Pular para o conteúdo principal

ON THE ROAD [06.01.2012]

[13:32] Estamos na Rodovia dos Bandeirantes, km 72. Faz sol pra caramba. O Princesão ficaria horrorizado se visse o calor que estamos passando. Quatro horas e vinte minutos de viagem, e é nossa primeira parada. Paramos em um lugar um tanto curioso. Uma placa diz que é o único shopping aéreo da América Latina [e eu acho interessante essas coisas de “O maior da América Latina”, “O maior da América do Sul”, “O maior do mundo”. Neste exato momento, por exemplo, eu sou o único cara da América Latina que está escrevendo este texto; e isso eu digo pra conferir grandiosidade à coisa]. O local em questão é um conjunto comercial cujo alicerce é um viaduto que passa por sobre a Rodovia dos Bandeirantes, ficando assim, de certa forma, suspenso sobre a rodovia. Curioso mesmo é urinar em um banheiro aéreo. Você, enquanto urina, avista os carros que passam por debaixo do viaduto e vê com bastante nitidez seus ocupantes. Se você já passou ali embaixo, certamente foi observado por um viajante que urinava por sobre o seu carro. Estranho isso!

Saímos do nosso banheiro, e elas ainda estavam no feminino [é impressionante, mas mulheres gastam três vezes mais tempo em banheiros do que nós homens; quando questionadas, justificam-se pela anatomia; eu, sinceramente, não sei se é pra tanto; mas esqueça isso que eu disse; elas odeiam ser questionadas sobre este tipo de assunto]. E do tempo de nossas vidas que aguardamos por elas, o que fazer? Eu procuro uma banca e entro pra me perder nas capas das revistas e nos títulos dos best sellers do ano presente e do ano que passou que jamais li, e é como se os conhecesse de tanto ouvir divulgações sobre eles.

E seguimos nosso caminho...

Comentários

  1. Jefh deve ser uma grande experiencia uninar em um banhieo áreo em rs.
    Eu me interesso muito por coisas únicas também!
    Continue na boa viajem!!!


    Eu só poderei entrar aos dias de domingos agora, então minhas visitas e posts serão mais escassos. Quando postar algo novo me chame por favor. [sorriso]
    Abraços!

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/02/spike-fera.html

    ResponderExcluir
  2. Como é bom pé na estrada e pensamentos ao vento!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. As nossas experiências do dia a dia são sempre únicas, é para atribuir grandiosidade à coisa sim! :)
    Boa viagem, e fiquei deveras curiosa com o WC.
    Abraço
    Sónia

    ResponderExcluir
  4. Jefh...

    saudade monstra daqui!!!!
    como é bom viajar com vc..me faz lembrar que eu já fui nesse banheiro aéreo..

    brincando de poetar:
    "nem todos os pingos que caem do céu docemente em nosso corpo são de chuva" ...(brincadeirinha)
    mas que é estranho é!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, você brilha. Quando poetisa, brilha muito. Abraço, linda!

      Excluir
  5. Que divertido...rsrs

    Um beijo......aproveita bem tua viagem!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro viajar especialmente por causa das paradas. Esse negócio de conhecer lugares novos e gente nova mesmo sem querer é muito legal. E assim como você, não perco a oportunidade de procurar uma coisa interessante numa banquinha. No ano passado, em uma das nossas últimas paradas antes da chegada, numa banquinha encontrei um CD à venda, o Primeiro disco do Falamansa haha Adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito loko né jefh.
    Tem coisas que nem a ciência explica!
    "as aventuras de Jefh" hehehe
    forte abraço garoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, brother. Nem a ciência está explicando, coisas do coração, coisas da vida. Forte abraço!

      Excluir
  8. Oi amigão! Aproveito para desejar-lhe uma feliz aventura! Estou sentindo sua falta! Abraços

    ResponderExcluir
  9. To curiosa para saber mais hehehehe
    Em que cidade é isso? Achei interessante!!!
    Boa semana e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, na narrativa ainda estou a caminho, mas logo tratarei do meu paraíso pessoal. Beijo!

      Excluir
  10. Oi Jeferson, parece até que estamos viajando com você, rs, apreciando os lugares que você nos aponta com o seu olhar. Acredito que as mulheres demorem mais tempo nos banheiros porque precisam passar um batom, pentear os cabelos e, principalmente, porque lavam as mãos bem lavadas... segundo uma amiga que viaja muito, os homens nem sempre se preocupam com isto, rs. Deve ser superinteressante este shopping suspenso, confesso que nunca escutei falar sobre isto. Um detalhe curioso da sua viagem. Que ela continue assim, amigo, revelando aspectos que farão o diferencial ao final da aventura. Sempre com a proteção dos céus. Beijos e sorrisos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que dizem sobre nós homens não lavarmos bem as mãos nas paradas para banheiro é mentira, intriga da oposição [sorrio]. Obrigado pelo carinho e atenção! Beijo!

      Excluir
  11. Esse "diário de bordo" tá muito bom, Jefhão!!

    []sss

    ResponderExcluir
  12. Que invejinha booa...estrada...
    Bacana, como disse o rapaz aí em cima, o seu "diário de bordo"
    Bjão Jeferson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c