Pular para o conteúdo principal

O SILÊNCIO DOS INOCENTES

_Ora. Não minta, meu filho. Não sabe que a mentira é um ato vil?
...
_Então... Diga a verdade.
...
_Darei mais uma chance. Diga a verdade e tudo ficará bem. Agora, se continuar mentindo...
...
_Diga. Vamos. Já estou sem paciência, meu filho.
...
_Não vai dizer?
...

Ficaram nesse “dialogo” por muito tempo. O filho não disse nada mesmo. Sustentou até o fim suas reticências. Se confiasse no pai, se sentisse que poderia confiar, se eu tivesse criado o diálogo a partir de algo que ele tenha dito, não ficaríamos sem saber, e o quê afinal aconteceu?

ObsII. Estou agora, no twitter @Jefhcardoso74.

Comentários

  1. Ja addd vc no twitter e no top blog eu ja votei, um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Huuum. Então que venha a sexta!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jefh! Achei uma graça o seu comentário. Eu falei de Vênus, não de Plutão. rs É tudo muito simbólico e, realmente é para sentir, nem tanto para entender. Eu mesma nem tento entender. Só fluo com o que é! Prazer conhecer seu espaço! Sigo-o!

    Ah, e o filho disse: você não acredita em mim!
    Bjos! E vamos confiar na vida! :)

    ResponderExcluir
  4. Então, amanhã vamos acompanhar a sua postagem, Jefh...valeu, o "suspense"...hehe!! Boa noite :)

    ResponderExcluir
  5. é jefh... O meu Plutão é daqueles. Rs
    Adorei a citação sobre o sonhador legítimo. Eu sou certamente uma. Nunca me abato, mas sempre me frustro! rs Abraço! E vamos CONFIAR também em nós! ;)

    ResponderExcluir
  6. Jefh,

    Os filhos não falam. Nunca. É coisa mais difícil. Talvez, uma vez ou outra, mas no geral, e sob pressão... já era. Fecham-se como conchas. Pra tirar alguma coisa deles, só pelas beiradas, de outra forma. Inquirir, jamais...

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar vc no TT

    ou
    procure por mim

    @anapiaia

    muito carinhoso no meu BLOG!!!

    Vou seguir vc!!
    bjo de BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia Jefh!
    Tudo bem contigo amigo?
    Eu desejo que sim. Agradeço por me visitar, eu gosto de visitar você.
    É verdade meu amigo, a gente tem valorizar o melhor e parar com essa mania de só comentar o ruim, tantas coisas boas que Deus nos dá a cada instante, e a gente reclamendo o tempo todo... Só em respirar já é uma bênção sem comparação.
    Desejo a você um maravilhoso final de semana
    Beijos no coração
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  9. OI MOÇOOO..TD BEM COM VC??
    TO PASSANDO PRA DEIXAR UM BJINHOSSS...BOM FDS

    ResponderExcluir
  10. Com toda licença, não sei como acaba, mas imagino como poderia continuar.

    abraço.

    - Fui detido injustamente. Nada tenho a dizer.

    - E o sangue em sua roupa? Como explica isto? Para mim você pode dizer, sou seu pai e ninguém está ouvindo.

    - Todos somos inocentes, pai. Garanto que aquela mulher está viva.

    ResponderExcluir
  11. Jheff... o que será q este filho estava ocultando??
    Qdo li pensei em um menininho, um garotinho de uns 5 anos de cabeça baixa, não querendo resposnder ao inquérito do pai se ele mesmo quem quebrou o vaso da sala.
    hehehehe
    Mas, a imaginação de cada um é que vai dizer...

    Te aguardo lá!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa postagem para a ausência da postagem e acredito que o filho não queria falar o que o pai não queria escutar........assim funciona a relação, se ele continuasse seria isso:
    -não adianta eu falar pai, você não vai me ouvir..........
    Voltarei na segunda...
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Se eu te contasse, roubaria as incertezas e reticências do mundo. Além do mais, a dúvida é o preço da pureza e é totalmente inútil ter certeza.
    Bjin

    ResponderExcluir
  14. Palavras decididas, Fortes, Viajo no seu blog... rsrs é muito bom está aqui.
    Bjoos tudo muito lindo ;

    ResponderExcluir
  15. sou assim.
    não gosto de falar nada pessoalmente,absolutamente nada pra ninguém!
    nem mesmo pra minha mãe!
    Isso aconteceu cmg, a vida toda.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Professora Carla, espero que tenha sido boa a visita. Volte sempre. Abraço e obrigado!

    O Santo Forte, obrigado por toda a sua atenção e apoio, amigo. Abraço!

    Moda, obrigado por convidar. Abraço!

    Viva. , não rolou na sexta, [sorrio], mas rolou agora, no sábado. Abraço!

    Paula Figueiredo, eu me referi a Plutão por ser o planeta dos mortos, e você disse que visitou o mundo dos mortos, mas achei legal o texto, curti. Abraço, beijos e obrigado por sua atenção. Confiemos. Abraço! [sorrisos]

    Suziley, acabou prolongado até sábado o suspense. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Carla Farinazzi, sabedoria é bom para tudo. É preciso muito jeitinho. Obrigado por compartilhar aqui. Abraço!

    Ana Gaúcha, você é muito gentil. Espero falar muitas vezes mais com você. Um grande abraço e obrigado por toda a sua atenção!

    Leilinha, estou bem. Sou eu quem lhe agradece. Valorizemos o ar que respiramos. Desejo o mesmo a você. Beijos cardíacos. Até!

    Ellen Ribeiro, eu estou bem, mas que bom que veio. Obrigado! Beijinhos... bom fds.

    Neca, necas de resposta? [sorrio]. Muito bom. Deixemos as reticências onde é pra morar as dúvidas nos diálogos. Obrigado e um enorme abraço!

    Aline, que bom que achou. Abraço!

    Lara, sim. Estão contando. Qual versão você compra? [sorrio]. Abraço!

    Luana Medeiiros’, linda. Abraço, muito obrigado!

    Andressa Tavares, difícil pra caramba. Tomara que um dia tudo melhore e nasça o dialogo. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Marcelo Greijo Cajui:

    _Ora. Não minta, meu filho. Não sabe que a mentira é um ato vil?
    ...
    _Então... Diga a verdade
    ...
    _Darei mais uma chance. Diga a verdade e tudo ficará bem. Agora, se continuar mentindo...
    ...
    _Diga. Vamos. Já estou sem paciência, meu filho.
    ...
    _Não vai dizer?
    _Fui detido injustamente. Nada tenho a dizer.
    _E o sangue em sua roupa? Como explica isto? Para mim você pode dizer, sou seu pai e ninguém está ouvindo.
    _Todos somos inocentes, pai. Garanto que aquela mulher está viva.

    ResponderExcluir
  18. Evelin Pinheiro:

    _Ora. Não minta, meu filho. Não sabe que a mentira é um ato vil?
    ...
    _Então... Diga a verdade
    ...
    _Darei mais uma chance. Diga a verdade e tudo ficará bem. Agora, se continuar mentindo...
    ...
    _Diga. Vamos. Já estou sem paciência, meu filho.
    ...
    _Não vai dizer?
    ...

    Um garotinho de uns 5 anos de cabeça baixa, não querendo responder ao inquérito do pai se ele mesmo quem quebrou o vaso da sala

    ResponderExcluir
  19. Adelaide:

    _Ora. Não minta, meu filho. Não sabe que a mentira é um ato vil?
    ...
    _Então... Diga a verdade
    ...
    _Darei mais uma chance. Diga a verdade e tudo ficará bem. Agora, se continuar mentindo...
    ...
    _Diga. Vamos. Já estou sem paciência, meu filho.
    ...
    _Não vai dizer?
    ...não adianta eu falar pai, você não vai me ouvir...

    ResponderExcluir
  20. Olá. Se o bar é o consultório do psicanalista, a igreja, segundo Cazuza, é o mictório. rssss
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi eu aqui de novo...rs rs r s
    Bom demorei mas consegui...votei em vc e
    com muito prazer! Amigo eu sou meio lenta
    sabe...demorei pra votar, pq eu não tava encontrado o local entende...entrei pra votar e fiquei boiando, mas ainda bem que consegui.
    Estou torcendo por vc...vc merece com muita honra...estou com vc meu amigo!

    Espero ser privilegiada de novo com sua visita e comentario...sei que é um homem super ocupado, mas quando tiver um tempinho passe lá no meu cantinho, será muito bem vindo!

    Beijos com carinho...!

    P.S.: Adorei de coração seu blog, vc toca na alma com suas palavras...me fez viajar!

    ResponderExcluir
  22. oieee...adorei seu blog muito interessante....qdo puder visite o meu blog,será um prazer receber sua visita e um prazer ainda maior ter vc como meu seguidor.....abraços.....

    ResponderExcluir
  23. Adoro o efeito de "tente adivinhar o que aconteceu", e você o fez muito bem. Nos deixa a pergunta: Será o filho um mentiroso?
    Adorei o texto e seu modo de escrever, parabéns, voltarei por aqui :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. segredos no universo existem muitos, agora segredo como o amor e saber amar sem dúvida que nunca existirão.
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog....irei visitar sempre gosto de pessoas inteligentes que sabem expor a situaçao cotidiana de uma forma tão simplória e que muitas vezes não damos valor aos menores detalhes!!!!. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  26. Oá estou seguindo e acompanhando seu blog. parabéns o blog é muito legal e interessante. Gostaria de divulgar o meu http://aamizadeperfeita.blogspot.com/ ele fala sobre como ter e preservar uma amizade verdadeira, frases legais sobre amizade e pensamentos muito intereessantes. Tenho outro blog http://horadafofoca-amizade.blogspot.com/ ele fala sobre a vida dos famosos, novelas, dicas de cinema, entrevistas e muito mais. Acesse e siga eles! Obg!

    ResponderExcluir
  27. Me identifiquei muito com esse texto.

    Não importa o número das palavras num texto ou num diálogo. O que importa é se as palavras tocaram profundamente em um lugar sensível e quente.

    Muito lindo seus textos, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. é verdadeiramente devemos confiar em nosso pai,pois só Ele pode nos consolar e nos proteger dos nossos inimigos .DEUS abençoe grandimente e que vc venha confiar neste DEUS maravilhoso

    ResponderExcluir
  29. Evelin Pinheiro, *<>*

    César, olá! Cazuza pegava pesado. [sorrio]. Abraço.

    Elzira, será um prazer retornar ao seu blog. Muito obrigado por toda sua atenção, carinho e apoio. Até breve, linda!

    Amanda gabrielly, será? [sorrio]. Obrigado e um grande abraço, linda!

    Vera Marques, concordo com você. Obrigado e abraço!

    Julinha Rios, obrigado por sua atenção e gentil comentário. Espero lhe ter aqui por mais vezes. Abraço!

    Amizade, fique à vontade para vir e usar este espaço. Desejo sucesso aos seus blogs e agradeço pelo convite. Irei sim. Será um prazer. Abraço!

    Tatiane Yukie, fico muito feliz quando alguém diz ter se identificado com algo que escrevi. Isso é muito gratificante. Obrigado! Abraço!

    Grupo Abta, sim. É nele que está depositada a minha confiança, amigos. Obrigado por virem, e um grande abraço! Paz!

    ResponderExcluir
  30. Bom, acho que nesse texto eu me encaixo; tipo eu e meu pai saks? agente não senta pra conversar, e eu a maioria das vezes não falo a verdade com medo do que possa acontecer saks? e mesmo que ele descubra a tal "verdade" eu digo não. (nem sei porque) - queria tentar evitar fazer isso ;/
    Adoorei o texto ' Jehcardoso, então resolvi te seguir porque você comento um texto meu e pá. Parabéns adorei todos os textos, li quase todos :D hihi' beijos, ' até

    ResponderExcluir
  31. Caroliine, muito me honra saber que leu muito em meu blog. É um prazer lhe receber. Espero que seu pai lhe dê chances, e que você as dê a ele, e que vocês sigam bem, e pá. Saks? Obrigado também por seu apoio. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Caro Amigo me desculpe a resposta tardia,mais é sem fuvida alguma um enorme prazer,ok a população precisa deste conteudo para se manifestar,um abraço do Amigo Carioca

    ResponderExcluir
  33. As vezes mentimos por medo de algumas reações.
    Nada como poder contar alguma coisa a quem inspira confiança e nos da segurança para tal.
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  34. Amigo querido, fico feliz com tuas visitas sempre e, mais ainda quando você conta sobre sua família linda e tão amada... Família é tudo!!! Jefh, fiquei aqui refletindo em relação a verdade...Lembrei nosso Amigo e Mestre Jesus, quando disse: "conhecereis a verdade e ela te libertará"... Observamos tantas meias verdades, e mentiras disimuladas em nome, sei lá do que...
    Nossos exemplos é que fazem com que nossos filhos acreditem que vale a pena,com nossas verdades e sinceridade é que conquistamos a confiança...mas... Há quem pense diferente...Respeito!
    Mas tenho certeza que, somente a verdade nos conduz a real felicidade! Um grande abraço e sempre luz na tua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c