Pular para o conteúdo principal

Meu Blog Minha Casa


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Não venha zombar de minha casa,
Tampouco dizer que é uma casa muito engraçada,
Que não tem teto,
Que não tem nada.
É a casa de minhas idéias;
Seu teto é o topo da minha rudimentar caixa craniana.
E mesmo sem chão entra quem quer;
Não é necessário firmamento aos de alma alada.

Oras! Como pode dizer tais inverdades;
Que em minha casa não se pode dormir na rede por falta de paredes?
Aqui se forra a rede no ar e lança-se a sonhar;
Querendo deita-se em qualquer;
Mas minha casa tem sim belas paredes invisíveis,
Nascem do alicerce cravado no solo virtual.

Sim, admito que não haja pinico,
Mas há espaço para comentários,
E cada qual pode fazer à sua maneira,
Tenho recebido rosas,
Porém, se vier xixi ou qualquer coisa não os lançarei fora.

Verdade que fora construída com muito esmero,
Com isso devo concordar,
Contudo a rua dos bobos é a debaixo,
A nossa é a dos bufões, sábios, artistas, escritores, sonhadores e falastrões.


Estas linhas foram inspiradas na canção de Vinicius de Moraes “A Casa”.

Comentários

  1. Oiiiiiiiiiiiê...
    Primeiramente passei pra agradecer
    Pelo carinho em meu blog...
    E em segundo, passei pra espiar... hehe
    E vi qta coisa linda tem aki...
    Esse post entaum... inspirador...
    Gostei tanto da tua "casa" que resolvi ficar...
    Posso?!... hehehe
    Um excelente 2010 pra vc!
    Bjo grande
    =D

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda, Bia! Minha casa também é sua.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Geralmente todo bom blogueiro tem no seu blog uma extensão da sua própria casa. E eles sempre postam uma resposta a quem comenta. Foi por isso que gostei do seu blog.

    Adorei a inspiração do texto... Pode contar com mais esse morador.

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá Jehf, tudo bem? Cara, desculpa a demora em responder, mas é que eu viajei para o interior, e cá estou até agora. Aqui fica difícil acessar a internet, quando dá!
    Enfim, confesso que não consegui entender direito a sua proposta, mas estou disposto a ajudá-lo da maneira que eu puder
    Daqui 5 dias estarei em casa(SP), com acesso ilimitado à internet, e livre de certas obrigações. Por favor, faça-ma a gentileza de me comunicar novamente sua proposta, e eu vou dar asas à ela com todo o carinho.
    Mudando de assunto, adorei esse texto, muito tocante!
    Abraços, e bom início, meio e fim de ano!

    ResponderExcluir
  5. Prof. Adinalzir, sabe que é muito estimado nesta casa, não tenho ocultado isto. E a qualidade de seu trabalho no blog, reflexo de sua sabedoria e conhecimento, dispensa qualquer comentário. Muito me honra em poder chamar-lhe de amigo.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  6. Zehca, bom que veio amigo. Bom também que esteja curtindo sua temporada interiorana; faz bem variar os ares. Estarei aguardando você retornar a São Paulo e então lhe falarei com calma sobre o projeto de textos para os quadrinhos.
    Desejo a você um 2010 de grandes vitórias.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  7. 'não é necessário firmamento aos de alma alada'

    concordo plenamente homem comum rs... belos versos, fostes feliz nos paralelos que traçastes...

    bjs e até.

    ResponderExcluir
  8. Grande poeta Cardoso

    Obrigada vc é muito gentil.

    Eu também sempre saio navegando de blog em blog,enche minha tela de alegria!

    E sempre acho blogs bem interessantes como o seu.

    Vejo que realmente vc gosta de escrever e tudo que a gente faz por que ama ,sempre faz bem feito. E é gostoso de ler,ver e visitar.Adorei!

    Estarei sempre por aqui

    Abs amigo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vim retribuir a visita q vc fez à minha "casa".
    Desculpe pela brincadeira c receitas e artesanato... é que apesar de eu ser "menina" são duas coisas que definitivamente eu não sei fazer. Por isso escrevo. E talvez por isso eu seja tão ácida nos meus textos... heheehhe!
    Puro despeito!
    Volte sempre. Eu voltarei ao seu c certeza!

    Abraço

    Carol do Amenindades (q não tem nada de ameno..)

    ResponderExcluir
  10. Era uma casa muito engraçada não tinha teto não nada... Mas era feita com muito esmero...
    Adorei o Post, quem desdenha quer comprar.
    Um local muito bom, com letras idéias interessantes que se entrelaçam de forma única nos deixando viciados em leitura, quero mais e mais...
    Obrigada pelo post no meu blog onde estava tentando coragem de publicar coisas pessoais.
    Bom, hoje postei a primeira parte de conversando com meus botões. Obrigada pela
    visita e seja sempre bem vindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. obrigada pela tua visita ao meu sombras,...hoje vim retribuir a visita e dizer-te o quanto gostei de por aqui andar.Jhs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jef Cardoso.

    Obrigada pela visita e comentário.
    Estou passando para lhe dizer que doravante o estarei acompanhando.
    Seus textos são muito interessantes, além do que, você possui criatividade e originalidade.
    Acho que também devo acrescentar sensibilidade.
    Todo escritor, poeta, sabe bem o significado da palavra sonhar, que nada mais é do que a arte de fazer com que suas palavras se transformem em algo especial tanto para si, quanto para seus leitores, pois não raro, é capaz de levar um pouco de magia e encantamento aos corações aflitos, ávidos por afeto e também ser capaz de recebê-lo.
    E é nesta troca de energias, que o mundo gira e faz com que a gente o acompanhe, encontre amigos inusitados, que fazem com que renovemos nossa fé e esperanças por um mundo melhor, mais terno e harmonioso, mesmo em sonhos.
    Que nossa amizade aos poucos se fortalece

    Beijos afetuosos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh está aqui o blog que li primeiramente, estamos com dois blogs, nao??? Olha, dei uma lida nos seus textos, vc parece o tipo de escritor sensível, um cara humilde que sabe fazer uso das palavras!! Deixo aqui minhas felicitacoes!!!!! Saudacoes literárias e um abracao!!! PS: Nao tenho os símbolos de acento no meu teclado pq uso uma configuracao alema, sorry!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, td bm?
    claro q me lembro...obrigada pelo carinho, gosto de vc!

    ah, eu não sei de quem é o poema, achei na net.

    beijos doce

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c