Pular para o conteúdo principal

O Rei Dos Picaretas

Eis um pobre! Um picareta e mais nada. Em meio a tantos picaretas, mais um apenas. A verdade é dolorosa, eu sei. Porém, enquanto verdade, jamais deve ser desprezada ou omitida da luz dos fatos. Sei que é difícil o teu exercício de bajular para ser bajulado. Priva-te da critica. Assim perde o impulso para melhorar. É o preço que se paga. É um preço muito alto, eu concordo. Os da platéia idolatram os do palco, os do palco se julgam acima dos da platéia, os da platéia, por sua vez, imitam os do palco, olham para o lado e dizem: “veja, também sou admirável!” Ora, cale-se! Não vê que está atrapalhando o espetáculo? Há muitos notáveis para serem admirados, não roube a atenção que não lhe cabe. Entendeu?
Vá embora. Chore as tuas mazelas de luz apagada e porta fechada. Ninguém quer saber do teu pranto, além da tua casa! Encosta à beira do caminho junto de tua pedra maior, e ali vive à sombra da pedra até o seu último dia, na esperança que aquela lhe sirva de tampa para a sua cova rasa, logo coberta por erva daninha. Cova de gente comum. Cova de esquecimento [...]
Conforme-se, jamais fez nem fará um poema que contenha uma verdade nova. Jamais contará uma história que lhe arranque da multidão e lhe lance ao topo do Olimpo, diante milhares de olhos incrédulos de sua ascensão. No Olimpo tudo é belo, tudo é aplauso, e até as críticas lhe tornam mais nítido aos olhos mortais. Não é pra você. O teu tempo é esse, cara. Chega de babar Machado. Ele está morto e enterrado faz século. Chega de olhar para o passado e dizer com autoridade que bons foram os clássicos. Cale a boca! Dane-se você e os clássicos. Eles um dia foram nada como tu. Um dia eles foram escória, párias, pobres, funcionários públicos de baixo escalão, epiléticos, tímidos e atarracados, boêmios, desajustados [...]

Mas... Ei! Nisso há uma verdade que vem bem ao caso! Pense comigo, amigo: “Nem tudo está perdido; houve rei que já foi mendigo, escravo, cativo, metalúrgico.” Sabe, entre os picaretas que tenho visto você é o mais simpático. Quem sabe com o tempo não lhe elejam para algo. Rei dos Picaretas quem sabe! Será um rei. Possuirá muitos súditos. Podem querer imitar-lhe. Já pensou nisso? Podem passar a rir de tuas piadas ainda que sem graça. Podem lhe dar dinheiro ainda que não peça. Podem lhe render muitas homenagens. Podem lhe convidar a todos os lugares, lhe entregar um molho de chaves contendo a chave de centenas de cidades. Você pode se tornar um imortal. Sabia? O Rei dos Picaretas! Um notável! Um memorável! O meu amigo um rei!
Siga em frente, amigo. Desculpe se fui indelicado com você ainda há pouco. Não quis magoá-lo. Espero que considere mais nossos momentos de amizade que este desaforo despropositado que lhe fiz sem maldade, num momento de raiva. Espero que se recorde das vezes que lhe elogiei quando você ainda era nada, apenas mais um picareta em meio à picaretada. E quando tornar-se o grande Rei dos Picaretas, não te esqueças deste pobre amigo que tanto apreciou tua obra, tanto lhe apoio, tanto lhe incentivou, tanto lhe prestigiou quando ainda eras um nada.

Obs. Clicando no selo do Top Blog, logo abaixo do meu perfil, e preenchendo os campos nome/email, você contribui para que este blog concorra ao Prêmio Top Blog 2010. E eu lhe agradeço grandemente.ObsII. Estou agora, no twitter. Tenho tentado falar com o Marcelo Rubens Paiva. Trata-se de um projeto: Será Que O Cara Responde? Se quiser falar comigo lá é @Jefhcardoso74.

Comentários

  1. Nem sei o que dizer, pois senti como se estivesse gritando um desabafo de coisas que não pode dizer claramente. Sei que nem tudo é autobiográfico, mas aqui foi bem forte as palavras e o que elas trasmitiram.

    Aprecio demais teus textos e deixo um beijo com carinho e amizade!

    ResponderExcluir
  2. Ei, curti o testo! Bem legal mesmo! És fisioterapeuta? Fiquei surpresa quando olhei seu perfil! Estou cursando Fisioterapia! :D

    ResponderExcluir
  3. Realmente forte este teu texto mas não posso deixar de pensar que tens alguma razão.
    Quem sabe não te tornas tu o "Rei dos Picaretas"? :)
    Acho que estamos todos dos dois lados do palco mas isso é apenas o que eu acho e quem sou ? Alguma pretensa "picareta".
    Também peço desculpa mas foi o que suscitou este teu texto.
    Que escreves muito bem isso é um facto e desejo-te as maiores felicidades. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Primeiro vim apenas para retribuir a visita
    mas ao chegar aqui descobri um blog incrível
    seus textos são ótimos.

    também escrevo
    http://misturababelica.blogspot.com

    e o blog do meu trabalho que você
    conheceu.
    Agora vou te seguir no twitter rs
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei este cantinho e a sua visita lá no
    http://pittaconamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deus de promessas,
    Deus que cumpre promessas
    Deus de misericórdia


    Olá vim desejar um fim de semana de paz
    no amor e aos cuidados do

    Deus que perdoa
    que se compadece dos sofridos
    abençoa-nos
    com paz, consolo e vitória
    Acrescenta nossa fé
    faz-nos herdeiros de tuas riquezas
    filhos de tua bondade
    abraça-nos como filhos pródigos
    arrependidos
    Sê conosco,
    obrigada por Teu cordeiro
    por Tuas providências
    te amamos Senhor
    não pelo que dás, mas pelo que És,
    por tudo em nome de Jesus amém.

    ResponderExcluir
  7. De rei dos picaretas todo mundo tem um pouco inclusive os políticos que estão se elegendo nestas eleições.
    Gostei do texto.
    Autoria tua? Se for, meus parabéns. Se não, ótima escolha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jefh,
    Parabéns pelo belo texto! Muito bem elaborado!
    Tenha um ótimo fim de semana amigo,
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  9. Picaretagem é algo que se faz quando se deseja enganar alguém, quando é superficial, sem fundamentos... Quando o escrito - quer seja autobiográfico, quer seja fictício - provoque arrepios ou desperte sensações, primeiramente, em quem o escreveu; quando em cada linha tem a verdade, o olhar não apenas dos olhos da face, a alma, a essência do escritor, isso não é e nunca vai ser uma "picaretagem". É a sua arte.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Os políticos são os mais picaretas que existem, os reis! rs

    Belo texto!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Caraca testo.. não...TEXTO!Não foi intencional, eu sei como escreve porem nem sei pq saiu com um erro tão grave.. hAHAHA
    Desculpa o erro gramatical!
    Sobre o texto do meu blog, é dele sim, mas confesso que também não conhecia eu achei no site do pensador! E gostei muito!
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  12. Textos muito bons, gostei do seu blog. Não conhecia. Passarei a seguir a partir de hoje.
    Grande abraço.

    CafoFO dO BriTO!!!
    cafofodobrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela visita.

    Teus textos são maravilhosos, e eu senti o que quis passar com o 'desabafo'
    Vai dar tudo certo, e continues a escrever maravilhosamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Menino Especial!

    Belíssimo texto...sem muitos cometários...são desnecessários...Só um adendo...Já vivenciei muito isso...Sou palestrante também...É uma pena, mas, a realidade nua e crua está ai sim. Suas palavras falam por mim: "A verdade é dolorosa, eu sei. Porém, enquanto verdade, jamais deve ser desprezada ou omitida da luz dos fatos. Sei que é difícil o teu exercício de bajular para ser bajulado. Priva-te da critica. Assim perde o impulso para melhorar. É o preço que se paga. É um preço muito alto, eu concordo."

    Obrigada por permitir de alguma forma um intenso desabafo através de suas palavras.

    Namastê!!!!

    ResponderExcluir
  15. Jefh..
    dentro de nós mora um anjo,
    que já nasceu rei..
    fora de nós, todo o resto!!
    bjs.Sol

    (estava com saudade de ler vc..)
    adoraria ter vc comentando no meu blog..passa lá..rsrs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Os picaretas... Ricos em dinheiro, porém, miseráveis de espírito!!

    "Sou mais nós!" rsrsrs... To indo lá votar seu blog pros tops..

    Obrigada pela visita. Seu conteúdo é realmente incrível!

    Bj

    ResponderExcluir
  19. como sempre vs arraza aqui e nos seus comentarios são os melhores !
    gostei da hora que vs falou assim ora amigo nadas esta perdido, isso me fez tão bem e me fez lembrar tantas coisas positivas !
    sucesso sempre !

    ResponderExcluir
  20. No palco da vida há muitos personagens... Mas dessa pele eu não quero vestir. Ser picareta jamais me faria feliz!
    Gosto da forma como expressa os seu sentir... por isso estou sempre aqui.

    um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  21. Hum belo texto, me pareceu um desabafo a si mesmo, nos sigamos então "rei dos picaretas??"

    ResponderExcluir
  22. Oi Jefh li o texto e seu comentário,no início fiquei na dúvida mas vc já esclareceu...o texto muito legal e certeiro é seu...tbém não podia ser diferente é de suas "captaçõe" diárias...é, como tudo hoje está complicado, a palavra picareta se encaixa perfeitamente, ainda mais nesta época eleitoral!!!
    Adorei te ver no blog e te conhecer...quando puder passe na loja ou entre no site,é mais completo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. parabens pelo blog. Muito bom.
    O que seria apenas um agradecimento, uma retribuição a uma visita feita, tornou-se uma agradabilissima surpresa.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  24. meu querido, perdoe-me ... andei muito ocupada esses tempos, mal postav no blog. depos fiquei sem computador...
    mas agora, vi que perdi muita coisa e estou tentando ler tudinho, juro.
    difícil esquecer um espaço tão perfeito qnto o seu.

    ResponderExcluir
  25. oi jefh, parabéns pelo seu blog e texto. acho que você deveria investir mais no design e layout para dar uma valorizada. obrigada pelo comentário e pela visita, seja bem vindo. beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Oie obrigada pela visita!!!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii o seu blog!!!
    Beijoss e ótimo domingo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  27. olá, tudo bem? lindo o seu texto, você escreve mt bem. parabéns. bom domingo!

    ResponderExcluir
  28. Tuka Siqueira, muito obrigado. Abraços e bom fds!

    Pat., o texto foi todo elaborado. O criei à partir de diálogos que presencie, leituras, coisas que vi e vivenciei. É uma composição de múltiplas influências, e quanto ao que é autobiográfico, posso afirmar que é um texto ficcional. Abraço e obrigado pela oportunidade que me deu de falar sobre a composição.

    Luana Ribeiro, que bom que gostou! Então você será minha colega de profissão! Seja bem vinda. Abraço!

    Humana, não tenho tanta pretensão. Dos picaretas sou apenas mais um entre tantos. [sorrio]. Muito obrigado por seu generoso e divertido comentário. Um grande abraço e um ótimo fds!

    Gika, já lhe falei um oi no twitter, e agora vou lhe cumprimentar em seu blog. Um grande abraço e muito obrigado!

    Cáren Cruz, que bom que gostou! Venha sempre. Um grande abraço!

    Hanukká, obrigado por suas lindas palavras. Mais que um comentário, uma verdadeira oração fez aqui. Sinto a benção de Deus em suas palavras. Um grande abraço e fique na paz!

    Tatá, o texto é meu sim. Todos os textos de meu blog são de minha autoria, e quando uso algo de algum autor eu sito a fonte. Alguns políticos reinam em absoluto em meio a picaretas, não tenhamos dúvida. Abraço e venha mais vezes!

    Sebastiano Landro, muchas gracias! Un saludo!

    Flávio, obrigado, amigo! Bom final de semana, abraço!

    Pérola Anjos, é tudo verdade o que você disse. E também é algo muito pessoal o conceito de picaretagem. O mundo é dos picaretas, ou não é, não sei. [sorrio]. Abraço!

    Ariana, pode ser que sejam. E viva os picaretas e toda forma de picaretagem! Abraço, bom fds!

    Luana linda! Que gracinha! Venha mais vezes. Beijos!

    Grande Brito! Seja muito bem vindo, amigo. Aceite meu sincero abraço. Conto com sua atenção. Até!

    Uma criança, não foi desabafo não ow. [rindo]. Eu criei o texto. Parte por parte. Levei dias para concluir. Foi uma composição. Um pouco de tudo, e um pouco de cada, e um pouco de mim também. Não quero ser o Rei Dos Picaretas. Ser o bobo da corte do picaretas é algo que me basta. [outra brincadeira, eim]. Beijos!

    Madre, que delícia! Obrigado! Você é muito gentil. Você volta? [sorrio]. Abraço!

    Solange, só se for agora, linda. Eu adoro você. Toda vez que você vem me encanta. Beijão!

    Mary, obrigado! Fico muito feliz que tenha gostado. Irei ao seu. Abraço!

    Lauraine Santos, obrigado, linda! Abraço! Até!

    Ellen Damaris, você é linda! Muito obrigado pelo carinhoso apoio! Abraço!

    Tatiana, é um prazer lhe receber aqui, linda. Muito obrigado pelo carinho. [sorrio]. Abraço!

    Distante Sonâmbulos, não, não... não possuo tal pretensão. [sorrio]. Sigamos. Abraço!

    Fernanda Fernandes, o prazer foi meu. Visitarei sim. E quanto aos picaretas, eles estão por toda parte. Abraço!

    Maurizio, isso é generosidade sua, amigo. Fico muito feliz em lhe proporcionar uma boa impressão de meu blog. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Tanks, Jason!

    Tiabetok, sinta-se perdoada, porém penitente. E como penitente eu lhe determino ler o meu blog e comentar em 20 postagens. Após isto, sinta-se absolvida, perdoada. [sorrio, pois brinco]. Muito obrigado!

    t., eu já pensei em promover mudanças, cheguei a mudar alguma coisa, mas não tenho habilidade para essas ações, então acabo não mudando nada. Queria um fundo mais trabalhado e tal, mas para isso eu precisaria de uma orientação, e hoje não disponho de alguém para isso. Agradeço por sua atenção e comentário. Grande abraço!

    IdéiaSubstancial, obrigado por sua atenção! Venha mais vezes. Abraço!

    Bruna Letícia, obrigado! Você é muito gentil. Bom domingo! Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Olá, obrigada por me visitar!
    Aceitei seu convite e vim dar uma olhada no seu Blog, e gostei muito do que li!
    Seus textos são ótimos, gostei muito!
    Parabéns, continue assim (:

    http://historiasdaquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que texto incrível. Rei dos picaretas...
    não sei nem por onde elogiar, porque não há partes melhores. O todo ficou perfeito.
    Parabéns.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi Jefh!
    Sou a Maria, do Carioca Baiana! Vi seu comentário lá e admirei já pela enorme delicadeza, obrigada! :) A-D-O-R-E-I o seu blog e já tomei a liberdade se me tornar seguidora, amei o texto! Nossa, como você escreve bem! Amei toda a simbologia do 'Rei dos Picaretas', principalmente no momento em que estamos!
    Obrigadíssimo pela visita, já comecei a ler tudo por aqui! Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Jefh! Bom que tenha gostado do "Aconhego". Por favor, aconchegue-se mais vezes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Bem, não foi um texto autobiográfico. Fiz porque vi um filme e resolvi fazer.

    ResponderExcluir
  34. Valeu lá pelo comentario, é muito sofrimento essa minha vida amorosa, mas não vou desitir, acho que pelo amor, pelo menos pelo amor vale a pena sofrer...

    Tô seguindo, qualquer coisa segue lá também...
    abraços

    ResponderExcluir
  35. Oi Jefh!
    Fiquei muito feliz por ter visitado o Suspiro e amei seu comentário. Principalmente seu pensamento final!
    Sonhar é fundamental, não é msm? Ter esperanças acima de todos os problemas que enfrentamos!
    Gostei muito do seu blog e espero que possamos manter contato!
    Já estou te seguindo e já "linkei" seu blog no Suspiro!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Esqueci de dizer que achei seu texto fantástico!
    Bjs e boa semana para vc! Te espero no Suspiro! Estarei sempre por aqui...
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelas postagens do seu blog Jefh.
    Amei o seu cantinho, votarei mais vezes. Tanto que vou voltar que estou te seguindo.
    Beijos, ótima semana a vc

    ResponderExcluir
  38. fiquei surpresa e, principalmente, presa à maravilha do seu texto! adorei!

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito do texto, é ótimo.

    Obrigada pela visita e comentário lá no blog.

    ResponderExcluir
  40. Um verdadeiro texto para se cair na real, um "tapa" na cara dos verdadeiros picaretas que não são poucos rsrs , parabens otima postagem, estamos aguardando a chegada do livro nas livrarias abraço
    Eurico jr Ituverava SP

    ResponderExcluir
  41. Me lembrou personagens de filmes, de livros; políticos, pessoas com quem convivo; acho que conheço 'Reis Picaretas'
    Adoreeei =))
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Amiguinho, tu nem sabes como gostei deste texto,Espero que se recorde das vezes que lhe elogiei quando você ainda era nada, apenas mais um picareta em meio à picaretada. E quando tornar-se o grande Rei dos Picaretas, não te esqueças deste pobre amigo que tanto apreciou tua obra, tanto lhe apoio, tanto lhe incentivou, tanto lhe prestigiou quando ainda eras um nada.
    fui uma picareta um dia, agora ando sobre as nuvens!
    Caiu me bem, teu conto.
    abraço val

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo seu blog, muito interessante o seu texto!

    E obrigada pela visita ao meu blog, vim retribuir e concerteza voltarei!

    Um abraço, Barbara.

    ResponderExcluir
  44. Curti bastante o estilo do teu texto e o assunto
    Beijos.
    Tem texto novo no meu =D

    ResponderExcluir
  45. Jefhinhoooo...
    vim de visitar para saber das novidades, mas ainda não estou liberada para forçar meus olhos com leitura, então deixo um beijo carinhoso e volto assim que puder.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  46. a maioria está apenas buscando um lugar ao sol, um dia de rei!
    Mas ainda penso que as vezes essa vida de anônima é bem mais legal!
    Bom texto!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  47. Eu vi seu blog em algum outro blog mas nao vou lembrar onde e tive a curiosidade de vir aqui ver do que se tratava.

    E que bom que eu vim conhecer, pq amei os textos e vou vir sempre aqui certamente.

    Já estou seguindo e se quiser vá conhecer o meu ;)

    Abraços

    www.meouniversofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Você tem razão amigo, começamos sozinhos, sendo "picaretas", não nos dão credibilidade até que alguem fale por nós. O que pode ser idéias soltas, e um "besteirol" é "brincadeira" séria.
    Como agradar? adivinhar o que querem ver no palco das letras....afim de ser notável?
    Mas você falou bem, começa-se sozinho e as palavras ao vento acabam contagiando.
    Utilizamos não só as "picaretas", mas as "pás", remexendo o concreto das letras que tende a se solidificar no tempo.
    Parabéns pelo blog. Parabéns pelo bom humor!

    ResponderExcluir
  49. Olá jefh!! Obrigada pela visita.. estou seguindo seu blog.

    queria te parabenizar pelos seus textos.. espero que você ganhe o selo do Top Blog pois será bem merecido..

    Até mais..

    ResponderExcluir
  50. eu to fazendo outro comentario !
    tem texto novo lá, mas nao vim falar disso !
    eu to seguindo vs no twitter ok ?
    beijão

    ResponderExcluir
  51. Que bela crítica! Adorei... Tem algo a ver com um texto que fiz agora, muito pessimista aliás :S
    http://larissatenorio.blogspot.com/2010/09/inverno.html
    veja se gosta...
    beijos

    ResponderExcluir
  52. De rei dos picaretas todo mundo tem um pouco. rsrs
    adorei viu!
    Kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  53. É meu caro Jefh show de bola esse seu post ! Tu é bom no q faz cara ! ;)

    Continue escrevendo ! Grande abç !

    ResponderExcluir
  54. ola,eu fiquei muito feliz em vc ter visitado o meu "pequeno" blog,rs.Enfim gostei muito do seu,é muiito bom ter te conhecido,vou virar sua seguidora constante! abraços

    ResponderExcluir
  55. Obrigada por visitar meu blog, estou te seguindo.
    Ótimo texto!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Obrigada por me convidar a conhecer seu blog. Gostei muito.
    "Espero que considere mais nossos momentos de amizade que este desaforo despropositado que lhe fiz sem maldade, num momento de raiva."
    Frase perfeita. Seria tão bom se fosse assim, mas tenho a impressão de que podemos fazer mil coisas boas, uma ruim é capaz de destruir tudo...

    beijo

    ResponderExcluir
  57. Oii , já to seguindo . Bj
    www.juliana-greco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. ta lindo o seu texto!
    vou passar aqui toda vez que poder, to te seguindo me segue também.
    beijos e uma otima semana pra vc e sua familia! ^^

    ResponderExcluir
  59. Estou aqui retribuindo a visita, adorei o texto. Acertou na escolha do assunto.

    Abraços,
    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Quel Silva, que bom que gostou! Obrigado pela força e pelo convite. Abraço!

    Mariana Machado, [sorrio] muito obrigado! Você é muito gentil. Abraço!

    Maria, leia, leia tudo, linda. Estou muito grato por sua atenção e feliz em receber a sua energia. Grande abraço!

    Célia Regina, foi um prazer! Venha você também aconchegar-se aqui. [sorrio]. Abraço!

    Caio, obrigado por seu esclarecimento. Abraço!

    Eliza Brito, que bom! [sorrio]. Abraço!

    Vines Lira, tudo vale a pena quando a alma não é pequena (Pessoa). Obrigado! Abraço!

    Tatty, fundamental é o sonhar. Abraço e muito obrigado por sua atenção, apoio, carinho... Até! [sorrio].

    Rute, que bom que gostou e voltará. Conto com a sua atenção. Leia à vontade, linda. Abraço!

    Pereira Lopes, obrigado! Abraço!

    Moon, que bom. Acho que é isso que todos ambicionam quando criam um texto. Prender. [sorrio]. Abraço e muito obrigado por sua atenção!

    Garota Delírios, fico feliz que tenha gostado. Sou eu quem agradece. Abraço!

    Erico Jr., grande Zeo! Obrigado, amigo. Sonho com este dia. Abraço!

    Gabriela Furtado, que legal! Muito bom! Obrigado! Abraço!

    Valéria Bernardo, [estou rindo], ótimo! Muito bom! Obrigado por seu espirituoso comentário, linda. Abraço!

    Barbara Ferretti, estarei lhe aguardando. Obrigado! Grande abraço!

    Bruna, que bom que gostou! Obrigado por convidar-me. Irei conferir. Abraço!

    Fátima, que Deus esteja cuidando de seus olhos, de você. Estarei a lhe esperar, querida. Abraço e obrigado pelo cuidado em vir. Abraço!

    R;*, concordo com você, o importante é sentir-se bem. Abraço e obrigado!

    Kyka, legal a maneira como você chegou. Seja muito bem vinda! Será um prazer ir ao seu blog. Abraço!

    Anderson Tomio, muito bom, cara. “O concreto das letras”. Gostei muito. Obrigado por compartilha aqui, amigo. Abraço!

    Emm Semijoias, muito obrigado por seu carinho e atenção. Conto com o seu apoio. Abraço!

    Ellen Damaris, sim. Que legal que está no meu twitter, ali eu faço um trabalho autoral e posto frases de escritores também. Espero que curta. Abraço e muito obrigado!

    Larissa Tenório, que bom que gostou. Irei conferir. Abraço!

    Colecionadoras, sim. Todo mundo. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Vinicius Bastos, obrigado pela força, que é muito bem vinda. Abraço, amigo!

    Laís Araújo, eu contarei com a sua atenção, linda. Obrigado e um grande abraço!

    Nathalia, sou eu quem lhe agradece. Um grande abraço, linda!

    Lidi, legal. Você está certa. Obrigado por sua atenção! Abraço!

    Rafaela Farias, muito obrigado por seu apoio. Abraço!

    Juliana, obrigado! Conto com a sua atenção. Abraço!

    Karla, muito obrigado! Obrigado pelo apoio, carinho, convite... Abraço!

    Stéphanie, obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Abraço!

    ResponderExcluir
  61. Jefh
    obrigada por visitar meu blog!
    seu texto está muito bom, vi que voce diz não ter relação com a realidade, mas a semelhança está estampada na nossa sociedade!!
    Rei dos picaretas.
    Sucesso com suas publicações!
    abraço

    ResponderExcluir
  62. "Chore as tuas mazelas de luz apagada e porta fechada."

    Adorei essa parte que colei aqui!
    E seu texto foi ótimo! Me lembro política, desaforo, desabafo, desencanto, verdade, lembrança e ingratidão (essa que cai sobre a maioria dos reis, da picaretagem ou não)

    ResponderExcluir
  63. Olá! É um erro sempre pensar que tudo que se escrever é autobiográfico.
    Liliane

    ResponderExcluir
  64. q texto lindo! mto bom para nós refletirmos. obrigada pela visita.. ja to seguindo aki ;)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  65. Obrigada por passar mais uma vez em meu Blog..
    Adorei seu comentário, você escreve maravilhosamente bem ! Anciosa para o próximo post, abç !

    http://historiasdaquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Oie Jefh!

    Fiquei feliz com um convite seu...e aqui estou. Sou fã de leituras com a qual possa sentir o sabor das verdades. Fiquei deveras surpresa por saber que os textos são de sua autoria. É tão dificil, achar escritores natos. Parabéns, você é demais.
    Conte comigo por aqui, sempre.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  67. parabéns pelo blog.
    www.rogerinh0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Oi, boa noite.
    Muito obrigada pela visita!
    E que texto hein? bastante forte, senti como se fosse eu desabafando.
    Mas é claro que irei preencher os campos que você falou para ter ajudar a ganhar o concurso.
    Pois acho que realmente merece.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  69. gostei demais!
    parabéens pelos textos.
    vou ficar lendo, pq não da pra ler tudo hoje *-*

    bj

    ResponderExcluir
  70. Oi Jefh, chegando por aqui, prometo voltar amanhã com mais calma para ler os outros artigos, mas gostei do que li agora
    Prazer em conhecê-lo, obrigada por tua adesão ao meu cantinho
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  71. Olá, bim agradecer pelo comentário e a visita no meu blog. Muito obrigada, e volte sempre!
    Sobre o texto, meus parabéns. Você escreve de uma forma incrível. Sucesso com o blog, beijos :*

    ResponderExcluir
  72. Oie...
    que bom que recebi a sua visita, amei seu blog e o texto é ótimo...
    voltarei sempre...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  73. nossa texto realmente muito bom, e fico lisonjeada de vc ver meu blog!
    bjokas,
    vivi

    ResponderExcluir
  74. olá!
    obrigada pela visita!
    ótimo texto mesmo!
    abraço

    ResponderExcluir
  75. Oi JEFH, adorei esse texto, sensacional !! E amei a sua visita no BLOG DA PRI, volte sempre tá ? Já estou te seguindo aqui tb !!! bjss Pri

    ResponderExcluir
  76. Oi Jefh,

    Obrigada pela visita ao meu blog e obrigada por me direcionar a esse blog lindo e com textos que nos faz pensar na nossa realidade.

    E quando vc falar de ternura que seja com amor [risos]

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  77. Jefh

    Aceitei o teu convite e vim
    gostei de tudo o que vi e de tudo o que li
    principalmente do astral daqui, fico e te sigo.

    bjs

    ResponderExcluir
  78. Parabéns seu texto é muito bom e você escreve super bem, tens um senso pra escrita, a leitura é ótima e clara!
    beijos e satisfação em conhece-lo.

    ResponderExcluir
  79. oi
    texto forte mais bem interessante
    muito interessante mesmo
    picareta é o que mais existem por ai
    beijo e bom findi :)

    ResponderExcluir
  80. Um enorme desabafo sobre a realidade brasileira. Excelente texto e colocações! PARABÉNS!

    Jullia Gronow
    (julliagronow.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  81. Olá...estou gostando do blog e já to seguindo,sempre que puder eu passo aqui pra conferir ok!

    beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Obrigado por comentar em meu blog.
    Mesmo o texto sendo grande,ele me prende a atenção do leitor.

    Seguindo

    www.rimasdopreto.blogspot.com
    Novo texto

    abraços bom fim de semana

    ResponderExcluir
  83. Olá Jefh!
    Seja bem vindo em meu blog!
    Obrigada pela visita!
    Te visitarei mais vezes!
    Parabéns pelo Blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  84. olá, adorei, Muito bom mesmo
    Depois me indique um texto onde vc fala de amor, vamos ver se fala realmente com ternura kkkkk!!

    ResponderExcluir
  85. Fernanda Suraci, muito obrigado. Fê, não tiro as suas razões. [sorrio] Abraço!

    Larissa, obrigado por compartilhar aqui. Vivam os reis! [sorrio]. Abraço!

    Liliane de Paula, sim. Muitas vezes são composições. Tudo que a pessoa vive e vê contribui. Abraço e obrigado!

    Daiani Gomes, obrigado por seu apoio e atenção! Seja muito bem vinda. Abraço!

    Quel, bondade sua. Obrigado! Foi um prazer. Abraço!

    Ella P., muito obrigado, contarei sim. Você é muito gentil. Abraço!

    Rogerinho, obrigado, cara. Abraço!

    Jacky Simionato, obrigado por seu apoio e atenção. Você é linda. Um grande abraço!

    Karlla Quiroz, leia, leia querida. Leia à vontade. Eu quero mesmo ser lido. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Cigana do Oriente, sou eu quem agradece por sua visita. Aguardarei-lhe então. Abraço!

    Marina Nobre, obrigado. Você é muito gentil. Venha mais vezes. Abraço!

    Lú Pinheiro, seja sempre bem vinda! Abraço e obrigado!

    Vivi Ferreira, foi um prazer. Beijokas! Até!

    Maria Fe, sou eu quem agradece. Abraço!

    Pri, obrigado por sua atenção e apoio, linda. Abraço!

    Cintia Ramos, muito bom! [estou rindo]. Abraço e muito obrigado!

    Cris França, pois seja muito bem vinda, querida. Um grande abraço!

    Ly Diniz, você é muito gentil. Seu comentário me enche de ânimo. Um grande abraço e muito obrigado!

    Dani Z, sim, sim. Obrigado! Bom findi também! Abraço!

    Jullia Gronow, muito obrigado. Um grande abraço!

    Brenda Santos, ok. Beijos! Obrigado! Abraço!

    Sandro Honorato, obrigado por sua atenção e apoio, amigo. Irei conferir seu novo texto. Abraço!

    Dani, muito obrigado! Seja bem vinda! Abraço!

    Daise Daiane, pois bem, indico sim. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  86. Jefh, segundo o Pondé, poucos se destacarão. Concordo com ele, mas não vejo o caso como falta de talento.Creio firmemente que todos tem algum, seja lá ele qual for. O sucesso depende ainda de outras bases, disciplina, determinação, ética e sorte são algumas delas. Tá cheio de Rei picareta por aí à quem nós, vassalos porém honestos, temos que prestar reverência. A turba se guia pela aparência, os fatos demandam tempo e conhecimento para análise, nem sempre disponíveis, além de trabalhosos. Então prá quê? Põe esse cara aí que parece ser bom para ser rei e vamos gozar a vida.E esquentar a cabeça pra quê? Vamos é gozar a vida com poesia. Ser feliz é nosso melhor protesto. Grande abraço. Fabrício Carpinejar estará no shopping santa úrsula neste dia 23 de setembro, 19 horas, para um bate papo, gratuíto. Apareça e me ache para um abraço. elianeratier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  87. Eliane Ratier, legal você trazer Pondé aqui! Concordo com você, viver é um talento. A César o que é de César, e o texto, acredite, é todo tecido nas asas da imaginação, não existe um “Rei Dos Picaretas” que tenha me inspirado, que eu tenha conhecido. Foi tudo “invenção”. Obrigado por me avisar de Carpinejar, farei o possível para ir vê-lo. Abraço, linda, e muito obrigado por seu carinho e atenção! Que a poesia nos guie através das verdades da alma.

    ResponderExcluir
  88. Um picareta sempre será picareta. Se antes se apressou em condenar, agora, apressa-se em se retratar. Não dependa desses e verás que facilmente o palco se renderá ao teu talento.

    Acho que nem agradeci pela visita ao meu blog e o comentário construtivo. Obrigado também pelo microconto. Em poucos caracteres pode-se dizer que você sintetizou, basicamente, a ideia do meu texto. Muito bom. Apareça quando quiser por lá.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  89. Eliane Ratier, legal você trazer Pondé aqui! Concordo com você, viver é um talento. A César o que é de César, e o texto, acredite, é todo tecido nas asas da imaginação, não existe um “Rei Dos Picaretas” que tenha me inspirado, que eu tenha conhecido. Foi tudo “invenção”. Obrigado por me avisar de Carpinejar, farei o possível para ir vê-lo. Abraço, linda, e muito obrigado por seu carinho e atenção! Que a poesia nos guie através das verdades da alma.

    Rob Novak, muito bom, amigo! Considere mais que agradecido. Na verdade, sou eu quem lhe agradece. Um grande abraço e continuemos. Até!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c