Pular para o conteúdo principal

FÉRIAS QUE TE QUERO FÉRIAS

Sadraque Sadraque

Férias de araque

Truque de Mandrake,

Mendigo de fraque.

Sadraque.

Comentários

  1. Ferias, to precisando! heheheh

    brigada pela visita, tenha um otimo domingo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  3. Olá Jefh, meu amigo.
    Que palavra gostosa essa...férias !
    E que sejam maravilhosas, mesmo às de araque (rsrs ). Gostei da foto, bastante original.
    Um ótimo domingo
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. SALVE !
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  5. Vi seu comentario num blog de maquiagens , perguntando se moças vaidosas curtem literatura!
    E cá estou eu respondendo essa pergunta!
    Gosto de literatura tanto quanto gosto de moda e beleza. Tanto é que tenho dois blogs um que fala de moda em geral (trancaembutida.blogspot.com) ,e outro onde escrevo e posto os textos que faço de minha autoria(rosacorcaixinha.blogspot.com).
    Hoje é muito dificil encontrar meninas que gostam dessas duas coisas ao mesmo tempo, uma porque literatura é algo que você precisa realmente gostar, muitos não tem 'paciencia' de ficar lendo textos e crônicas,ou ás vezes até leêm mais não são compreendidos, então preferem blogs mais visuais se é que me entendes!

    Bom, é isso , vou ser mais uma incentivadora do seu blog.
    Um salve!:*

    ResponderExcluir
  6. Olá Jefh vim agradecer pela sua visita, desculpe pelo "Flor" mas é que estou tão acostumada a ter somente mulheres no meu blog esqueço dos homens irei reparar isso, quanto a alexandra eu não entendi o que vc quis dizer? como assim o que houve? abraços

    ResponderExcluir
  7. Ué vc sabe que eu não sei?? não consigo entrar no blog dela e quando consegui não havia nada nem como mandar recado pra ela, vou ver se consigo achar o email dela pra mandar mensagem. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, qual praia de São José dos Campos é essa? hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Que bom que curtiu as férias Jeff... bom, perdeste meu comentário? rs O ultimo que fiz foi na postagem de Cantares... lá fiz 2 a propósito. hehe

    qto ao poema Sadraque, retratas bem o cotidiano do trabalhador retornando das férias... e ficou muito bom!

    esse ano tirei férias após 3 anos sem... e como foi bom, não viajei mas descansei bastante e recuperei um pouco do tempo com a familia...

    bom, vamos prosseguindo... até querido.

    ResponderExcluir
  10. Vou ter q comentar nas próximas férias,estas já terminaram rs.Sadraque é um grito de guerra?
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sadraque é um herói de guerra, um sobrevivente como tantos. (sorrio).
    Não menos que mil beijos para você também, Pérola jóia rara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

ARMELAU – HELLHAISER E OS SETE EURICOS

Naquela manhã chuvosa, as horas não passavam no relógio de parede posto diante da mesa de Armelau, à meia altura. O ponteiro dos segundos era vermelho e o funcionário, dominado por tédio e apatia, achou de acompanhar a passagem do tempo com os olhos fixos no movimento daquela estreita haste hipnótica até completar a hora para o almoço.
Logo perdeu de vista o fundo branco do aparelho e viu a cor escarlate tecer uma fina película opaca, algo feito uma névoa insinuante, que se expandia do centro para as extremidades do objeto e aos poucos tomava a forma de um furo pregueado na parede diante o funcionário bocejante.
Armelau ouviu passos ecoados do corredor. Ajeitou sua postura na cadeira tratando de voltar os olhos imediatamente para a tela do computador, e deitou a mão sobre o mouse, e fingiu ler algo atentamente para não ser surpreendido por algum superior em pleno ócio no ofício.
Era Edmundo Hellraiser, o encarregado de setor, que na verdade não sabia ser Hellraiser, pois seu nome de b…

ARMELAU – O MESTRE TAXIDERMISTA BRANDON

Brandon, escriturário e mestre do ofício da taxidermia, um homem dotado de extrema magreza e aspecto frágil, o qual naturalmente compensava com a cara de ódio como se desse ao mundo o recado de sua real ferocidade, era todo ele uma imensa contradição entre a delgada solidez física e a subjetividade da personalidade inflada.

A despeito de sua aparente fragilidade, o homem cria-se uma fera e tentava convencer todos à sua volta do quanto nada significava aquela aparência. Aos finais de semana, ocupava-se em dar trato aos bichos mortos e passear com seu poodle pelo bairro em atitude vigilante. Mantinha também na rede social um grupo no qual se compartilhava toda e qualquer presença e ou atitude suspeita nas imediações.

Certa vez, quando Armelau atravessava o portão de sua morada para sair em uma caminhada, o poodle de Brandon invadiu sua garagem. Antes mesmo que o sonâmbulo voltasse o rosto para o interior da área, a fim de ver aonde ia o pequeno invasor, Brandon, sem pedir licença, invad…

ARMELAU - LÁGRIMAS DE MORÉIA

Pela porta entreaberta, era possível ver Moréia. Revoltada, ela chorava sobre a sequidão de suas carnes, soluçava com os anos acumulados nas papadas de seus lábios e tremelicava comprimindo as rugas incrustadas no entorno de seus olhos. Cada vez mais seca, cada vez mais rude, cada vez mais amargurada.
Bildo já não trazia alento algum às frustrações da gerente. O rapaz estava demasiadamente envolvido nos cuidados do recém nascido Musca e em seus projetos pessoais de provar ao pai que jamais deveria ter sido qualificado como um bastardo. Corria o dia todo feito um louco atordoado. Incansável, a todos os lugares passíveis de vendas visitava abraçando mais compromissos do que seus braços eram capazes de sustentar. Deixava atrás de si um rastro de incontáveis clientes insatisfeitos. Chegavam reclamações de todas as partes á ZT3, as quais Moréia ocultava carinhosamente em sua caixinha de segredos.
Era a versão mais triste possível da caixa de Pandora a caixeta de Moréia. Enquanto Pandora ab…