Pular para o conteúdo principal

Há quem não goste de futebol

Nem todo mundo gosta de futebol
Eu gosto de futebol. Confesso; futebol é uma paixão que possuo. Tudo começou em 82, justamente durante uma Copa do Mundo, a Copa da Espanha, de Paulo Rossi, de Zico, Falcão, Sócrates, lágrimas, lamentações. Mas devo lembrar que nem todo mundo gosta de Copa ou mesmo de futebol.
Dona Genoveva, ao terminar tarde de servir o café para a sua irmã deficiente, Dona Flor, pediu para que o enfermeiro Ambrósio a posicionasse na sala, na poltrona reclinável, de frente para a televisão. Ambrósio apressou-se em cumprir a ordem, era a sua chance de espiar como andavam as coisas entre Dinamarca e Holanda que jogavam naquele horário. Dona Genoveva, assim que viu a irmã bem acomodada, disse: vamos ver o que está passando – e pressionou o botão do controle apontando-o para o televisor. A imagem que se abriu fez com que os olhos de Ambrósio brilhassem ao ver as camisas cor de laranja da Holanda contrastar com as camisas brancas da Dinamarca, porém, alegria de enfermeiro dura pouco ou quase nada. Assim que Dona Genoveva viu qual era o programa, antes mesmo que Ambrósio pudesse vislumbrar o placar da partida, disse: _Ah, é jogo, vamos ver o que está passando no canal religioso. Olhe, estão ensinando a fazer ursinhos; que lindos os ursinhos! Veja Flor! Não são lindos os ursinhos; que meninas espertas essas que fazem ursinhos! Não acha?
Pois é caro leitor, nem todo mundo gosta de futebol. Eu diria até que quem não gosta muito de futebol é capaz de dizer: _Mas só está passando jogo agora, detesto jogo. Detesto. Ai do Ambrósio! Pobre enfermeiro Ambrósio!

Obs. Quero aproveitar para pedir a sua contribuição em forma de comentário e, se achar que mereço o seu apoio, vote em meu blog para o Prêmio Top Blog 2010. Mas se você também estiver concorrendo na mesma categoria que eu (variedades), queira me desculpar.
Obs.II foto do globoesporte.com

Comentários

  1. Hahaha, coitadinho do Ambrósio! Eu também fico seduzida pelos colorido das camisas e pelo clima da Copa, imagino o que ele tenha sentido!

    Cheguei aqui por causa do título do post na lista de blogues do Gilmar (Caminhar & Ruminar).

    É verdade, há quem não goste de futebol. E temos que respeitar, não é? Como gosto muito, lembro dos que não apreciam todos os dias, para não "abusar", nem "invadir" o espaço de ninguém. ;)

    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Gosto de futebol, sou são paulina, agora qdo chega a copa, ai ai ai o coração parece que vai sair pela boca bun bun bun.

    É hoje amigo...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. ahhh...tem kem não goste... mas aposto que hj vai parar...e ficar feliz..kkakak.bjoks...

    ResponderExcluir
  4. Pues eso, que a mí no me gusta el fútbol, qué le vamos a hacer, lo he intentado, pero no hay manera. Así que esperaré pacientemente a que pase el Mundial.
    Que lo disfrutes.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. É..finalmente chegou a hora do Brasil ser um só..gostando de fubetol ou não..
    kkkk..mto massa essas fotos do Globo Esporte..tava vendo uma reportagem sobre a câmera lenta dessas paisagens..rs
    Abraço,
    Neilon

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa as mulheres vão pra sala assistir aos jogos enquanto os homens reclamam e maldizem o esporte. Pois é, nem todo mundo gosta.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Futebol para nós brasileiros é religião . Certamente, ursinhos de pelúcia , jogo de cartas , expedições na madrugada , entre outras atividades são importantes, mas em época de Copa as "Genovevas" ululantes que nos desculpem, mas DÁ-LHE BRASIL !!! - Abraço !

    ResponderExcluir
  8. Há quem não goste de futebol,
    há quem não goste de giló..
    bjs. Sol

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Eu não gosto de futebol não.....
    Mas gostaria de fazer uma pergunta, vc não gosta de colocar em seus posts fotos da net?
    É que outro dia vc me perguntou se as fotos eram minhas...
    Vc não acha legal???
    Porque vai remove-las?
    Bjs
    (Sou muito curiosa...)

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma das que não gosto... Hehehe
    Por exemplo em vez de estar assistindo o jogo do Brasil estou aqui passeando pela net...
    Sei lá nunca gostei... Não vejo graça nenhuma...

    ResponderExcluir
  11. Ela, realmente devemos respeitar aos que não gostam de futebol. Fui criado em uma casa onde futebol não era apreciado nem bem quisto, mas a paixão brotou de qualquer modo e hoje sou um apaixonado por futebol. Abraço e obrigado!

    Pelos Caminhos da Vida, o futebol mexe mesmo com quem gosta. (sorrio). Abraço!

    Camila, será? Fiquei curioso agora. Abraço!

    Mercedes, (estou sorrindo), fazer o que? Só esperar com paciência é o que lhe resta, amiga. Abraço!

    Neilon, fico feliz que tenha apreciado. (sorrio). Abraço!

    Débora, a sua casa é um lugar muito curioso durante os jogos. Imagino que os homens prefiram conversar de vários assuntos durante as partidas e o futebol os atrapalhe. (sorrio). Abraço!

    Ivan, (estou rindo), ursinhos são mesmo importantes, amigo. E que Genoveva nos desculpe. Brasilllll!! Brasilllll!!

    Solange, pessoas não gostarem de futebol eu até posso entender, mas de jiló! (sorrio). Abraço!

    Andrea, não é que eu não goste de colocar as fotos da net, elas são até melhores que as minhas muitas das vezes, mas eu evito ao máximo, pois tenho receio de ter problemas por uso não autorizado. Ok? Abraço!

    Luális, eu gosto, mas meus pais nunca gostaram. Tenho tios também que não gostam. Acho que todo gosto deve ser respeitado, pois as diferenças são uma riqueza em termo de experiência humana. Parabéns! Obrigado por compartilhar e envio-lhe um forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. todos fala quer as Brasileiras são as mais Gatas
    eu achou que NÃO..rsrsrs


    Carlos Jordão

    www.bolacampo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Futebol, religião, política e mulher não se discute, Carlos. (sorrio). Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto e muiiiiiiiiiiito rs.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Pérola, que bom que goste. Também me divirto. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Verdade! Tem gente que não gosta de futebol, de sorri (rsrs), de amar, de ser feliz etc e etc, tem de tudo nesse mundo Jefh! Antonia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c