Pular para o conteúdo principal

O DIA DOS NAMORADOS É A NOITE DA VÉSPERA

Comecemos pelo início da história. Fui convidado para um jantar romântico esta noite, sábado, véspera do Dia dos Namorados – por que o que rola mesmo é nesta noite, domingo tem cara de resto, o “Dia dos Namorados”, propriamente dito, é a noite do sábado. Compreende?

Abemos. Acordei tarde, naquele horário que trabalhador fica constrangido em revelar. O comércio! Ah!, o comércio vitalizado... A loja de perfumes é um entra e sai que faz as vendedoras sorrirem com toda sincera felicidade.


Coisa boa é você sair de casa sabendo exatamente o que irá comprar para dar de presente à amada. Sem dúvidas, incertezas, dramas e ou indecisões. Sabe aquele perfume que não para de passar nas propagandas da televisão? Pois é, constatei que ele é mesmo bom demais da conta! Aquela substância invade o olfato macho e acende a libido, dá fome de experimentá-lo na carne querida, deixa um cheiro que você fica querendo misturar ao dela, imaginando como a síntese aromática reagiria na pele macia.


Sabe aquela loja que arrebenta nestas ocasiões? Sim, aquela. Em minha cidade temos apenas uma da franquia. Ela estava realmente lotada. Fiquei vagando entre pessoas, frascos e barras por algum tempo antes que alguém me notasse. Quando a moça veio, já era tarde. Fora o frasco de amostragem, não havia nem amostra grátis. Aquilo foi desolador. Ela quis que eu inalasse o tradicional. Nem de longe era comparável à grande novidade. Inalei apenas para efeito de lamentar. Olhei nos olhos da vendedora; eram grandes, castanhos amendoados. Ela entendeu de imediato que não adiantaria insistir em outra opção qualquer - olhe que faltou pouco para que eu assaltasse a loja e fugisse com o frasco de amostragem; só não o fiz por estar sem minha espada samurai.


Eu disse à vendedora que iria pensar. Pensei. Pesei qual seria a próxima data para presentear com aquele hálito de Afrodite.


Ao sair da loja, lembrei: “Qual será o preço da poção mágica?” Nem sei por que me lembrei disso, acho que é por ser o provedor mesmo nas horas mais românticas.


Continuei descendo a ‘Avenue Dr. Suarès de Oliverrá’. Encontrei um conhecido que só fez reforçar a noção de que minha situação era delicada. Devairson contou que teve problemas na mesma data do ano passado. Ele e Dolores haviam combinado não trocar nada além de juras e abraços, e... Ela apareceu com uma camisa de seda embrulhada em papel celofane, ele com a cara de tacho escrito na testa ‘mancada’.


Enquanto descia a avenida, olhava para as vitrines e portas de lojas e sentia que nada me apetecia à alma além do conteúdo daquele frasco. Cheguei à Praça X de Março tão desolado quanto às árvores tombadas e empilhadas em toras e tocos devido às quedas ocasionadas pelo temporal da quinta passada. Era hora de subir a avenida pela outra margem, digo, calçada. Tinha que decidir por um substituto à altura do frasco para marcar bem o jantar dos namorados.


Entrei em uma joalheria e, a vida é dura, companheiro... Escolhi um relógio que julguei ser belo e delicado. Original e de qualidade: _É de primeira linha e tem um ano de garantia. Disse Riobaldo, o vendedor. Mas francamente, não sou criativo para dar presentes, sou cismado, cismo com algo e outra coisa não me agrada. Aguardarei ansioso pela próxima data, digo, oportunidade. Aquele aroma não me sai da lembrança olfativa!




Peço o seu voto para o meu blog no Top Blog 2011. Por favor, vote no selo logo abaixo do meu perfil aqui. Obrigado!



Comentários

  1. rsrsrs então... vê se da próxima vez não deixe para a última hora rsrsrs.. com certeza se tivesse ido no início do mês.. já estaria com o seu belo presente em mãos rsrsrsrs

    Beijoquinhas super em seu coração Jefh!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com o seu jantar!A propósito,juro que fiquei curiosa sobre esse perfume :)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... preciso saber o nome desse tal perfume para que eu nao passe mais os dias dos namorados sozinha!!!!!!

    Conte, por favor (mulher carente quase desesperada insistindo!!!)
    rsrsrsrs

    Beijoss

    Excelente noite a vcs...

    ResponderExcluir
  4. O problema todo meu caro "Sherlock Holmes",perdoe-me a ousadia,rsrsrs...É que as pessoas sempre deixam para comprar os presentes na última hora!
    Especialmente estes FAMOSOS,que estão na mira da mídia o tempo todo como a ÚNICA SOLUÇÃO dos seus problemas PRESENTÍSTICOS,rsrsrs...É uma jogada PSICOLÓGICA, que surte bastante efeito,haja visto pela sua própria reação,pois não ficou satisfeito ao ter que comprar outro presente!
    Então se pretende comprar algo assim, deve se preparar MILHÕES DE ANOS LUZ, antes da data pretendida para se fazer a SURPRESA e vo à lá!(ñ sei como se escreve isso em francês,mas dá pra entender,né?rsrs...)Mas garanto que a satisfação da sua namorada é ter sua atenção e carinho e isso vc pôde bem demonstrar lhe dando um presente,poderia nem ter lhe dado,mas lhe escrito uma poesia ou ter-lhe dito algo sincero como um: EU TE AMO!Isso mostraria que se importa com seus sentimentos e que não esqueceu da data,muitos nem sem lembram...
    Um grande Abraço!
    Ah, e desculpa pelo texto enorme!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jeferson, muito bom o seu blog e obrigada por prestigiar o meu e deixo meu link para quem tiver curiosidade.
    http://trocasdeexpernciasdesalaaula.blogspot.com/2011/06/uma-das-formas-de-acabar-com.html#comments

    Estela Mota

    ResponderExcluir
  6. Olá querido.
    Amigo, desculpa a demora de vim te visitar e pela minha ausência no meu blog, tive um probleminha, mas agora estou de volta com força total.
    Gostaria de te convidar para vê o vídeo novo da minha personagem cômica menina limão,
    ela tem vários vídeos, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana. Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carácas... que perfume é esse que é capaz de despertar no homem as mais belas sensações e delírios??? Que máximo Jeferson, seu conto está perfeito como sempre. Nos faz visualizar cada detalhe, acompanhar seus pensamentos, suas emoções... maravilhoso. Um dia encantador e que encontre seu perfume, mesmo que seja em outra data!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha a sua atenção com sua amada... Ai, ai... Pq não existem muitos homens assim?

    Adorei o texto!!!

    ResponderExcluir
  9. A noite de véspera e uma jóia...mulheres não resistem!

    ResponderExcluir
  10. Eu me presenteei hoje com um "coffee" da Boticário. É maravilhoso!
    Que pena que nao encontrou o presente da amada. Mas se o seu olfato reclama o cheiro desse perfume que queria, compre na semana que vem Jef, não deixe para cafungar daqui a algum tempo se pode cafungar na semana que vem.
    Feliz passagem dos enamorados pra você e sua amada. Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Uma mulher gosta de presente a qualquer hora, qualquer dia, então não precisa esperar uma data para presentea-la com este perfume tão maravilhoso.
    Volte na proxima semana na perfumaria e veja se já chegou nova remessa , se sim, compre e dê a ela sem data alguma o que o tornará ainda mais cheiroso

    Bjs. Ótimo Dia dos Namorados

    ResponderExcluir
  12. Ah..bonito casal voces formam!
    Ela iria gostar do relógio, como gostaria de qualquer presente que vc comprasse. Tenho certeza!
    Mas é assim mesmo.;.quando colocamos algo na cabeça para comprar, dificil ,mudarmos de idéia, em se tratanto de perfume então..
    Mas confessa..quem iria usufruir do perfume era vc né? rs
    Um feliz dia dos namorados com sua linda amada!
    Bj
    MA

    ResponderExcluir
  13. que delícia de texto!
    tão perfumado quanto aquele perfume..aquele mesmo que não te sai da cabeça..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  14. Meu querido, o seu "Dia dos namorados é o céu"porque a véspera da noite é o ar aconchegante com gosto de mel...Beijinhos da vovó alice.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Jefh!!! Feliz dia dos namorados a você sua amada e a todos enamorados...em especial pela vida... Pelo menos neste dia especial consigo ser a primeira a comentar...(risos)
    Como sempre sua mensagem retrata a realidade, na hora de decidir e depois disso "conseguir" adquirir o que desejamos...
    Adorei...Sejamos felizes, a vida conspira para que isso aconteça...Um abração!

    ResponderExcluir
  16. OI JEFH!
    ACHO QUE SEI O QUE É "AQUELE AROMA"...:-))))))

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Jeferson! Agradeço a visita no meu blog, e gostaria de parabenizar pelo seu. Concordo com alguns comentários: realmente você deixou para última hora e estou curiosa para saber que perfume é este! Amar é mesmo maravilhoso, confesso que fiquei pensando como a noite de vocês seria ainda melhor com a amada usando o tal perfume!
    Abraços,
    Mércia Costa
    www.meldocuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Jeff!! Gosto muito do que escreve.
    Afinal que perfume é esse????rsrsrsr
    bjus e continue sempre inspirado!
    Gi

    ResponderExcluir
  19. olá, cheguei até aqui pelo BLOGUEIRAS UNIDAS, para conhcer seu blog te seguir, e me encantar com que escreveu, só falta contar que perfume é esse, estarei sempre por aqui. Passa lá no meu cantinho, só não deixe de postar seu comentário, ok?(e diga o nome do perfume, rsrsrs)

    grande abraço,

    celiarteartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo comentário no meu blog!

    O seu é muito bem escrito e eu o adorei!
    Agora, com relação ao presente...Você deixou meio que para cima da hora, né??

    Mas a sua amanda gostou do seu presente??

    ResponderExcluir
  21. Como combinado, obrigada por sua visita em meu blog e realmente o dia dos namorados se comemora de véspera e você, "dançou" com o presente, pois se atrasou!!! Que pena!!!
    Ivone Poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá... já estou aqui também... gostei disso, verdadeiro e sincero!

    Abraços e passa lá mais vezes para Iluminar!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o post Jeferson!!! Desejo muitas felicidades e muito amor ao casal!!!

    ResponderExcluir
  24. Jef, acho que isso acontece com todo mundo, sempre deixa pra última hora pra comprar presente. Perfume sempre é o melhor presente... E esse deve ter uma aroma muito gosto. Votando pra vc, seu blog tá é um Topblog e merecer ganhar... Bingo!
    Um abraço mui querido, e maravilhoso começo de semana. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Que foto linda!
    Eu ri muito com a tal espada de samurai rsrsrs.
    Ah meu amigo, somos parecidos, quando eu cismo com algo, quero aquilo e pronto. Mas aposto que sua amada adorou o presente e com certeza, o melhor presente ela já tem, que é você e o seu amor!
    Beijos meu lindo amigo.

    ResponderExcluir
  26. Que lindos
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, obrigada pela visita é sempre bom ter sábios novos amigos

    ResponderExcluir
  28. Como sua amada recebeu o presente? ei mudei de casa viu?

    ResponderExcluir
  29. Só esse esforço todo já vale o presente. O amor é danado de fofo.

    ResponderExcluir
  30. Oi lindo!

    Adorei!!
    Mas na verdade o que importa é o jantar ser romantico e a coisa toda rolar com muito bom humor!Ah, o perfume deve ser o amor incondicional, esse sim vale a pena.
    A esse comercio que nos impura querer gastar!
    Nada como uma boa e bela indecisão!
    Otima terça!
    shalom

    ResponderExcluir
  31. Olá, Boa !!!!

    Li e gostei ... parabéns !

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog, virei sempre ... obrigada pelo carinho lá no meu mundinho abóbora ... beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  33. olá querido!! quero dizer que diante desta história eu ri muito diante desta situação..mas só de vc ter se preocupado em dar um presente já valeu a intenção até eu fiquei querendo este perfume ..é claro que de meu esposo........vc é uma pessoa muito legal acredito!! obrigada por visitar meu blog deixo aqui meu abraço!!
    segue o outro também!!
    www.williansamueloautista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. quem mandou ser brasileiro (que sempre deixa tudo pra última hora)...Eu já aprendi a lição =] 2 semanas antes já comprei! hehehe. Boa terça pra vc tbm...
    abraços

    ResponderExcluir
  35. Jefh amei o texto sabe dia dos namorados a gente sempre fica na duvida e nem sempre acerta mas... vale a intenção bjs.

    ResponderExcluir
  36. Olá querido!

    fiquei muito feliz com sua visita e elogios a Mel, tenho que confessar que essa cãzinha está levando todos meus trocados!
    Adoro suas cronicas, elas me fazem refletir com muito bom humor!
    Estou lendo aos poucos!
    Isso que dá ficar longe, dai fica tudo atrasado!
    Otimo final de terça!
    E um inicio de quarta muito abençoado para vc e sua familia!
    shalom sempre!

    ResponderExcluir
  37. Jef esqueci de te perguntar se você recebeu o texto do pai da Maria D'Guia, pois mandei pelo gmail, conforme recebi seu comentário, mas nao sei se chega nas caixas de mensagens.
    Abraços Jef.

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo querido, sem Ele eu não sou nada!
    Ele é o ar que eu respiro!
    Tô tentando votar no seu blog..amigos vitoriosos, vitorias compartilhada, mas não estou conseguindo será que meu provedor está doidinho?
    Fica na paz e no Amor de Deus Pai!
    shalom

    ResponderExcluir
  39. Obrigado pela visita..

    Adorei o texto, mas se esse perfume te despertou tudo isso, compra mesmo sem ter uma data especifica, assim os dois irão aproveitar..

    Fiquei curiosa pra saber que perfume é esse.. rsrsr

    Abraços..

    ResponderExcluir
  40. #Trágico!!!! amei sua maneira de escrever....

    ResponderExcluir
  41. Sem perfume e sem relógio...?!?!?....Fico imaginando a cara da sua namorada?!?...mas cá entre nós...estando "na paz" , já está valendo. Com presente ou sem presente...Mas a pergunta que não quer calar...QUAL O NOME DO PERFUME??....

    ResponderExcluir
  42. Adorei sua história!!!
    Acho que você é fisioterapeuta da alma... muito bom!!!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  43. Oi Jefh,
    Gostei muito do seu blog. Obrigada por sua visita e comentario carinhoso. Pelo o que sei, as flores de maio passam de geração em geração. São resistentes essas florzinhas!
    Um beijo :)
    Flor de Maio
    (Florescendo no Outono)

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito da forma apaixonada como escreveu, obrigada pela visita no meu blog...

    ResponderExcluir
  45. Poxa Jefh, fiquei curiosa, que perfume é esse?rsrs
    Lindo texto, lindo casal!

    Tenha um ótimo final de tarde e uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá, obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o seu e já fui ficando por aqui. Me siga também e se inscreva no sorteio de aniversário e da campanha que está em andamento. Um grande abraço.
    Iara Maciel- www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Ah nao... tambem quero saber o nome dessa frangancia milagrosa, com urgencia. kkk

    ResponderExcluir
  48. Que fofo hehehehe....sinceramente se fosse tua namorada, me bastava o relato de tua aventura e segunda-feira iria abraçadinha contigo pegar o perfume hehehe, talvez terça ou quarta né?......fantástico como brincas com excelência com as palavras....lindo e gostoso de se ler.

    Bom, não ganhei perfume rsrs, meu pacote foi grandão, com um ursão lindo de morrer hehehhehe.....macio, sorridente e companheiro de cama qdo meu amor estiver longe hehehehe

    beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  49. Thank u.
    Sempre que puder dou uma passadinha
    ;)

    ResponderExcluir
  50. Concertesa a luta não foi fácil para conseguir o presente , mais concertesa ela gosto do presente , por que alem do presente o sentimento, o carinho e o amor investido nesse presente vai ficar para sempre com ela ...

    adorei seu blog , parabens

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Jeferson, adoro histórias assim, fico feliz de conhecer o teu blog e pode ter certeza que sempre estarei visitando,abraços...

    ResponderExcluir
  52. Jefh... Vc sumiu do meu blog.
    To de mal..
    Amigo não cobra..mas eu to cobrando pq gosto de vc e de seus comentários.
    Volta vai..rs
    bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  53. Oi Jeferson, olha eu aqui, bons perfumes inspiram, pelo texto, este deve ser bom demais, beijo grande,
    vou deixar o endereço do meu outro blog para você visitar:
    pinturadepalavras.blogspot.com/
    Lilian Lovisi
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Jefh...sei como são estas coisas..sempre o tempo..

    Mas o meu livro ta emprestado pra vc.. ve se devolve.,.rs

    bj
    Ma
    16 de junho de 2011 17:36

    ResponderExcluir
  55. OI,AMEI SUA VISITA E SEU BLOG.MUITO LINDO O QUE ESCREVE,SOU UM POUCO ESCRITORA TAMBÉM MAS O TEMPO
    ESTÁ UM TANTO ESCASSO POR CAUSA DO ARTESANATO.ENTÃO... DEIXO UM GRANDE ABRAÇO E O CONVITE PARA QUE VOLTES SEMPRE.BOM FIM DE SEMANA.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  56. Olá poeta!

    Vim desejar uma sexta abençoada, um FDS perfeito para vc e sua familia!
    Que Deus abençoe e te de a paz!
    shalom

    ResponderExcluir
  57. Ahhhhhhhhhhhh esqueci de contar que consegui votar e validar!
    abraços

    ResponderExcluir
  58. Oi!
    Se voce fosse meu namorado com certeza nao me daria um perfume de presente rs
    Tudo de bom
    Mil beijos
    Mil cores

    ResponderExcluir
  59. Poxa! Emocionante essa sua declaração para sua amada. Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Jeff, vim retribuir sua simpática visita ao meu Quintal e adorei seu blog, obrigada por suas palavras! Mas devo avisá-lo: daqui por diante vc vai ter que me aguentar... Ninguém mandou cutucar...

    beijos

    ResponderExcluir
  61. Fez uma bela escolha :) Acho mais dificil presentiar homens que mulher. Pq para mim flores já agradam kkkkk imagine o restante. Abraço!

    ResponderExcluir
  62. Obrigadaa pela VISITA !
    Adoreei o textoo...
    Maas e aííí...deu tudo certo?srsrs
    Visitareei sempree.
    Ótimo Fim de Semana pra você também.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  63. Vim retibuir sua visita e ri de mais adorei seu post, seu blog é o maximo parabéns tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  64. :D ADOREIIIIIIIIII! Dei boas gargalhadas, todo mundo já passou por um perrengue deste, não é verdade? haha porém, qdo lí essa parte O.o "Aquela substância invade o olfato macho e acende a libido, dá fome de experimentá-lo na carne querida, deixa um cheiro que você fica querendo misturar ao dela, imaginando como a síntese aromática reagiria na pele macia." CARAMBA! que perfume é esse? UI! Fiquei até curiosa, haha ! Imagine, eu com um perfume deste não teria chance pra nenhuma concorrente! ^_^ :D Li outras postagens também, adorei! Seu jeito de escrever é muito legal! Uma bjk. Regilene

    ResponderExcluir
  65. Vixe!Perfumes sou alérgica.
    O texto é maravilhoso.
    Bom mesmo é o cheiro natural da pele do amado.
    Mil cores

    ResponderExcluir
  66. Obrigada, Jeferson, por sua visita ao meu blog. Seu texto é muito criativo e eu adorei. Precisa ficar esperto para o próximo ano e providenciar o presente em Maio (rsrsrs). De qualquer modo, vc se saiu muito bem com o relógio.
    abçs
    Sueli

    ResponderExcluir
  67. Oi meu amigo Jefh, passando só para te desejar um ótimo sábado!!! Beijos

    ResponderExcluir
  68. Jeferson
    Passando pra te fazer uma vizitinha e dizer que seu blog tá lindo!!!

    Te espero no meu

    http://patriciamotasfs.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  69. Jefh, verdadeira saga o presente ... Meu Deus! Porque não flores!!!!Sei como é...Você quer o melhor, então compre e guarde para a próxima ocasião que aparecer e presentea-la e fazer suspresa, aposto que ela vai adorar!!! bj Nina

    ResponderExcluir
  70. criatividade, acho que se vc quis ( já passou o dia ) deves ter lançado mão de algo digamos, inovador e o perfume nem fez falta né...ou fez?!
    bj jef!

    ResponderExcluir
  71. Jeferson,Olha amigo...pelo seu esforço e dedicação e entrega.Já basta!!!
    POis eu, não ganhei nada dos dias dos namorados !!!hehehe
    Obrigado pela visita em meu blog.

    ResponderExcluir
  72. adorei seu texto ele tem alma, e vivacidade gostei mesmo até dava para sentir aquele perfume e digamos que são poucos os homens que pensam como você. para um homem que escreve esse blog tens o romantismo feminino, agora entendo porque a maioria de suas visitas são de mulheres, nos mulheres românticas inveteradas, ha obrigada por sua visita ao meu blog.
    cá entre nó que perfume tão inspirador é esse ?

    ResponderExcluir
  73. Jefh querido... a obscessão pelo perfume era sua... a expectativa era dela.
    Você deveria ter se conformado em não ter encontrado essa poção mágica (visto que deixou para última hora)e entendido que qualquer outra coisa (uma flor) dada com amor e carinho a deixaria imensamente Feliz (Não era esse o seu propósito?).
    Assim que chegar o perfume, compre-o e surpreenda-a, afinal, Dia dos Namorados são todos os dias.
    Com certeza ela disse à você que o que valeu foi a sua intenção... NÃO ACREDITE... ela disse isso apenas para ser gentil.
    Bjs... SUCESSO...!!!
    Vanda - Orlandia.
    www.achadosdamoda.com

    ResponderExcluir
  74. Muito legal seu trabalho viu, parabéns pelos comentarios todos, muito seguidor e tudo mais... Isso é o sinal de que as pessoas gostam do seu trabalho!

    ResponderExcluir
  75. Dia...dia mesmo dos namorados já passou. Mas para o amor, todos os dias são especiais.
    Eu se fosse você. Compraria esse delicioso aroma, que com certeza irá lhe dar uma noite inesquecível de amor, regado ao cheiro inesquecível e tudo mais. Convidava o seu amor para um jantar romântico, assim tipo comemoração "temporão", fora de época, e a presenteava com o bendito cheiro inesquecível e passaria um dos melhores momentos da sua vida, é claro que com esse cheiro bom, que aumenta a libido.
    Esperar para que?
    O amor tem pressa...o amor exige novidade, cheiros, amassos e quereres.
    Pense nisso!
    Penso ser uma boa dica.
    Abraços meu querido.

    ResponderExcluir
  76. Mesmo atrasado... Que lindo!!!
    A propósito, o conselho é do Jef, sim. E é tão bom que resolvi colocá-lo em prática!!!

    ResponderExcluir
  77. De fato bons textos, talvez seja em parte de sua dedicação a leituras diversas.
    amoimfernandes@ig.com.br
    www.agentediz.com.br

    ResponderExcluir
  78. Poxa, e não é que fiquei curiosa a respeito da "poção mágica" ?

    E ri quando disse estar sem sua espada de samurai...

    O que será que ela ganhou de natal??? Conseguiu a Poção??? srsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c