Pular para o conteúdo principal

MILK SHAKE DE MICOSE

Num dia extremamente quente, caminhando pelas ruas do centro de uma grande cidade, gentes de todas as formas e humores passam rente. O chinês atende rápido mais um cliente, sai mais um pastel provavelmente quente. A loja de eletros e eletrônicos, com seus condicionadores de ar potentes, é um refúgio para as gentes que se sentem atordoadas pelo calor crescente.

O homem na praça vende seu artesanato sórdido, exibe suas tranças rastafari, olha com desdém os “caretas” que passam, sejam alegres ou apressados.

Uma sorveteria é um oásis num deserto onde os grãos de areia são cabeças de gente e os carros, os ventos. Entro. Quero um sorvete. Pela bagatela de dois reais, densos duzentos mililitros de sorvete com leite. Milk shake.

Uma longa fila de sedentos por sorvete. Finalmente, chega a minha vez. Estendo a mão com a notinha. É hora de dizer a quê vim: _Pra “mim” um milk shake de sensação, por favor! (Mim Tarzan)

Milk shake... Isso é sorvete batido com leite! “Mania de não usar a língua da gente, como se na língua do outro o sabor fosse diferente. Coisa cafona de bênção verbal em inglês para denominar algo que os nossos olhos veem e entendem conforme o é; sorvete com leite”. Penso enquanto o rapazinho me vende.


Sensação é sorvete de morango com morango em pedacinhos, pedaços de chocolate, calda de morango e leite bem gelado. Pedi água mineral com gás para tomar no final.

No balcão, um jovem baixo, magro e de dentes e gengivas à mostra, apanha o meu pedido. Fiquei aguardando. Enquanto aguardava, fiz o que costumo fazer quando estou fazendo nada; observei.

Vi que o jovem era um tanto desajeitado no manuseio dos cremes com que trabalhava. Tinha a mão pesada e deixava que o sorvete escorresse pela borda dos copos. Fazia um monte de pedidos ao mesmo tempo, enquanto conversava alegremente com um colega e uma colega que serviam ao seu lado.
Talvez ele fosse apaixonado pela colega. Talvez quisesse chamar-lhe a atenção a todo custo. Nenhum dos dois usava aliança, e se não fosse por opção, mas sim por serem descompromissados, que mal haveria nele se esforçar para que ela o notasse, ouvisse sua voz, admirasse o seu grande sorriso de dentes e gengivas à mostra?

Ele falava bastante, falava alto quando queria dar ênfase a algo. Notei também que não usava máscara. Lembrei-me de um documentário (maldito documentário!) que vi certa vez por acaso, enquanto zapeava. Era sobre microimagens. Uma microcâmera captava imagens das gotículas de saliva que eram lançadas enquanto uma pessoa falava.

Notei ainda que ele não usava luvas. Pior, notei que tinha uma micose no canto interno da unha do indicador da mão esquerda; mão com a qual ele segurava o copo enquanto com a direita deitava a massa.
Num dado momento, ao inserir uma porção de sorvete sobre o leite gelado já depositado no fundo do copo, o leite fora lançado aos pingos para fora. Escorreram pela mão do jovem, resvalaram pela unha que, eu juro, tinha o canto carcomido por micose...

Uma jovem senhora de olhos negros e grandes, que aguardava ao meu lado, fazia cara de nojo enquanto também observava a manipulação alegre do rapaz. Pegaríamos ao mesmo tempo os copos que nos foram estendidos simultaneamente, o dela era de chocolate com cerejas, floresta negra, uma delícia. Porém, ela não aceitou o copo. Bradou para quem quisesse escutar: _Esse sorvete eu não tomo! E com os olhos vidrados de ódio no rapaz das gengivas à mostra, completou: _Você está cuspindo nos sorvetes faz meia hora! Faça-me o favor, ô rapaz...

Imagino que, se ela tivesse visto o que eu vi, ela o teria agredido fisicamente. Não tenho dúvida que sim.

@Jefhcardoso74 no Twitter

Comentários

  1. Jefh... Que coisa... Nossa !
    Espero que vc tb não tenha comido o sorvete rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi estou seguindo seu blog, há uns meses vc deixou um comentário no meu blog sobre um texto que fiz para meu cachorro, dizendo que tinha gosta e pedindo para eu visitar o seu, estou te seguindo agora, falta vc me seguir...

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma indicação do seu blog em uma postagem do selo que me concederam, espero que goste! Beijo!

    http://ver-acidade.blogspot.com/2011/02/um-selo-para-mim.html

    ResponderExcluir
  4. Muito bommmm!!! Vc escreve bem demais consegui ver a cena só pela leitura rsrs seria bom se os olhos não tivessem visto mas como viram o coração sentiu!

    Ótima semana!!!
    Hasta luego!!!

    ResponderExcluir
  5. eu odeio o calor mas amo as coisas geladas que se vendem no calor kkkk

    ResponderExcluir
  6. Meu caro "amigo" vivencio todos os finais de semana este episódio, e lhe digo mais é vergonhoso dizer que é uma grande rede fast-food que é; mal treinada e um "bando de mal educados" sim vejo que além destas micoses, cuspirem no sorvete, ainda manuseiam ao mesmo tempo dinheiro, outro dia quando acabou o liquido, aquele que vai dentro da máquina para a produção do sorvete, o mesmo menino que atendia meu marido, saiu do caixa sem lavar as mãos abriu a geladeira pegou um pacote como o "liquido" pronto colocou dentro da máquina, imagina se a colega presencia este epsódio então? "o mata" mas é bem assim mesmo que somos tratados com um monte de micoses,bactérias pessoas mal educadas e despreparadas, somos vitimas de nós mesmos por não exigir, assim como para tudo temos que facharos olhos ou então fazer aquilo que acho correto, reclamar e exigir qualidade, em tudo enquanto não fizer-mos isso termos todos os dias comida de má qualidade sendo cobrada a qualquer preço assim bem como o serviço........onde vamos parar?.......

    ResponderExcluir
  7. Agradeço pelo convite. Muito legal sua crônica! Eu também dispensaria o sorvete e a sorveteria. Mon dieu, nem com todo o calor de fevereiro...
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  8. Greetings from Finland. Have a wonderful Valentine's Day to you. Come and pick up images Teuvo Blog Valentine's Day card. Teuvo Vehkalahti Finland

    ResponderExcluir
  9. Jefferson, como sempre, belos escritos. Muito bom vir aqui...Muitas tardes inspiradas pra você! Bjks

    ResponderExcluir
  10. Adorei este Post! quando comecei a ler não consegui mais parar! Parabéns mesmo (:

    ResponderExcluir
  11. Adorei a visita, tantas pessoas passam... mas não deixam uma opinião...

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por deixar sua marquinha em meu blog!

    obrigada pela mensagem e sobre a imagem é uma foto da minha pessoa, fique feliz pelo elogio!

    Voltoem breve ...estou lhe acompanhando bjs

    ResponderExcluir
  13. Que coisa, estamos no século XXI e ainda acontecem esses desastres sanitários em locais públicos...
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Diria que estava eu presente, tal o impressionismo que você deou a este texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jefh, td bom?
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Adorei conhecer seu espaço.
    Um abraço
    Sil

    ResponderExcluir
  16. Vixi..isso acontece sempre..falta de treinamento dos atendentes,em todas as áreas...gostei de sua crônica..obrigada por voar comigo...beijos mineiros e amigos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigada pela visita.
    Fiquei pensando na posição do rapaz... ali trabalhando simplesmente imaginando que cumpria sua obrigação. Quantas vezes não agimos assim não é mesmo? Quantas vezes o Outro nos olha com indignação enquanto achamos que apenas estamos cumprindo nosso dever? Quantas vezes estamos certos?? Bom texto, obrigada novamente por me proporcionar a leitura... voltarei

    ResponderExcluir
  18. olá vim aki retribuir e agradecer sua visita.Muito interessante suas crônicas.parabéns, escrever sempre é muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Mas me diz, e vc? Tomou o milk shake??
    hehe

    (*=

    ResponderExcluir
  20. Adoorei!!!Vim tbm agradecer o comentário feito no meu blog!!!Vi outros textos gostei mto!!!Abçs

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela maneira como escreve. Crônicas dignas da "Vejinha". Já tentou escrever profissionalmente? O que você gosta de ler? Qual tipo de leitura mais te atrai?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Jefh, boa observação, uma comédia dramática com um pouco de suspense e esqueci do romance....rsrsrs

    Eu já trabalhei de copeira e realmente com muito movimento e pedidos, fica impossível secar as mãos á tempo de atender o outro...rsrs, e o resultado de tudo isso é uma mão cheia de micoses...eita bichinhos aproveitadores esses! Você esqueceu de enfatizar e tentar ver o lado do mundinho microscópico dos funguinhos na pele....imagina a alegria deles....hahaha...ambiente úmido e doce...os unicos que estavam realmente felizes....rsrs...Adorei, depois dessa e nesse calor só sorvete da Kibom...rsrs

    ResponderExcluir
  23. Grande Jefh,

    Estou apenas passando para avisar que indiquei seu blog para um selo de divulgação.
    Passa lá no "Desce Mais Uma!".

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que existe a Kibon!
    Sorvete embaladinho. Pelo menos, não vi o que aconteceu até chegar às minhas mãos...rs

    Adorei sua visita e me encantei pelo seu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiii,bom dia...
    A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  26. Recebi sua visita em meu blog e a seu convite, eu vim lhe visitar. Estou impressionada com seu texto. Você tem muito talento e deve expor este texto em várias outras redes socias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Oi... nosssssssssss, que nojo, vc tomou seu sorvete???? rsrrsrsrrsrs


    Amei sua visita e sua improtante contribuição, bulliyng é uma grave doença ... ja passei por isso com meu filho!!!


    Um abraço
    Profª Daniela Dolce

    ps. Curiosidade: como vc chegou ao meu blog?

    ResponderExcluir
  28. Jacque, [sorrio]. Irei ao seu blog. Abraço!

    Fernanda Leite, obrigado por sua atenção e convite! Grande abraço!

    Renata Lima, já estou gostando. Obrigado! Abraço!

    Junior, valeu! Grande abraço, amigo!

    Messias Daniel, que tal um milk shake de micose? [sorrio]. Abraço, amigo!

    Josy, isso foi fantástico. Seu comentário entrou por meu sorriso e invadiu o meu espírito com muita sinceridade e seriedade. Estou sem palavras. Muito obrigado por compartilhar aqui com tamanha força. Um enorme abraço pra você!

    Nádia Dantas, em certas ocasiões nada é melhor que uma boa e fresca aguazinha caseira. Abraço!

    Teuvo, thank you for visiting my blog! Hug!

    Cristiane, obrigado, linda! Grande abraço!

    Leonardo, valeu, amigo! Muito obrigado! Abraço!

    FutilidadesApaixonantes, foi um prazer. Abraço!

    Lalinha Nascimento, a foto é mesmo muito bonita. Parabéns! Obrigado por sua atenção e apoio! Grande abraço!

    Adri Alencar, é o que eu sempre digo. Parece até idade média. [sorrio]. Obrigado! Grande abraço!

    Didium, pois é... [sorrio]. Você é muito gentil! Grande abraço! Obrigado!

    Sil, prazer o meu! Grande abraço e obrigado!

    Maria Neusa, obrigado! Foi um prazer. Beijos e abraços quase mineiros e amigos!

    Rosana Rogeri, obrigado por compartilhar! Seu ponto de vista foi show! Senti-me meio cruel agora, mas não de todo. É tentativa de criação em Literatura. Crueldade e dramaticidade são elementos impactantes. [sorrio]. Parabéns!

    Meire Gouveia, obrigado por sua atenção! Grande abraço!

    Shuzy, ahn? Oq? Com assim? Não estou entendendo. [sorrio]. Abraço!

    Paula Fernandes, que bom que gostou! Muito obrigado por sua atenção! Abraço!

    Prof.ª, Helena Inegues, participei de concursos, e também colaborei com algumas publicações impressas, mas nada profissional. Gosto de ler os clássicos, os caras que estão em destaque na cena literária, e tudo que me caia nas mãos. Machado é meu preferido. Ainda me impressiono o tempo inteiro com a capacidade de síntese dele. Muito obrigado por sua atenção! Você é muito gentil. Enorme abraço!

    Diandra, que lindo o seu comentário! Você, assim como a Rosana Rogeri, comentou por um outro ponto de vista muito enriquecedor. Muito obrigado por compartilhar tudo isso aqui! Muito honrado. Grande abraço, linda!

    Rafael Castellar, isso é ótimo, amigo. Muito obrigado! Passarei sim. Grande abraço!

    Daniele, obrigado! Você é que é encantadora. [sorrio]. Grande abraço!

    SonhosDeDeus, lindíssima a sua mensagem! Isso é mágico! Obrigado por compartilhar aqui! Um grande abraço e ricas bênçãos, Pr. Edilson Ram!

    Patrícia Telles, você é muito gentil! Muito obrigado por seu generoso comentário! Grande abraço!

    Professora Daniela, sorvete? Uhm? Também amei a sua visita. Bulliyng é atraso. Cheguei ao seu blog durante um passeio pela blogosfera. Obrigado! Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Olá Jefh, como é bom ver que não estou só na mania de observar e me indignar quando penso no que posso estar ingerindo nas lanchonetes, e maalditos documentários mesmos que nos levam a pensar nos milhões de micro organismos que estão por ai,Parabéns é muito bom ler seu blog.

    ResponderExcluir
  30. Realmente muito instigante. Todo mundo fica querendo saber se você tomou o bendito sorvete ou não. Você é um observador apurado. Detecta cada linha em sua volta. Muito legal...

    Cheguei por aqui através do seu comentário em meu blog. Vou virar sua leitora. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. olá Jefhcardoso, olhando seu post e os comentários acerca do mesmo, penso que minha viagem lendo sua escrita foi além da feita pelos seus outros leitores... Em cada linha pude refazer a cena e confesso que senti uma tristeza profunda pelo constrangimento que o pobre rapaz sofreu com a chamada da jovem senhora... Confesso que me colocando no lugar do rapazote, conhecendo minha fragilidade escondida numa carcaça forte, choraria mil lágrimas encostada ao meu travesseiro na solidão do meu quarto.
    Tenho uma certa cautela com o tratamento ao meu próximo, pois acredito que traumas são construídos a cada dia e que não é agradável tê-los.


    Fiquei tocada com esse post.

    Parabéns! Qualquer que tenha sido sua visão da cena, a minha é esta que lhe apresentei.

    ResponderExcluir
  32. Eu não li denovo, mas ainda lembro do dedo do funcionário da sorveteria rssssssss...

    Eu vim convidar pra ver meu vídeo novo, no Blog SENTIMENTOS.
    http://sentimentos-jacque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Jefh!

    Obrigada por sua visita! Que injustiça a minha achar que, por ser um blog de artes manuais, só as mulheres irão visitá-lo... (risos) Prometo que de agora em diante vou saudar a todos: meninas e meninos! Não conhecia o seu blog mas acho que vou ficar viciada nele! Você escreve hiper bem. Esse post foi tão detalhado que me transportou para a cena. Até o menino dos dentes e das gengivas à mostra eu vi! (risos) Amei! Nota mil 'pra' você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, adoro textos e esse seu foi super bem escrito. Qtas vezes já fiz o mesmo que vc fez, observei em pânico como as coisas são feitas e com já fiz como a Senhora que não quis a "floresta negra" de micróbios e micoses....kkkkkk
    Coisas do nosso cotidiano não é mesmo? Mas olha lá no meu blog, o post era realmente para mulheres, entretanto, não sou sempre assim não. É que fiquei um pouco impressionada só isso. rs.

    Vou virar figurinha frequente aqui.
    Bjos e parabéns pelo seu talento viu!

    http://diariodequase30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. ehehehehe..
    ADOREI o texto, bem comum nos dias de hoje uma cena dessa, já passei por fatos assim :P

    adooorei o blog, vou te seguir :)
    obrigadinha pelo coment no meu!!

    ..beijoooos e continue escrevendo bem assim :D

    ResponderExcluir
  36. Jefh..
    e ainda que vc não viu lá atrás, como é que os sorvetes foram feitos..hehehehe

    adoooro teus escritos..juro..eu tava lá do teu lado..hehe

    bjs.Sol (passa lá)

    ResponderExcluir
  37. Intrigante! mas informativo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  38. Olá! Obrigada pelo convite! Amei...,

    vc escreve muito bem, consegui viajar em seu texto e imaginar-me neste lugar! Mas sem tomar o sorvete (rs)

    Adoro ler...
    Vou seguir para acompanhar td que vc postar!
    E volte sempre ao meu espaço, é um prazer recebe-lo!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  39. HOLA,JEFH!Gracias por visitar mi blog!!!
    Estoy aqui en el tuyo e intento leerte como puedo ...Tengo mucha curiosidad porque me encanta tu idioma y siempre me hubiera gustado aprenderla!Saludos!!!!

    ResponderExcluir
  40. oi jefh!
    to aqui!
    ...não gosto mais de sorvete, passei essa fase, acho muito doce.
    Quem não gosta de comer fora de casa seja lá qual for a refeição. Há de tudo não é mesmo? mas se pudéssemos ver um pouco mais e pelo que sei é lei e podemos sim ver como são preparadas as "delícias" que tem pela cidade evitaríamos muitos lugares, essa você flagrou, mas tem muito mais para ver. O bom mesmo é aquela comida preparada em casa, mas nem todo mundo tem tempo para isso, agora rejeitar como a mulher fez, isso podemos e é o mínimo que devemos fazer.
    Obrigada por chegar aos meus domínios e espero vê-lo mais vezes. abraços com bom dia pra vc todos os dias!!! ah amo o "aquietai-vos" faz um bem enorme!

    ResponderExcluir
  41. oi d novo!
    o blog abaixo é maravilhoso como tudo o que vem de Paulo, dá uma olhada!
    até!

    http://paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.com/

    ele também tem orkut onde relata suas viagens por esse mundão de nosso Deus.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=9292650321495069320

    ResponderExcluir
  42. Legal! Continue com esta força!
    "Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes.
    Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota.
    Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." (Graciliano Ramos)

    ResponderExcluir
  43. Gosto muito de ler seus textos.
    Confesso que, às vezes, é melhor nem ver...
    longe dos olhos... estômago tranquilo. eheheh

    ResponderExcluir
  44. ....uma de minhas filhas também é fisio lá no RS...até d novo!
    ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  45. Nossaaaa, amei o texto. Vc escreve muitíssimo bem, e o título então? já dá vontade de descobrir o por quê, rs...
    Gostei mt , parabéns Jefh

    ResponderExcluir
  46. Escreve gostoso, como num papo, me senti ouvindo-te, imaginando tuas caretas, gestos com a mão...
    Sei lá, sinto-te já como um amigo...
    Sou mais uma a engrossar teu caldo aqui de admiradores(as) seguindo-te...
    bjus no coração

    ResponderExcluir
  47. Jef, adorei seu comentário no Lost.
    Não conheço a iniciativa do Recanto, mas vou dar uma passada lá para ver. Se vc tiver qqr duvida sobre o Essa Semana é só me dar um alo lá no blog ou no twitter =)

    E sofre o seu desabafo, faço minha as suas palavras. Concordo plenamente. é muito triste ver o pessoal considerando outros blogs concorrência, sendo que outros blogueiros são parte fundamental da sua horda de leitores. Qual o motivo máximo de compartilharmos nossos assuntos favoritos com outras pessoas que tem o mesmo gosto se tivermos inveja ou raiva das mesmas, não é? É uma pena que alguns pensem assim...

    ResponderExcluir
  48. Interessante, cômico, muito legal, gostei do impasse que os dois vivenciam ao esperar o milk shake, kkkkk. A espectativa é grande, ótimo desfecho!! Bjus.
    Mônica

    ResponderExcluir
  49. oi, Jefh, como você escreve bem parecia até que eu via a cena....realmente, se prestarmos bem atenção, não comeríamos nada que não fosse bem higiênico, não é? Abraços.

    ResponderExcluir
  50. gritar eu não gritaria, expor o rapaz tbem não, mas recusaria com elegancia...Ecaaaaaaaaaaaaa.Bjos achocolatados sem micoses e sem goticulas de saliva...Bom sem saliva é impossivel...kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  51. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Também vim conhecer o seu e fiquei realmente encantada com a sua forma de escrever. A descrição que faz dessa cena consegue visualizar-se numa perfeição real!

    Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  52. Não podia deixar de vir agradecer a sua atenção e a sua força. Muito obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
  53. Adorei Jef!
    Deu para imaginar a cena....eca!!!!!!!!!!!rsrs
    Vc possui uma veia cômica, depois fala de mim né!
    Gostei mt do seu blog, da visitinha q me fez e + ainda do comentário q deixou!Sobre o q perguntou acho q é 'allureto' q tal?Mt feio né...rsrsrs...melhor alluretes para todos os sexos mesmo...rsrs
    Parabéns pelo seu blog!
    Fica Com Deus!
    Bom Final de Semana!
    Um abraço!
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. E então? Tomou o sorvete? Curiosa por saber!!!

    A propósito, obrigada pela visita ao meu blog feliz filho único. Querendo seguir...: www.felizfilhounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Gostei Muito Do Seu Blog!!!
    Segue o Nosso Blog ae http://blogdogamermax.blogspot.com/
    By:##Conr@do##

    ResponderExcluir
  56. hahahahaha Adoreiiii!! Vc escreve muiiito legal!! E eu sou daquelas do "o que não mata, engorda" kkkkkkkkkk Obrigada pela visita no meu blog! Gostei muito! Bjos

    ResponderExcluir
  57. Particularmente gosto de txtos de q consigo imaginar a cena e q relatan nosso dia-a-dia !
    gosteei muito de seu blog ! peço que por favor me indique para seus seguidores ! indicarei o seu no meu twitter !
    desde ja agradeço !
    adoreei o blog e sua atenção q vse da aos leitores !
    Grabndee abraçoo !

    ResponderExcluir
  58. você tem muita criatividade *---*
    amei seu blog =D
    me segue la no meu >> http://www.educoelhoo.blogspot.com/

    to ti seguino =P

    ResponderExcluir
  59. Márcia Gomes, estamos juntos nessa! [sorrio]. Obrigado por seu carinho e atenção! Um grande abraço!

    Helena de Oliveira, que bom que gostou! Conto com seus comentários. Obrigado por sua atenção e um grande abraço!

    Diana Carvalho, fico muito feliz que o texto tenha te levado à reflexão. Isso é muito gratificante. O que você disse aqui só deixa claro sua sinceridade e humanidade. Eu concordo com você. Um grande abraço e muito obrigado!

    Jacque, obrigado pelo convite! Será um prazer! Um grande abraço, linda!

    ArtesanatoVirtual, que bom! Visitarei mais vezes o seu blog e saberei que minha visita acrescentou na saudação. [sorrio]. O menino estilo Ronaldinho é mesmo marcante. Um grande abraço e muito obrigado!

    Anne Leandro, nossa! Você é muito gentil! Muito obrigado por seu carinho e atenção! Espero que venha mesmo muitas outras vezes. Tenho mais de 200 textos lhe esperando. Um grande abraço!

    Jackiie, obrigado pelo apoio! Você é muito gentil. Um grande abraço!

    Solange, [sorrio], sempre espirituosa. Muito obrigado! Um grande abraço!

    Alaila Resende, obrigado! Um grande abraço!

    Débora, o prazer foi todo meu, porém eu gostaria que você provasse do sorvete. [sorrio]. Um grande abraço!

    Claudia, creo que es hermosa su idioma. estamos a mano. [Sonríe]. Hablar más. Un fuerte abrazo!

    Shan-Tinha, sim. Concordo com você. É preciso exercer o direito de ver como são preparados os alimentos, isso obrigaria quem trabalha no ramo trabalhar com maior rigor. Se ninguém jamais dissesse nada, ainda estaríamos comendo como os pré-históricos. Valeu pela dica! Irei conferir com certeza. Obrigado por seu carinho e atenção! Um grande abraço!

    Suse Mendes, Meu Deus! Que coisa mais linda! Obrigado por trazer-me um Graciliano tão rico e natural! Muito obrigado! Um grande abraço!

    Rosa Carioca, muito bom! [sorrio]. Também gosto muito de sua presença em meu blog. Você sempre está me incentivando com sua atenção e gentis comentários. Muito obrigado!

    Shan-Tinha, poxa, que legal! Dê um abração nela por mim, ta? Grande abraço pra você! Até!

    Clécia Ribeiro, muito obrigado! Grande abraço!

    Ana Roos, que coisa boa! Venha ser minha amiga pra valer. Conto com sua atenção. Um grande abraço e muito obrigado!

    Julianna Steffens, nós blogueiros temos que ser uma grande família, pois são enormes as semelhanças e todos temos algo para contar. Um grande abraço!

    Mônica Dantas, você viu só? [sorrio]. Muito obrigado por comentar! Um grande abraço!

    Gilda Maria, é exatamente isso. Não temos que tacar pedra nos nobres trabalhadores do ramo, apenas devemos exigir mais higiene por parte dos empreendedores do lucrativo mercado da alimentação. Grande abraço!

    Sandra Botelho, muito bom! Quanto espírito! Um grande abraço, linda! Obrigado por vir!

    JB, sou eu quem agradece. Você é muito gentil. Espero que venha mais vezes. Um grande abraço!

    Rosa, estou torcendo por vocês. Um grande abraço e uma semana de vitórias!

    Mila Barreto, feio nada, allureto é ótimo. Parabéns pela criação do termo! Fique com Deus também! Ótima semana! Abraço!

    Nina, qual sorvete? [sorrio]. Obrigado pelo carinho e atenção, estarei lhe acompanhando sempre. Grande abraço!

    Conradosousa, estarei seguindo. Obrigado pela atenção! Grande abraço!

    Gabi, se o que não mata engorda, assim só resta ser mais feliz, mais feliz... [sorrio]

    Giovanna Pereira, legal que gostou! Agradeço o apoio e desde já estarei lhe indicando em meu twitter. Grande abraço! Muito obrigado!

    Eduardoo, você é muito gentil, amigo. Estarei lhe acompanhando. Mantenha o contato. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  60. Obrigada pelo comentário no meu blog! :D

    Adorei o texto. KKKKK
    Isso é tão cotidiano que é engraçado e triste, ao mesmo tempo. :D

    Lindo blog, parabéns!
    :]

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Oi,gostei muito.ainda estou no inicio do meu blog,espero q vc sempre comente,se achar bom ou ruim.vlw sempre irei te visitar!!^^

    ResponderExcluir
  62. oii eu fico toda prosa quando alguem elogia o michael!!! hehe adorei a sua visita no meu blog! volta sempre ta!! iéca!!!kkkk cotadinho do rapaz do milk shake tem q ganhar o dele!! =)

    ResponderExcluir
  63. Uauu ! ESSA CRONICA FOI MT BEEM CONTADA ! Gamei ! :D Adorei seu blog ! Vou contar a todas minhas amigas ! Bjo !

    ResponderExcluir
  64. Jefh, adorei seu blog. Com certeza começarei a segui-lo.
    Agora, pergunta: tu comeu o sorvete? Diga-me que não!

    ResponderExcluir
  65. Olá amigo, Boa Noite !!
    Estou passando por aqui, pois você deixou um comentário em uma de minhas postagens, na qual eu comento sobre o aumento da passagem do ônibus (novamente), e como você me deixou um link com o seu blog, resolvi passar e ler algumas coisas ...
    Caracaaaa !!!!! Você escreve MUITO bem amiiigo, parábénssss ... rsrsrsrs
    Adoreeei seu blog, realmente muiiito bom ...

    Put´sss que nojooooo ...
    Eu também não tomaria o sorvetee kkkkk
    ... Aaaahhh mais e você tomou ou não ???!!!
    rsrsrsrsrs

    Obrigado por comentar no meu Blog, passe por lá quando quiser, sinta-se a vontade pra comentar!! E mais uma vez parabéns pelo seu Blog, muiiito legal !!!

    Bejinhuuu
    Fica com Deus

    Boa Semana 8D

    ResponderExcluir
  66. ooi, você entrou no meu blog e deixou um comentário pedindo a opinião dos estudantes sobre seu texto. Realmente ele é ótimo e interessante, só que o problema pra nos "estudantes" quero dizer, mais jovens é que seu texto fica um pouco dificil, de entender com palavras mais dificil, e pra nos as vezes isso faz com que nós nos desenteressamos e paramos de ler. Desculpa se fui um pouco cincera de mais, mas pelo menos não estou mentindo. Realmente adorei seu blog, com certeza ele é mais visitado que o meu kkkk, espero que leia o meu recado. Obrigada por visitar meu blog connected ;D

    ResponderExcluir
  67. Continuando o que escrevi antes, essa e uma opinião minha espero que não tenha comido o sorvete aosioasiaosi, e desculpe mais uma vez se fui direta de mais, mas mandei para alguns amigos meus o seu blog e eles falaram que o texto era dificil.

    ResponderExcluir
  68. Oi Jefh!! Adorei seu cantinho!! Vc escreve divinamente bem... eu viajei lendo sua narrativa!! Parabéns!! "Maldito documentário" foi ótimo!! rsrs!! Obrigada pela visita e pelo comment que vc deixou lá no blog! Virei sempre te visitar!!
    Bjossssssss,
    Amanda.
    http://www.brechoutcloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  69. Muito bom! Vou seguir o seu blog é muito bom!
    quando quizer visite o meu tá?

    ResponderExcluir
  70. Cara simplesmente sensacional, mesmo, sério, sempre admirei quem consegue perceber nas pessoas as pequenas coisas, que enriquece a estoria (ou história) de detalhes as vezes que deixamos passar, mas que dão toda a diferença, tbem adoro escrever sobre coisas que vejo, com a historia contata fico em duvida da verdade ou conto, me parece muito com conto, mas se for verdade, parabéns, uma coisa é vc saber criar detalhes, outra coisa é vc ver os detalhes e descrevê-los com exatidão e de uma forma tão comica como vc descreveu, não digo comida de muito engraçada, mas sim comica de ser delicioso de ler parabens mesmo, convido vc tbem a passar lá no meu blog para ler alguma coisa, algum texto, mas não se preocupe que o que escrevo aqui não é bajulamento para vc ver meu blog, nada disso, simplesmente dou os parabéns a alguém que soube me imprecionar nos textos, depois de as cronicas de narnia nunca li algo tão bom! abraços!!

    ResponderExcluir
  71. Kessy, sou eu quem lhe agradece. Você é muito gentil. Sim, são coisas tão comuns, trágicas e engraçadas estas cenas cotidianas. [sorrio].

    Lucas Loureiro, sucesso com o seu blog! Obrigado por sua atenção, e mantenhamos contato. Abraço!

    Oi, Lilian! Obrigado por sua atenção. Muito especial. Sabe, o rapaz da sorveteria, ele não merecia o que a mulher fez com ele. Ele estava tão feliz! Eu lamentei.

    Nandinha, que bom que gostou! Contas sim. Esse blog precisa decolar! [sorrio]. Obrigado! Abraço!

    Patrícia, se eu comi? [sorrio]. Obrigado por seu carinho e atenção! Abração!

    Jéssica Carolina, você é muito gentil. Obrigado! Se eu tomei o sorvete? Beinhuuu, e fique com Deus também!

    ..., não se preocupe, sinceridade é muito bem vinda. Eu entendo o que disse. Isso é muito bom. Tenho que lhe agradecer por isso. Espero que venha mais vezes e diga tudo o que achar. Será um prazer lhe receber. Agradeço ainda por ter divulgado o blog entre os seus amigos. Tenho muitos textos. Alguns podem lhes agradar mais.Espero vê-los mais vezes. Um grande abraço!

    Amanda, esses documentários são terríveis, né? Às vezes seria melhor ficar inocente, sem saber. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Clairy, ok. Muito obrigado! Seja muito bem vinda! Abraço!

    Elvin, cara, você é muito generoso ao comentar o meu texto. Fiquei emocionado. Muito obrigado! Espero que leia outros aqui. Ficarei grato se comentar. Abraço!

    ResponderExcluir
  72. OI,OBRIGADA POR VISITAR MEU BLOG E DA PRÓXIMA VEZ COMENTE MEUS TEXTOS...RS VAI SER IMPORTANTE PRA MIM.POIS VEJO Q ESCREVE MTO BEM E EU ESTOU INICIANDO NESSA(MAIS UMA)ARTE.
    BJOS

    ResponderExcluir
  73. Sem palavras com o texto. rs..
    Belíssima escrita!

    ResponderExcluir
  74. Nunca me arrependo de uma visita concedida a este blog. Alguns minutos de prazer em meio à correria do dia.

    Até breve :)

    ResponderExcluir
  75. Vc é bastante observador e sabe muito bem aproveitar os detalhes do dia a dia.
    Parabéns meu querido.
    Beijos milllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  76. Eu sou tão desligada quew nem prestaria atenção nos detalhes. Vc cortou o meu "barato".
    Não tomo mais sorvete com leite batido ( aprendi )
    quando for na 25 de março!!!! Nem morta!!!!

    ResponderExcluir
  77. Jef! a culpa foi sua por eu não querer tomar mais meu sorvetinho na 25.
    Vc me fez acreditar que o seu conto era realidade, não ficcção. Até falei "ECA" quando li. É que vc descreve as cenas tão bem, que nos faz viajar!!!
    Obrigada pela visita a meu humilde blog.

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  78. Finalmente tive a oportunidade de chegar até aqui no seu blog, gostei demais. Li alguns mais escritos seus, a partir do milk...Você é um observador nato e poético...Agradeço- lhe e deixo o meu convite e meu desejo de trocarmos idéias.Um abraço

    ResponderExcluir
  79. Ufa, quanto comentário, mas enfim cheguei! rs
    Gostei dos detalhes.
    Vc é muito bom! Parabéns!
    Sua Fã numero 1!
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c