Pular para o conteúdo principal

O GRANDE CIRCO NONSENSE - HEMATÓFAGO

‘Quem?’, perguntou prolongando ao máximo possível a extensão da pequena palavra com sua voz esganiçada a velha mulher magra, solteira e um tanto solitária imediatamente após soar o toque da campainha pelos cômodos desabitados de sua casa indo ecoar à porta da rua, possibilitando a quem acionou ouvir perfeitamente o som.
‘Sou eu, o mágico Pipo!’, respondeu o homem de cartola e capa preta plantado de pé en frente ao portão olhando um ponto fixo no muro da casa azul marinho.
‘Ah, é você, mágico Pipo?!, respondeu a mulher magra, solteira e solitária com discreta porém perceptível alegria festiva na voz e familiaridade no tom: Eu estou esperando o açougue, o verdureiro e a farmácia; achei que fosse algum deles; mas que bom que é senhor! Entre, mágico, entre! Ela tá te esperando na cama, coitada! Essa noite não dormiu nada; conversou à noite in-tei-ri-nha, coitadinha. É a crise. A crise voltou.Concluiu a mulher curvando a cabeça em uma flexão de seu pescoço delgado e enxugou com o dorso da mão a eterna lágrima que descia de seu olho direito feito um fio perene que escorre de uma fenda através de uma pedra, como uma mina.
‘Desculpe, mas a senhora viu isso aqui?’, perguntou o homem com o indicador estiado antes de atravessar o portão dando um passo atrás para indicar algo à mulher.
‘Viu o quê?’, disse ela curvando o corpo delgado em flexão para aproximar o rosto levando os olhos para bem próximo do ponto fixo do muro indicado pelo homem. 
‘Aqui no muro da senhora, vê. É um artrópode. Enorme!’ Disse o prestidigitador aproximando o indicador ao máximo possível do ponto fixo quase tocando-o.
‘Nossa!, aonde, meu filho? Eu não estou vendo nada. Estou sem óculos!’. E curvando o corpo ao máximo, ela aproximou o rosto do ponto fixo no muro quase em termo de tocá-lo com a ponta do nariz fino.
‘Aqui!’, disse o homem já com menos paciência, ‘A senhora tem alguma coisa pra matá-lo?’, perguntou olhando pela fresta do portão atrás da mulher para o interior da casa.
‘Mas o quê, meu filho? Com o quê a gente mata isso?’, redarguiu a senhora deixando pairar no ar a dúvida se teria ou não visto o bicho e apenas disfarçasse por puro embaraço e pudor de higiene.
‘Não sei. Um chinelo, algum veneno, uma pedra, uma vassoura, um lança chamas ou uma arma, talvez, um toco, sei lá. Qualquer coisa, oras!’. Agora o homem segurava a cartola na mão esquerda e, com a mão direita na cintura por debaixo da capa, movia-se impaciente do apoio de um pé a outro.

‘Mas e agora hein? Como é que o senhor matará este bicho?’ Perguntou a mulher oficializando imediatamente toda responsabilidade pelo destino da criatura ao visitante.
‘Bem, eu tentarei derrubá-lo no chão e então...’ Afirmou o homem erguendo ao máximo sua perna esquerda enquanto apoiava-se com certa dificuldade sobre a direita alcançando a criatura que escalava o muro. ‘Assim. Pronto.’ Derrubou o bicho no chão que caiu sobre a terra expelida pelo formigueiro ao pé do muro como um saco repleto de liquido viscoso. As formigas não se interessaram pelo bicho. Provavelmente tratava-se de uma espécie vegetariana. E ao pisar no mesmo, não pode conter sua exclamação e face de repulsa pelo romper do animal volumoso que explodiu debaixo da sola de couro do seu sapato preto de ilusionista. ‘Eca! Pronto.’
‘Ai, deve ser do cachorro da menina. Ela veio trabalhar e ele veio atrás. Mas aí ela foi pra outro serviço, outra diária, noutra casa, coitadinha!, ela trabalha muito, o marido está desempregado, e ela me pediu pro cão ficar aqui pra não ficar andando pela rua até ela voltar para buscá-lo, no final do dia. Mas eu vou deixar o portão mais aberto, aí ele sai e, quando ela voltar, direi que foi quando você chegou que ele escapuliu.’ E foi quando surgiu o provável dono do alimento contido no parasita com seu jeito lépido e sua vasta pelagem ruiva abanando o rabo, cheirando as pernas dos interlocutores e partindo para mil aventuras urbanas.
‘Isso. Deixe-o ir. É melhor mesmo. Ele deve estar empestado desses bichos. Além do mais, ela, daquele jeito na cama, é pra lá que eles irão. E quando um é descoberto, já terá se refestelado do sangue da pobre coitada. A senhora não pode ter esses bichos aqui com uma pessoa doente assim, acamada e indefesa.’ Decretou o homem a título de dissuadir a mulher de qualquer mudança tardia de intenção por conta de algum remorso que a visitasse mais tarde nas horas de solidão.
‘Nossa!, que horror!’ Disse a mulher contendo a contínua lágrima de seu produtivo olho direito com o dorso da mão direita.
‘Sim. Concordo.’, enfatizou o ilusionista e completou, ‘Como diria Kurtz: O horror! O horror!’
‘Quem?!’ Perguntou a mulher magra com a voz esganiçada.
‘Kurtz, um conhecido.’ Respondeu o homem e adentrou a casa sentindo coceiras em lugares indescritíveis e perscrutando cada centímetro de parede e canto sombreado ou não em busca de mais algum carrapatinho desgarrado do cão fugitivo.    

Comentários

  1. Olá, adorei o texto!
    Muito obrigada pela visita ao meu blog.
    http://pequenomuffin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,obrigada pela visita em meu blog
      http://rebeccajaque.blogspot.com.br

      Li seu texto ,achei divertido e rico em detalhes ,estarei acompanhando os proximos que escrever,parabéns!!

      Excluir
  2. Obrigada pela visita! estarei sempre aqui visitando e lendo seus textos!
    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto,mas seria mais simples ele dizer: um carrapato. Brincadeirinha...rs m
    uito bom.

    ResponderExcluir
  4. Coitado do cachorro...

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  5. Curti o texto KKK
    meu Deus, no fim do texto eu estava me coçando,que que foi isso, meu Pai? HAHAHA
    Você sempre faz textos divertidos C:
    Adoro!
    Literatura amadora é legal ;)
    Um beeeijo, moço c:
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jeferson, gostei da tua visita e também estou gostando do teu conto. Só não tive tempo de ler tudo, o meu tempo está corrido. Mas prometo que vou continuar lendo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótimo texto, prendeu minha atenção do começo ao fim.Nesse trecho....[E ao pisar no mesmo, não pode conter sua exclamação e face de repulsa pelo romper do animal volumoso que explodiu debaixo da sola de couro do seu sapato preto de ilusionista. ‘Eca! Pronto.’] Eu ainda estava pensando que seria um bicho bem maior que um carrapato... No final do texto que percebi que era um carrapatinho pensei ' tudo aquilo pra matar UM carrapato? Deveria ser um trabalho bem mais fácil (rsrsrsrs)'
    Fiquei feliz com sua visita no meu Blog... E espero que volte sempre lá e se quiser seguir sinta-se a vontade... está certo que não escrevo tão bem como você mas... acho que você vai aguentar ler meus textos [risos]
    Beijos
    http://sogarotasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jeferson Cardoso, Obgda por sua mensagem no meu blog.Pretendo parar com mais calma para dar uma lida em seus artigos, visto que estes dias tenho corrido muito devido ao excesso de atividades de final de ano.Porém, pelo que vi, é muito interessante, Parabéns tb pelo seu trabalho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amei este texto.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Jeferson...
    Adorei o que li...parabéns!
    Vou voltar mais vezes com certeza, para ler outros e outros contos seus!!
    Fiquei muito feliz com sua visita!!
    Bjus e feliz domingo!!

    ResponderExcluir
  11. - Texto legal , retribuindo a visita !!

    http://descobrindofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro sua forma de dizer sem dizer :-)

    ResponderExcluir
  13. Seus personagens são tão bem moldados que parece ter sido fácil de criá-los, é como se já existissem por completo em você antes mesmo de começar a escrever com e sobre eles. (Mas será que é mesmo assim?) Bonito isso, moço. Gostei.
    Beijo, Andorinha.

    http://andorinhaeseuvoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente adorei. O blog, a sua forma de escrever. Parabéns, Jeferson.
    Ah, e parabéns ao blog também, que está prestes a apagar mais uma velinha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Um texto interessante!

    Obrigada pela visita e comentário, seja sempre bem-vindo..

    Saudações

    ResponderExcluir
  16. Narrativa interessantíssima, meu caro.
    Simples e surpreendente.
    Gostei muito!
    Volte mais vezes no Next Exit!
    Tem capítulos novos todas as quintas =)

    Beijos,
    Layla - Next Exit
    ________________________

    Curta Next Exit também no Facebook.

    ResponderExcluir
  17. Olá Jeferson,
    Obrigada por sua visita em meu blog.
    Fico contente que tenha gostado.
    Visitarei sua página.
    Fica o convite para vir escrever conosco na revista Varal do Brasil:
    varaldobrasil@gmail.com
    http://www.varaldobrasil.com
    http://varaldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gostei da mensagem do texto... gostei como os personagens são 'crus', pessoas simples.
    Parabéns
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. olá jeferson, nossa queria dizer obrigado por ter visitado meu cantinho, e que bom que deixaste o teu endereço!
    sobre o seu texto vi que você tem um amor pelas curvas... né?!:D
    a sua escrita é demais, a forma como coloca as suas ideias é instigante, me vi dentro do texto, é claro que também o meu vocabulário não é um dos melhores, é por isso que encontrei dificuldade em entender algumas palavras, mas nada que deixe a desejar!

    parabéns...

    assim que você tiver novos textos é só avisar lá no Querida Nostalgia, ok? que venho dá um lida... legal

    bjossss

    queridanostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir


  20. Meu caro Jeferson!

    Nem toda mulher magra, solteira é solitária. Poderia ser, mulher magra, solteira e Feliz!

    abs e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei o texto, mesmo! Você escreve super bem, e o jeito como coloca as palavras para formarem uma frase que formam um texto esplêndido, me deixam pasma. Parabéns. Obrigada por visitar o "Eu Amo Escrever", ele anda bem parado, mas vou começar a atualiza-lo. Obrigada, também, pelo comentário. E, sim, amo literatura amadoa.
    Um beijão!
    Alice--> http://eus2escrever.blogspot.com.br/
    e mais atualmente: trancasecachos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jeferson!
    Vc escreve bem! Gostei mesmo ;D
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei seu blog e o texto, quero te agradecer pela visita em meu blog seja sempre bem vindo, se quiser podes conhecer os outros que tenho fique a vontade, já estou te seguindo, abraços e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jeferson, muito bom seu texto, você é muito criativo! Fazia tempo que não passava por aqui. Mas é tanta gente que acabamos esquecendo os bons blogueiros. Voltarei mais vezes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. A narrativa é leve e fácil de compreender, mas eu sou uma apaixonada por cachorros e não acho que o pobrezinho merecesse ser "jogado fora", principalmente por não ser dela.

    Abraços
    Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. como sempre vc me encanta..adoro suas histórias.. mas deixar o cachorro fugir? tadinho..maldade pura.. parabéns..sempre muito bom te ler..beijo

    ResponderExcluir
  27. Oie menino, obrigada pela visita ao meu blog, adorei o texto, muito bom, criativo, já te disseram que você tem muito talento? Já te add...

    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Teu blog é mto bom, adorei lê - lo!!!

    Bjos e apareça mais vezes!!

    ResponderExcluir
  29. Me ha encantado, simplemente genial. felicidades.

    ResponderExcluir
  30. Escrever salva! mas precisava deixar o cachorro fugir...coitado! ; )

    ResponderExcluir
  31. Excelente, Jefhão!! Muito boas estas suas visões....divertidas, inclusive!

    Abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir
  32. retribuindo a visita...parabéns pelo blog...abç

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Fiquei imaginando a cena e ri muito.Adorável seu texto,gostoso de ler.Parabéns.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  34. Nossa, Jeferson, que texto legal! Vou seguir seu blog para poder voltar e ler mais preciosidades como essa. Amei! E que bom que vc descobriu meu blog. Assim, pude descobrir o seu, que é muito legal. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  35. Olá, retribuindo a singela visita. Grande abraço!Dani

    ResponderExcluir
  36. Poxa que pena, que ela deixou o cachorro sair. Mas, será que era do cachorro?

    Belíssimo txt e blog, :) estou seguindo.

    Abraços,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. ótimo texto! e ainda sobra um suspense no fim, hein?

    obrigada pelo convite e pela visita ao meu blog!

    abraço,

    ResponderExcluir
  38. Seu jeito de narrar é envolvente .
    Quase dá pra dizer que assisti a cena.
    Fiquei curiosa pra saber mais da moça adoentada.
    Abraços, e até breve !

    ResponderExcluir
  39. Muito bom o seu texto. Fiquei imaginando a cena. Beijinhos e volte sempre ao meu blog.

    ResponderExcluir
  40. Gostei imenso, prosa envolvente.

    bjo!

    ResponderExcluir
  41. Como um texto bem desenvolvido pude imaginar a cena claramente, e foi bem divertido!
    Envolvente!

    ResponderExcluir
  42. Danado este carrapatinho, né! Como pode um bichinho tão pequeno gerar tão belo texto,riquíssimo em detalhes criativos.Adorei.Abraço carinhoso do leitor e seguidor.:- BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  43. Obrigada por dar uma passada lá no blog.
    Sabe, fiquei aqui pensando qual tipo de mágica Pipo faria...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Adorei! Juro que fiquei imaginando a cena. Coitado do cachorro.
    Terminei de ler me coçando aqui rsrsrs
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  45. Amei o texto... Muito bem escrito e desenvolvido.
    Retribuindo a visita.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  46. Olá adorei o texto!Retribuindo a sua visita em meu blog, já estou seguindo....brigada! abraços....

    ResponderExcluir
  47. Bem legal e divertido o texto, rico em detalhes, dá pra imaginar bem a cena. Só não imaginava que fosse um carrapato rs, mas a graça está na surpresa mesmo. Adorei!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  48. Texto muito bem escrito!
    Parabéns!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  49. Obrigada! Adorei o seu texto, Jeferson!
    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo texto, você escreve perfeitamente bem ^^ Gostei demais do seu blog, já estou seguindo, de agora em diante, estarei sempre por aqui, afinal não é todos os dias que encontramos blogueiros que escrevem tão bem assim! Tem uma super novidade lá no blog, confira!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  51. Olá, vim dá uma olhada no seu blog e me surpreendi com a qualidade dos textos. Encontrar leitores e escritores relevantes aqui na rede é uma raridade. Parabéns pelo blog, li dois textos e vou lendo os outros aos poucos. Dá uma passadinha no meu e me segue lá, ele é recente e estou tentando fazê-lo tomar corpo aos poucos.Abraço.

    ResponderExcluir
  52. Esqueci de por o link no comentário anterior. Aqui vai: http://eubuscosabedoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Hummm esse bichinho é terrivel e dá medo da coceira... rsrs
    Um bom conto, interessante e com humor,
    deixo abraços

    ResponderExcluir
  54. Amei seu texto, Um das melhores leituras no mundo blogger, você escreve muito bem, parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  55. Passei no blog da Karen, passa lá no meu. Ah! e seguindo, segui de volta? parabéns pelo texto, um pouco extenso kkk, mas tava bom.

    ResponderExcluir
  56. Adorei, muito bom o texto ^^
    Princesa de Jeans

    ResponderExcluir
  57. Nossa... você é muito bom. Você já publicou algum livro? Se não, deveria, sabia??
    Meus parabéns! Você é muito talentoso! E tem jeito de um grande escritor famoso! *-*

    ResponderExcluir
  58. Venho desejar a si e sua Família
    um FELIZ NATAL.
    Bj.Irene Alves

    ResponderExcluir
  59. Oie, obrigada pela visita no meu blog, bjoo

    ResponderExcluir
  60. Gostei muito da sua escrita. Você nos prende com sua narração, torna-a cativante, embora mantenha a simplicidade. Tenho certeza que terá um futuro de muito sucesso, e fiquei muito curiosa em descobrir os mistérios que levaram a personagem que você se refere no conto ao leito. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  61. Olá,
    Vim retribuir sua visita e ler o texto como recomendou. Quero dizer-lhe que escreve super bem e do tipo que dá vontade de se continuar lendo para saber o final da estória. Um escrita rica em detalhes que dá para imaginar-se dentro dela. Só não imaginava que fosse um carrapato, mas o bom de quem gosta de ler é a surpresa do final. Gostei muito, já estou te seguindo e voltarei sempre que quiser ler um texto bem escrito e divertido. Parabéns! Deve investir e escrever um livro, se já não o fez.
    Um grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  62. Que texto perfeito! Isso sim é o que eu chamo de talento!

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Obrigada pelo convite. Vim conhecer seu blog e estou seguindo.
    Gostei do texto e da maneira como vc escreve. Parabéns! Odeio carrapatos também, trauma de infância. rs!
    Beijinhos! Volte sempre!
    Giulia
    www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  64. Olá Jeferson,
    Agradeço seu convite pq gostei mt do seu texto, parabéns!
    Vou voltar para ler os restantes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  65. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Obrigado pela visita no meu blog e gostei do seu texto . Parabéns !

    ResponderExcluir
  67. Obrigado pela visita..
    Sei texto é muito legal, mas esse bichinho me deixou um
    pouco receosa..rsrsr..Mas nada demais só um pouco de frescura..rsrsr...

    Parabéns pelo blog e por seu texto e sucesso sempre..

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  68. Será que ganhou mais uma leitora, fã, apreciadora, o que seja, por aqui? Olá, Jeferson! Também estive te fazendo uma breve visita... (Risos.) Não existe muita coisa boa no meu blog, mas peço que volte sempre que puder! Até breve...

    ResponderExcluir
  69. Poxa, que história triste... tadinho do cachorro... e que mágico mais malvadooooo.... deviam era ter cuidado do cachorro pra matar os bichinhos indesejados! rsrsrs

    =)

    PS: Retribuindo a visitinha lá no blog... passe mais vezes... gostei daqui!

    beijão

    ResponderExcluir
  70. Boa noite!
    gostei do seu blog e estou seguindo.
    ótimo início de semana!
    beijos!
    MIRTY.
    sweet--hope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Obrigado Jeferson.. Um triste texto, porém bom. Gostei! Bom dia! Bjus...

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde jeferson.Obrigada por sua visita no meu blog.Você acaba de ganhar mais uma leitora!Amei o texto apesar de acha-lo tristre,e claro fiquei com dó do cachorro que depende da dona para se livrar desses bichinhos tão indesejáveis!Um feliz natal e um Ano Novo maravilhoso para você.beijo.
    http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Estou te seguindo! ;D

    Obrigada pelos parabéns!

    Você escreve bem! Gostei do texto!

    Ótima segunda pra você, Jeferson!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  74. Olá Jeferson! Na verdade, esse foi o primeiro encontro que fui e as pessoas que se inscreviam, não era por convite. Bem triste o texto, é mais fácil se livrar do problema do que tentar resolvê-lo.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Gostei do teu blog e da tua visita - brigada por seu comentário :D

    quando tiver um pouco de tempo - to no trabalho agora - prometo ler tudo

    Abs

    - Beijos Adolescentes -

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pela visita no meu blog, retribuindo o carinho to aqui, gostei e to seguindo =)

    ResponderExcluir
  77. 80 comentários? Acho que não tenho esse número no blog inteiro haha
    é sempre bom interagir com quem tá por trás dos links, foi meu primeiro evento.

    ResponderExcluir
  78. Olá, Jefh.
    Obrigada pela visita e comentário, muito bom o teu espaço, ótimo texto, parabéns pelos escritos.
    Desejo uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  79. Noossa!!!
    Que mais perfeita descrição... Preciso ler muito seu blog, para aperfeiçoar minha maneira de escrever, com um ótimo exemplo como este. Parabéns!!

    E obrigada pela visita no meu humilde e novinho blog, foi uma honra!

    Gracias, Cris!!!

    ResponderExcluir
  80. Oi, Jefferson, vim conhecer seu espaço, trazer o abraço no aplauso. Ituverava, berço de poetas e contadores de histórias; ali também nasceu meu pai.

    Parabéns, poeta! Gostei muito de ter vindo.

    bjs/Madá.

    ResponderExcluir
  81. Gostei muito do seu jeito de escrever e o uso das palavras! Beijos.

    http://sorrisosvoam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. Olá!Gostei muito do Texto!
    Obrigado pela visita:)

    ResponderExcluir
  83. muito origada por comentar e visitar o meu humilde cantinho Jeferson.. seu textos realmente são maravilhosos, parabéns.. ah e em responta ao q vc disse eu aceito sim o seu convite de sua 'literatura amadora' rsrs.. um abraço e boa noite!!

    ResponderExcluir
  84. Ah Gostei do texto bastante detalhado voce se expressa bem!!! Abraços boa Sorte

    ResponderExcluir
  85. Adoro texto com diálogos descritivos, apesar de ter ficado só um pouquinho descritivo demais em alguns momentos (minha opinião). Mas, no geral, ficou muito bom e a história é ótima. :)

    ResponderExcluir
  86. Olá Jefh!

    Gostaria de agradecer sua visita ao meu blog!
    Muito bacana o texto, com bastante detalhes que nos fazem ter uma percepção do ambiente e pessoas de um jeito muito legal!
    Coitado do cachorro e que escândalo por causa de um simples carrapato né! Amo animais e acho um crime abandona-los. Esse homem não tem coração, pois bastaria apenas a mulher ter um pouco mais de cuidado e higiene com o cão!

    Bjs e boas festas pra vc e sua família!


    ResponderExcluir
  87. Nossa você escreve bem, parabéns! E obrigada por visitar meu blog, estou te seguindo.

    http://teenagelifec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  88. Bom mesmo é compartilhar coisa boa!
    Eu venho aqui,você me visita lá!
    Sei que seremos bons vizinhos...rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  89. achei realista demais pra mim. a lágrima, o carrapato, a coceira, a doença ... me incomodam bastante. Sucesso com os textos. Felicidades!

    ResponderExcluir
  90. Olá! Sabe que eu acho que conheço Sargent Pepper? rsss obrigada pela visita no Diários de Bordo. Vou salvar o seu link no meu outro blog para vir com calma aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  91. Jef,

    tua modéstia o impede de admitir, mas és um escritor de mão cheia, amigo.

    Parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir
  92. Olá, Jeferson!
    Tomei a liberdade de seguir o teu blog, por achá-lo muito interessante. Excelente texto!!! Agradeço pelo teu comentário. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  93. Gostei! E, Jefferson, sobre o Congresso Brasileiro de Escritores, haverá outro em 2013, em São Paulo. Se informe na UBE da tua região. E participe!

    ResponderExcluir
  94. Oi querido...finalmente cheguei aqui desculpe pela demora...rsrs...obrigada pela visita lá no meu blog e pelo comentário viu...sinto que deveria ter chego antes por aqui...tudo muito bom ...parabéns e obrigada por me convidar para conhecer algo tão bacana...beijinhus

    Bruna Alves.

    ResponderExcluir
  95. Olá.
    Quanto assunto interessante, parabéns pelo blog.
    Até mais

    ResponderExcluir
  96. Obrigada pelo convite, adorei seu texto e o blog sempre que puder estarei por aqui e sempre que quiser visite mais veses o blog. Abraços

    ResponderExcluir
  97. parabéns pelo belíssimo texto... muito obrigada pela visitinha no meu blog...bjos

    Blog
    http://piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    www.youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/pages/Blog-Pink-Makeup/307033125997308

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  98. Adorei o convite, foi bem interessante o texto. Mesmo. Poucos tem o dom de escrita assim. :D
    Parabéns.


    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏

    ResponderExcluir
  99. FESTAS FELIZES!
    E CONTINUAÇÃO DE TEXTOS ESPETACULARES!

    ResponderExcluir
  100. Li teu texto e gostaria de dizer que tu escreve muito bem, parabéns! Obrigada por visitar meu blog, sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  101. Oi Oi OI,
    Li e adorei!
    Parabéns
    bjos

    ps- que bom que curtiu Clementina!!!
    Eu adoroooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  102. Jeferson,
    parabéns pelo niver do blog e pela qualidade do texto.
    Com a vida tumultuada por problemas de ordens diversas, tb criei meu blog para exercitar a escrita e não me perder de mim.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir

  103. Olá Jeferson,

    Muito bom ter te encontrado nos meus comentários e
    foi daí que fiquei ligada em vc, não te largando mais!
    Feliz Natal!

    abs

    ResponderExcluir
  104. Adorei o texto, escreves muito bem, muito boa a qualidade do texto!

    Feliz Natal||hitfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  105. HOJE EU PASSEI AQUI SÓ PRA DESEJAR UM NATAL DELICIOSO PRA VC!!

    BJS.SOL

    ResponderExcluir
  106. “Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo fato de não ser a única de ninguém.”...Boas Festa querido..!!

    ResponderExcluir
  107. Prezado Jefh,
    vim pelo seu comentário em meu blog, em princípio achei bem estranho, nunca divulguei para ninguém, sempre que sinto uma vontade muito grande de escrever venho para cá e o faço, mas acabei achando legal a ideia de mais alguem ler o que escrevo, então, muito obrigado pela visita e pelo comentário, realmente o tempo é como mercurio cromo.

    Quanto ao seu texto, gostei muito da forma como escreve e como retrata o ambiente, personagens, sentimentos, parabéns também pela escolha das palavras, principalmente dos adjetivos, definindo muito bem cada detalhe da narrativa, gostaria de saber se o texto terá continuação, ou sua intenção foi retratar uma passagem cotidiana?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  108. Oi Jeferson!

    Gostaria de saber se esses escritos são seus, e se são contos ou algum "fragmento" de algo que esteja escrevendo?

    A noção visual é perfeita, caso seja você o autor espero ler mais!

    http://bellaletra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  109. Gostei muito dos seus textos. Voltarei mais vezes por aqui.
    :)

    ResponderExcluir
  110. Vi o seu comentario no meu Blog, e realmente aceitei o seu convite e vim dar uma olhada e adorei, estou seguindo seu blog e sempre vou vir aqui dar uma olhadinha. Gostei mto Parabéns !!! Abraço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c