Pular para o conteúdo principal

Adriana Calcanhotto

A escritora Adriana Calcanhoto é cantora e compositora, e temos algo muito forte em comum, amor por Portugal. Em minha modesta opinião ela é uma diva da nossa música. Eu sempre gostei das canções dela, desde os primeiros sucessos até os trabalhos mais recentes. Ela mora no Rio de Janeiro, tem duas gatas e seis cachorros, e adora lavar louça.De suas canções tenho preferência especial por Mais Feliz, Vambora, Esquadros, Devolva-me, porém gosto de tudo que a moça canta. Ela me encanta. São canções as quais ouço e jamais me farto de ouvir. Talvez isso se dê pelo estilo dela, que segue em progressão continua e goza de influências diversas, entre as quais muitas influências literárias. Fez canções com os poemas de Mário de Sá-Carneiro, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar. Adriana ainda ilustrou o livro O Poeta Aprendiz, de Vinicius de Moraes.
No ano passado eu tive a sorte de assistir ao show dela durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto. Era a primeira vez que eu ia a um evento cultural grande como aquele. No dia seguinte ao show eu pude assistir á palestra da cantora, que falaria de sua aventura literária, Saga Lusa. Comprei o livro, ganhei autógrafo, dedicatória, tirei fotos, ofereci os meus textos, senti o perfume dela, olhei em seus imensos e profundos olhos azuis, e até conquistei sorrisos da moça, tudo com muito respeito, coisa de fã que sabe exatamente qual é o seu lugar. A moça foi muito gentil. Quando lhe ofereci os meus textos ela exclamou ‘Que bacana!’, eu disse que se ela gostasse que entrasse em contato pelo email que ia registrado ao rodapé dos textos. Ela sorriu e brincou; perguntou se poderia não entrar em contato; eu entendi a piada e, sorrindo, inteirei que esperava que ela gostasse. Bem, isso já faz um ano. Acho que ela não gostou. Mas nem por isso eu deixei de achar tudo de bom dela, nem tampouco deixei de escrever. Pois a vida continua. Vambora! O livro de Adriana Calcanhoto foi escrito durante a turnê do disco Maré, em Portugal e nos Açores – a digressão portuguesa de Maré – entre maio e junho de 2008.“Voltei do segundo show pálida, trêmula, mas mantendo a pose no meu deslumbrante robe azul. Subi no elevador com uns africanos que se entreolhavam, tentando localizar de que tribo são as senhoras que andam de robe de veludo e havaianas, com uma braçada de flores na mão e olheiras que as fazem parecer um urso panda disfarçado de cantora” (trecho do livro Saga Lusa)

Obs. As informações deste texto eu retirei do próprio livro Saga Lusa, e o encontro foi mesmo fantástico. Sempre que ouço uma ou várias de suas canções eu penso que um dia ela ainda vai me enviar um email. (sorrio).

Obs II. Vote neste blog par ao Top Blog 2010. Para tal basta clicar no selo Top Blog, logo abaixo do meu perfil e preencher os campos email e nome. Obrigado!

Comentários

  1. Você é uma enciclopédia cultural viva, menino! Gosto muito de Adriana Calcanhoto também, dentre as tantas, Esquadro é minha preferida.

    Adoro vir aqui e viver um pouquinho suas histórias.

    Bom fim de semana...beijos.

    ResponderExcluir
  2. Legal, voc~e conheceu Adriana Calcanhoto...
    Nunca imaginei que ela era escritora também. Muito interessante!
    surpresa boa!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jefh!

    Não gosto de ser repetitivo, mas mais uma vez me identifiquei bastante com a experiência de sua postagem! Incrível esse momento com Adriana (de quem também sou fã).

    Lembrou-me quando escrevi um punhado de poesias dedicadas aos meus ídolos (desejando que as cantassem)... no meu caso foi em vão, porque não consegui encontrá-los para apresentar meu trabalho. Mas não desisto! :)

    Ótimo blog, Jefh! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Os fãs são amantes platônicos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Querido Jefh!
    A Adriana é maravilhosa, estou com uma inveja branca desse teu encontro!
    Que maravilhoso deve ter sido chegar pertinho dela e tietar essa cantora maravilhosa!
    Posso me incluir nesse gosto em comum?
    Também amo Portugal, sou louca por esse país que nos colonizou e tenho alguém perdido por lá também! rsrsrs
    Saudades daqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Jefh,
    eu como gaúcha, (territorialista, uma barbaridade!) me orgulho muito da Adriana .!!!

    rsrsrs


    Agora falando sério, a mulher é ótima ... compõe como ninguém, coisa rara em um momento em que temos intérpretes conhecidas de compositores anônimos ou 'antigos' ... E canta mais ainda e é linda .. Enfim, tudo de bom ... E agora, escreve livros !!!!!!!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo. AS canções de Adriana também exercem em mim esse fascínio. Melodia, poesia, alma, cor. Tudo isso com muita harmonia.
    Outra vez inveja branca. (Que fique bem claro que não é ruim viu? É quando admiramos uma pessoa por ter conseguido o que você ainda vai conseguir.)

    Beijos na alma!
    Layla BArlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ela gostou de seus textos..
    tenho certeza disso.
    apenas está esperando a hora certa de manter um contato contigo..pois ela sabe que daí vai nascer uma linda amizade..

    eu também gosto muito das músicas dela..
    me sinto tão normal..rs
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  9. Realmente muito fantástica essa mulher, eu também adoro suas musicas. Porém não conheço nenhum livro dela, gostaria muito de ler.

    Beijão*

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Obrigada pelo elogio e pela visita ao meu blog! :)

    Desculpa a super demora pra responder, voltei agora com o blog, depois de dois meses. Volta lá?

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Está em todas em amigo? Ganhamos nós que podemos lê-lo e compartilhar de cada post teu vivenciando parte da sua experiência.

    Um fim de semana lindo para ti e família,
    Meu melhor abraço.

    ResponderExcluir
  12. Que bonito isso
    Seu amor incondicional por ela
    amor de fã que respeita e admira o artista e seu trabalho.
    Eu também adoro a Adriana. Suas canções me encanta.

    BjooO
    http://sonhossempreserealizam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo comentárioo no meu blog, vim aquii fazer uma visitinha!Te sigo!beijos

    ResponderExcluir
  14. Adriana Calcanhoto é encantadora por tudo que ela faz... realmente admirável!

    Beijoo, Jefh :*

    :)

    ResponderExcluir
  15. Salve, salve, amigo Jefh!

    É exatamente isso que adoro e que me faz retornar aqui, esta sua capacidade de ser autêntico, verdadeiro em tudo o que faz. Fiquei enternecida com o desfecho do seu contato com a artista,- ela não lhe respondeu e vc continuou sendo grande, maior do que as atribuições que ela eventualmente poderia ter lhe dado, que coisa! De verdade, conheço poucas pessoas que teriam esta reação, inclusive esta que lhe escreve. Estou trabalhando para mudar minha hiper sensibilidade.

    Parabéns amigo, continue brilhando e abrindo caminho por entre essa mata fechada e selvagem, o que é seu já está separado, vc só tem que encontrar.

    E não se esqueça que o pior dia das nossas vidas será aquele em que acordarmos absolutamente satisfeitos com a vida que levamos, quando não tivermos mais nenhum desejo de fazer nada maior do que nós mesmos.


    Abraço de alma.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jefh!
    Como estás?

    Ah, obrigado pela visita, fazia tempos também que não vinha aqui.
    Adorei por demais esta sequência que você fez: Adriana e Rubem Alves, dois tão queridos e que deixaram suas marcas com trabalhos tão ricos!

    Abraços
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. a veleu pela visita no meu blog.... seu blog é feraaaaaa..... ja to te seguindo !!!!

    abçs

    http://rcnoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Jef, obrigada por visitar meu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Bem, que inveja (saudável)! Contactos com pessoas super especiais! Admiro imenso Adriana...

    ResponderExcluir
  20. Pétala_Rosadinha, você é muito bondosa. Eu sou nada. Minha vida é de trabalho. Gosto muito de arte popular, livros, mas é só isso. (sorrio). Fico muito feliz por seu carinho e suas tão gentis palavras. Fico ainda mais motivado para escrever. Abraço e muito obrigado!

    Hellenzitah, ela publicou um livro apenas até agora. Nele ela conta de um “surto” que ela teria tido por ingestão de medicamentos contra uma gripe. Abraço e obrigado!

    El Bailaor, um sonhador sempre se identifica com o sonho do outro. A final, sonhos são feitos da mesma matéria. (sorrio). Não desista. Um dia tudo acontece para quem crê. Abraço!

    Bill Falcão, platonismo puro. (sorrio). Grande abraço e obrigado!

    ShAyLyNhA, sua inveja me faz bem. (sorrio). Adriana e Portugal são tudo de bom. Quanto mais eu vejo sobre Portugal, mais me fascina. Abraço e fique sempre por aqui, linda.

    Curiosa, sim, ela é mesmo fascinante. Escreveu um livro. Disse que não quer escrever outro. Riu muito quando disse isso, dadas as circunstâncias que a inspiraram no Saga Lusa.

    Layla Barlavento, eu tenho sido alvo da inveja branca. Fico feliz em saber que ela é do bem. (sorrio). Ufa! Abraço e muito obrigado pelo carinho e atenção, linda!

    Solange, você é uma graça. Ela ainda vai me enviar um email. (sorrio). Abraço e muito obrigado, linda!

    Tatiane Lemos, o livro é o Saga Lusa. Eu o tenho, se quiser posso lhe emprestar. (sorrio). Abraço!

    Barbara, eu voltarei sim. Obrigado e abraço!

    Pat., eu tenho andado um pouco quando posso. (sorrio). Obrigado pelo carinho. Abraço e ótimo final de semana para todos os seus, linda!

    Jéssy, ela é uma estrela. Abraço e muito obrigado!

    Lola, obrigado por vir e ficar. Espero que nos falemos muitas outras vezes. Abraço!

    Karine Melo, ela é tudo de bom. Obrigado por sua atenção. Abraço!

    Ester, você é linda, você é um anjo. Agradeço muito mais do que por você ter vindo aqui. Agradeço por você ser essa pessoa linda que eu conheci aqui. Muito obrigado. Quanto mais lhe conheço mais lhe adoro. A Adriana é tudo de bom. Adorei ter estado em um momento diante dela, uma diva. Eu não preciso me esforçar para dizer a verdade. Abraço!

    Renato Memesath, eu estou bem, cara. Obrigado por perguntar! Bem, essa sequencia tem me dado muito prazer. Foi uma maneira que eu encontrei de tratar de assuntos que me deixam profundamente feliz. Abraço e até breve, amigo!

    Araúja Kodomo, como eu gosto de ver você aqui! Como eu gosto de sua terra, menina! Muito obrigado por comentar. Grande abraço desde o Brasil!

    Rio Claro, você é muito generoso, amigo. Grande abraço e muito obrigado por sua atenção e apoio!

    Liz de Gaia, foi um prazer. Abraço!

    Rosa Carioca, Adriana é show! (sorrio da sua inveja saudável). Seria essa a tal inveja branca? Abraço e muito obrigado por sua atenção, linda!

    ResponderExcluir
  21. Jefh...
    adoro Adriana Calcanhoto...

    Agradeço...
    principalmente...você...
    querido leitor...
    por me inspirar...

    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  22. Sabe de uma, em breve vou postar algo começando assim:
    _ sabe o Jefh , fisioterapeuta e blogueiro,sempre fui sua fã , na minha modéstia opinião sempe gostei dos seus textos , desde os primeiros que até foram re-postados no blog até os mais recentes incluidos em seu livro, que tive a oportunidade de assistir ao lançamento ,comprei um, ganhei autógrafo, dedicatória, tirei fotos, ofereci os meus textos,( não isso não , sem texto) senti o perfume dele, olhei em seus imensos e profundos olhos castanhos, e até conquistei sorrisos do moço, tudo com muito respeito, coisa de fã que sabe exatamente qual é o seu lugar. O moço foi muito gentil......

    Beijinho .

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pela visita e comentário. Um espanto o número de seguidores do seu blog! Parabéns! Vou ler para saber o porque!!!! srsrs

    Forte abraço,

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  24. Sabe aquela cantora que você sabe quem é, gosta da voz, mas quando lê textos assim percebe que não conhece realmente?
    Pois é.
    =x

    Obrigada pela visita ao meu blog =]

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Jefh, seus posts são sinceros e trazem ao leitor a prosa. Lendo seus posts, tive a ideia e sensação de uma conversa mesmo. Gostei muito do blog e vou seguir. Obrigada por ler meus contos, e pelo elogio. Caso não seja incomodar muito, visite o meu blog teen jornalístico. http://dailyteenbr.blogspot.com/ e siga-nos no twitter @dailyteenbr . Mais uma vez, parabéns e obrigada :)

    ResponderExcluir
  26. Passando para conhecer seu blog e fiquei muito contente!
    ___um beijo
    Luana

    ResponderExcluir
  27. Adriana Calcanhoto...AMO!
    E tu conhecestes ela!
    Maravilha!

    Jef, gostei muito do teu blog e da visitinha lá no meu.
    Vou seguir!

    Beijãoo
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  28. querido amigo jefh,
    saudades....adoro viver tudo isto junto de você
    todas sua histórias fantasticas...eu ja sabia da adriana adoro uma de minhas preferidas.
    ela deva ter amado seus texto.
    hoje tenho compromissos so vim te ver porque sumiu total.
    peço um favor confirme seu e-mail para mim tenho algo lindo de rubens alves quero enviar.
    um lindo final de semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela visita! ;)
    Passarei mais vezes com certeza.

    Gosto muito de ouvir a Adriana...

    ResponderExcluir
  30. também gosto muito de a ouvir e gostei de saber mais um pouco acerca dela.

    Já estou a seguir.

    ResponderExcluir
  31. Leca, que bom! Não precisa agradecer. Só de saber que minha leitura lhe inspira já é algo gratificante. Abraço!

    Lara Mello, (sorrio), abraço e obrigado!

    Fátima, bem, sorrindo de orelha a orelha eu digo: você não existe! Muito obrigado por seu imenso carinho e que Deus lhe ouça e nos abençoe em nossos propósitos. Ok? Abraço!

    Eduardo P. L , eu também me espanto às vezes. Espero que você ao ler não diga que acha injusto tantos me apoiarem. (sorrio). Abraço e obrigado!

    Talita do Vale, está aí uma dica da qual não há como se arrepender em seguir com a maior atenção. Abraço e curta Adriana!

    Rayanne, muito obrigado por suas generosas palavras. Fico feliz em atingir o meu objetivo da prosa. Não é incomodo algum, terei prazer em visitar este outro link. Quanto ao twitter eu ainda não consigo navegar nele. Será que você pode me orientar? Abraço!

    Luana, você é um encanto. Abraço!

    Mary_Flor, Adriana Calcanhotto é tudo de bom. Muito obrigado por seu carinho, atenção e apoio. Grande abraço!

    Rita, sempre conto com você. Sempre que posto espero por sua opinião. Não me tome por mau se demoro em ir lhe dizer que também senti saudades, é que você me põe mal acostumado. (sorrio). Que nada! É mesmo um plantão em cima do outro e pouco pra curtir o tesouro de amigos que possuo. Abraço e muito obrigado! Irei ao seu blog para confirmar o meu email.

    Vera, a Loira, que bom que gosta! Muito obrigado por sua atenção e apoio, linda! Abraço!

    Aminhaessência, foi um prazer. Aguardar-te-ei aqui mais vezes. Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, meu anjo!
    Vim matar as saudades
    e desejar um excelente final de semana!
    Que belo encontro! Adoro a Adriana!
    Muita paz e alegrias no seu coração!
    "Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos." Miguel Unamuno
    Beijocas carinhosas!!

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  33. Não é preciso ser-se um Romeu e conquistar uma Julieta para viver uma grande história de amor.

    Hoje em dia a parte da conquista até passa ao lado dos jovens, mas no entanto há quem prefira sempre ir pelo caminho mais complicado; carinhosamente conquistar alguém dá um enorme prazer e faz-nos ser lutadores!

    Obrigado pelo comentário (:

    ResponderExcluir
  34. Amigo, eu tbm adoro o trabalho da cantora Adriana, e fico feliz por vc ter seguido seu caminho em frente, algumas pessoas desistem e usam disso uma desculpa.
    É por isso que te admiro!
    Bjs e otimo domingo!

    ResponderExcluir
  35. Também gosto muito das obras da Adriana Calcanhoto, uma autora carregada de emoção e uma cantora sensível.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  36. Bem, depois de 33 comentários e, sendo eu o trigésimo quarto, não sei mesmo se vais ler isso. HAHA Mas eu gostei mesmo da tua visita, ok? Sim, meu blog é de ficção, mas eu empresto muito de mim para a historia, assim como para o protagonista. So peço paciencia comigo porque não sou um escritor. AHAHA E nem sei descrever coisas tão bem quanto eu vi aqui, mas agradeço a atenção!

    LM.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, não sei se meu comentário chegou ai, cliquei em uma das fotos e esqueci de ver se ele chegou.

    Mas, em resumo, eu agradecí a visita.HAHAHAHA

    LM.

    ResponderExcluir
  38. É, eu sei. To comentando demais, mas é que esqueci de dizer que estou te seguindo, ok? HAHAHA

    Abraços.

    LM.

    ResponderExcluir
  39. Olá Jefh;

    Adorei a sua visita em Pecados da Mesa.
    Muito obrigada!!!
    Estou aqui te conhecendo e como é muito bom e interessante o seu blog eu vou te seguir.

    Estamor pertinho...

    Adriana Calcanhoto é fantástica e eu gosto muito dela. E agora gosto muito de você Jefh.

    Beijo!
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  40. Oi Jefh!

    Acabei de vir do Varal de Idéias onde vc é destaque no 'Foto de Perfil', legal!Confira..


    Aproveito para falar do Recanto da Letras, não sei se vc conhece. É um site super bacana para quem quer divulgar seus trabalhos escritos, vc pode publicar, poemas, contos, crônicas, e-livros e até composições musicais. Milhares de pessoas podem visitá-lo e comentarem sobre o que acham do seu trabalho. Estou adorando. Comecei pela forma mais simples e grátis, depois de 2 meses aderi a forma paga que me dá mais privilégios, mas isso fica a critério de cada escritor. Estou tão animada com o site que tenho vindo pouco ao blog, achando lá muito mais interessante.

    Segue o o meu perfil no site:


    http://recantodasletras.uol.com.br/autores/EsterMar


    grande abraço!

    ResponderExcluir
  41. Concordo com você Portugal é uma cidade linda, gostei da sua escrita voltaei mais vezes, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  42. Nossa, como você escreve bem ^^ não dá pra parar de ler hauhauahua
    Obrigada pela visita e pelo elogio. Ainda estou começando =D
    Até mais =***

    ResponderExcluir
  43. Sônia Silvino, obrigado por seu carinho e atenção. Fico feliz que também goste da Adriana. Os amigos e a família são as maiores riquezas nesta vida. Abraço e muito obrigado, linda!

    PauloSilva, foi um prazer. Sou eu quem lhe agradece por vir e comentar. Abraço!

    Lilian, fico muito honrado por ler você dizer que me admira. Eu não tenho vontade de escrever, tenho necessidade. (sorrio). Abraço e muito obrigado por seu carinho e apoio. Até!

    Prity, Adriana Calcanhotto é tudo de bom mesmo. (sorrio). Abraço e obrigado por sua atenção!

    L.M. todo aquele que cria, ou narra uma história é um escritor. Legal saber do seu processo de criação. Eu ás vezes invento, ás vezes conto, ás vezes conto e invento... (sorrio). Vou experimentando. Seus comentários estão aqui, e volte sempre. Abraço!

    Ester, vou lá conferir. Eu também possuo um perfil no recanto. É um lugar bem legal, mas eu preferi ficar no blog. Irei visitar o seu perfil lá. Abraço e muito obrigado por sua atenção, linda. Tenha uma ótima semana!

    Maria Paula, que bom que também gosta da Adriana! Como assim pertinho? É vizinha de cidade? Fico feliz que tenha gostado e muito grato por seu apoio. Espero falar muitas vezes com você. Você é muito atenciosa. Abraço!

    Francy’s, (sorrio), Portugal é mesmo fantástico. Abraço e lhe aguardarei! Obrigado por sua atenção!

    Bruh, se é assim não pare. (sorrio). Muito obrigado por sua atenção. Espero que venha mais vezes. Abraço!

    ResponderExcluir
  44. Olá.
    Obrigada!
    Sucesso pra ti tb!

    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Olá Sr. Sucesso!
    Estou aqui lendo seu blog e pensando com é que eu faço pra ser igual a você quando crescer....
    Parabéns por tudo não há um item que não esteja lindo.
    Abraço com votos de vitória.

    ResponderExcluir
  46. oii

    Vim agradecer a visita e o comentário no meu blog. Volte sempre.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  47. Oi obrigado pela torcida.

    amo a adriana calcanhotto

    ResponderExcluir
  48. assisti um show dela também, MUUUUUUUIITO PERFEITO! Ela é boa demais; tímida, engraçada e com uma voz divina. Suuper educada.
    já gostava dela, depois do show me encantei de vez!

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Jefh!

    O link da postagem no Varal de Idéias e esta:

    http://cimitan.blogspot.com/2010/07/foto-do-perfil_18.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+varaldeideias+%28varal+de+ideias%29


    Bjs!!

    ResponderExcluir
  50. Você escreve muito bem e também adoro a Adriana Calcanhoto. Não sabia sobre o livro e vou procurar.

    Consegui sim, tava começando a derreter.RSRSRSRSRS e me diverti muito com isso, pois parecia uma criança e por alguns segundos esqueci da dor e respirei alegria...bejuxus XD!

    ResponderExcluir
  51. Que gostoso foi conhecer o seu blog. È um cantinho animado, interessante e só gente do bem. Fiquei feliz de ver como você consegue uma interação grande com seus seguidores. Adorei, parabéns e obrigada pela visita no meu cantinho. Eliete

    ResponderExcluir
  52. Oi Jefhcardoso! Você se divertiu com meu São João atrasado e eu fiquei com inveja da sua Adriana. Empatamos (rs).

    Bem-vindo à cafeteria, puxe uma cadeira e fique à vontade.

    Um abração

    ResponderExcluir
  53. obrigada pelo conselho, meu querido. vou lembrar disso. vale ressaltar que eu estava em um momento ruim quando escrevi e que se trata de literatura barata, não significando nada além de ficção e pura rebeldia hehehe. sou sua seguidora agora. beijos e até. (me ensina a ser tão lido, seguido e comentado!)

    ResponderExcluir
  54. Oi querido
    Venho agradecer a visita ao supercoisinhas, seja bem vindo sempre!!!!
    A Adriana Calcanhoto como uma boa gaucha (como eu), deve ter adorado teus textos, pois são fabulosos, deve ter faltado tempo pra te escrever hehehehehe!!!!!!!
    Abraços e façamos contato
    Leticia Villwock www.supercoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. oi jefh, vim retribuir sua visita no clube do livro. também adoro adriana calcanhoto. abraços e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  56. Senpre bom viver com voc~e experincias tão únicas..
    Também sou fão da Adriana Calcanhoto e algo me diz que o e-mail esta chegando...
    Me conta, viu?...
    Super Beijo!
    Aline Morais Farias
    http://alinemoraisfarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Camila Alencar, olá! Que bom que gostou. Obrigado por seu carinho e apoio. Abraço!

    Ana Maria de Medeiros,.(sorrio)., muito obrigado por seu espirituoso comentário. Fico muito feliz que você tenha gostado e expressado. Você é muito gentil. Abraço!

    Fernanda Barcellos, sou eu quem agradece. Abraço!

    Priscila Toller, muito bom! Abraço!

    ...LUUH, sim, ela impressiona mesmo. Abraço!

    Patricia s2, estes momentos devem mesmo ser valorizados. Obrigado por sua atenção. Abraço!

    Ester, muito obrigado. Dei-lhe trabalho eim. (sorrio). Abraço!

    Eliete, sou eu quem adorei a sua visita e comentário. Fico muito feliz que tenha gostado. Espero lhe encontrar mais vezes aqui. Abraço!

    Moçadacafeteria, eu proponho novas leituras para um eventual desempate, ou eventuais novos empates. (sorrio). Obrigado pela cadeira e um grande abraço!

    Fabita, muito obrigado! (sorrio). Bem, vem muita gente por que eu convido. (sorrio novamente). Abraço!

    Guria Letícia, ela ainda haverá de encontrar um tempo para me escrever algum dia. (sorrio). Obrigado por sua atenção e sigamos em contato. Abraço!

    Katy, sou eu quem lhe agradece. Abraço e ótima semana também!

    Aline, será que está chegando!!! (sorrio). Muito obrigado por seu carinho e atenção. Você é linda. Abraço!

    ResponderExcluir
  58. Oi moço, tudo bem?
    Menino, eu adoro a Adriana, acho ela uma cantora maravilhosa, com uma vez q dispensa comentários. Tem uma música dela q acho fantástica, ñ exatamente composição dela, mas ela interpreta, cham-se Lugares Proibidos, menino a música é perfeita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  59. Também adoro Adriana Calcagnotto, pena que aqui em Poa nos ultimos anos está bem difícil de conseguir ingresso para os shows dela. Vejamos se nesse tenho sorte. abs

    ResponderExcluir
  60. Tanto tempo que não falava com voce, vim matar saudades. Li alguns artigos. Foi otimo.

    Beijocas e otima semana!

    ResponderExcluir
  61. Que bacana! Encontro realmente invejável, também adoro essa criatura e a presença dela na arte como um todo.
    Obrigado por tua visita em TUDO DE MIM.
    forte ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  62. um homem comum que gosta de escrever, e puta meu, como escreve bem, hein.
    obrigado pelo comentário no meu blog, desculpa só ter visto agora, estava, digamos, fora de mim, literalmente. qro falar mais vezes contigo, adoro pessoas inteligentes e crítcas, msn?
    um abraço.

    ResponderExcluir
  63. se tornou um hábito te ler caro amigo... continuarei por aqui , grande abraço Paulo

    ResponderExcluir
  64. Olá, Jefhcardoso! Obrigada pela visita. Serei mais uma seguidora do seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  65. Pois também eu adoro Portugal!
    O prazer de nossa língua.

    Um abraço,
    com votos de um feliz dia do amigo,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
  66. Oi querido!! Bom dia!!
    Vim lhe trazer meu carinho
    e dizer que tenho lá no meu cantinho
    um presente pra vc.
    BjoOoo!!!

    ResponderExcluir
  67. Feliz Dia do Amigo!!!!!

    PAra ti meu melhor abraço!

    ResponderExcluir
  68. Que barato esse post, muito legal, feliz dia do amigo, bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  69. Feliz dia do amigo amado.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  70. Cícero, sim, ela é mesmo muito agradável. Abraço, amigo!

    Dil Santos, preciso ouvir esta música. Farei isso. Obrigado por vir e compartilhar, Dil. Abraço!

    Ângela Dal Pos, que legal que ela faz shows aí em sua cidade. Seria incrível se ela viesse na minha. (sorrio). Aproveite, não perca. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Sissym, que bom que veio. Fico feliz em lhe ver aqui e saber que leu e curtiu. Grande abraço e continuemos. Sigamos. (sorrio).

    Augusto Dias, sou eu quem agradece por sua atenção, e por vir compartilhar. Grande abraço, amigo!

    Magno A. , muito obrigado. Você é muito gentil. Quase não entro no MSN, mas o meu é jefhcm@hotmail.com e pode add que será um prazer. Forte abraço, amigo!

    Paulo, muito obrigado por sua atenção. Espero corresponder ao gosto de suas leituras, amigo. Grande abraço!

    Raisa, você é linda! Muito obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    Solange, que legal saber que esse dia é hoje. Feliz dia para você também, linda. Sabe que adoro os seus cuidados para comigo? Sua atenção, suas visitas, seus comentários. Você é uma grande amiga neste blog, Solange. Grande abraço!

    Renata de Aragão, adoramos então. (sorrio). Feliz dia do amigo! Abraço!

    *Mundo Particular*, muito obrigado por sua atenção e carinho. Irei ao seu blog para ver meu presente, mas já vou grato. Abraço!

    Pat. , recolho o seu melhor abraço e lhe aconchego no meu. Obrigado, linda!

    CantinhoShe, que bom que gostou. Feliz dia para você também! Abraço!

    Pérola Linda, obrigado! Feliz dia pra você também, querida! Abraço!

    ResponderExcluir
  71. Obrigada pela visitinha no meu blog. Adorei o teu espaço. Ahh... será q tem jeito aquele coração??? Se souber d algo que cure, me avise sim?! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  72. Ela tem uma voz belíssima.
    Concordo plenamente contigo.

    ResponderExcluir
  73. para você querido especial amigo jefh:
    PRA VOCE O MEU CARINHO

    Queria dizer que eu poderia pegar
    uma mensagem qualquer e te enviar, mas preferi colocar algumas palavras
    para VOCE que é a pessoa que me faz bem, esta presente nos meus dias
    bons e ruins e me faz companhia através dessa tela.

    Chorei com
    algumas histórias, chorei de tanto rir, fiquei triste com partidas, mas
    sou mto feliz com VOCE que me deixa fazer parte da sua vida e divide
    comigo seus momentos.

    Muito Obrigado por sua confiança, sua
    amizade...
    Receba sempre meu Respeito, Carinho e Atenção. Gosto mto
    de VOCE.

    FELIZ DIA DO AMIGO

    Bjo carinhoso..
    envia o e-mail plis....

    ResponderExcluir
  74. Jefh e Dulcinéia
    Eu não sabia que ela era também escritora, gosto muito das músicas.

    Obrigada pela visita, fico feliz que tenham gostado, otima semana para vcs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  75. Olá. Obrigada pela visita ao meu blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pela sua visita em nosso blog! O seu é cheio de informação e carisma! Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Gostei muito da sua sinceridade e simpatia.Tmabém gosto muito de Adriana Calcanhoto e vou torcer para ouvir um de seus textos em forma de canção na voz da bela!
    Obrigada pelo comentário carinhoso em meu blog,fico feliz e honrada por ter gostado!
    Um grande abraço,voltarei para te ler mais vezes...
    Sophi

    ResponderExcluir
  78. Esquadros e Devolva-me são lindas! Eu também sou fã de Adriana, adoro a voz e a melodia das canções.

    Você escreve muito bem, sua escrita é de fácil entendimento e muito prazerosa. :)

    Só retificando uma coisa: concordo com o que você disse sobre o meu comentário de minha mãe me 'aporrinhar'. Ela é uma mãe bastante zelosa e eu a amo imensamente.
    Obrigada pela visita e sinta-se à vontade para voltar.

    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  79. Gosto de Adriana Calcanhoto, mas não tinha ideia que era escritora.

    Vou procurar Saga Lusa...

    ...dá para entender o porquê...

    Abraço,
    António

    ResponderExcluir
  80. Adorei vir aqui. Te sigo. E obg pela visita ao tempode viver mais, seja sempre bem vindo! beijos

    ResponderExcluir
  81. Olá, obrigada pelo comentário!!! Está também muito bom seu blog!!! Bj.

    ResponderExcluir
  82. Olá vim retribuir a visita depois de um tempão rs sou devagar mesmo, foi um grata surpresa vir aqui e ver a Adriana Calcanhotto de quem eu sou fã.

    Abraços

    ResponderExcluir
  83. Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeee Jefh!!!!!!!!

    PS: Adriana Calcanhoto é divinaaaaaaaaaa!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  84. Muito obrigado pela sua opinião (:
    Compreendo a sua perspectiva, claro.
    O meu blog é feito de desabafos, aquele é apenas mais um. Mas sabe que por vezes os pais dificultam a vida aos filhos...

    Blog muito interessante, o seu
    Um abraço

    ResponderExcluir
  85. Olá!
    Seu blog é ótimo, parabéns!
    Chanel é fantástica mesmo, sou fã dela e de sua época... Obrigada por visitar meu blog e volte sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  86. P. _Apenasumaletra, sou eu quem agradece. E corações são algo tão complicado. (sorrio). Mas se eu ficar sabendo de algo... Abraço!

    Luciana, que bom que concorda. Acho-a divina. Abraço!

    Rita, linda mensagem. Tinha mesmo que vir de você algo tão intenso de significado e delicado de beleza. Muito obrigado! É muito bom lhe ter por amiga nessa vida, ainda que através de uma tela como disse. Abraço!

    Ana Carla, ela escreveu apenas este livro do qual falei. Disse que não pretendia escrever outros. Lendo o livro, que trata de uma situação muito difícil pela qual ela passou e ali retrata, é possível entender o motivo de ela não querer escrever outro. (sorrio). Abraço meu e da Dulcineia que trabalha firme na divulgação do sonho.

    Lua Rodrigues, sou eu quem agradece. Abraço!

    EuSouDoNorte, muito obrigado. Você é muito gentil. Abraço!

    Sophi, honra minha em ter pessoa tão agradável e simpática passando e compartilhando por aqui. Sabe que eu nunca tinha imagina algo como ela cantar minha escrita. Nossa! Seria fantástico. Vou sonhando. Vou sonhando. (sorrio). Abraço e foi um prazer estar em seu blog.

    Natália Mendes, muito bom que gostamos da Adriana. Obrigado por seu elogio! E muito lindo isso que você fez ao vir aqui e falar sobre o amor que sente por sua mãe. Achei muito legal esse seu capricho. Grande abraço!

    A.Tapadinhas, da pra entender sim opá. A Adriana escreveu apenas este livro. Ela parece ter uma relação muito forte com Portugal. Que bom que você goste dela. Abraço, amigo!

    Carmem Gomes, muito obrigado pelas portas abertas de seu blog para mim. É muito gentil de sua parte. Abraço e até breve!

    Monitora Educacional APE, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

    Aline Capistrano, que bom que veio! Legal que também goste da Adriana Calcanhoto. Grande abraço!

    Sil..., saudadeee tambeémmm! (sorrio). Ela é show, você idem. Abraço!

    Marisa Machado, obrigado por sua atenção. Espero não ter sido inconveniente meu comentário. Fui sincero, Marisa. Grande abraço e tudo de bom!

    CrisValmont, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

    ResponderExcluir
  87. Oii

    Muito obrigada por visitar o meu o blog, obrigada por ler e comentar vio?

    Gotei muito do seu, bem informativo e interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  88. Oii! Temos um pouco mais em comum além da profissão e do gosto pela escrita..."Esquadros"...amoooo!

    Ah! Quanto as minhas asas, são de cera...rsrsr...mas elas voam tão alto e tão rasantes...e quando resolvem derreter? Tenho que refaze-las pois já não consigo deixar de voar ;)
    Bjos.

    ResponderExcluir
  89. Oii, tudo bem?
    PAssei para agradecer o comentario no meu blog. E fiquei maravilhada com o céu. Muito bom.
    Adoro Adriana Calcanhoto também, ela é diva, cantou e canta minha vida em muitos momentos.

    Beijooo

    www.desassossegonabolsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  90. Adoro esse contado!!Principalmente quando é respeitoso, saudável e gentil!! Parabens pela conquista!!

    ;D

    ResponderExcluir
  91. Oi! Gostei mto, dos poucos textos teus que li! Adorei a frase "Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar", de quem é?
    Enfim, lendo teu blog me chamou a atenção o que tu escreveu sobre a Adriana Calcanhoto! Acredito que ela seja uma cantora fantástica, mas assistindo um de seus shows, achei ela meio antipática com o público, faltou empatia! Alguma pessoas dizem que ela é tímida e tal...talvez seja isso!
    'Volto' outro dia para ler mais, grande abraço...e já votei no teu blog!

    ResponderExcluir
  92. eu adorei esse livro da Adriana Calcanhotto, hah e pra mim foi super importante pq estava gravando um cd da banda nave vaga, e foi bem na semana de gravação q encontrei o livro! parabéns pelo post! hahah aqui o que fiz soe o livro e minha experiência: http://tatiares.wordpress.com/2009/11/27/a-influencia-da-saga-lusa-de-adriana-em-mim-rumo-a-nave-vaga/

    ah, e obrigada pelo comentario no blog.

    à +

    ResponderExcluir
  93. Olá !!
    Parabéns pelo blog!!!
    Fantástico texto sobre sua viagem e encontro com Adriana Calcanhoto, quem dera apenas olha-la rs
    Ela literalmente é um cantora e poetisa que admiro muito , e não há um dia que não ouço suas canções...
    Parabéns pelo blog novamente, voltarei mais vezes para ler um pouco de sua literatura !!
    Beijos na alma
    Lidi Dias

    ResponderExcluir
  94. Nossa, nem posso explicar completamente a forma de como admiro Adriana Calcanhotto. A voz esplendorosa da cantara me encanta sempre que a ouço. abraços

    ResponderExcluir
  95. Quanta honra em conhecer a Adriana! Compartilho com você(s)a paixão por Portugal... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  96. Lu.S, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

    Gall, legal encontrar alguém assim, com tanto e tão boas coisas em comum. (sorrio).
    Pois voe, querida. Voe alto. E não vá muito próxima do sol. (sorrio). Abraço e obrigado por vir!

    Rê Thuler, estou bem, obrigado! Que bom que gostou. (sorrio). Adriana canta na vida de muita gente. Obrigado por compartilhar aqui, linda! Abraço!

    Melanie Brown, sim, foi muito legal. Obrigado por sua atenção e carinho. Abraço!

    Marcus Paulo Eifflê, sim. Tive muita sorte e foi uma honra. Abraço, amigo!

    Paola, que bom que gostou. Leia mais. Leia muitos! [sorrio]. A frase é de minha autoria. Eu usei no twitter e tal. Tenho usado como modo de ganhar a simpatia das pessoas, atrair. Esse show ao qual você assistiu, acontece, não deve ter rolado uma boa química na ocasião. Ela foi legal comigo. Gostei muito da figura dela e tal. Paola, vou lhe esperar. Quero que volte. Abraço e muito obrigado!

    Tatiares, sou eu quem lhe agradece a atenção. Quero conferir o link deste trabalho, estou curioso. Abraço e obrigado!

    Lidi Dias, oi! Obrigado! Fico feliz que tenha curtido o texto. A Adriana é mesmo uma artista fantástica e uma pessoa gentil e simpática. Volte para ler mais sim. Ficarei honrado. Beijos na alma também!

    Pensando bem..., ela é mesmo incrível. E é também muito simpática para com os fãs. Obrigado por compartilhar. Abraço!

    Ileana Argollo, sim, foi uma grande honra. E fico feliz em saber que também curti Portugal. Abraço!

    ResponderExcluir
  97. Se ela te enviar um imail pede um autógrafo pra mim pode ser? Eu à adoro também,a música que me identifico mais é: Devolva-me.
    Poxa, quantos encontros fabulosos,ta parecendo o beijoqueiro pô rsrsrsrs. Subindo para o andar de cima ok
    Muito bom.
    Beijokas milllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c