Pular para o conteúdo principal

ARMELAU FICA PARA O ALMOÇO

Dona Afonsa surgiu no alpendre aos brados convidando o genro e Armelau para o almoço: _Almir, venha almoçar, e traga esse seu amigo! Andem logo que a comida está esfriando. Comida fria é uma bosta! E do mesmo jeito que a mulher surgiu desapareceu casa adentro.

Armelau esboçou uma discreta menção de recusa ao convite. E teria recusado, caso Almir não o tivesse envolvido pelo pescoço e exclamado em tom benevolente que era ele seu convidado de honra.

Armelau já estava ali sem sequer antes ter avisado - bem que ligou para o celular do amigo, mas sabia que era costume dele deixá-lo mais desligado que ligado; todas as suas tentativas tiveram como destino a caixa de mensagens. Decidiu tentar a sorte. E assim foi mesmo sem avisar. Mas agora, almoçar seria algo um tanto confiado demais.
Muito constrangido, Armelau atravessou a sala e um longo corredor até chegar à cozinha debaixo do braço de Almir.

Armelau perguntou onde poderia lavar suas mãos. Almir mostrou o corredor pelo qual o trouxe e disse para que o amigo retornasse e adentrasse à primeira porta à esquerda. Armelau retornou, adentrou, encostou a porta, e dirigiu-se ao lavabo. Em uma espécie de concha marinha de metal repousava um sabonete amarelo gema de ovo. Chamou-lhe a atenção um cabelo grosso, crespo e de coloração ruiva que estava sobre a superfície do sabonete. Armelau curvou-se para observar o cabelo mais de perto. Foi quando notou na outra extremidade da barra uma espécie de pequeno anel vegetal de cor verde. Parecia um aro de corte de cebolinha achatado, porém a cor era verde musgo e não clara conforme são as verduras frescas. Armelau olhou para o espelho acima do lavabo e viu uma face enojada e um par de olhos arregalados.
Olhou em redor e notou que ao lado do vaso havia uma grande pilha de revistas de celebridades e um cesto transbordante de papéis usados. Abriu a torneira e apenas molhou as mãos; - havia decidido não usar o sabonete - molhou-as e enxugou-as na toalha de rosto branca felpuda que estava em um suporte prata de argola ao lado do espelho. Sentiu que a toalha, além de recolher a água que lhe umedecia as mãos, lhe transferiu um pequeno fragmento pegajoso e gosmento. Era marrom esverdeado o fragmento. Devolveu lentamente a toalha ao suporte. Com as pontas dos dedos, explorou-a diante de seus olhos cada vez mais arregalados. Notou que aquela coisinha de cor caramelo não era a única coisa gosmenta na felpuda toalha. Havia mais de três pequenas áreas onde os fiapos da toalha estavam conjugados por uma espécie de glacê em parte vítreo, em parte amarelo.

Armelau, aflito, molhou novamente as mãos em água abundante e, em seguida, esfregou-as em sua calça jeans preta desbotada. Tenso, via no espelho seus grandes olhos quase saltarem das órbitas. Respirou fundo, contou até seis, e deixou o banheiro indo de volta à cozinha. Lá chegando, deparou-se com o amigo que, sentado à mesa, vendo a calça úmida de Armelau, perguntou à esposa se por acaso não havia toalha no banheiro. Lílian disse em tom ríspido que era claro que havia.

Dona Afonsa repousava uma grande travessa de quiabo cozido com músculo de vaca quando teve um acesso furioso de tosse.

Obs. Será que Armelau gostará da comida? Será que a comida ainda estará quente? Não perca a continuação desta onírica saga de Armelau.
ObsII. A foto que ilustra a postagem fora realizada, com permissão da secretária, dentro da Galeria Municipal de Arte de Itajaí S.C, em Janeiro deste ano. O quadro fotografado é de autoria do artista Venâncio Domingos Neto. E a canção que eu recomendo para acompanhar o todo é Bachianas, da obra de Heitor Villa Lobos.


No Twitter: @Jefhcardoso74

Comentários

  1. Ai que nojo...
    Coitado do meu amigo Armelau....só entra em fria!!
    Eu se fosse ele, ia ver se "estava" na esquina e se livrava de tal almoço.
    Vc heim Jefh..não tem mesmo dó desse pobre coitado. E parece-me que ainda se diverte com as "frias" que ele entra.
    Ve se dá um final feliz a essa estória.
    Estória de era uma vez..TEM que ter final feliz.
    Um beijoka..apareça!!
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Axei super legal seu blog.

    Faço parte do blog BLOGUEIRAS UNIDAS, e foi através dele q conheci o seu

    Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
    Já estou t seguindo.


    Beijos e ótima semana

    By Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá Jeff,
    Tudo bom?
    Sim sim, no maricotinha tem sempre espaço p cultura! ;)
    Obrigada pela visita!
    Diria que trágico-cômica a situação de Armelau.
    Se a comida estará quente não sei, mas e Armelau...comerá a comida depois desse acesso de tosse?!
    Aguardo o próximo passo da saga...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Bom dia! estou a te seguir no blog .
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Jefh, meu Deus! Se fosse Armelau, saia correndo dali! Socorro! Pelo banheiro imagino como seria a refeição. Está ficando cada vez melhor,só quero ver o que vai ser desse almoço!!! bj Nina

    ResponderExcluir
  6. não quero me arriscar a responder se ele vai ou não comer...
    o que tenho são perguntas
    que sei que serão respondidas no próximo post
    agora não sei se vc viu meu ultimo comentário no seu ultimo post mas um dos meus personagens é real
    "inocentes lágrimas" abç e espero pela próxima parte da historia q esta mt boa!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jefh
    Gostaria de agradecer a visita e tbm o convite.
    Seu texto é lindo e cativante volto pra ler a continuação.
    Convido para que visite meu blog pessoal :
    http://www.roselirosa.blogspot.com/
    Fica com Deus
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vim retribuir sua visita, amei seus textos adorei seu blog, sempre vou passar por aqui. bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Jefh! Adorei ver seu comentário! É tão bom quando trocamos não?
    Veja bem! Fiquei bastante "enojada" com a preciosidade esmiuçada de suas palavras. Você soube mesmo descrever e pelo menos falando por mim pude imaginar as cenas. parabéns! Vou explorar seu blog direto! É uma saga? Coitado do Armelau... Vou ler os textos anteriores. Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! É por isso que sou adepta da sabonete líquido rsrrsrsrsr Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Retribuindo a visita. rs
    Amei o seu blog, este sim é um blog!
    Estou começando agora, adorei suas postagens, fotos e tudo mais.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto!
    Muito divertido e envolvente.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jefh!

    Obrigada pela visita lá no blog! Confesso que me surpreendi quando entrei aqui para retribuir a visita; não esperava encontrar um blog de contos!

    Eu já tive um blog de contos, pois também amo escrever... tenho alguns dos meus contos publicados no Portal Literal do Terra (vc conhece?)

    Seria um prazer se vc tivesse um tempinho para ler algo que escrevi e me dissesse o que achou!

    Estou no trabalho agora e não poderei ler os teus textos, mas me inscrevi para te acompanhar e voltarei a acessar teu blog de casa.

    Abraços!!!

    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Começo a pensar que esse "Armelau" é um grande azarado rsrsrrs.. de tudo acontece com ele... ixiiii.. depois dos ocorridos eu sairia dessa casa o mais rápido possível rsrsrs.. arriscar um almoço? rsrsrsr.. mas nem morta rsrsrsrsrs
    Eitaaaa fico aguardando o próximo capítulo da vida desse coitado!.. Óóóóóóó dó rsrrsrss

    Beijocas super em seu coração Jefh!

    Verinha

    ResponderExcluir
  15. Olá JefhCardoso, seu blog está demais, parabéns! Obrigada pela atenção ao meu blog também, e pela divulgação! 'Tô' te seguindo no twitter, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. muito bom! como sempre.
    está no nosso blog também: http://mucury.blogspot.com/2011/05/armelau-fica-para-o-almoco.html
    grande abraço.
    bruno bento

    ResponderExcluir
  17. obrigada por comentar no meu blog, adorei seu espaço - já estou te seguindo. obrigada mesmo! Abs

    ResponderExcluir
  18. Se Armelau gostará da comida... não sei.
    Se a comida ainda estará quente... também não sei. Só sei que esse Armelau... vê tudo! Jefh... que Armelau é esse? rsrs.

    Só resta agora te dizer mais uma vez... PARABÉNS E TENHA UMA ÓTIMA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  19. sim a mel se recuperou rapido, em dois dias la estava ela doida por comida, enquanto o armelau... ele parece esta sofrendo muito, muito repara dor pelo visto, esse banheiro tava muito nojento neh!?

    ResponderExcluir
  20. Tem um recadinho lá para você! Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Meu caro, tô achando que esse almoço do prezadíssimo Armelau será um fato para entrar nos anais da sua vida. Aquele fragmento pegajoso, gosmento, grudento localizado na toalha pode indicar restos de alguma gripe ou resfriado. Ainda bem que Armelau estava de calças para enxugar os dedos. Antecipo novamente, esse almoço com Da. Afonsa temperando a travessada de quiabo e músculo de vaca com sua tosse furiosa, imagino que não vai terminar bem. De qualquer forma estaremos ansiosos pelo prosseguimento dessa infeliz aventura. Abração meu caro, até a próxima.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Passei pra conhecer e ja fiquei...

    Gostaria de ser a seguidora de numero 3000.. mas vai que espero, dou bobeira e perco né... ah mas pra ti sei que nem faz diferença, ja tens tantos, mas gostei daqui...

    Prazer!

    bj

    Catita

    ResponderExcluir
  23. Oi Jeff...rrss,estou te seguindo a tempos e vc nem retribuiu..rsrs,seu sorriso tipo Hary potter esta meio difícil de descrever assim como os finais de seus contos,mas todos com estilo próprio...bjs e fique com DEUS

    ResponderExcluir
  24. Oi Jehf!

    Voltei! Não há como não se compadecer do Armelau. Também é impossível não se identificar com situações delicadas pelas quais ele passa!

    O seu texto é leve, ótimo! E eu terei de voltar sempre aqui para acompanhar as peripécias do Armelau...

    Se bem entendo de pessoas com tendência a entrar em confusão, ele será obrigado a comer não apenas o quiabo, mas tudo que a sogra do amigo colocar à mesa....

    Um abraço e parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir
  25. "uma grande travessa de quiabo cozido com músculo de vaca quando teve um acesso furioso de tosse."
    AAAAGGGHHHH!
    ......
    SOU TEIMOSA E AINDA QUERO VER O FIM DISSO;-)

    ResponderExcluir
  26. putz, coitado do Armelau, como conseguil, entrar naquele banheiro em kkkkk.
    muito divertido, gostei
    =D

    ResponderExcluir
  27. Jefh..

    tire o Armelau dessa enrascada coitado..
    ele não pode comer aquele quiabo..
    faça o celular dele tocar, e ele inventar uma desculpa que o faça sair dali...

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  28. Nossa Senhora Aparecida!
    Imaginei cada pedaçinho do seu texto, até as partes um pouco nojentas... Coitado do Armelau! Fosse eu já tinha dado um jeito de sair correndo casa afora e nunca mais aparecer!
    E o cinismo da Lílian, dizendo que é claro que tinha toalha no banheiro... Era melhor ter dito que ela trocou a toalha pelo pano de chão...
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fico no aguardo da sequência. Como sempre, o texto me prendeu completamente a atenção!
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  29. Músculo de vaca, que horror! Pelo menos não era língua de vaca XD~~~ Ai que nojão do banheiro x.x De onde você tirou esse nome Armelau? XD~

    ResponderExcluir
  30. Coitado do Armelau, quando será que ele vai acordar deste pesadelo??? Se ele vai almoçar eu não sei, agora...se fosse eu, depois desse banheirinho escroto, saia correndo pra nunca mais voltar !!!! kkkkk.....Ah, Jefh, seja mais condescendente com o Armelau!!!! Bjos lindão.

    ResponderExcluir
  31. Gostei demais!!! Já vou te seguir também. Nossa, como você escreve bem. Meu sonho! Mas, acho que não li (livros bons) o bastante. Meu vocabulário ficou pobre e "xinfrim". Depois vou colocar você no meu blog também (claro, se você não se importar).
    Bju.

    ResponderExcluir
  32. Devolvendo o comentário no nosso blog, parabéns pelos escritos, são uma leitura agradabilíssima! Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Blehhhhhhhhh!!!
    Ui, sou fraca pra essas coisas. Sairia correndo dali. Almoço jamais :)

    Abçs,

    Nathi http://tudorosaporaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá Jefh!
    Obrigada por visitar meu blog, vim aqui retribuir a visita. Amei seu blog, e fiquei curiosa pra ver como terminará essa história.
    ótimo dia

    ResponderExcluir
  35. Desculpe, mas não entendi a mensagem que você quiz passar com o texto "Armelau fica para o almoço". Porém, gostei de ter recebido seu comentário. Você parece um espirituoso.Você tem textos alegres? Não gosto de tristezas. Doi no coração. Desculpe outra vez. Beijos.Ilce.

    ResponderExcluir
  36. oi jefh.. tudo bem com vc? fazia um tempinho q não dava uma olhada aqui no seu blog,mais hj passando por aqui vejo essa maravilha.. fico encantada com suas histórias. parabéns!!!! um otimo dia pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa tô com pena desse cara rsrsrs
    Depois dessa não tem como engolir a comida.. eu ia é sair correndo kkkkk
    Muito bom Jefh
    Boa quarta pra você e obrigada pelos comentários no blog.
    Fique sempre a vontade para opinar lá.
    Abraço

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Jefhcardoso,

    De um âmbito geral, "quase" todos nós já passamos uma dessas situações, principalmente que viaja muito. Quem nunca foi ao banheiro de "alguém" que lá não havia papel? essa hitória talvez, retrata uma realidade do próprio autor. Porque não dificil acontecer.....mas procure um final feliz...

    bjs
    Fique com Deus, e boa sorte.
    Cimiramis

    ResponderExcluir
  39. Parabéns, amei o texto, você que fez? quero ver a continuação, to muito curiosa! (: HSAUH, será que Armelau gostou da comida? rs. quem sabe né. SHAUHUSH me segue no meu blog tbm? é novo aiinda ;p vou postar alguns texto que eu faço tbm e te peço pra ler, pra ver se você gostou! Beijo Jefh

    ResponderExcluir
  40. Ain...tadinho de Armelau..(risos) Eu teria a mesma reação que ele. Nossa! Estou a deduzir o que poderia ser aquele fragmento pegajoso..Arrgh.
    Qual será o desfecho dessa história?(penso eu).

    ResponderExcluir
  41. Olá, estou passando pra retribuir a visita... seu blog é muito bom, já estou seguindo, sempre que quiser apareça no meu.
    Eu sou nova na blogsfera... ainda estou aprendendo...
    ...abraços...

    ResponderExcluir
  42. Meu caro Jefh, com certeza gostarei muito de conhecer o estabelecimento de D Afonsa, porém antes teria necessidade de uma entrevista com o Armelau para saber das aptidões culinárias da sogrona..hehe, os temperos utilizados, etc, etc...rsrs. Grato pela lembrança meu amigo, viremos sim. Abração.

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Acabei de ler e fiquei também de olhos arregalados pelo Armelau nesse apuro. Olha, na minha opinião a comida estará quentinha, sou otimista. Me deixou curiosa em saber como será o desfecho. Está de parabéns. Abraço!

    ResponderExcluir
  44. Oi Jefh...quero te convidar para ler a minha postagem de hj..18.05. ok?

    Então..do colar.... melhor deixar com Andréa..
    Vc não vai querer concorrer com ela vai? rsrs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  45. Oi gostei deo seu blog.Os textos sao otimos.

    ResponderExcluir
  46. Honradíssima com a visita... :)
    Curiosa pra saber como me encontrou.

    Quanto ao seu texto, bem, cada detalhe me permitiu imaginar as cenas... e me deixar bem enojada, rsrsrs... Ah, e curiosa pra saber o restante da história. E não é todo escritor que consegue isso, né? Despertar no leitor o interesse pelo restante da história.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  47. Legal que era o nome do seu avô! Não é um nome que a gente ache em livro de nome né? Seu avô era do Norte?

    ResponderExcluir
  48. Oi Jefh estamos aqui! Ameeeeeeeeeeeeeeeei seu blog com certeza vamos visitar mais vezes!

    ResponderExcluir
  49. kkkkkkkkk adorei o post,coitado do nosso amigo,ninguém merece...só roubadas ....se ele for esperto não comerá o quiabo...ecaa...Jef mto obrigada pela visita e coment's em meu blog...beijaoo

    ResponderExcluir
  50. Jefh,se eu fosse o Armelau,inventaria uma dieta e se livraria dessa comida.
    Poderia inventar que é vegetariano e também que não gosta de quiabo,quase todo mundo não gosta mesmo deste legume,a desculpa cairia como uma luva.rsrs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  51. Ui! que nojoooo! rsrs... Eu se fosse o Armelau, não comia essa comida nem a pau!rsrsrs

    Ótimo texto! Excelente escritor!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  52. ~ Nháá que nojinho kakakakaka
    'xero' bem grande e ótima quinta.
    Twitter.: @loja_zart

    ResponderExcluir
  53. Imagino em que condições foi preparada a comida... pobre Armelau!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá, obrigado pela visita no meu blog, estou passando pra retribuir.
    Gostei muuito do seu também.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  55. Jefh... adorei seu espaço... E já estou me deliciando com as histórias do Armelau... obrigada pelo convite!!
    Seja sempre bem vindo ao meu espaço...
    Beijos
    Danielle Sgorlon
    @danisgorlon
    http://www.danisgorlon.com

    ResponderExcluir
  56. Oi retribuindo a visitinha :)
    Adorei a saga do Armelau!
    Esperando a continuação desse almoço.

    ResponderExcluir
  57. Oi Jefh! muito obrigada pela vista!Aparece sempre que quiser!
    Coitadinho de Armelau! Inventaria a primeira e certamente sairia correndo de lá kkkkk!Curiosa pra saber o desenrolar dessa história kkk!
    Xeru!!

    ResponderExcluir
  58. Obrigada pela comentário. Adorei seus posts.

    ResponderExcluir
  59. Agradeço a sua visita em meu blog e fico feliz pelos elogios (: Gostei muito de seu blog super interessante. E linda a frase .

    http://alineadriana.blogspot.com
    ( Aguardo mais visitas )

    ResponderExcluir
  60. Adorei seu blog. Muito interessante diferente de todos os outros blogs que já visitei. Estou segindo você, se possivel me segue também. Adorei suas materias visitarei sempre.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  61. Olá Jefh!
    Vim aqui somente te desejar uma sexta-feira maravilhosa!
    Virei mais tarde, quando largar os livros novamente... rs'

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  62. Gostei do seu Blog. Alias eu não comeria essa comida :(, mas tá!
    Seguindo também claro.

    ResponderExcluir
  63. Jefhcardoso!

    Que coisa, a vida do meu amigo Armelau! O que seria o anel verde na ponta do fio de cabelo vermelho e o musgo na toalha. Tadinho! Que sufoco. Pelo amor de Deus, se a criatura é sua, por favor não deixe ele ficar nessa casa de bruxaria.Agora vou passar a observar tudo. De repente já passei por isso e não notei. Será?

    Que suspense!

    Parabéns!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  64. Olá, Jefh :-)
    Obrigada pela visita. Segui seu exemplo e passei para dar uma espiada. Estou lendo os seus escritos e me interessando por eles.
    Aris.

    ResponderExcluir
  65. Seu blog é maravilhoso, admiro quem faz de um blog expressão de sentimentos do que mais ama! Obrigada pela visita no meu blog Maré da Sorte, estou te seguindo! abraços

    ResponderExcluir
  66. Armelauuu pega na minha mão rsrs não resisti...tadinho do Armelau além deste nome ta tenso ein comer nessa casa eu não comeria. To ansioso para o desfecho...cada dia te admiro mais dr. escreves bem muito bem!!

    Hasta luego!!!

    ResponderExcluir
  67. Olá! Surpresa com sua visita fiquei também muito contente! Adorei o texto, parabéns por tamanha criatividade e obrigada pelo delicado comentário!

    ResponderExcluir
  68. Ossa que nojo! ahuhua
    fiquei curiosa agora...
    Obrigada pela visita lá no blog.. volte sempre!

    ResponderExcluir
  69. Oi querido! Parece que meu comentário anterior não foi postado rsrsrs mas quero agradecer por sua gentil visita ao meu blog e também pelo carinhoso comentário! Amei tudo que li aqui acerca dos seus textos! Um forte abraço! Say

    ResponderExcluir
  70. Vc escreve mto bem... parabéns! Fiquei curiosa com o fim da história....
    E sempre q passar no meu blog, seja sincero mesmo.... gosto mto disso!
    Bjão

    ResponderExcluir
  71. Eca! Cara, que bacana seu blog. Voltarei mais vezes, certeza! Mas, me conte, como encontrou meu blog? Bom saber que tive uma visita masculina por lá. Onbrigada pelo carinho e sucesso com seu blog! Abraços.

    ResponderExcluir
  72. Gostei da forma como escreve Jefh, muito bacana! Obrigada pelos conselhos, rs. E meu blog, apesar de chato, adoraria outras visitas suas, rs. Até mais!

    ResponderExcluir
  73. ACHEI BEM INTERESSANTE O CONTO.
    BEIJOS MEU QUERIDO

    ResponderExcluir
  74. hahahaha
    MEu Deus!
    Se eu fosse Armelau, saia correndo dali! Socoooorrooooo!!!!
    Pelo banheiro,fico imaginando como será esse almoço...
    Vou esperar a continuação...kkkk
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  75. Seu texto é muito divertido, dei até umas risada, mas coitado desse cara Armelau. Acho que ele deve ter dado um jeitinho pra sair fora desse almoço. Deus me livre, imagine que cororoba estava esperando. Eu gostei muito de ler um pouco seu espaço. Vou seguir seu blog. Um ótimo fim de semana. Um abraço!

    ResponderExcluir
  76. Moço acho que ele arrumou uma desculpa e caiu fora viu.

    ResponderExcluir
  77. Somente hoje consegui fazer a leitura de "Armelau fica para o almoço. Jef te conto, se fosse eu, provavelmente não almoçaria e não sei se inventaria uma desculpa, não sou muito boa nisso. Oh situação, hein?
    Adorei o texto.
    Abç

    ResponderExcluir
  78. Oie.. tudo bem?

    fiquei sabendo que ocorreu uma pane aqui no blogspot.. todo mundo comentou comigo, porém no meu ainda não aconteceu nada.. espero que não aconteça pois tenho tantas coisas nos meus rascunhos..

    eu não tinha como não elogiar sua escolha profissional.. que Deus abençoe plenamente sua carreira e sua vida..

    bom fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  79. Eu tava com fome... tava. *risos

    muito prazer, sem querer vim parar aqui!
    e gostei muito!

    beijos


    www.aylabee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  80. Fique a vontade Jefh, rs. Será um prazer trocar ideias com você, estou seguindo seu blog ok? Otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  81. Olá Caro Escritor!
    Pois é o blogspot teve um problema, e ficou fora do ar, fizeram algumas mudanças, mas não foram bem sucedidas...
    Coitado do Armelau como sofre rsss, mas ainda torço para ele se dar bem.

    Tenha um ótimo final de semana...

    Deus te abençoe...

    Abraços... Priscila

    ResponderExcluir
  82. Muito bacana seu blog. Obrigado por ter visitado o meu (do Smilinguido). Vou acompanhando sempre. beijos

    ResponderExcluir
  83. Eca! coitado do Armelau se eu fosse ele iria no banheiro colocaria meu cel para despertar 2 min depois com o som de chamada, depois fingiria atender é diria ao amigo é sua familia sinto muito tenho que ir embora minha avó ñ está bem, shauhsuahsua obrigada pelo convite mas infelizmente tenho que ir shauhsuahsua detalhe( em fria toda desculpa esfarrapada como a minha sobra para a avó)kkkkk bjão:)http://makealinesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  84. Fico imaginando quantos espirros em cima do quiabo faram dados, se bem que as gosmas se misturam, ai que nojooooo.Foge Armelau não fica pro almoço é uma emboscada gosmenta.Jefh, ri muito desta situação, conta outra meu amigo , venho ler. Abraços do Sul, by Rosi.

    ResponderExcluir
  85. Ah, Jefh, que interessante esses contos do Armelau (ou devo dizer 'crônicas'?). Oxente, e por que a tosse da dona Afonsa? Haha, agora fiquei curiosa com esses detalhes...

    Armelau, coma direitinho. E pode comer por mim também, já que este prato não me satisfaz! (rsrs)

    Um ótimo domingo pra você, querido Jefh.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  86. olá , seu blog é muito lindo e cativante , vou voltar pra ler! *-*

    ResponderExcluir
  87. Uma situação um tanto delicada, não? Espirros e quiabos... Isso não dá certo. Não mesmo! Haha
    Eu ri.

    ResponderExcluir
  88. Ah, Jefh, sabe o que eu acho mesmo? (com relação ao texto que postei em meu blog) Eu não tenho nada contra pessoas do mesmo sexo. Muito pelo contrário. Tenho amigos(as) que são homossexuais, amo-os(as) porque eles têm personalidade, são carinhosos, são humanos, poxa! Discutimos? Claro. Uma discussão super normal, assim como tenho com outros amigos hetero. O que sou contra mesmo é o casamento. Não digo que o amor entre homossexuais não seja válido, mas a união como uma família, não me é aceitável! isso não parte de meus princípios!

    Enfim, "um contra, outro a favor". Eu sabia que muitos iriam contra a minha opinião, mas eu preferi não esconder meus pensamentos. Que bom que existiu respeito por lá, em todos os comentários :D

    Ah, pode deixar, que virei ver as próximas postagens sobre o Armelau. Mas acho que prefiro não me sentar a mesa e degustar... rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  89. Não sei se o Armelau conseguirá comer...
    Mas eu no lugar dele, inventaria uma desculpa daquelas tipo : "esqueci a geladeira da minha casa com a porta aberta..." ou "poxa, me deu uma dor de dente agora...." rsrsrsrrs...
    Ecaaaa..

    ResponderExcluir
  90. Olá meu amigo...que saudades de ti...agora estou aqui novamente...obrigada pelo carinho cominho meu querido...é bom estr de volta...
    Nossa...estou achando que esse Armelau é muito azarrado...rsrsrs...será que ele vai comer????
    Não come menino...simbora daí...rsrsrrs...
    tenha um ótimo findi meu querido...e saiba que é muito bom estar aqui...bjs carinhosos...Marcia...

    ResponderExcluir
  91. Olá Jefh...
    Adorei a história que lí;
    Vc é muuuuuuiiiiito talentoso..
    Já parou para escrever um livro?
    Escreve muito bem...
    Pode ter certeza que passarei aqui sempre que puder..
    Quero muito continuar lendo as histórias de Armelau...
    Grande abraço.
    Sucesso!
    Ah, já estou seguindo vc..
    Obgda por comentar meu blog...
    Vou add o seu ao meu como os blogs que sigo e gosto.

    ResponderExcluir
  92. Muito bom seu blog.
    Parabens.
    Precisando de alguma coisa daqui de NY me fale.
    Ava

    ResponderExcluir
  93. Tadinho dele,rss
    Parabéns pelo seu blog e obrigada por ter visitado o meu!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  94. Agradeço aos elogios ditos no meu blog (: fico feliz ! Gostaria de saber se podia publicar uma fase sua no meu blog ( uma que gostei ) Aguardo respostas

    ResponderExcluir
  95. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  96. Posso postar no meu blog em "Mentes Brilhantes" os seus pensamentos? São lindos!.Abraços,Ilce

    ResponderExcluir
  97. Oi Jefh, sabe por que parei e virei sua fã , porque ses contos são contagiantes, estou lendo no momento "A menina que roubava livros", e pra eu gostar de um livro tenho que me amarrar na estória, pois bem seus textos são envolventes nos detalhes e na seguência que da a eles.Mais uma vez Parabéns. Ei vamos parar de bla,bla,bla e posta logo o que aconteceu nesse almoço, to curiosa.Boa semana , abração by Rosi.

    ResponderExcluir
  98. Cheguei aqui através do blog da Ayanne. Por lá li seu comentário: "Que a escrita me sirva etc..."e gostei.Esse Armelau é observador demais; bem faço eu que evito os óculos e assim, passo pela vida sem enxergar os detalhes.
    Gostei do estilo escatológico-suave do conto. Não agride e diverte.

    ResponderExcluir
  99. Éca! Baita nojo, ein! hehe

    Mas tua escrita é muito boa!
    Gostei!

    ResponderExcluir
  100. gostei muito sim jeferson , achei muito interesante sua historia e posso te dizer que agora estarei no aguardo do proximo capitulo.
    e muito obrigado pela visita e o comentario no mundo de alice ..
    grande beijo.
    karen lopes...

    ResponderExcluir
  101. Olá!
    Vim retribuir a visita. Voltarei com mais tempo.
    Bj

    ResponderExcluir
  102. Olah Jefh, obrigada pela visita!!
    Adorei o texto, muito divertido!
    Gostei do seu blog!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  103. Meu amigo.
    Confesso que uma de minhas manias é por limpeza e lendo tudo isso, pude entrar no personagem e fiquei com vontade de socorre-lo, pois meu estomago revirou.
    Pobre Armelau, tem que fugir desta casa. Se a toalha estava naquele estado, imagino como que foi preparado aquele almoço (nojinho) rsrsrs.
    Sua escrita nos prende, muito, muito bom!

    Beijos lindo e ótima semana.

    P.S.: Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  104. Ecot, que coisa nojenta acontecendo com o pobre Armelau....
    Boa semana e pelo que vejo temos que esperar a continuação!
    abs

    ResponderExcluir
  105. Passando para retribuir a visita...
    E lhe desejar uma semana maravilhosa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde!
    Faço parte do site Clube Economize de compras coletivas e gostaria de saber se há um e-mail para contato pois gostaríamos de anunciar no seu blog.
    No aguardo, Thaiza Rangel.
    thaiza.rangel@ws7.com.br
    www.clubeeconomize.com.br

    ResponderExcluir
  107. Mto bom! mas fala sério, que nojo!!!! kkkk

    aguardo a continuação,

    bjo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  108. Olá Jefh,

    Obrigada pela visita e comentário no meu blog.
    Também gostei do seu, muito interessante!

    Continue sempre me fazendo umas visitinhas! hehehe

    Bjão ;**

    www.scandal-carla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  109. Jefh..ainda não acabou esse almoço? Eita carinha que come..rs
    Quinta feira eu estreio como colaboradora em outro blog. Postarei todas as quintas. Eu te aviso..pra vc ir me visitar ok?
    Bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  110. muito legal seus contos........um pouco nojento mas tudo bem.uma otimasemana para voce.

    ResponderExcluir
  111. Demorei um pouco , mas vim aqui comentar o seu Armelau, e retribuir a gentil visita,
    Gostei dos seus textos, não li muito porque ainda não tive tempo suficiente, mas deu para perceber que tens uma bela escrita.
    Ah e também queria dizer que adorei sua frase deixada lá no comentário,
    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia”

    ResponderExcluir
  112. Obrigado a todos por seus comentários! Começo de semana tem sido osso por aqui [sorrio]. Tenho tido muito trabalho e pouco tempo para a blogagem. Como não existe licença blogagem, irei respondendo aos comentários durante a semana. Tenho muitos aqui para ler e postar. Farei com prazer. Mais uma vez, agradeço a todos!

    ResponderExcluir
  113. Jefh, obrigada pela sua visita, vou te esperar sempre por lá....estou como sua história, a internet estava muito lenta e passei a manhã toda tentando carregar umas imagens no meu blog......kkkkk e acabei ñ conseguindo.
    Gostei muito do seu blog e virei sempre te visitar e ler estes maravilhosos contos.....tenha uma noite abençoada....até mais....beijos

    ResponderExcluir
  114. Gostei tanto de te ler que aqui estou pra ler outros post.Desejo um ótimo começo de semana. Abraço pra ti amigo.

    ResponderExcluir
  115. Blog espantoso !!
    Parabens a quem o escreve :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  116. rs Sinceramente, acho q ele não aceitará o almoço, dará uma desculpa e sairá fora p tomar Eparema! *Volto p saber...

    ResponderExcluir
  117. Oi Jefh...
    Já te coloquei nos meus blogs legais...
    Adorei sua visita...Obrigada
    E estou curiosa para ver como a história do Armelau se desenrola...rs
    Bela terça!!!!!!...
    um sorrisão:)

    ResponderExcluir
  118. Meus parabéns pelo texto.
    Muito criativo

    E obrigado por ter comentado em meu blog.
    Sucesso

    Abraços.

    Leonardo Morais de Paula
    www.leonardompaula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  119. oi jefh,adorei o seu blog.
    e valeu pelo comentario...
    to te seguindo agora ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  120. Muito grata. O que é bonito é para ser divulgado. É o que faço no meu blog.Peço licença e vou divulgando a criação daqueles que têm o dom de escrever coisas lindas.Tenho a permissão de todos os escritores. Tem cada mensagem bonita para alegrar o mosso coração.Beijos.

    ResponderExcluir
  121. Obrigada pela visita! Se quiser dicas mesmo, continue acompanhando meu blog ou mande um racadinho! ;D

    ResponderExcluir
  122. Você merece, é claro. Li que você é escritor. Estou procurando no seu blog, algumas crônicas ou histórias que mais se enquadrem aos escritos dos escritores com o título "um conto-uma crônica".Posso? Não encontrei mais nenhum pensamento..., que pena.Beijos.Ilce

    ResponderExcluir
  123. Muito diverto seu blog , gostei muito eu escrevo meus poemas como uma forma de desabafo.Cada vez que me sinto feliz, triste ou qualquer sentimento parecido eu escrevo assim me perco no mundo das palavras e me sinto como se o mundo fosse apenas letras e paixões. Apenas gostaria que o mundo vesse as coisas do jeito que vejo somente alegria e emoção de ter cada dia a oportunidade de viver um novo amanhecer! Agradeço por ter visitado meu blog. bjusx!

    ResponderExcluir
  124. Olá Caro Escritor!
    Passando para desejar uma BOA NOITE...
    Que a paz do Senhor esteja sempre contigo...

    Abraços... Pri

    ResponderExcluir
  125. Obrigado querido... realmente é uma felicidade imensa, uma benção de DEUS...
    Deus te abençoe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  126. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fantástico!
    Consigo ver as cenas que vc descreve!
    Parabéns!
    Gisele

    ResponderExcluir
  127. Obrigada por comentar no meu blog!!
    Seu blog está perfeito cheio de conteúdo e de novidades...Enfim perfeito,já estou te seguindo me segue também??


    Beijos

    ResponderExcluir
  128. Eu penso que a gosma da toalha deve ser o escremento da tosse da dona Afonsa. Quiabo com músculo????? kakakakakakakakaka você tem certeza que gosta do Armelauzinho?
    Adorei a nojeira do banheiro!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  129. Oi Jeferson que bom que gostou da receita da palha Italiana hummmmmmm é muito bom viu pode fazer que não vai se arrepender. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c