Pular para o conteúdo principal

Meu Trigésimo Sexto Ato




Hoje concentro trinta e seis anos de vida em minha pessoa.
Não me sinto senil como hei de ser,
Tampouco jovem como fui;
Sinto-me ao sabor do momento.
Sou dono de tudo que vi, vivi e penso
Acordei
Deus, como é bom acordar!
O ponto de vista do observador
É onde estou
E na posição de observado eu fico
Uma vez lançado ao mundo
La de dentro
Vou sob o efeito do sol e da lua.
Dia especial.
Um dia sem igual!
O tempo a passar
Que muito mais tempo passe para eu olhar
Cresci.
Eu venci.
Trinta e seis vezes eu nasci!
Agora me dê os parabéns.
Dê-me cá um forte abraço.
Hoje é meu aniversário.
Grato!
Obrigado!
Muito obrigado!
Ouça com atenção eu falar da Legião (Urbana)
Sirva-me no almoço o macarrão que tanto gosto
No jantar bolo de ameixa
Deixe-me ser;
Simples como sou
Hoje isso é tudo que eu quero:
Ser
Não venha me criticar,
Não cabe.
Não estou para as críticas
Não venha me corrigir;
Deixe-me
Deixe-me ser perfeito perfeitamente como sou
Deixe-me amar mais que o amor
Permita que eu sinta saudade de tudo e de todos;
Dos estimados e dos saudosos de 74
Estou admirado de mim!
Maravilhado comigo!
Hoje sou tão belo e mais forte que jamais fui!
Convencido de que caio muito bem em mim.
Encantado por minha descoberta;
Por minha persona.
Descobri a verdadeira beleza!
Ela não estava em mim
Vivo a beleza verdadeira enfim
Da qual não mais quero partir
Toda beleza está em ti.
Lindos são todos aqueles que sentaram ao meu lado
Lá no longínquo banco do pré-primário.
Quero todos ao meu lado
Trinta e seis vezes é pouco,
Quero outras tantas mais;
Quero música alta e casa cheia,
Quero sorrir de gargalhar
Como é bom gargalhar!
Mas se nada disso for possível
Não ficarei triste se convencer-lhe de que sou grato.
Grato, pois me faz sentir vivo
Faz-me sentir amigo,
Querido.
Querido amigo,
Muito obrigado em meu trigésimo sexto ato!

Comentários

  1. Parabéns!! Tudo de bom em sua vida, viu.


    Paz, amor e saúde;

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muitos muitos parabéns!!!
    E que eu leia por muitos e muitos anos estes seus lindos textos. Sou só um aninho mais velha...Ha Ha Ha

    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, você é um jovem encantador!
    36 anos é uma idade linda, deu até saudade agora dos meus 36!
    Te desejo tudo de melhor que possa existir, seja muito, muito felizzzzz!
    Receba meu abraço carinhoso!

    Belissima poesia!

    ResponderExcluir
  4. "Deixe-me amar mais que o amor."

    Essa é a primeira vez que visito seu blog, e veja só, já lhe devo os parabéns. Pelos versos, pelas palavras,pelos significados, e pelas suas 36 vitórias.

    ResponderExcluir
  5. Hugo, muito obrigado pela atenção, amigo!

    Flor, somos tão jovens! Obrigado!

    Sandra, obrigado por suas generosas palavras! Muito obrigado e um carinhoso abraço!

    Larissa, obrigado, e venha mais vezes. Será um prazer vê-la por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns muuita coisa boa pra você=)

    ResponderExcluir
  7. Jefh, gostaria que você me esclarecesse sobre uma dúvida de blogueira. Estou interessada em aderir ao Google Adsense, andei lendo informações nos sites do Google. Mas vi que você já participa do programa (cliquei inclusive em um de seus anúncios, muito interessante!). Isso vale a pena? Não corro nenhum risco? É vantajoso?
    Muito obrigada pela atenção, e também pelo comentário acima. Pode deixar, voltarei mais vezes. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Primeiramente Parabéns, desejo muitos momentos felizes pra você...
    Quero tbem agradecer a visita, eu adorei seus escritos, cheio de vida, sentimento...muito bom mesmo...
    ah aproveitando eu tenho outro blog www.entrerealeimaginario.blogspot.com passa por lá...
    abraços e felicidades...

    ResponderExcluir
  9. Parabénsssssssssssss, pelo aniversario e pelo blog, ameiiii, são poucos os blogs q paro pra ler, mas o seu... é tão gostoso de ler, tão suave tão tranquilo, poderia dizer q é tão macio de ler, rsrsr
    Vou voltar sempre, todos os dias!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema. Lindo mesmo!

    Um grande ano e muitos tantos outros para você!!!!!!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, obrigado! Tudo de bom para nós.

    Larissa, quanto ao AdSence, antes de assinar vem o contrato para ser lido, analisado. Após ler este você decide. Quanto a minha experiência tem sido positiva, pois ele conta as visualizações e fornece bons relatórios. Tenho alguma gorjeta guardada nele, mas ainda não fiz nenhum recebimento, preciso ver melhor como farei para receber.
    Não tenho do que reclamar. Pelo que sei não terei nenhuma despesa.
    Espero ter lhe ajudado. Abraço!

    Juliana, sou eu quem agradece por sua vinda. Que bom que gostou. Espero lhe ver aqui por muitas outras vezes. Entrarei no seu outro blog em breve. Abraço!

    Vivi, eu nunca havia recebido um comentário que chamasse meu blog de macio. Gostei (sorrindo). Abraço e muito obrigado!

    Juliana Dias, obrigado! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!

    receba meu abraço

    bjus =))

    ResponderExcluir
  13. Então tá...Obrigada pela visita e comentário ao Estranhos e anormais. Feliz aniversário!!!
    um abraço carinhoso pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Surpresa boa encontrar seu comentario no meu blog! Vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho. Encontrei essa bela e criativa poesia. Rafael agradece tambem sua atencao e, juntos, desejamos que voce festeje e poete ainda por muitos e muitos 36 anos. Apareca sempre, e aproveite todos os sabores do momento com a casa cheia de gente feliz. Vou ler com mais calma, inclusive a gazeta onde ja dei uma bisbilhotada. grande abraco

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Passando para retribuir a sua gentil visita!
    Aproveito para mandar Parabéns!

    Abraços
    Lia

    ResponderExcluir
  16. Jefh,

    Lindo o seu Blog, vim te visitar o vi no Blog de M@ria.

    Parabéns, e bonita reflexão...ainda começando a sua vida!!

    Beijos,

    Reggina Moon
    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vc só podia mesmo ser aquariano!! (como eu!)
    Parabéns!!!
    Felicidade, paz e sucesso!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Aqui estou para um abraço lhe dar,
    Sei que já é tardio,
    Mas é sempre bom comemorar.
    Feliz aniversário!!

    ResponderExcluir
  19. Mrisete, sou eu quem lhe agradece. Venha mais vezes. Obrigado!

    Eu, espero lhe ver aqui muitas outras vezes a exibir esta sua alegria e bom humor contagiante. Abraço!

    Lianara, muito obrigado! Você que é muito gentil. Abraço!

    Reggina, obrigado! Beijos e visitarei o seu blog. Até!

    Maria Caroline, você sabe bem o que é ser este estranho bicho aquariano. Quando é o seu aniversário? Abraço?

    Clecilene, não é tarde para o seu abraço. Na verdade é muito bem vindo. E se forem me abraçando vou comemorando até o próximo. Adoro isso! Obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Olá querido
    Vim retribuir a visita,e ja deixar meu abraço(um pouco atrasado)felicidades mil para você...
    Adorei te conhecer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita e pelas palavras d conforto.
    Parabéns, q a beleza da vida e da alma seja constante em teus dias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Bem meu amigo só posso desejar-lhe que Deus conceda a ti, aquilo que teu coração desejar, não somento hoje mas sempre.Felicidades e que estes 36 anos possam ser triplicados. bjs Luciana

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Tudo bem?
    Muito obrigada pela visita!
    Legal o seu blog e o post!
    Volte sempre ao meu blog e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. 'Hoje isso é tudo que eu quero: Ser'...
    que sejas como o amor,
    eterno enquanto dure,
    e para onde for,
    perdure,
    permaneça,
    seja e que cresça
    em sua beleza,
    simplicidade de homem comum,
    homem que já foi apenas um
    menino encantado com a pipa voando,
    e que hoje voa acompanhando
    a pipa... ah, a pipa
    saudade que vai e que fica
    Feliz Parabéns atrasado é vero
    mas de coração sincero

    Beijos Jefh. Que seja belo mais um nascer!

    ResponderExcluir
  25. Eliane, muito obrigada por sua visita bem em tempo de grandemente me agradar (sorrio)! O prazer em conhecer é todo meu. Abraço e felicidades!

    Vanna, força, querida. Muito obrigado por vir e mantenha o contato. Abraço!

    Luciana, digo amém para as suas palavras e me é motivo de grande alegria lhe ver por aqui. Senti sua falta. Abraço!

    Obrigado, Ana! Voltarei com toda certeza. Boa semana para ti também!

    Tati, sempre você (sorrio)... Muito obrigado pelas maravilhosas palavras, coisas que vão ao coração e consolida a amizade nova, a amizade recém nata. Obrigado, muito obrigado pela encantadora homenagem poética!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por ter convidado a conhecer teu blog^^
    e mesmo sem ter me oferecido nada (kkk) jah fico agradecida pelo convite e por tudo o que acabei de ler aki... quanto ao blog Liberdade, é realmente incrível como uma moça pode ter palavras tão doces e sensatas como Fernanda.

    ResponderExcluir
  27. Babih, sou eu quem agradece por sua atenção.
    A Fernanda arrebenta mesmo no Liberdade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Chegando hj e já a te desejar parabéns! felicidades e sucesso meu caro.

    ResponderExcluir
  29. Jefh,ao ler esses versos eu fiquei emocionada...não sei se pelo fato de ter 36 tbm, identifiquei-me com o poema.Lindoooooooo.Parabéns, estou encantada.

    ResponderExcluir
  30. Cíntia, 36 é sem dúvida uma bela idade, sabemos disso. Obrigado por suas amáveis palavras. Parabéns a você também, por sua bela idade. Viva-a com a devida intensidade e com a sabedoria que já ganhamos. Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Parabens, quanto mais anos fazemos, mais percebemos o quanto queremos viver. A experiência, sem dúvida é o que conseguimos levar para toda a vida, então que possamos usa-la com sabedoria. Felicidades, hoje e sempre. http://anapaulaminettotokay.blogspot.com/ Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Obrigado, Ana Paula! Muito obrigado! Quanto ao tempo mais precioso ser o mais valorizado; não haja dúvida. Abraço e que bom te ver por aqui!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns?
    Sim! Parabéns, por seres quem és, consciente!

    Então, pela tua consciência, e sua aprimoração... SÊ... sempre! :)

    Abraço de mais um ano (de crescimento) que já iniciou.

    Abraço com carinho senhor aquariano

    Onda Encantada

    ResponderExcluir
  34. muito axé... mesmo atrasada para cantar o parabens!

    ResponderExcluir
  35. Onda Encantada, que delícia de comentário! Muito obrigado! Abraço!

    Camilla, são bem aceitos os seus parabéns. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  36. ... Jefhcardoso meu amigo.. de maneira algum foi falta de "modos" sua chegada até meu blog..rsrs
    Alias so seria caso tivesse passado por ele e não deixado nenhum comentário..rsrs

    Adorei seu atrevimento, valeu muito a pena xeretar ao extremo seus textos, e ja era para lhe dar os parabéns, foi faze-lo duplamente

    1º pela aniversário que já foi mais sempre é dia de nascer novamente
    2º pela palavras que sempre me encantam

    se quiser conhecer meus trabalhos como artesã
    simples ..mais com carinho visite o blog
    http://www.fuxicosretalhos.blogspot.com/

    Agora eu ousando em te indicar minha outra pagina, Sucesso, bjs

    ResponderExcluir
  37. Jeferson, muito bonito como vc se expresso no dia do seu aniversário está de parabéns.

    ResponderExcluir
  38. Ñ vou poder lhe dar os parabéns,já passou rs.
    Mas gostei da forma como narrou a sua persona.
    Se apaixonar por nós é o começo de tudo,assim sendo, somos capazes de fazer qualquer pessoa feliz e isso é gratificante.
    Parabéns.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  39. Pérola, acabou de dando os parabéns. (sorrio). Bjo.

    ResponderExcluir
  40. Visitei teu blog., gostei. Visite o meu, dê sua impressão, se gostar podemos fazer uma interação. Um grande Abraço João Joaquim Martins.
    http://martins125.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Lindas palavras meu amigo querido...
    Gostei de quando disse que hoje és o sabor do momento e há 36 anos vive nascendo... é muito especial isso Jefh e tens um modo de transmitir o sentimento de forma linda.

    Um abraço meu atrasado uns 6 meses e pouco..rs

    ResponderExcluir
  42. Oiii
    Já que não tem post novo ...vou de velho !!!
    Sabe que fico feliz qdo vejo alguém que gosta de fazer aniversário ...eu sou assim...gosto e tenho 33 anos...mas acho que posso estar fazendo 60 que eu vou estar falando como vc ..o que importa é o que vimos, o que carregamos e no que nos transformamos...eu sou bem feliz com as minhas "panelinhas" em todos os sentidos ...e isso que interessa...acho que por isso deixo sempre o meu lado criança e brincalhão falar mais alto !!!!!!! É a idade do meu espírito !!!
    Beijooo e detalhe parabéns atrasadooooooo !!!

    ResponderExcluir
  43. Martins, Pat. e Ana Cavalcantti, obrigado! Irei aos blogs. Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Oi amigo, hoje não estou conseguindo comentar, mais um tentativa, adorei o que vc escreveu, você é um menino ainda...eu já passei do meio século de vida e sinto-me renascendo todos os dias, agradecendo a oportunida da vida na Terra!
    Parabéns, parabéns sempre!!!Como se diz aqui no Sul "UM ABRAÇÃO GURI!!!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c