Pular para o conteúdo principal

PARA O ALMOÇO, FIBROMIALGIA

Ela olhou pela janela e achou horroroso aquele dia ensolarado. Ridículo. Não havia dormido nada novamente. Seu cabelo estava com as raízes brancas à mostra, cheio de pontas duplas, embaraçado, ressecado. Tirou a roupa do guarda roupa para vestir e ficar com raiva do corpo, da roupa, da balança, do mundo inteiro. Um dia lindo de primavera, um verdadeiro inferno.

Já no trabalho, a manhã passou rápido. Deu graças a Deus quando olhou para o relógio e viu que faltava apenas 5 minutos para o horário do seu almoço. “Almoço. Almoço... Almoço por quilo. Self-service/auto-serviço. Almoço com gente estranha. Almoço a R$2,90 cada cem gramas! Almoço que engorda e deprime. “Devem botar alguma droga naquela comida, sempre que como fico deprimida, não é possível.” Pensava ela toda vez enquanto aguardava o horário da sagrada refeição diária.

Faltando 4 minutos, agitava os pés enquanto observava de braços cruzados o relógio de parede. Relógio idiota. Porcaria paraguaia. Sempre dava um jeito de atrasar em um ou dois minutos. Toda sexta era batata, tinha que acertá-lo.

Descalçou um dos sapatos. Aqueles sapatos lhe apertavam demais. Ela tinha o pé do pai. Só puxou ao que não prestava do velho! Pé chato, joanete, calos, o segundo dedo maior que o dedão, chulé, pêlos no dorso, unhas encravadas, frieiras... “Isso não é pé, isso é praga de parenta invejosa.” Ela pensava enquanto movimentava os dedos fitando-os de braços cruzados.

Faltando 3 minutos, lembrou-se que, além dos pés, herdara também a corcunda do pai. “Hipercifose e escoliose.” Disse o ortopedista bonitão. Um ano e meio de RPG (Reeducação Postural Global). Perdeu tempo, perdeu dinheiro, perdeu a paciência, esticou-se, ficou nas posições ordenadas, respirou nos conformes do diafragma, continuou inelástica como madeira... Saía da clínica de Fisioterapia “esbelta”. Virando a esquina, esboroava, desabava e, em seguida, reassumia a postura de um anzol de pesca. O que ela nunca disse à fisioterapeuta é o que ela pensava no exato momento em que reatava com a bela corcova: “Pesa muito, não agüento, é o peso do mundo sobre minhas costas, estou exausta...”

Era apenas o final da primeira etapa de trabalho, 2 minutos para o meio dia, e já sentia fadiga, dolorimento... Sempre dormia mal, havia dormido ainda pior aquele dia. Sentia-se cansada física e mentalmente. Não se concentrava se não fosse a muito custo. Lembrou-se da mãe, que cozinhava bem, e agora era um retrato na sala da sua casa e muitas lembranças. Lembrou-se que a avó também era um retrato na mesma parede, porém, lembrança alguma da avó lhe ocorria, senão a imagem da velha portuguesa de bigodes. Um horror. Pior, além das imperfeições paternas, o maldito gene materno lhe reservara um buço, que mais parecia um resoluto bigode adolescente. “Eita parentesinhas invejosas!” Ela pensava.

Faltando 1 minuto para o almoço, tomou uma decisão na vida. Pegou o celular, teclou um numero com grande desenvoltura, jogou a cabeleira volumosa para trás do ombro, e alisou os rebeldes com a mão, colou o aparelho junto ao ouvido, e disse alto, pois tinha certo grau de perda auditiva: _Alô! De onde fala? Sim. Vocês estão entregando marmitas hoje? Sim. Uma. Salada, sim. Não, sem cebola. Sim. Rua...

Obs. Clicando no selo do Top Blog, logo abaixo do meu perfil, e preenchendo os campos nome/email, você contribui para que este blog concorra agora no segundo turno do Prêmio Top Blog 2010. E eu lhe agradeço grandemente.ObsII. Estou agora, no twitter. Tenho tentado falar com o Marcelo Rubens Paiva. Trata-se de um projeto: Será Que O Cara Responde? Se quiser falar comigo lá é @Jefhcardoso74.

Comentários

  1. Para se ter um dia lindo como ele realmente o é em todas as manhãs...basta sorrir ao acordar, né! rsrs
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai Jefh, que aflição...e o pior é que existem pessoas assim, pessimistas, de mal com a vida...ui, sai prá lá...rsrs

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Como sugerir a outros blogueiros vamos juntar nosso conto e fazer um grande livro virtual, pde ser?

    ResponderExcluir
  4. Oie !
    Adorei o seu post :D
    e você mesmo que escreve ?
    vou correndo votar em você !
    Beiijos !

    ResponderExcluir
  5. oi Jefh!
    O post descreve bem a rotina de uma mulher solitária e descontente com a vida. A fibromialgia pode fazer isso, mas tem muita ligação dessa doença com a depressão, tanto que é tratada com antidepressivos. Quem sabe a nossa amiga aí de cima não usa e, no próximo post, ela vê a vida de modo mais colorido?
    Abç
    Adri

    ResponderExcluir
  6. This is quite a story from a blog worthy of praises! Nice post, Jef. Have a wonderful blogging time :-)

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que conto quase me enxerguei nele kkkkkkk. A diferença é que estou de bom humor!!!1

    ResponderExcluir
  8. provavelmente ela pediu marmita, pra poder reclamar do preço e da quantidade..

    tomara que a morte a encontre dormindo..e de boca fechada.

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  9. Olá Amigo!! Belissímo post, viu? mandou bem...
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom ler textos sobre a vida e as diversas formas de viver a vida.
    Obrigada pela visita e pelo carinh.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Essa vida ás vezes chega a ser um nojo.

    jefh, sua escrita é muito agradável de ler, com certeza me fez pensar em muitas coisas.
    Agradeço a sua visita.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente vc descreveu a vida de tantas pessoas, esquecidas por elas mesmas. Sem amor próprio e tb sem se deixar amar. É muito triste.
    Muito bom o seu texto!
    bjos

    Faça-me uma visita:
    http://janemeninadosolhos.blogspot.com/2010/10/ofenderam-minha-inteligencia.html

    ResponderExcluir
  13. Jefh cadê meu comentário?? Tenho certeza que vim aqui ontem e comentei sobre o texto! rsrs

    A propósito, amei seu comentário em meu blog.

    Bom fim de semana! bjos

    ResponderExcluir
  14. olá..gostei da crônica...ah e seu blog é super criativo..amei..parabéns..bjimm

    ResponderExcluir
  15. Jefh..
    você que é essencial pra minha leitura..
    meu blog de cabeceira..rs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  16. Olá Jefhcardoso,
    Retribuindo a sugestão da sua visita no meu Blog;

    Realmente o Belo exterior tem mais fácil aceitação, porém não é tudo! "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" como diz Antoine de Saint-Exupéry. A partir daí é que está o grande segredo de vida, sabermos nos ver e a ver uns aos outros.
    Outra crença minha é a de que precisamos estar bem com sí mesmo, nos aceitando. Pois a beleza começa de dentro. E se não nos aceitamos do jeito que somos, ainda temos o privilégio de tentar fazer diferente. Todo dia é um recomeço.

    Obrigada pela visita no Blog,

    Lis,
    Equipe esmalteseponto.

    ResponderExcluir
  17. Ola muito bom o q vc escreveu realmente é uma realidade!!!

    Interessante seu blog estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
  18. Mereces muito mais que um prémio com essa bela escrita! Parabens!

    ResponderExcluir
  19. Quando a pessoa é pessimista ela não enxerga as belezas da vida e não entende que a felicidade esta nas pequenas coisas nos pequenos detalhes!

    Obrigada por me permitir ler coisas tão lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. gostei, dia bonito: um inferno! liquidlucky.blogspot.com dá uma olhada, segue lá.

    ResponderExcluir
  21. Oi. vim retribuir a visita em meu blog. To seguindo aqui, tomara que consiga falar com o Marcelo Rubens Paiva. :)

    Bj.

    ResponderExcluir
  22. Você sempre me faz sorrir! Adorei e ri muito da "praga de parente invejosa". A escrita é agradável e fluida. És um dançarino das letras! Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Vim te visitar rs adorei o texto... mera coincidência é? kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. KKKKKK - Gostei muito do texto.
    Adoro seu blog. Pior que tenho que assumir que infelizmente existem pessoas assim... Egoístas, chatas, de mal-humor, onde esses sentimentos não levam a lugar nenhum. Porque não amar? Sorrir, sem amigo, dedicado. Acho que assim vivemos bem melhor! SEMPRE.

    http://anjoslaly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Jefh, o 1º comentário usei meu ctrl + v pra postar meu link e acabou indo o comentário que tinha postado no blog da Kauana também. :$ - Desculpa! :*

    ResponderExcluir
  27. Jefh, ja estive por aqui, sim, o teu comentário simpático e teu sorriso sempre nos convidam a retribuir as gentilezas.

    Adorei a parte do pé, ri sozinha do praga de parenta...rs

    Tenho escoliose, acho que tem dias que entendo a personagem, não somos todos os dias iguais não é mesmo , e bastam uma brisa as vezes, para mudar o curso do dia.

    Caminhemos todos então de olhos e ouvidos bem abertos.

    bjs e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Rosane Marega, é isso mesmo. Tem que estar à fim. [sorrio]. Abraço e obrigado, linda!

    Cê, pior que existe. [sorrio]. Nós que somos de bem com a vida... Abraço e bom final de semana, linda!

    O Santo Forte, pow! isso é legal, cara! Melhor ainda se unirmos uma galera e publicarmos uma coletânea de contos de blogs. Agita aê. Mantenha contato. Abraço!

    Patrícia, que bom que gostou! Sou eu sim. Obrigado por sua atenção e apoio! Abraço!

    Adri, fica a sugestão para um “to be continued”. Obrigado por sua atenção e comentário. Um grande abraço!

    Sashi, tanks! You is beautiful!

    Eliane, [sorrio] que o espírito nunca lhe falte. Muito bom! Abraço e obrigado, linda!

    Solange, minha nossa! Hoje você está terrível. [sorrio]. Obrigado, linda! Um enorme abraço! Você é essencial para este blog. Abraço!

    Luis Nantes, valeu! Você é muito gentil. Um grande abraço! Obrigado!

    Maria Regina, que bom que gostou. Um grande abraço e sou eu quem agradece. Até!

    Suellen, que legal essa troca. Obrigado por comentar. Um grande abraço, linda!

    Jane, obrigado por sua atenção. Este texto é fictício, porém esta realidade não. Concordo com você. Visitarei sim. Um grande abraço!

    Moda,AtitudeeAtualidade, que bom que gostou! Muito obrigado! Abraço!

    Solange, acho lindo quando você diz isso, fico lisonjeado. Muito obrigado, linda. Um enorme abraço e ótimo domingo pra você!

    Lis, fico muito grato que tenha vindo compartilhar aqui. Guardarei com carinho as palavras sabias de Saint-Exupéry que você trouxe. Espero que venha mais vezes. Um grande abraço e tenha um ótimo domingo!

    Jaq, seja muito bem vinda. Fico muito grato com sua atenção e apoio. Abraço!

    João, você é muito gentil. Fico muito grato por suas palavras, amigo. Um grande abraço!

    Ariana, quem agradece sou eu. A cada comentário me sinto mais motivado. Isso é fundamental. Abraço!

    @clapatricio, que bom que curtiu! Pode deixar, irei sim. Abraço e obrigado!

    Carla Nunes, olhe, está difícil falar com o cara, ultimamente nem tenho tido tempo pra tentar. Sei não. Bem, mas agradeço por sua atenção e apoio. Um grande abraço e ótimo domingo!

    Gisa linda, então sou um dançarino das letras! [sorrio]. Gostei. [sorrio novamente]. Você é muito gentil, eu sou um homem simples, a escrita para mim é uma descoberta diária, sou muito sincero quando digo da alegria que sinto por receber os comentários dos amigos. Muito obrigado, linda, um enorme abraço e um ótimo domingo. Até!

    Cristiane, sim, sim. Não duvide. [sorrio]. Obrigado e um grande abraço, linda!

    L. Caroline Anjos, eu postei os três comentários por que achei engraçado o resultado, quero dizer que você diz “adoro o seu blog” para todos. [sorrio, pois brinco]. Obrigado, e espero que não se importe que eu os tenha publicado. Ficou legal. Um enorme abraço e muito obrigado, linda. Também adoro o seu blog. Beijos!

    Cris França, eu também tenho escoliose. [sorrio] Você é muito doce, obrigado por sua delicada atenção e se cuide, menina. Até!

    ResponderExcluir
  29. Apaguei por conta do 'MOCINHA' e não digo a TODOS que 'adoro seu blog' ;D Só os que realmente gosto. Lamento por gostar (adorar) o dela e o seu, hehe' (pois, também brinco. rs' )

    ResponderExcluir
  30. Pessimista...As pessoas me dizem que sou pessimista de um jeito engraçado.
    Não sei o que isso quer dizer! =B
    ^^
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu comentário no meu blog. :D
    Apareça lá mais vezes!

    katerineknust.blogspot.com

    :**

    ResponderExcluir
  32. gostei do blog, você fala do mundo como ele é ^^ vou seguir.

    cumprimentos, Ana.
    http://crimuetduncoeurpresse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ola Vi teu coment no meu blog!
    obrigada pela vista! adorei a frase que deixou por là!
    O texto ai em cima é muito bom, me passa o stress do dia-dia do mundo atual em q estamos vivendo. A correria, a pressao, o trabalho... tudo. Acho q todos nòs temos nossos momentos de fibromialgia.

    Ana Laura.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo texto! Realmente muito bem escrito e gostei da forma que terminou! E obrigado por comentar em meu blog, é sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  35. Heey (:
    Obrigada por sua opinião lá no blog!
    Muito interessante esse texto, a vida as vezes não ajuda :O Decisões sempre mudam tudo. Você sempre escolhe, mesmo que escolha a deixar tudo como está.
    Beijos, Larissa Mattos,
    http://girlaltruista.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  36. Olá Jefh, Primeiramente vim agradecer-lhe pela visita em meu blog.
    Como estava lendo em uma postagem sua, é realmente uma vitória quando alguém lê algo que escrevemos e comenta nosso blog.

    Aquele texto " O advogado e o cliente " não é meu, estava lendo o blog, - a sós com deus - e lá estava ele. Também achei o texto lindo e resolvi postar.

    Li algumas de suas postagens e gostei muito! Inclusive já votei em seu blog para o Top Blog 2010.

    Bom, esteja a vontade para voltar ao meu blog quando quiser.
    Beeijo'

    ResponderExcluir
  37. Oieee... Jefh, mto obrigada... Adorei seu comentário... Eu e o Diego... =D

    Obrigada de coração...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  38. Ps: As bombas foram... 1- ele terminou comigo por causa dos pais dele não aceitarem nosso "namoro";
    2- ele voltou com a ex dele...

    ResponderExcluir
  39. Rindo até agora, sério! Como alguém pode se criticar tanto?! Posso usar esse texto no meu blog?
    Bjoks

    ResponderExcluir
  40. Amei o texto é vc que escreve? muito bom mesmo, que mulher solitária e reclamona vc não axa?? hehehe beijão Juju


    bugigangasdaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oie, só respondendo seu coment lá no meu blog.
    Adorei seu texto, maravilhoso. Morri de rir com a mulher que herdou genes malditos (muitos risos).
    Parabéns, te seguindo também.
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  42. óhh acredito que sim :P
    obrigada pela visita no blog,
    eu farei o mesmo mais vezes :)

    ResponderExcluir
  43. Olá amigo!
    Mais uma vez vim ao seu espaço. Gosto do que escreve, e este é mais um dos que gostei.
    Nem sempre posso comentár mas leio!

    Compareça nos meus e comente:

    www.queriaserselvagem.bogspot.com
    www.minhalmaempoemas.blogspot.com
    www.congulolundo.bogspot.cm
    E-mail: kwahta@hotmail.com

    Um Abração do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  44. Olá Jefh !!

    Incrível o texto !!!
    Já tive dias assim, com raiva do mundo !! hehehe
    mas logo passa e seguimos em frente !
    Adorei !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  45. Pior que isso é real! Tem gente assim aos montessssssss...Beijocasssssssss querido.Amoooo

    ResponderExcluir
  46. anjoslaly@hotmail.com

    é melhor, pelo e-mail e/ou msn.

    boa noite, beijos!

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pela visita...adorei suas palavras e seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Jeferson, obrigada pela visita!

    Sobre o post, com esses pensamentos odiosos, com certeza só irá atrair coisas piores. Se vc pensa coisas, atrai coisas boas, isso é fato e vive-se melhor.

    Já votei no seu blog, espero que conquiste o 2º turno.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Realmente há pessoas tão negativas que não percebem o lado bom das coisas. Muito bom o texto!
    Aproveito para agradecer a visita em meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Olá, vim agradecer a visita e aproveitar seus textos maravilhosos. Tenho muito para ler...rsss. Bjs

    ResponderExcluir
  51. Obrigadão pela visita no nosso blog, todos os nossos sentimentos e CONFISSÕES (algumas) estão depositas por lá, bom saber que sempre tem um tempinho para ler, mesmo quando já se tem tantos seguidores consegue dar conta de depositar sua atenção por lá.

    Beijão enorme
    Lisandra Lavigne - http://lisandralavigne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Gente é muito azar para uma pessoa só...mas tb queria saber de quem herdei esse pé que parece uma mão rsrs será que foi praga de parente invejoso...

    Hasta luego!!!

    ResponderExcluir
  53. Que bom voltar aqui... Sempre uma boa surpresa seus textos. Uma bela pausa no dia de trabalho onde as horas caminham como lesmas...rsrsrs
    Mas Falando do Conto, eu adorei pela riqueza da sua personagem que apesar de tantos defeitos é muito engraçada, não mau humorada, mas com um humor ácido e sagaz o que até lhe traz um certo charme...Penso nela como uma dessas mulheres fortes, inteligentes mas um pouco endurecidas pelo tempo...Teria um nome assim iniciado com 'K' talvez Karla ou até Kênia... Katarina? :)
    Muito bom vir aqui mergulhar um pouquinho com você!
    Beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  54. Jefh, todo mundo tem dias assim....
    Nossa, saudade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Concordo com voce *-*
    te seguindo
    beeijogrande :D

    ResponderExcluir
  56. L. Carol Anjos, ok. Sem ‘mocinha’, por favor. [sorrio]. Abraço e ótima semana!

    C., a fibromialgia é uma coisa terrível. Quem sofre dessa mal sabe. Esse fundo preto... você é uma de muitas pessoas que já falaram dele, mas eu não consegui mudar, até tentei, mas não rolou. [sorrio]. Obrigado por sua atenção e comentário. Abraço!

    Cízz, eu também não sei quando me dizem. [sorrio]. Abraço e boa semana, mas será que vai chover? E se acontecer um transtorno no trânsito? Acho que nem vou sair essa semana, vou acabar resfriado... Até!

    Kaaty, apareço sim, obrigado por vir. Abraço!

    Ana’, obrigado por seu apoio e atenção. Abraço!

    Ana Laura, é isso aí, vivemos num tempo onde existe uma fibromialgia geral. Ótimo! Abraço e obrigado!

    Saulo H.Ferreira, fico feliz que tenha gostado, você é muito gentil. Até breve!

    Larissa, sou eu quem agradece. Sim, as decisões definem os rumos da, ainda que seja ficar parada. Beijos!

    Amanda Vieira, eu também gostei muito daquele texto conforme disse. Obrigado por sua atenção e apoio. Fico lisonjeado com sua visita. Abraço!

    Reeh C. Fehr, que bom que gostou! Realmente foi um bombardeio, mas agora que está tudo bem curtam e se duidem. Abraço e obrigado!

    Mell Nasgon, será uma honra ter um texto meu em seu blog. Fique à vontade, linda. Abraço e tenha uma ótima semana. Até!

    Juliane Lopes, sim, fui eu quem escreveu, e essa mulher é mesmo solitária e reclamona. [sorrio]. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Murillo Japa, tudo, retribuo sim. Muito obrigado, amigo. Abraço!

    Haissa Teixeira, que bom que se divertiu! Obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    danó, ok! Obrigado, abraço!

    Jose Sousa, obrigado por vir, amigo. Satisfação recebê-lo, seja lendo ou comentando. Visitarei sim. Abraço!

    Vidarealdasam, realmente, acho que todos temos dias ruins. Obrigado por vir, grande abraço!

    Adriana Pólo, [sorrio], pois é...Beijocas, abraço!

    Laís Caroline, ok. Abraço!

    Gislaine, sou eu quem lhe agradece e fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço!

    Gisela Marini, perfeito. É isso, atraímos o que pensamos. Muito obrigado por seu apoio. Obrigado por essa energia. Abraço!

    M. e G. da Teka, com certeza. Abraço e muito obrigado! Você é muito gentil. Até!

    Giza, visitarei sim. Fico muito grato por sua atenção e apoio. Um grande abraço!

    Fabiana Tardochi, leia. Leia tudo. Meu prazer na escrita é ser lido. [sorrio]. Um grande abraço e obrigado!

    Lisandra Lavigne, é sempre um prazer ler nos blogs amigos. Fico muito grato por sua atenção, disposição e carinho. Abraço!

    Junio, [rindo muito], muito bom, cara. Pode ser que seja. Abraço! Até!

    Aline, delícia de comentário. Que viajem a sua, que até encontra nomes para minha personagem. Muito bom isso. Obrigado, linda! Venha mais vezes me trazer mais dessa magia imaginativa. Abraço!

    Tati Lemos, sim. Todos temos. Saudade. Bom, prazeroso te ver aqui novamente. Beijos.

    Vanessa Mendes, obrigado por sua atenção e apoio. Um grande abraço!

    Bianca Bueno, fibromialgia não é brincadeira não. Abraço e obrigado, linda!

    ResponderExcluir
  57. Oi Jefh! Deixo aqui o comentário numero 61, esperando que vc veja meu agradecimento por ter passado no meu 'calouro blog'. Obrigada pelo comentário.
    Adorei seus textos, a sua forma de contar histórias prende a atençao. Muito bom...
    Passarei sempre por aqui ;)

    ResponderExcluir
  58. Olá, tudo bem?
    Obrigada pela visita no Arte na Cozinha.
    Volte sempre que quiser.
    Adorei seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Olá Jefh,obrigada pela visita.
    Seu blog é muito bom!
    Beijinhos e ótima quarta!!
    Regina.

    ResponderExcluir
  60. cara q historia linda amei.
    amei seu recadinho no meu blog e q bom q
    gosto do meu trabalho amigo um dia c vc
    escrever um livro me avise por eu compro ta
    bjss até parabens.

    ResponderExcluir
  61. Jefh,
    retribuindo sua visita em meu blog.
    Gostei muito do seu post, me remete a uma reflexão, do quanto devemos pensar de forma positiva para viver e aceitar a vida bem.

    Até a próxima

    Edna Santos

    ResponderExcluir
  62. Olha que eu ja praguejei muito por ter herdado tanta coisa errada dos meus parentes.. ando pensando em mandar uma carta para o SAC la de casa reclamando dos defeitos do meu equipamento. Pior que ja deve ter acabado a muito tempo a garantia!

    apbraços Jefh, valeu a visita!!

    To te seguindo

    ResponderExcluir
  63. Gente ruim tem em todo canto! Gostei dessa crônica

    ResponderExcluir
  64. Ei Anjinho Jefh!Estou fazendo meu 1º sorteio, não fique fora desta, é um quadrinho lindo...Vá voando lá participar, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Vi o final como um otimismo. Salada já um bom começo. Adorei ;*

    ResponderExcluir
  66. marscos tu falo que ta com falta de creditos mais basta vc ler que no inicio do conteudo cito o g1 e abaixo coloco via g1 então esta com os creditos blz

    ResponderExcluir
  67. Jefh...vim retribuir a visita e amei o seu texto...prendeu a minha atenção!
    Vc escreve muito bem, quem sabe o MArcelo leia e aceite o seu preojeto?

    Bjão e volte sempre ao meu blog

    ResponderExcluir
  68. Ohhhhhhhhhhhh FIBROMIALGIA No Almoço???

    Esta noite a dita fez eu roLar a noite toda.
    Pegou de jeito/

    Amei seu Escrito.Muito bem humorado com VERDADES!!!

    Uma amiga indicou.
    Por conta da Fibro.
    E como incomoda a maLvada.
    PRAZERRRRRRRRRRRRRRR!!

    PARABéns pelo TOP!!!

    bjs de profe ana
    sou gaúcha.....e gremista.

    ResponderExcluir
  69. Ótima história! Bem escrita.

    Dá uma aflição perceber que tudo que cerca a personagem traz para ela uma amarga lembrança, uma triste ideia. Pena que a cebola não pedida na salada não possa alterar muita coisa da vida dela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  70. salve Jefferson, parabens pelo blog muito bom! Obrigado pela Visita, espero que continue nos visitando!

    Abraços
    Israel Neto
    www.literaturasuburbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. E pensar que eu nem tenho tanta idade e já conheço tantas pessoas pessimistas desse jeito!
    Adorei o texto. É, com certeza, uma coisa que acontece por aí todos os dias.

    ResponderExcluir
  72. ...um retrato quase perfeito do comportamento humano atual.Exelente observação da solidão socio-depressiva presente em boa parte das pessoas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  73. Obrigada pela visita! Vim retribuir...

    Amei o texto! Com exceção da raiz branca, o buço e o certo grau de perda auditiva me identifiquei muuuuito com a tua "heroína"...

    Quem sabe essa moça não inicia um tratamento para Fibro e aparece em outro post um pouco mais animada né?!?! Hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  74. Jefh,

    Tua personagem tem consistência psicológica, teu texto é bem costurado, gostei da palavra "dolorimento" (dor + sofrimento).

    Vejo que vou encontrar boa leitura por acá.
    Te sigo!

    ResponderExcluir
  75. Aline, que bom que gostou! Voltarei ao seu blog sim, e conto com sua presença por aqui. Abraço e obrigado!

    Fla, estou bem. [sorrio]. Obrigado e um grande abraço!

    Regina, obrigado! Ótima quinta pra você. Abraço!

    Ângela, obrigado por todo o carinho e atenção. Bem, contarei com a venda do seu exemplar. [sorrio]. Um grande abraço!

    Edna Santos, é isso mesmo. Pensar bem para viver bem. Um grande abraço!

    David, obrigado por sua visita e divertido comentário. [rindo]. Reclama lá, quem sabe... Abraço e obrigado por sua atenção e apoio!

    Atreyu, que bom que curtiu. Gente ruim pra longe de nós. [sorrio]. Abraço!

    Bela, anjinho? Eu? [sorrio]. Muito obrigado por sua atenção e carinho. Um grande abraço!

    Alexandre Melo, acho que esse comentário não era para mim. [sorrio]

    Andréia Lica, muito obrigado por toda sua atenção e apoio. Conto com você. Abraço!

    Ana Gaúcha, veio por indicação? Que legal! Agradeça à sua amiga por mim. Pois é, dura a realidade de quem sofre com este mal. Eu tentei puxar o lado bem humorado, por assim dizer, da coisa toda. Que bom que curtiu. Obrigado e abraço!

    Rob Novak, muito bom, amigo! Que bom ter mais um comentário seu a prestigiar uma de minhas postagens. A personagem é mesmo meio pra baixo, mas como dizem, tragédia demais uma hora vira comédia. Não é? Abraço e obrigado!

    Israel, sou eu quem agradece. Continuarei sim. Um grande abraço e obrigado!

    Tubaína, é verdade, há um pessimismo no ar. Obrigado por vir, por sua atenção, por seu apoio. Um grande abraço!

    Giovana, muito bom esse seu comentário, é tão espontâneo... Bom quando alguém se identifica com um retrato que componho. Há partes de mim em tudo isso. Também me identifico. Começo a pensar em outra postagem. Obrigado por compartilhar aqui. Um grande abraço, linda!

    Anna Amorim, obrigado por sua atenção para com a minha mulher fibromiálgica. O dolorimento é algo que, muitas vezes, incomoda mais a dor e o sofrimento. Obrigado por sua atenção e apoio. Conto com suas leituras. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  76. oi amigo estou agradecendo sua vizita em meu cantinho um grande abraço,a estou lendo e stou adorando tudo que vc escreve bjs fica com deus.

    ResponderExcluir
  77. Mulher Sonhadora, fico feliz que esteja presente em meu blog e apreciando a leitura. Isso é muito bom. Agradeço por seu carinho e atenção! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c