Pular para o conteúdo principal

O Diário de Bronson (01 - Bronson Decide Emagrecer)

Para emagrecer é preciso mudar antes de tudo de atitude. E para mudar de atitude é preciso ser totalmente sincero consigo mesmo. Bronson possuía sinceridade o suficiente para abandonar os pensamentos “lipidinosos” e se entregar verdadeiramente ao rigor de uma reeducação alimentar, mas ainda buscava em si a atitude para tal.
Pensou durante muito tempo no que seria a diferença entre ter vontade de emagrecer e ter vontade de ter vontade de emagrecer. Chegou à conclusão que sua vontade até então não era mais que uma simples vontade de ter vontade; logo, sem efeito.
Ao fazer 36 anos teve que se deparar com a frustrante realidade de um homem que a cada dia caminha passo a passo rumo à obesidade. Com um metro e oitenta de altura, e pesando noventa e oito quilos e quinhentos e cinqüenta gramas, Bronson, apesar de gozar boa saúde, não estava em paz com sua forma física. Suas roupas lhe apertavam, seu abdome tornava-se cada vez mais globoso, seus rebordos abdominais se avolumavam e nos esportes seu desempenho não vinha sendo o mesmo de outro tempo recente; sofria agora com freqüentes lesões articulares.
Bronson procurou Dr. Mendelson para uma consulta; Dr. Mendelson era uma espécie de guru espiritual da cidade. De espinhela caída a mal de desamor o homem possuia uma verdadeira farmácia de conselhos nada convencionais, porém de famosa e reconhecida eficácia.
_Dr. Mendelson, venho consultar-me, pois tomei uma decisão.
_Pois não, meu filho. Esteja à-vontade. Em que posso lhe ser útil?
_Quero ser magro, Dr. Mendelson. Não quero mais ser este biotipo que fica em cima do muro a pender entre o magro e o obeso sem definir-se nem por um nem por outro. Considero que esta condição física indecisa não é compatível com minha personalidade.
_Quer mesmo emagrecer meu filho?
_Sim, Dr. Mendelson, com todo o meu ser.
_Pois bem. Que dia é hoje?
_Hoje é domingo, dia vinte e um de fevereiro.
_Comecemos hoje então a sua transformação, a sua metamorfose, meu filho.
Dr. Mendelson era, segundo ele próprio, médico de formação; formara-se na Bolívia, mas se viu impedido de exercer sua profissão por conta da sífilis, que o tornara completamente cego. Uma vez sem a visão passou a dedicar-se as ações filantrópicas, e foi assim que se tornou um formidável conselheiro.
Bronson ficou surpreso ao receber a intimação imediata para algo que hesitou durante tanto tempo para decidir. Mas entendeu tratar-se de um teste de vontade. Afinal, se se recusasse em aceitar a intimação imediata, e sugerisse o mês seguinte, ou mesmo a segunda feira, estaria demonstrando falta de determinação para a empreitada a que se propôs, e assim seria imediatamente excluído dos conselhos daquele velho sábio, famoso por não tolerar os indecisos.
_Sim, Doutor. E o que faço para iniciar?
_Fará para dar continuidade quer dizer, pois o inicio já se deu no momento em que tomou sua decisão.
Bronson ponderou que aquilo era a mais pura e cristalina verdade, e que o início era sim o momento em que tomou a decisão, mas ainda queria orientação para alguma ação, e então perguntou.
_Mas e quanto a comer... do que devo me alimentar? Qual será a minha dieta?
_Sua dieta, jovem Bronson, será exatamente a mesma que vem praticando, mas com uma diferença; irá retirar os excessos e as indisciplinas. Comerá o suficiente, e de três em três horas. Sem falhas.
Bronson apertou a mão do Dr. Meldelson e disse:
_Obrigado, Dr. Mendelson! Posso voltar amanhã?
_Não. Não o quero por aqui antes que a semana termine. Leve este livro de Franz Kafka e leia com atenção o conto “Um Artista da Fome”, semana que vem retorne e me diga o que aprendeu com o conto.
Bronson apanhou o livro, agradeceu e partiu ruminando os conselhos com o propósito de assimilar os conceitos que recebera.

Comentários

  1. Acho que vou visitar o dr. Mendelson tbm... rsrs

    beleza de diário, espero a continuidade... tem?

    abraços Jefh. até guri

    ResponderExcluir
  2. Jefh,

    Gostei do texto. As atutides que transformam nossa vida deve começar "do já". Quando não fazemos isso, é porque não queremos mudar.

    Gostei do "lipidinosos".

    Abraços e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  3. Salve Jefh tudo blz? Gostaria de convidá-lo a conhecer meu cantinho no blog Ecos em www.ecosdotelecoteco.blogspot.com . Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Passei para conhecer seu blog e fiquei encantada...Adorei!!
    Espero que ele consiga emagrecer..rsrsrs
    E o microconto é fantástico..vou tentar um também..rsrsrs
    Obrigada pela visita..volte sempre.
    Absss

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso de uma mudança assim na minha vida ^^

    Adorei seu blog!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. obrigada pela visita ao meu blog
    muito bom aqui
    adorei e estou seguindo...

    beijos
    tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Emagrecer é mais um estado de espírito do que briga física!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu amigo.
    Interessante, quando li "Não quero mais ser este biotipo que fica em cima do muro a pender entre o magro e o obeso sem definir-se nem por um nem por outro.", pensei nas pessoas que ficam em cima do muro sem se decidir, ora na falta de peso, entendendo como falta de impulso de vida, ora na opulência das paixões.

    Ah, não deixe de passar no meu blog Espaço Vida em Construção e pegar o selo "Prêmio Amizade sem Fronteiras". Você foi um dos meus indicados.
    Abraços
    Bel

    ResponderExcluir
  9. Oi Jefh ^^
    Vou seguir vc tb, pra acompanhar o seu trabalho.
    Podemos trocar parcerias de divulgação tb, que achas?
    Passe pelo meu, e acompanhe ^^
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tua visita e para deixar o teu blog ainda mais lindo, ja' tornei-me seguidora (kkkkkkkkkkkkk... que modesta!!!! kkkkkk)
    Beincadeiras a parte, realmente adorei a tua visita e vou vir sempre que puder aqui no teu lugar que me pareceu muuuuuuuuuuuito bom... comprometo-me a ser mais assidua a partir de marco, pois este mes de fevereiro estou num corre-corre danado com volta as aulas da filha menor e esta' sendo uma loucura, mas em marco tudo volta a normalidade... se Deus quiser!
    Beijos, flores e muitos sorrisos, para ti, novo amigo!!! :o)

    ResponderExcluir
  11. Hugo, me alegra vê-lo por aqui e que bom que gostou! Abraço, amigo!

    Tati, Dr. Mendelson é o cara. Quanto ao diário está no forno e vai rolar. Tati, obrigado por vir. Sabe que lhe adoro, né. Abraço guria!

    Valeu Valdeir! As decisões exigem ações, e um abraço “lipidinoso” pra ti!

    Blz Fábio! Cara, faço questão de conhecer, e se acaso ver que não fui hoje não deixe de refazer o convite; é que estou correndo com o trabalho e tentando tocar um projeto de postagens mais freqüentes. Abraço, amigo; e obrigado!

    Bruna eu também espero que ele consiga. (sorrio); e usemos e abusemos dos microcontos. Abraço!

    Tainã, a mudança começa quando decidimos. (sorrio). Abraço!

    Lah, quem agradece sou eu. Que bom que gostou e ficou. Beijos e uma ótima semana para você também!

    Carol, emagrecer com saúde é estar bem. E ser feliz é essencial, seja com qual silhueta for. (sorrio). Obrigado por vir, menina. Se não vem fico com saudades. Abraço!

    Bel, você pensa muuuiito! (sorrio). Bel, não sei colar selos. Estou com um do vejablogs, fiquei doido para colar, já faz um tempão e não consegui. Se me ensinar eu busco (sorrio novamente). Colando agora ou não eu quero lhe agradecer, pois sei que é carinho que leva alguém a indicar um blog. Adoro você Bel! Tem me valido demais o seu incentivo. É uma honra lhe ter comentando aqui com essa qualidade maravilhosa que é sua escrita. Abraço!

    Letícia, tudo é válido em termos de amizade e comunicação. Fique nesta casa. Tenha paciência com esse editor e o que for legal que aconteça. Acho bacana essa idéia de parceria de divulgação sim. Abraço e vou lá para acompanhar!

    Carmem, realmente acrescentou beleza em meu quadro, alegria em meu dia e o prêmio de mais uma amizade. Isso tudo é que faz valer a pena demais essa aventura que é o blog. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Realmente é uma atitude, sem atitude... não se consegue nada. para conseguir uma reação em algo, tem que ter ação. Isso num é lei da fisica? e o que quer se mudar, num é fisico ? ^^ isso eh uma opnião minha tah.

    ResponderExcluir
  13. Igor, eu não havia me tocada desta questão elementar de física; acho que de certa forma remeti à terceira lei de Newton “ação e reação”.
    Abraço amigo, seu comentário vai virar fala do Dr. Mendelson para a próxima postagem. Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Jefhcardoso
    Obrigada pela sua visita ao meu blog. Passei aqui para conhecer seu espaço e gostei... Agora aos conselhos do Dr. Mendelson, fácil dizer, nem tão fácil fazer! Quem nunca esteve gordo não sabe a dificuldade de largar o vício do comer mal e demais... Posso dizer que sou uma das que conseguiu superar o vício, mas como todo vício a manutenção é essencial e também difícil!!

    Abraços
    Anne

    ResponderExcluir
  15. Adoreeei!
    Divertidíssimo e verdadeiro. Afinal, qual é a dieta que funciona? Essa mesma: comer apenas o suficiente. Mas quem é que realmente sabe a medida do que cabe em si próprio? Talvez a resposta esteja no livro Kafka.
    Desculpe a ignorância, mas o Kafka escreveu mesmo esse?

    Agradeço seu comentário lá no Prozac. Expressa a mesma clareza de idéias daqui.

    ResponderExcluir
  16. Veio mesmo a calhar este texto. Há tempos que ando a ganhar vontade de perder uns quilitos a mais que me incomodam...

    Vou debruçar-me sinceramente nesta vontade.

    Um abraço cá deste lado do mar.
    Lucília

    ResponderExcluir
  17. Oi passando para retribuir a visita.. com bastante calma irei ler seus trabalhos.. que vc tb possa ser cada dia mais edificado com meu blog.. Um Grande abraço e fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  18. compartilho da opinião do Igor ... as coisas seguem bem por aí mesmo ...

    OBS: Resposta aos comentários deixados no meu post O Lado:
    "Pois então [Fabiano], sempre tenho um pouco desta bipolaridade, mas em certos momentos isto se acentua realmente, me perco na minha própria consciência [Guará]. Tento, em vão me permear e caminhar nos dois lados como um só [AD]e, aí, vem a indecisão e a imobilidade [Jefh]com a eterna indagação: Sou um outro? [James]. Ah! dúvida que me ferve a alma [Edney] - destruir os lados e antagonismos para ser uno? [Lobo], ou Ser o eterno SER mutável [Hello] ... VAI ENTENDER esta figura mais ou menos louca [acho mais para mais] ..."

    bjux Jefh

    ;-)

    ResponderExcluir
  19. Passei para conhecer, agadecer a visita ao meu blog. textos interessantíssimos, gostei do que li. Atitude, esta é a palavra certa para tudo que fazemos na vida, bom.
    Voltarei!
    Beijos!
    Cleo

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei o projeto e já estou te seguindo!

    Um beijo, Fleur. :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Jefh, vim retribuir sua visita...obrigada.
    Seu blog é muito interessante tb...gostei bastante.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Anne Moor, sei bem o que está dizendo. A conquista do objetivo motiva, aí vamos bem, mas quando trata-se de administrar a conquista acabamos relaxando e vacilando. Mas eu creio que esta história está apenas no começo, demos uma chance ao Dr. Mendelson e seu método “se vira”, quem sabe não dê certo. Abraço!

    Carolina, por nada! (sorrio). Abraço!

    Udi, a resposta não está no livro do Kafka não. O conto que citei é verdadeiro e muito interessante. Foi um prazer conhecer o Café Prozac. Abraço e muito obrigado!

    Lucília, procure em você; está tudo aí; é só decidir. Abraço do lado de cá do mar.

    Simone, a paz para você também querida! E muito obrigado pela atenção e pelo carinho! Abraço!

    Paulo, genial seu “respondendo geral!”. Cara, dá até vontade de ir lá e postar novamente para ver mais uma trama fantástica como esta. Parabéns!

    Cleo, atitude Cleo. É isso. Mandou bem o Dr. Meldelson. Não? (sorrio). Abraço e muito obrigado por vir!

    Fleur, conto com seu apoio desde já. Obrigado e forte abraço!

    Glorinha, seja muito bem vinda! Obrigado e abraço!

    ResponderExcluir
  23. Opaa ... Já sei aonde dar a receita ao povo que nao sabe o que fazer, fica se matando ...
    Primeiro visita-lo, e depois visitar o doutor ..
    kkkk ...

    Show o BLOGG!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim retribuir sua visita no meu blog Templo da Sintonia , adorei seu blog, demais! Parabéns.
    E o convido a ser um seguidor dos meus blogs e a visita-los sempre que quiser, será muito bem vindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Parece tudo tão simples...
    E seria... Não fosse a danada da fome...rsrs
    E que nesse momento, está me deixar inquieta, querendo ir assaltar a geladeira...rs

    Moço, te encontrei por aí, nessa blogosfera maluca, e cá estou a apreciar teus textos...

    São as benesses da virtulidade... Essa troca gostosa de energia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Fantastica entrda,es muy confortable pasar por tu sitio,tiene estilo,un saludo y hasta pronto...

    ResponderExcluir
  27. Olá...
    Texto bem bacana, gostei!
    Tenha um lindo dia,
    Abraçs.

    ResponderExcluir
  28. Olá Jefh! gostei muito doo seu blog! Gosto de pensamentos assim como os seus... fortes e sinceros. Parabéns!

    Colocarei você também no meu link.

    Enorme abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  29. A tua crónica é muito interessante e toca um tema muito caro na nossa sociedade...

    Mas, tenho um problema: não me recordo de ter lido o conto de Franz Kafka “Um Artista da Fome”...

    Depois de resolvido esse problema, espero ficar mais magro com a dieta que irei iniciar... amanhã ou, quem sabe, depois de amanhã...
    rsrsrs

    Abraço,
    António

    ResponderExcluir
  30. É Jefh sem atitude fica impossível atingir objetivos, juntamente com a perseverança, porque sem ela também caimos nos mesmos erros, não só com nossa alimentação , mas também em tudo nas nossas vidas.
    Obrigada pela visita e comcerteza ganhou mais uma amiga.
    Luz e paz pra você!

    ResponderExcluir
  31. Opa! Gostei da história! Tem continuação?


    Beijão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  32. Eu concordo totalmente com sua escrita, seguire post muito bom acontecendo. Muita luz

    ResponderExcluir
  33. Ausência Instável, valeu! O Dr. Mendelson é o cara, tenho dito. Abraço!

    Miss, muito obrigado e serei seguidor sim. Abraço!

    Ava, a danada da fome... cuidado!! E troquemos energias para que não assaltemos a geladeira (sorrio). Abraço!

    Amora, muito obrigado, é muita atenção de sua parte! Abraço!

    Joéliton, muito obrigado meu jovem escritor amigo! Tenha você uma ótima noite. Forte abraço!

    Mari, o Dr. Mendelson está gritando dentro de sua consciência, basta dar ouvidos. (sorrio). Abraço!

    PSICO, muito obrigado! Estou tentando (sorrio). Obrigado pelo link, por todo apoio, obrigado! Fraterno abraço!

    Tapadinhas, (estou rindo muito), muito bom, cara! Ótimo comentário. Boa dieta, amigo e um forte abraço!


    GEEL, muito obrigado pelo prêmio da amizade. Espero lhe ter aqui muitas outras vezes a me dar a alegria de seu comentário. Abraço!

    Denny, tem sim. Fique conosco que ainda há muita história nesse diário. Abraço!

    Amora, é muita atenção de sua parte. Uma delicadeza este comentário. Muito obrigado linda! Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Obrigada pela visita, o conto é otimo. A vida é feita de escolhas , mais só podemos faze-las quando estamos prontos, Vc tem que querer realmente, não apenas " ter vontade de ter vontade". São muitos os motivos, mais só um fara vc chegar ao objetivo, a sua decisão. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Paloma, sou eu quem lhe agradece. Fico feliz que tenha encontrado verdades em meu conto. Abraço!

    Leandro, tive uma grata surpresa ao ler seu belíssimo comentário. Em verdade esse seu comentário foi uma verdadeira crônica que ganhei em meus comentários. Sua história é incrível. Você é um exemplo de resgate de auto-estima. Obrigado por vir e arrebentar no comentário. Abração, amigo!

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto!
    Existe uma frase que diz: " O perdedor faz das possibilidades, dificuldades e os vencedores fazem das dificuldades, possibilidades". Emagrecer é assim também! Quando temos certeza do que verdadeiramente queremos é preciso atitude e mudança de hábitos...como você disse: "ação e reação" não existe fórmula mágica....Dr.Mendelson "é o cara"!

    bjo

    ResponderExcluir
  37. Adorei!!!Quero saber o que vai acontecer quandoele voltar da primeira semana!!!!!Contaaaaaaaaaaaaa!!!!!Abrço!

    ResponderExcluir
  38. Adorei e isso ai se quer alguma mudança fisica ou não faça no hoje o amanhã demora por isso que o meu blog se chama a Alboneia de antes e a de agora pq agora e minha decisão e minha atitutde amanhã ou depois só Deus sabe,obrigada pela visita vou te seguir se gostar do meu seja bem vindo tbm a me seguir http://alboneia.blogspot.com bjs.

    ResponderExcluir
  39. olá, obrigada pela visita, mas o blog que eu realmente escrevo é o fechando a boca e não o que tem o meu nome, aquele é mais por uma questão de subir o meu nome no google...

    prometo que depois venho com mais calma e leio esse texto, me parece ser muito bom!!

    parabéns pelo sucesso.

    bj

    ResponderExcluir
  40. se o seu blog é moderado para novos comentários, por favor, remova essas letras de confirmação, a cada uma que temos que digitar, é um blog a menos que conseguimos visitar no dia... rs

    ResponderExcluir
  41. Jefh,
    Parabéns!
    Seu blog é cheio de inspiração!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  42. Olá Jefh, vim prestigiar seu blog e seu conto. Está de parabéns, mas tem contiuidade??!!rsrs

    Obrogada pela visita ao blog Livre da Obesidade do qual sou colunista. Na oportunidade visite também o Cuidando do Corpo.

    Abraços e bons contos,

    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. "Pensamentos 'lipidinosos'" é muito bom... :-)

    Acho que, no fundo, no fundo, tomo mundo sabe qual a melhor fórmula para emagrecer. E ela é praticamente infalível, desde que seguida à risca:

    "Sua dieta, jovem Bronson, será exatamente a mesma que vem praticando, mas com uma diferença; irá retirar os excessos e as indisciplinas. Comerá o suficiente e de três em três horas. Sem falhas."

    O duro é cortar os excessos e indisciplinas, geralmente associados ao próprio prazer de viver, lembrar de comer de três em três horas, mesmo sem fome... E isso tudo "sem falhas".

    Não conheço o conto do Kafka, vou procurar para ler...

    ResponderExcluir
  44. Oi, amigo, li a sua resposta e não pude evitar... aqui estou eu comentando novamente.
    Você disse: "Bel, você pensa muuuito", menino, eu quase cai da cadeira de tanto rir. Sabe, eu me dei conta de que a maioria dos meus comentários leva a frase "eu penso", percebi também que eu não digo "eu acho que", mas "eu penso que".
    Aff, eu não paro de pensar um só instante, meu cérebro funciona a mil por hora, o tico e o teco são hiperativos. kkkkkkkkkk
    Um grande abraço amigo e "penso" que voltarei outras vezes a esse blog maravilhoso.
    Enviei um email explicando como pegar o selo.
    Bel

    ResponderExcluir
  45. Sandra, creio que para tudo que nos propomos nessa vida a força de superação é o que possibilita a realização. Viva o Dr. Mendelson!!! Abraço!

    Paty, acabo de postar algo antes do retorno do Bronson ao Dr. Mendelson. Abraço!

    Albonéia, eu foi quem adorou sua entusiasmada visita. Irei seguir o seu blog. Ainda que eu demore alguns minutinhos eu irei. Tenha paciência comigo. Não desista de mim, amiga. (sorrio). Forte abraço e muito obrigado!

    Luana, estarei esperando você retornar com mais tempo; quero saber a sua opinião após ler. Espero que continue com essa boa impressão. Quanto a sua dica providenciarei para facilitar a postagem dos comentários. Abraço!

    Chris Luchini, muito obrigado. É bondade sua! Abraço!

    Professora Vânia, fico muito grato por sua atenção e muito obrigado pelas palavras. Visitarei o seu blog. Posse demorar alguns minutos, mas visitarei. Não desista de mim, amiga. (sorrio). Abração!

    Beatriz, creio que começa na decisão, mas reside o tempo inteiro no exercício da disciplina. E falhar acontece. Pior é desistir. Ou seja: falhe, porém não desista. Abraço e muito obrigado!

    Bel, que legal que se divertiu com meu comentário. Adoro você por aqui. Tão logo eu possa irei aprender como recolher o belo selo que me deu. A cada dia me torno mais grato por sua amizade. Forte abraço e tudo de bom para você e para os seus!

    ResponderExcluir
  46. Muito, eu disse muito bom mesmo, gostaria de que tivesse mais capítulos pois acompanharia todos.

    ResponderExcluir
  47. Ei moço!
    Bem acredito que toda mudança tem seus beneficios, Pois quando mudamos alguma coisa é porque está coisa já estava nos incomodando e muito.
    Emagrecer é uma delas já fui muito gordinha cheguei pesar 100 quilos depois de tomar tantos remédios para emagrecer, e ficar com efeito sanfona em meu corpo .Decidi que não iria toamr mais remédios, que eu mesma faria minha dieta econtrole de alimentação, e assim foi não digo que os 3 primeiros meses foi uma luta imensa, mas demorei um ano para emagrecer 36 quilos, e assim mantenho e o meu peso durante 11 anos, comode tudo a hora que queroe quanto quero e me satisfaço. E hoje eu sou muito feliz bjs Lu

    ResponderExcluir
  48. Jailson, eu conto com sua atenção e incentivo, amigo. Forte abraço!

    Lu, seu comentário é um verdadeiro e edificante depoimento. Vaidade não é tudo. A mídia, e seus padrões, é cruél. No entanto vivemos este tempo; e ser magro é também uma questão de saúde além de bem estar. Ninguém deve ser infeliz por não estar dentro dos padrões, mas assim como há liberdade para engordar, que haja liberdade para descobrir-se; descobrir-se de bem consigo, descobrir o que é suficiente para lhe saciar a fome, descobrir-se em variados aspectos enfim. E que este seja apenas mais um aspecto.
    Parabéns, Lu, por seu êxito duradouro! E muito obrigado por sua sempre carinhosa atenção, amiga!

    ResponderExcluir
  49. É verdade,tudo tem q começar com a força de vontade e determinação.A iniciativa é o primeiro passo,devo acreditar q na próxima postagem ele já venha com bons resultados.Acompanhando.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  50. Olá !

    Vim conhecer a história do Sr. Bronson...e não é que é parecida com muitos de nós mortais,kkkk
    Temos com esse mundo globalizado, corrido...a mania de querer tudo para ontem, formulas mágicas de pó de pirilimpimpim, para dar um jeito rm tudo...mas não é assim..para que as coisas mudem , precisamos primeiro querer mudar e não ser mudado!
    E dar como uma criança aprendendo a andar :um passo de cada vez, e com muita celebração!
    bjuxx
    e espero o próximo capitulo!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia amigo! Você é sempre generoso...eu é que agradeço ao Senhor da Vida pela oportunidade de ler e "participar" do que você escreve... Olha, fui ler um pouquinho do "artista da fome"...quem não precisa "perder" uns quilinhos... Mas realmente, o momento da decisão é que nos leva ao sucesso ou não..."preciso decidir se realmente quero"... Como sempre o que escreve nos leva a refletir...com mais tempo vou continuar lendo o Sr. Bronson, estou curiosa para saber como vai terminar...(risos).
    Hoje eu decidi colocar vídeos no Blog, começo com um que pedi à filha para "criar"...recebi e achei que as imagens não estavam "apropriadas" para a letra e música (que achei linda)...Gostaria que você (quanto tiver tempo)comentasse, mais ou menos 2 minutos e 35 s. do vídeo verá uma imagem da nossa cachorra "Agatha" e nosso pequeno "Junior"(gato), linda amizade entre cão e gato... O vídeo, querido amigo, é uma homenagem a todos que fazem parte das nossas vidas...sendo o maior tesouro, a maior riqueza! Muito obrigada por tudo...não tem idéia como me incentiva com os comentários e visitas...Abraçosssssssssssss...Luz sempre no teu caminho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c