Pular para o conteúdo principal

Aldruvandus Tem Um Blog & Um Fuscão

Aldruvandus fez um ótimo passeio com sua família em Franca, naquele domingo Dia dos Pais. Voltando para sua cidade, Guará, lamentava apenas o fato de não ter feito fotos para o blog – para quem não sabe: blogs causam dependência - no entanto, histórias e impressões certamente haveria para compor uma agradável postagem sobre aquela data feliz. O por do sol era mesmo digno de registro. A paisagem ressecada contribuía com as cores e tonalidades do inverno rigorosamente seco daquele ano, algo muito diferente do verdejar ao qual estavam tão acostumadas durante o resto do ano as pessoas que viviam ali, na região Nordeste do Estado de São Paulo. Ele havia percorrido alguns quilômetros do caminho de volta para casa, admirando a paisagem ressequida, quando avistou alguns pequenos focos de incêndio. Pediu imediatamente a câmera para sua esposa. Reduziu a velocidade do veículo e estacionou no acostamento. Era aquela a oportunidade ideal para captar algumas imagens para certo conto que aguardava em um fundo de gaveta por sua conclusão.
Ao todo somavam três os focos de incêndio. O homem desceu do carro sob o olhar conformado e sem espanto da família – as famílias aprendem que estas coisas não têm mesmo jeito – atravessou a pista, certificou-se que a distância seria segura, enquadrou, clicou e conferiu o resultado. Não se agradou. Da estrada a visão era mais grandiosa, chamativa. Ali, junto à beira do barranco, o incêndio fora reduzido a três fogueirazinhas de nada. Aldruvandus deu mais alguns passos em direção as chamas. Tinha esperança de conseguir melhor imagem. Clicou novamente, porém o resultado não foi melhor que o anterior. Desistiu. Aceitou que ali não haveria como produzir uma foto com as dimensões catastróficas que desejava conferir ao seu conto inacabado “O Cobrador”. Até aí tudo bem. Quase nada demais. Contudo, se o caso fosse roteiro de filme americano, esse seria o exato momento para começar aquela trilha sonora tensa, nervosa, agitada conforme aquela indústria cinematográfica tanto gosta, produz e jamais enjoa.
O elemento surpresa nada mais foi senão um sujeito, saído por de trás da tímida nuvem de fumaça, a gritar na direção de Aldruvandus, que, caminhando lentamente de volta para o carro, examinava decepcionado as duas imagens captadas por sua câmera digital amadora. O homem acenava agitado e gritava histericamente: _Ehii! Ehii! Ehii! Onde é que você vai com essa câmera? Pode parar aí! Não vai levar fotos da minha propriedade não ô! E apressado o sujeito transpassou a cerca que separava a propriedade do acostamento para a pista em um só movimento. O blogueiro continuou andando à passo lento, como se não fossem endereçados à ele os gritos. Pensou rápido: “Problema. Esse cara não vai acreditar que são apenas inocentes fotos para um conto em um blog amador. Corro para o carro e saio em disparada, ou fico e espero para ver o que acontece?” Era possível que houvesse tempo para uma fuga de Aldruvandus e sua família. Teriam que partir em disparada, mas o sujeito poderia estar armado e alvejar o carro, e a família do blogueiro estaria sob risco - meu Deus! Quão calmo é esse blogueiro! Chega a ser irritante sua calma.Aldruvandus ponderou que o objeto captado não merecia tamanha cena e risco. Afinal eram fotos bem fracas, portanto indignas do trabalho da construção de seu conto. Quanto ao proprietário suposto incendiário, este exibia a energia e o desespero propício para as batalhas mais irracionais. O blogueiro já havia presenciado pessoas lutando pela própria vida e, poderia afirmar, não era diferente o desespero daquele sujeito. Para ele uma eventual multa seria algo assombroso - multas podem mesmo causar reações exacerbadas em qualquer pessoa. O suposto incendiário aproximou-se. Era visível o seu descontrole. Tinha o olhar vidrado, a boca salivante, as mãos agitadas. Imperativo determinou à Aldruvandus: _Você vai deletar essas fotos agora! Ao ouvir a palavra deletar Aldruvandus sentiu percorrer-lhe o corpo uma sensação de grande alívio. Intuiu imediatamente que seria possível estabelecer um dialogou cordial, uma vez que o sujeito apresentara o mínimo traço de civilidade. Então o blogueiro disse calmamente: _Acalme-se, acalme-se, amigo. Não farei nada com essas fotos. São apenas para o meu blog, escrevo contos, histórias, nada jornalístico, fique calmo, amigo. Mas o homem não queria conversa, não queria ouvir explicação alguma, insistiu tenazmente em seu propósito de ver deletadas as tais fotos. O blogueiro de modo algum se opôs. Disse que o faria sem problemas. Naquele momento temia que o sujeito descontrolado tentasse apanhar a câmera, nela estavam fotos lindas de outros passeios, além de se tratar de um objeto de alta estima familiar - Aldruvandus era da geração analógica. Imaginem o que significava a sua primeira câmera digital. Bem, o proprietário supostamente incendiário era mesmo civilizado, só estava em um momento atribulado de grande turvação mental. Acompanhou atento toda a operação de eliminação das fotos. Pediu para ver as outras imagens imediatas anteriores e posteriores. Tudo conforme, ficou um pouco mais calmo. O sujeito entendia de câmeras digitais domésticas. Era o proprietário do local. Fazendeiro, certamente dispunha de uma câmera mais sofisticada que o modesto modelo de Aldruvandus. Ainda nervoso, porém mais contido, o fazendeiro deu sinais de constrangimento mediante a calma do blogueiro, que engatou uma explicação do uso que faria daquelas fotos, caso as tivesse levado. O fazendeiro por sua vez começou a explicar das razões do incêndio fotografado pelo blogueiro. Parecia ainda temer ser incriminado de algum modo. Então, Aldruvandus fez o que achou ser o mais correto. Perguntou se o homem tinha uma caneta. O fazendeiro ficou um tanto perplexo com a pergunta que lhe pareceu despropositada. Disse que não tinha uma caneta. Aldruvandus caminhou até o carro, abriu a porta e pediu caneta e papel a sua esposa, que o olhava levemente apreensiva. Em posse dos objetos, Aldruvandus caminhou até a traseira do carro e, apoiado sobre a tampa do porta malas, fez uma anotação no papel, em seguida estendeu ao fazendeiro que o observava com curiosidade: _Tome. Quando tiver um tempo vá e dê uma olhada. Aí está o endereço do meu blog. Verá que não há motivo para que fique preocupado. O sujeito apanhou o papel, guardou-o no bolso, explicou mais um pouco. Ainda não estava totalmente calmo, mas agora era visível que estava desconcertado. Não pediu desculpas – e analisando o relato supracitado é possível notar que não havia mesmo clima para tal. Por fim, o fazendeiro defendeu uma imagem de sua propriedade - Eu pergunto: defendeu o direito de imagem?
Aldruvandus não se sentiu lesado em absolutamente nada. Criou uma situação delicada, desvencilhou-se da mesma sem maiores danos ou traumas. Em seu íntimo, sabia que melhor que aquelas fotos fracas seria o texto da postagem ocasionada - Quem tem blog sabe, o blog muda as coisas, cria situações inusitadas.

Obs. Clicando no selo do Top Blog, logo abaixo do meu perfil, e preenchendo os campos nome/email, você contribui para que este blog concorra ao Prêmio Top Blog 2010. E eu lhe agradeço grandemente.ObsII. Estou agora, trôpego e errante, no twitter. Se quiser falar comigo lá é @Jefhhcardoso
ObsIII. Mudei o título da postagem no segundo dia. Eu estava indeciso entre este de agora e o original. A postagem é longa, o nome não convidava e o fuscão foi só uma jogada de marketing [sorrio].

Comentários

  1. Eu que o diga..Blog, pra quem não aguenta pressão é um problema..

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim agradecer sua preciosa visita em meu cantinho.
    Parabéns pelo blog, é muito interessante.
    Tenha uma noite de muita paz.
    Com carino, LADY.

    ResponderExcluir
  3. simplesmente adoro o modo que escreve... é como se estivesse vendo um filme bom!

    bju

    ResponderExcluir
  4. Jefh, se fosse eu no seu lugar, já teria corrido, com certeza e jogado a camera para o alto, sou muito nervosa admirei a sua calma...
    adorei a história!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. O que não fazemos pelo nosso blog, não? Aldruvandus sabe (e deve ter seguidores só graças ao nome exótico, rs), nós sabemos, e sim, vicia à beça, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo, tem um selinho pra vc de presente no meu blog....
    Seus textos são fascinantes, parabéns
    com carinho Poema as Bruxas

    ResponderExcluir
  7. Aldruvandus...gostei!!
    Veja como são as coisas..se tivesse deixado levar a imagem, ele não estaria tão exposto.
    É Jefh..não precisamos mais sair poraí de evento em evento, de balada em balada, em reuniões, pra encontrar alguém epecial..basta acionar uma tecla e encontrar um blog como o teu..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  8. O selinho esta no portaldabruxa.blogspot.com

    bjinhs

    ResponderExcluir
  9. obrigada pela visita ,apaixonar e amar é tudo bom

    ResponderExcluir
  10. jogada de marketing heim...
    rsrs
    Já tinha lido ontem... de qualquer forma, sendo qualquer título seus textos sempre são convidativos...

    bju

    ResponderExcluir
  11. Jefh...aqui estou eu voltando ao mundo virtual e tentando reencontrar as pegadas que deixei nos blogs dos meus amigos.

    Concordo contigo...Blog causa dependência e nos faz passar por inúmeras emoções e situações!

    Volto para ler o que perdi.

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  12. Parabéns meu amigo...
    mto bom msm...
    Agora te convido a ver o meu blog, nao é assim igual ao seu, + estou começando...
    http://nelson-jr.blogspot.com/
    abraços
    Nelson de Freitas Jr.

    ResponderExcluir
  13. Tudo muda mesmo.
    As vezes pra melhor, outra vezes pra pior, mas muda. E até é bom mudar.
    Beijinho e obrigada pelo o comentário.*

    ResponderExcluir
  14. ola,obrigado pela sua visita em meu humilde blog, e me desculpe a demora em responder... é realmente aquele comentario é as duas coisas ao msm tempo, como vc comentou, mais seria otimo se pudessemos fazer assim né? bjks e parabens pelo blog, é td d bom!!!!!

    ResponderExcluir
  15. obrigada pelo comentário... realmente novos vícios são difíceis pra extinguir
    agradeço sua visita!
    parabéns pelo seu blog
    beijos
    Gi

    ResponderExcluir
  16. querido amigo jefh,
    adoro suas otimas histórias esta esta especial.
    escrita perfeita.
    mas que calma você tem eu ja teria jogado tudo na cabeça rsrsr.
    adorei..


    um otimo final de semana com bjos meus...obrigada pelo carinho!
    volto segunda...

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei dos posts, aproveitando, lembra do webconto que vc leu no meu blog?
    Postei o capitulo2 veja por favor, se possível :) http://raayrn-windytales.blogspot.com/2010/07/amor-sem-preconceitos.html

    ResponderExcluir
  18. Vim agradecer sua preciosa visita em meu cantinho.
    Parabéns pelo blog, é muito interessante.

    ResponderExcluir
  19. Hello Jefh, I missed being here. Your post is interesting. Finding a nice subject to capture is very fulfilling.

    Congratulations in advance for your blog. It deserves such an award :-)

    ResponderExcluir
  20. Muchas gracias por su visita,ha sido un placer tenerle en mi blog me paso por su el suyo que no conocía para leer y ver sus fotografías.
    Un saludo
    Maite

    ResponderExcluir
  21. ola Jefh,obrigada pelo convite e pela visita no meu blog.Voce escreve muito bem .Parabens pelo blog.Otimo domingo para voce e que lhe traga novas inspiraçoes.atensiosamente.Duendes.

    ResponderExcluir
  22. JEFH
    ADOREI LER ESSE TEXTO BEM CRIATIVO É INTERESSANTE!
    SER BLOGUEIRO TEM SEU LADO ENGRAÇADO,OUTRO DIA FIZ UMA COMIDA ESPECIAL PARA ALGUNS SOBRINHOS PEQUENOS,DAÍ TODOS CORRERAM PARA A MESA QUANDO ESTICARAM AS MÃOZINHAS PARA ALCANÇAR AS GULOSEIMAS... O PEQUENO DE 3 ANOS DISSE ÔPA NIMGUEM MEXE POIS A TIA AINDA VAI TIRAR FOTOS!!!!
    IMAGINA A CARA DE DECEPÇÃO DOS OUTROS...
    EU CHEGUEI A FICAR COM VERGONHA NEM TIREI AS FOTOS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  23. Criativo, meu dicionário quase tropeça no teu belo conto.

    Abraço.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  24. Vim lhe agradecer a visita que fez ao meu blog.
    Obrigada pelo comentário ok?
    Tenha um ótimo domingo!
    Bj

    ResponderExcluir
  25. muiiito bom o blog!
    gostei muiito!
    to te seguindo!
    =D

    ResponderExcluir
  26. Rs rs rs, meu caro, muito bom este texto. Calma é algo que devemos ter em qualquer situação.
    Blog é um vício mesmo...mas estou me controlando neste vício, me controlando para não acessar a internet, tentando comungar mais com a natureza. Aprender coisas novas.

    Toda PAZ, e meu abraço

    ResponderExcluir
  27. Voc~e entre todas as coisas sabias que disse, disse uma que cabe bem a mim, blogs causam dependencia, e eu estou viciada nisso, Ai meu Deus...Rrsrs
    Excelente texto.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  28. Estou seguindo. Um enorme obrigado por ter passado no meu blog. Adorei todo o blog. um beijinho

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    adorei seu blog! já ganhou mais uma seguidora!
    Amo ler e curti seus textos..
    Obrigada por passar lá no meu e me convidar..adorei!
    beijinhos e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  30. Novo post.. O CANALHA ÓBVIO: http://ficaodito.blogspot.com/2010/08/o-canalha-obvio.html

    ResponderExcluir
  31. Olá, vim visitar seu blog em retribuição a uma visita q fez ao meu em abril (desculpe a demora)e gostei muito de seus textos. Confesso q só li alguns, mas vou adicioná-lo em meu Reader para poder acompanhar os posts futuros. Qto à sugestão de arremessar o teclado, gostaria de fazê-lo, pois continuo escrava do teclado virtual, porém uso um notebook, então o teclado fail continua por aqui. rsrsrs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Olá, escreves muito bem e teu blog é ótimo.
    tudo bem tua visita no blog, sei que tem gente que não gosta de propagandas de outros blogs, mas acho a internet democrática e afinal, não vamos brigar por pequenas coisas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. sonhar com os pés na terra é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  34. OI!!Jefh,primeiramente quero agradecer sua visita..obrigado...Adorei ..vc escreve muito bem..vou voltar sempre ..bjss

    ResponderExcluir
  35. Ô querido obrigada pela passagem em meu blog...hohoho
    Gostei pacas daqui e já estou seguindo-te.
    Ah... bela jogada de marketing... ;)

    Beijos meus,
    Lis.

    ResponderExcluir
  36. oi JEFH...td bem com vc?
    obrigada por me seguir..bjos..tenha uma abençoada semana..estou te seguindo..rs.

    ResponderExcluir
  37. Oi querido, tudo bem?

    Primeiro, muito obrigada pela visita. Vamos lá: se entendi direito vc quer saber o que tenho feito com a RA, certo? Foi bem difícil no começo, mas estou me esforçando para mudar meus hábitos. Passei a me alimentar ao invés de comer. Nada de ficar sentada na mesa, eu termino de comer e já saio dela...rs.. Como a cada três horas, pelo menos, tento comer. Cortei o líquido durante as refeições e como ainda não tenho tempo para academia, ando o máximo que eu posso. Não é fácil, não mesmo.. mas estou tentando. Se quiser, podemos conversar mais sobre isso por e-mail. Tem meu contato no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada pela visita no meu blog. Também tenho feito amigos maravilhosos nesse mundo de blogs, é muito bom mesmo. Logo mais tem sorteio por lá, sinta-se a vontade para participar.
    Ótima semana pra você,
    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. obrigada pela visita.
    realmente, blogs viciam e muito.

    bjo

    ResponderExcluir
  40. Ter calma, as vezes é preciso, e como é preciso, mas qd ela está demais,a gota faz derramar o copo.

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    http://footinmyheart.blogspot.com/ (mozilla firefox)

    O que acha do meu blogue? Se concordar podemos fazer uma troca de links

    Com os melhores cumprimentos,

    Tiago Nogueira

    ResponderExcluir
  42. olá, gostei de tuas palavras sobre futebol, música, portugal. muito bom! abs jorge

    ResponderExcluir
  43. "Quem tem blog sabe, o blog muda as coisas, cria situações inusitadas. "

    Porém, o sonho de ter um blogue premiado não é bastante para mudar a vida...

    Grande abraço.

    Paulo

    ResponderExcluir
  44. Olá!!Jefh,adorei seus textos são ótimos,foi bom vc ter me visitado..assim me proporcionou uma boa leitura;parabens.abraços.

    ResponderExcluir
  45. Rondinelli Rodrigues, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    Dóris, o blog é o lugar do relato das impressões e das experiências, porém viver é imprescindível. Abraço, linda, e muito obrigado!

    Bloggirls, digamos que, se o blog não lhe atrapalha a vida social, profissional, ou familiar não há mal algum em estar viciada. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Catarina*, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção e apoio!

    Greice Kölln Vipych, fico muito feliz que tenha vindo e curtido. Obrigado por seu apoio. Conto com você! Abraço!

    Ana Pstricia, vou conferir. Obrigado por convidar-me. Abraço!

    Denise, obrigado por sua atenção e toda sinceridade. Lindo isso! [sorrio]. O teclado não é o problema, precisa controlar seus dedos. [sorrio novamente]. Abraço!

    Jeanne, que bom que tenha gostado do blog e compreendido meu trabalho de divulgação! Democracia na internet já! Abraço!

    SofiaLeão, não tenho dúvida de que viver o sonho é o que há de melhor. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Maria-bonecas d’pano, sou eu quem lhe agradece. Espero responder a muitos outros comentários seus. Conto com você. Grande abraço!

    Lis, viu só. O fuscão é tudo. [sorrio]. Abraço e muito obrigado!

    Ellen Ribeiro, sou eu quem agradece a sua atenção e apoio. Estou bem sim. Grande abraço!

    Lara, também estou em RA e sem bem o quanto é importante “correr” da mesa. [sorrio]. Conversaremos sim. Obrigado! Grande abraço!

    Gabriela Cristal, sorteio? Legal! Quero participar sim. Abraço!

    Leidy, sou eu quem lhe agradece. Cuidado com o vício do blog. [sorrio]. Abraço!

    Mariana, o tal Aldruvandus é todo calma mesmo. [sorrio]. Irrita. Abraço e obrigado!

    T Nogueira, não entendo muito desses lances de links e tal, mas podemos conversar sim, é claro. Abraço!

    Jorge dos Santos, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção, amigo. Grande abraço!

    Paulo Sempre, eu respeito a sua opinião. Mas devo discordar em um aspecto, eu acredito que o simples fato de se ter um blog muda a vida de uma pessoa. Ainda que a ambição não seja prêmios e ou publicações. Abraço, amigo, e vá na paz!

    L.M, o fuscão é feelings! [sorrio]. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  46. coisas de blogueiro não é mesmo?

    http://papoamigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Hoje , venho , apenas , agradecer sua visita .
    Voltarei , com mais tempo , pois apercebi-me que dele precisarei .

    ResponderExcluir
  48. Fiquei um pouco com raiva do fazendeiro... e adorei o modo como Aldruvandus conduziu a situação deixando-o constrangido com sua própria atitude...
    Se nossos olhos pudessem imprimir as imagens que ficam registradas em nossa mente, o que faria o fazendeiro? Furaria os olhos de Aldruvandus??


    Adorei demais o texto!
    Beijo com amizade!

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Adorei o blog, viu?
    Agradeço seu comentário e deixo aqui o meu.
    Talvez esperamos sim mais do que possamos receber dos outros. Mas a vida é assim e nós temos que ser maduros o suficiente pra saber lidar com esse tipo de situação.
    Um abraço!

    *A melhor maneira de não se decepcionar com uma pessoa e não esperar nada dela! ;)

    ResponderExcluir
  50. Opa :)
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog!
    Muito sucesso com o seu, apareça sempre que quiser...
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Oi
    Parabéns você escreve muito bem
    quanta coisa eu tenho pra ler brigadu!!!
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  52. sabe, gostei muito mesmo do seu texto :D
    Obg por me visitar lá outra vez ;)
    Manoel Bandeira tem que me desculpar, gosto muito dele rsrs'
    Parabéns pelo texto e pela indicação do seu blog, estarei torcendo por ti (yn)
    até mais :**

    ResponderExcluir
  53. Olá.. Eu prefiro a realidade também.. Se ficarmos só no sonho nunca encontraremos a realidade e com a Realidade podemos sonhar e realizar nossos sonhos ..
    Bjnhos:* e volte sempre no meu Blog =DD'
    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Rondinelli Rodrigues, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    Dóris, o blog é o lugar do relato das impressões e das experiências, porém viver é imprescindível. Abraço, linda, e muito obrigado!

    Bloggirls, digamos que, se o blog não lhe atrapalha a vida social, profissional, ou familiar não há mal algum em estar viciada. [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Catarina*, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção e apoio!

    Greice Kölln Vipych, fico muito feliz que tenha vindo e curtido. Obrigado por seu apoio. Conto com você! Abraço!

    Ana Pstricia, vou conferir. Obrigado por convidar-me. Abraço!

    Denise, obrigado por sua atenção e toda sinceridade. Lindo isso! [sorrio]. O teclado não é o problema, precisa controlar seus dedos. [sorrio novamente]. Abraço!

    Jeanne, que bom que tenha gostado do blog e compreendido meu trabalho de divulgação! Democracia na internet já! Abraço!

    SofiaLeão, não tenho dúvida de que viver o sonho é o que há de melhor. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Maria-bonecas d’pano, sou eu quem lhe agradece. Espero responder a muitos outros comentários seus. Conto com você. Grande abraço!

    Lis, viu só. O fuscão é tudo. [sorrio]. Abraço e muito obrigado!

    Ellen Ribeiro, sou eu quem agradece a sua atenção e apoio. Estou bem sim. Grande abraço!

    Lara, também estou em RA e sem bem o quanto é importante “correr” da mesa. [sorrio]. Conversaremos sim. Obrigado! Grande abraço!

    Gabriela Cristal, sorteio? Legal! Quero participar sim. Abraço!

    Leidy, sou eu quem lhe agradece. Cuidado com o vício do blog. [sorrio]. Abraço!

    Mariana, o tal Aldruvandus é todo calma mesmo. [sorrio]. Irrita. Abraço e obrigado!

    T Nogueira, não entendo muito desses lances de links e tal, mas podemos conversar sim, é claro. Abraço!

    Jorge dos Santos, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por sua atenção, amigo. Grande abraço!

    Paulo Sempre, eu respeito a sua opinião. Mas devo discordar em um aspecto, eu acredito que o simples fato de se ter um blog muda a vida de uma pessoa. Ainda que a ambição não seja prêmios e ou publicações. Abraço, amigo, e vá na paz!

    L.M, o fuscão é feelings! [sorrio]. Grande abraço!

    Rafael Oliveira, é isso mesmo. Abraço!

    Lilazdavioleta, venha quando quiser, será um prazer lhe receber. Abraço!

    Pat. , Aldruvandus é o cara. Sim, o fazendeiro não era do bem. [sorrio]. Beijo, linda!

    Thainá Lima, legal! Obrigado por sua atenção, linda. Abraço!

    Daniele Brito, eu sou quem agradece. Abraço!

    Maria Lúcia, lei à vontade. E comente. Comente tudo. Será um prazer conversar com você. Abraço!

    Vivian, obrigado! Bandeira feelings! Abraço!

    Laari, que bom que veio! Visitemo-nos. Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Opa, vim retribuir a visita e me deparei com esse belo texto!
    Então aproveito para parabenizá-lo.
    Voltarei, compadre.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. Sim, tem gente pra tudo! Rs...
    E pra escrever de forma legal...muito bom de ler! Obrigada pela sua gentileza de comentar no meu iniciante blog, num post mal-humorado, rs...aiaiai...e obrigada por "indicar-se" pra mim, rs! Estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  57. Ah! E sim, siiim, paixão e amor são coisas diferentes...às vezes se juntam e aí é delírio, rs...e está votadíssimo, claro, muito merecido!

    ResponderExcluir
  58. Aestrategia de marketing deu certo, parabéns. Me ví em sua historia, caminhando por aí com uma camera, esperando encontrar algo para fotografar que produza reflexão, pois meu blog se chama fotografando reflexões. Parabéns vc se expressa muito bem no que quer relatar.

    ResponderExcluir
  59. Oi Jeff. Obrigada por me adicionar!!! Adorei seu blog, muito legal mesmo..... Um beijo Carol

    ResponderExcluir
  60. é bom sonhar,eu sou uma sonhadora e tanto..
    adorei o post..bjO!

    ResponderExcluir
  61. Fiquei curiosa sobre o comentário no meu blog e vim conferir o seu. Adorei o texto e é verdade que blogs viciam. Iniciei o meu a pouco tempo, ainda nem sei direito que rumo dar à ele, mas estou bem viciada tanto no meu, quanto nos blogs alheios. Escrevi aquele texto ontem à tarde e programei para postagem hj logo cedo, pensando em dar um tempo disso hoje. Mas amanheci me sentindo melhor e cá estou eu novamente.
    Volte lá quando quiser, já linkei seu blog e passarei sempre por aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  62. Oi jefh gostei muito do blog to seguindo e gosto que você também goste da lari . Sou primo dela segue meu blog também ? http://www.evandrobittencourt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Nossa, parabéns. ficou muito bom.
    Gostei basatnte mesmo. ^^
    Vou recomendar para meus amigos lerem. ^^beijos.

    ResponderExcluir
  64. rsrsrs obrigada pela visitinha no meu blog... olha.. não conheço não rsrs.. nem o personagem nem o livro.. rsrs mas o engraçado é que meu vô tem esse apelido kkk será q é do livro? rs

    obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  65. Um acontecimento enusitado, que nosso blogueiro Jeferson, sobe cuidadosamente discrever mas com um insinamento incrivel, obrigado pela otima postagem só poderia vir da mão do Doutor, seguindo sempre em frente com o você, hoje e sempre
    Euricojr
    Ituverava SP

    ResponderExcluir
  66. É sempre muito bom passar por aqui e ler coisas tão bacanas! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. É bem por aí mesmo.
    Alexandre Burgos.
    http://alburgos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Oiee querido,
    no começo do texto qnd vc falou q blog causa dependência, pensei: e como causa... eu sou uma delas...kkkk
    ótimo texto.
    :*

    ResponderExcluir
  69. Que gostoso teu blog, textos maravilhosos!!

    Beijos
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Olá, desculpe a demora...
    eu fiquei sem net!!
    vi seu comente em meu blog
    espero poder manter contato,
    tuudiibom vou te seguir!!!

    ResponderExcluir
  71. Olá , gostei muito dos seus textos e adorei que vc tenha invadido minha pagina , como vc disse , adoro ler e seus textos são perfeitos ,Parabéns !
    Vou fazer parte desse mundo seu aqui.Obrigado.

    Até mais

    Valéria

    ResponderExcluir
  72. Olá!
    Adorei o seu blog!

    Que texto curioso, hein?!
    O que não fazemos por nossos blogs... rs...

    Sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  73. OLÁ,AMIGO SATISFAZENDO SUA CURIOSIDADE EU NESSES EVENTOS SÓ CAMINHO,MAS SOU UMA RATA DE ACADEMIA E LÁ FAÇO DE TUDO UM POUCO ALEM DE BOX E TAI CHI CHUAM ESSES SÃO MEUS ROBES ATÉLTICOS (KKKKK...)BEIJOCAS NESSE LINDO CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  74. É. Jefh...

    Sinto que blogar é mesmo uma grande aventura. E pra mim tem sido muito gratificante escrever e ver a reação espontânea das pessoas. Acredito que os grandes escritores do passado teriam inveja da gente se soubessem desse contato fabuloso que temos com nossos leitores. Né não???

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  75. Sempre grata e honrada com sua visita,
    a recíproca será fiel.
    Seja sempre bem vindo!
    Estou te seguindo com carinho.

    Abraços!...

    ResponderExcluir
  76. Já tnho o blog, só me falta o fuscão!! rsrs.. passando para agradecer seu comentário...

    Posto textos mesmo q não sejam meus, mas que digam algo sobre mim, q no fundo, diz mto sobre a maneira de sentir de mta gente!!

    Colei ae em vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  77. Márcio Vandré, fico feliz que o texto tenha lhe cativado. Espero lhe ver aqui muitas outras vezes. Muito obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

    Jackvestidadeloba, que bom que gostou! Obrigado por sua atenção e apoio. Vida longa ao seu blog. Mas afinal, uiva ou bali? [sorrio] Sim, e que a paixão e o amor façam morada constante em seu coração. Muito obrigado mesmo. Abração!

    Thaíza, legal você compartilhar aqui o seu jeito de blogar. Há sempre algo novo, mesmo quando fotografamos algo rotineiro. Concorda? Abraço e muito obrigado por sua generosidade para com o meu trabalho. Abraço!

    Carol, não há de que. Fico feliz que tenha gostado. Um grande abraço e sou eu quem agradece.

    Kelly Viana, sonhemos, amiga. [sorrio]. Que bom que gostou! Abraço!

    Tuka Siqueira, os blogs são algo muito divertido, porém viciam mesmo. [sorrio]. Obrigado por sua atenção e por compartilhar aqui sua experiência. Vida longa ao seu blog! Abraço!

    Evãandrõow, a Lari é muito agradável. Estarei acompanhando o seu blog. Obrigado. Grande abraço!

    Lu, que bom que gostou. Recomenda mesmo. Eu adoraria receber os seus amigos. Abraço e muito obrigado!

    Fernanda Piloto Fioravante, o livro é ambientado em Florianópolis, mas o sujeito que escreveu, o Mário Prata, ele já morou em muitos lugares, sendo natural de Uberaba MG. Será que o Fiora é inspirado no seu avô? [sorrio]. Abraço e obrigado por sua atenção!

    Euricojr, muito obrigado, cara. Conto com seu apoio e atenção nessa aventura de blogar. Abraço!

    Cris Teles, que bom que você curtiu. Conto contigo. Abraço e obrigado!

    Al Burgos, valeu! Abraço, amigo!

    Vanessa Monique, temos que admitir este vício benigno. Obrigado. Abraço!

    Talita, que bom que curtiu. Abraço e muito obrigado!

    Suh, que bom que veio. Espero que venha mais vezes. Abraço e muito obrigado por seu apoio!

    Valéria do ¨Magia E Arte, que bom que gostou. Agradeço e conto com o seu apoio. Abraço!

    Renatinha Araújo, esse Aldruvandus me pareceu um sujeito meio exagerado, não achou? [sorrio]. Abraço e obrigado!

    Começar de Novo, ufa! Cansei-me só de imaginar tudo isso. [sorrio]. Também gosto e pratico esportes. Isso é muito bom, faz bem. Abraço e beijocas também!

    Mulher Na Polícia, que questão interessante você levantou. Como seriam os clássicos se tivessem blog. Seriam melhores, piores ou iguais? Muito bom! Abraço e obrigado por compartilhar aqui. Até!

    Marion Lemos, fico muito honrado. Obrigado por seu carinho e atenção. Abraço!

    Lauraine, colou? Já é! [sorrio]. Espero que goste daqui e contarei doravante com sua atenção. Um grande abraço e meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
  78. Grande Aldruvandus! Muito legal! Beijão!

    ResponderExcluir
  79. Daniela Delias, Aldruvandus é o cara. Que bom que gostou! Beijão também!

    ResponderExcluir
  80. Parabéns para ele,outro talvez tivesse borrado nas calças penso eu.
    Realmente o blog vicia,as vezes viajando encontro algo novo, diferente e digo: Ah,vai para o meu blog,impressionante mesmo.
    O senhorzinho foi um chato sabia!!!
    Parabéns para o blogueiro aventureiro rs.
    E para o senhorzinho zero rs
    Gostei,subindo.
    Ta tudo em paz ou tem incendio ? Olha eu aqui heim!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c