Pular para o conteúdo principal

PORTAL DE NAVEGANTES [07.01.2012]

Minutos antes dos pastéis, passávamos diante do parque Beto Carreiro World [temos ótimas recordações dali]. É assim que entramos em Navegantes, entramos por Penha. É uma maneira deliciosa de se chegar a Navegantes. Chegando, fizemos uma oração agradecendo pela boa viagem que tivemos. [sim; oramos ao partir e ao chegar; e quando temos algum súbito imprevisto, algo como uma fechada de um caminhão, não sou de xingar; chamo por Deus; é um hábito adquirido ainda nos primórdios da infância católica avizinhada pela igreja matriz; conheço todos os palavrões correntes, porém não os uso; quase nunca].

E ao atravessar o portal de Navegantes, à nossa esquerda, vemos o mar colossal que arrebenta suas franjas nas pedras. Pareceu-me furioso naquele instante.

[01:51] Tiramos as malas do carro e subimos com elas em duas vezes até o apartamento. Entre uma carga e outra de bagagens, fomos até o mar que fica a cinquenta metros de nossa hospedagem. Foi então que ELA disse ter pensado que pela primeira vez eu não iria até o mar na chegada. E foi então que eu disse, e agora faço saber com a transcrição das exatas palavras que estão grafadas em meu diário de viagem: “Não esfriei a tal ponto. Isso seria como chegar em casa e não ir lhe procurar”. ELA sorriu. Creio que gostou. Mas cá entre nós, ficou bem singelo, não?





Comentários

  1. oi! jhef! tá aqui ainda? afinal navegantes fica só uma hora de distância de joinville...j´li q não, já acabou a viagem...é bonito aqui né, também estivemos em penha e armação passando o dia só e uma semaninha em balneário camboriú, o mar é estonteante, maravilhoso, exerce um facínio inexplicável mesmo! viagem longa de carro não é fácil, mas quando tudo corre bem vale a pena, ô se vale! bj e ótimo dia todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shan-Tinha, sim, vale muito a pena. E lamento não estar ainda na região, assim poderíamos conhecer também a sua Joinville tendo você por guia [sorrio]. Abraço, linda! Paz!

      Excluir
    2. oiiii
      pois é, mas fica o convite para uma próxima ok, conte comigo,bjão!

      Excluir
    3. Obrigado! Está mais do que aceito. Beijão!

      Excluir
  2. Jefh,

    a nossa boca fala do que está cheio o nosso coração...(não é o que dizem?)
    e aqui vc mostra muito bem isso..

    primeiro, o amor a Deus, através das orações de agradecimento e livramento..
    segundo, o amor pela tua mulher..
    terceiro, compartilhar tudo isso conosco..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, você possui o dom de me ler além do que escrevo e para dentro do que sinto ao escrever... Um beijo!

      Excluir
  3. Sua visita a uns dias passados muito honrou-me.Linda sua descrição dessa bela viagem. Deu-me vontade de ir conhecer também . Abraços e parabéns pelo êxito de seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, honra minha em lhe ter por aqui. Seja muito bem vinda, minha linda! Abraço! Obrigado!

      Excluir
  4. Que coisa maravilhosa de se ler! Ter Deus no coração é o supra-sumo do ser humano, principalmente nessa época, que se dizer ateu é o máximo. Quando vc e sua família retornarem à Navegantes, sintam-se convidados (de verdade) para virem na nossa casa. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. O MAR... MAJESTOSO, ATRAENTE E TÃO IMPORTANTE QUANTO A PESSOA AMADA;-)

    ABRAÇÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  6. Olá querido amigo Jefh !!!
    Venho agradecer por tantas vezes que em meu blog passaste e deixaste um recadinho carinhoso. Pela sua atenção e tudo mais.
    Gostaria de lhe avisar que estarei um pouco ausente, motivos estes que no momento me fazem muito feliz. Esposo conseguiu uma promoção no serviço e provavelmente ficará com meu not book durante a semana para efetuar seus estudos, sendo assim estarei visitando com menas frequência, porém sempre estará em meu coração. Esse período será de seis meses, logo em setembro volto com minhas visitinhas semanais com as bençãos de Deus.
    Espero que compreendas e que não me esqueça.
    Em especial deixo essse poema:

    A Amizade

    (Milton Cavalieri)


    Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado... Aos amantes apaixonados... A amizade... Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança... É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos... Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir! Gosto muito de você.

    Bjokas...da Bia!!! (Fevereiro/2012)
    Obs.: Li suas histórias reais e me diverti muito, aproveitei e viagei em minha mente. Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Acho um máximo a maneira como descreve suas aventuras!!!!

    São contagiantes suas palavras!!!


    Bjuss querido!

    ResponderExcluir
  8. É muito bom conhecer seu blog. Fiquei encantada com as descrições reais e tão detalhadas de sua viagem com a família. Qualquer dia desses encaro o desafio de meu marido: irmos de Goiânia À Natal(2.618Km) de carro com paradas em algumas cidades para tirarmos fotos.Já calculamos que contando com as paradas dá de 3 a 4 dias de viagem. Tudo para voltar ao Estado em que nasci: Rio Grande do Norte e mostrar pra ele como tudo é lindo por lá.
    Fique na paz!
    Já estou seguindo este blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Encaro o desafio. Tenha prudência, mas encare. É algo muito bom. Beijo e obrigado pelo carinho da atenção!

      Excluir
  9. E a estrada continua sendo rodada...e nós ganhando muito com isso!! Boa Jefhão!!!

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, brother! Amigo sempre presente, Castellar. Forte abraço!

      Excluir
  10. Jefh!
    Passei um tempo distante mais agora voltei, para ler suas postagens novamente, adore o modo como vc fala de Deus, tudo o que c fala atrai mais coisas para perto de si, e se vc fala constantemente e Deus é sinal que em tudo o que vc faz vc abe que Ele etá presente. E se Ele esta presente não te abandonara principalmente quando um super caminhao estiver se aproximando! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou! Seja muito bem vinda, linda! Um forte abraço e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  11. OLA, VIM RETRIBUIR A VISITA, ADOREI SEU BLOG, GOSTEI MUITO DO POST GEORGE E CAMILA, ENTRE OUTROS

    TENHA UMA QUINTA FEIRA ABENÇOADA

    ABRAÇO

    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu uma passeada pelo blog! Isso é ótimo. Obrigado pelo carinho da atenção e gentileza do comentário, linda! Abraço!

      Excluir
  12. Retribuindo a visita..
    Adorei o blog vou voltar com certeza...

    BjO

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente quero agradecer por visitar meu blog. Parabenizo pelo seu trabalho e também pelo reconhecimento no TOP BLOG.

    Atenciosamente,

    www.patriciafinottiopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Jefh...que bom chegar aqui e encontrar essa "declaração" tão linda, à vida e à tua amada Andréa, com toda certeza (apesar de já estar acostumada com isso (sorriooo) ela deve ter se sentido mais feliz ainda!
    Lindo amigo, orar, entrar em comunicação com o Senhor da Vida, DEUS...É como respirar...não conseguimos viver sem isso... Hoje ainda postei isso em uma música que tem, além da bela melodia, uma letra profunda..."Nunca pare de sonhar do Gonzaguinha...
    "Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
    Nós podemos tudo, nós podemos mais..."
    Continuemmmmmmmmm felizesssssssssss!
    Muita luz e que Deus os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda canção! Muito bem lembrada, Nyce. Você é um amor, uma querida. Beijo, linda!

      Excluir
  15. Olá Jeferson.
    Adorei seu blog e muito mais em saber que existe mais uma pessoa que não usa o palavrão numa situação, e sim, Deus.
    Concordo plenamente e também oro antes de sair de casa e sempre antes de deitar, agradecendo a Deus por estar indo dormir viva, com saúde e ao lado do meu marido que também está bem por mais um dia.
    Com certeza estarei sempre dando uma passadinha por aqui para ler mais uma aventura sua. =)
    Espero te ver lá no meu blog também! ;)
    http://luartimanha.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito qdo pessoas q não conheço visitam meu blog e fazem algum comentário. É diferente ler/ouvir opiniões diversas e distintas.
    Gostei do meu passeio por aqui.
    Parabéns!
    Vou voltar outras vezes!

    ResponderExcluir
  17. Prometo vir mais vezes visitar o seu blog. Gostei muito desta postagem. Já de início compartilhamos o gosto em não falar 'palavrões' e a graça de ser católico. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jefh!!
    Que legal que gostou do texto. Meu blog é novo, muito recente comecei ontem na verdade e fico feliz que alguém tenha se importado em ler. Quem sabe, um dia, chego perto de você... seu blog é muito bacana e você escreve muito bem! Gostei da sua postagem "O Inferno Segundo Consta". Realmente não nos atentamos no dia a dia, na rotina, que o reino espiritual continua sua caminhada... é para refletir por longo tempo!
    Abraço,
    Melissa

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!!!
    Obrigado pela passagem em meu Blog, abraços

    ResponderExcluir
  20. Acho muito legal esta região, mesmo porque foi justamente esta que escolhi para morar... mais especificamente Bombinhas ( um verdadeiro paraiso). Gostei de seu blog, o achei super diferente.. parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c