Pular para o conteúdo principal

Repetitivo Coração






Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm!

Com tudo que tenho

Com tudo que penso

Com tudo que sou

Que baste. Que baste. Que baste. Que baste. Que baste...

Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm!

Do pouco que tenho

Do pouco que penso

Do pouco que sou

Que baste. Que baste. Que baste. Que baste. Que baste...

Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm!

O tudo que escrevo

O tudo que sei

O tudo que penso

Que baste. Que baste. Que baste. Que baste. Que baste...

Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm! Tum tuhm!

O pouco que escrevo

O pouco que sei

O pouco que penso

Que baste. Que baste. Que baste. Que baste. Que baste.

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... fim.

Comentários

  1. Olá Jefh.Td bem?
    Adorei seu espaço!
    Obrigada pela visita em meu blog!
    Ah,respondendo a pergunta,creio eu que Paris não é o sonho de toda brasileira.O meu é de conhecer o Japão!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Jefh, belo coração meu amigo.
    Que sua amizade e batidas de seu generoso iluminado coração, estejam sincronizadas na mesma frequencia que as minhas.
    E que ele nunca pare de fazer tummmmmmmmm... taaaaaaaaa... Ritmo regular em dois tempos...
    É o bastante !

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Daya, que o Japão se realize em sua vida, moça! Obrigado por vir e ficar (sorrio). Abraço!

    Tatiane Trajano, que bom que veio (sorrio)!

    Humo, legal! Que bom que veio, amigo! Sabe que é muito bem vindo nesta casa? Abraço!

    Oi, Regina! Quando fiz este poema não havia um coração nele. Ontem quando fui finalizar me veio essa vontade, de intitular e colocar um coração; aí coloquei com uma única bulha (pensei: é um poema sonoro, ficará bom assim), mas ficou me incomodando depois que me recolhi para dormir. Achei meio estranho não retratar sístole e diástole ao falar do coração, e hoje ao vir ver os comentários... Obrigado Regina! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
    Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

    Uma ótima quarta-feira para vc.

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. enquanto houver

    Tum tum! Tum tum! Tum tum! Tum tum! Tum tum!
    O tudo que escrevo
    O tudo que sei
    O tudo que penso
    Que baste. Que baste. Que baste. Que baste. Que baste...

    poderei amar...
    sorrir..chorar..

    bj...parabens pelo poema

    ResponderExcluir
  6. Olá Jethcardoso, eu adoro literatura e gostei bastante do seu blog. Obrigada pela visita beijão

    ResponderExcluir
  7. o coração é repetitivo pra gente nunca se esquecer das coisas boas...

    ResponderExcluir
  8. Pelos caminhos da vida deixo minhas pegadas e agradeço as belas palavras que reforçam as estruturas aéreas de meus sonhos. Ótima quinta e Abraço!

    BorJoux, muito obrigado, que bom que gostou!

    Beatriz K, oi, sou eu quem lhe agradece por vir. Volte mais vezes. Abraço!

    Fernanda, legal isso sobre o coração (sorrio)! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oie...

    Vim retribuir sua visitinha, e agredecer aos elogios tão carinho no meu blog. Obrigado!
    Achei seu blog mto divertido,diferente...estou seguindo vc tá?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou daqui, Paty. Gostei muito de ter ido ao seu blog também. Fique à vontade e comente sempre (sorrio). Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jehf.
    Seus textos e imagens são de muito bom gosto... Adorei.

    Obrigada pela visita e comentário.
    Volte sempre.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. E tumtummm!
    gostei daki tb e obrigada pelo carinho lá no meu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jefh...pq me perguntou se Paris é o sonho de toda brasileira? hehehe
    Bom...eu já fui pra lá, achei lindo, realizei um sonho...mas não moraria lá, não gostei do jeito das pessoas, um clima muito frio.
    bjosss

    ResponderExcluir
  14. Estava em zique zaque por ai, quando me deparei com seu blog. Como estou na pesquisa, só dei esta paradinha pra marcar um cantinho aqui, porque pretendo voltar.

    Gosto de andar em boa companhia!

    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Hosana, obrigado...muito obrigado e abraço!

    Luma, obrigado! Tenha certeza que lhe visitarei mais vezes. Abraço!

    Luh*, que bom que gostou, pois seja bem vinda! Abraço!

    Nicole, costumo ir de blog em blog visitando e conhecendo; encontrei um blog diário de uma brasileira em París; a quantidade de comentários e seguidores me impressionou, então decidi perguntar para as comentaristas do blog e para os outros blogs que visitei naquela ocasião, se Paris era o sonho de toda brasileira (sorrio). Foi isso.
    E que legal que, sendo sonho ou não, Paris já se realizou em sua vida. Beijos!

    Valéria, obrigado por vir e espero que volte. Agrada-me sua companhia (sorrio). Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do teu blog...

    Obrigada pela visita e vou seguir visitando e comentando...

    =)

    ResponderExcluir
  17. Olá Jefh...arigato pela visita em meu Blog.
    Eu amo Poesia,qdo era mais jovem tinha um caderno de Poesias que eu mesma fazia.Vivia sempre muito inspirada...hahahaha.Até queria fzer um Blog sobre isso...quem sabe mais pra frente.
    Esse no entando,quero escrever mais sobre o Japão.Estou começando agora,e são tantos assuntos que gostaria de abordar,mais pra começar fui em beleza,make...é o que atrai muito mais em nós Mulheres.Assim estou aprendendo com as Blogueiras e aos poucos vou moldando o Blog pra expressar mais o k penso.
    Aos poucos chego lá.
    Gostei muito do seu Blog,e já estou seguindo...
    Abraço...e mata né!(Até mais).

    ResponderExcluir
  18. Olha que coisa mais linda...
    Tão simples, e ao mesmo tempo tão diferente.
    Afinal a gente sempre espera que tudo que temos, tudo que somos, tudo que sabemos, baste.
    Seja o suficiente. Mas ainda falta tudo o que sentimos. Acho que a sabedoria, sem o sentimento, não é o bastante.
    Desculpe se estou falando besteira hihi
    Eu adorei seu blogue.
    Parabens, Meu carinho.

    ResponderExcluir
  19. Meu sonho não é conhecer Paris, e sim a Finlândia e Egito!

    Obrigada por sua visita!
    E mantenha o coração batendo firme e forte hein! rsrs
    bj
    http://fernandalimaguria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jefh,
    Lendo o seu poema, senti vontade de ouvir as batidas do meu coração e sentir em que direção elas me levam. Estar em sintonia, nós e o nosso coração... que baste, que baste...
    Abraços
    Bel

    ResponderExcluir
  21. Potira, seja muito bem vinda, moça de nome indígena. Abraço!

    Ellen, aguardarei curioso por seu blog poético. O Japão é lindo, cheio de tradições, um tigre na grande Ásia. Mata né!

    Mel, adoro sua visita, e o que escrevi era o que eu estava sentindo, e basta (sorrio). Abraço e venha sempre!

    Elly, meu coração está legal. Obrigado! E que a Finlândia e o Egito se realizem em sua vida; abraço!

    Bel, que gostoso ler seu comentário, são sempre tão meigos e amigos. Muito obrigado, Bel, você é uma pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  22. Essa repetencia toda é que vai nos fazendo viver os compassados dias e vivendo à espera de que baste...

    amei Jefh e a descrição dos sons completou a arte... rs

    bjs e até.

    ResponderExcluir
  23. Essa descrição dos sons... uhm... de toda forma que tento não me satisfaz de fato. Cheguei a colocar o estetoscópio contra o peito, mas a definição clássica a que os cardiologistas referem (Tum Tac, Tum Tac) tampouco me satisfaz, então, tenho tentado criar algo. Tem alguma sugestão? (sorrio)
    Abraço, guria, e até breve!

    ResponderExcluir
  24. Aline, Fabiana, que bom que gostaram do poema cardíaco (sorrio), ele ia tão esquecidinho. Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Interessante.
    Profundo.
    Tum,tum,tum.
    Basta ter um coração pulsando é o q nos basta, o resto vem com a sabedoria de vida.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado, Pérola. E que venha a sabedoria para todos os dias!

    ResponderExcluir
  27. gostei imenso deste poema...
    obrigado pelo seu comentario
    pode ver mais fotos daquela sessao em www.claudia-martins.com na area de galeria...

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Cláudia Martins, fico feliz que tenha adentrado mais profundamente em meu blog e deixado o seu comentário no texto que lhe agradou. Será um prazer aceitar o seu convite. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. E que baste mesmo amigo...nosso coração continuarà batendo tum tuhm tum tuhm... Batendo feliz e agradecido ao Senhor da Vida que nos dá tantas oportunidades... Lindo, simples e ainda assim profundo...Um grande abraço e que basteeeeeee...tum tum tum!

    ResponderExcluir
  30. Percorro estrofes do seu Blog
    meus olhos brilham com tanta magia
    Amei Tum tuhm! Tum tuhm! (Coração feliz , saúde para dar e vender)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c