Pular para o conteúdo principal

O PESADELO DE ARMELAU, AMIGO DE ALMIR

Armelau perdeu de vista sua paz. Dormia mal atormentado por terríveis pesadelos relacionados ao seu emprego. E havia um sonho que era repetitivo. Nele, Armelau surgia de cueca branca correndo pelos corredores da empresa enquanto era perseguido por uma jovem chinesa empunhando e brandindo uma tocha acesa.

Armelau sentia precisar saber quais eram os comentários feitos na empresa sobre sua pessoa... Passava horas conjecturando falas de colegas, ares de reprovações dos seus superiores, chacotas internas praticadas pelo pessoal do cafezinho...

Sábado pela manhã, não agüentando mais aquela curiosidade, decidiu ir até a casa de Almir para saber a quantas andava os comentários sobre ele. Tomou o ônibus na esquina de sua casa, trinta e cinco minutos depois descia a uma quadra da casa do amigo, onde havia ido apenas uma vez deixar o colega quando ainda possuía uma moto.

Uma senhora muito obesa e de meia idade foi quem lhe atendeu à porta. Perguntou quem era e o que desejava e, após ouvir Armelau dizer que era colega de Almir na empresa, pediu para que esperasse um pouco, pois chamaria Almir para atendê-lo - provavelmente, aquela seria dona Afonsa, sogra de Almir, pessoa de quem Almir sempre falava no emprego, muito mal por sinal. Almir dizia que a sogra era uma mulher desprovida de higiene de modo geral e pouco disposta para o trabalho, mas sempre muito animada para os eventos sociais da igreja.

Minutos depois, eis que chega Almir bocejando e com a cara amassada pedindo para que o colega saísse do sol e entrasse no alpendre. Armelau estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas Almir já se dirigia à cadeira de descanso e com um gesto displicente de indicação mostrava o acento da outra cadeira que Armelau deveria ocupar.

_E então, melhorou, Armelau? Perguntou o amigo.
_É, estou melhorando. Essas coisas nunca são rápidas, né? Para ficarmos doentes basta um minuto, mas para sararmos é que são elas... Haja tempo!
_É...
Pairou um incomodo silêncio no ar, então Armelau reagiu:
_Almir, desculpe se atrapalhei o seu sono. Pensei que sendo agora mais de dez horas fosse lhe encontrar acordado; inda mais com este sol que está de rachar mamona no asfalto.
_Pois é, aos sábados eu aproveito para dormir até um pouco mais tarde; já chega a semana inteira que acordo cedo para ir ao trabalho e o domingo para ir à igreja.
_Nossa, Almir! Se quiser posso voltar outra hora!
_Não, que isso? Fique à vontade. Depois que eu acordo eu custo pegar no sono, e daqui a pouco a Lilian chegará com as crianças e nós estaremos é almoçando.

Armelau estava muito determinado em saber qual era a situação de sua pessoa física enquanto ausente da empresa. Fez todas as perguntas possíveis sobre o andamento do seu setor até alcançar a oportunidade de especular sobre as qualidades e defeitos de seu suplente. Ficou muito contrariado ao saber das qualificações notáveis do jovem que o substituía, e muito aborrecido por não ouvir nenhum defeito apontado pelo amigo Almir. Pensou que Almir, por alguma razão desconhecida, estivesse omitindo os defeitos do jovem. “Afinal, todos possuem qualidade e defeitos!”: Ponderou.

Aproximadamente após uma hora e meia de conversa e bocejos com Almir, Armelau viu uma jovem morena adentrar o alpendre com dois pequenos alegres e lépidos corredores.

_Armelau, está é Lilian, minha esposa, e aqueles dois capetas que pularam os seus pés são Frederico e Ferdinando, meus enteados gêmeos.

Armelau, muito cortês, levantou-se para cumprimentar Lilian, e fez elogios aos meninos dizendo que eram muito saudáveis e alegres. Lilian sorriu ao elogio e, em seguida, voltou-se para o marido como se Armelau não estivesse presente, e perguntou se Armelau era aquele de quem ele havia falado. Almir consentiu com uma flexão do pescoço afirmativa. Lilian disse: _Ah!

Obs. Olha, esse capitulo continua mesmo! Está até pronta a sequência. Só vou adiantar que haverá gritos, choro e ranger de dentes. Aguarde “O Almoço Insólito”.

ObsII. A foto que ilustra a postagem fora realizada, com permissão da secretária, dentro da Galeria Municipal de Arte de Itajaí S.C, em Janeiro deste ano. O quadro fotografado é de autoria do artista Venâncio Domingos Neto. E a canção que eu recomendo para acompanhar o todo é Fantasia, da obra de Heitor Villa Lobos.


No Twitter @Jefhcardoso74

Comentários

  1. Oi escritor,poeta,amigo das palavras: predileto!

    Amei a frase!!!
    Estava com saudades desse lugar!
    Vou ser sincera, volto com tempo para saborear o texto, li correndo demais..
    Feliz Dia das Maes!
    bjux e shalom

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto maravilhoso... esse Armelau tem histórias viu... rsrs. Maravilhoso isso, parabéns Jefh... você é 1.000!!!

    Tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus....este Armelau não toma jeito mesmo!!!
    Ele precisava montar um blog..pelo menos tinha
    como fazer amigos e se distrair..rsrs
    O que será que ele faz com tantas horas de folga, além de pensar no seu ex cargo na empresa?
    dorme...
    Jefh..faz favor de dar um jeito dessa estoria terminar bem.
    Tenho a mior simpatia pelo Armelau. Mesmo ele se chamando Armelau e só andar de cueca branca!! rs
    Beijinho..
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Olá Jefh, pelo que estu vendo, nosso querido Armelau está prestes a infelizmente, descobrir que está praticamente fora dos planos futuros da empresa. Parece-me que Almir já sabedor do futuro do amigo, recebeu-o não muito à vontade. Haverá almoço é? Será que Armelau vai se derramar em simpatias junto à morena Lilian? Estarei ansioso para conhecer os desdobramentos de mais esta aventura. Grande abraço meu caro, até novamente.

    ResponderExcluir
  5. Pena que não dá pra incluir filmes e livros em um blog sobre casamento! xD

    Um dia vou pra Machu Picchu com ele, sim [tem o maior orgulho daquele carimbo simbólico no passaporte], mas não na lua de mel! Não é o tipo de viagem pra ficar pulando de avião pra ônibus e de ônibus pra trem...

    E 'brigada pelos elogios!

    E tem nada a ver, mas lembrei de um rapaz que trabalhou comigo e não tirava férias fazia três anos, por achar que era indispensável no departamento... Foi transferido.
    [acho que tenho que ler o início da história!]

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!! Jefh...indo dia de sol aqui em SP!!
    Obrigada pelo incentivo ao meu Vaga-lume.
    Vc escreveu uma frase perfeita no seu comentário:" sua estrela brilhará no tempo e lugar certo".
    Sou ceramista. Aquele texto saiu em cinco minutos. Serei escritora só do Vaga-Lume ( baixou a Ma Modesta. rs


    A Editora Scortecci publica. Vc sabe como eles trabalham?
    Deve saber..se não sabe, eu te conto.
    Este texto ja foi levado para ser discutido com crianças em algumas escolas, uma seguidora minha pediu a permissão para lecar a seus alunos, nesta semana, tem uma psicologa amiga que atende crianças, colocou o texto em contato com alguns pacientes, na ludo terapia.
    Talvez essa seja a missão. Publica-lo ou não..o tempo vai dizer.
    Mas confesso que tenho esse sonho.

    Se vc achar que não é pertinente posta-lo este comentário, não precisa.

    Um grande beijo..a vc e a todas as mam~es que te rodeiam.

    A Bru é uma fofa.. e seu filhote, ja ta fazendo barba? rs

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Volte lá, para ver o agradecimento que fiz a você... fica com Deus, tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jefh como vai?
    Mais uma parte da saga de Armelau e recebido assim tão mal pelo amigo e esposa...Ri muito do Almir, falando dos enteados e da sogra...Estou querendo saber a opinião da Lilian, o que sairá dali!!!
    Desculpe não vi seu post anterior, vou prestar mais atenção!
    Abraços Nina

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Conheci o seu blog através do blog da Carol, que eu sempre entro e vejo seus comentários.
    Vou passar mais por aqui.
    Até mais, bjss

    ResponderExcluir
  10. Interessante esse Armelau... Espero ler em breve o que danado o Almir falou do Armelau! :) Acho curioso como esse personagem me faz rir, mesmo portando tanta melancolia. Só o nome dele já me faz rir... hehe

    Abraço, Jefh. Té mais.

    http://bernardoececilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. ainda naum li seu post pq dei uma passadinha aqui correndo... depois comento sobre isso hehe...
    mas vlw os elogios... não me gusta pessoas que naum leem o que escrevemos e comentam apenas para possuir comentários em seu blog.
    hehe não sabia dessa, locadora eh a melhor coisa que tm, apesar de jah ter visto qase todos os filmes da locadora da minha cidade... gostava do tempo do vhs... hehe, tinha filmes melhores, não sei pq!

    bom tnho q ir... depois volto aqui pra falar mais

    p.s: adoro falar

    ResponderExcluir
  12. Eu não acredito que vc teve a coragem de parar a história pela metade e nos deixar aqui com curiosidade para saber o que o bendito Almir havia dito a respeito do pobre Armelau rsrsrs.. isso é ruindade demais hein Jefh?!? rsrsrsrs

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  13. Vi seu comentario e não poderia de deixar de dar uma passadinha aqui,comecei a ler o texto e nossa estou muito curiosa pela segunda parte!Já estou seguindo e iria gosta muito que seguisse meu blog,ah não é tão estiloso quanto ao seu!beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. UFA!!! GANHEI A CORRIDA DOS COMENTÁRIOS;-)

    JÁ SINTO PENA DO ARMELEU, SEMPRE COM ESSA "CUECA BRANCA"... QUERO VER O FIM DISSO.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom. Sempre acesso para conferir as novas publicações.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite.
    Também acabei de assistir um filme, ele se chama Cidade do Silêncio, que conta sobre o fato veridico do "feminicidio" contra as mulheres de Juares.. vou escrever sobre em meu blog em breve!

    Ah, adorei essa historia e fiquei mto curiosa para saber o resto, pois me identifiquei sabe. Isso ocorre muito em meu dia-a-dia!

    Um beijo e ah, obrigada por visitar meu blog. Bom domingo, feliz dia das mãe pra sua mãe..fica com Deus

    Amei essa frase: “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  17. Nossa como eu tava com saudades de ter tempo pra navegar e ler os bons!!!! saudades daqui, saudades mesmo!!!!! semana de estreia mal tenho escrito ou lido outra coisa que não seja voltado pra peça. Mas é bom passar a aqui e ver texto novo :) beijokas procê!

    ResponderExcluir
  18. Um texto é bom quando 'comemos ele' como pão quentinho de padaria e ficamos com aquela vontade de mais...mais...Comi o teu texto...adorei...volto para comer mais...
    Tua nova seguidora!
    Mirele

    ResponderExcluir
  19. Olá, o blog agora está de cara nova.E se chama Chá,Biscoitos e Romantismo.Espero que goste . Bjão .

    ResponderExcluir
  20. Olá vizinho,estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
    Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
    Abraço
    Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

    ResponderExcluir
  21. Mais uma que eu desenterrei... ^^
    E vou ler sim, deixa só desafogar um pouco!

    ResponderExcluir
  22. Oláaa seu Blog é Magnifico fico muito lisongeada de vc visitar o meu no meio de tantos seguidores teuss esta de parabéns Blog Fantástico mesmoo Merece ser seguido mesmooo somos seu novos seguidores .

    Grande Bjoo

    ResponderExcluir
  23. Olá, Jeff!
    Já sigo e acompanho seus textos bem escritos e criativos. E agradeço sua visita ao meu blog.
    Abraços de luz e paz profunda!
    Marcinha

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jefhcardoso!

    Adorei o conto do Armelau...aguardo a continuação! :)

    ResponderExcluir
  25. Olá Jefh, obrigada pela visita e olha, gostei!

    continua mesmo heim? rs


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Jefh tudo bem? Estou reribuindo o carinho, e também quero dizer que vc escreve muito bem. como adoro ler coisas boa fiquei fã.
    Já estou seguindo seu blog.
    Escreve o texto sobre aas mulheres e a moda para eu publicar no meu blog?
    Mas assim primeira lá né como coloaborador ai vc indica meu blog para os seus leitores.
    Que acha? ?? Topa???
    beijokas

    ResponderExcluir
  27. Já o adicionei, pra voltar sempre! Bons seus textos.

    ResponderExcluir
  28. Passei para retribuir a visita ao meu Arquitrecos e já virei seguidora!!! Hoje mesmo estava conversando com amigos no horário de almoço e falávamos exatamente como o trabalho faz com que fiquemos preguiçosos e como estamos lendo cada vez menos!!! Já vi que seu blog é uma ótima forma de sair dessa péssima rotina, estou adorando os textos!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

  29. Con mi afecto para ti!!

    L a fantasía se va haciendo llegar
    A taviada de amena evocación

    G ranjeando atenta lo positivo
    A trapando los sentimientos en ello,
    T rinos y halagos se hacen sentir
    A cariciando y dejándose acariciar

    C ual paso de una fugaz cometa
    O ndeando sus esperanzas al viento
    Q uedamente pero sin pausa
    U na estela de cariño va dejando
    E ntretejida entre las rimas
    T enaces en el empeño por crear
    A mistades hiladas en armonía...

    María del Carmen

    ResponderExcluir
  30. Ahhh fiquei na curiosidade rs. O que será que Almir falou?
    Beijos querido e linda semana.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto Jefh, e estou curiosa pra saber o resto da história e muito obrigado por ter visitado o meu blog *-*
    Beijus e um ótima dia pra você ;)

    ResponderExcluir
  32. Passando para lhe desejar uma semana abençoada de muita Paz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Jefh... Fiquei até constrangida ao ver seu blog... Obrigada por ter visitado e comentado o meu.

    Me tornei sua fã...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. O que fazer diante tantos conceitos, valores que apenas retardam qualquer processo.. Eles acabam nos adiantando as frustações etransformando os sonhos em realidades duras. Precipitações e angustias.
    Pra que né ?

    ResponderExcluir
  35. JEFHCARDOSO!

    Agora que estou do lado e torcendo para que o Armelau melhore, arrume outro emprego, dê a volta por cima, vem esse amigo(?) e coloca-o mais para baixo. A culpa foi do Almir. Carinha chato!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  36. o armelau gosta de sofrer!!!
    rei morto...
    só se for pesadelo pro final acabar bem, ou é premonição e daí "tchau pro bili" in frase da terrinha aqui!
    ei, vá lá ver minha fisioterapeuta!
    bjinho e ótima semana
    obs: vc esteve por essas bandas, itajaí?
    na próxima passe em rainville!

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia Jefh.. obrigado pelo comentário!
    Não vouu negar que fico muito feliz quando novas pessoas pairam no meu blog =)

    E diga-se de passagens, adorei seus textos!

    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  38. Meu Deus! Como eu gostaria de escrever assim...Incrível, tão corriqueiro e envolvente; tão prentensiosamente discplicente. Cheguei aqui sem nenhuma expectativa, nem boa nem ruim. Que fosse simplesmente normal. Mas não...Estou surpresa, e faça logo um livro tchê! Que se ler na tela fria de um computador já é assim tão bom, fico a imaginar como seria com a delicia do livro de um papel.

    Continue...

    ResponderExcluir
  39. Oi menino, bom dia, vim retribuir a linda visita e dizer que já me acomodei aqui em seu cantinho!Voltarei zilhoes de vezes......
    Abraço e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Jefh!
    Te encontrei através do blog de uma amiga e confesso que fiquei preocupada...sim caro amigo.
    Preocupada com a saúde do Armelau!
    Preciso saber como isso vai acabar,se andar só de cuecas (pelo menos é branquinha kkkkk) é uma opção do Armelau, tudo bem...mas tenho uma mania: saber o porquê das coisas rsrsrs
    E você não é um "homem comum" que gosta de escrever, você é um artista das letras - como diz meu pai -
    Ótimo texto o do Milk Shake de micose, confesso que fiquei com um pouquinho de nojo kkkkkk mas um texto muito bem escrito...parabéns! Você é D+
    Abraços e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  41. Estou admirada pelo seu talento!!!!qria poder escrever o minimo do minimo como vc. E muito importante e raro quem escreve maravilhas e perfeicoes com vc.... parabens de verdade, agora vou passar a me inspirar com suas palavras...

    bjao, espero ver outros comentarios lindos e super inteligentes como o seu no meu blog, just loved!!!

    ResponderExcluir
  42. OHHHhh!!adorei seu blog
    Obrigada por ter passado no meu.
    Sua escrita é inspiradora e muito criativa, incita o gosto de querer ler mais.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  43. Muito bom o texto. Estou em horário de almoço esperando um curso começar e decidi dar uma espiadinha. Agora fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  44. Olá Jef!!

    Adoreiii o texto!! Já estou seguindo o blog!!

    Bj

    ResponderExcluir
  45. Coitado do Armelau! Agora é que vai sair fumacinha da cabeça dele! O que será que o Almir comentou sobre ele com a Liliam? Com certeza vai rolar um almoço e aí a gente fica sabendo né? Se é que ele vai ser convidado!...kkkk....Bom te ler meu lindo, as letrinhas vêm coloridas na nossa imaginação...Continue nos encantando com sua arte de escrever. Bjão.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelo comentario no meu blog... irem depois olhar o seu com carinho... bjs

    ResponderExcluir
  47. Olá Jefh!
    passando para deixar um beijo em seu coração e avisar que tem um presentinho lá no meu cantinho para você [:)]

    Verinha

    ResponderExcluir
  48. e Lis disse: Ahhhhhh!!! kkkkkkkk

    Boa Semana!

    bjoss

    http://petalasdelis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. nuss mais esse amerlau gosta de sofrer mesmo hem??rsrs nuss seu blog é demais ,amo ler e fico muito feliz por saber q vc tbm leu o meu blog e gostou,parabens,e obrigada!gostei demais!

    ResponderExcluir
  50. poxa vida, queria comentar sobre a história mas o sonho da cueca branca chamou muito minha atenção hehe...
    essas coisas de sonhar que esta semi-nú em local público é complicado hein.

    quando postar novamente passa lah no meu blog... ;) e me avisa...

    bjsss

    ResponderExcluir
  51. oi obrigada pela visita e o comentario no meu blog.
    tbm tenho 2filhas uma de 2anos e uma de 2meses.
    ainda nw brincao juntas e a mas velha esta com muito ciumes e fazendo muita manha..rs
    espero que passe logo.

    ResponderExcluir
  52. Texto muito booom!
    Eita Armelau que gosta de sofrer, hsaushu

    Tem um selo pra vc no meu blog, passe lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  53. Jefh, seus textos prendem nossa atenção e agora fico torcendo para vir logo a parte II.
    Obrigada pela visita e palavras.
    Te desejo um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  54. olá! passando para retribuir a visita ,suas postagens são excelentes!
    parabéns..
    abraços.

    ResponderExcluir
  55. MEU DEUS QUE HISTORIA.......
    VOU SEGUIR VOCÊ JEHF >>>>>>>>>>segue o meu tambem aê povinho abençoado que seguierei vocês http://lenahteles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Oi Jefh! Quanto tempo! Senti saudades daqui, por isso voltei. Continua um espaço de muita seriedade, intrínseco, modelo! Parabéns pelo seu cuidado com o blog!

    Beijos, e uma boa quarta!

    ResponderExcluir
  57. Oi Jefh! Gostei do blog :)
    Poxa, li o texto rápido ansiosa pelo final e quando vi ainda vou ter q esperar o próximo post.. rs
    Vou voltar pra ler a continuação!!!

    ResponderExcluir
  58. Uau! Vc é um escritor.... Eu não. Sou apenas uma devoradora de livros e muito tagarela. (por isto o meu blog!). Tem um estilo único e simples de escrever, e vou aguardar ansiosa o desenrolar deste "almoço"... Obrigada pela visita! Seguirei seu blog, com certeza!

    ResponderExcluir
  59. Meu Deus, Armelau não sabe estar de roupas na empresa não? HEHEHEHE
    Mais uma linda história, que para quando estamos nos empolgando, hsuahsuahs.
    Estou esperando a proxima!
    A o post passado li também. =)
    A obrigada pelo elogio ao meu texto!
    Fiquei muito feliz. Obrigada!
    Beijossss, boa semana, Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  60. Passei aqui só para te desejar um ótimo final de tarde, e uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  61. Pô Jefh cardoso, fiquei na maior curiosidade pra saber onde vai dar essa historia... rs

    ResponderExcluir
  62. Oii... obrigado pelo comentário ... adorei o seu blog .. Esse texto que pediu que eu desse uma olhada ..é genial .. gostei mesmo .. ^^
    Obrigada de novo pelo comentário. ^^

    ResponderExcluir
  63. imagina só, eu que tenho que agradecer, por responder mesmo com tantos comentários e por trazer algo interessante e não um simples "spam" do seu blog... affs minha raiva de comentários curto só aumenta mais a cada post ( mas eh insignificante comparada com a satisfações de ver comentários de pessoas que leem e curtem meu blog)...
    e eu denovo falando de mais... hehe
    parei por aki
    bj

    ResponderExcluir
  64. Muito obrigado por sua visita em meu Blog, seu blog é muito interessante. Peço perdão por uma gafe horrivel em um email que enviei, te chamei de flor, rs. Desculpe. Parabens pelo Blog,me siga tb http://michelinezanette.blogspot.com/ abraços!

    ResponderExcluir
  65. Oie sou Fábio Mariz do BLOG Mariz.Moda, adorei o blog e já estou seguindo, visite o nosso se gostar seja um seguidor (a)!

    #ABRAÇOS

    (http://www.marizmoda.blogspot.com)
    nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizModa

    ResponderExcluir
  66. Olá cheguei por acaso e gostei do que estou lendo. Jefh, realmente tu és um escritor, e vou voltar pra ver como acaba este pesadelo-de-armelau-amigo-de-almir, tai gostei pra caramba.By Rosi scrap.

    ResponderExcluir
  67. Olha devo confessar que vc tem minha admiração.

    Pois, vc tem uma profissão linda que é fisioterapia. E ainda tem esse dom fantástico de escrever.

    O que mais posso dizer? Além de dar meus parabéns!

    Que vc continue com esse sucesso!

    Um beijo, boa quinta feira!

    ResponderExcluir
  68. Olá Jefh!
    Obrigada pelos elogios à minha filhota. Também acho ela demais! (#suspeita)
    Vou tentar achar um tempinho nessa vida corrida para ler o seu blog, me parece bem interessante!
    Bom trabalho!
    Karine

    ResponderExcluir
  69. Parabéns, mais curiosa fiquei..excelente escritor
    Estou sempra e ver se tens novidade, e adcionei ao meu blog...o seu..
    mereçe

    grata

    o Meu é humilde e recente mas um dia chego lá..rssss

    ResponderExcluir
  70. HAHA ... Todo mundo fala do fundo do meu blog e das letras.. Obrigada... fuçarei mais no teu blog, okay ..?!!!?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  71. Jeff!!

    Achei que era um único post, mas depois vi todos os posts de Armelau. Como você, também gosto muito de escrever (e consequentemente de ler). E não é fácil escrever algo que prenda a atenção dos leitores, mas essas linhas prenderam a minha, gostei bastante!

    Ah, a Mari lhe manda lembranças! =D

    ResponderExcluir
  72. AHH!!!obrigada pela sua gentileza ... sempre estarei por aquiii admirando sua escrita.
    Bjs até logOooo nos encontramos em linhas ^~

    ResponderExcluir
  73. Jefhcardoso,e a curiosidade que fiquei,estou aguardando o proximo cap.Viu como voce escreve bem?To te aguardando,seguirei seu blog,abraços.

    ResponderExcluir
  74. Olá Caro Escritor, tudo bem?
    Faz tempo que não passo por aqui, pois passei uma semana bem agitada, sem tempo pra net.
    Estou curiosa pra saber o desfecho desse almoço...
    Estarei sempre aqui acompanhando o Armelau...

    Parabéns, escreves muito bem!

    FICA NA DOCE PAZ DO SENHOR JESUS!

    Abraço!

    " FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME
    NAS MÃOS DAQUELE QUE OFERECE UMA ROSA..."

    ResponderExcluir
  75. nossa..gostei mesmo desse texto Jefh ... prendeu minha atenção e agora to curiosa pra ver o resto kk' =D muito legal mesmo hein ..Parabéns .!

    ResponderExcluir
  76. ahhh faz isso não!!! Assim vc me mata de curiosidade, quando sai a continuação? você me avisa? De qualquer modo, vou seguir o blog ok? você escreve muito bem, mas faz minha curiosidade me matar aqui rs
    beijo

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/
    http://sortenablogosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  77. armelau, armelau... muito bom seu texto! você deveria escrever um livro de contos. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  78. Jefh...
    putz cara..como vc consegue fazer isso com a gente?
    é alguma técnica de escrita hipnótica??

    bjbjbj..Sol

    ResponderExcluir
  79. Ansiosa p ler a continuação... rsrsrsrs parabéns !!!

    ResponderExcluir
  80. Olá meu novo amigo! Sorte é sempre bem vinda! Hoje é sexta 13 e no meu calendário é dia de muuuuita sorte! Todas essas sextas em minha vida só ocorreram eventos bons! Que ironia não é mesmo!! kkkkkk
    Aproveito para desejar-te muito sucesso no seu futufo livro, pois somando o fato de você ser um ótimo escritor, aquariano e carismático, não tenho dúvidas de que é uma questão de tempo para o surgimento de um livro fantático!
    Parabéns e sucesso!
    Que a sorte sempre te acompanha!

    ResponderExcluir
  81. ola jefh estou feliz que a historia de armelau tenha continuaçao, estou voutando as postagens havia parado pois minha querida mel, comeu veneno de rato e agora ja esta boa!! abraço

    ResponderExcluir
  82. Olá, aqui é "Eterno aprendiz" retribuindo a visita e o comentário.. Gostei do texto, estou a espera da continuação. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  83. Eu consegui ler seu recadinho!
    Ja vim aqui duas vezes tentar comentar mais essa pane complicou nossas vidas!
    Pois éh, vim mandar outro beijo para Armelau e dizer que estou em duvida se aceito ou não o convite de amoçar na casa de Almir. O que será que ele fala pra esposa dele né?! ksaopksaops
    Mas vou querer saber de tudo depois!
    kspaoksaopksoaksa
    Ahhh você é um globolove?
    Eu também sou, mas shiiiii, não conta para ninguem viu?! brigada pela visita.

    grande abraço, fique com Deus!
    beijo

    ResponderExcluir
  84. Oi Jef!
    Estava sumida, mas voltei!
    Obrigada por sua visitinha e seu recadin!
    Um abraço amigo escritor!
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  85. olá!!!!!!!!!!!!!!
    gostei mt da sua historia e estou animado pra saber o resto, como acaba
    bem eu terminei a minha "inocentes lágrimas"
    e sobre sua pergunta um dos personagens é real
    abçs

    ResponderExcluir
  86. Oii!!
    Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  87. Obrigada pela frase Jefh, eu decidi que vou em busca deste sonho!
    Parabéns pelo blog, gostei muito das histórias do Armelau e as outras XD
    Ganhou mais uma seguidora!

    ResponderExcluir
  88. Caríssimo Jefh, passando pra deixar um enorme abraço e claro, notícias sobre nosso Armelau. Voltaremos breve meu caro. Agrande abraço.

    ResponderExcluir
  89. Estou curiosa pelo final ....
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  90. oi
    gostei bastante do seu blog ^^
    vc poderia seguir o meu publicamente ?
    http://omundodebeatrizprado.blogspot.com/
    muito obrigado pela atenção ^^

    ResponderExcluir
  91. Ok! Jeferson obrigada maiss tenho outros 3 blogs, um que é de comida que é:goumert:gourmetjana.blogspot.com, o outro só são de texto do momento espírita e desabafos que é:daudtg.blogspot.com e outro é de informática e tecnologia:enigmaticatecnologia.blogspot.com..
    que bom que vc gostou da dieta e vc acaba se acostumando com ela!! abraços

    ResponderExcluir
  92. Oi, obrigada pelo comentário :)
    Achei seu texto divertido e até com uma ironia sutil, que pode até ser imaginária minha, hehe. Fiquei curiosa pra ler a sequência!

    ResponderExcluir
  93. Adorei seu blog...já estou te seguindo...bjs e um ótimo domingo...

    ResponderExcluir
  94. Olá, estou muito feliz e honrada com a sua visita ao meu blog. Muito obrigada pelo comentário.
    E você escreve muito bem. Nossa eu com certeza não posso perder um capitulo dessa estória de Armelau.

    Beijos, Mandy
    wishoffashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  95. Voce e um artista, tem o dom da palavra,
    Parabens!!! Sao maravilhosos os seus textos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  96. Interessante a imagem, e que conto hein? Pesadelo com uma chinesa!
    Obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir
  97. tá awe, gostei pra cas kkk, parabéns
    =D

    ResponderExcluir
  98. Olá =)
    obrigada pela visita!

    Esses sonhos do Armelau lembram os meus, de vez em quando. Quem já não sonhou que foi para o trabalho de pijamas, afinal?
    Mas pobre Armelau. Torceremos para que ele não fique preso pra sempre nos fios burocráticos da previdência - e, mais importante: que recupere o juízo!

    Espero que voltes ao meu Inacreditável Mundo =D
    bom domingo \o

    ResponderExcluir
  99. Você é simplesmente encantador... Parabéns!! Gostei do Armalau e vou voltar aqui para ver o próximo capítulo.o que será que me espera?(penso eu.. Beijinhos doces Jefh! Tenha um Bom domingo..

    ResponderExcluir
  100. Oi Jefh, obrigada pela visita e frase deixada no blog.
    Visite sempre que quiser.
    Gostei muito do texto e do que escreve aqui no blog.
    Ótimo domingo pra vc tb.

    ResponderExcluir
  101. Olá,
    vim retribuir a visita, agradecer os comentários e principalmente aos elogios! Obrigada mesmo!
    bjs

    -TITULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  102. Obrigada pelo comentário! Fico realmente feliz que tenha gostado do meu simples texto...
    E agora que começei a acompanhar os seus, não sei, não consigo mais parar de ler... rsrsrs
    Realmente deverias escrever um livro, de contos, de poesias ou de qualquer outra coisa que te agrade... Acho que já te disseram isso umas milhões de vezes, mais escreves divinamente bem.
    Beijos e espero ansiosa a continuação da história do Armelau... :)

    ResponderExcluir
  103. Passando pra retribuir a visita. Já tem um tempo que queria ser blogueira e o mesmo não me sobrava. rs! Hoje foi dia. Você, meu primeiro visitante. Eu acho... Adoro Ler, relatar. Creio que faz parte da minha profissão. Quanto a você, bem se ver que gosta muito de escrever. Andei fuçando seu blog, em especial, gostei "Os namorados" bela experiência

    ResponderExcluir
  104. Passando pra retribuir a visita. Já tem um tempo que queria ser blogueira e o mesmo não me sobrava. rs! Hoje foi dia. Você, meu primeiro visitante. Eu acho... Adoro Ler, relatar. Creio que faz parte da minha profissão. Quanto a você, bem se ver que gosta muito de escrever. Andei fuçando seu blog, em especial, gostei "Jardim da Morte". belo texto

    ResponderExcluir
  105. Boa noite meu amigo, que saudades que eu estava de poder vir aqui poder ler tudo com muita calma...
    Amei...aqui é sempre uma delícia...
    Querido passei um bom tempo ausente...mas hj voltei para a blogosfera...espero que vcs me recebam de braços abertos...
    Tenha uma noite maravilhosa e uma semana abençoada...
    Estarei sempre por aqui...bjs...

    ResponderExcluir
  106. agora quero ler o fim da história uhahuahua
    fiquei curiosa...
    já estou seguindo vc por aqui =**

    ResponderExcluir
  107. Olá, desculpe...sempre coloco nas minhas postagens meninas(os) mas por conta da situação do momento com minha auau acabou passando.
    Depois volto com mais calma pra ler seu texto tá.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  108. Muito legal seu conto.Pelo que entendi ele tem continuidade,não é ??Como você escreve bem !!parabéns,Gosto muito de ler tambem.Imagine um conto desse porte ilustrado.Fica legal.Já pensou em publicar um livro com seus contos ???
    Voltarei a lê-los em breve .
    Obrigada IVANETE,Paulo Jacinto AL

    ResponderExcluir
  109. Oi,Jefh! obrigada pelos comentários. quanto ao livro,siga em frente! De agora em diante seguirei você, ok? abraços.

    ResponderExcluir
  110. jefh, gostei do texto, pelo incrível que pareça existe gente assim como o Armelau, uma pessoa chata que se mete na vida dos outros.
    Obrigada por você comentar lá no meu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  111. Ei lindo, cadê a continuação? rsrsrs
    Beijos meu querido e ótima semana.

    ResponderExcluir
  112. Apenas hoje eu consegui moderar todos os comentários que aguardavam por moderação. Foi muito prazeroso ler o que todos disseram sobre Armelau e sua vida onírica. É impressionante como ele desperta uma confusão de sentimentos nos leitores. Estou adorando essa estranha cria de minhas entranhas encefálicas [sorrio]. Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  113. Jefh, seus contos são maravilhoso. Esse conto do Armelau é muito bem composto e ricos em detalhes, a gente consegue ficar dentro da história e ver tudo de perto. Muito bom mesmo. Voltarei pra ler sempre seus contos. E vou seguindo seu blog. Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  114. Nossa, cada situação que eu vou te contar! Haha
    Ótimos textos!

    ResponderExcluir
  115. www.tempodeamar.com agradece a sua visita ao blog.

    Muito interessante seus textos, amo leitura historias então... estarei sempre visitando seu blog para ler suas novas postagens.

    siga-nos www.tempodeamar.com

    ResponderExcluir
  116. q maldade!!! seja mais generoso com ele! Só risos...

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Jeferson
    Lya é um das minhas leituras preferidas, assim como a Martha Medeiros e vc é um forte canditato a ser tb... Sua histórias suas riquíssimas! Muito bom seu texto. Muito bom mesmo!
    Vc surge da vida...
    A vida surge em vc...
    E vem cá, como é que vc achou meu esse meu loguito mineiro aqui, que fala de modas e modos??!! Na vida? Em qual parte dela?
    BJ
    Gisele

    ResponderExcluir
  119. Todos nós queremos saber quem fala da gente no emprego, com o Armelau não seria diferente.
    Jefhcardoso, eu eu entendo por você não seguir os blogs, vou continuar sempre te seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  120. Oi caro Jeff, agora é que pude vir aqui ler sobre o nosso Armelauzinho.
    Andei meio stressadinha por quase um mês e o psiquiatra me deu uma licença pra eu melhorar. Senti na pele um pouco do Arme.
    Continuarei lendo...

    ResponderExcluir
  121. Adorei.. virei fã! Voce encanta com seus textos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  122. Ótima sacada!
    Adoro literatura inteligente e objetiva e a sua é demais!
    Espero tua visita: http://brincandocomamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c