Amigos

sábado, janeiro 17, 2009

A ansiosa solicitude pela vida (Feliz 2009)

A ansiosa solicitude pela vida

Dois grandes amigos conversavam enquanto o mais jovem, ansioso por se tratar de sua estréia, se preparava para apresentar-se a uma imensa platéia; o mais velho, experiente senhor de cerimônias, lhe orienta:
_Vá meu filho, estão todos a sua espera, e com grande euforia. Todos querem lhe conhecer, por tanto, ande, e não seja tão tímido, tem gente que há meses espera para ver a sua cara.
_Sim mas, você tem certeza que ele já foi embora pare que eu possa entrar?
_Não; ele lhe espera, mas você entrando ele vai embora, vocês vão cruzar-se na porta, se verão apenas nesta hora: olhe, olhe, ele esta se aproximando, entre e vê se não enrola: vamos, como é, não vá amarelar!
_Não se trata disso, é que, bateu... “tipo” um friozinho na barriga; estou ouvindo um barulho imenso, uma arruaça: o sujeito, pelo visto, fez grande sucesso! Olhe o tamanho da festa de despedida que estão fazendo para ele!
_Meu Deus; como você é ingênuo! Essa festa é sua, amigo. _A dele foi na chegada; na verdade pouca gente agradece quando vocês saem.
_Me parece meio ingrato isso!
_Mas se faz parte da profissão, o que se ha de fazer? E ande logo, que ele está parado à porta, lhe esperando para poder ir embora e lhe ceder o lugar.
_Eu não sei se estou pronto de fato; meu coração esta disparado, é muita adrenalina, minhas pernas estão feito borracha; Toda essa gente! _Tem certeza que os mais amigos dele não vão virar-me à cara?
_Disso eu não falo nada, afinal, cada qual tem seu jeito de encarar mudanças, mas isso também não é problema seu, você não pode fazer nada além do seu papel, que é entrar e correr.
_Sabe, enquanto estávamos lá dentro, eu pensava: “Teve colega que entrou e tomou uma tremenda vaia, vai que não vão com a minha cara”.
_Isso acontece, cada um vive o seu momento, há gente passando por tudo nesse mundo, há quem se mate por uma faixa de tecido branco e muito fino, mas a você cabe o seu papel na história e chega dessa conversa, está todo mundo lhe esperando para mudar tudo.
_Aí, não falei! _ Está na cara que vai dar errado; afinal eu não venho para mudar nada, quem tem que mudar são eles, é neles que ha um monte de pendências.
_Você tem razão, não nego, mas se você atrasa na entrada sou eu quem fica encrencado, tem gente que já tomou umas a mais e está começando a dar trabalho, assim, a festa pode terminar em confusão e tragédia, por tanto, é melhor você entrar logo.
_Pronto, mais um motivo para que eu não atravesse àquela porta; com bêbado eu não trato, se começa assim, já começa tudo errado.
O senhor de cerimônias, percebendo que o jovem estava mesmo muito receoso com aquela estréia, temeu pelo andamento da festividade, intuiu que o principal convidado, a atração maior da noite, estava ao ponto de voltar para traz; foi quando na filosofia encontrou o argumento que faltava.
_Meu jovem, não se preocupe, tenho tudo sob controle; preparei um discurso que esclarecerá essa gente que lhe espera.
O Senhor de cerimônias apanhou uma folha de papel e, após pigarrear, a fim de angariar a atenção de todos, iniciou um breve discurso:

_Amigos, por favor! _ Um minuto de vossa atenção; antes que o grande convidado entre quero participar-lhes de umas palavras, creio serem propícias; gostaria que refletissem sobre elas, quem as disse marcou-me muito, é um grande sábio, o maior que conheço.
E assim o mestre de cerimônias seguiu com seu discurso:

“...não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em seleiros; contudo, vosso pai celeste as sustenta. Por ventura, não valei vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com o que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”(Mt 06: 25-34)
O senhor de cerimônias, chamado “Tempo”, preparou com seu discurso a entrada do seu jovem amigo estreante “2009”. Este, após ver todos receberem a mensagem, ficou tranqüilo, entrou e começou a correr confiante que todos haviam capitado que: o futuro a Deus pertence, as mudanças estão dentro de cada um que se proponha a realizá-las e ao ano só confere passar.

4 comentários:

  1. Meu prezado JWEFHCardoso. Saúde e paz da parte do Senhor. Gostaria muito de submeter à sua avaiçã o comentario entitulado "REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO", que ja se acha publicado em outros blogs. Enretando, deiixo de fazê-lo, porque apareceu um Anti-Cristo chamado Ataliba Pereira, que tem obstruido muitas fontes, incluindo o seu blog. Lamento. Israel

    ResponderExcluir
  2. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, seja seu dia uma sucessão de momentos felizes... Quanto tempo já passou, estamos no ano 2011, e a realidade nos convida a essa reflexão, quantos momentos de ansiedade preparando o dia seguinte não nos deixam viver plenamente o momento presente... Adorei Jefh, com sempre você é leve na escrita...ternura pura! Um grande abraço...Luz na tua vida!

    ResponderExcluir
  4. Muito bons os seus textos. Sua escrita é limpa, clara e seus contextos são bastante reflexivos.
    Vou continuar lendo.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails