sábado, dezembro 10, 2011

O CHEIRO DO DIABO

Bateu no portão, e, enquanto aguardava, tomou um pouco da chuva fina que caía naquela manhã de céu impenetravelmente nublado. Vendo que ninguém vinha atendê-lo, levou a mão à maçaneta e pode perceber que, como sempre, estava aberto o portão. Abriu um pouco. Apenas o suficiente para perceber que estava destrancado. Assim, pressupôs que houvesse gente no interior da casa. Fechou o mesmo logo em seguida, mas houve tempo para vislumbrar pela fresta da abertura o cãozinho, aparentemente esquizofrênico, saltitando eufórico atado ao arame por sua corrente corrediça. Bateu novamente e aguardou.


Dessa vez, teve mais sorte. Dona Amélia veio atendê-lo. Pediu para que entrasse e não reparasse por ela não lhe apertar a mão, pois estava com as suas molhadas e ensaboadas. Thor Nelson, que já estava apreensivo por sua entrevista de trabalho, não disfarçou a pressa em ir direto ao ponto. Entrou ultrapassando o som do próprio bom dia que proferiu mais pra dentro de sua boca do que para fora. Dona Amélia foi à frente e pisou sobre a corrente do cachorro para que ele não pulasse nas pernas de Thor e o sujasse com suas patas úmidas e barrentas.


O rapaz atravessou o estreito corredor margeado pela horta de pimentas e taiobas, e estranhou a presença de um grande carro no espaço sempre desocupado da garagem. Era a primeira vez que via ali aquele carro. Achou indelicado perguntar de quem seria o jipe, mas ficou olhando com a intenção de inspirar um esclarecimento espontâneo por parte de sua patroa de ocasião.


Contudo, Dona Amélia não notou ou fingiu não notar. Disse para que Thor entrasse no quarto e descesse Seu Felipe da cama para a cadeira, e o deixasse na porta do banheiro que ela terminaria de esfregar “umas pecinha de ropa” e já iria dar o banho no marido. Com o enfermo posicionado diante do banheiro, e vendo que Dona Amélia não se apressava, Thor voltou para o quarto do homem e começou a observar o quão claustrofóbico era aquele cubículo. Foi quando ouviu uma voz masculina vindo da direção do quarto ao lado. Parecia alguém falando ao telefone. Em alguns momentos, era possível entender parte do sentido da interlocução. Noutros, a tonalidade grave da voz masculina abafava o sentido da conversa. Parecia ser uma transação comercial ou algum embaraço por conta de prestações de contas, comércio. Thor voltou os olhos para a janela do quarto do enfermo, que sempre estava apenas com uma fresta aberta, e tentou abri-la por completo empurrando primeiramente uma das partes. Foi quando encontrou a resistência de um velho muro de tijolos à vista cobertos por limo ancestral. A folha da janela bateu e não abriu mais que poucos centímetros. Foi até a outra folha da mesma e repetiu o gesto. Pode ver que o muro igualmente impedia o progresso da abertura.


Ouviu quando o homem começou a alterar o tom de voz com seu interlocutor. Logo o homem estava aos berros. Dona Amélia surgiu na porta do quarto e, meio desconcertada, explicou que o corredor da casa era muito estreito, como ele podia ver, e que nem a janela era possível abrir por conta do muro do “vizim”, que seria “chato e injuado pra dedél. Da moda duoto, casa de pobre é tudo isprimidim” Ela disse e, em seguida, perguntou ao rapaz se ele não queria sentar-se na sala e ver a televisão enquanto ela dava banho no marido.


Sentado na sala, Thor Nelson pode ouvir, casualmente, e com mais clareza, a conversa do homem que estava dentro do outro quarto com a porta entreaberta e na escuridão. Realmente falava de negócios. Explicava que aquilo não era o cheiro do diabo, pois o diabo, conforme ele dizia, todos sabiam que cheirava a enxofre, e aquilo estava muito mais pra cloro. E que se não quisesse, não precisaria ficar com o lote de desinfetante que encomendara. Dona Amélia, em poucos minutos, gritou do banheiro para que Thor fosse ao seu auxílio para devolver o enfermo ao leito. Ao terminar as operações de ajudante, o rapaz partiu para a entrevista sem perguntar quem seria o dono da voz masculina proveniente do quarto ao lado do quarto do enfermo. Dona Amélia despediu-se com um comentário sobre a chuva: “Vai chuvê o dia ínterim”.



Obs. Repito: Estamos na final do Prêmio Top Blog 2011! Eu digo estamos, pois essa é uma vitória de todos que me apóiam nesse trabalho. Muito obrigado a você que votou em meu blog e divulgou minha campanha! Esse prêmio é nosso!

89 Comentários:

Blogger Leonardo Camilo disse...

Jefferson falar da minha admiração por suas cronicas está ficando muito chata!E, o que é bom que quando leio suas postagens me da uma saudade de Fernando Sabino de Ponte Preta, enfim fico a semana inteira a pensar o que o Cardoso vai aprontar no seu blog essa semana?
Estou mais aqui pra dizer que suas postagem me incentiva a cada dia tentar ser um poeta melhor aos corações!
Grande abraço ao melhor cronista do blog!

10 de dezembro de 2011 09:49  
Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde querido Jefh!
Espero que Thor, arrume um serviço no qual ele tenha um salário melhor.
Agora fiquei pensando, quem será o tal homem que estava no telefone? Comerciário, empresário, industriário, ..., sei não, mas estou aqui pensando com meus botões, parece mais um filho que se dá bem na vida e esquece de ajudar aos que mais nos ajudaram na vida: nossos pais.
Abraços e um final de semana feliz e mega abençoado!!!

10 de dezembro de 2011 10:17  
Blogger Nyce Pinto. disse...

Mas quem será esse misterioso??? Você nem invente de parar por aqui...pode ser responsabilizado da "morte" desta gaúcha curiosa...não dizem que curiosidade mata? (sorriooooooooooo) Abraço...

10 de dezembro de 2011 13:00  
Anonymous JAN disse...

OI JEFH,QUANDO VI O TÍTULO, PENSEI EM MUITA COISA...:-)))))))
JAMAIS EU PENSARIA EM DESINFETANTE DE BANHEIRO E TEM ALGUNS QUE CHEIRAM ASSIM MESMO:-))) ECA!!!

NO MAIS "vai chuvê o dia inteirim".

BEIJÃO
JAN

10 de dezembro de 2011 14:07  
Blogger Ma Ferreira disse...

Oi Jefferson..meu amigo...
Tudo bem???
Adoro o ritmo que vc coloca em suas cronicas.
Não da pra não ir até o ultimo parágrafo.
Voce nos instiga a isso.
Parabéns por tudo...pelo seu talento... pelo seu carisma, pela sua inteligencia...
Mesmo não estando tão presente, te considero amigo!!!

Um beijo....
Ma

10 de dezembro de 2011 14:33  
Blogger Leonardo Camilo disse...

uma palavra quero te dizer:"Tu te tornas responsável pelo que cativas"!Em breve terá um livro pra nós dos poemas que me norteia!Grandes amigos tenho feito na blogs fera!
E espero que seja perpétua tal amizade Fernando Sabino dos bogs!

10 de dezembro de 2011 15:17  
Blogger Solange disse...

Jefh..

sua crônica, sempre perfeita, mexe comigo hj.
aquele carro..
o cara no quarto..falando sobre desinfetante..
a D.Amélia cheirando a cândida..
o velho travadésimo na cama, sem poder ver tudo o que se passa..
realmente meu querido Jefh, adooooro aqui..

bjs.Sol

10 de dezembro de 2011 15:20  
Anonymous Luzinete disse...

Esse titulo me assustou rsrsrs,seu blog está cada vez mais interessante, ...
Abraços***

10 de dezembro de 2011 18:47  
Blogger Rogeria disse...

Olá Jefferson,passei para agradecer sua visita ao Bazar Doce de Leite.Você me surpreendeu e adivinhou,porque eu adoro ler,adorei seus contos,tambem estou ansiosa esperando o final de O Cheiro Do Diabo.Beijos

10 de dezembro de 2011 19:10  
Blogger Cris Leal disse...

Boa dia, Jefh!

Mais uma passadinha por aqui para me deliciar com suas escritas. Adoro! Mas, afinal, quem é cara ao telefone?!!! Quero saber, hein! Volto depois.
Abraços

11 de dezembro de 2011 02:35  
Blogger Messias Daniel disse...

a cada capitulo a historia fica melhor!
estamos esperando pra ver como é o final
pena q acabara a historia...
o bom é q sempre vai ter + historias
ei como eu faço pra votar em seu blog?
abçs

11 de dezembro de 2011 04:58  
Blogger Bruh Floripa disse...

Eu gosto dos seus textos e dei meu voto pra vc no TOP Blog. Vc merece! =*

Apareça no meu Bloguinho pra ver a sugestão de "Amigo da Onça" pro natal, se vc resolver fazer, depois me conte como foi a brincadeira lá no meu bloguinho, OK?
Bjokas mágicas da Bruh! =***

11 de dezembro de 2011 07:20  
Blogger Bruninho disse...

Olá Jefh!Gostei muito dessa postagen!Parabens pelo seu belo trabalho.A fala de Dona Amélia me lembra muito dos tempos que eu morava em MG, sou nascido lá, quando mudei para SP varias pessoas riam do meu geito de falar e sempre perguntavam"Você é de Minas?Parece q é de la" . Sempre ,sempre a mesma pergunta D:

Bom, da uma passada no meu blog, to começando a produzir minhas proprias tirinhas, Tchau, Abraço. http://imprecionivel.blogspot.com/ , e podee toda vez me convidar a estar aki, pois estarei sempre apreciando seu grande trabalho

11 de dezembro de 2011 07:33  
Blogger Rosa Carioca disse...

Parece que não sei dizer mais nada mas... o que fazer... GOSTEI!!!! (para variar, né?)

11 de dezembro de 2011 14:40  
Blogger Keilla Colombo disse...

Muito legal seu texto, vc escreve muito bem e merece ganhar o Top blog...

Obrigado pela visita no blog, ainda não tinha leitores blogueiros, hehe

Bjosss

11 de dezembro de 2011 17:53  
Blogger Taa L disse...

Olá boa noite!
vim retribuir a visita e agradecer o elogio :)
estou seguindo aqui ^^

vi que vc escreve, vou acompanhar
beijos

ótima semana!

11 de dezembro de 2011 18:04  
Blogger Gonzalitabr-Juraci disse...

Olá! obrigada por visitar-- http://edithgonzalezdiva.blogspot.com
adorei seu blog! Felicidades!! ótima semana,
um abraço ;)

12 de dezembro de 2011 01:53  
Blogger Gonzalitabr-Juraci disse...

Obrigada por visitar o blog EdithDiva, já estou seguindo seu blog. Feliz Natal e Próspero 2012!
bjs

12 de dezembro de 2011 01:59  
Blogger Heat disse...

Obrigada pela visita. Gostei muito dos seus textos.
Boa sorte com o concurso dos blogs. Vou ver se passo por lá para votar em vc.

quando vc comentou estava postando... foi uma otima surpresa ver seu comentário.

um bjo

12 de dezembro de 2011 02:21  
Blogger Memórias de Sampa disse...

Olá, Jefferson!

Muito bacana seu texto!
Ficamos felizes com sua visita ao blog Memórias de Sampa, espaço onde relatamos as mais diversas histórias sobre a cidade de São Paulo.
Se você tem algo interessante a relatar sobre Sampa, ficaremos honrados em postar sua história no blog, ok?!
Muito obrigado.
Vou linkar seu blog e voltaremos mais vezes para ler seus textos.
Valeu!
Feliz Natal! Boas Festas!
Muita paz!

12 de dezembro de 2011 02:28  
Blogger Mel Oliveira disse...

Oi Jefh,

Adorei sua visita no blog, vou ler aki com certeza, fique a vontade para voltar...
abraços
http://tobonitaa.blogspot.com

12 de dezembro de 2011 02:38  
Blogger Drika disse...

Ansiosa por saber o resto da historia!!!!bjs

12 de dezembro de 2011 04:04  
Blogger Simone butterfly disse...

Gosto do seus contos tem uma pitada de mistério misturado com suspense, beijos com carinho!

12 de dezembro de 2011 05:17  
Blogger Juliane Dias disse...

Adorei o texto.
Parabéns pelo blog!
Beijão,
Juliane

12 de dezembro de 2011 11:36  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Jefh!!
Estou na expectativa daquele bom velhinho voltar...já é quase natal...Pense nisso?!
Ah!!Curti muito o texto acima.
Bjs!!
www.Sou-Poesia.blogspot.com

12 de dezembro de 2011 17:45  
Blogger Arthur Miranda disse...

Oi jefferson. Cheguei aqui curioso pelo titulo, então para minha surpresa era apenas um desodorante de banheiro.
Quase morri do Parachau no final. (Parachau é o coração): Se ele para chau. Parabéns pelo texto e pelo Blog.

13 de dezembro de 2011 03:23  
Anonymous Anônimo disse...

Jefh, bom dia!
Acabo de conhecer seu blog e, passeando por ele, cheguei até aquela longínqua declaração de amor pelo Corínthians! Quem diria! Mas o que importa mesmo, aqui e agora, é que o jeito leve, livre e solto de contar histórias me conquistou de tal maneira que será impossível não fazer uma visitinha de vez em quando. Ou, de vez em sempre!
Venho lá do Memórias de Sampa e, se de um lado agradeço sua visita, de outro, espero ter o prazer de, breve, ler algo escrito por você lá mesmo.
Grande abraço.
Zeca

13 de dezembro de 2011 05:07  
Blogger Janaina Soares disse...

Adorei! Já estou seguindo :)

13 de dezembro de 2011 07:39  
Blogger Stephanie disse...

Oie Jefh,
Adorei sua visita e o carinho viu, fiquei muito feliz :D
Sempre que quiser, apareça, será muito bem vindo!
Adorei o texto, muito bem escrito e produzido, uma delícia de ler.
Parabéééns pelo sucesso ;)

Beijos

lolaporlola.blogspot.com

13 de dezembro de 2011 10:15  
Blogger Joyce disse...

Oieee, tudo bem ? Nossa, a uns 2 anos atras e fiz uma postagem no meu blog, e vc disse que se eu voltasse a postar era para lhe avisar... haha, engraçado eu ver depois de tanto tempo...

Joyce_dolls@hotmail.com.

13 de dezembro de 2011 11:27  
Blogger Cris Caetano disse...

Gostei! Mas quero saber mais da estória...

Abraços

13 de dezembro de 2011 12:01  
Blogger a vida em toda a dimensão disse...

É sempre bom chegar aqui e ler os seus
textos. Vim desejar-lhe a si e aos seus
um Feliz e Santo Natal.
Beijinho
Irene

13 de dezembro de 2011 12:04  
Blogger Ceiça disse...

Oi Jefh! Você quase me assusta com esse título! Como sempre arrasou! Estou um pouco ocupada nesse período de Preparação para o Natal! Aqui em Fortaleza tá fazendo sol o dia 'interim'...Estarei de volta amanhã se Deus quiser...Um abraço amigo! Que Deus o proteja...

14 de dezembro de 2011 10:31  
Blogger Eliziane disse...

Como sempre, texto fantástico!
Eliziane
www.genuinoblogdaeli.blogspot.com

14 de dezembro de 2011 10:49  
Blogger Maah disse...

Olá Jeferson, agradeço a visita no ORNITOLOCO, não tinha visita de blogueiro ainda ;D
Gostei do blog vou seguir. Aproveita e curti a pag do Ornitoloco no face! :)
Ótima quinta pra ti tbm! Abraços.

15 de dezembro de 2011 03:22  
Blogger Tat disse...

Olá, você é ótimo, parabéns!!!
Obrigada pela visita, já estou te seguindo, se puder me siga também pra dar uma forcinha...abraços.

www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

15 de dezembro de 2011 03:56  
Blogger Jacque disse...

Eu tenho dois cartões pra vc no Blog: SELINHOS PRESENTES.
http://selinhospresentes-jacque.blogspot.com/


Beijo

15 de dezembro de 2011 04:11  
Blogger Salum H. disse...

muito bommmmm...

15 de dezembro de 2011 11:06  
Blogger Veras - Luiza e Lúcia disse...

Grata por sua visita no blog União da Luz.
Parabéns pelo texto. Que o Divino continue a lhe inspirar.
Namastê!

15 de dezembro de 2011 11:57  
Blogger Stephanie disse...

Passando para te deixar um beijo e desejar uma ótima sexta-feira, lindo texto!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

15 de dezembro de 2011 13:28  
Blogger celiaarte disse...

pois é jefh o palmeirense esta quase saindo do forno tb olha fiquei muito feliz de receber sua visita espero vc mais vesse e ja estou te seguindo

16 de dezembro de 2011 05:02  
Blogger Manu disse...

Oi Jefh!
Há tempo apenas leio e não comento seus textos!
Mas não é necessário vir a cada um deles dizer o quanto são simples e geniais!!
Grande abraço!!!

16 de dezembro de 2011 07:47  
Blogger Adriana S. Lima disse...

Olá Jeferson adorei seu texto você é um exelente escritor Que Deus derrame bençãos sobre sua vida e sobre todas as suas insprirações ...Abração e grata pela visita e comentario

16 de dezembro de 2011 12:39  
Blogger Lucimar da Silva Moreira disse...

Vim te desejar um feliz natal, que Deus te abençõe muito no ano de 2012, que a benção do Senhor derrame sobre ti, feliz natal beijos.

17 de dezembro de 2011 06:40  
Blogger La Vie en Rouge disse...

Oi, vi seu comentário no meu blog, dei uma passada, e fiquei por aqui, parabéns, adorei seus textos, são ótimos e com uma riqueza de detalhes incrível./ Mariana.

17 de dezembro de 2011 09:52  
Anonymous Célia disse...

Querido amigo, só conseguimos chegar lá no final da cerimônia, já tinha ocorrido a entrega dos prêmios. Bem, vim aqui dizer q achei seu Blog extremamente criativo e inovador, além de belo aos olhos do leitor. Parabéns e um feliz 2012!!

17 de dezembro de 2011 20:12  
Blogger JouElam disse...

Boa tarde, querido amigo ,estamos passando para desejar um Feliz natal! Tudo de bom para si e para os teus familiares.

Nossa gratidão pela tua amizade!

Abraços e beijos, Jorge e Dani do Távola de Estrelas.

ps: Estou deixando de utilizar o meu heterónimo Luiz Sommerville Junior e voltando a usar o meu apelido de família, JouElam

18 de dezembro de 2011 04:31  
Blogger Letícia Myrrha disse...

Parabéns pelo TOBBLOG Brasil Jefh!! Vi seu comentário no meu blog e fiquei super feliz. Um grande abraço

18 de dezembro de 2011 06:29  
Blogger Bruna Cunha disse...

Parabéns pelo blog e pelos textos!
Visitarei sempre!

Beijos

www.unhasglamour.com.br

18 de dezembro de 2011 07:28  
Blogger Paolo Hollywood disse...

Olá! gostei desse texto, super lindo e humilde. Caramba bacana mesmo. Adorei o teu blog hehehe, tu podería dar uma passadinha no meu cara?! adoraría ter a tua visita :D valeu obrigado


http://selvamasculina.blogspot.com

18 de dezembro de 2011 07:42  
Blogger Cristina Codesseira De Bonis disse...

Adorei seus textos...pois é...só agora tive tempo de retribuir a visita no meu blog (entre o amor e a insanidade - entreoamoreainsanidade.blogspot.com). Obrigada e serei uma fiel seguidora...rs. Vc já escreveu algum livro?

18 de dezembro de 2011 15:38  
Blogger Daniela Marchi disse...

Adorei Jeferson. Textos primorosos. Já sou seguidora!

19 de dezembro de 2011 02:36  
Blogger Dri disse...

Oi Jeferson,obrigada pela visita e comentario no meu blog,gostei do texto!!!!!!Um feliz natal pra vc e sua familia!!!!!!

19 de dezembro de 2011 03:22  
Blogger Gizelda disse...

Jeph...

Desde que aqui estive pela primeira vez, há algum tempo, você começava sua meta de cultivar amigos e se dizia um fisioterapeuta que , nas horas vagas, gostava de escrever.
Pois bem , conseguiu os amigos e , hoje, poderia modificar seu perfil :um escritor que ,nas horas vagas, é fisioterapeuta...
Não poderia deixar de vir lhe dar os parabéns pelo TOP 3, dizer que você o merece e acreditar que ,em 2012, você possa ser o TOP 1.

Beijo. Feliz Natal.

19 de dezembro de 2011 09:10  
Blogger Caroline Menezes disse...

Você tem um jeito ótimo de escrever e facílimo de entender. Gostei.

http://menezesc.blogspot.com/

19 de dezembro de 2011 14:02  
Blogger solelua disse...

ADOREI VISITA MAIS O MEU BLOG

19 de dezembro de 2011 14:25  
Blogger JouElam disse...

Olá, amigo poeta! Tem um presente de Natal para você no Távola de Estrelas!Desejamos a você votos dum
Natal muito Feliz e de um Ano Novo Maravilhoso!

abraços,

JouElam & Dani

Távola de Estrelas: http://jorgemanueledanieledallavecchia.blogspot.com/2011/12/um-selinho-pra-voce.html

19 de dezembro de 2011 14:59  
Blogger Cia. De Teatro Atemporal disse...

A nossa companhia de teatro deseja que você, sua família e seus amigos tenham

UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!

E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!

Serginho Clemente.

Cia. De Teatro Atemporal.

19 de dezembro de 2011 21:40  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia meu querido Jefh!
Está chegando o Natal...
Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos... os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam. Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações. Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida. Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos. FELIZ NATAL!
Bjokas...da Bia!
Estou aqui rindo, vc sabe bem o pq. :)

20 de dezembro de 2011 09:42  
Blogger Van disse...

olá!!obrigada pela sua visita!
o intuito do blog é exaamente este: despertar saudades e o desejo de conhecer novos lugares.. viaje por aqui sempre!

viajaragora.blogspot.com

Abraços!!!!

20 de dezembro de 2011 13:26  
Blogger Kelli disse...

tem um baleiro desses no magazine luiza 85 reais. Comprei antes de ontem lá por 90

20 de dezembro de 2011 15:56  
Blogger osmar disse...

olá, jehf passei aqui para te desejar um 2012 cheios de amigos e que Deus ilumine suas ideias para sempre postar lindos textos.
um grande abraço e que Deus te proteja

20 de dezembro de 2011 16:48  
Blogger Adelaide Adurens disse...

Olá! Seu blog tb é muito interessante. Parabéns pelos concursos e premiações! Um bom dia pra vc tb!

21 de dezembro de 2011 02:08  
Blogger Bethynha disse...

olá..seja bem vindo ao meu blog..
não podemos deixar de sonhar ne..
bjão e boa quartaaaa

21 de dezembro de 2011 02:27  
Anonymous Maristela S disse...

Jeferson, Obrigada pela visita ao meu blog e pela mensagem que deixaste. Desejo-lhe igualmente boas festas de final de ano. Apareça vez ou outra pelo meu blog para uma leitura. MaristelaS
http://assuntospossiveis.blogspot.com/

21 de dezembro de 2011 06:59  
Blogger δανιελα disse...

Jeferson, obrigada pelo comentário no meu blog e mais ainda por me apresentar o seu. gostei muito do texto que, não sei se é maluquice, percebi uma narrativa Garcia Marques e uma atmosfera Kafka. Bom, foi uma observação de uma humilde blogueira! Parabéns!!

21 de dezembro de 2011 15:23  
Blogger Solange disse...

Hoje, compartilho com você, a minha alegria por mais um ano que passamos poetando sobre amor, tristeza, solidão, saudade, alegria, esperança, sonhos, lágrimas, amizade, paixão, livros, cinema, contos, desejos, cuidados com o próximo e tantas outras coisas..
então...
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!

bjs.Sol

21 de dezembro de 2011 17:17  
Blogger CULINÁRIA COM PRAZER disse...

Olá!!!
Vim desejar a você e a todos de sua familia um Natal de Paz, Amor e muitas Felicidades e que neste ano o senhor Jesus realize os seus desejos e seja muito Feliz.....até o ano que vem!!!!!!!!!!!!!

22 de dezembro de 2011 02:16  
Blogger CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

Percebo ainda, que falamos em

Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

Quero desejar agora;

Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

FELIZ ANO NOVO.

Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

Obrigada por fazerem parte da minha vida.

DEUS os abençoe.

FIQUEM COM DEUS.

22 de dezembro de 2011 02:56  
Blogger Le Sorelle Eventos disse...

Oi, Jeferson!Obrigada pela sua visita em nosso blog.

Você soube dar um título que chamasse atenção, amei o texto, parabéns pelo seu blog, é ótimo!
Bjs,

Cleide

22 de dezembro de 2011 05:26  
Blogger Fillipa disse...

Muito bom seu blog, posts :}
Estou te seguindo, se puder passa no meu blog para conhecer e se gostar seguir também.
Um Beijão.

22 de dezembro de 2011 06:33  
Blogger Edinir-Croche disse...

Oi amigo
Como o tempo está curto
hoje é só para um abraço
de feliz Natal.
Um beijinho.

22 de dezembro de 2011 13:29  
Blogger osmar disse...

Olá jefh passei aqui para te desejar boas festas e 2012 cheio de felicidades ajuntando um milhão de amigos porque você merece!
Boas Festas meu amigo!!

22 de dezembro de 2011 17:24  
Anonymous Giovanna disse...

Mensagem de Natal.
O verdadeiro presente de Natal é Jesus em nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixe pra ti em especial a um amigo (a) e depois veja esse vídeo. Lindo

http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be

Merry X'Mas
Giovanna

23 de dezembro de 2011 02:04  
Blogger Ceiça disse...

Olá amigos e irmãos que visitam esse blog,peçamos ao Deus do universo,que nos visite e abra nesse Natal,as portas do nosso coração para acolher o Senhor Jesus.Que Ele renove em todos os povos a esperança de uma terra nova onde habitarão a justiça, a paz e a alegria, sinais da vinda de Jesus Cristo, a quem esperamos.Que tudo de bom lhes aconteça nesse Natal e que as alegrias se estenda no curso do Novo Ano. São os votos sinceros do Caminhar na Missão...

23 de dezembro de 2011 05:53  
Blogger Pura Arte disse...

Oi meu Amigo um Natal com muita Paz !!!

Tania oliveira ( puraartesanatos.blogspot.com )

23 de dezembro de 2011 12:04  
Anonymous Anônimo disse...

olá! ai faz tanto tempo que nao entro no meu blog ,que agora quando entrei reecebi esse comentario me deu vontade de náo desgruda mais dele ...
como achou o blog?rs
beijos
feliz final de ano

23 de dezembro de 2011 17:36  
Blogger Gonzalitabr-Juraci disse...

Feliz Natal!tudo de bom! um abraço ;)

24 de dezembro de 2011 10:41  
Blogger Fillipa disse...

Jefh obrigada pela visita e pelo comentario..
Um otimo natal pra você e pra toda a sua familia também :D
Beijos

24 de dezembro de 2011 14:42  
Anonymous Luzinete Rocha disse...

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor.
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima. Boas Festas.

24 de dezembro de 2011 20:27  
Blogger urbanascidades disse...

Jefh, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
Paulo Bettanin.

25 de dezembro de 2011 05:42  
Blogger Camila Prada, a Elucubrada. disse...

Eu deveria ter retribuído a visita antes... Mas bora aproveita o natal pra isso! E que essa data seja sempre feliz! Abraço!!!

25 de dezembro de 2011 08:43  
Blogger joice pereira disse...

Obrigada pela visita ao Blog,é uma honra receber a visita de alguem que escreve com tanta qualidade e tem tantos fiéis seguidores,dos quais agora eu tambem faço parte te desejo um Feliz Natal e um 2012 de muitas conquistas.

http://joicepcosta.blogspot.com

Beijuussss!!!

26 de dezembro de 2011 01:19  
Blogger LAURA SVORAZAROVSKI disse...

pode ate ser que eu não esteja sendo realista, pq nao sou assidua do genero

mas esse conto é encantadoramente pitoresco, eu gostei tanto q poderia viver nele (desde que com papel e caneta disponiveis pra brincar).

30 de dezembro de 2011 17:02  
Blogger LAURA SVORAZAROVSKI disse...

eh impressao minha ou vc eh mesmo ousado, tao popular e fica postando esses temas nessa epoca beata rsrs

30 de dezembro de 2011 17:03  
Blogger rogéria disse...

muito obrigada por vc ter gostado do meu blog, eu estou retribuindo a visita, eu adorei teu blog, e continua assim que vc vai longe.muito obrigada jefhcardoso, por ter me visitado o meu blog, atenciosamente... Rogéria!!!!

8 de janeiro de 2012 11:29  
Blogger Andreia disse...

Maravilhoso... Cada palavra sua diz mais que "uma palavra" você sabe realmente "brincar" com os sentidos de todos os seus leitores! Parabéns você merece o sucesso que se aproxima!!! Beijos carinhosos! E continue postando!

13 de janeiro de 2012 12:46  
Blogger Acromegálica SP disse...

Você escreve muito bem, Jeferson.
Ótima escrita, estilo, coerência textual...
Parabéns de novo.
Rejane.

26 de abril de 2012 06:18  
Blogger Juliana B. disse...

Não cansooo de ler suas crônicas, mto bem escritas, leio tooodas, alias, todas as que estão aqui no seu blog! Parabéns pelo seu explendido trabalho!
Abraço!

9 de outubro de 2012 14:01  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial