Pular para o conteúdo principal

O Diário de Bronson (09 - Bronson Sem Fome)

Foi difícil para Bronson admitir, mas nos dias em que a fome não lhe incomodou... ele... não emagreceu nada. Pior. Houve quem levantasse suspeita de que Bronson teria até engordado.
“Devo estar me fraudando”. Pensou Bronson e anotou em seu diário.
Seria Bronson um fraudulento, ou um reeducando de araque ou um homem de conduta dubitável; um sabotador de si próprio? Seria? Seria? Ã?

Comentários

  1. Calma Bronson....
    Continue se reeducando.
    Rs rs rs...Jeferson, tu não podes deixar muito espaço entre um post e outro do Bronson....sinto falta quando não encontro ele em sua page.
    Uma maravilhosa semana a ti.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!
    uma excelente semana pra ti.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa, que bom q gostou do meu blog, se quiser me seguir vou adorar :) Adorei o seu tb ;)Bjokas!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao meu blog e pelo convite de conhecer o seu. Confesso que ainda estou boiando nos posts dhiehdiedhei

    ResponderExcluir
  5. Aaaah não, acho que todo "reeducando" (adorei o termo) tem suas quedas, faz algo errado em algum momento, o meu momento de cometer erros chama-se "fim de semana" por isso eu sempre me peso na sexta e na segunda p ver o tamanho do estrago, dep disso faço minha semana alimentar aushuahsuahsua... aiai... abraçoo!

    ResponderExcluir
  6. Dóris, o Bronson está tentando... digo, eu estou tentando... (sorrio). Tentarei. Abraço e muito obrigado!

    Solange, obrigado pelo carinho e idem. Abraço!

    Mi, obrigado por seu convite. Irei sim. Abraço!

    Priscilla Watanabe, veja com calma. (sorrio). Não tenha pressa. É tudo meio misturado. Não consigo ficar em apenas um assunto. Preciso falar. (sorrio novamente).

    Renato Orlandi, darei uma de professor: por que não se pesa apenas na segunda, assim você acaba se vigiando no final de semana e não deixando para a balança lhe vigiar. Sei lá. Pensei isso ao lhe ler. (sorrio). Abraço e muito obrigado por sua atenção, amigo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou a Dani do ,A Deusa da Noite e do, Um Pouco de Muitas Coisas(www.danydelacruz.blogspot.com)gostei muito do seu blog e da sua estratégia para conseguir mais seguidores,muito inteligente da sua parte, mesmo!
    Admiro homens que gostam de escrever,nos dias de hoje cultura,inteligencia,sensibilidade está um pouco escassa nos homens mas nas mulheres também!
    Estou seguindo seu blog!;)
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu sei Jeferson, todos nós trabalhamos, não passamos o tempo todo em frente ao PC colocando aqui nossas idéias.
    Apenas brinquei contigo. Como faz pouco mais de um mês, que você me convidou para ler seu blog, leio suas postagens antigas. Por falar nisto, PARABÉNS, adorei as Cartas a Tas....porém, deixei de gostar do Tas.

    ResponderExcluir
  9. salve salve jefh...

    to ficando com dó do Bronson... o peso, tanto corporal quanto da culpa, é esmagador... espero que ele atinja os objetivos...

    Paz e Força Sempre!

    ResponderExcluir
  10. Dani Correia, prazer em lhe receber.
    Creio que todo aquele que cria e trabalha um blog possui por objetivo ser lido. Do contrário a pessoa não publicaria e em alguns casos tornaria o acesso ao blog restrito a convidados; o que não eliminaria a vontade de ser lido. Foi assim que comecei a visitar blogs mais no final do ano passado e nos blogs de beleza encontrei pessoas trabalhando duro e a fim de ler par relaxar um pouco. Hoje tenho muitas amigas e incentivadoras que vieram destes contatos, há até um grande blog que publica meus poemas.
    Obrigado por seu comentário e pela oportunidade de falar sobre este assunto que muito me agrada. Abraço!

    Dóris, não entendi o motivo do início do comentário. Foi algo que eu disse? Onde? E de qualquer forma, pode brincar à vontade; gosto muito de descontração. E quanto as cartas são ficção, o Tas é um cara fantástico que dispensa qualquer comentário de minha parte. Abraço e muito obrigado por seu intrigante comentário!

    Zé, o Bronson tem comido o pão diet que o Devol amassou. (sorrio). Abraço, amigo, e muito obrigado por seu espirituoso comentário. Conto com sua atenção para continuar a saga. Grato!

    ResponderExcluir
  11. Respire fundo, Bronson, vc vai conseguir!!!

    ResponderExcluir
  12. ===

    Fazendo uma visitinha...

    Sei lá, penso que seria indelicado falar acerca de quem não conheço, mas se Bronson autorizasse lançaria palavras soltas, corriqueiras, destas que a gente olha na esquina de um texto e diz: persista, não leve em conta a fome que não incomoda, nem todas as fomes são viáveis. Eu, por exemplo, tenho fome de presença, mas nem sempre engordo. É preciso respeitar até mesmo o desejo...

    Um abraço deste visitante!

    ===

    ResponderExcluir
  13. Seria um gordo, indeed. Um gordo alfabetizado.

    ResponderExcluir
  14. O seu blog é muito legal. Parabéns!

    Adoro também as imagens com manchetes bastante polêmicas. Isso mesmo, temos que trabalhar esse senso crítico nas pessoas. (rsrs)

    Abração!

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  15. Bom, apesar de escrever sobre beleza, adoro contos e comecei na blogosfera escrevendo contos. Tenho um blog chamado Porta Joias, onde eu escrevia historias de amor que nunca tinham um final feliz.
    Mas um dia perdi a vontade de escrever. As vezes da vontade, mas nao sai nada.
    Gostei bastante do seu blog, quem sabe eu volto a escrever tbm.
    Se quiser ler as besteiras que eu escrevia, fique a vontade sera um prazer.
    Voltarei aqui mais vezes.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pelo convite!gostei muito do blog, como vc disse seu blog agrada sim moças vaidosas,não somos tão futeis com muitos por aí dizem !
    li alguns posts e gostei muito!
    adorei to seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  17. muito bom!!!
    obrigada tmb pela sua visita no meu blog!!!
    bjocas e seja sempre bem vindo por lá!!!

    ResponderExcluir
  18. Carol Maia. (sorrio). Força para o Bronson! Abraço para você!

    Farelos e Sílabas, show de comentário. Delicioso. Que sua fome seja saciada e não emagreça a sua alegria. Obrigado e forte abraço!

    Guy Franco, talvez. Quem sabe? (sorrio). Obrigado e abraço!

    Pedro Antônio, a irreverência é uma arma. (sorrio). O jornal, assim como a barba, é apenas para causar ao leitor que acompanha a série a sensação de passagem de tempo. Abraço e muito obrigado por seu delicioso comentário!

    Cássia, espero que volte muitas vezes e quanto a mim, irei ver seus textos com todo o prazer. Abraço e obrigado!

    Diana, obrigado por vir. Divirta-se nesta casa. Abraço e muito obrigado pelo apoio!

    Walquiria, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Jéferson...se tu prestares atenção, verás que no meu segundo comentário, eu estava me referindo a sua resposta(sorrio). Tu estás tentando....Quanto a Tas....ficção ou não, acho ele muito pedante, por isto não assisto o programa dele.

    ResponderExcluir
  20. Oi Jef!!!!
    Se as moças vaidosas curtem literatura?
    Isso eu não saberia dizer, creio que sim, mas posso afirmar com toda certeza que eu adoro...
    Acho que o hábito da leitura sempre foi um vício, também adoro escrever.
    Agora sobre o Bronson....tenho que dar umas dicas de como emagrecer....pq eu só de ouvir essa palavra já perco 5kgs...rsrsrsrs....interesante essa história, achei bem apelativa as fotinhas...rs

    bjokas

    ResponderExcluir
  21. Vim te deixar um abraço fraterno e te desjar um bom dia. Bom dia, mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Ola passei por aqui e gostei , parabéns !!!


    Escrever é preciso né? beijão

    ResponderExcluir
  23. Retribuindo a visita,comigo tá tudo bem meu amigo,e você?Seu blog está cada vez melhor,hein...que bom,fico feliz por isso.Até mais e muito sucesso pra você!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, obrigada pela visita..
    Ainda preciso me localizar nos posts, mas vou ler com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Voando em meu mundo encantado me deparei com você...e por curiosidade voei até aqui para te conhecer melhor...Que surpresa tive. Achei um encanto teu jeito de ser você, mesmo quando as palavras tentam te encobrir...
    Adorei voar por aqui.
    Bjão encantado de uma fadinha que adora voar e fazer sempre novas amizades.
    PS: Obrigada pela visita, foi uma felicidade te conhecer.

    ResponderExcluir
  26. Ihhh tá igual a alguém ( eu ) que eu conheço, to andando como um camelo, malho, danço e ainda controlo minha alimentação, resisto as guloseimas e diminui o açucar e mesmo assim ganhei peso!!!

    ResponderExcluir
  27. não creio que ele tenha falado a verdade, a gente sempre dá aquela escorregaaada de vez enquando!

    ResponderExcluir
  28. obrigada pela visita, jah estou seguindo...

    beijos, volte sempre

    ResponderExcluir
  29. Oi vim agradecer a visita, obrigada viu?

    O banco tenho certeza que passando bastante verniz vc não terá problemas, bom o meu esta na minha cozinha há 07 meses, já derrubou até suco limpei com pano e nada aconteceu...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Dóris, como você gosta de ler! (sorrio). Muito bom isso.
    Bem, o Tas é meu conterrâneo, ele é aqui de Ituverava, e tive a oportunidade de conhecê-lo durante uma homenagem que ele recebeu de nossa câmara municipal, no ano passado. Ali tive uma ótima impressão dele e também me pareceu simples e atencioso. Quanto a você, Dóris, espero que venha sempre aqui para ler tudo. Adoro ser lido e você me parece ser leitora voraz. (sorrio). Abraço e muito obrigado por sua atenção e carinho!

    Satomi, apelativa, é? Pobre Bronson! Ai dele! (sorrio). Dê dicas a ele, e lhe será eternamente grato, eu creio. Ótimo esse seu gosto por leitura, espelho lhe receber mais vezes nesta casa. Abraço e muito obrigado pelo espirituoso comentário!

    Eurico, obrigado, amigo. Boa noite para você!

    Sabores e Encantos, sim. Escrever é preciso, viver... viver também. (sorrio). Obrigado por seu comentário e um forte abraço!

    Thellyn, muito obrigado, amigo. Bondade sua. O seu blog sim é que é muito trabalhado. Abraço e sucesso para você também!

    Paraíso, fique à vontade. Aguardarei os seus comentários sobre as postagens. Abraço!

    Anne Scandell, incrível o seu vôo. Adorei a sua visita. Tenho direito a algum pedido, algum sonho que possa realizar? (sorrio). Abraço!

    Luciana Klopper, sabotagem, alguém andou colocando calorias escondidas em seu cardápio. (sorrio). Abraço e muito obrigado pela visita!

    Emmy, eu também estou desconfiado que este Bronson mente. (sorrio). Abraço e obrigado!

    Fabíola Beltrão, obrigado pela atenção! Abraço!

    Cibele, tenho certeza que o verniz é confiável. Eu sou quem agradece por sua atenção. Abraço!

    ResponderExcluir
  31. HAHAHAAHAH Bronson é você,jefh? Hahahaaah Dei uma rapidissima olhada de cegueta nos comentários rsrs. Eu lembrei da minha mãe fazendo jejum em suas preces ( que obviamente abandonou - o jejum rsrs). Todos os dias ela dizia: Filha, hoje estou de jejum! E eu ria muito porque ela emngordou bastante jejuando hahahaahaha.

    Obrigada pela simpática visita. E continue! Ponho fé!

    * Ah... li algo sobre blog/leitores...Quando fiz o meu ( não este que voce visitou) o SAM ( http://sentimentos-sam.blogspot.com) eu não frequentava blogs e nada sabia. Logicamente que desconhecia as ferramentas da configuração e que poderia privá-lo. Fiz os 3 passinhos e vapt! Entrei rsrs. E fui digitando e ajeitando ( está com o mesmo formato do início). Um dia lembrei que tinha uma amiga de um orkut ( estava fora deste site também) e procurei o endereço do blog dela num email antigo e a visitei. E bons amigos foram chegando, eu respondendo e estão comigo até hoje. Escrevo isto porque nem sempre fazemos um blog com alguma pretensão ( nenhuma no meu caso, a não ser distração. E continua a ser, mesmo no Desnuda). Mas certamente que em respeito aos amigos fui e vou procurando fazer as postagens com carinho e procurando melhorar. É isso...

    Feliz Páscoa para você e familiares!


    * Procure resistir os chocolates hahahaahahahaha

    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Desnuda, não, o Bronson não sou eu. (sorrio). Esse negócio de jejuar engorda mesmo. (sorrio novamente). Quanto ao layout do blog, ele acabou caindo em minha teia de consevadorismo e não consigo vê-lo com outra forma, vejo uns blogs de layout super diferente, acho bonito e tal, mas o meu não consigo mudar. Certa vez tentei inverter a cor do fundo e da fonte, mal consegui dormir, pela manhã tive que retomar a original, e após muito pensar mudei o navbar, de azul para cinza. (sorrio para terminar). Abraço e muito obrigado pela visita e pelo delicioso comentário!

    ResponderExcluir
  33. Oiêêê...??? Vim agradecer o convite e já chequei aqui numa dieta? Pensei que ia ter salgadinhos, docinhos,refrigerantes...rsrsrs
    Amei o blog e voltarei mais vezes.
    Quando quiser...o meu blog pode entrar que a porta esta sempre aberta!
    Bjsss... que agora vou comer um pedaço de torta!Aí que maldade!rsrsr

    ResponderExcluir
  34. Sonia Therezinha, minha cruel amiga devoradora de salgadinhos e tortas; judiaste de mim por pura maldade. (sorrio). Obrigado pelo delicioso comentário e um forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c