Amigos

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

ITUVERAVA - GUARÁ [06.01.2012]

[07:28] É hora de escolher um ou dois livros para levar na viagem (na verdade já tenho alguns fortes candidatos). Experimentei um prazer que somente quem está montando uma pequena biblioteca há mais de cinco anos pode entender. Ainda não contei quantos títulos possuo, mas são muitos. Ganhei muitos livros e, além disso, deixei de comprar bastante roupa e calçado para ter vários dos títulos que possuo.

Viajamos em quatro pessoas. Somos dois adultos e duas crianças. Dispomos de um carro popular. Temos que estudar bem o preparo da bagagem e a acomodação da mesma para não perdermos nosso delicado conforto. Penso, calculo, penso mais um pouco, calculo mais um tanto. Não é muito o espaço de que dispomos. Tudo tem que caber no porta malas. Na frente, irá apenas o que comeremos e beberemos durante o longo percurso. Acabo de lembrar de um amigo meu. Tremenda figura o Princesão! O cara não entende como conseguimos viajar por mais de mil quilômetros à luz do dia sem termos um ar condicionado no carro. Fica perplexo o cara. Uma figura o Princesão! Pensa que ar condicionado é item de fábrica de todo e qualquer carro, ou que dinheiro surge no bolso de uma calça mágica.


[07:33] Veridiana está novamente gritando pela mãe. Agora é do quarto que ela grita (não há um intervalo de três minutos entre cada sessão de gritos dela). Deve estar em dificuldades com a bagagem. Agora ela grita e eu grito para que ela não grite. A casa está convulsiva em um divertido tumulto de saída. Parece que estamos evacuando uma cidade por conta de uma erupção vulcânica iminente.


[08:35] E ainda estamos nos últimos preparativos para partir. Todos prontos, bagagens no porta malas, porta malas quanticamente abarrotado. Pronto! E acabo de me lembrar que preciso calibrar o estepe. Não tirarei essa bagagem toda daí nem por decreto. Não sei como está o estepe, mas me fio na sorte de que ele estará legal se precisarmos, que a calibragem de não me lembro quando bastará. E para não desconfiar da sorte, acredito piamente que não precisaremos do estepe durante toda a viagem.


[09:00] Estou pegando os livros que escolhi. E adianto, quase não li. Contudo fui muito feliz na escolha dos livros. Agora procuro por minhas canetas pretas com as quais escreverei meu diário de viagem. Nunca havia escrito um em tempo real. Eu recomendo. Recomendo muito mesmo. Não encontro minhas canetas pretas. A arte de perder canetas pretas dentro de casa eu domino. Ninguém sabe ninguém viu. Parece um milagre. Um ninja deve tê-las pego. Só pode.


[09:10] E com duas horas de atraso, partimos para um fantástico mundo de mil quilômetros de pista e um sol incandescente durante grande parte do trajeto. Duas horas mais sedo seriam duas horas mais frescas. Não sei se faria diferença no final de tudo, mas bem que eu queria já ter rodado uns duzentos quilômetros quando o sol de causar vertigem estivesse incidindo como incidi agora.


[09:15] Passamos por Guará e noto que há muitos urubus pousados em mourões de cerca em um terreno baldio bem na entrada da cidade. Acho esses bichos fantásticos! Peço desculpas, mas estaciono o carro e tiro as primeiras fotos da viagem. Estrano, eu sei. Os urubus posam para mim.

41 comentários:

  1. Oi Jefh!! Primeiramente boa viagem. Aproveite a paisagem e não tenha pressa em chegar.
    Achei muito interessante sua "cronica" em tempo real, ou seu diário de bordo..
    A parte que eu menos gosto quando viajamos a a partida.
    Aqui em casa é sempre um strees.
    Meu marido separa meia duzia de peças e acha que é mais que suficiente.
    Mas nós mulheres demoramos mais. Temos muito mais itens a serem levados. Ai começa aquela pressão para gente andar logo.
    Livros....item indispensável. Mas eu acabo sempre levando algum eleatóriamente, porque eu nunca acho o que eu queria....deve ser a mesma sindrome da caneta preta.
    Mais uma vez parabéns pela sua escrita.
    Independente do temna, voce tem o DOM!!
    Um beijo a voce e a sua turminha. Viagem bem e aproveite,
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um doce. Adoro suas visitas! Só pra registrar, aqui em casa, eu sou o marido da meia dúzia de peças [sorrio]. Obrigado! Beijo!

      Excluir
  2. Jeferson, muito legal a ideia compartilhar teu diário de viagem com seus leitores.Sigo na carona em um cantinho do porta-malas. Se tiveres, coloca para rodar "Fim de semana" do Premê.
    Abraços, Paulo Bettanin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com a gente. Valeu a dica! Abraço, brother!

      Excluir
  3. Com toda a certeza será uma viagem maravilhosa, pois os ingredientes principais estão aí: entusiasmo, bom humor, companheirismo, um excelente olho clínico para fotografias... não são muitos que teriam a sensibilidade de fotografar urubus (parabéns!) e sou capaz de apostar que o estepe não fará nenhuma falta. Que continue a ser uma viagem linda, divertida e prazerosa. Fica meu afetuoso abraço. Que Deus os acompanhe. Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
  4. Ah, esqueci de perguntar quais livros você está levando... curiosidade de quem é apaixonada por livros, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que delícia de comentário. Marlete, eu quase não falo de minhas fotografias nas postagens, mas sou apaixonado por elas. As faço com muito gosto, nem imaginava que pudesse ter olho clínico pra coisa. Gostei. Quanto aos livros, bem, não revelarei agora, pois estou seguindo a ordem do diário de viagem. Mas adianto que a parte dos livros está pra sair agora no início, pois foi ali que comecei a ler. Beijo e muito obrigado por sua atenção!

      Excluir
  5. Olá, Jeferson!

    Que bacana sua viagem com a família! É sempre tão bom quando podemos fazer isto, não é mesmo? E não importa a distância, nem os percalços do caminho e da própria viagem... O importante é estar com a família e proporcionar a ela estes dias de alegria.
    Parabéns pelos 3 anos do blog e por todos os seus textos. Vida longa para o blog e para você.
    Valeu!
    Muita paz! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Valeu mesmo! Esse é o espírito; estar com a família já é o grande evento, a viagem é o cenário. Abraço e obrigado pelos maravilhosos votos! Que Deus te ouça e diga amém [sorrio].

      Excluir
  6. Jefh em viajens longas eu costumo levar sempre alguns 3 ou 4 títulos, pois não consigo relaxar sem ler um bo livro.
    Comigo, nos aniversários e datas comemorativas, ao invés de uma roupa, ou dinheiro, eu peço livros.
    Muito bom o jeito que você escreve.
    Abraçõs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Vim retribuir sua vista e gostei muito do seu post, adoro viajar, e fiquei até com vontade!! Até por que nesse moment está um sol lindo lá fora, mas estou trabalhando!! rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio! Bom trabalho! E viaje assim que possível, pois navegar é preciso.

      Excluir
  8. OI JEFH
    EU JÁ PROTAGONIZEI VIAGENS ASSIM: CARRO APERTADO; MENINOS GRITANDO E RECLAMANDO; E, ETC.
    E O URUBU TAMBÉM POUSOU EM MIM... SÓ NÃO TIREI FOTOGRAFIA... MAS VOU NA JANELA;-)

    ABRAÇÃO
    JAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAN, e que bom são esses momentos... Memoráveis, minha querida. Abraço, linda!

      Excluir
  9. Oi, adorei seu blog, muito show, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  10. Adoro viajar, e vc está me incitando a invejar-lhe porque logo estas férias não sai de casa. Então se for pra ficar contando de onde foi e do que fez...eu volto depois do carnaval.

    Sem ofensa, mas é para proteger-lhe de minha inveja que é iminente.

    até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois quero a sua inveja inteira... Beijo! [sorrio] Venha!!!

      Excluir
  11. GRANDE Jefh! Boa jornada! Rsss... Texto novo no prosopoética:

    http://prosopoetica.blogspot.com/2012/01/o-exercicio-da-gentileza.html

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Jefh!!!
    Adorei esse início de viagem.
    Lembrei de quando vinhamos de São Paulo para Minas Gerais.
    A história um pouco parecida, sem ar condicionado. Fiz um texto em meu novo blog: http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/2012/01/homenagem-parte-i.html Leia esta história e entenderá os milagres de um carro. Seu amigo Princesão precisa saber dessa história. (risos)
    Vou aguardar o restante, com certeza será uma viagem especial.
    Deus abençoe.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Bia; eu vou ler e também indicarei ao Princesão [sorrio]. Beijo!

      Excluir
  13. Convido-lhe para ler e comentar no meu blog:

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/02/o-que-me-inspira.html

    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo, em tudo que escreveu "saltou" sapeca e alegre o "guri" Jefh!!! Que coisa maravilhosa é viver, acreditar que ser feliz é possível e SER REALMENTE FELIZ, com a simplicidade e o encantamento que as crianças tem e "nós" adultos "rebeldes" conservamos em nossas vidas!
    Feliz viagem Jefh!!! Que essa família linda aproveite muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nyce! Você é sempre encantadora. Um grande abraço, linda!

      Excluir
  15. Passando para ver se tem mais alguma postagem... não encontrando, só resta desejar que a viagem continue sendo maravilhosa. Beijos e sorrisos nos caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlete, estou atualizando hoje (10.02). Abraço!

      Excluir
  16. Jeferson, convido a ti e a teus leitores para conhecerem e participarem com suas produções literárias do Urbanasvariedades, o modo long play do Urbanascidades, blog cultural de produção coletiva. Visite urbanasvariedades.blogspot.com. e solte o verbo.
    Um abraço,
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo! Parabéns pelo trabalho ótimo, Paulo!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Prazer, Martha. Seja sempre bem vinda. Um abraço!

      Excluir
  18. Olá Jeferson! Viajar é sempre maravilhoso! Ler, mais ainda! (ainda que sejam livros ocultos ao público!) Mas... Guará? Guara(parí? Guará (DF)?!!! quanto mistério, não?!
    Parabéns pela postagem! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Guará SP mesmo, pertinho de Ituverava SP também.

      Excluir
  19. Bombástico, como sempre! Quanto tempo, amigo! Venha rir novamente da minha desgraça: http://ofensivopornatureza.blogspot.com/search/label/Pedra%20no%20Rim - ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  20. Muito bons seus relatos! Adorei!

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails