Pular para o conteúdo principal

O ALMOÇO COM O QUAL ARMELAU JAMAIS SONHOU

Dona Afonsa repousava à mesa uma grande travessa de quiabo cozido com músculo de vaca, quando teve um furioso acesso de tosse. E se não fosse por ter virado o rosto ao lado oposto, o cozido teria sido retemperado com fluidos naturais.

“Coff Coff Coff”: Tossia Dona Afonsa e sugava a coriza numa súbita e ruidosa inspiração.


Dona Afonsa havia preparado também arroz carreteiro, feijão tropeiro e, segundo ela, sua especialidade; um guisado que seria segredo e tradição de família o seu conteúdo, bem como a fórmula utilizada para atingir àquela consistência especialmente viscosa.


Armelau sentia apetite algum. Contudo, fora rigorosamente educado para não desfeitear a ninguém, principalmente em casa onde fosse o convidado – e quem é que nessa vida nunca se sentiu amarrado pó limitado pela educação ou convenções herdadas?


Teria provado somente um pouco do arroz, beliscado a salada e poderia render elogios convincentes aos dotes culinários da sogra de seu colega de trabalho. Mas não... Nada disso fora possibilitado. Dona Afonsa não esperava que o homem terminasse heroicamente uma concha do tal quiabo musculoso e já vinha logo com outra. E Almir, por sua vez, completava o prato do amigo com outra concha transbordante do tal guisado misterioso.


“Coff Coff Coff”: Tossia Dona Afonsa e enxugava a coriza com o dorso da mão que empunhava o garfo.


Resignado, Armelau agradecia com um aceno de cabeça. Timidamente, assinalava com a mão espalmada indicando que já bastava. Olhava para o prato refeito. Olhava e forma furtiva, discretamente para o amigo Almir, que parecia conter um sorriso algo jocoso, e comia mais um pouco.


Lílian brigava com os gêmeos, repreendia-os, beliscava-os. Comia apenas salada e não se referia a Armelau diretamente. Quando queria saber algo, se referia ao marido e usava a terceira pessoa para tratar Armelau: _Ele está gostando da comida, Almir? E Armelau, de boca cheia, via o amigo responder por ele: _Claro que está. Não está, Armelau? Não é boa a comida de Dona Afonsa? E terminava liberando o até então contido sorriso.


Terminada a refeição, o que para Armelau pareceu durar uma eternidade, Dona Afonsa foi até a geladeira e retirou uma tigela repleta de doce de abóbora com coco queimado em pedaços. Com o doce ao centro da mesa, cada qual tomou uma colher e se servia diretamente na tigela. Almir fez questão de servir o amigo, duas vezes. Após a primeira colherada, Armelau não pode deixar de notar que Dona Afonsa gostava muito de doce e comia gulosamente, sem trocar de colher, sem lavar, sem sequer enxaguar o talher...


Após a sobremesa, Lílian ofereceu um cafezinho a todos. Levantou-se e foi preparar a bebida. Armelau sentiu uma espécie de alívio ao perceber que não seria a sogra do colega a preparar o café. Até concordou que um café seria ótimo. Lílian terminou o café. Dona Afonsa se levantou, serviu uma xícara, provou um pequeno gole e criticou o café da filha: _Este café está amargo feito fel. Café amargo é uma bosta! Colocou duas colheres das de chá de açúcar, volveu três vezes a colher, provou novamente e estendeu o restante ao estupefato Armelau: _Agora sim este café está bom, tome Amadeu. Disse Dona Afonsa.


“Coff Coff Coff”: Tossia Dona Afonsa.


Obs. Peço aos amigos visitantes um voto de apoio no selinho do Top Blog, logo abaixo da foto do meu perfil aqui.

Comentários

  1. Jefh..vc demora para postar..mas quando posta heim..capricha!!
    Não é cobrança, é que é uma delicia ler os seus contos.
    Esta saga do Armelau é hilária.
    Quando vc falou em quiabo..me deu agua na boca..lembrei no quiabo com carne moida da minha mãe, eu adoro...mas qdo. completou a frase...acho que vou ficar sem comer quiabo por algum tempo.
    Fui convidada para participar de um blog www.tessiturapoética.blogspot.com
    Imagino os trocentos blogs que vc tem a visitar.
    Mas a sua visita me deixaria muito feliz.
    Irei postar as quintas feiras. Mandei até fazer roupa nova para a estréia, um pretinho básico..rs

    Quinta heim!!

    Bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Que delícia este almoço em Armelau, cozido de quiabo com fluidos naturais,servidos com o glamur das mangas melecadas de Dna Afonsa, doce de abobora servido com a colher que foi a boca, e pra fechar com chave de ouro esprementa teu café, da uma bitoquinha na xícara te oferece, e aida te chama errado pelo nome. Vai ter sangue de barata assim lá na conchinchina Armelau, seja homem guri, levanta e fogeeeee. Oi já votei Jefh, abraços by Rosi.

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora de todos os bons modos á mesa! kkkkkkkkkkkk' Essa mulher nunca vai cozinhar pra mim nem limpar minha casa! Um total desastre!
    Imagino o esforço que o Armelau deve ter feito pra engolir essa comida, que ele nem sabe como foi preparada, mais que pelo que viu do resto da casa, deveria ter rato, barata e morcego dentro... rsrs
    Muito bom, espero ansiosamente pelo resto da história... :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você faz parte da alegria que eu estou sentindo... Por essa razão conto com a sua presença em meu blog, participando do sorteio que será realizado!
    Sinta-se carinhosamente abraçado.

    ResponderExcluir
  5. Legal, gostei tbm dos teus seguidores um numero considerável...eu deleto todos os meus seguidores...neura...rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, também, e pelos comentários.
    Sempre que puder virei aqui visitar seu Armelau, bela história, e divertida, eu achei, rs.
    até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. OI Jefh, coitado do Armelau, já está tão mal e ainda tem que passar por esse apuro!!! Eu daria uma desculpa qualquer e sairia, nem que tivesse que correr, eu não aguentaria, com certeza passaria mal!
    Votei em você 2 vezes tá, bj Nina

    ResponderExcluir
  8. :-) tadinhU! *emblemático: "...– e quem é que nessa vida nunca se sentiu amarrado pó limitado pela educação ou convenções herdadas? ..."* a mais pura verdade, parabéns por nos fazer refletir! Lindo dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jefh.

    Saudades.

    Nossa! Já não bastasse todos os problemas de Armelau... Que enrascada vc meu caro colocou o personagem... Coitado do Armelau... E ainda foi chamado de Amadeu... (rsrsrs...) pela Dona Afonsa... (o figura deprimente...)

    Vou ficar agora imaginando qual o rumo do coitado do Armelau, que sem dúvida nenhuma respirou aliviado ao sair daquela "casa..."

    Mt bom!!!

    Beijos!!! Deus o abençoe em O Nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  10. obrigada jefh,vc é muito simpatico.
    adorei o seu blog.
    bom,espero que o meu me ajude pro meu trabalho..rsrs se Deus quiser vai dar tudo certo.
    espero que possamos ser bons amigos.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Jefhcardoso!

    Acho que nunca mais quero comer nada. Que nojo! Que maldade e que amigo da onça, esse.
    Realmente você escreve de forma a passar as sensações da vítima. MUITO BOM, sua forma de escrever.

    Já votei, meu amigo!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  12. Jefh, não queria, mas já previa que o almoço do Armelau seria uma grande aventura. Tenho pena da D. Afonsa, afinal quem nunca ficou resfriado, né mesmo, e afinal, pra que servem as costas das mãos, emergencialmente possuem muitas utilidades.

    Outra coisa que apreciei, o doce de abóbora comunitário, que coisa mais nobre ser provado, e claro, provar dos outros também.

    Finalmente, D. Afonsa mostrou seu grande espírito de dedicação ao próximo, supliciou-se várias vezes com o café amargo até fornecê-lo à visita ilustre, espero que Armelau tenha se emocionado com gesto tão sublime.

    Meu caro, estaremos aguardando novos fatos, grande abraço, maravilhosa narrativa. Até outras vezes.

    ResponderExcluir
  13. Jefh, eu, Miguel do Literaturando, e muitos outros blogueiros não estamos conseguindo comentar, há um comentário "Anônimo" anterior a este feito por nós. Abração.

    ResponderExcluir
  14. Jefh,

    Amanhã cedo estará lá em nosso blog!
    Sucesso e grade abraço.

    bruno.

    ResponderExcluir
  15. Essa dona Afonsa hein ... que nojo!!!
    Interessante por aqui, gostei!


    Beijos ...

    Elaine.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, muito interessante vou visitar sempre!!!

    ResponderExcluir
  17. Achei seus trabalhos muito interessantes. A cada dia que passa, vejo esse mundo virtual como uma grande janela onde podemos conhecer pessoas e seus brilhantes trabalhos. Parabéns! Abçs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, orbigada pela visita em meu blogger, tenha uma otima quinta feira.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jefh, vim aqui rapidinho só para agradecer pela sua visita ao umasementepordia. Ainda não li o texto que me indicou "Armelau". Volto à noite. Aguarde-me! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Querido!
    Obrigada por ter comentado no meu blog!
    Seu blog é td de bom...
    Amo blog do estilo do seu!
    Sou apaixonada em histórias, poemas, pensamentos...

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo comentário! apareça sempre que quiser!!
    abç

    ResponderExcluir
  22. Olá Jef

    Obrigada pela visita ao Vamos Blogar :) Bom encontrar teu blog cheio de textos criativos e dinâmicos.

    abração!

    Suzana

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jefh :D Pois é, to numa fase meio complicada, mas é assim mesmo... Algumas pessoas aparecem na nossa vida, pra ficar pra sempre e outras não... Obrigada por visitar meu blog *-* To seguindo o seu :D Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Ahh a casa situação enfrentada pelo coitado.. esse certamente pode se autodenominar de azarado rsrsrsrrs

    Beijocas super em seu coração Jefh

    ResponderExcluir
  25. http://www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos

    pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo

    telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda

    pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por me prestigiar no Tessitura Poética.
    Lá estarei as quintas feiras.
    Tem um selinho comemorativo no meu blog em comemoração aos meus 100 seguidores. Estou super feliz.
    Esta na postagem do dia 25 a sua disposição.
    Um bj
    Ma

    ResponderExcluir
  27. Jefh,Jefh voce é mesmo porreta hein?!Dona Afonsa ta mesmo precisando de engolir um Gato e puxar ele pelo rabo ne?!Nem mesmo o Armelau merece almoçar na casa de Dona Afonsa. eheheheheh Um abraço Guri!!

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk você pediu e aqui estou eu!Primeiramente obrigada por visitar o meu blog, ele não é engrassado como o seu,mas espero ter gostado, sempre que possível estarei passando por aqui, aliás, ótima post! ahh continue por favor dando uma forcinha no meu blog! thanks!

    ResponderExcluir
  29. Gente...como eu gosto passar por aqui.
    Amigos, então!
    Bom fim e semana por ai!

    ResponderExcluir
  30. Coitado do Armelau, eu até passei mal por ele, rsrsrs...
    Gostei muito do seu texto, adoro ler e escrever também, me inscreveria pra seguir teu blog,mas o blogger agora resolveu sumir com o ícone de " Seguidores " dos blogues!
    Deixa pra próxima, ok?
    Abraços
    Cris
    www.cristymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o seu blog.Parabéns!!!!
    E obrigada por visitar o meu.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  32. Combinou muito com meu almoço de hoje!
    história deliciosa!

    ResponderExcluir
  33. Oi jefh , mt obrigada pelo elogio (:

    fico honrada com sua visita . ah e eu adorei as suas postagens . bom fds , fica com Deus !

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jefh
    obrigada pela visita e pelo carinho!
    Procurei ser uma seguidora mas não encontrei
    como...depois eu volto, quem sabe é erro do meu navegador!
    Adorei seus escritos! ;)
    um gde beijo
    ^^

    ResponderExcluir
  35. Jefh..obg pela visita no meu blog,ele é minha terapia,sempre coloco os pensamentos de acordo c/ meus dias..rs,rs..
    Li o confuso Armenelau..rs,rs...sobre o quiabo,mas o episódio da toalha..banheiro foi mto bom!!!
    Jefh...o q/ são esses selinhos,vc pode me dizer?
    Apareça sempre no meu blog.adorei!!!Adoro tb suas frases...
    bj

    ResponderExcluir
  36. Oi Oi Jefh,
    Pobre Armelau...Eu já estou aqui passando mal...rs!
    *Hoje tem dica literária lá no blog, inspirada dps que conheci o "Armelau".Confira!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. NÃO CONSEGUI CHEGAR ANTES... ESTAVA COMENDO QUIABO:-)))))))))

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  38. Sabe, gosto de ler seus texto, vicia a gente. Coitado do Armelau, mas quiabo com frango faz uma boa dupla se for bem feito. Adorei mais esse ótimo texto. Um abraço. Obrigada, lá no outro blog.

    ResponderExcluir
  39. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    JEFHCARDOSO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  40. Oii!!
    Voando por aqui para lhe desejar um maravilhoso fim de semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Interessante amigo.Legal! Me visite, novas postagens. Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Oi Jefh,eu votei lá pra vc ok?Aqui continua sem o ícone de seguidores, lá no meu blog apareceu, mas sumiu de novo, que PIIIIIII!!!
    Abraços
    Cris

    ResponderExcluir
  43. Amigo, posso te chamar assim, né? vim te desejar um maravilhoso fim de semana.......beijos pantaneiro.

    ResponderExcluir
  44. Quero te convidar para visitar meus outros espaços:
    * http://www.facebook.com/pantaneira1
    * http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2187549316624729246&aid=1306584713
    * http://brasilalfabetizadocoxim.blogspot.com/
    * http://pantanalbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi Jefh..td bem?
    Voce sendo das LETRAS E BELAS ESCRITAS, te convido, mesmo sabendo das inumeras visitas que vc faz, a ler a minha postagem de hj..sabado.
    Eu re-postei ( nem sei se a palavra existe) um texto de uma seguidora.
    Não pelo tema, mas pela linda escrita, pelo dom que ela possui.
    Queria compartilhar este texto com vc.
    O titulo do Post é Flores e aplausos a Milene.
    Um bj..
    Ma

    ResponderExcluir
  46. Oi,voltei pra dizer que já estou te seguindo aqui no blog,ok?Gostei da sua visita no meu blog,vá lá sempre que puder,ok?Se desejar seguir tbm será um prazer!
    Desejo uma linda semana pra ti,bjs

    ResponderExcluir
  47. Ainnnnnnn que almoço do inferno heinnn Jefh.! rsrs
    Bjkssssss e valeu pela visita em meu blog tb... Mesmo sendo um blog com outro direcionamento.!

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pelo comentário no meu blogger ! Achei interessante achar ele , porque eu não divulgo em rede nenhuma , escrevo por escrever rs ' Amei a frase que colocou la , e com a sua autorização eu coloquei ela no meu orkut , mas coloquei todo crédito a você , seu blog é mt show , eu passei um bom tempo nele lendo ! Gostei mt ! parabéns pelo seu talennto, bjos :*

    ResponderExcluir
  49. Meu Deus, coitado do Armelau! Eu inventaria qualquer desculpa e ia embora, a educação ia para o brejo, meu amigo rsrsrs. Com essa dona Afonsa contaminando tudo com sua tosse? Cruz credo!
    Torço por Armelau, algo bom tem que acontecer rsrsrs.
    Beijos meu querido e linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  50. Oi Jefh, e ai vim ler mais o ARMELAU. Virei fã. Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  51. Esse Armelau é demais comeu só um pouco de arroz só porque a dona Afonsa tussui um pouco, talvés eu varia a mesma coisa.
    Jefh, estou te seguindo me segue lá também.

    ResponderExcluir
  52. ADOREIIIIIIIIIIII!!!!
    De onde vc surgiu?
    Muito inteligente e sensivel, vou ler mais...
    BJS
    Gisele

    ResponderExcluir
  53. Olá..
    Passando pra agradecer a visita e o comentário!
    Gostei daqui.. Visita garantida ao seu Armelau
    Abraço

    ResponderExcluir
  54. Obrigada pelo comentário carinhoso!
    Também te desejo muito sucesso!
    Mas você poderia aproveitar e seguir o meu blog também!
    Pobre Aumelau!
    Beijos no coração,
    Veruska

    ResponderExcluir
  55. Olá querido, há um novo post no meu blog... passa lá, espero que goste! Bjãaaaao!

    ResponderExcluir
  56. amei!! li tudo e achei otimo devia ser escritor em
    bjos

    ResponderExcluir
  57. olá, muito bom seu blog!
    Seguindo!
    passa lá no meu tbm
    luabonitona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Olá Jeferson,

    Muito lindo seu blog e o conteúdo é maravilhoso!
    Vai ser visita obrigatória agora!

    Abraço e sucesso!

    Maiara

    ResponderExcluir
  59. Olá, vim retribui sua visita no meu blog! Adorei o seu!!!! Já estou seguindo e convido vc pra seguir o meu também!
    Abração
    kmunhozartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. huauhhusahasuhsa
    deu até fome!

    gostey mto!

    ResponderExcluir
  61. Eliana do Palavras que abraçam!1 de junho de 2011 às 07:26

    Oi Jefh, meu blog melhorou um pouquinho, conseguir entrar. Mas o melhor, é que estou aqui lendo suas coisas, ou melhor... lendo as coisa de Armelau rsrs. Esse Armelau ver tudo, é tímido, ainda é chamado de Amadeu por Dona Afonsa... coitado de Armelau!

    Parabéns Jefh, você como sempre, brilhante com seus textos! Fica com Deus, tenha um ótimo dia!!!

    Obs: Ficarei muito feliz se você passar no Palavras que abraçam amanhã, é um dia especial!!! rsrs

    ResponderExcluir
  62. Olá Jeferson, obrigada pela visita.
    Eu trabalho na verdade com livros didáticos, mas tem bastante gente editando novos autores, boa sorte!
    Quanto a balança, no momento me é um mau necessário! rs.
    Abs

    ResponderExcluir
  63. tinha que ser vindo de vc..

    uma postagem magnífica..
    rica em detalhes..
    que consegue me colocar na cena, vendo d.Afonsa experimentar o café..com a boca cheia de bactérias..e dar pro Armelau.. que além do nome, tem que aguentar até isso...rs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  64. Aaaamei Jefh... rsrsrrsrrsss...
    Hilário....
    Fala sério... eu já tinha ido embora..
    Não ficaria nem p o cafézinho..
    Abraços... VÊ SE NÃO SOME....
    Dê um oi de vez enquando...

    ResponderExcluir
  65. Que máximo seu conto Jeferson! Li somente sobre o café, mas sorri e muito. Fiquei muito feliz com sua visita, estou apenas começando e... se precisar de socorro... posso pedir?! Vou com certeza deixar meu voto. Abçs
    Eliane

    ResponderExcluir
  66. Eu deixo você ver o meu twitter e se me passar o teu não acha que teremos que ter direitos iguais? o banda é Mcfly (:
    Obrigada pelo comentário e eu gostei a sua história ;D

    Beijos, de uma nova escritora admiradora do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  67. Fico torcendo para que, pelo menos em alguma situação, o Armelau se saia bem, porque ninguém merece né? Até o café que ia dar uma aliviada no coitado, não escapou...Enfim...coisas de escritor, e um escritor delicioso como você...Beijos meu lindo.

    ResponderExcluir
  68. Jefh..sempre fico feliz quando vc me visita em meu blog. Muitoobrigada!
    Vc foi um dos primeiros que bloguiei..rs
    Vc me perguntou o que é hai-kai..eu te respondo:
    eu poderia definir, simplificando como sendo uma micro poesia,
    mas definindo: uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco caracteres japoneses (totalizando sempre cinco sílabas), e sete caracteres na segunda linha (sete sílabas). [ Em português é escrito haicai.
    Os temas gertalmente são temas relativos a natureza, mas aqui no Brasil, não obedecemos esta regra. abrasileiramos o hai-kai. Alice Ruiz
    é uma grandes escritoras de hai-kai. Meus amigo e seguidor Arnoldo Pimentel, em seu blog haikainosventos.blogspot, escreve lindos hai-kais.
    Exemplo:

    Luar tênue
    Sobre a relva seca
    Antes da chuva


    Vc poderia fazer..aposto que escreveria lindos hai-kais.

    Bj..
    Ma
    Ah..hj ,dia 25, posto no tessiturapoetica.com ja postei. Tem Clarice e Anmor por lá. Se tiver um tempinho..to lá!

    ResponderExcluir
  69. claro que falei serio,seus textos sao otimos
    começo a ler e nao paro mais,e obrigada pela vizitinha novamente ao meu blog bjos.

    ResponderExcluir
  70. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinho do Armelauzinho! Além dos problemas psicológicos agora ainda vai ter lombrigas.
    Amei Jeff, ao menos o homem já está tendo uma vida social, mesmo que meio as avessas.
    Esperaremos o próximo episódio.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  71. Passei aqui só para deixar um recado. Mas,não tem como passar, e não ler dinovo Amadeu ô... Armelau! rsrs.
    Dê uma passadinha lá, tem uma surpresa rsrs.

    Uma ótima noite para você... grande escritor! Um abraço

    ResponderExcluir
  72. Quanto tempo sem dar uma fuxicada aki...sorry rs
    Quanto a texto vou ler mais calmamente p entender toda a história mas pelo ultimo poste deu p ter uma base.
    P comer essa comidinha tem q ter estomago rsrs
    bjs ótimo fds e apareça^^)

    docpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Amigo escritor, é Amadeu ou Armelau? Mas seja qual for, pobre dele, que além provar de tudo, teve que saborear um pouco da baba da dona da casa. Isso me fez lembrar de uma história semelhante, que aconteceu comigo, onde a dona da casa me serviu uma sobremesa com a colher que ela comia a dela. só que eu dei o jeito de ir até o banheiro e despejar tudo no vaso sanitário. que nojo, só eu sei. Dê outra olhada no meu blog, tem coisas novas. Bjo

    ResponderExcluir
  74. Jefh, sabe, que fico aqui me imaginando eu no centro dessa história. Me colo no lugar do Armelau, deixava de lado educação, e ia logo nos conforme. Diria pra dona Afonsa: Tou de dieta senhora., tou fora. E me escorregava de la, e ia comer quiabo em outro lugar rs. Sabe, quiabo é gostoso, com um franguinho oh vale a pena. Parabéns meu amigo, vc tem um jogo com as palavras que me impreciona. Já dei meu voto, bingo!
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  75. Oi Jeff...voltei pra ler a continuação....e....realmente é de passar mal, o que pra mim não é nada difícil nessa condição de grávida rsrs ....
    Postei pensamentos novos no blog e espero que me sigas...Ah me avisa quando continuar as aventuras de Armelau.
    Abraços

    ResponderExcluir
  76. Olá jeferson ! muito obrigada por comentar no meu blog fico muito feliz,então resolvi comentar e seguir tb o seu blog !!!^^
    Muito sucesso e parabéns pelos contos que vc escreve ^^
    tainara do blog eulleio

    ResponderExcluir
  77. Jeh..passei só pq tava com saudades de vc. e do Armelau..
    Uma linda semana..cheia de coias boas..
    bj
    Ma

    ResponderExcluir
  78. Coitado do Armelau!!! Sofri com ele... rsrsrs
    Já votei no teu blog. Boa sorte!!!
    Boa semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  79. gostei muito do seu trabalho. parabéns. eu ja faço parte do seu blog.

    ResponderExcluir
  80. Meu lindo e querido amigo!
    Sinto muito, mas dona Afonsa parece não saber o que é higiene. Pobre dona rsrsrs.
    Desejo à ti uma semana maravilhosa, amigo encantador.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite!
    Estou aqui em nome de todas as meninas do Grande Distração www.grandedistracao01.blogspot.com
    Obrigada pela visita em nosso blog!
    Seu blog tbm esta muito legal e muito criativo!Espero que vc siga nosso blog!estaremos seguindo o seu! obrigada!

    G.D.blog

    ResponderExcluir
  82. Votei! Vota no meu também! rsrsrsrs Bonito trabalho, Sucesso! Bjs Sol

    ResponderExcluir
  83. Olá, Jefh!
    Vim retribuir a carinho.
    Adorei o seu blog e principalmente a história, você é um grande escritor.
    Parabéns!
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  84. Oiii, adorei o seu blog!
    Parabéns, vc escreve muito bem...obrigada pela visita =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  85. Oiiiiiiiii adorei...coisa boa encontrar meninos com esse humor e escrevendo tão bem!Vou acompanhar esta " saga ".Obrigada pela visita, beijos Simone.

    ResponderExcluir
  86. Confesso que meu estomago reagiu solidário ao Armelau... (risos e nauseas)
    Jeferson que personagem incrível vc criou e as situações em é colocado revelam o seu talento! O humor do texto é um véu de eufemismo nas inímeras situações semelhantes a de Armelau no nosso pais.

    ResponderExcluir
  87. A você, desejo uma noite perfeita de muita paz.
    Beijo

    ResponderExcluir
  88. Olá. vom comunicar que postei a frase que você altorizou eu publicar em meu blog. Fico muito grata (: Da uma passadinha lá : http://alineadriana.blogspot.com/ Beijos

    ResponderExcluir
  89. o que vemos o corpo repulsa hahaha!
    bj de saudade!

    ResponderExcluir
  90. Oi ,obrigado pela visita e comentário.Amei sua maneira de escrever,cheguei a sentir o estômago revirar aquí(rs),pode acreditar!
    Me lembrei de uma situação parecida,quando fui a um interior daquí do RN e acabei sendo convidada para almoçar,até aí tudo bem:a comida era cheirosa e a senhorinha muito boazinha,nem tinha como recusar,então tive a infeliz idéia de pedir para usar o banheiro,passando pela cozinha ,ví uma cena inesquecível:sujeira para todo lado e em cima da mesa 3 gatinhos fofos provando da comida diretamente da panela!A velhinha vendo meu horror disse:não se preocupe não,eles são limpinhos! kkkkkk...Quase morrí de nojo,desde então eu não como em casas que também moram gatos,kkkk.
    PS:tive que comer tudo e repetir porque ela dizia:se não comer é porque não gostou da minha comida! E eu comí para não chateá-la e passei mal depois.
    Estou seguindo e votei.Abraço!

    ResponderExcluir
  91. olá meu amigo, eu estou viciada em seus textos é algo que fala dentro do "EU" de cada um de nós , as vezes vai bem mais além da realidade , mas essa realidade pode ser a nossa !
    Um grande abraço e vc é gente !
    Fica com Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c