Pular para o conteúdo principal

Blog: Você à Sua Maneira de Ser


Um blog é uma planta;
Cultiva-se;
Ela cresce,
Dá frutos,
Por vez encanta.

Há quem alcance o sonho;
Trabalho prazeroso,
Reconhecimento para alguns,
Porém todos...
E todo aquele que cria, sonha.

O blog é a arte do pretensioso,
A malícia dissimulada,
O pavão branco majestoso,
Convite “despretensioso”,
Conquistador vigoroso.

O blog é o sonho;
Sonho do gigante interior,
A força da meiguice,
Exercício “altruísta”,
A arte do anônimo artista.

Egocentrismo organizado,
Bem arranjado;
Amor virtuoso virtual;
Garrafa repleta de relíquias lançada ao mar;
A arte de sonhar e compartilhar.

O blog é você.
Sou eu.
Ambos mais arrumados,
Lapidados,
Melhor apresentados.

Olhares longos,
Além da casa,
Da rotina,
Do dia,
Da perspectiva.

Um blog é você no parapeito,
Na janela virtual,
Acenando,
Convidando,
Ao seu mundo.
.
A poesia veio visitar-me; não pude recusar. O Cobrador continua, mas hoje a poesia é quem primeiro fala. E falarei de futebol no http://gazetasetetrombetas.blogspot.com/, mas ainda não sei o que direi. Abraços!

Comentários

  1. Um blog é um pouco de cada um de nós e nos tornamos amigos dos nossos leitores, fica como que uma família de blogueiros.Obrigado pela visita e foi bom conhecer teu blog.abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Sou eu quem agradece por sua delicadeza em atenção.
    Espero ter este prazer por muitas outras vezes.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  3. Proposta da boa mesmo é seu blog.
    Tem um ar de " vamos melhorar o mundo" em metaforma de poesia e prosa.
    Os blogs somos nós.
    Do jeito que sonhamos, não do jeito que somos.
    A gente sempre é um pouco menos que nossos sonhos. Mas o que nos eleva pra frente são eles
    E este seu comboio, este seu bonde, vai levando a gente. Sempre pra frente.
    Parabéns cara.
    Abração, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amigo! Certo que um comentário tão generoso é motivo para uma boa semana; coisa que enche de ânimo; muito obrigado, amigo! Queira voltar sempre. Será imenso prazer recebê-lo.
    Tudo de bom para você, abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigo! O poema é lindo, muito veradeiro e enriquece muito quem lê! Tenho certeza de que você tem um dom Divino para compor tão belas linhas... Continue alimentando nossa cultura, abrassss, do seu amigo TOM!

    ResponderExcluir
  6. Salve Tom! Obrigado, amigo. Você que é sempre muito generoso para com minha escrita. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda a poesia.E TUDO QUE ESTÁ NELA É VERDADE. Amei bjs a ti. Luciana

    ResponderExcluir
  8. Um blog faz parte de nós.. cresce connosco.
    Crescemos ao partilhar com os outros, ao saber as suas opiniões e a aprendemos com a experiência dos blogs que visitamos.

    Obrigada pela visita. De facto o "farrapos de nuvens tem uma história"... veja lá no blog a resposta ao seu comment =)

    Voltarei também a visitá-lo!

    ResponderExcluir
  9. Legal isso de dizer que o blog cresce conosco; poético. Irei ver a resposta e espero que volte mesmo, muitas e muitas vezes.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, meu blog completou 1 ano,nasceu por e para uma pessoa e tem muito de mim lá...
    grata pela visita e espero que volte, eu estarei sempre aqui!

    visite também outro blog
    http://emnos-u2.blogspot.com

    Um bjo

    ResponderExcluir
  11. Sou eu quem agradece por sua atenção; e achei muito legal um blog que surge assim, por alguém. Parabéns pelo aniversário deste.
    Visitarei sim o blog que me indicou.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  12. Pelos seus textos e escritos, dá para se perceber que que seu blog tem tudo para se tornar um dos melhores da blogosfera. E tem mais, o seu poema representa um pouquinho de cada um nós. Meus parabéns! Já sou um seguidor!

    Abraços, :-)

    ResponderExcluir
  13. É grande sua generosidade ao projetar um vôo tão audacioso para o meu blog. Saiba que considero o seu comentário como um dos mais motivadores desde meu início nesta jornada.
    Obrigado! Muito obrigado, Professor Adinalzir!

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo!
    Fiquei encantada.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Obg pela visitinha!!´
    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Jefh, hoje seria só leitura, pois o tempo é bem curtinho, mas não resisti....Esse merece todos os comentários...Numa palavra apenas "maravilhoso"... Um dia muitoooooooo mais feliz! Abraços "geladinhos" do Sul, mas aquecidos pelo calor da amizade "gaúcha!

    ResponderExcluir
  17. “Mesmo que a felicidade lhe caia do céu é preciso estar na hora e no lugar certo. Mova-se!” (Jefhcardoso)........... Belas Frases.... Sucesso pra voce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c