sexta-feira, maio 06, 2011

O PESADELO DE ARMELAU, AMIGO DE ALMIR

Armelau perdeu de vista sua paz. Dormia mal atormentado por terríveis pesadelos relacionados ao seu emprego. E havia um sonho que era repetitivo. Nele, Armelau surgia de cueca branca correndo pelos corredores da empresa enquanto era perseguido por uma jovem chinesa empunhando e brandindo uma tocha acesa.

Armelau sentia precisar saber quais eram os comentários feitos na empresa sobre sua pessoa... Passava horas conjecturando falas de colegas, ares de reprovações dos seus superiores, chacotas internas praticadas pelo pessoal do cafezinho...

Sábado pela manhã, não agüentando mais aquela curiosidade, decidiu ir até a casa de Almir para saber a quantas andava os comentários sobre ele. Tomou o ônibus na esquina de sua casa, trinta e cinco minutos depois descia a uma quadra da casa do amigo, onde havia ido apenas uma vez deixar o colega quando ainda possuía uma moto.

Uma senhora muito obesa e de meia idade foi quem lhe atendeu à porta. Perguntou quem era e o que desejava e, após ouvir Armelau dizer que era colega de Almir na empresa, pediu para que esperasse um pouco, pois chamaria Almir para atendê-lo - provavelmente, aquela seria dona Afonsa, sogra de Almir, pessoa de quem Almir sempre falava no emprego, muito mal por sinal. Almir dizia que a sogra era uma mulher desprovida de higiene de modo geral e pouco disposta para o trabalho, mas sempre muito animada para os eventos sociais da igreja.

Minutos depois, eis que chega Almir bocejando e com a cara amassada pedindo para que o colega saísse do sol e entrasse no alpendre. Armelau estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas Almir já se dirigia à cadeira de descanso e com um gesto displicente de indicação mostrava o acento da outra cadeira que Armelau deveria ocupar.

_E então, melhorou, Armelau? Perguntou o amigo.
_É, estou melhorando. Essas coisas nunca são rápidas, né? Para ficarmos doentes basta um minuto, mas para sararmos é que são elas... Haja tempo!
_É...
Pairou um incomodo silêncio no ar, então Armelau reagiu:
_Almir, desculpe se atrapalhei o seu sono. Pensei que sendo agora mais de dez horas fosse lhe encontrar acordado; inda mais com este sol que está de rachar mamona no asfalto.
_Pois é, aos sábados eu aproveito para dormir até um pouco mais tarde; já chega a semana inteira que acordo cedo para ir ao trabalho e o domingo para ir à igreja.
_Nossa, Almir! Se quiser posso voltar outra hora!
_Não, que isso? Fique à vontade. Depois que eu acordo eu custo pegar no sono, e daqui a pouco a Lilian chegará com as crianças e nós estaremos é almoçando.

Armelau estava muito determinado em saber qual era a situação de sua pessoa física enquanto ausente da empresa. Fez todas as perguntas possíveis sobre o andamento do seu setor até alcançar a oportunidade de especular sobre as qualidades e defeitos de seu suplente. Ficou muito contrariado ao saber das qualificações notáveis do jovem que o substituía, e muito aborrecido por não ouvir nenhum defeito apontado pelo amigo Almir. Pensou que Almir, por alguma razão desconhecida, estivesse omitindo os defeitos do jovem. “Afinal, todos possuem qualidade e defeitos!”: Ponderou.

Aproximadamente após uma hora e meia de conversa e bocejos com Almir, Armelau viu uma jovem morena adentrar o alpendre com dois pequenos alegres e lépidos corredores.

_Armelau, está é Lilian, minha esposa, e aqueles dois capetas que pularam os seus pés são Frederico e Ferdinando, meus enteados gêmeos.

Armelau, muito cortês, levantou-se para cumprimentar Lilian, e fez elogios aos meninos dizendo que eram muito saudáveis e alegres. Lilian sorriu ao elogio e, em seguida, voltou-se para o marido como se Armelau não estivesse presente, e perguntou se Armelau era aquele de quem ele havia falado. Almir consentiu com uma flexão do pescoço afirmativa. Lilian disse: _Ah!

Obs. Olha, esse capitulo continua mesmo! Está até pronta a sequência. Só vou adiantar que haverá gritos, choro e ranger de dentes. Aguarde “O Almoço Insólito”.

ObsII. A foto que ilustra a postagem fora realizada, com permissão da secretária, dentro da Galeria Municipal de Arte de Itajaí S.C, em Janeiro deste ano. O quadro fotografado é de autoria do artista Venâncio Domingos Neto. E a canção que eu recomendo para acompanhar o todo é Fantasia, da obra de Heitor Villa Lobos.


No Twitter @Jefhcardoso74

127 Comentários:

Blogger Lugreen disse...

Oi escritor,poeta,amigo das palavras: predileto!

Amei a frase!!!
Estava com saudades desse lugar!
Vou ser sincera, volto com tempo para saborear o texto, li correndo demais..
Feliz Dia das Maes!
bjux e shalom

6 de maio de 2011 19:26  
Blogger Eliana disse...

Mais um texto maravilhoso... esse Armelau tem histórias viu... rsrs. Maravilhoso isso, parabéns Jefh... você é 1.000!!!

Tenha uma ótima noite.

6 de maio de 2011 19:36  
Blogger Ma Ferreira disse...

Ai meu Deus....este Armelau não toma jeito mesmo!!!
Ele precisava montar um blog..pelo menos tinha
como fazer amigos e se distrair..rsrs
O que será que ele faz com tantas horas de folga, além de pensar no seu ex cargo na empresa?
dorme...
Jefh..faz favor de dar um jeito dessa estoria terminar bem.
Tenho a mior simpatia pelo Armelau. Mesmo ele se chamando Armelau e só andar de cueca branca!! rs
Beijinho..
Ma Ferreira

6 de maio de 2011 19:55  
Blogger Miguel disse...

Olá Jefh, pelo que estu vendo, nosso querido Armelau está prestes a infelizmente, descobrir que está praticamente fora dos planos futuros da empresa. Parece-me que Almir já sabedor do futuro do amigo, recebeu-o não muito à vontade. Haverá almoço é? Será que Armelau vai se derramar em simpatias junto à morena Lilian? Estarei ansioso para conhecer os desdobramentos de mais esta aventura. Grande abraço meu caro, até novamente.

7 de maio de 2011 05:45  
Blogger Carolina disse...

Pena que não dá pra incluir filmes e livros em um blog sobre casamento! xD

Um dia vou pra Machu Picchu com ele, sim [tem o maior orgulho daquele carimbo simbólico no passaporte], mas não na lua de mel! Não é o tipo de viagem pra ficar pulando de avião pra ônibus e de ônibus pra trem...

E 'brigada pelos elogios!

E tem nada a ver, mas lembrei de um rapaz que trabalhou comigo e não tirava férias fazia três anos, por achar que era indispensável no departamento... Foi transferido.
[acho que tenho que ler o início da história!]

Abs!

7 de maio de 2011 06:27  
Blogger Ma Ferreira disse...

Bom dia!! Jefh...indo dia de sol aqui em SP!!
Obrigada pelo incentivo ao meu Vaga-lume.
Vc escreveu uma frase perfeita no seu comentário:" sua estrela brilhará no tempo e lugar certo".
Sou ceramista. Aquele texto saiu em cinco minutos. Serei escritora só do Vaga-Lume ( baixou a Ma Modesta. rs


A Editora Scortecci publica. Vc sabe como eles trabalham?
Deve saber..se não sabe, eu te conto.
Este texto ja foi levado para ser discutido com crianças em algumas escolas, uma seguidora minha pediu a permissão para lecar a seus alunos, nesta semana, tem uma psicologa amiga que atende crianças, colocou o texto em contato com alguns pacientes, na ludo terapia.
Talvez essa seja a missão. Publica-lo ou não..o tempo vai dizer.
Mas confesso que tenho esse sonho.

Se vc achar que não é pertinente posta-lo este comentário, não precisa.

Um grande beijo..a vc e a todas as mam~es que te rodeiam.

A Bru é uma fofa.. e seu filhote, ja ta fazendo barba? rs

Ma Ferreira

7 de maio de 2011 06:29  
Blogger Eliana disse...

Volte lá, para ver o agradecimento que fiz a você... fica com Deus, tenha um ótimo fim de semana!

7 de maio de 2011 06:40  
Blogger Nina Dias disse...

Oi Jefh como vai?
Mais uma parte da saga de Armelau e recebido assim tão mal pelo amigo e esposa...Ri muito do Almir, falando dos enteados e da sogra...Estou querendo saber a opinião da Lilian, o que sairá dali!!!
Desculpe não vi seu post anterior, vou prestar mais atenção!
Abraços Nina

7 de maio de 2011 07:00  
Blogger Cris Rodrigues disse...

Olá,
Conheci o seu blog através do blog da Carol, que eu sempre entro e vejo seus comentários.
Vou passar mais por aqui.
Até mais, bjss

7 de maio de 2011 08:01  
Blogger Cecília Sousa disse...

Interessante esse Armelau... Espero ler em breve o que danado o Almir falou do Armelau! :) Acho curioso como esse personagem me faz rir, mesmo portando tanta melancolia. Só o nome dele já me faz rir... hehe

Abraço, Jefh. Té mais.

http://bernardoececilia.blogspot.com/

7 de maio de 2011 08:06  
Blogger May Pacheco disse...

ainda naum li seu post pq dei uma passadinha aqui correndo... depois comento sobre isso hehe...
mas vlw os elogios... não me gusta pessoas que naum leem o que escrevemos e comentam apenas para possuir comentários em seu blog.
hehe não sabia dessa, locadora eh a melhor coisa que tm, apesar de jah ter visto qase todos os filmes da locadora da minha cidade... gostava do tempo do vhs... hehe, tinha filmes melhores, não sei pq!

bom tnho q ir... depois volto aqui pra falar mais

p.s: adoro falar

7 de maio de 2011 09:20  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não acredito que vc teve a coragem de parar a história pela metade e nos deixar aqui com curiosidade para saber o que o bendito Almir havia dito a respeito do pobre Armelau rsrsrs.. isso é ruindade demais hein Jefh?!? rsrsrsrs

Beijocas super em seu coração..
Verinha

7 de maio de 2011 10:56  
Anonymous Anônimo disse...

Vi seu comentario e não poderia de deixar de dar uma passadinha aqui,comecei a ler o texto e nossa estou muito curiosa pela segunda parte!Já estou seguindo e iria gosta muito que seguisse meu blog,ah não é tão estiloso quanto ao seu!beijo e bom final de semana.

7 de maio de 2011 14:44  
Anonymous JAN disse...

UFA!!! GANHEI A CORRIDA DOS COMENTÁRIOS;-)

JÁ SINTO PENA DO ARMELEU, SEMPRE COM ESSA "CUECA BRANCA"... QUERO VER O FIM DISSO.

7 de maio de 2011 15:47  
Blogger Mariana Rugani disse...

Muito bom. Sempre acesso para conferir as novas publicações.

Um abraço.

7 de maio de 2011 20:14  
Blogger Thatica. disse...

Olá, boa noite.
Também acabei de assistir um filme, ele se chama Cidade do Silêncio, que conta sobre o fato veridico do "feminicidio" contra as mulheres de Juares.. vou escrever sobre em meu blog em breve!

Ah, adorei essa historia e fiquei mto curiosa para saber o resto, pois me identifiquei sabe. Isso ocorre muito em meu dia-a-dia!

Um beijo e ah, obrigada por visitar meu blog. Bom domingo, feliz dia das mãe pra sua mãe..fica com Deus

Amei essa frase: “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

7 de maio de 2011 21:31  
Blogger Suyanne Correia disse...

Nossa como eu tava com saudades de ter tempo pra navegar e ler os bons!!!! saudades daqui, saudades mesmo!!!!! semana de estreia mal tenho escrito ou lido outra coisa que não seja voltado pra peça. Mas é bom passar a aqui e ver texto novo :) beijokas procê!

8 de maio de 2011 06:05  
Blogger Rafael Castellar das Neves disse...

Eita, Jeffão! Sem limites...sensacional!

[]s

8 de maio de 2011 10:45  
Blogger Mirele disse...

Um texto é bom quando 'comemos ele' como pão quentinho de padaria e ficamos com aquela vontade de mais...mais...Comi o teu texto...adorei...volto para comer mais...
Tua nova seguidora!
Mirele

8 de maio de 2011 13:34  
Blogger - Luana Medeiiros' disse...

Olá, o blog agora está de cara nova.E se chama Chá,Biscoitos e Romantismo.Espero que goste . Bjão .

8 de maio de 2011 13:38  
Blogger Casa Decorada disse...

Olá vizinho,estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
Abraço
Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

8 de maio de 2011 14:52  
Blogger Carolina disse...

Mais uma que eu desenterrei... ^^
E vou ler sim, deixa só desafogar um pouco!

8 de maio de 2011 19:12  
Blogger Taiza Godoy disse...

Oláaa seu Blog é Magnifico fico muito lisongeada de vc visitar o meu no meio de tantos seguidores teuss esta de parabéns Blog Fantástico mesmoo Merece ser seguido mesmooo somos seu novos seguidores .

Grande Bjoo

8 de maio de 2011 19:29  
Blogger C. disse...

Armelau é um cara meio chato, ou é impressão? Só o fato de ir na casa do amigo em pleno sábado de manha do alto do seu egoísmo apenas para saber de bochichos na empresa (que de nada vao servir pra ele), além de tudo nem telefona antes. Almir deve ser amigo mesmo... hehe
Beijos Jefh, tô gostando do conto, mexeu até com minhas emocoes ´ojerizadas`, e isso é sinal que o autor sabe como escrever.

9 de maio de 2011 03:26  
Blogger Marcinha disse...

Olá, Jeff!
Já sigo e acompanho seus textos bem escritos e criativos. E agradeço sua visita ao meu blog.
Abraços de luz e paz profunda!
Marcinha

9 de maio de 2011 05:07  
Blogger Bruna disse...

Olá, Jefhcardoso!

Adorei o conto do Armelau...aguardo a continuação! :)

9 de maio de 2011 06:55  
Blogger Cáh disse...

Olá Jefh, obrigada pela visita e olha, gostei!

continua mesmo heim? rs


Um beijo!

9 de maio de 2011 07:12  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Jefh tudo bem? Estou reribuindo o carinho, e também quero dizer que vc escreve muito bem. como adoro ler coisas boa fiquei fã.
Já estou seguindo seu blog.
Escreve o texto sobre aas mulheres e a moda para eu publicar no meu blog?
Mas assim primeira lá né como coloaborador ai vc indica meu blog para os seus leitores.
Que acha? ?? Topa???
beijokas

9 de maio de 2011 07:19  
Blogger Bruh Floripa disse...

Já o adicionei, pra voltar sempre! Bons seus textos.

9 de maio de 2011 07:33  
Blogger Carla Maciel disse...

Passei para retribuir a visita ao meu Arquitrecos e já virei seguidora!!! Hoje mesmo estava conversando com amigos no horário de almoço e falávamos exatamente como o trabalho faz com que fiquemos preguiçosos e como estamos lendo cada vez menos!!! Já vi que seu blog é uma ótima forma de sair dessa péssima rotina, estou adorando os textos!!
www.arquitrecos.com

9 de maio de 2011 09:44  
Blogger La Gata Coqueta disse...


Con mi afecto para ti!!

L a fantasía se va haciendo llegar
A taviada de amena evocación

G ranjeando atenta lo positivo
A trapando los sentimientos en ello,
T rinos y halagos se hacen sentir
A cariciando y dejándose acariciar

C ual paso de una fugaz cometa
O ndeando sus esperanzas al viento
Q uedamente pero sin pausa
U na estela de cariño va dejando
E ntretejida entre las rimas
T enaces en el empeño por crear
A mistades hiladas en armonía...

María del Carmen

9 de maio de 2011 11:40  
Blogger Janaína Pupo disse...

Ahhh fiquei na curiosidade rs. O que será que Almir falou?
Beijos querido e linda semana.

9 de maio de 2011 11:57  
Blogger Kamila Lira disse...

Adorei o texto Jefh, e estou curiosa pra saber o resto da história e muito obrigado por ter visitado o meu blog *-*
Beijus e um ótima dia pra você ;)

9 de maio de 2011 12:59  
Blogger Borboleteando disse...

Passando para lhe desejar uma semana abençoada de muita Paz...
Beijos

9 de maio de 2011 14:55  
Blogger Aninha Franco disse...

Nossa, Jefh... Fiquei até constrangida ao ver seu blog... Obrigada por ter visitado e comentado o meu.

Me tornei sua fã...

Beijos!

9 de maio de 2011 15:58  
Blogger MONICA AGUIAR disse...

O que fazer diante tantos conceitos, valores que apenas retardam qualquer processo.. Eles acabam nos adiantando as frustações etransformando os sonhos em realidades duras. Precipitações e angustias.
Pra que né ?

9 de maio de 2011 17:56  
Blogger MIRZE disse...

JEFHCARDOSO!

Agora que estou do lado e torcendo para que o Armelau melhore, arrume outro emprego, dê a volta por cima, vem esse amigo(?) e coloca-o mais para baixo. A culpa foi do Almir. Carinha chato!

Beijos

Mirze

9 de maio de 2011 18:16  
Blogger shan-Tinha disse...

o armelau gosta de sofrer!!!
rei morto...
só se for pesadelo pro final acabar bem, ou é premonição e daí "tchau pro bili" in frase da terrinha aqui!
ei, vá lá ver minha fisioterapeuta!
bjinho e ótima semana
obs: vc esteve por essas bandas, itajaí?
na próxima passe em rainville!

9 de maio de 2011 18:23  
Blogger Carool disse...

Bom Dia Jefh.. obrigado pelo comentário!
Não vouu negar que fico muito feliz quando novas pessoas pairam no meu blog =)

E diga-se de passagens, adorei seus textos!

Beijos e uma ótima semana

10 de maio de 2011 04:25  
Blogger Luana Conti disse...

Meu Deus! Como eu gostaria de escrever assim...Incrível, tão corriqueiro e envolvente; tão prentensiosamente discplicente. Cheguei aqui sem nenhuma expectativa, nem boa nem ruim. Que fosse simplesmente normal. Mas não...Estou surpresa, e faça logo um livro tchê! Que se ler na tela fria de um computador já é assim tão bom, fico a imaginar como seria com a delicia do livro de um papel.

Continue...

10 de maio de 2011 05:03  
Blogger Casa Decorada disse...

Oi menino, bom dia, vim retribuir a linda visita e dizer que já me acomodei aqui em seu cantinho!Voltarei zilhoes de vezes......
Abraço e tenha um otimo dia!

10 de maio de 2011 05:50  
Blogger Mara disse...

Bom dia Jefh!
Te encontrei através do blog de uma amiga e confesso que fiquei preocupada...sim caro amigo.
Preocupada com a saúde do Armelau!
Preciso saber como isso vai acabar,se andar só de cuecas (pelo menos é branquinha kkkkk) é uma opção do Armelau, tudo bem...mas tenho uma mania: saber o porquê das coisas rsrsrs
E você não é um "homem comum" que gosta de escrever, você é um artista das letras - como diz meu pai -
Ótimo texto o do Milk Shake de micose, confesso que fiquei com um pouquinho de nojo kkkkkk mas um texto muito bem escrito...parabéns! Você é D+
Abraços e uma linda semana!

10 de maio de 2011 07:06  
Blogger Ingrid Arruda disse...

Estou admirada pelo seu talento!!!!qria poder escrever o minimo do minimo como vc. E muito importante e raro quem escreve maravilhas e perfeicoes com vc.... parabens de verdade, agora vou passar a me inspirar com suas palavras...

bjao, espero ver outros comentarios lindos e super inteligentes como o seu no meu blog, just loved!!!

10 de maio de 2011 07:06  
Blogger Tais Medeiros disse...

OHHHhh!!adorei seu blog
Obrigada por ter passado no meu.
Sua escrita é inspiradora e muito criativa, incita o gosto de querer ler mais.
Parabéns

10 de maio de 2011 08:37  
Blogger Cris Rodrigues disse...

Muito bom o texto. Estou em horário de almoço esperando um curso começar e decidi dar uma espiadinha. Agora fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer!
Bjoss

10 de maio de 2011 09:14  
Blogger Simone Soares disse...

Olá Jef!!

Adoreiii o texto!! Já estou seguindo o blog!!

Bj

10 de maio de 2011 09:59  
Blogger Sonia Pallone disse...

Coitado do Armelau! Agora é que vai sair fumacinha da cabeça dele! O que será que o Almir comentou sobre ele com a Liliam? Com certeza vai rolar um almoço e aí a gente fica sabendo né? Se é que ele vai ser convidado!...kkkk....Bom te ler meu lindo, as letrinhas vêm coloridas na nossa imaginação...Continue nos encantando com sua arte de escrever. Bjão.

10 de maio de 2011 11:24  
Blogger ઇ‍ïઉ Paula ઇ‍ïઉ disse...

Obrigada pelo comentario no meu blog... irem depois olhar o seu com carinho... bjs

10 de maio de 2011 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Jefh!
passando para deixar um beijo em seu coração e avisar que tem um presentinho lá no meu cantinho para você [:)]

Verinha

10 de maio de 2011 13:43  
Blogger Lis disse...

e Lis disse: Ahhhhhh!!! kkkkkkkk

Boa Semana!

bjoss

http://petalasdelis.blogspot.com/

10 de maio de 2011 13:53  
Blogger desejos com o neymar disse...

nuss mais esse amerlau gosta de sofrer mesmo hem??rsrs nuss seu blog é demais ,amo ler e fico muito feliz por saber q vc tbm leu o meu blog e gostou,parabens,e obrigada!gostei demais!

10 de maio de 2011 13:59  
Blogger Janaina disse...

Parabens pelo blog adoreiii

10 de maio de 2011 16:55  
Blogger May Pacheco disse...

poxa vida, queria comentar sobre a história mas o sonho da cueca branca chamou muito minha atenção hehe...
essas coisas de sonhar que esta semi-nú em local público é complicado hein.

quando postar novamente passa lah no meu blog... ;) e me avisa...

bjsss

10 de maio de 2011 17:00  
Blogger Sara toyoshima disse...

oi obrigada pela visita e o comentario no meu blog.
tbm tenho 2filhas uma de 2anos e uma de 2meses.
ainda nw brincao juntas e a mas velha esta com muito ciumes e fazendo muita manha..rs
espero que passe logo.

10 de maio de 2011 18:41  
Blogger Anyele Matos disse...

Texto muito booom!
Eita Armelau que gosta de sofrer, hsaushu

Tem um selo pra vc no meu blog, passe lá!
Abraço!

10 de maio de 2011 20:15  
Blogger Gisela Marini Dias disse...

Jefh, seus textos prendem nossa atenção e agora fico torcendo para vir logo a parte II.
Obrigada pela visita e palavras.
Te desejo um ótimo dia.

11 de maio de 2011 03:55  
Blogger você é especial disse...

olá! passando para retribuir a visita ,suas postagens são excelentes!
parabéns..
abraços.

11 de maio de 2011 04:31  
Blogger valdilene teles disse...

MEU DEUS QUE HISTORIA.......
VOU SEGUIR VOCÊ JEHF >>>>>>>>>>segue o meu tambem aê povinho abençoado que seguierei vocês http://lenahteles.blogspot.com

11 de maio de 2011 05:07  
Blogger » Cynthia Brito! disse...

Oi Jefh! Quanto tempo! Senti saudades daqui, por isso voltei. Continua um espaço de muita seriedade, intrínseco, modelo! Parabéns pelo seu cuidado com o blog!

Beijos, e uma boa quarta!

11 de maio de 2011 06:14  
Blogger Isabela disse...

Oi Jefh! Gostei do blog :)
Poxa, li o texto rápido ansiosa pelo final e quando vi ainda vou ter q esperar o próximo post.. rs
Vou voltar pra ler a continuação!!!

11 de maio de 2011 06:31  
Blogger Zhane Kastro disse...

Uau! Vc é um escritor.... Eu não. Sou apenas uma devoradora de livros e muito tagarela. (por isto o meu blog!). Tem um estilo único e simples de escrever, e vou aguardar ansiosa o desenrolar deste "almoço"... Obrigada pela visita! Seguirei seu blog, com certeza!

11 de maio de 2011 07:49  
Blogger Rhaísa Lara disse...

Meu Deus, Armelau não sabe estar de roupas na empresa não? HEHEHEHE
Mais uma linda história, que para quando estamos nos empolgando, hsuahsuahs.
Estou esperando a proxima!
A o post passado li também. =)
A obrigada pelo elogio ao meu texto!
Fiquei muito feliz. Obrigada!
Beijossss, boa semana, Fique com Deus!

11 de maio de 2011 10:14  
Blogger Eliana disse...

Passei aqui só para te desejar um ótimo final de tarde, e uma ótima noite!

11 de maio de 2011 11:11  
Blogger Paula Rodrigues disse...

Pô Jefh cardoso, fiquei na maior curiosidade pra saber onde vai dar essa historia... rs

11 de maio de 2011 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

Oii... obrigado pelo comentário ... adorei o seu blog .. Esse texto que pediu que eu desse uma olhada ..é genial .. gostei mesmo .. ^^
Obrigada de novo pelo comentário. ^^

11 de maio de 2011 17:18  
Blogger May Pacheco disse...

imagina só, eu que tenho que agradecer, por responder mesmo com tantos comentários e por trazer algo interessante e não um simples "spam" do seu blog... affs minha raiva de comentários curto só aumenta mais a cada post ( mas eh insignificante comparada com a satisfações de ver comentários de pessoas que leem e curtem meu blog)...
e eu denovo falando de mais... hehe
parei por aki
bj

11 de maio de 2011 18:07  
Blogger Micheline Zanette ! disse...

Muito obrigado por sua visita em meu Blog, seu blog é muito interessante. Peço perdão por uma gafe horrivel em um email que enviei, te chamei de flor, rs. Desculpe. Parabens pelo Blog,me siga tb http://michelinezanette.blogspot.com/ abraços!

11 de maio de 2011 18:23  
Blogger Fábio Mariz disse...

Oie sou Fábio Mariz do BLOG Mariz.Moda, adorei o blog e já estou seguindo, visite o nosso se gostar seja um seguidor (a)!

#ABRAÇOS

(http://www.marizmoda.blogspot.com)
nossos twitter: @FabioMarizReal & @MarizModa

11 de maio de 2011 18:36  
Blogger by Rosi,scrapbooking disse...

Olá cheguei por acaso e gostei do que estou lendo. Jefh, realmente tu és um escritor, e vou voltar pra ver como acaba este pesadelo-de-armelau-amigo-de-almir, tai gostei pra caramba.By Rosi scrap.

11 de maio de 2011 19:13  
Blogger Thatica. disse...

Olha devo confessar que vc tem minha admiração.

Pois, vc tem uma profissão linda que é fisioterapia. E ainda tem esse dom fantástico de escrever.

O que mais posso dizer? Além de dar meus parabéns!

Que vc continue com esse sucesso!

Um beijo, boa quinta feira!

11 de maio de 2011 20:46  
Blogger Karine Estivalet disse...

Olá Jefh!
Obrigada pelos elogios à minha filhota. Também acho ela demais! (#suspeita)
Vou tentar achar um tempinho nessa vida corrida para ler o seu blog, me parece bem interessante!
Bom trabalho!
Karine

12 de maio de 2011 06:58  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, mais curiosa fiquei..excelente escritor
Estou sempra e ver se tens novidade, e adcionei ao meu blog...o seu..
mereçe

grata

o Meu é humilde e recente mas um dia chego lá..rssss

12 de maio de 2011 07:19  
Anonymous Anônimo disse...

HAHA ... Todo mundo fala do fundo do meu blog e das letras.. Obrigada... fuçarei mais no teu blog, okay ..?!!!?
Abraços...

12 de maio de 2011 07:20  
Blogger Stuart disse...

Jeff!!

Achei que era um único post, mas depois vi todos os posts de Armelau. Como você, também gosto muito de escrever (e consequentemente de ler). E não é fácil escrever algo que prenda a atenção dos leitores, mas essas linhas prenderam a minha, gostei bastante!

Ah, a Mari lhe manda lembranças! =D

12 de maio de 2011 07:33  
Blogger Tais Medeiros disse...

AHH!!!obrigada pela sua gentileza ... sempre estarei por aquiii admirando sua escrita.
Bjs até logOooo nos encontramos em linhas ^~

12 de maio de 2011 07:46  
Blogger Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

Jefhcardoso,e a curiosidade que fiquei,estou aguardando o proximo cap.Viu como voce escreve bem?To te aguardando,seguirei seu blog,abraços.

12 de maio de 2011 08:36  
Blogger ♥ Sorriá ♥ disse...

Olá Caro Escritor, tudo bem?
Faz tempo que não passo por aqui, pois passei uma semana bem agitada, sem tempo pra net.
Estou curiosa pra saber o desfecho desse almoço...
Estarei sempre aqui acompanhando o Armelau...

Parabéns, escreves muito bem!

FICA NA DOCE PAZ DO SENHOR JESUS!

Abraço!

" FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME
NAS MÃOS DAQUELE QUE OFERECE UMA ROSA..."

12 de maio de 2011 08:58  
Blogger Maandinha' ♥ disse...

nossa..gostei mesmo desse texto Jefh ... prendeu minha atenção e agora to curiosa pra ver o resto kk' =D muito legal mesmo hein ..Parabéns .!

12 de maio de 2011 09:41  
Blogger a Frahn ;D disse...

ahhh faz isso não!!! Assim vc me mata de curiosidade, quando sai a continuação? você me avisa? De qualquer modo, vou seguir o blog ok? você escreve muito bem, mas faz minha curiosidade me matar aqui rs
beijo

http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com/
http://sortenablogosfera.blogspot.com/

12 de maio de 2011 11:13  
Blogger julie disse...

armelau, armelau... muito bom seu texto! você deveria escrever um livro de contos. bom fim de semana.

13 de maio de 2011 09:49  
Blogger Solange disse...

Jefh...
putz cara..como vc consegue fazer isso com a gente?
é alguma técnica de escrita hipnótica??

bjbjbj..Sol

13 de maio de 2011 12:08  
Blogger Keyse Viana disse...

Ansiosa p ler a continuação... rsrsrsrs parabéns !!!

13 de maio de 2011 16:47  
Blogger Danny disse...

Olá meu novo amigo! Sorte é sempre bem vinda! Hoje é sexta 13 e no meu calendário é dia de muuuuita sorte! Todas essas sextas em minha vida só ocorreram eventos bons! Que ironia não é mesmo!! kkkkkk
Aproveito para desejar-te muito sucesso no seu futufo livro, pois somando o fato de você ser um ótimo escritor, aquariano e carismático, não tenho dúvidas de que é uma questão de tempo para o surgimento de um livro fantático!
Parabéns e sucesso!
Que a sorte sempre te acompanha!

13 de maio de 2011 17:13  
Blogger joao victor. disse...

ola jefh estou feliz que a historia de armelau tenha continuaçao, estou voutando as postagens havia parado pois minha querida mel, comeu veneno de rato e agora ja esta boa!! abraço

13 de maio de 2011 17:28  
Blogger Bárbara Lis disse...

Olá, aqui é "Eterno aprendiz" retribuindo a visita e o comentário.. Gostei do texto, estou a espera da continuação. Parabéns pelo blog!

13 de maio de 2011 17:37  
Blogger Rhaísa Lara disse...

Eu consegui ler seu recadinho!
Ja vim aqui duas vezes tentar comentar mais essa pane complicou nossas vidas!
Pois éh, vim mandar outro beijo para Armelau e dizer que estou em duvida se aceito ou não o convite de amoçar na casa de Almir. O que será que ele fala pra esposa dele né?! ksaopksaops
Mas vou querer saber de tudo depois!
kspaoksaopksoaksa
Ahhh você é um globolove?
Eu também sou, mas shiiiii, não conta para ninguem viu?! brigada pela visita.

grande abraço, fique com Deus!
beijo

13 de maio de 2011 19:51  
Blogger Mila Barreto disse...

Oi Jef!
Estava sumida, mas voltei!
Obrigada por sua visitinha e seu recadin!
Um abraço amigo escritor!
Mila
http://estiloallure.blogspot.com/

13 de maio de 2011 20:23  
Blogger Messias Daniel disse...

olá!!!!!!!!!!!!!!
gostei mt da sua historia e estou animado pra saber o resto, como acaba
bem eu terminei a minha "inocentes lágrimas"
e sobre sua pergunta um dos personagens é real
abçs

14 de maio de 2011 05:29  
Blogger Borboleteando disse...

Oii!!
Passando para lhe desejar um ótimo fim de semana...
Bjs

14 de maio de 2011 06:13  
Blogger Lari disse...

Obrigada pela frase Jefh, eu decidi que vou em busca deste sonho!
Parabéns pelo blog, gostei muito das histórias do Armelau e as outras XD
Ganhou mais uma seguidora!

14 de maio de 2011 07:08  
Blogger Miguel disse...

Caríssimo Jefh, passando pra deixar um enorme abraço e claro, notícias sobre nosso Armelau. Voltaremos breve meu caro. Agrande abraço.

14 de maio de 2011 07:25  
Blogger Anitta Renzo disse...

Estou curiosa pelo final ....
Obrigada pela visita.

14 de maio de 2011 09:53  
Blogger Beatriz Prado disse...

oi
gostei bastante do seu blog ^^
vc poderia seguir o meu publicamente ?
http://omundodebeatrizprado.blogspot.com/
muito obrigado pela atenção ^^

14 de maio de 2011 14:00  
Blogger Jana disse...

Ok! Jeferson obrigada maiss tenho outros 3 blogs, um que é de comida que é:goumert:gourmetjana.blogspot.com, o outro só são de texto do momento espírita e desabafos que é:daudtg.blogspot.com e outro é de informática e tecnologia:enigmaticatecnologia.blogspot.com..
que bom que vc gostou da dieta e vc acaba se acostumando com ela!! abraços

14 de maio de 2011 19:16  
Blogger Jun disse...

Oi, obrigada pelo comentário :)
Achei seu texto divertido e até com uma ironia sutil, que pode até ser imaginária minha, hehe. Fiquei curiosa pra ler a sequência!

15 de maio de 2011 02:50  
Blogger ROSANA COSTA disse...

Adorei seu blog...já estou te seguindo...bjs e um ótimo domingo...

15 de maio de 2011 03:48  
Blogger Mandy disse...

Olá, estou muito feliz e honrada com a sua visita ao meu blog. Muito obrigada pelo comentário.
E você escreve muito bem. Nossa eu com certeza não posso perder um capitulo dessa estória de Armelau.

Beijos, Mandy
wishoffashion.blogspot.com

15 de maio de 2011 06:44  
Blogger CRISTIANE SAMPAIO disse...

Voce e um artista, tem o dom da palavra,
Parabens!!! Sao maravilhosos os seus textos!
Bjos

15 de maio de 2011 07:23  
Blogger Lady LoLo disse...

Interessante a imagem, e que conto hein? Pesadelo com uma chinesa!
Obrigada pela visita ao meu blog!

15 de maio de 2011 07:35  
Blogger Sorria =D disse...

tá awe, gostei pra cas kkk, parabéns
=D

15 de maio de 2011 08:53  
Blogger Gabriela Antunes. disse...

Olá =)
obrigada pela visita!

Esses sonhos do Armelau lembram os meus, de vez em quando. Quem já não sonhou que foi para o trabalho de pijamas, afinal?
Mas pobre Armelau. Torceremos para que ele não fique preso pra sempre nos fios burocráticos da previdência - e, mais importante: que recupere o juízo!

Espero que voltes ao meu Inacreditável Mundo =D
bom domingo \o

15 de maio de 2011 09:33  
Blogger Uliana Loyola (Dully) disse...

Você é simplesmente encantador... Parabéns!! Gostei do Armalau e vou voltar aqui para ver o próximo capítulo.o que será que me espera?(penso eu.. Beijinhos doces Jefh! Tenha um Bom domingo..

15 de maio de 2011 09:38  
Blogger Debora e Vitor Nosso casamento disse...

nossa amei o seu blog, vc é bem criaitvo!!!

15 de maio de 2011 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Jefh, obrigada pela visita e frase deixada no blog.
Visite sempre que quiser.
Gostei muito do texto e do que escreve aqui no blog.
Ótimo domingo pra vc tb.

15 de maio de 2011 10:58  
Blogger Juliana Kobayashi disse...

Olá,
vim retribuir a visita, agradecer os comentários e principalmente aos elogios! Obrigada mesmo!
bjs

-TITULOS DE LIVROS

15 de maio de 2011 11:23  
Blogger CintiaTavares disse...

Obrigada pelo comentário! Fico realmente feliz que tenha gostado do meu simples texto...
E agora que começei a acompanhar os seus, não sei, não consigo mais parar de ler... rsrsrs
Realmente deverias escrever um livro, de contos, de poesias ou de qualquer outra coisa que te agrade... Acho que já te disseram isso umas milhões de vezes, mais escreves divinamente bem.
Beijos e espero ansiosa a continuação da história do Armelau... :)

15 de maio de 2011 11:49  
Blogger FabiMaranhão disse...

Passando pra retribuir a visita. Já tem um tempo que queria ser blogueira e o mesmo não me sobrava. rs! Hoje foi dia. Você, meu primeiro visitante. Eu acho... Adoro Ler, relatar. Creio que faz parte da minha profissão. Quanto a você, bem se ver que gosta muito de escrever. Andei fuçando seu blog, em especial, gostei "Os namorados" bela experiência

15 de maio de 2011 17:57  
Blogger FabiMaranhão disse...

Passando pra retribuir a visita. Já tem um tempo que queria ser blogueira e o mesmo não me sobrava. rs! Hoje foi dia. Você, meu primeiro visitante. Eu acho... Adoro Ler, relatar. Creio que faz parte da minha profissão. Quanto a você, bem se ver que gosta muito de escrever. Andei fuçando seu blog, em especial, gostei "Jardim da Morte". belo texto

15 de maio de 2011 17:58  
Blogger Marcia disse...

Boa noite meu amigo, que saudades que eu estava de poder vir aqui poder ler tudo com muita calma...
Amei...aqui é sempre uma delícia...
Querido passei um bom tempo ausente...mas hj voltei para a blogosfera...espero que vcs me recebam de braços abertos...
Tenha uma noite maravilhosa e uma semana abençoada...
Estarei sempre por aqui...bjs...

15 de maio de 2011 19:01  
Blogger Christina disse...

agora quero ler o fim da história uhahuahua
fiquei curiosa...
já estou seguindo vc por aqui =**

15 de maio de 2011 19:05  
Blogger Renata Rossini disse...

Olá, desculpe...sempre coloco nas minhas postagens meninas(os) mas por conta da situação do momento com minha auau acabou passando.
Depois volto com mais calma pra ler seu texto tá.
ABRAÇOS

16 de maio de 2011 07:05  
Blogger Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Muito legal seu conto.Pelo que entendi ele tem continuidade,não é ??Como você escreve bem !!parabéns,Gosto muito de ler tambem.Imagine um conto desse porte ilustrado.Fica legal.Já pensou em publicar um livro com seus contos ???
Voltarei a lê-los em breve .
Obrigada IVANETE,Paulo Jacinto AL

16 de maio de 2011 08:19  
Blogger julie disse...

Oi,Jefh! obrigada pelos comentários. quanto ao livro,siga em frente! De agora em diante seguirei você, ok? abraços.

16 de maio de 2011 08:38  
Blogger Estrela da amanhã disse...

jefh, gostei do texto, pelo incrível que pareça existe gente assim como o Armelau, uma pessoa chata que se mete na vida dos outros.
Obrigada por você comentar lá no meu blog, beijos.

16 de maio de 2011 09:37  
Blogger Janaína Pupo disse...

Ei lindo, cadê a continuação? rsrsrs
Beijos meu querido e ótima semana.

16 de maio de 2011 10:54  
Blogger Janinha Meu Bem disse...

Ola sou do grupo blogueira "Faço parte da parceria Blogueiras Unidas"

Tenho 3 blogs.
http://cantinhomeubem.blogspot.com/
http://pintoo7bordoo8.blogspot.com/
http://tirandodoforno.blogspot.com/

Estou te seguindo. Estarei acompanhado sua post e te visitarei mais vzs.
Venha conhecer meus blog???
Abraços!!!

Fico mais no Cantinho Meu Bem
Se me seguir, deixe seu link p/ eu add em minha pagina e lista de blogs.

16 de maio de 2011 11:45  
Blogger Jefhcardoso disse...

Apenas hoje eu consegui moderar todos os comentários que aguardavam por moderação. Foi muito prazeroso ler o que todos disseram sobre Armelau e sua vida onírica. É impressionante como ele desperta uma confusão de sentimentos nos leitores. Estou adorando essa estranha cria de minhas entranhas encefálicas [sorrio]. Obrigado a todos!

18 de maio de 2011 15:00  
Blogger Smareis disse...

Jefh, seus contos são maravilhoso. Esse conto do Armelau é muito bem composto e ricos em detalhes, a gente consegue ficar dentro da história e ver tudo de perto. Muito bom mesmo. Voltarei pra ler sempre seus contos. E vou seguindo seu blog. Um abraço e bom fim de semana.

20 de maio de 2011 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, cada situação que eu vou te contar! Haha
Ótimos textos!

21 de maio de 2011 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

www.tempodeamar.com agradece a sua visita ao blog.

Muito interessante seus textos, amo leitura historias então... estarei sempre visitando seu blog para ler suas novas postagens.

siga-nos www.tempodeamar.com

22 de maio de 2011 18:14  
Blogger Flor Bela disse...

q maldade!!! seja mais generoso com ele! Só risos...

24 de maio de 2011 16:32  
Blogger instituto de beleza .com disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de maio de 2011 17:58  
Blogger Gisele Pedrosa disse...

Jeferson
Lya é um das minhas leituras preferidas, assim como a Martha Medeiros e vc é um forte canditato a ser tb... Sua histórias suas riquíssimas! Muito bom seu texto. Muito bom mesmo!
Vc surge da vida...
A vida surge em vc...
E vem cá, como é que vc achou meu esse meu loguito mineiro aqui, que fala de modas e modos??!! Na vida? Em qual parte dela?
BJ
Gisele

2 de junho de 2011 02:48  
Blogger Estrela da amanhã disse...

Todos nós queremos saber quem fala da gente no emprego, com o Armelau não seria diferente.
Jefhcardoso, eu eu entendo por você não seguir os blogs, vou continuar sempre te seguindo, beijos.

2 de junho de 2011 06:18  
Anonymous Anônimo disse...

Oi caro Jeff, agora é que pude vir aqui ler sobre o nosso Armelauzinho.
Andei meio stressadinha por quase um mês e o psiquiatra me deu uma licença pra eu melhorar. Senti na pele um pouco do Arme.
Continuarei lendo...

2 de junho de 2011 12:24  
Blogger Coisinhas da Sil disse...

Adorei.. virei fã! Voce encanta com seus textos! Parabéns!

19 de julho de 2011 12:09  
Blogger ginabyte disse...

Ótima sacada!
Adoro literatura inteligente e objetiva e a sua é demais!
Espero tua visita: http://brincandocomamoda.blogspot.com

25 de julho de 2011 12:56  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial