Pular para o conteúdo principal

O CÍNICO

“Você tá falando sério que nunca ouviu nada sobre Diógenes, a lenda Diógenes, o cínico, o filósofo, o grego? O discípulo de Antístenes, que foi discípulo de Sócrates, não conhece mesmo? Francamente, você é um fisioterapeuta. Um doutor! Ou não é doutor o fisioterapeuta? Então. Doutor fisioterapeuta! Deveria saber, oras. O Tonho! Tonho! É surdo. Por favor, chame aqui aquele safado do Antonio José, o cínico. Rá, Rá, Rá, Rá. Antonio José, o cínico. Esse você conhece? Pois é, chame aquele ordinário que eu quero dá uma mijada e ele consumiu com o meu negócio de mijar. Eu esqueço o nome daquele troço. Papagaio! Isso! Levou o papagaio pra lavar lá fora e até agora não trouxe de volta. Malandro. Aí ele! O Tonho, cadê o papagaio? Então vá logo que eu to apertado! Como eu ia dizendo, Diógenes foi um filósofo grego. Dizem que viveu entre 413 e 323 a.C.. Foi um sujeito interessante até. A filosofia dele, a qual ele seguia, a escola cínica, desprezava tudo quanto era riqueza, conforto, convenção. Obedecia, de certa forma, à natureza. Ele andava descalço, dormia debaixo das pontes, comia o que lhe dessem. Se embrulhava numa capa imunda, velha, furada e saía pela cidade. Cadê o Tonho que não vem nunca com esse papagaio? Vou mijar nas calças. Faz um favor, vai lá pra mim e vê se o Tonho tá fabricando o negócio. Aí Tonho, eu já tinha mandado ver se você tinha morrido. Até que em fim, né? Ahhh! Como é bom! Que alívio! Despreze ali no vaso pra mim, Tonho. Toma. Mas voltando no que eu tava te falando; sabe, conta o anedótico que parte do tempo Diógenes morava numa barrica. Essas barricas grandes. Isso. Parecida com um barril. A propósito, eu já te contei a história do casal de Igarapaba que não podia engravidar e foi num benzedor que colocou a mulher de cabeça e tronco dentro duma barrica só com as pernas pra fora? Não?! Rá, Rá, Rá, Rá. Essa é boa história também! Uma hora eu te conto. Me lembre de te contar. Mas então, a barrica. A barrica era tipo dum barril grande. Isso! Um tonel. Muito bem! Essa barrica ficou famosa na Grécia inteira... Famosa também ficou a história do encontro que Alexandre, o grande, teve com o cínico, em Corinto. Do Alexandre, o grande, você já ouviu falar? Claro que já. Alexandre na ocasião teria perguntado ao cínico se ele queria alguma coisa, algo que amenizasse sua miséria. Um teto, por exemplo. O cínico disse que, certa vez, teria visto um rapazinho bebendo água numa fonte, no côncavo da própria mão. Disse que diante daquela cena percebeu que ainda possuía coisas supérfluas. Contou que então teria jogado longe a vasilhinha de madeira que trazia consigo. A reação do Alexandre? A reação dele eu não sei não, mas deve ter ficado admirado. Mas e então? Vamos começar o exercício? Vamos que eu não quero tomar seu tempo.”

Obs. É aniversário de 3 anos do blog, e o que eu tenho a dizer está no meu perfil, ok?



Comentários

  1. uma bela história, escrita com muito cuidado..
    realmente, Jefh, o apego ao supérfluo, muitas vezes, nos pega desprevinidos..
    Tomara que neste ano que se inicia, daqui há algumas horas, tomemos mais água no côncavo das nossas mãos e menos champagne em lindas taças de cristal...

    amoooo demais estar aqui.... =))
    e o teu perfil mostra o que a simplicidade é capaz de conseguir..quer mais?
    então continue...do jeitinho que vc é..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Jefh!
    Hoje pra falar a verdade, mas ri que prestei atenção em seu texto, que confusão desse senhor apertado, vai e volta no assunto. (risos)
    Além disso, a tal barrica, me fez lembrar do programa do Chaves, será que ele não se confundiu não?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Feliz 2012 com tudo de bom.
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jef. Desculpe a falta! Estou aqui para desejar um ano novo cheio de realizações com paz e saúde. Que estejamos juntos em 2012! Gostei do texto. Vc tem muita criatividade e o texto gostoso de ler! Feliz 2012 e boas Festas. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Querido Jefh

    Eu quem te agradeço pelas lindas palavras, não poderia ser ao contrário, vindas de você! E se você "sentiu" tbm a falta do Paulinho, eu matei um pouco dela em vc! Obrigada, viu?!!! Foi mto gentil da sua parte. Que vc tenha um Ano Novo brilhante junto com a sua família. E que continue a nos iluminar com os seus lindos textos. Ah, parabéns pelos seus três anos do blog, com ctz virão muitos ainda!!! Tim Tim e espero te encontrar aqui em 2012!!! Abraços, da sua amiga que te admira, Lia

    ResponderExcluir
  5. Oii Jefh, brigada por ter visitado o SSA, eu adorei o seu blog conta histórias bem legais! *-* mas enfim, rs' espero que continue vistando o SSA!
    (te seguindo)


    Taiis s.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeferson,
    primeiro de tudo quero parabeliza-lo pelo Blog. Sempre que posso dou uma passadinha por aqui!
    Vim retribuir sua atenção e gentileza em visitar e comentar meu blog. E por ultimo, mas nao menos importante, desejar um ótimo 2012, que o Ano novo te traga muitas e muitas surpresas especiais!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Ano Novo ! Brigada pelo seu comentário no meu blog ~ Desejo tudo de bom para o seu blog (que aliás eu adorei)e você !!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo Jeferson
    Que o Senhor continue te abençoando. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter visitado meu blog e comentado.
    Seu blog é muito legal, você escrever muito bem!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  10. OLÁ,"DOUTOR FISIOTERAPEUTA", QUE BOM PODER DIALOGAR COM ALGUÉM QUE SABE COMO É DIFÍCIL DEPENDER DOS "TONHO" DA VIDA PRA DAR UMA MIJADA!

    PARABÉNS PELOS 3 ANOS DO BLOG... TEM ME FEITO UM BEM DANADO;-)

    FELIS 2012 (EXTENSIVO PRA ANDREIA).

    ResponderExcluir
  11. Quando temos muito pra contar, (e isso sabemos bem, principalmente se gostamos de escrever...)as idéias envolvem nossa fala... para uns, somos confusos, para outros temos o dom,e... puxa, o que eu queria escrever?...AH! PARABÉNS pelos 3 anos de blog...As vezes fico triste de não poder ler você no cotidiano..."por causa do meu filhote e da profissão", mas cada vez que me permito à leitura...satisfaço minha mente de sabores e saberes maravilhosos! Parabéns Jefh!

    ResponderExcluir
  12. parabéns pelos 3 anos!!! Sempre que me permito, leio seus textos e me saboreio de saberes maravilhosos! Desejo um anos maravilhoso para ti!!!

    ResponderExcluir
  13. Brigada Jefh, e um Feliz e Próspero 2012 pra você! : 3

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Jefh, vim lhe convidar a conhecer meu novo blog, gosto tanto de blogs como o seu que resolvi me arriscar. Passa lá e dê uma espiada.
    Ficarei muito feliz!
    http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/2012/01/conflitos.html
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. FELIZ ANO TODO, JEFF! Parabéns pelo texto, parabéns pelo niver do blog. Aqui me encontro e me desejo sorte para ser um escritor tal qual vc.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada amigo pela visita. E que Deus diga amém a suas palavras.
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ai pela dedicação ao Blog, 3 anos! que legal, também gostaria de agradecer pela passagem no meu também, beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite!
    Parabéns pelos 3 anos do Blog...Felicidades que tudo de bom venha acontecer nesse lindo ano de 2012 tão especial...
    Tenho o prazer de ler suas histórias e me encantar com elas.
    Cada uma melhor do que a outra.
    Desejo muitos anos de sucesso ,você merece Abraços***

    ResponderExcluir
  19. Cheguei em dia de festa!!!!!!
    Parabéns pelos 3 anos..tão bem "vividos", meu caro amigo!
    Senhorzinho culto esse..rsrs

    Te deixo um beijo de um feliz 2012 com muita saude, amor e inspiração..a voce e a toda sua familia!!!

    Semana de paz a vc!!!

    ResponderExcluir
  20. Ola Jeferson, grato por sua postagem no Blog Memórias de Sampa. Adorei o Cínico. Pessoalmente quando em 1978 eu comecei a me libertar dos meus supérfluos, notei que começou a sobrar muito mais para o meu necessário. Parabéns pelo texto sábio e pelos três anos de Blog. e que ele possa existir por muitos e muitos anos. Feliz 2012 - Arthur Miranda

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo aniversário do Blog...passei para desejar um ótimo começo de ano 2012 com saúde e paz no coração!
    E vou ler um pouquinho suas histórias!
    Um grande abraço e boas energias positivas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  22. Perfeito esse seu paciente!!!Quando eu falei da musica do Raul "maluco beleza"estava fazendo referencia a ele ,mas pode ser pra vc tb mesmo sendo normal, afinal de medico e louco todos temos um pouco rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jefh! Quero saber mais da história da mulher que queria engravidar e procurou um benzedor, hein!!! rs Parabéns pelos 3 anos do blog, que venham mais 3 e mais 3 e mais 3... Que este novo ano que se inicia seja repleto de alegrias e sucesso.
    Abração

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Mais uma vez,seu blog é incrivel,como vc disse espero que a gente se fale mais vezes.
    Super beijo Júlia Ribeiro

    ResponderExcluir
  25. Parabéns meu querido.
    E que 2012 seja um ano maravilhoso pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiiii! adorei os seus textos e essa riqueza de detalhes que apresenta! Já te seguindo aqui! Ótimo 2012! Grande abraço!
    Aline Priego

    alinecpriego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Passei para te desejar parabéns pelos 3 anos de blog! Você realmente faz aontecer Jeferson,com seus textos lindos que nos faz querer mais e mais.Que no Ano que ora desponta Jesus te encha de inspiração para que continue trilhando por esse caminho tão belo que é de um escritor nato.Não me canso de te dizer: Parabéns! Felicidades! Um Ano repleto de Paz e alegria que somente o Senhor tem para te dar. Mesmo sem te conhecer te adoro! Um beijão fraterno da amiga do Caminhar na Missão!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo blog, muito bom...obrigada pela visita no meu tb!!! hehehe
    Feliz, 2012.

    ResponderExcluir
  29. parabens pelo blog! seus textos sao geniais! beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Jefh :)
    Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
    Sim, é realmente uma musica maravilhosa, uma das raridades com um conteúdo realmente produtivo que me acalma como nenhuma outra.
    Parabéns pelos 3 anos de blog, que venham muitos mais, não li seus textos ainda, mas o primeiro já me chamou atenção, prometo que vou ler o maximo de textos possíveis até que o sono chegue até mim.
    Feliz 2012, que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  31. Haaa adorei sua visita =D seu comentário *-* Obrigada \õ/
    Já estou a seguir-te
    Um feliz ano novo

    ResponderExcluir
  32. Haa e já ia me esquecendo rsrs...adorei seu blog =O fantásticoooo...sabe usar perfeitamente as palavras,adorei,Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Oi Jeferson, compartilho da tua paixão, pois o Urbanascidades nasceu em um momento da bloqueio quando escrevia o meu ainda incompleto livro. Acabei me apaixonando tanto em estar blogueiro que várias postagens tornaram-se páginas do inconcluso (um dia termino, sem pressa ou pressão).
    Abraços, Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  34. Oi, querido!
    Obrigada pela visita. Hendrix é demais mesmo, não? rsrs
    Adorei seu blog, prometo que ainda vou ler todos os seus textos. Ando muito sem tempo ultimamente, sabe... Mas eu li e gostei muito desse, vc é muito critativo.

    Parabéns pelos três anos do blog!
    Feliz 2012! :D


    Bjsssssssssssss!

    ResponderExcluir
  35. Grande Jefhão!! Gostei muito deste "Cínico", mas vou me reter a comentar estes três anos de blog. Sabemos o como é difícil manter um blog tanto tempo no ar, com muito conteúdo de qualidade e, ainda mais, com todo o sucesso que é seu blog!

    Desejo que venham muitos anos ainda de blog e que este sucesso ainda seja muito maior!!

    Parabéns e Abraço....

    ResponderExcluir
  36. Oi Jeferson...poxaaaa desculpa, é que no meu blog só comentam meninas, então...rsrsrs
    Mas claro que os meninos não só podem, como devem se incentivar também para emagrecer e ficar sarado! A mulherada adora né???kkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  37. Olá passei por aqui por acoso,e que bom que existe o acaso,pois me deparei com um belo texto,passarei aqui outras vzes para ler textos antigos.
    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo seu blog! E Obrigada pela visita ao meu... O meu blog fará 3 aninhos esse ano também, sem divulgação e com poucos seguidores, mas sempre recebendo suas visitinhas e mantendo minha sanidade! Li na Super Interessante que para sermos felizes precisamos de algo que faça o tempo parar. Escrever faz o tempo parar... Feliz Jeferson pra você em 2012 e sempre!

    ResponderExcluir
  39. Vlw pela visita e já estou te seguindo. Achei seu blog muito interessante.

    ResponderExcluir
  40. Primeiro, obrigada pela visita, receber um elogio antes do carnaval é mais que um simples elogio é uma esperança que o Brasil tá melhorando.

    Segundo, PARABÉNS pelos 3 anos de blog, em agosto eu também chego lá, mas antes disso muita letrinha vai passar debaixo desta ponte --espero.

    Agora eu vou passear mais por aqui e descobrir o porquê de quase 4 mil pessoas seguirem este blog, deve haver um bom motivo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Ah! falei, falei e esqueci de dizer o que imaginei lendo o Cínico. Vi um Doutor tentando trabalhar e no começo um velhinho contando histórias, depois a imagem foi se transformando numa senhorinha altiva e lúdica. Engraçado isso, gostei, adoro textos que fazem a gente viajar.

    ResponderExcluir
  42. Oi jefh, cada postagem uma historia envolvente.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  43. Olá jeferson!!! Te felicito pelo niver e sucesso do blog, muito legal! Obrigada pela visita, espero que tenha gostado. Vou te seguir e, a partir de agora, serei tua mais nova leitora. Feliz Ano Novo!!!
    Se der me segue também: elizinhasstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. VIVA O ACASO!
    eu que agradeço a sua gentileza e atênção amigo.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pelo blog....intensidade decifra cada postagem.

    Felizz 2012!!

    Bjuss!!

    ResponderExcluir
  46. Olá tudo bem? Parabens pelo niver do blog, amei e ja estou seguindo. Muito obrigada pelo comentario e visita. Também te desejo um 2012 cheio de saude e de grandes realizações. Sucesso!
    Bjks!
    @MarieCerqueira

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Jefh! Muito obrigada pelo carinho e desejo de Feliz Ano Novo! Parabéns, pelos 3 anos do Blog, não preciso nem comentar o quanto admiro tua dedicação, peristência e respeito com os seguidores! Isso faz com que, quem visite uma vez volte sempre! Ah!!! Gostei do perfil...em especial o amor incondicional que tens pela "esposanamorada", tenho certeza que ela é uma grande mulher merecedora de todo teu amor, carinho, respeito... Deus sempre abençoe tua família meu amigo! Nossa! Escrevi, escrevi e quase deixo de comentar o texto! (sorriooo)
    Mas e ai Doutor fisioterapeuta, você sabe quem é "Diógenes, a lenda Diógenes, o cínico, o filósofo, o grego?" Adorei! Você é, como repito sempre, "UM GURI MUITO TALENTOSO"! APLAUSOSSS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  48. Ei Jeferson!
    Obrigada pelo carinhoso comentário. E sim, concordo que sonhar é preciso, necessário, afinal, são os sonhos que propulsionam nossa vida...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Olá, conhecendo o blog agora e já adorando!!! Parabéns atrasado pelo aniversário do blog!!

    ResponderExcluir
  50. Feliz 2012 a todos!
    Que bom encontrar páginas interessantes na internet!
    Minha lanterna busca pessoas inteligentes, que têm opinião própria, encontrei aqui.
    Pode comemorar seus 4 mil seguidores, marca merecida.

    ResponderExcluir
  51. Olá, obrigada pela visita no meu blog!!!!Adorei o seu, estou encantada!!!!Parabéns!!!!!
    beijos,
    Dri
    www.dripaulino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Olá,td bem?
    Confesso qu fiquei tonta com essa história...rs
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  53. passando pra te desejar otimas ferias... obrigada pela visita ... quando voltar me avisa ..bjus

    ResponderExcluir
  54. Desejo ótimas férias e boa diversão.
    Abraços meu amigo querido!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  55. aaaah, é verdade, não havia pensado nisso, muito obrigada pela ideia, vou procurar fazer isso mesmo.
    Feliz ano novo e parabéns pelos 3 anos de blog :)
    @GaabeDuarte

    ResponderExcluir
  56. olá muito obrigada por visitar meu blog, achei teu blog muito interessante e ja estou seguindo!! *-* parabéns viiu :3

    http://ani-kawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. venho agradecer novamente a visita e ao comentário feito em meu blog, e de novo venho desejar um sucesso maior ainda ao seu! Beijos Monica

    ResponderExcluir
  58. Diógenes que vivia em um barril...
    Sentado quase nu, quase ao centro da escada na "Escola de Athenas" - quadro de Rafael!
    Hummm... já ouvi falar (sério)!
    Parabéns pelos 3 anos do blog e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  59. Depois de mil anos, estou aqui te seguindo. E você ainda pensa em desistir? :( Por que ein?

    ResponderExcluir
  60. como sempre suas postagens sempre fazendo pensar, continua assim, muito sucesso beijos
    adorei seu blog

    de:
    http://pensamentosocultosdeumaadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Meu querido... esse paciente pelo visto, fala mais que a mãe da cobra! Santo Deus hahahahaha.
    Boa semana, meu amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Amigo,
    Desejando que seus caminhos sejam sempre iluminados pela Luz Divina, trazendo a cada dia a sabedoria, que é inerente a sua pessoa.
    Deus a abençoe hoje e sempre.

    Com meu afeto

    ResponderExcluir
  63. Jefh,
    Happy Birthday!!
    Ops!Essa história do casal de Igarapaba... incrível.Parabéns!!! Sucesso sempre.
    www.Sou-Poesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Confesso que não sei como vim parar aqui, de repente me vi presa neste lugar, lendo suas crônicas e me encantando com a facilidade que você tem de passear entre as palavras, de criar situações ou narrar as já vividas, enfim, deliciei-me com seus escritos. Grata por momentos tão prazerosos! Voltarei, com certeza! Que 2012 traga tudo que você sonha/planeja/deseja, com um tiquinho a mais de coisas boas. Fica meu abraço!

    ResponderExcluir
  65. Olá!!!!
    Nossa, só hoje vi seu comentário no meu blog de artesanato!!!
    Estou mesmo muito sumida, mas sua mensagem me inspirou a voltar!
    Obrigada pelo carinho e por ter passado lá e deixado uma mensagem carinhosa!
    Não achei o que você me convidou a ler, mas pretendo ler o que você postar daqui pra frente!
    Vou mudar de site, e quando o fizer, deixarei meu novo link aqui. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  66. Queridoooo Jefh parabéns por esses 3 anos de blog!
    Desejo mais e mais palavras lindas e emocionantes!
    Que seja sempre teu cantinho de sentidos bons!
    Abraços
    Juliana

    ResponderExcluir
  67. Bem Sº Jefh, o que tenho a comentar não tem muito haver com o sue texto que por sinal é ótimo, é apenas uma pequena observação, conheço um Diógenes que não é filósofo e nem é grego mais já estamos juntos a mais de 27 anos é o meu esposo e graças a Deus ele não tem semelhança com o Diógenes da grecia. Parabéns por seu belo texto. Agrqadeço ainda sua visita lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  68. Humor e sarcasmo na dose certa!
    Sua narrativa é elétrica e envolvente!

    Abraços, Jeferson.

    @poemasavulsos

    ResponderExcluir
  69. Legal, há vida inteligente nos Blogs. Sucesso

    ResponderExcluir
  70. Oi Jefh, passando aqui só para te desejar um ótimo dia!!! Mas, li tudo viu? E como sempre... adorei!!! Fica com Deus, um abraço.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde Jefherson.
    Espero que esteja se divertindo muiiiiiito.
    Passei para lhe avisar que tem um selinho especial para você.
    Passa lá e pega. Está no post: Selinhos
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Jeff quero parabenizar pelos 3 anos de blog, sei das dificuldades do exercicio de escrever, tentei ma não consegui fazer dele um habiyo mas fico feliz de ver seu comprometimento e o apoio da sua familia, um feliz 2012.

    ResponderExcluir
  73. E amigo já terminou as férias? se sim te espero na ilha :) Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  74. Olá querido Jefherson!!!
    Passando especialmente para lhe deixar uma mensagem:
    "Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
    Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  75. Já parou pra pensar o quão bom seria se fizessem mais jornais voltados pra cultura? Foi pensando nisso que fizemos o "A gente não quer só comida". Lá você pode ter acesso a muitas dicas sobre arte, música, literatura e filmes. Vale a pena conferir!!!
    http://artenarotina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. oiee!! andou visitando meu blog.. ehehe
    obrigada...
    preciso de um help por la!? que tal opinar!?
    obrigada... ahhhhhh Parente..
    ehehh sobrenome igual.

    bjus

    ResponderExcluir
  77. Gostei muito da leitura. Parabéns por mais de três anos completos de Blog e muito obrigada pela visita.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  78. Quem nunca ouviu falar de Diógenes? rs
    Vou me atualizar com todos os seus textos, pois eu amo!
    Fica a dica né...

    Peço perdão pela minha ausência. Não ficarei mais tanto tempo afastado. Para minha volta fiz um post e gostaria que você visitasse e comentasse. E mudei a cara do blog. Abraços.

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/01/voltei_27.html

    ResponderExcluir
  79. O meu brother onde está você?
    como anda a vida?
    saudades do seus contos.
    forte abraço e saúde!

    ResponderExcluir
  80. Olá! :-) Tenho andado meio bicho preguiça, sem comentar nos meus blogs favoritos...mas PRECISO dar os parabéns e dizer que me divirto muito com o seu blog maravilhoso ao longo dos anos... suas postagens me surpreendem cada vez mais!Adorei esse último! Fluxo de consciência... tão familar! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  81. Olá!!
    Parabéns pelo blog, agora sei o sucesso dele.
    Um ano novo repleto de harmonia e muita luz para todos vocês.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c