domingo, março 14, 2010

O Diário de Bronson (06 - Sabotagem)

Bronson ao chegar a sua casa não comentou nada sobre a conversa que teve com o Dr. Mendelson. Fato é que, não lhe agradou o teor do dialogo. Aquela conversação ao telefone havia dissipado a energia adquirida pela discreta redução do peso.
Frida notou que o marido voltara apático do encontro, um tanto abatido até.
_Foi tudo bem, Bronson? Ela quis saber.
_Sim. Respondeu Bronson e Frida satisfez-se.
Naquela semana que seguiu, principalmente no início, Bronson sentiu um pequeno abalo em sua confiança. Ele já havia mudado muitas coisas em sua rotina alimentar, contudo sempre alimentou a crença de que Dr. Mendelson lhe ofereceria uma dieta milagrosa ou coisa assim. Bronson sempre quis uma dieta milagrosa. Não queria remédios, mas uma boa dieta isso sim. Frida era uma boa esposa, porém não era pessoa com que se contasse em se tratando de ambição de emagrecimento. Ela já havia tentado por diversas ocasiões emagrecer, mas tinha sua própria maneira de pensar; era muito apegada aos hábitos de comilança que herdara de seus pais; estes possuíam origem alemã, italiana e portuguesa, e adoravam festas, mesa farta, vinho e cerveja. Além do mais, Frida, que era artesã, trabalhava em casa e adorava cozinhar para relaxar. Dizia ser sua terapia.
Bronson às vezes tentava discutir a relação, digo, a alimentação, mas Frida não tolerava este assunto. A mulher dizia que o marido estava ficando obcecado com os novos hábitos alimentares, dizia que ele estava ótimo para ela e que não via motivo para mudanças. Afirmava que a preocupação de Bronson por hábitos de alimentação mais saudável nada mais era que uma ortorexia em fase inicial. E ainda o advertia sobre o risco de tornar-se anoréxico.
_Bronson, esse seu excesso de preocupação com uma alimentação saudável é patológico. Isso já é ortorexia, Bronson, vai acabar anoréxico. Dizia Frida com certo ar de deboche.
Mesmo com Bronson afirmando com convicção seu desejo de emagrecer, Frida não mudava sua rotina na cozinha. Às vezes parecia até intensificar a produção das comidas, ampliar a variedade de pratos. Caprichava mais nos temperos e dobrava as quantidades das receitas. Noutras vezes desregulava os horários das refeições tumultuando a reeducação de Bronson, como que intencionalmente, contudo era claro que não havia um propósito consciente, declarado, porém não deixava de ser um comportamento um tanto suspeito o de Frida.
Sabotagem inconsciente? Talvez. Porém, indubitavelmente sa-bo-ta-gem.
Na segunda-feira, dia seguinte ao da conversa com o Dr. Mendelson, Bronson via a imensa semana que viria pela frente.

33 Comentários:

Blogger Maria Bonfá disse...

estou apaixonada pela historia do Bronson. ja me afeiçoei a ele.. que esposa ingratta.. tadinho dele.. porque emagrecer é uma luta e do jeito que ela faz como ele vai conseguir.. estou aqui torcendo por ele..linda npote para ti..beijão

14 de março de 2010 17:20  
Blogger Mayla disse...

Adorei este novo capítulo,e já estou ansiosa para ler o próximo!
parabéns pelo blog!

14 de março de 2010 17:30  
Blogger Srtª Poulain disse...

querido bronson... quem não quer uma dieta milagrosa??? como queria que existisse, hoje eu seria até uma pessoa melhor rsrsrs
Mais precisamos percorrer um longo caminho, que com as "sabotagens" ficam maiores ainda... mais vc chega lá...
Boa semana
bjs

14 de março de 2010 20:42  
Blogger cristal de uma mulher disse...

Bom texto e figuração magica.
Obrigada por sua chegada em meu cantinho..Beijos

14 de março de 2010 21:06  
Blogger JRonson disse...

Obrigado pelo convite jef :) ainda hoje tentarei ler o post mais atentamente e mais tarde venho aqi fazer um comentário mais formal okk? tou ansioso p ver :b

15 de março de 2010 00:49  
Anonymous Anônimo disse...

Estou adorando...Sabotagem!

15 de março de 2010 06:23  
Blogger jefhcardoso disse...

Maria Bonfá, eu também me compadeço do desafortunado Bronson. E o que dizer de alguém como você, que me incentiva com palavras tão entusiasmadas e graciosas?
Obrigado, amiga e tudo de melhor!

Mayla, muito obrigado por atender ao meu convite e conto com a sua atenção pelas próximas postagens. Abraço e tudo de melhor!

Senhorita Poulain, sigamos. Sigamos em nossa árdua luta e sempre cuidadosos da sabotagem astuta. Obrigado por vir e comentar de forma tão descontraída. Abraço e tudo de melhor!

Mulher Cristalina, obrigado por seu gentil comentário e por sua atenção! Espero ter-lhe mais vezes nesta casa. Abraço e tudo de melhor!

JRonson, obrigado por seu cuidado de atenção e aguardarei ansioso por suas próximas palavras, amigo. Abraço e até!

Maria Ângela, que bom que gostou! Abraço e... Sabotagem! (sorrio)

15 de março de 2010 06:41  
Anonymous Anônimo disse...

Assim como o Bronson.. todas queremos uma dieta milagrosa..rs.. bjs e uma ótima segunda

15 de março de 2010 07:48  
Blogger Daniel "Beça" disse...

Jefh, esse capítulo devia chamar-se "Domindo com o Inimigo"...hehehe

15 de março de 2010 10:28  
Blogger Valdeir Almeida disse...

Mais uma personagem entra no enredo: Frida. Mesmo o narrador que você construiu dizer que a esposa de Bronson exagerava nos condimentos alimentares do marido inconscientemente, fica a dúvida.

Eu acho que o narrador quer surpreender o leitor nos próximos capítulos. É ou não é?

Abraços e uma ótima semana.

15 de março de 2010 12:56  
Blogger Débora disse...

ei jefh, moças vaidosas gostam sim de literatura...rs
eu adoro
vou segui-lo!

15 de março de 2010 14:37  
Blogger jefhcardoso disse...

Nanna, se houvesse a tal dieta que de tudo se pode comer e nada engorda-se... Obrigado por sua atenção, bjs e até!

Grande Beça! Frida não tem sido legal com o cara. Não haja dúvida. Abraço e bom lhe ver por aqui, amigo!

Amigo Valdeir, quero ser sincero em minha resposta: não sei que caminhos tomará Bronson nesta vida de reeducando (sorrio). Prossigamos. (sorrio novamente). E antes de despedir-me, amigo, quero lhe dizer que sua atenção, seus comentários, tudo, me têm sido de grande importância nesta jornada. Muito obrigado!

Débora. (sorrio). E que bom que moças vaidosas gostam de literatura! Seja muito bem vinda, amiga. Abraço e muito obrigado!

15 de março de 2010 16:39  
Blogger Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Jefh! Passando para agradecer a visita e o comentário deixado no nosso humilde espaço. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Com certeza, aqui voltarei mais vezes para apreciar com mais tempo as tuas postagens.

Quanto ao nosso amigo Bronson, acho que deveria abrir mais os olhos com relação a Frida e, se possível, produzir seus próprios alimentos. Agora, se ele realmente deseja uma dieta milagrosa, eu conheço a dieta mais milagrosa do mundo, inclusive, para segui-la é muito fácil, a única coisa que ele precisa fazer é fechar a boca. Rsrs.

Perdoe-me pelas baboseiras.

Abraços e uma ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

15 de março de 2010 17:09  
Blogger DESASSOSSEGADA disse...

Sim Jefh nós gostamos de literatura... Eu particularmente adoroo...

Bjos obrigada pela visita e pelo comentario.

15 de março de 2010 19:06  
Blogger Tati Rodrigues disse...

Sa-bo-ta-gem... rs... amei! a história então cresce, os personagens aumentam a cada capítulo... muito bom guri...

estou a apreciar o desenrolar da história... aguardo ansiosa pelo desfecho... e pelo curta agora... hehe

bjs guri. até breve...

15 de março de 2010 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Jeph
Estou retribuindo sua visita, e passando para parabenizá-lo por sua incrível história de Bronson.
Estou ansiosa por ler mais um capítulo.
Será como que vai terminar...

Beijos

16 de março de 2010 00:22  
Blogger jefhcardoso disse...

Furtado, Bronson e Frida vivem uma relação muito complexa. Quanto a Bronson preparar seu próprio alimento é uma ótima sugestão. (sorrio). Obrigado por sua atenção e seu bem humorado e espirituoso comentário, amigo! Abraço e até!

Desassossegada, obrigado por sua atenção e cuidado em vir e responder a minha pergunta! Espero lhe ter mais vezes nesta casa. Abraço e até!

Tati, é tentadora essa história de curta. (sorrio). Fico muito feliz que esteja gostando do desenrolar da história. Fico cheio de pilha para continuar. (sorrio). Abraço e até, guria!

Regina Regina Regina, obrigado por vir. Estou muito feliz em lhe ver aqui novamente. Muito obrigado! A história de Bronson só Deus sabe como termina. (sorrio). Abraço e até breve, amiga!

16 de março de 2010 02:52  
Blogger Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Jesuisssssssssssssss....o bronson sou eu....e a frida é meu marido ahahahahahahaha esta historia do anorexico eu ouço faz 1 ano e cada vez ta pior, mesa farta é com meu marido mesmo, habitos alimentares horrorosos e a neurótica sou eu haahahahahahah Adoreiiii !

16 de março de 2010 11:01  
Blogger Nydia Bonetti disse...

Oi, Jefh! Ando totalmente sem tempo. Muiiito trabalho. Mas deu pra perceber que a história é boa.:) Assim que eu puder volto pra ler tudo, desde o começo. Abraço!

16 de março de 2010 14:59  
Blogger Gabys disse...

Olá, vim agradecer ao parabéns pelo dia da mulher, e não se preocupe, de atraso eu entendo (axo q vc já percebeu pelo tempo q a resposta demorou neh rs). Muito obrigada pelo carinho!
E muito interessante essa história, estou voltando pro início porque fiquei muito interessada, vc escreve muito bem.
Abraços!!!

16 de março de 2010 15:05  
Anonymous Anônimo disse...

Boa noite meu querido.
Para q eu faça um comentario á altura vou precisar voltar um pouco as suas postagens para entender bem o q se passa.
Te prometo fazer isso no fds ok.
Obrigado pela sua visita.
Um beijo grande.
Provavelmente eu leia mais tarde e prometo-lhe colocar os meus comentários em dia.
beijokas.

16 de março de 2010 17:09  
Blogger jefhcardoso disse...

Ex – gordinha, muito legal esta identificação com a personagem! Isso é uma das melhores coisas que podem acontecer quando se publica um texto. Muito obrigado por sua divertida visita. Espero lhe ter aqui muitas outras vezes. Abraço!

Nydia, sei bem como é a questão da correria. Fico feliz por sua gentileza de vir. Aguardarei ao seu comentário pós-leitura. (sorrio). Abraço!

Gabys, obrigado por sua atenção e seu gentil comentário. Abraço!

Pérola, estarei aguardando sua presença. Venha quando puder. Será sempre muito apreciada por aqui. Abraço!

16 de março de 2010 17:27  
Blogger Vanessa disse...

Entrei hoje no seu blog para conhecer, porém, a tela preta, achei muito pesada e cansativo para ler. Não queria ser intrometida mas se vc colocasse outra cor, mais clara facilitaria a leitura. Vim aqui através do blog da Luciana.- minha pele é melhor q. a sua.

Abç,

16 de março de 2010 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Poxa a esposa também ñ o ajudava em nada.Age com egoísmo e isso é ruim.Tomara q ele consiga.
Beijokas e até a próxima postagem.
Valeu rs.

16 de março de 2010 19:49  
Blogger jefhcardoso disse...

Vanessa, obrigado por vir e comentar. Quanto a sua sugestão não é a primeira vez que um visitante me diz isso. Ocorreu que tentei inverter tornando o fundo branco e as letras pretas. Não me senti bem. Durou 12hs apenas. Parecia não ser o meu blog e as fotos me pareceram não combinar com a mudança. Então retornei a cor original e creio que não conseguirei me desapegar dela por hora (sorrio). Gostaria muito que você se sentisse melhor durante as leituras, gostaria até de programar uma mudança para facilitar, mas por agora não consigo (sorrio). Abraço e muito obrigado por seu cuidado e atenção!

Pérola, Fridas existem em toda reeducação alimentar. Em toda parte que o reeducando vá.
Obs. Fiquei perplexo e maravilhado esta manhã ao ver o carinho cm que leu e comentou meu blog. Estou de saída para o trabalho, mas vou com uma imensa vontade de ler cada e responder aos seus comentários. Farei isso assim que eu retornar hoje. Abraço e um imenso obrigado!

17 de março de 2010 02:41  
Blogger Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Sabe, ontem voltei aqui e reli, o maior sabotador é a nossa cabeça !!! eu tinha a mania de dizer, eu engordei porque meu marido come e bem.... mentira.... isso são as 4200 desculpas de um gordinho.... hahahahah....se não mudarmos o modo de pensar...a sabotagem vem de dentro !!! :P

17 de março de 2010 08:43  
Blogger Carol Maia disse...

Opa! Gostei do que li...
Voltarei ao início, fiquei curiosa pra entender algumas partes!
Macro beijos!

17 de março de 2010 09:36  
Blogger JRonson disse...

bem tenho mesmo q ler todos os anteriores capitulos, acho q apartir d agora ficarei a ler tudinho mesmo para entrar na historia :) mt bom

17 de março de 2010 11:00  
Blogger Bonequinha de Luxo disse...

Olá Jefh, resolvi visitar seu blog, nem só de beleza vivemos, e como vc disse, todas nós somos chegadas a uma leitura sim, visite meu cantinho, ficarei feliz, já sou seguidora, bjs!!

17 de março de 2010 12:08  
Blogger Dona Doçura Artesanatos disse...

Oi Jefh,posso te chamar assim?
Gostei do seu Blog,já estou te seguindo.
Agradeço a sua visita,volte sempre que quiser,ok!
Beijinhos!!!

17 de março de 2010 17:05  
Blogger jefhcardoso disse...

Ex – gordinha, é isso mesmo. Está tudo em nós, mas está tudo em todos também. Impossível não nos influenciarmos, porém a superação é por nossa conta. Abraço!

Carol Maia, leia sim. Fico feliz que tenha gostado. Abraço e obrigado!

JRonson, conto com a sua atenção e comentários. Não deixe de comentar em tudo que ler. Os comentários me são de suam importância. Abraço e obrigado!

Bonequinha de Luxo, visitarei sim. E muito obrigado por vir. Abraço!

Dona Doçura, fique à vontade. Obrigado por vir. Voltarei para uma visita a qualquer momento. Abraço!

17 de março de 2010 17:15  
Blogger Paulinha disse...

Agora é minha vez. Li e gostei muitíssimo:

Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?


.
.
.


Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.."


- Mateus 6. 28 a 33 -

Espero que lhe traga alento.
Beijo, beijo.

21 de maio de 2010 12:24  
Blogger jefhcardoso disse...

Pulinha, incrível! Eu já conhecia a passagem, mas ainda assim causa admiração ao ler novamente. Muito obrigado!

21 de maio de 2010 16:36  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial