Pular para o conteúdo principal

Jefhcardoso>> de blog em blog (05.01.2010)


Iniciamos o ano com tantas tragédias. Queria que fosse diferente, mas nunca é. Porém, não fico indiferente às dores alheias, mas trago hoje amenidades para brindarmos o jovem 2010 e para lembrarmos que se nem tudo são flores, nem tampouco catástrofes.

De blog em blog faz-se uma viajem prazerosa e enriquecedora. Há blogs que são um verdadeiro deleite visual, que nos levam através de suas paginas para um mundo de encanto e magia, do qual sempre trazemos a agradável sensação de tempo bem empreendido.
Assim, sem sair de diante de sua tela descobre-se que; há artistas cosmopolitas expondo seus belos e premiados trabalhos nas artes visuais neste universo chamado blogosfera e há também os artistas das palavras, do conhecimento, da vida a prestigiar os artistas consagrados, porém guardados do grande público.
Eu não entendo tecnicamente de arte, não tenho pretensão quanto a isso, mas sei que a linguajem é universal e em minha simplicidade de homem comum guio-me pela sensibilidade que encontra eco em mim, e sinto-me no direito de proclamar o belo. É isso. Sem fazer-me de arrogado nem abandonar os hífens (sorrio).

Visitando o blog de um de meus parceiros, o grande Professor Adinalzir (
http://saibahistoria.blogspot.com/ ), tive a alegria de deparar-me com a postagem do dia 28.12.09, na qual o professor apresentava A História na pintura de João Barcelos, também ali encontra-se uma bela gravura do pintor e ainda o link para conhecermos sobre o artista.

Noutra de minhas visitas deparei-me com o blog de uma artista de Lisboa, pessoa amável na comunicação, muito simpática mesmo sem conhecer-me; encantadora a moça Inês Dourado (
http://inesdouradopintura.blogspot.com/ )!
Sua obra não causa menor impressão que sua própria pessoa. Visitar seu blog é mais um delicioso passeio pelo mundo virtual. Poesia, Lisboa, Fernando Pessoa; tudo ali é magnífico, divino, o blog é pura manifestação de arte, a moça versa com o espírito e pinta com a alma.
Aproveitei e trouxe para esta humilde casa, para adornar meu cantinho, a postagem do dia 02.08.09 da Inês (Fases De Mulher) e o resto do que se vê ali é tempo ganho, amigos.

Confiram e verão que de blog em blog>> ao longe se vai.

Abraço: Jefhcardoso.

Comentários

  1. Olá, como está?
    grata pelo coments...
    desejo-lhe um feliz ano novo, recheado de amor :)

    convido vc a conhecer meu outro blog
    http://emnos-u2.blogspot.com/

    grata

    um beijo doce

    ResponderExcluir
  2. Nossa...mas quanta honra me dedica Jefh :):)
    Estou profundamente agradecida pela sua apologia à minha pessoa e ao meu trabalho.
    Tá vendo? É este o tipo de coisa que dá sentido à existência das pessoas. Que faz com que o tal "cavalo de corridas" mesmo sem ganhar 'pilim' (uma forma de referir o dinheiro no jargão português), galope cada vez mais :).Fico muito honrada por usar uma pintura minha no seu blog (e pela ajuda na divulgação :):) ).
    OBRIGADA
    Um abraço Atlântico :)

    Inês Dourado

    ResponderExcluir
  3. muito bom! sempre é legal fazer lisonjas as pessoas e coisas boas que elas fazem, socializar é viver.

    beijos.

    PS: veja a minha proeza culinária:

    http://camillapreta.blogspot.com/2010/01/eu-que-fiz.html

    ResponderExcluir
  4. Um 2010 repleto de realizações para vc e toda sua familia,que neste ano todos seus sonhos se tornem realidade!

    ResponderExcluir
  5. fico grata pelos coments q deixou em um dos meus blogs http://emnos-u2.blogspot.com ñ é lá muita coisa, mas nasceu por e para uma pessoa, um grande amor sabe, desses q só " Enquanto eu repirar vou me lembrar... "

    quanto a pergunta , ñ assinei a postagem, ñ faço coisas boas assim ñ, é de uma amiga.

    Leio e gosto muito de Fernando Pessoa, aquele poema chegou mo momento certo rs...coisas da nossa vida!

    volte sempre, grata

    receba meu abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Jefh, muito obrigado pelo post, gostei muito.
    Prazer em conhecê-lo!
    Li vários post's do seu Blog, não todos, admito, e me interessei bastante.
    Tenho uma dúvida, como você fez para contar os visitantes do seu Blog? Abraço cara.

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur, sou eu quem lhe agradece pela visita e o prazer em conhecer é meu. Muito bom que tenha passeado por meu blog, espero que continue este tour.
    Quanto à contagem de visitantes vejo nos relatórios do Google Adsence, que além de se atualizar com muita freqüência é muito confiável, então eu os leio e transcrevo para o Layout do blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço de coração pelo apoio e elogios ao meu trabalho. Conte sempre com o amigo aqui do Rio de Janeiro.

    Abraços sinceros, :-)

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Professor
    Obrigado por seu apoio!
    Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  10. Olá...Jefh!
    Uma honra lhe conhecer...Adoro pessoas que gostam de escrever de verdade!
    Escrever bem é um dom. E poucos o tem,mas com certeza vc nasceu desprovido desse dom...
    Abraços...Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por vir e por me acompanhar. Estou sorrindo. Penso em perseverar; a favor ou contra a natureza eu vou!

    Abraço: Jefhcardoso (sorrio).

    ResponderExcluir
  12. Jefh...Mil perdões...
    Escrevi desprovido em vez de provido...
    E vc,com certeza escrever é uma das habilidades das quais você foi ricamente provido....
    Abraços...
    Não sei aonde eu estava com a cabeça...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Relaxe Carol. Mesmo se você tivesse falado sério e fosse ficar de olho no que eu escrevesse para entrar e fazer umas críticas pesadas (sorrio) eu iria me esforçar ainda mais para melhorar e mudar sua opinião e lhe agradar.

    Não se preocupe quanto a esta história de provido e desprovido. Eu entendi desde o início e estou agraciado por sua simpatia e cuidados. É bondade sua.

    Beijo: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c