Pular para o conteúdo principal

O Meu Blog É Um Bicho (Top 100)

O meu blog é um bicho, é um animal, nasceu de mim, criatura de meu ser. O meu blog é disforme e cheio de formas ao mesmo tempo, contornos de minha alma.
Eu não tinha onde colocar os meus textos para a leitura, eu não tinha quem lesse os meus textos. Decidi criar um espaço. Foi assim que comecei. Minha irmã, que é jornalista, aconselhou-me: _Faça um blog, assim poderá publicar os seus textos, Jefh.

Logo, a blogagem tornou-se um vício, os contatos tornaram-se amizades, e meu bicho cresceu. A cada texto vieram as reações mais variadas. Pessoas de todas as partes acenderam ao meu convite e leram o que eu estava dizendo. Eu disse prosa, eu disse verso, eu disse coisas que não diria se não tivesse a certeza de ser lido. Eu mostrei um bicho para o mundo, tem minha cara, eu assumo, é filho meu, bicho de mim, meu retrato do mundo.

Ontem sairia o resultado dos Top 100 classificados Top Blog 2010 (maior concurso de blogs da internet brasileira). O meu concorre na categoria mais ampla, a de variedades. Mas por alguma razão, eu não queria vir ver a classificação. Fiquei meio quieto, introspectivo. Cheguei do trabalho querendo um banho, um pouco de solidão, um quarto, um livro. Só muito mais tarde foi que vim ao computador. Vi que o resultado havia sido adiado.


Sempre pensei que numa primeira conquista literária eu teria uma reação reflexa, um arroubo do tipo um grito gutural: RockAndHoll!, Metallica!, Hey how, let’s go!, Pavilhão Nove! Algo de liberdade, algo irreverente, mas quem é que nunca se enganou a seu próprio respeito?
Quando vi o resultado, meu blog entre os 100 mais, o que senti foi gratidão. Ergui as mãos para os céus e: _Obrigado Senhor! Olhei para a Andréia: _Obrigado, Andréia! E olhei para a tela, onde permanecia aberto o meu blog: _Obrigado, amigos!
Agradeci a Deus por tudo, pela vida, pela graça, pela beleza de cada dia, agradeci a Andréia por ser minha maior incentivadora, minha companheira de todas as horas, meu amor, e agradeci aos seguidores, incentivadores e amigos, que com seus votos tornaram esse sonho realidade, com sua atenção e carinho me transmitiram força, apoio, inspiração.
Não venci o concurso. Continuarei precisando do seu voto, e o blog também será avaliado pelo júri acadêmico. Contudo, mesmo que eu não vença na segunda fase, eu já venci. Estar entre os 100 mais votados do país é uma imensa honra. Venço todos os dias que alguém lê um texto que posto. Venço a cada comentário que atenciosamente depositam. Venço, amigos, sem demagogia nenhuma, e completamente tocado pela emoção, a cada vez que compartilho com vocês.

“Fiquei olhando para o teto. O teto do mundo. Sim. Para o céu. Com cara e peito de menino feliz” (@Jefhcardoso74)

As fotos são pura irreverência. Foram feitas durante um passeio à Poços de Caldas M.G. Quando me fora solicitada uma pose, eu pensei: “Cócoras. Porque não cócoras? Pose é pose, oras. Ficarei de cócoras”
Eu jamais postaria tais fotos, que muito me embaraçam, se não fosse por uma ocasião tão sublime de minha história de blogagem.

Obrigado, amigos! Conto com seu apoio.

Comentários

  1. Parabéns vc merece, vc é um vencedor, seu blog realmente é uma criatura do seu ser.
    Adorei esse post amigo.

    Ah... gostei das fotos.

    Fim de semana de muita luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é asim como o seu..Desculpa a ausencia é tempo mesmo! Bju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa conquista, você mereceu...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Ter um blog é mais do que ter um amigo realmente é como se fosse um filho, pois tem que cuidar, em fim exercer o papel de"pae" adorei a foto de Cócoras pois assim são feitos vários partos. Adoro fazer parte deste cantinho e poder te-lo como amigo. bjs a você e na Andreia também com todo carinho.Lu

    ResponderExcluir
  5. Pois então de um BEIJÃO na sua irmã, afinal graças a ela temos o seu blog, para nos deliciarmos em tuas escritas.
    Beijossss e Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Licença de invadir seu espaço.

    Vim conhecer o seu, depois que vc passou no meu. Chamo meu blog da verdadeira terapia que todos deviam fazer. Escrever é o melhor remédio de todas as coisas.

    prazer dividir este momento.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Ví seu recado e agradeço a gentileza.
    Gostei muito do seu blog. Textos muito interessantes. Já estou seguindo pra não perder de vista.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Você já é um vencedor por isso.
    Òtimo dia e bom final de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Aeee Jefh!! Meus parabéns...muito justo este prêmio, tenho acompanhado a movimentação e o conteúdo no seu blog....

    Aproveite mesmo!! é "o bicho"!! rsrsr

    []s

    ResponderExcluir
  10. "Logo, a blogagem tornou-se um vício, os contatos tornaram-se amizades"

    Assino embaixo, blogar se torna um vicio maravilhoso e as amizades que faço atravez dele são essenciais!

    Parabéns por ter ficado entre os 100 mais votados!


    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Quando se faz de coração, o reconhecimento é lenha que queima tepidamente, aquecendo e mantendo viva a chama do entusiasmo.
    Não há vaidade em se manter aquecido. É uma questão de sobrevivência da própria expressão do indivíduo.
    Parabéns pelos textos publicados e pela vontade, e necessidade, de escreve-los e compartilha-los.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. JEFH, você é sensacional. Entre os meus amigos você,é o que mais me dá orgulho de pertencer a raça humana.... Valeu a pena me tornar "blogueira",apesar da minha idade ( quase menina...) beijinhos c/ muito respeito

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo comentário lá no blog,e pelas felicitações...
    estou te seguindo,e adorei o seu blog!
    beijos
    BOm fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. O meu amigo fiquei imensamente feliz de saber que vc ficou classificado entre os 100 melhores. Isso é pra provar que vc é bom. Dia 10 venho aqui votar novamente em vc. tenho lido seus textos não sumi só não tive mais tempo de comentar. Um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  15. Jefh!! Parabéns. Fico muito feliz por você, porque seus textos realmente têm muita qualidade. Adoro!

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  16. Se você está entre os 100 é por merecimento!
    E agradecer as dádivas que acontecem na nossa vida é a prova de que o merecimento foi aceito por seu coração.
    Parabéns!
    Que muitas vitórias estejam em seu caminho.
    Adorei as fotos... e ficar de cócoras é um ótimo exercício!
    Um beijo com meu carinho e felicidade!

    ResponderExcluir
  17. Olá Jefh,
    Estou passando para postar aqui a minha mensagem de parabenização! Ficar entre os 100 mais do Brasil é um grande feito! Certamente, parafraseando-te, tu já és um vencedor!
    Tenha um ótimo fim de semana meu amigo!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  18. que massa :D
    nada melhor que o blogspot pra mostrar ao mundo nossos 'pensamentos' ...
    beijos !

    ResponderExcluir
  19. Olá...te respondi no meu blog.
    Parabéns por ter sido um dos 100. Ainda bem que você não é o meu concorrente (o meu ficou no cultural)kkkkkkkkkk.
    Senti a mesma coisa que você, quando vi que eu estava entre as finalistas.
    Só sabe o valor de um blog quem possui.
    Suas primeiras palavras já me emocionaram...são profundas e sinceras.
    Vou navegar, com a sua licença no blog 100, com muito amor. Tenho certeza que vou encontrar muitos encantos.
    Obrigada.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  20. Olá Jefh, tenho saudades das cambalhotes, de sentar de joelhos e ficar de cócoras. Viva sentar de cócoras! Viva você que ainda senta de cócoras! Abraços

    PS: Pois é o humor depende de quem está bem humorado!

    ResponderExcluir
  21. Oi Jethcardoso: Como vc escreve bem! Com que leveza eu fui lendo os seus últimos posts e me deliciando com as imagens obtidas através de seus pensamentos. Com certeza vc será premiado e eu contribuirei para tal, ale´m de passar a segui-lo pois sei que bons momentos passarei ao seu lado. Obrigada por nos presentear com um blog tão bem feito. Leda

    ResponderExcluir
  22. Oi Jefh! Fiquei feliz com seu comentário em meu blog e mais feliz ainda por passar aqui e ler alguns de seus maravilhosos escritos. Voltarei mais vezes certamente. Parabéns pelo blog, estar entre os cem é uma super conquista!
    Abraços da nova amiga.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Fiz questão de ir votar. Mas não soube como ... Podes me enviar o passo-a-passo?

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  24. Interessante e engracado, gostei!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo comentário em meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Bonito Jefh, muito bonito. Ao ler o teu texto fico pensando o quanto tuas palavras transpiram alegria, alívio, agradecimento e sentimentos de honra e dever cumprido. Fiquei orgulhosa de ti e por ti. Pode parecer muito sem sentido, uma vez que até o presente momento não te conhecia, mas sinto-me tão feliz como se eu tivesse feito parte desta conquista.Acabastes de ganhar mais uma amiga, se me permitires, é claro!
    Um beijo e boa sorte na nova batalha!

    ResponderExcluir
  27. Que gostoso te ler....
    Seguindo-te
    Obrigada pela sua visita e lindas palavras
    Seja sempre bem vindo

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  28. Parabéns
    Parabéns
    Parabéns...
    Prêmio mais que merecido


    Beijosss

    ResponderExcluir
  29. Jefh. Lí teu blog e gostei muito, que bom que resolveu compartilhar com o mundo seus pensamentos. Parabéns pelo sucesso que a cada diia voce cresca ainda mais... Obrigada pela visita, espero vê-lo outras vezes la no blog. Bjus e ahh estou te seguindo ..

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Agradeço sensibilizada a passagem no blog "Nós Todos Lemos".
    Belo espaço!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Lara Mello, que bom te ler! Abraço! Saudades...

    PelosCaminhosDaVida, você é muito gentil. Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Bom fds e beijo

    Cê, obrigado. Tenho sido beneficiado pela generosidade de muitos. Abraço!

    Lu Saldanha, eu não havia pensado na foto por este prisma, mas é verdade. [sorrio]. Um blog do tipo Macunaíma é mais que sonhei. Obrigado por todo o carinho, será transmitido. Abraço e saudades!

    Rosane Marega, como você é gentil. Transmitirei o beijo. Obrigado por sua atenção e carinho de sempre. Abração!

    DaMinhaJanela, que legal ler isso. Obrigado por compartilhar aqui. Abraço!

    Mirian Marins, espero que continue vindo aqui. Espero escrever coisas que lhe digam algo. Obrigado e grande abraço!

    Rejane, muito obrigado! Bom fds, e abraços!

    Rafael Castellar, obrigado, cara. Valeu! Abraço!

    Ariana, sou eu quem agradece por sua atenção. Abraço!

    Rob Novak, cada vez mais presente nesta casa, suas palavras me dão força, amigo. Sim, escrever é uma necessidade. Abraço!

    Alice Athenas, que coisa linda! Receio que eu não esteja à altura de tamanho elogio, mas tenha certeza que muito me honra ganhar tal comentário. Um grande abraço!

    Any, sou eu quem lhe agradece. Bom fim de semana também! Abraço!

    Eliane, sim, meu blog é um dos 100 mais votados da categoria variedades, e isso muito me honra. Continuarei contando com o seu apoio. Não deixe de comentar. É muito importante essa troca. Abraço, linda!

    Carla Farinazzi, muito obrigado. Você é muito generosa. Um grande abraço!

    Tatiana, você gostou das fotos? [sorrio]. Obrigado por todo o seu carinho e atenção, linda. Um enorme abraço!

    Flávio Nunes, muito obrigado por seu carinho e atenção, amigo. Sim, eu venço todas as vezes que vocês vêem e me dão atenção, amizade, carinho. Sou rico. Abraço!

    LuanaGuimarães, sim, o blogspot é mesmo muito bom, um espaço democrático e fantástico. Abraço, linda!

    Alessandra, parabéns! É uma honra lhe ter a navegar neste espaço. Espero que encontre mais motivos para comentar. Abraço e navegue à vontade!

    Sonia Jobim, que lindo, que delícia de comentário. Sabe, não foi fácil pra mim fotografar nessa pose, meu tornozelo estava machucado e senti dor e desconforto, porém eu queria dizer que pose é pose ora, e disse. [sorrio]. Que seja em sua homenagem também essas fotos, Sonia. Você é muito linda. Abraço!

    Leda, incrível isso! Você é muito gentil. Não mereço tanto. Tome minha gratidão. Muito obrigado, linda. Abraço!

    Sheilla Liz, nova amiga? Pois seja muito bem vinda! Conto com a sua atenção. Você é muito gentil. Um enorme abraço!

    Vale a Pena, sim. É clicar no selo, na opção votar, preencher os quadrinhos que pedem email e nome e confirma. Pronto. Amanhã começa a segunda fase (10.10.10), contarei com o seu apoio. Obrigado e um grande abraço!

    Reggyna, sim. [sorrio]. Obrigado!

    Minha vida, sou eu quem agradece. Beijos!

    Gisa, a cada amigo que ganho sou mais forte, mais rico, e mais feliz. Seja muito bem vinda linda! Eu contarei contigo, querida. Abraço!

    Noyara, que bom que curtiu! Fico muito grato por seu desprendimento e carinho. Doravante conto com sua atenção. Abração!

    Luana Medeiiros, obrigado por sua atenção, gentileza e apoio. Conto com você. Abraço!

    Lígia Guedes, obrigado! Foi um prazer lhe visitar, seu espaço é belo. Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Olá Jefh,
    passei aqui para agradecer a visita lá no viagemambiental e....poxa, que legal, parabéns pelo Top 100!!!
    Grade abraço,
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. É um blog maravilhoso, e estaremos sempre por aqui pelo bem que nos faz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Obrigdo pela visita em meu blog de culinária. Volte sempre! Vim retribuir a visita e gostei de passear por aqui. Como gosta de escrever, sugiro que visite o blog do meu irmão que é jornalista e escritor: www.todoprosa.blogspot.com. Vale a pena conhecer!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Muito bom seu Blog e os textos são ótimos! ;D O meu tbm foi classificado para o prêmio TOPBLOG, mas na categoria cultura ;D Boa sorte para nós! Abraços

    ResponderExcluir
  36. agora sou eu quem olha pra essa telinha (que apenas é um detalhe) e digo:
    OBRIGADA JEFH..
    e tenha certeza que esses votos foram conscientes (bem diferente de domingo passado)..
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  37. Nos blogs temos sempre o que comemorar.
    Cadinho RoCol

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela conquista Jefh,

    realmente muito bom o seu blog, mais que merecido você estar entre os 100.

    abraço,
    Jonathan

    ResponderExcluir
  39. Olá querido,

    Passei por aqui para deixar um abraço e dou com esta foto q segundo alguns é embarazoso.....pois no meu ponto d vista nao ficou nada mal...

    Beijos,
    Lany

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito de como escreve. Prende minha atenção, me requer concentração e insaciável vontade de ler cada vez mais suas palavras.
    É mais do que merecido estar entre o 100 mais.

    Vou me juntar a seus seguidores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns! Tem um blog com grande popularidade !

    Abç e cumprimentos

    ResponderExcluir
  42. Meu amigo

    Parabéns, você merece tudo isso.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  43. FELICIDADES QUERIDO AMIGO!!!!!!!!!!!
    UN ABRAZO GRANDE PARA TI.
    MAR

    ResponderExcluir
  44. Olá,vim retribuir sua visita no meu blog...parabéns,e já estou te seguindo.Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Primeira vez que venho aqui, mas já vi que tem potencial e que honra ehm, quem me dera...!
    Amei aqui e vou por na listinha lá de blogs no lado direito do meu.

    Beijos e obg pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  46. Retribuo a visita e aproveito para
    parabenizá-lo.

    Um lindo amanhecer ...
    Meu Carinho e admiração!
    Torço por ti ...

    ResponderExcluir
  47. Fiz o que me solicitou quando visitastes meu blog, vim cá. A primeira coisa que vi foi esse texto que antecede o lugar dos seguidores e ao ver essa atitude generosa,a de colocar todos esses admiradores do blog em primeiro lugar, pareceu-me tão verdadeiramente generosa que, imediatamente, comecei a seguir o blog, antes mesmo de conhecer o restante e essa postagem última... Lendo a postagem só posso dizer que sei do que se trata a emoção. Ela é absolutamente válida! Eu também passei por isso o ano passado e esse ano, ficando entre os top 100 da premiação. É muito muito emocionante, por conta desse desejo verdadeiro de compartilhar nossas ideias e, ainda, sentirmo-nos abraçados por esse público que formado por gente que tem a ver com a gente. Não é mesmo?
    O lance da foto de cócorAs, foi demais. Bastante aquariano e também verdadeiro, portanto! ;-)
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  48. Jefh,
    Fiz o que vc sugeriu e vim cá, conferir seu blog. De imediato passei a segui-lo porque o fato de vc abrir o blog homenageando seus seguidores, pareceu-me uma atitude tão generosa que emociona, de imediato.
    Ao ler a postagem, posso dizer que conheço essa emoção de ser top 100, desde o ano passado. Na categoria variedades ainda, que bárbaro!
    A foto de cócoras é muito bacana. Pareceu-me uma atitude bastante aquariana, posto que irreverente e bastante verdadeira: tem a ver com a nossa brasilidade, o ser caiçara, praticamente. rsrsrs

    Parabéns por tudo, pelas atitudes e, sobretudo, pelo blog! ;-)

    ResponderExcluir
  49. Olá. vi seu nome por ai e vim correndo visitar.Sou da área de moda e historia. Estou começando com meu blog e preciso passar informaçoes interessantes sobre eventos cultural e de moda. Também preciso de artigos interessantes p digulgar p o pessoal da moda pode me ajudar ah preciso de seguidores ahahah me visita ta. obrigada e sucesso. www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Own q bom!Parabéns ;)
    Que bom que te deram a idéia de criar um blog,assim muitos poderam ler as coisas maravilhosas q vc sempre escreve!
    Tudo de bom

    bjos

    ResponderExcluir
  51. Beatriz, sou eu quem lhe agradece. Um grande abraço!

    Juci Barros, grato. Sua presença é uma alegria para mim. Grande abraço!

    Ana Lúcia, que legal! Vou visitar sim. Obrigado! Abraço!

    Clarisse Comim, parabéns, obrigado. Boa sorte para nós! Abraço!

    Solange, [sorrio] obrigado, linda! Um grande abraço e continuo contando com você. Até!

    Cadinho RoCo, sim, são fontes de alegria e satisfação. Abraço!

    Jonathan, é bondade sua. Muito obrigado! Você é muito gentil. Um grande abraço!

    Lany, [sorrio] é bondade sua. Obrigado e um grande abraço!

    Teka Lindoso, seja muito bem vinda. É uma honra receber pessoa tão gentil. Um grande abraço!

    Dezito, obrigado! Abraço, amigo!

    Sonhadora, é bondade sua. Um grande abraço!

    Curiosa, obrigado! Um grande abraço!

    Mar, linda, um grande abraço pra você também. Felicidades!!!!

    Iris Barcelos, obrigado, seja muito bem vinda. Um grande abraço!

    Marcella Leal, é uma honra figurar entre os blogs da lista de seu blog. Agradeço muito por seu apoio e atenção. Um grande abraço e beijos!

    AmazémdeSonhos, obrigado por seu carinho e pela força. Eu conto com você. Abraço!

    Josafá Crisóstomo, eu vi que comentou duas vezes, pois achou que o primeiro não tivesse sido enviado, e num terceiro comentário me deixou na liberdade de escolher entre um e outro. Sabe, fico com os dois. Num você se deu mais amplamente a falar sobre a questão de uma indicação para o Top 100, mas no outro você detalhou mais o seu comentário sobre a foto, e sendo assim, como eu muito queria comentário sobre essas fotos [sorrio]... fiquei com os dois. Abraço, amigo, e muito obrigado por sua atenção e apoio!

    Claudilice, visito sim. Sucesso no seu blog e seu trabalho. Grande abraço!

    Elen Abreu, sim, eu fico muito feliz em ter um blog para compartilhar. Um grande abraço. Até!

    ResponderExcluir
  52. Estou a lhe adicionar meu amigo!
    e sim sim, cada blog é uma "cria de estimação"
    de seu dono, porque possue um vasilhame
    para que depositamos nossas confianças,
    pensamentos e críticas.
    Parabéns pelo seu blog, estou te seguindo

    Dan

    ResponderExcluir
  53. PARABÉNS.

    é mt bom ser reconhecido.
    espero q vc vença a proxima etapa tb.

    bjinhos
    sucesso.

    ResponderExcluir
  54. Oi Jefh, Tudo bem?
    Que bacana esse seu blog, muito interessante estou lendo vários textos aqui. Esse mesmo ta incrível. Parabéns pelo Blog e pelos Textos.
    Vou continua acompanhando seus textos, pois já tou seguindo já. Segue o meu lá também, tem um trabalho bem bacana.

    http://galeriadephotoos.blogspot.com/

    Saudações, Abraço!

    Suedivaldo

    P.S.: Tambem estava participando desse concurso na mesma categoria (variedades, infelizmente não fui para o 2º Turno. Mais Parabéns voce merece, Votei em voce viu?
    Tou torcendo aki! Vlw

    ResponderExcluir
  55. Demorei mas apareci, figuei feliz com seu comentário em saber que também é um sonhador, também participei do topblog, mas obtive o sucesso mas ano que vem tem mais, então deixo meu voto e boa sorte!

    http://diarioemmeusolhos.blogspot.com/
    http://territorio-do-som.blogspot.com/

    abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  56. Jefh, nossa adorei suas palavras lá no meu post, muito obrigada viu? Ah, estou te seguindo, adorei seu blog e a maneira como escreve, parabéns!!!
    Grd beijo

    ResponderExcluir
  57. Gostei muito do seu texto sobre Saramago Jefh. Forte abs parabéns por estar entre os 100 e boa sorte! Eu nem posso concorrer, chuif! trabalho numa das empresas envolvidas. Abs!

    http://atmosphera2hq.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    E não é que vim retribuir a visita e me deparo com um dos posts mais espontâneos que já li?! Coisa boa 're-começar' a semana assim. Parabéns!
    Termino o recadinho, então, parafraseando tuas palavras...

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso”.

    Keep dreaming!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Adorei esse post amigo, na verdade todos os posts são maravilhosos, vc escreve muitooo bem,tem muito potêncial,saiba que vc é merecer de todo sucesso...fico muito honrada com a sua visita ao meu humilde blog,estou te seguindo, claro não poderia deixar de seguir um blog tão popular, e tão bem feito e criativo.
    Fica com Deus, que ele te guarde e te proteja cada dia mais...

    Felicidades!!

    Catheryne!

    ResponderExcluir
  60. Hi! Your blog is worthy of blog prizes.. you deserve to win! You have my support. It's nice to be your friend :-)

    ResponderExcluir
  61. Agora vou fazer parte do seu blog, te seguindo! :-)
    Grande abraço, adorei seu espaço.

    ResponderExcluir
  62. Oi Jefh,

    Nossa, cheguei em momento de comemorações...!! E, pelo que li, você mereceu... Sendo assim, também irei lhe dar as minhas congratulações... Parabéns!! Perseverança, sempre...

    Beijos e obrigada pela agradável visita,

    ResponderExcluir
  63. Olá! Passando para agradecer o carinho e conhecer o seu blog. Por sinal, maravilhoso. Terei muito o que ler daqui pra frente. Abração

    ResponderExcluir
  64. Passei só para dar os parabéns por estar entre os 100, já é bem legal, acho que deve ser muito bom ter um trabalho reconhecido, e sei que vc faz isso por prazer, eu também, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  65. mi querido amigo,paso a leer...es precioso!este post...me gustó mucho!
    lei con bastante dificultad,pero es peor el traductor...
    un abrazo, mi querido compañero
    lidia-la escriba


    pasá por mi blog te invito!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns!!! Que seu blog continue bombando cada vez mais e mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  67. Parabéns por ter ficado entre os 100! O meu também ficou, só que em outra categoria. Boa sorte aí.
    Abraço

    ResponderExcluir
  68. Beatriz, sou eu quem lhe agradece. Um grande abraço!

    Juci Barros, grato. Sua presença é uma alegria para mim. Grande abraço!

    Ana Lúcia, que legal! Vou visitar sim. Obrigado! Abraço!

    Clarisse Comim, parabéns, obrigado. Boa sorte para nós! Abraço!

    Solange, [sorrio] obrigado, linda! Um grande abraço e continuo contando com você. Até!

    Cadinho RoCo, sim, são fontes de alegria e satisfação. Abraço!

    Jonathan, é bondade sua. Muito obrigado! Você é muito gentil. Um grande abraço!

    Lany, [sorrio] é bondade sua. Obrigado e um grande abraço!

    Teka Lindoso, seja muito bem vinda. É uma honra receber pessoa tão gentil. Um grande abraço!

    Dezito, obrigado! Abraço, amigo!

    Sonhadora, é bondade sua. Um grande abraço!

    Curiosa, obrigado! Um grande abraço!

    Mar, linda, um grande abraço pra você também. Felicidades!!!!

    Iris Barcelos, obrigado, seja muito bem vinda. Um grande abraço!

    Marcella Leal, é uma honra figurar entre os blogs da lista de seu blog. Agradeço muito por seu apoio e atenção. Um grande abraço e beijos!

    AmazémdeSonhos, obrigado por seu carinho e pela força. Eu conto com você. Abraço!

    Josafá Crisóstomo, eu vi que comentou duas vezes, pois achou que o primeiro não tivesse sido enviado, e num terceiro comentário me deixou na liberdade de escolher entre um e outro. Sabe, fico com os dois. Num você se deu mais amplamente a falar sobre a questão de uma indicação para o Top 100, mas no outro você detalhou mais o seu comentário sobre a foto, e sendo assim, como eu muito queria comentário sobre essas fotos [sorrio]... fiquei com os dois. Abraço, amigo, e muito obrigado por sua atenção e apoio!

    Claudilice, visito sim. Sucesso no seu blog e seu trabalho. Grande abraço!

    Elen Abreu, sim, eu fico muito feliz em ter um blog para compartilhar. Um grande abraço. Até!

    Dan, muito bom! Obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    Aline Camilo, obrigado! Conto com o seu apoio. Abraço!

    O Santo Forte, sim, fidelíssimos. Abraço!

    Suedivaldo, você é muito gentil e generoso, amigo. É uma honra receber sua atenção e apoio. Acompanharei os trabalhos de seu blog sim. Mantenhamos contato. Abraço e muito obrigado!

    Cícero Ribas, fico muito grato com essa demonstração de amizade. Espero que tenhamos muitos diálogos ao longo dessas blogagens da vida. Cara, obrigado por seu apoio, e sucesso! Abraço!

    Cê, que bom que curtiu. Conto contigo. Um grande abraço!

    Urbano, que legal que leu o meu post sobre Saramago! Bem, lamento por não ter podido participar, e lhe peço o seu voto. Muito obrigado e um grande abraço!

    Neca, que lindo! [sorrio]. Muito obrigado por sua delicadeza e gentileza. Um grande abraço!

    Catheryne Bottino, amém, linda! Obrigado por tamanha gentileza e generosidade. Um grande abraço!

    Sashi, missed you. Glad you came. Thank you. That was beautiful. A big hug! It's great to be your friend. :-)

    Priscilla Marfori, seja muito bem vinda. Conto com o seu apoio. Um grande abraço e muito obrigado!

    Ana Lúcia Porto, obrigado por seu carinho e atenção. Perseveremos. Abraço!

    Islene Teles, sim, leia, leia tudo. [sorrio]. Obrigado por sua visita. Um abraço!

    Maura, sim, eu estou muito feliz, é como se ocorresse a soma de vários comentários, vários contatos, vários amigos, e me oferecessem uma festa surpresa. Muito bom! Abraço e obrigado!

    Lidia, la nostalgia. Es bueno que usted ve aquí. Voy a hacer. Gracias. Un día sigo aprendiendo español, entonces mi mundo crecerá aún más. [Sonríe]

    Raquel, muito obrigado, linda. Um grande abraço!

    Rafael, parabéns! Sorte para nós. Abraço! Obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Querido, já não é de hoje que sigo esse teu filho, que cresceu e tornou-se ainda mais belo!
    "Venço, amigos, sem demagogia nenhuma, e completamente tocado pela emoção, a cada vez que compartilho com vocês." Essa é a essência do escritor, creio eu; dividir suas impressões com o mundo. É indescritivelmente maravilhoso ser lido; mais ainda admirado!
    (Re)votei em teu blog. Mas o prêmio maior, realmente, já possuis. Abraço! PAZ e LUZ!

    ResponderExcluir
  70. Virei freguês. Passei pra agradecer a visita no meu blog e acabei gostando. Parabens! Bem legal! Sorry, não sou muito das palavras...sou das imagens. Abs, Dalmo Peres

    ResponderExcluir
  71. Parabéns por essa conquista e também pela sua arte. Sou das artes plásticas mas gostaria de ser escritor. Sou tão ruim nessa área que nem bilhete escrevo direito, mas isso me faz apreciador das letras.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  72. Parabéns,

    Seu blog me encanta e me deixa aguardando o próximo post.

    Abs

    ResponderExcluir
  73. Eu nem escrevo tão bem quanto você e nem tenho porque ter um blog, mas não consigo viver sem o meu.

    O objetivo do post que você viu não era para um público específico, não. Apenas mostrar porque achei lindo! :)

    ResponderExcluir
  74. Nossa. Me encantei com tal postagem. Me arrepiei só em pensar quão gratificante foi caminhar e caminhar e chegar onde chegastes, e mais bonito ainda ver que permaneces convicto, e tendo como alvo, chegar um dia ao topo. Você mostra com sua experiência (no caso, aqui no blog) que tudo vem passo a passo. Só não se pode desistir. "No princípio era eu sozinho, depois vieram os meus incentivadores. Obrigado!" .. é isso aí.
    Chegastes onde estás porque mereces. Seus textos tem um grande poder de persuasão e de mexer com o lado emocional do leitor. Fazendo com que não seja MAIS UM texto e sim, "O" texto. Consegues fixar, marcar, emocionar, informar.. através das palavras.
    PARABÉÉNS! Adorei seu blog. Continue assim, sucesso.
    Seguindo-o (:

    ResponderExcluir
  75. oiee achei seu blog viajando pela net achei bem legal parabens bjussssssssss

    ResponderExcluir
  76. Olá Jefh, qdo vi seu coment lá no blog pensei, quem é esse? não é seguidor... será um perseguidor?? Imaginei q vc lia alguns coments meus espalhados por aí afora onde já falei das minhas fibros, depres etc e tal. Achei q tinha achado um psicólogo e vim correndo pra cá. Eis que achei algo mto melhor: um homem/escritor de imensa sensibilidade. Muito obrigada pelo fada artesã e mto mais por me trazer até aqui. Vc me lembrou mto meu pai q escrevia e não sabia o q fazer e pra quem mostrar seus "escritos"... q pena que ele nao teve tempo de conhecer a blogosfera. Meu voto é seu e Parabéns, Anita.

    ResponderExcluir
  77. Que bom que você iniciou e pode contar com o incentivo da sua irmã, estão de parabéns, pois seu blog é sucesso. Gosto muito da sua forma leve e rica de escrever, abordando tópicos relevantes.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  78. Estava lendo essa matéria... quando resolvi fazer o meu blog, tive o mesmo sentimento...gosto de escrever... as vezs coisas bobas, as vezes coisas que eu considero importante, enfim e sempre imagino que ninguém vai ler o que escrevo, mas as vezes me deparo com leitores que nao conheço e amo muito isso!!Parabénsss a você...ao seu blog que é um SUCESSO!!! ESpero um dia chegar lá...

    ResponderExcluir
  79. AninhaGR, que lindo! Fico muito feliz em ver que você sempre me apoiou. Sou muito grato hoje e sempre. Paz e luz! Abraço!

    Dalmo Peres, com pouco você disse tudo, muito obrigado, amigo. Seu comentário é para mim um grande incentivo. Um grande abraço!

    Colí, eu também não sou escritor, gostaria de me tornar. Acredito que escrever é contar algo, inventar... Para isso não há regras, faça como queria, verá que possui uma escrita assim como possui palavras. [sorrio]. Abraço e muito obrigado!

    Wagner Kern, você é muito gentil. Acabo de postar meu novo texto. Espero que goste. Um grande abraço e obrigado!

    Bianca Bueno, o seu blog é muito lindo, cheio de estilo. Fiquei um bom tempo curtindo. Parabéns! Um grande abraço e viva o Rock And Roll!

    Priscylla Islla, o seu comentário é uma verdadeira injeção de energia. Você é muito gentil, generosa, amiga. Fico muito grato por suas palavras, por este apoio declarado. Fico honrado. Um grande abraço, linda!

    Lyssa, que bom que veio aqui! Seja muito bem vinda, linda. Beiijos!

    Ow, você me emocionou, viu? Encheu meus olhos de lágrimas. Pode não. [sorrio]
    Que honra, Anita, ter lembrado o seu pai, que, assim como eu, escrevia por impulso, necessidade, natureza. É isso, a blogosfera atualmente nos permite mostrar nossos textos mesmo sem sermos publicados em livros.
    Fiquei muito honrado e me deliciei com o seu comentário. Obrigado, linda, e um enorme abraço!

    Odete Soares Rangel, obrigado por suas palavras gentis. Elas são estímulo. Muito obrigado mesmo. Abraço!

    Nilaza Prata, muito obrigado, linda! Um grande abraço!

    Aveline Calixto, obrigado por sua atenção e carinho ao meu blog! Você possui alguma prima chamada Joiciane Calixto? Ela é de Minas e se parece um pouco com você na foto do perfil. [sorrio] Que seu blog faça muito sucesso! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c