Pular para o conteúdo principal

AGATHA CHRISTIE

O apartamento é o mesmo de outras vezes. É a quarta vez que empreendemos essa longa viagem. Um inverno e três verões. Uma família ocupa o local antes de chegarmos. São cinco pessoas. Uma mãe e dois casais de filhos com longa distância de idade entre cada casal. Encontro na sala, sobre o raque, o exemplar ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE. Alguém está lendo Agatha Christie. Dizem que quem lê Agatha é viciado na romancista policial britânica que só perde para a Bíblia e Shakespeare em número de traduções pelo mundo. Eu não leio. Sei que ela é venerada por tantos, mas ainda não tive um momento a sós com a Duquesa da Morte. Fico curioso, mas já escolhi minha leitura para essa viagem. Três livros trago em minha bagagem, os quais eu penso ainda não ser tempo de revelar. Poirot investiga os casos de Agatha, a família dorme para partir no dia seguinte, e eu também preciso dormir pelo menos oito horas bem dormidas.

Comentários

  1. Agatha é maravilhosa. amo suas obras, todas bem interessantes, cativam o leitor! fã do gênero!Desde criança, já lia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher é foda,adoro os livros dela!!!
      O criminoso é sempre o menos inesperado já li vários mais curti mais os crimes abc....
      Ela é d+++++++++++++++++++
      Eu amo livros...adorei seu blog,obrigado por ter visitado o meu
      Volte Sempre
      bjussssssssss!!!!

      Excluir
    2. Oi Jeferson, parabéns pelo seu blog...
      Eu particularmente sou viciada nas leituras da Agatha Christie...
      Abraço

      Excluir
  2. Olá Jeferson, passando para agradecer pelo comentário carinhoso. Muito interessante seu blog. Parabéns pela maneira leve de escrever.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Agatha crhistie é assim quem lé o primeiro ou ama ou odeia, é viciante, vc começa a pensar como Poirot, apaixona-se por Miss Marple, Quer trabalhor com Mrs. Quim, se poe no lugar da Tupence em cada missão. Vc Vai gostar nã deixe de nos contar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Nada como falar de nossos autores prediletos. Muito bom! Beijo!

      Excluir
  4. Olá Jefh Cardoso, ainda não tive o privilegio de ler Agatha, mas parece ser muito interessante, quando tiver oportunidade vou ler. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Passei para agradecer a visita no blog! :)

    Sobre Agatha Christie... já li mas não viciei. Porém confesso: nunca esqueci o Assassinato no Expresso do Oriente (o livro escolhido), a trama, a revelação e a angústia de terminá-lo para saber quem era o assassino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, vejo que valeu a experiência. Legal você compartilhar conosco. Obrigado! Beijo!

      Excluir
  6. =) Oi Jefh OBRIGADA pela visita também =)
    Acabei de começar a segui-lo por aqui também.
    Engraçado que como no seu post, eu conheço a fama e os livros de Agatha mas ainda não li ....foi bom atiçar a curiosidade, aqui em casa tenho uns que vou ler agora =) sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Caso leia, volte aqui para nos contar como foi. Será legal saber. Obrigado! Beijo!

      Excluir
  7. Oiii tô aqui... vim retribuir a visita, seu blog é show!! Tô encantada com tudo, estarei sempre por aqui!!!Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a post, vc e suas historias de onde vem tanta inspiração?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá. Eu amor escrever. Escrevo com paixão, por necessidade. Publico muito menos do que escrevo. Acho que é a vida que me inspira [sorrio]. Beijo!

      Excluir
  9. Quando vc lê os livros da dama do crime tb vai se apaixonar como eu, sou viciada em todos, sempre estou comprando mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Uma viciada compartilhando aqui conosco [sorrio]. Valeu! Beijo!

      Excluir
  10. nossa muito legal mesmo eu adoro o Poirt e vc ja leu o assacino no expresso oriente ... ele e meu preferido..
    ha e muito obrigado pelo seu comente...

    ResponderExcluir
  11. Realmente a "Duquesa da morte" é bem reverenciada.. mas eu, particularmente não gosto muito, acho tudo muito enrrolado, bagunçado demais, e eu prefiro o desenrolo rs
    Beijos Jeff, adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  12. eu e minhas duas amigas adoramos,como vc fez isso,mais tarde a minha colega vai tar lendo o blog,ai vc manda comentarios com ela.

    ResponderExcluir
  13. Adorei ter visitado seu blog, fantástico!
    Vivemos junto contigo essas aventuras reais...
    Fica com Deus e até mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c