Amigos

sexta-feira, dezembro 31, 2010

DOIS ANOS DE BLOGAGEM

Vinícius de Moraes disse certa vez em uma crônica (O exercício da crônica): “O ideal para um cronista é ter sempre uma ou duas crônicas adiantadas... Mas se ele é um verdadeiro cronista, um cronista que se preza, ao fim de duas semanas estará gastando a metade do seu ordenado em mandar sua crônica de taxi...”
Então, finalmente decidi começar o meu último texto do ano. Uma crônica no último dia de mais um ano que termina, e, coincidentemente, o meu blog completa dois anos amanhã, dia primeiro. São mais de duzentos textos e fotos de minha autoria.Tenho imenso prazer em ver o curso deste trabalho. E quem é blogueiro sabe, dá trabalho... Mas é um trabalho muito prazeroso. É o momento em que um sujeito comum, como eu, sente-se um artista.

Durante este que foi o meu segundo ano de blogagem, procurei por todos os meios disponíveis desenvolver a minha escrita. Fiz leituras com a máxima atenção ao estilo dos autores. Li jornais, colunistas, revistas. Assisti à televisão com olhar crítico e atenção. Vi filmes também. Até sobre os textos técnicos de saúde, minha área de trabalho, li com mais atenção ao estilo, inclusive. Li blogs, muitos blogs; essa foi a leitura que mais fiz. Dediquei-me. E hoje sou muito grato a cada pessoa que aqui esteve e leu, contribuiu com um comentário... Tudo somou para o resultado. Fosse uma crítica, um incentivo, demonstração de amizade, retribuição de visita, carinho...

Devo ter trabalhado 360 dias no mínimo. Certo que muitos dias o trabalho do blog se resumiu em ler e responder a alguns comentários, sendo assim, dei as caras, não falhei. De tanto ler blogs, creio poder falar com certo conhecimento de causa sobre o que é a blogagem hoje. A blogagem nada mais é senão a precursora da mídia do futuro.
A televisão vai cada vez mais obsoleta em sua forma clássica, e caminha para a sua última fase. Tornar-se-á peça de museu de várias formas, definições, polegadas... O computador certamente assumirá em breve o posto de mídia mais popular do planeta. Seremos então divididos em pessoas que produzem conteúdos, organizam e disponibilizam os mesmos, e pessoas que consomem estes produtos. Ou seja, cada editor de blog, bem como operadores de outros dispositivos da web, terá a chance de disputar uma parcela da atenção que imigra toda para a internet, e os anunciantes enviarão cheques para a casa desses cidadãos, a fim de ter suas marcas vinculadas àqueles pequenos veículos de mídia. Mas isso é para o futuro. O futuro a Deus pertence. O que temos é o agora.
Eu escrevo. Não sei aonde vou, mas eu escrevo. Seja aonde for, irei escrevendo... E que o dom da escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia.

Não tendo mais o que dizer, encerro esta crônica da pior forma possível, dando conselhos: Cuide bem de seu blog e de sua casa. Mantenha saudáveis os seus contatos virtuais e presenciais. Aprimore todo conteúdo que ofereça próximo ou à distância. Priorize a qualidade de vida todos os dias, sua e a de quem estiver ao seu alcance. Cuide-se.
Feliz Novo Ano!

99 comentários:

  1. Feliz Ano Novo Jef!!!!!!! Estarei te seguindo em 2011!!!!! rsrsrsrsrsrs Boas férias!!!! Eu desde o ginásio tenho vontade de ir a Grécia (trabalho de Geografia) rsrsrsrsrs e um dia colocarei isso em meu blog tb rsrsrsrsrsrs grande bj

    ResponderExcluir
  2. Boas férias (Atenas é liiiiinnnnndaaaaaaaaa!!!) e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. seja onde vc for, irei lhe seguindo..rs
    e tenho quase certeza de que nem a morte te silenciará..
    bendito mundo virtual Jefh..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos seus "dois anos de blogagem" e que nós possamos ter o prazer de tê-lo aqui conosco por muito mais anos, nos presenteando com suas belíssimas crônicas!.. Tenha férias fantásticas e... hasta la vista baby [:)]

    Beijokas em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  5. oi Jefh! Seu texto é lindo! Adorei suas palavras, e concordo com você um blog dá muito trabalho, mas para quem ama escrever esse trabalho se torna imensamente prazeroso e gratificante.
    Parabéns pelo dois anos de blog e muito sucesso!!
    beijos!
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo, Jeff.
    Quero que saiba que, mesmo que não comente, sou fã dos seus maravilhosos textos.
    Grande abraço-
    FA

    ResponderExcluir
  7. Gostei da crônica! Identifiquei-me, sendo blogueira. E sim, dá trabalho mesmo rsrs E muito prazer. A sua visão de futuro me parece coerente. Continuemos a escrever :)

    Deixo aqui meus votos de literário ano novo e registro o gosto pelo seu blog.

    Até breve :)

    http://bernardoececilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: Parabéns pela segundo ano do blog;
    Segundo: Acabou da melhor maneira possível, pois os conselhos são dados por pessoas que nos querem bem e, da minha parte, agradeço.
    Feliz 2011 e Até Sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jef...um glorioso 2011 pra vc!!...Quanto a foto,não foi na Canastra(que é linda) , foi lá em São João Del Rey.Bjos Kél

    ResponderExcluir
  10. oii, muito obrigada pelo comentário no meu blog!!! adorei as coisas que escreve, muito bom mesmo! bjos

    ResponderExcluir
  11. É isso que faz da internet ser o que ela é! Essa liberdade de expressão, a facilidade de entrar em outros mundos, em outras culturas, aprender mais e até mesmo sermos "autodidatas"! Continue escrevendo em 2011, continue transformando seus sentimentos em palavras públicas!
    Te desejo um ano brilhante e muito próspero!
    Abraço
    http://amoremnutrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita lá no blog. Não entendi bem o seu comentário, mas pelo menos serviu, com que, eu viesse aqui para conhecer e gostar muito do seu espaço...

    Volte sempre!

    Já estou a lhe seguir.

    Bjs!!!


    =)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo comentário no meu blog!
    Muito legal seu texto, só discordo quanto à extinção da TV. Acredito que haverá uma mudança de lugar - antes a TV era a principal e o computador apenas um 'acessório'. Assim, o computador como principal, a TV será um apoio. Não que ela fale a verdade, mas ela condensa e se preocupa, de certa forma, com isso muito mais do que a internet, já que aqui qualquer um pode falar o que bem entende.
    Acho perigoso a internet ser a fonte principal de notícias, pois qualquer mentira pode ser dita.
    Enfim, FELIZ 2011!!!

    :***

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Você não pareceu impositivo, não, apenas expressou sua opinião. :)
    Gosto muito de conversar também. E opiniões divergentes são sempre boas, pois nos fazem repensar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Ai mano, feliz ano novo para vc tambem. Sou novo em blogs mas eu vi vc comentando em uma das minhas postagens e queria saber se eu e vc pudessemos fazer uma parceria. Tenho poucos seguidores e gostaria de ter mais. Olha o meu blog - www.arenavicio.blogspot.com ! Obrigado ae mano. Deus abençoes vc

    ResponderExcluir
  16. Feliz 2011...

    Parabéns pelo Niver do Blog e ótimas férias!


    beijos

    ResponderExcluir
  17. Poooxa, muuito obrigada. Desejo o mesmo a você. Um ótiimo 2011, repleto de coisas boas :) qualquer coisa escrevo nesse blog também www.comasmaosdadas.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Brigada pelo comentário.
    Tbm te desejo tudo de bom em 2011, muita paz, amor, saude, principalmente e muito sucesso!
    Bjinhosss!
    =*

    ResponderExcluir
  19. Nossa, dois anos tmb? Estava comentando agora mesmo no blog da Tay que tanto o dela quanto o meu estavam fazendo dois anos... e vi que o seu tmb...ahah... nossa, parabens para nós meu amigo...abra~]ao e continue sempre assim... escrevendo bem como sempre faz...^^

    ResponderExcluir
  20. Ei meu anjinho amado!!!!Como foi de festas heim????Olha vim aqui bater minhas asinhas, para desejar um feliz 2011, e que a gente continue sendo muito amigos, porque eu adoro você, vamos fazer muito sucesso, ganhar muito dindim, rir bastante de tudo e amar muito nossos irmãos, tá bom??????Bjks. lindo....Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!! Que ele faça muitos e muitos anos ainda..para nossa alegria :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Jefh, parabéns pelo seu blog suas palavras e idéias são bem interessantes, obrigado pela visita em meu blog, estou aprendendo ainda esse mundo, conciliando o tempo pois o teatro me consome muito, mas estou gostando e vou tentar me dedicar um pouco mais, um super abraço e que Deus ilumine sempre suas idéias, feliz 2011.

    ResponderExcluir
  23. parabéns pelo seu trabalho e idéias, tenha um 2011 bem humorado e \cheio de saúde e paz, eu estou aprendendo esse mundo, to gostando bastante e tenho visitado varios blogs e é muito interessante ver o que as pessoas escrevem e principalmente os comentários que são postados, pois cada um tem uma visão do texto e isso é mágico, agradeço a sua visita em meu blog e espero estarmos sempre em contato..um grande abraço. carlostousi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. já estou divulgando seu blog, qrido.
    fique a vontade no meu...

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Boas férias e ...parabéns pelo blog!
    Escrever é uma forma de ser, de acontecer. Silenciar? Jamais.
    Certíssimo.
    Que venham mais anos de blog, Jefh!

    beijos

    ResponderExcluir
  26. obrigada pelo comentário no meu blog!
    muito legal o seu... to seguindo :)

    beeeijos

    ResponderExcluir
  27. Volte logo.

    "Rasgue as coisas velhas da lembrança
    Seja um pouco de criança
    Faça tudo o que quiser
    E cante que é bom viver"..

    Seja (mais) feliz em 2011
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Sensacional, simplesmente amei o seu post e até dei risadas...rsrs
    Queridoooo parabéns pelos 2 anos de Blog e curta aí as suas férias!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  29. Juizo?! Juizo é o que eu mais tenho.. NUNCA USEI.. ta tudo guardadinho..rs..

    Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir
  30. olá amigo, como é prazeroso passar no seu cantinho e depara com varias historias , faz vc imaginar muitas coisas boas.

    passando pra te parabenizar por 2 anos de blog, da trabalho manter sempre atualizado, mais a cada trabalho concluido o sabor de trabalho comprindo.
    boas férias! aproveita bastante pra quando retornar esta mais inspirado ainda;;

    beijkss no seu coração!!!!!

    feliz 2011....

    ResponderExcluir
  31. Oiii, retribuindo a visita, li algumas postagens e adorei se blog!

    Continuo escrevendo nele, porém, com menor frequencia... Meu "xodó" agora é o kallynni.blogspot.com Olhe lá! :D

    Um beijo!

    Aline Ribeiro
    allineribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Caríssimo, sobre o recado que me mandou, eu entendo, sem erro.
    Eu escrevo. Não sei aonde vou, mas eu escrevo. Seja aonde for, irei escrevendo... E que o dom da escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia.
    Isso ficou bem bonito. Boas férias.

    ResponderExcluir
  33. olá,depois de ter visto seu comentário no meu blog,tive a curiosidade de conhecê-lo,o resultado é que estou amando suas postagens,e me animei a voltar a postar as centenas de textos que tenho escritos mas que deixei de publicá-los talvez duvidando que alguém viesse a lê-los.Parabéns pelos 2 anos e que contunue assim a contribuir com bom conteúdo na internet!

    ResponderExcluir
  34. Oi Jefh, obrigado por visitar meu blog, e parabens por 2 anos de blog!! Que bom saber que você ama animais tambem, não tem nada melhor do que o olhar de agradecimento deles!! Feliz ano novo pra você e toda família, e desculpe o atrazo para responder, final de ano é corrido por causa das festas!! kkkkkkkk!! abraços!

    ResponderExcluir
  35. FEliz Ano , com tudo aquilo que mais desejares...

    bj
    até sempre por aqui...

    teresa

    ResponderExcluir
  36. Oi Jefh, bom teu texto de final de ano...bem interessante teu blog e teu envolvimento intenso com ele, com a escrita. Te convido para acessar o site da Pazza Comunicazione, minha empresa (www.pazza.com.br). Agradeço, também, teus comentários no meu blog, o Margaridas Brancas (http://malucardinalebaptista.blogspot.com/). De alguma forma, estamos próximos, na 'arte de semear escritos'...inscrever discursividades. Beijo. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  37. Oi...
    feliz ano-novo!!
    gosto muito de ler suas postagens!!

    tudo de bom pra vc!!

    abs

    ResponderExcluir
  38. "Jefh" - Acabei de ler essa crônica e, como já tenho que ir deitar... Amanhã com certeza daria +++ uma espiada em seu blog. Àlias, adoreiiiiiii !!!...
    ... Ta aíííí - Se tem uma coisa que faço com prazer na net é, postar em meu blog. Geralmente são posts de filmes, músicas, datas comemorativas +++ enfim, é tudo feito com muito carinho... Já estou lhe seguindo...

    Bjksssssssss no coração e novamente parabénsssss pelo blog, realmente é muito bom...

    ResponderExcluir
  39. 2 anos é o tempo do meu blog tb .. porém as vezes meio que inconcientemente acabo abandonando o meu.
    Você escreve muito bem ..
    beijos ;D

    ResponderExcluir
  40. Fiquei com um sorriso meio de canto, essas férias que você tirou do blog, eu acabei tirando pro blog e pra dar uma ajeitada na casa.
    Gosto daqui, mesmo passando as vezes de pressa, e sem parar pra comentar.

    Tem tom critico, te fez interpretar muito bem os meus textos, não que eu despreze qualquer outra interpretação que possam ter, mas pra mim, é a minha essencia de escrita que conta.

    Que 2011 seja um ótimo ano para nós!

    ;*

    ResponderExcluir
  41. Vim agradecer o comentario no meu blog! Muito Obrigada! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  42. Descanso do guerreiro!! bem merecido, mas não demore muito que já faz falta, seus conselhos são de ouro.
    Um grande abraço!
    Alaila Resende

    ResponderExcluir
  43. caro Jefh,

    Se você for um fisioterapeuta tão bom quanto os textos que escreve, seus pacientes estarão felizes da vida. Aliás, escrever não é uma tarefa fácil, porque requer talento, atenção e comprometimento com o leitor. Requer dedicação como a que vc citou acima. Se os jornalistas tivessem um pouquinho dessa dedicação e interesse tudo seria diferente.

    Parabéns pelo blog.

    Abs, Erica (ericaema.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  44. '... E que o dom da escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia'... um bom pedido num encerramento de ciclo rs.

    Ah, parabéns por dois anos de blog, de dedicação, afinco, trabalho, evolução e principalmente amor... cada vez que venho aqui sinto-me incentivada a prosseguir, a cuidar cada vez mais do meu cantinho e inclinada a seguir teus conselhos todos escritos aqui nessa postagem rs... espero que eu consiga hehe.

    Parabéns Jeff e que este ano eu possa um tanto menos relapsa comparecer aqui e que possamos partilhar melhor de encontros virtuais e de palavras que mudam os rumos das nossas mentes, alteram o curso das batidas do nosso coração, acrescentam suspiros e compreensões até então escondidas e presas, aqui não nos contemos e trocamos essencias... muito bom estar aqui...

    Bom inicio de ciclo a vc e que o NOVO venha e te surpreenda a cada dia. Saudades meu querido.

    beijos Jeff.

    ResponderExcluir
  45. Ola Jé

    Meu nome é Luciana , entrei no seu blog atravéz do blog da Kira minha sobrinha.
    Por favor notei que seu blog é super bem divulgado que bacana.
    Se puder entre no meu blog para conhece-lo e poste um comentario seu deixe idéias , é um blog de auto ajuda que criei por conta própia mesmo , quero muito divulga-lo para ajudar mais pessoas
    navega nele e deixe um comentario e me ajude na divulgação para seus amigos.

    ficarei muito grata!!!

    MEU BLOG É:

    http://www.semlimitesparaoamoraoproximo.blogspot.com

    ADOREI SEU BLOG!!!

    LUCIANA

    ResponderExcluir
  46. 2 anos blogando não é pouca coisa nao.
    Parabéns!
    Feliz ano novo para você também!

    ResponderExcluir
  47. OI, Jeferson
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei ontem de viagem...
    Curta mesmo as férias... as minhas foram deliciosas... Junto à família tudo é demais!!!
    Parabéns pelo níver do seu Blog...
    Abraços com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelos dois anos de blog...
    beijos

    ResponderExcluir
  49. Continue escrevendo mesmo... Amo ler o que vc tão serenamente escreve e ainda, obrigada pelos conselhos, também, bastante úteis. bjão e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  50. Um Feliz Ano Novo para vc tb.
    Gostei do texto sobre Consumismo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  51. olá, vim desejar um feliz 2011 atrasado, mas enfim...
    Belíssimo texto e férias merecidas, suponho, bom, não posso falar por outros, mas aprendi muito com seu blog e com de outros tbm, conheci um mundo novo onde posso permitir que minha mente seja a criadora, gostei, gostei tbm do seu conselho final, muito bom e muito valoroso. agradeço o carinho q sempre tratou meu mundo e retribuo da mesma forma.
    Bjos se cuida e tenha ótimas férias.
    Até a volta.

    ResponderExcluir
  52. Oi amigo,

    Feliz semana, passei p/ deixar meu carinho.

    beijos!

    ResponderExcluir
  53. Jefh Querido!!! Vi seu comentário no meu blog. A d o r e i! Na verdade,o objetivo do mesmo era simplesmente dizer a um alguém - todos os dias - o quanto era amado. Acabou. Tô sofrida, mas... vai passar. Quanto a comentar o seu blog, farei logo logo. Me aguarde.
    "Tenho por princípios nunca fechar portas,
    mas como mantê-las abertas o tempo todo
    se em certos dias o vento quer derrubar tudo?"
    (Adriana Calcanhoto) Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  54. Parabéns pelos dois anos e que vc possa ficar muitos outros conosco. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  55. Ei, Jefh!!! Saudades de passear por aqui!!! Estou de blog novo!!! Tenha um ótimo ano, amigo!!! Abração.

    ResponderExcluir
  56. Jefherson, confesso que fico impressionada por estarmos na metade de Janeiro e uma postagem desta qualidade como a sua não ter nenhum comentário. Particularmente, achei-a extraordinária, tanto que guardei o link em meu arquivo pessoal, para consultar quando for necessário. O seu trabalho de aprimoramento é admirável, um exemplo a ser seguido por todos os que desejam um blog de qualidade. É claro que as prioridades não são as mesmas para todos, certas pessoas usam o espaço virtual como divulgação de produtos, outros como diários de fotos, mas o que importa é a comunicação. Como mulher, interesso-me por moda e culinária e sigo vários blogs com esse conteúdo, mas são poucos os que pensam de forma bem humorada, como o seu, considero-o um verdadeiro tesouro. A sua escrita é simples de se compreender, sem pedantismo, envolvente, profunda sem perder o tom de conversa íntima com o melhor amigo, e isso é raro de se ver, não somente na blogsfera, mas em outros meios. Há vários colunistas renomados que escrevem divinamente sobre temas sérios e importantíssimos, mas a maioria peca pela excessiva sobriedade e extensão de seus textos. A internet é rápida, dinâmica, e alongar-se demasiadamente não leva à nada; você consegue equilibrar bem esse lado, sintetizando as suas idéias mas expondo-as claramente ao mesmo tempo, e isso tem me levado a lhe valorizar cada vez mais e, acredito, o tem feito muitos dos seus seguidores .
    O seu post de hoje foi uma lição para mim. Sempre quis enveredar pela literatura, o destino colocou-me outros caminhos e achei o meio termo na internet. Talvez no futuro, especialmente quando meus filhos crescerem um pouco, eu crie coragem e escreva um livro, já tenho vários temas na mente mas falta-me iniciativa, autoconfiança e, principalmente, tempo. É um milagre que tenha conseguido manter o meu blog, o fato de não dormir muitas horas contribui para isso mas, se voltar a trabalhar, talvez tenha de deixar de lado esse prazer mas, se ler e reler o seu post com frequência, posso pensar duas vezes antes de o fazer, pois você demonstra claramente quão afortunados os que nascem com o dom da escrita ou aqueles que o buscam, já que o futuro da comunicação passa por aqui.
    Tenha um excelente 2011, estarei sempre acompanhando a sua obra, que já considero um guia para o meu dia-a-dia.
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelos dois anos de blog. Sábias palavras cuja veracidade comprovo dia-a-dia na prática, afinal o exercício de ler é uma pratica constante em minha vida, não tenho o talento maravilhoso como o seu para escrever, mas encanta-me o grande alcançe do blog e quando não o estou escrevendo certamente estou lendo e comentando os blogs amigos. Somos felizes leitores de crônicas maravilhosa criadas por você.
    Feliz 2011
    Até o seu retorno

    ResponderExcluir
  58. olá!
    hoje que retornei a escrever, e, por acaso, vi um comentário seu em um post. fiquei muito agradecida por tal, então estou te seguindo e te pus em meus "links" de blogs. hehe. acompanharei seu blog! motivo? gostei muito dos posts, amei seu ponto de vista e o modo com qual escreve. parabéns!

    ResponderExcluir
  59. Volte das férias logo, Jefh!!! Seus textos fazem falta!!! Abração.

    ResponderExcluir
  60. Oi Jefh, boas férias heim, e aproveitando para parabenizar seu belo blog querido, gostei do texto, eu sou um zero a esquerda para escrever, prefiro as imagens, admiro seu estudo e seu desempenho e sua capacidade, até lhe invejo...rsrs...inveja boa ok? Estou devendo um cartão, andei sumida, andei com uns problemas...rsrs...mais logo retorno o cartão para vc! Parabéns mais uma vez e muito sucesso , pois vc merece! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  61. Oiee.. tudo bem??!

    Estava fuçando na net e encontrei o seu blog... ameii muito!!! =D=D

    Dá um pulinho lá no meu blog tb..

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    Com 150 seguidores haverá um ótimo sorteio!!! =D=D
    Ainda não decidi o que sortear, mas com ctz meus seguidores irão amar!! hehe

    Então, não deixe de seguir!! hehe

    Beijinhos...

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Olá Jefh... Cara, como prometido, teu Blog está disponibilizado no meu! Mto bom! Valeu... abraços!!

    ResponderExcluir
  63. Parabéns pelos 2 anos do seu blog, que é maravilhoso demais para mim. Adoro visitá-lo.

    ResponderExcluir
  64. Olha, eu estou realmente admirado com o teu post, ele traz muita verdade. E é isso. Eu, que tenho uma estrada de blogueiro, relaxado, mas sempre blogueiro, acho que é super importante as dicas. Curti o blog, e me motivou a continuar a lê-lo. E dar um pouquinho mais de atençao ao meu! hehehe

    ResponderExcluir
  65. Adorei os seus conselhos. Espero seguir pelo menos alguns deles. Feliz Ano Novo pra ti e para os seus. Um abraço!

    ResponderExcluir
  66. eNTRE NO MEU BLOG E PEGUE O NUMERO DA CONTA PRA AJUDAR NAS TRAGEDIAS NO RIO

    ResponderExcluir
  67. Oii querido amigo, tem um selinho com muito carinho que fiz para vc, espero que goste ok?

    Passa lá pegar...bjooo

    http://bydih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  68. Olá jefh! Você comentou em uma das minhas postagens e eu te agradeço. Eu sou novo e preciso de seguidores. Se você pudesse me ajudar, eu seria grato. Meu blog é www.arenavicio.blogspot.com! Se voce me da dicas de ganhar seguidores, eu agradeço. Valeu e feliz ano novo. Eu e meus amigos temos um grupo de humor, se quiser dar uma olhada nos nossos videos http://www.youtube.com/watch?v=sN6WvfGK7ro ! Obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Hola JEF, bellisimos post! muy bellos!
    me gustaron mucho!
    un abrazo
    beso
    lidia-la escriba

    nunca pasaste por mi blog!

    ResponderExcluir
  70. Caro Jefh, primeiramente, parabéns pelos dois anos do blog, o meu fez aniversário em julho, com números menos modernos, mas nem por isso menos festejados. A blogosfera abriga inúmeros blogs abandonada, basta fazer um passeio aleatório para encontrar inúmeros espaços que parecem ter parado no tempo. Triste. Já pensei em excluir o meu, mas jamais conseguiria fazê-lo, mesmo já tendo deixado de atualizá-lo por meses, sempre volto, sempre sou carregada por meus textos, eles que me fazem retornar. Não existe espaço na internet onde eu me sinta mais à vontade: é minha casa, meu canto, posso dizer.
    Desejo-lhe boas férias, agradeço os bons votos e os conselhos.
    E sucesso na empreitada.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  71. obrigado pelo comentário eu amigo vou posta seu conto de natal e outro mais que vc nada
    meus msn e josemar3ferreira@hotmail.com.ok

    ResponderExcluir
  72. MEU CARO GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, VOCÊ CONTINUE SEMPRE DESSA FORMA. A INTELIGENCIA NOS LEVA A QUALQUER LUGAR DO MUNDO, PRINCIPALMENTE NAS PESSOAS QUE ESTUDA QUE TEM VISÕES DE LUTAR E VENCER E NÃO DE LUTAR E PERDER.
    LUTE SEMPRE...
    PARABENS PELO SEU BLOG...

    ResponderExcluir
  73. Nosaa, depois de meses vi hoje que você comentou no meu blog, então, não retribui antes pq realmente não havia visto o comentário. Obrigada pelas palavras, foram deliciosas de ler. Volte sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  74. Olá Jefh,
    Você provavelmente nem se lembra de mim, mas acredite ou não, vi um comentário seu em uma postagem em meu blog somente hoje(acho que quase um ano depois).
    Sou muito noob nessa coisa de blogueira. Umas amigas têm me ajudado a melhorar. E hoje, sei que é de bom tom responder comentários e ler outros blogs.
    Sei que não justifica, mas a minha escrita tinha um quê(ou ainda o tem)de exorcismo e quase nunca releio minhas postagens.
    Mas enfim, antes tarde do que nunca, quero dizer que foi uma honra recebê-lo em meu "O Papel Acobreado". Fico felissíssima quando descubro que gente tão talentosa anda me lendo. Obrigada por seu comentário.
    Estou te seguindo e lendo seus textos. Parabéns pelos dois anos! Aguardo ansiosamente o seu retorno!
    Beijinho da Mari.

    ResponderExcluir
  75. Jefh, sou eu, Bianca... Lembra de mim?
    Bom, se tiver um tempinho, gostaria que desse uma visitadinha básica no meu blog. Minha mais recente postagem me deixou extremamente satisfeita comigo mesma e gostiaria que você desse uma olhadinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  76. Jefh, Olá estive dando uma olhada nas minhas postagens mais antigas e me deparei com a sua mensagem deixada na minha oração de gratidão. Me senti muito honrada com sua presença e estou aqui agradecida, por partilhar esta ótima postagem.
    Voltarei mais vezes com certeza.

    Sonia

    ResponderExcluir
  77. Sonia, sou eu quem agradece ao seu carinho e atenção. Grande abraço!

    Alete, obrigado! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  78. Agradeço sua visita ao meu O MOCORONGO. Ao "espiar" o seu, fiquei fã. Vida longa a você e ao seu excelente blog. Sds ERCIO BEMERGUY

    ResponderExcluir
  79. Como você mesmo disse, começar com Vinícius é magico. Feliz ano novo, apesar de já estarmos quase em fevereiro. Seu blog é maravilhoso, com certeza irei lhe prestigiar muito.

    ResponderExcluir
  80. Eliana Romeu, que 2011 seja um ano mágico para você. E que a Grécia aconteça. [sorrio]. Abraço e obrigado por sua sempre carinhosa atenção!

    Edu, sim. Atenas deve mesmo ser. [sorrio]. Obrigado! Abraço!

    Léo Mergulhão, que bom! Abraço!

    Solange, isso foi lindo. Você é mesmo muito especial. Abraço e muito obrigado, linda!

    Verinha, muito obrigado por seu generoso comentário. Um grande abraço! Sigamos!

    Rafaelle Vieira, sim. É verdade. Abraço e obrigado!

    Fernando Andrade, muito me honra o seu comentário. Você é muito gentil, amigo. Um grande abraço e obrigado!

    Cecília Souza, eu espero ter acertado em minhas previsões. Foi uma exposição um tanto arriscada a que me submeti neste texto. Posso parecer exagerado. [sorrio]. Abraço e obrigado por sua atenção. Ótimo ano pra você também!

    Rosa Carioca, minha sempre amiga e incentivadora de meu blog. Muito obrigado por tudo! Fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço e um ano de 2011 fantástico. Até!

    Kélcia, sim. Existem estas imagens em vários lugares muito especiais. Legal! Abraço e obrigado por sua atenção!

    Andrezza, sou eu quem lhe agradece. Um grande abraço!

    Marianne Fazzi, obrigado por seu carinho e atenção! Desejo-te o mesmo. Um grande abraço!

    Anni, fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço e muito obrigado!

    Carla Cocenza, aprecio o seu comentário. Obrigado por expor aqui a sua opinião. Divergir é saudável. Abraço!

    Ronaldo César, pode considerar-me parceiro. Um grande abraço e vida longa ao seu blog!

    FlahH, feliz! Obrigado! Até!

    Miin, sou eu quem lhe agradece! Tenha um ótimo ano. Abraço!

    Ewelin, obrigado! Tudo de bom! Abraço!

    Kim Souza, sempre generoso, amigo! Parabéns aos nossos blogs. Dois anos não é “qualquer coisa”. [sorrio]

    Bela linda! Que encanto a sua visita! Que seja um ano mágico para nós todos. Conto contigo. Sempre.

    Cris Teles, assim seja. [sorrio]. Muito obrigado, linda!

    Carlos Tousi, obrigado, e muito sucesso no blog e em sua arte. O teatro é fantástico. Abraço! Feliz2011! Publicarei os dois comentários que fez, pois achei ambos interessantes. Abraço!

    Natasha Baroli, muito obrigado pela força! Um grande abraço!

    Cris, jamais. [sorrio]. Abraço e que o futuro seja sempre mágico, e que sejamos capazes de perceber a magia.

    Mariah, fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço!

    Bete, tentarei segui a risca os seus bons conselhos. Um grande abraço e obrigado!

    She, muito obrigado por sua sempre carinhosa atenção. Conto com você, sempre! Abraço!

    Quaseumabalzaca, obrigado! Abraço!

    Preguiça Alheia, obrigado! Juízo em uso, eim... [sorrio]. Abraço!

    Lindiane, obrigado por seu carinho e delicada atenção. Um grande abraço!

    Kallynni, irei sim. Obrigado e um grande abraço!

    Eliane Ratier, que bom que entendeu, que bom que gostou, que bom lhe conhecer! Um grande abraço e que 2011 seja o ano mágico nas nossas letras. Até!

    Elaine Araujo, não desista de teus sonhos. Eles são o sabor da vida. Obrigado por seu gentil comentário. Fico feliz em ter lhe despertado com meus textos. Um grande abraço!

    Letícia Regina, você festejou bastante? Que bom! Um grande abraço e obrigado por vir! Até breve!

    Teresa, obrigado. Conto com você! Grande abraço!

    Malu Cardinale, sim, temos uma ligação. Um grande abraço!

    Bruna Rafaella, feliz2011! Que bom que goste. Um grande abraço! Obrigado!

    Simone, muito legal esse seu carinho por seu blog. Eu sei bem como é isso. Um grande abraço e muito obrigado!

    Adriana Pólo, fico honrado. Um grande abraço!

    Jacque, obrigado por sua atenção constante. Conto com você. Um grande abraço, linda!

    ResponderExcluir
  81. Tamires Milhazes, não abandonemos a manifestação de nossos sonhos. Obrigado por vir. Vida longa ao seu blog! Abraço!

    Marcela, obrigado por sua presença. Não deixe nunca de comentar. É muito bom esse contato. Vida longa aos nossos blogs. Abraço!

    Lyza., sou eu quem agradece. Grande beijo!

    Alaila Resende, já estou de volta. [sorrio]. Um grande abraço e obrigado por seu carinho!

    Erica Moreira, meus pacientes são minha vida, bem como minha família, e presença constante em minha escrita. A Fisioterapia é a vela do meu barco. [sorrio]. Minha irmã é jornalista, e ela se dedica de corpo e alma, em tempo integral. Existe todo tipo de pessoa fazendo todo tipo de coisa. Sigamos. A marcha não para nunca. Abraço e obrigado por seu generoso comentário, linda!

    Tati Rodrigues, o seu comentário me arrepia. Não me surpreendo com isso. Sou reativo. Um dia ainda teremos oportunidade de trocar livros. Um grande abraço, linda. Tua presença me é sempre uma alegria nesta carreira de blogagem. Saudades...


    Adriana Otero, que nada. Tem gente que está blogando a mais de 7 anos. Meu blog é um menino. [sorrio]. Abraço!

    Orvalho do Céu, férias é muito bom. Alegra a vida. São dias de festa. Amo estar com a família. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Gabriela Furtado, obrigado! Abraço!

    Zell Maria e Cia. [sorrio], obrigado por seu carinho e atenção. Abraço!

    Lu Dantas, obrigado! Venha mais vezes. Grande abraço!

    Arigi Kuwanna, obrigado por todo o seu carinho e atenção! Feliz2011! Grande abraço!

    Maria Catherine, seu carinho me afaga a alma. Grande abraço! Obrigado!

    Derian Educ, poxa! Situação difícil essa. Bem, mas seria pior se ao invés do blog você tivesse se declarado todos os dias com tatuagens. [sorrio]. Que a vida lhe traga novos e bons ares. Abraço e obrigado!

    Henar, sim. Tanks! Abraço!

    Marta Benicá, obrigado! Um grande abraço!

    Janaína Cordeiro, quero ver seu novo blog. Bom te ver aqui. Grande abraço!

    Adriana Alencar, mais uma vez sinto meus corpo arrepiar-se diante de um comentário. Acho que sou simples demais para tanto. [sorrio]. Você expôs grande força em suas sinceras palavras. Encheu-me de ânimo. Escreva o seu livro. Não se importe com nada. Livro é coisa de sonho, é feito árvore, é feito filho, é a vida. Abraço, linda, e muitíssimo obrigado por suas generosas palavras!

    Adelaide, você é linda e muito gentil! Um grande abraço e muito obrigado!

    Luísa, obrigado por seu carinho e atenção. Vida longa aos nossos blogs! Abraço!

    C., feliz! Um grande abraço e obrigado!

    Janaína Cordeiro. [sorrio]. Já estou de volta. Grande abraço, linda!

    ResponderExcluir
  82. Olá Jefh!
    Obrigada pela visita no meu Blogger, sou pedagoga sim, mas você está longe de precisar de uma para orienta-lo, seus texto são ótimo, a respeito do texto sobre a televisão e a internet,ao meu ver precisamos muito das duas,a TV está banalizada tenho que admitir, mas combinar o talento desse dois veículos de comunicação será a base para o crescimento que deixará o Brasil preparado para a cumprir as metas globais de nosso país. Devo admitir que esse assunto vai longe, como você mesmo disse temos muito o que fazer e vou deixar essa discussão para outro dia...Parabéns e felicidade pra você com o seu blog, que já é um sucesso. Adorei a sua meta, continue assim que você vai longe... Áh! Quando crescer quero ficar igual a você...Beijos!

    ResponderExcluir
  83. Diandra, os seus trabalhos são lindos. Invejo-te igualmente bem. Deus contigo também. Grande abraço, linda! Aguardo. [sorrio] Pegarei o selo sim. Já gostei antes mesmo de ver. Muito obrigado!

    LyyBombom, estou dentro. Grande abraço! Obrigado!

    Renan de Andrade, você é um cara de palavra. Obrigado, amigo! Grande abraço!

    Daniela Carvalho, prazer imenso lhe receber. Muito obrigado! Grande abraço!

    Wagner Sabbado, cuida do teu blog, amigo. Veja bem, o filho é teu. [sorrio]. Fico feliz que tenha curtido a postagem. Grande abraço, amigo! Obrigado!

    Maria Bethânia, fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço!

    Herberth, passarei por lá. Bela iniciativa, amigo. Grande abraço!

    Ronaldo César, eu curto muito humor. Obrigado pelo convite. Quanto às dicas, cara, é blogar com disciplina e dedicação. Basicamente é isso. Mas a gente se fala. Abraço!

    Lidia minha querida amiga argentina, estou em dívida para com você, querida amiga. Passarei em seu blog. Grande abraço e obrigado por vir!

    Aline Patrícia, legal você compartilhar aqui. O blog é isso, algo muito pessoal. Obrigado por sua atenção. Um grande abraço!

    Josemar, obrigado pela atenção e por divulgar meus trabalhos através de seu blog. Isso é uma grande força, amigo. Um grande abraço!

    Ademirsantos, obrigado por sua atenção, amigo. Grande abraço!

    Ni Tiezi, não se preocupe. Fiquei feliz por vir. Um grande abraço e obrigado!

    Mari, muito legal o seu relato, e o importante é que veio. A internet tem dessas coisas legais. Grande abraço e boas blogagens!

    Bianca, eu lhe visitarei. Obrigado por vir! Um grande abraço! Até mais!

    Sonia, sou eu quem agradece ao seu carinho e atenção. Grande abraço!

    Alete, obrigado! Grande abraço!

    Fernanda Zamboni, que a magia continue nos encantando através das postagens e dos tempos. Obrigado por seu generoso comentário! Abraço!

    Valeria Vieira, [sorrio] obrigado por sua atenção e gentil comentário. Sabe, eu creio que a TV junto com a internet seja mesmo o futuro, uma TV mais interativa e completamente digitalizada. Mas essa que temos hoje será algo ultrapassado. Posso estar enganado. [sorrio]. Sua opinião é muito importante para mim. Venha mais vezes! Abração!

    ResponderExcluir
  84. Parabéns, andei dando uma olhada em seu blog, e ele é muito bom ! Eu tenho um, mais sou iniciante, espero chegar ao menos perto, da quantidade de postagens e a genialidade que vc tem em cada uma delas. Não deixe também de olha o meu.
    Link: http://meumundo95.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Claudia do Meu mundo, você foi muito gentil para comigo no seu comentário. Fico feliz e grato por isso. Sucesso ao seu blog! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  86. Caro colega,

    Antes de tudo, obrigada pela homenagem.
    Estive a contemplar seus trabalhos. E por que não dizer suas inspirações!? Vejo que você é um ser que tem prazer em criar, criar o belo... "fabricante dos sonhos". A inspiração emana de você! Parabéns!
    Ao deleitar me com suas pérolas percebi que são construídas ponto a ponto, com uma precisão e beleza que nos transporta a cada cena descrita!
    Você sabia que o verdadeiro escritor é aquele que tem esse dom?
    Você é o escritor que nos toma pelas mãos e nos leva a caminhos inimagináveis, novos mundos. Com seus textos chegamos à linha tênue entre fantasia e realidade. O que é fantasia? O que é realidade? Tudo se confude!
    Então... somente chego a conclusão:
    Você é um arquiteto escritor. Um escritor arquiteto.

    PARABÉNS!
    " Verdadeira Literatura é aquela que nos desperta"

    J. Santos

    ResponderExcluir
  87. Caro colega,

    Antes de tudo, obrigada pela homenagem.
    Estive a contemplar seus trabalhos. E por que não dizer suas inspirações!? Vejo que você é um ser que tem prazer em criar, criar o belo... "fabricante dos sonhos". A inspiração emana de você! Parabéns!
    Ao deleitar me com suas pérolas percebi que são construídas ponto a ponto, com uma precisão e beleza que nos transporta a cada cena descrita!
    Você sabia que o verdadeiro escritor é aquele que tem esse dom?
    Você é o escritor que nos toma pelas mãos e nos leva a caminhos inimagináveis, novos mundos. Com seus textos chegamos a linha tênue entre fantasia e realidade. O que é fantasia? O que é realidade? Tudo se confude!
    Então... somente chego a conclusão:
    Você é um arquiteto escritor. Um escritor arquiteto.

    PARABÉNS!
    " Verdadeira Literatura é aquela que nos desperta"

    J. Santos

    ResponderExcluir
  88. Olá Jeff como vai? vi seu comentário em meu blog e quero te agradecer,faço meus artesanatos com todo carinho pq "AMO" tudo que é arte e aproveito a oportunidade para retribuir os elogios com um parabéns pelo seu trabalho vc é um grande artista...rsrs...te envio um poema que escrevi num momento de muita solidão,aquelas que acompanhados parece que nada vale a pena..
    REALIDADE:
    Num futuro bem próximo
    quando um alguem encontrar,
    tão especial e sincero que
    não terei como não gostar.

    Serei feliz e realizada que
    nada mais me abalará,
    porque um alguem desse jeito
    não tem como deixar.

    Alguem que fale o que gosto
    que pense no que penso,que
    viva porque vivo e tenha bom
    senso.

    Uma pessoa comum que não seja
    diferente,mas que seja especial
    Alguem que seja gente!

    Que respeite seu semelhante
    e que de forma alguma o decepcione
    alguem como voçê um ser capaz de
    ser "HOMEM".
    ESSE É UM DOS POEMAS QUE ESCREVI NO ANO DE 2005 MAIS OU MENOS.ESPERO QUE LEIA E GOSTE,ABRAÇOS.ELISANGELA

    ResponderExcluir
  89. Bom dia meu lindo amigo! Hoje ler suas crônicas é a minha "sobremesa" e pode ter certeza é o mais doce que já provei...Como é bom nos sentirmos felizes, artistas na arte de viver e e compartilhar...Claro eu sou atrasadinha nos comentários porque só agora tive o prazer de conhece-lo...(engraçado parece fazer tanto tempo...)Como sempre adorei...e falando do teu Blog a uma amiga querida daqui de Bagé, também fisioterapeuta, disse a ela que daria o endereço do blog, onde ela deixa lindas mensagens...(http://depoapropampa.blogspot.com/).
    Você quer mais uma amiga? Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  90. uau! Adoooooooorei seu blog! PARABÉNS!

    http://novidadeseemoes.blogspot.com/2011/04/sejam-bem-vindos-em-novidades-e-emocoes.html


    Beijos!
    Aninha Herrero

    ResponderExcluir
  91. Votei em seu blog no "top blog" Tbm estou concorrendo se puder dar uma forcinha agradeço.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails