sexta-feira, julho 09, 2010

Rubem Alves

Hoje eu gostaria de florear, inventar, gastar o seu tempo, caro leitor. Mas não farei isso. Direi apenas a verdade. O assunto é muito agradável e mágico, dispensando-me do trabalho da invenção. Não inventarei nada. Farei mais uma crônica e nada contarei além do ocorrido. O que tenho para falar é algo que há algum tempo atrás seria inimaginável para mim, pois a minha rotina de vida, de trabalho, me afastava completamente deste tipo de acontecimento que aqui trago para compartilhar hoje. Amigo leitor, no dia que seguiu o dia em que conheci o Carpinejar, haveria uma palestra de Rubem Alves. O que eu ainda não havia contado é que, eu já conhecia o Rubem Alves antes mesmo de Ribeirão Preto. Sim, é isso mesmo. Eu conheci o nosso ilustre escritor brasileiro Rubem Alves, mineiro de Boa Esperança, nascido no dia 15 de setembro de 1933, teólogo, mestre e doutor em Filosofia e Psicanálise, ex-professor na Unicamp e na Unial Theological Seminary nos Estados Unidos, autor de inúmeros livros, colaborador em diversos jornais e revistas, cronista de grande sucesso, esse é o Rubem Alves que conheci na cidade de Poços de Caldas em abril deste ano.
Eu sempre ouvia falar sobre Rubem Alves, até que uma amiga me disse: _Jeferson, você já leu Rubem Alves? Eu respondi que não. Então ela me enviou o conto “O Sonho dos Ratos”, ao qual li com muito prazer, e achei magnífica a maneira crítica e romântica com que ele retratou a essência humana. Tornei-me fã imediatamente.
Em abril deste ano seria realizada a Flipoços, e Rubem Alves estaria lá. Era o patrono do evento e receberia uma merecida homenagem. Fui assistir ao evento e, o que vi me deixou muito comovido. Um grupo teatral da cidade representou para a platéia, e diante do próprio escritor, várias de suas crônicas. Foi sem qualquer dúvida uma linda homenagem. Creio que uma das mais belas que um escritor possa receber. O clima da ocasião era de grande descontração, e antes da apresentação, num dado momento, eu pude falar com ele. Apresentei-me, disse que em minha casa eu havia separado textos para entregar para ele pessoalmente, ele sorriu, apanhou os meus textos, e simpaticamente agradeceu-me dizendo que os leria com carinho. Pedi para tirar uma foto, e ele foi gentil e cortês consentindo. Conversamos até o início da cerimônia de homenagem. Aproveitei e fiz uma pequena brincadeira. Usando um trecho do início de seu livro ‘Se eu pudesse viver minha vida novamente” eu perguntei: Como é que o senhor planejou a sua vida para chegar onde chegou? Ele sorrindo e batendo em meu ombro respondeu-me tal qual está no livro: “Eu estou onde estou por que todos os meus planos deram errado, Jeferson.”
No dia seguinte ocorreu o mais incrível. Eu e Andréia tínhamos que partir, porém antes decidimos passear um pouco e fazer algumas fotos da fantástica Praça Pedro Sanches. Descemos a rua do pequeno hotel no qual nos hospedamos, atravessamos uma rua larga com uma imensa faixa de pedestres, chegamos à praça, e foi quando, ao atravessarmos a ponte da Praça, avistei um senhor na outra extremidade da mesma, eu abri os braços e exclamei a todo pulmões: _Mas ora se não é Rubem Alves! O homem sorriu ao ver meu gesto natural e expansivo, me abraçou, conversamos um pouco ali parados sobre a ponte e, falamos sobre a beleza de Poços, eu disse que os textos que eu havia lhe entregado na véspera foram preparados em minha casa, porém, eu não havia dito onde era minha casa, e então eu disse: _Minha casa fica a uns 300 quilômetros daqui, fica em Ituverava, Sr. Rubem. O homem cantou um trecho da música que tem por letra o poema minha Ituverava do ituveravense Vítor Martins. Conversamos mais um pouquinho e cada qual seguiu o seu caminho. Dois meses depois ele lotaria o Theatro Pedro II ao proferir a sua palestra, mas dessa vez eu não tive como chegar próximo dele. Ele deixou o palco imediatamente após terminar a palestra, e disse que não estava bem da coluna. Não pude perguntar o que ele achou de meus textos. Mesmo assim foi ótimo revê-lo.
*
Obs. Vote neste blog para o Top Blog 2010. Basta clicar no selo do blog, logo abaixo do meu perfil. Preencha os campos nome/email. Obrigado!
ObsII Adicione o Jeferson Cardoso ao seu Orkut e amplie os nossos contatos.

103 Comentários:

Blogger anita sereno disse...

oi passei para te deixar um beijo com amizade e votos de um bom fim de semana na paz de Deus saudades beijos xauu vou votar

9 de julho de 2010 11:34  
Anonymous Alexandre Kury Port disse...

Mestre! Belo blog, vim visita-lo e gostei de ver seus post com os grande Rubem Alves e Carpinejar! Parabens!

9 de julho de 2010 12:56  
Blogger Angélica Lins disse...

Fostes mesmo presenteado pela vida...Que honra!
:)

9 de julho de 2010 12:58  
Blogger Araúja Kodomo disse...

Bom texto e as fotos também estão bem bonitas :)

9 de julho de 2010 14:05  
Blogger Zélia Guardiano disse...

Adoro Rubem Alves, Jefh!
Faz maravilhas!
Escreve como ninguém...
Belo post!
Abraço

9 de julho de 2010 15:46  
Blogger Solange disse...

de tudo que vivemos nesta vida..só nos lembramos em detalhes das coisas que valeram a pena..
e certamente, esta foi uma delas..
bom ler vc..bom estar aqui..
bjs...Sol

9 de julho de 2010 16:58  
Blogger Vanessa disse...

Oi, Jeferson, obrigado pela visita ao Fio de Ariadne. Gostei muito do seu blog e vou linkar para não perder de vista. Por que não coloca o gadget de seguidores ?

Abraço

9 de julho de 2010 18:17  
Blogger Pétala_Rosadinha disse...

Sempre muitíssimo bem acompanhado, heim Jeff? Suas histórias são deliciosas, descrevendo lindos e inesquecíveis momentos.

Beijos e um fim de semana cheio de boas surpresas.

9 de julho de 2010 18:59  
Blogger Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Passei para agradecer a visita e o comentário. Adorei e fiquei curiosa para saber como me encontrou na blogosfera.
Gostei muito do post do sobre o Carpinejar, pq conseguiu retratar bem o que ele é. Já o conheço há algum tempo, inclusive fiz oficina e o curso na unisinos com ele e posso afirmar que taí alguém que sabe cativar as pessoas. Gostei muito do seu blog e vou voltar mais vezes. Tbem vou gostar se voltar ao morena de pintas. abs

9 de julho de 2010 19:16  
Blogger Tatiana disse...

queria ter compartilhado esse momento!!! inveja branca!

9 de julho de 2010 19:47  
Blogger jefhcardoso disse...

Beijo Anita linda! Obrigado!

Alexandre, tenho tido muita sorte em minhas andanças. Obrigado, amigo. Grande abraço!

Angélica, sim. Tenho tido muita sorte, presentes de Deus na verdade. Abraço!

Araúja, muito obrigado, linda! Abraço!

Zélia, ele é mesmo incrível. Não paro de admirar-me dele, das citações, das analogias... Abraço, linda!

Solange, este foi mesmo um momento cujo qual tive o cuidado de guardar na memória, e em alguns escritos também para ajudar a primeira. (sorrio). Abraço.

Vanessa, obrigado. Nunca pensei em colocar este gadget, não sei como faz. Eu sou mais o tipo que escreve, visita, responde. Não sou muito bom com as configurações. Mas agradeço muito por sua dica. Verei o que consigo fazer. Abraço!

Pétala_Rosadinha, muito obrigado por seu imenso carinho e generosas palavras. Você é linda. Abraço!

Ângela Dal, encontrei o seu blog através do blog de amigos. Muito legal isso que você compartilha aqui. Essa oficina que fez deve ter sido mesmo muito proveitosa. Agradeço também por você enriquecer a minha postagem com o seu relato pessoal. Voltarei ao seu blog com toda certeza. Será um enorme prazer. Abraço!

Tatiana, (sorrio), inveja branca é do bem, que mal tem, né? Linda. Abraço!

10 de julho de 2010 07:17  
Blogger Alice disse...

“Eu estou onde estou por que todos os meus planos deram errado, Jeferson.” - Ele é magnifico! Que sorte a sua, hun.
Muito obrigada pelo comentário lá no blog. Beijos!

10 de julho de 2010 07:42  
Blogger Jana Santiago disse...

Obrigada pela visita ao me blog, vida longa ao seu, escreve muito bem!

Grande Rubem Alves!

Grande abraço.
Jana Santiago
http://viajanasantiago.blogspot.com/

10 de julho de 2010 08:22  
Blogger Rosa Carioca disse...

Dois lindos livros que todos os professores deviam conhecer:
- "Estórias para quem gosta de ensinar" e
- "Conversas com gosta de ensinar".
Grandes ensinamentos, grandes reflexões.
Grande Rubem Alves. (como gostaria de ter vivido esse encontro...)

10 de julho de 2010 08:26  
Blogger Rosa Carioca disse...

Li 2 livros desse grande Rubem Alves:
- Estórias para quem gosta de ensinar
- Conversas com quem gosta de ensinar.

10 de julho de 2010 08:28  
Blogger Dead or Alive disse...

Obrigado por sua visita e comentário, apareça a casa é nossa e sem "nós" não existe "eu".Que tal na próxima deixar uma janelinha pra pitacos de gente entrona que nem que eu,rs, por isso deixo aquele mural e aí fica mais fácil das pessoas interagirem com vc. Mesmo que as vz venha uns malhos, a maioria se torna amigo e vc realiza seu desejo com mais facilidade, afinal nem todos gostam ou sabem interagir, mas depois que começam ficam a vontade como vc ficou e me fez muito feliz.
A dica do mural é prq sou assim mesmo, não intrometido, mas trato quem me trata bem, da mesma forma, e como não sei o que fazer pra ajudar dou uma dica que pra mim serviu ok? Não leve a mal por favor heim?
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 de julho de 2010 08:38  
Blogger Kafia disse...

Obrigado por visitar o meu espaço. ceitei o seu convite e vim visitar o seu espaço também, mas eu para ficar.
Vou voltar com mais tempo prometo! :D

10 de julho de 2010 08:47  
Blogger Sobre Pele disse...

Olá Jefh!

Agradeço sua singela visita ao meu blog!
Sou a Ester do antigo Manifesto Interno que vc visitou tantas vezes, lembra? Só que agora
estou mais afastada, querendo escrever
apenas para mim mesma, é uma fase,

mas vejo que vc continua com uma vida socio-intelectual bem ativa, isso é ótimo e estimulante, sempre torci por vc, mesmo sem
o conhecê-lo, deve ser por causa do seu
sorriso e a sua despretenciosa maneira de
ser,
continue.. e felicidade sempre!

10 de julho de 2010 09:18  
Blogger Monique Premazzi disse...

Que incrível! Que sorte também ein? Adoraria conversar assim com a Thalita Rebouças, minha inspiração *-*

Obrigada pelos elogios e pela visita também *-* Volte sempre que puder, viu? Estarei esperando.
Beijos :*

10 de julho de 2010 10:50  
Blogger ***Esmaltólatras Assumidas*** disse...

Oi!!! Obrigada pela visita.

10 de julho de 2010 10:57  
Blogger gabyshiffer disse...

Deve ter sido um presente conhecê-lo...
Votei no seu blog tá? Boa sorte!
Obrigada pela visita no meu
Bom findi pra vc
Beijos na alma!

10 de julho de 2010 11:06  
Blogger Terráqueo disse...

Muito legal o teu espaço. Voltarei outras vezes. Abraçp,
Terráqueo

10 de julho de 2010 11:31  
Blogger Andrea de Godoy Neto disse...

Jeferson, que privilégio o teu! Sou fã do Rubem Alves.

vim, como tu mesmo disseste, ampliar o horizonte. E gostei! =)

um abraço pra ti
e obrigada por tua visita

10 de julho de 2010 11:37  
Blogger VASCODAGAMA disse...

Passei e não pude deixar de entrar;
AMEI

VOU VOLTAR

10 de julho de 2010 11:43  
Blogger jefhcardoso disse...

Alice, sou eu quem lhe agradece. O Rubem Alves é mesmo espetacular. Abraço!

Jana Santiago, muito obrigado. Você é muito generoso. Desejo o mesmo ao seu blog. Abraço!

Rosa Carioca, que legal que você admira o trabalho de Rubem Alves. Ele realmente é incrível. Em sua palestra ele expôs os seus conceitos sobre educação, os quais eu achei bastante inteligentes e modernos. Diferente do vigente que requer reformas. Abraço!

Dead or Alive, não sei muito sobre as facilidades das ferramentas do blog, na verdade sou mais um tipo que escreve, posta, visita, comenta, responde.
Mas me senti interessado por sua dica. Se não for pedir muito, gostaria que me explicasse melhor sobre o mural que permite interação maior. Agradeço desde já.
Abraço!

Kafia, que estes sejam os primeiros de inúmeros contatos. Agradeço por sua atenção e pelo carinho que dedicou ao meu blog. Grande abraço!

Ester, como não me lembraria. Você é uma pessoa de suma importância para este blog. Espero que esta fase mais sem si passe logo e assim você volte a trazer a sua doçura e amizade com que sempre me brindou. Muito obrigado linda. Você é sempre muito generosa para comigo. Grande abraço e imenso prazer em lhe encontrar assim, ao acaso.

Esmaltólatras, sou eu quem agradece por sua visita. Abraço!

Terráqueo, fico feliz que tenha gostado, pois o seu espaço também é muito legal. Obrigado por sua atenção e apoio. Grande abraço!

Andrea, fico feliz que tenha aceitado ao meu convite. Muito obrigado por sua atenção! O Rubem Alves é mesmo um ser iluminado. Abraço!

VascodaGama, fico feliz em receber-te aqui. Espero que volte muitas vezes. Um grande abraço, amigo!

10 de julho de 2010 11:55  
Blogger Dead or Alive disse...

http://www.cbox.ws/ Jeff basta vc abrir uma conta qqr lá, aí o site se abre e vc vai no simples mesmo, é fácil mesmo em inglês, mas tb não to dizendo que vc não entenda, é que eu sei algumas linguas mas não sei nada e as vz me embanano nas explicações e lá é facil ok? basta vc copiar pra dentro do seu blog em adicionar html como vc já fez com outras coisas e pronto, seu mural tá ali, não é um chat, mas acho mais discreto eu pelo menos prefiro assim , um simples local de recados e de fácil acesso até pra vc deixar algum recado.Depois de acessar vc tem uma série de itens começando pelo publish e daí vc vai testando que é fácil ok? http://www.dicasparablogs.com.br/ esses caras tb tem um trabalho legal, lá vc encontra muitas respostas, eles são meio sei lá, cheios de contra pirataria, mas blogs são o que? segundo a lei piratas, e se eles se dedicam a isso, bem, fora isso as idéias lá são fáceis de se usar e até o mural vc encontra lá, apesar que na minha época dos dinossauros num tinha isso,rs Vai na paz, qqr coisa manda um email que recebo mais fácil ok?
Enjoy!!!!!!!!!!!!!

10 de julho de 2010 12:22  
Blogger Daniela Filipini disse...

Imagino que um encontro assim deve ser muito emocionante. Pena que meus autores preferidos já morreram, assim, torna-se impossível dialogar. rs

10 de julho de 2010 14:50  
Blogger Lilian disse...

que pessoa sortuda que és!!!!

Rubens alves, mais que uma pessoa, um ícone a ser seguido!

10 de julho de 2010 15:02  
Blogger Michelle disse...

Olá! Posso chamar de Jefhcardoso?

Bom, de qualquer maneira passei para agradecer sua visita e comentários e conhecer seu espaço também! Adorei! Muita coisa par xeretar! Vou olhar tudo com calma! Mas não pude deixar de ler o texto sobre o Rubem Alves! Gosto muito do que ele escreve, e vamos combinar que quanta sabedoria né, ao dizer que chegou onde está porque seus planos deram errado... e se pararmos pra pensar faz todo sentido... Já tive a oportunidade de ouví-lo algumas vezes aqui em Campinas, mas uma vez o encontrei numa padaria, fiquei parada na fila do caixa olhando para ele, que carinhosamente percebeu a minha reação e acenou com a cabeça...
Beijos e parabéns pelo espaço! Já estou seguindo!

10 de julho de 2010 15:09  
Blogger Crônicas do Cotidiano disse...

Olá Mestre...

Foi bom ler seu texto. Me trouxe boas lembranças do velho mestre Rubem Alves.Confesso que sempre fui fã do modo leve e solto dos seus textos. Das crônicas tão reflexivas e vivas.
"Mansamente pastam as ovelhas". Me senti uma ovelha, mas tranquila e segura.
Te sigo mestre!

10 de julho de 2010 15:13  
Blogger IVANCEZAR disse...

Mais um bom post, neste bom espaço
Há que se aproveitar esses momentos e encontros, porque eles sempre constroem, edificam.Um abraço !

10 de julho de 2010 15:18  
Blogger IT disse...

Ei Jefh! eu de novo.

Ah! Rubem Alves...Sou fã de carteirinha.
Já tive tb o prazer de assistir 3 palestras com ele.Último livro que li do Rubem Alves;
"Se eu pudesse viver minha vida novamente" amei!Aliás,livro de cabeceira, sempre visível.
Afinal meu caro, sou mineira e não poderia ser de outra forma. Aqui em MG, somos apaixonados por ele. Acho bom parar não é mesmo!? tietagem total e irrestrita.rs
Adorei suas crônicas.
Grande Abraço!

10 de julho de 2010 16:01  
Blogger Cláudia Martins disse...

Continua a escrever assim ;)

Estou bem ;) e você amigo?

Todas as fotos postadas lá no meu blog são de minha autoria :)

beijo e abraço

10 de julho de 2010 16:40  
Blogger Cris disse...

Encontros assim são presentes do céu!
Quem diria que no meio da praça, atravessando a rua vc encontraria o Mestre?

É a vida e suas deliciosas surpresas.

beijos

10 de julho de 2010 18:13  
Blogger @Muuurphy_ disse...

Que honra, hein!
E adorei o Post :D

10 de julho de 2010 18:45  
Blogger Meloony Moore disse...

Oiee ^^
Obrigada por me visitar :)
Poxa mas ultimamente eu ando sem inspiraçao =/
rs
gostei muito do seu blog *-*
parece me ser um homem simpatico yhu .

Beijos
sempre que puder me visite ficarei felizzz ;D

10 de julho de 2010 20:23  
Blogger Amanda Carvalho disse...

Que história massa. É sempre uma emoção conhecer alguém que admiramos e achamos que estão lá, tão inatingiveis!

11 de julho de 2010 06:59  
Blogger Josy disse...

Bom dia!
Passei pra te deixar um abraço, e te agradecer pela visita, com carinho, Josy

11 de julho de 2010 07:09  
Blogger jefhcardoso disse...

Dead or Alive, muito obrigado por sua grande atenção em vir e trazer-me estas informações. Não tenha receio em querer simplificar, eu falo apenas o português e me embanano sempre. (sorrio). Agradeço, e fico pensando. Talvez eu permaneça por mais tempo utilizando-me dos comentários como único modo de comunicação do blog. Pensarei. Obrigado, DeadorAlive! Abraço!

Daniela Filipini, se eu fosse espírita diria que sempre há uma mesa branca perto de sua casa, mas como não é o meu caso, perdoe-me pela brincadeira, foi mesmo algo muito emocionante. Lembrança que guardo como um prêmio da vida para mim. Abraço!

Lilian, o Rubem Alves é mesmo um grande nome de nossa literatura e também um ser encantador. Tenho muita sorte. Abraço e muito obrigado por sua atenção!

Michelle, fique à vontade. Sim, ele é simples e brilhante. Legal você vir e compartilhar esse momento que teve ao encontrar o autor em uma padaria. A vida é isso mesmo, cheia de momentos mágicos, pessoas admiráveis, pessoas sensíveis. Muito bom. Gostei muito, Michelle. Quero lhe ver por aqui mais vezes. Abraço!

CrônicasdoCotidiano, é uma honra para mim ter aqui mais um admirador do grande Rubem Alves a fazer parte dessa casa que criei. Ele sim é um mestre, eu sou mesmo é um esforçado aprendiz. Agradeço ao seu apoio e carinho, amigo. Um grande abraço!

IVANCEZAR, agradeço por sua atenção, que não me tem faltado, amigo. Sim, estas são grandes oportunidades de aprendermos. Tenho tido muita sorte. Ivan, abraço, amigo, e até breve!

IT, vocês mineiros são mesmo tudo de bom. Sou vizinho, moro aqui em Ituverava, distante apenas 70 km de Uberaba. Rubem Alves é mesmo um homem o qual quanto mais a gente ouça, mais quer ouvi-lo. Abraço e obrigado por compartilhar, linda!

Cláudia Martins, eu continuo tentando escrever. (sorrio). Parabéns por suas fotos, são lindas! Obrigado por vir, e fiquei muito feliz em saber que vai bem. Abraço!

Cris, foi mesmo algo incrível, mas o incrível tem andado comigo. Deus sempre me presenteia, sempre me presenteou. (sorrio). Abraço e muito obrigado pelo carinho!

Muuurphy, realmente foi uma honra para mim. Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço e muito obrigado, amigo!

Meloony Moore, foi um prazer. Agradeço por suas gentis palavras. Visitarei seu blog sim. Abraço e obrigado!

Amanda Carvalho, falou tudo, querida. É isso mesmo. É como se fosse algo mágico. (sorrio). Abraço e obrigado por sua atenção!

Josy, boa tarde agora! Obrigado e um abraço!

11 de julho de 2010 08:54  
Blogger Whispers disse...

Olá,
Obrigado pelo comentário no Vampiro & Wicca.

Gostei de conhecer o teu blog
Passarei a vir te ler, vou te add aos meus blogs

Beijos
Rachel

11 de julho de 2010 10:44  
Blogger Ana Lucia Franco disse...

Jef, que satisfação deves ter sentido. Estar perto de uma pessoa assim, que tanto encanta com suas palavras, faz bem como uma benção. Volte mais vezes ao meu blog, fique à vontade. Meto-me a escrever algumas crônicas.

bjs.

11 de julho de 2010 11:06  
Blogger Helena disse...

Olá, Jeff!!

Uma delícia receber tua visita em nossos blogs... E uma alegria vir aqui conhecer você, retribuir a gentileza e me deparar com uma crônica sobre Rubem Alves que, pelos fatos que a inspiraram, eu adoraria ter escrito!

Rubem é uma daquelas pessoas raras e iluminadas, que de tempos em tempos, o céu dá de presente à Terra! Maravilha!

Amei conhecer teu blog e saber que gosta de fotografia e faz dessa arte o complemento para teus belos escritos!

Muitas coisas belas e boas por aqui!

Concluo meu comentário com uma frase do "nosso" Rubem, para ilustrar tudo o que encontrei aqui:

"Quem experimenta a beleza está em comunhão com o sagrado." E com certeza, você está.

Meu abraço, admiração e carinho,

Helena.

11 de julho de 2010 11:22  
Blogger Fátima disse...

Em suas andanças tens colhido bons frutos, mérito por escolheres bem os pomares a frequentar.
Não li muita coisa de Rubem Alves, apenas algumas cronicas,mas foi sufuciente para admirá-lo e assim invejar sua sorte em conhecê-lo pessoalmente.

Fique com Deus.
Beijo.

11 de julho de 2010 13:24  
Blogger Anderson Fabiano disse...

jeferson, vim agradecer sua gentilíssima visita aos nossos blogs e dei de cara com rubem alves e uma crônica dinâmica, rica e confessional. mas, confesso uma pontinha de ciúme: gostaria de haver estado em seu lugar. esse seu encontro foi, com certeza, uma dessas coisas mágicas que acontecem na vida de uns poucos afortunados (rsss). prometo voltar.
meu carinho,
anderson fqabiano

11 de julho de 2010 14:46  
Blogger Feiticeira disse...

Olá

O amor não tem pasciência, no meu caso até tenho tido, mas chega hora que temos que tomar a iniciativa e ver onde vai dar

Boa semana

Beijos, apareça mais vezes será um prazer

11 de julho de 2010 14:51  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado pela visita em "Reflexões de um olhar". Fico feliz que tenha gostado do texto.

Seu texto também é muito bom. Visitarei mais vezes.

11 de julho de 2010 15:15  
Blogger Priscilla disse...

Olá Jefh!

Passei pra agradecer a visita ao meu refúgio e conhecer o seu espaço também.

Está convidado pra voltar mais vezes. Eu voltarei!

Abraços e boa semana!

11 de julho de 2010 16:56  
Blogger Nos meus pés disse...

=)
Olá moço...
Boa noite!
adorei as palavras que colocou no meu blog.
abração
=)

11 de julho de 2010 17:08  
Blogger urbanascidades disse...

Legal tua visita ao meu blog. Quando quizeres ter notícias, cultura, som, arte e muito mais de Porto Alegre, além do Urbanismo daqui e do mundo, passa por lá. Vou acompanhar também o teu, gostei muito.
Arquiteto Paulo Bettanin

11 de julho de 2010 18:25  
Blogger Mari disse...

Rubem Alves é ótimo! Meu blog é inspirado no livro dele "A Menina e o Pássaro Encantado"... A simplicidade em explicar sentimentos complexos em frases que poderiam ser ditas a uma criança é o que encanta.

Bom te visitar.
Obrigado pelo comentário no blog.

11 de julho de 2010 20:20  
Blogger Fátima disse...

Jefh, não estou conseguindo enviar meus comentários, esse será como terceira tentativa em dias diferentes.
Já pedi ajuda até pra Frida, mas ela me disse que não tem encontrado com você.
Não esntendo o que possa estar acontecendo, e o mesmo ocorreu em alguns outros blogs.
Vou aguardar, aí comento sobre Rubem Alves.

Beijo carinhoso e triste.

11 de julho de 2010 21:18  
Blogger Fátima disse...

Que delícia, fui lá verificar as ditas palavras e surpresa!!!
Acabou o castigo, adorei.
Bjs.

11 de julho de 2010 21:20  
Blogger Kássia Reis disse...

Que experiência fantástica,a sua! Legal você compartilhar. Muito bonitas as fotos,também. Obrigada por sua visita e comentário.Gostei muito do seu blog e vou te seguir! Abraços!!!

11 de julho de 2010 22:08  
Blogger Layla Barlavento disse...

Considere-se bastante sortudo! E eu morta de inveja branca.

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

12 de julho de 2010 04:01  
Blogger Sole disse...

Que delícia, vc conheceu o Rubem! É meu desejo poder ver de pertinho ele, nossa! Leio esse homem há um bom tempo, o adoro! Brigada pelo comentário em meu blog, eu aceitei, só não sei o porque, mas sumiu da minha página!

E os conceitos são meros conceitos mesmo, grata!

Solange

12 de julho de 2010 06:01  
Blogger BEFORE I DIE disse...

Muito Obrigado por acessar nosso blog
Siga-nos:http://www.twitter.com/beforeidiebr
E Escute nosso trabalho:http://www.myspace.com/beforeidiebrazil

Pois é,como vc mesmo disse:as novas mídias como forma de divulgação. É novo mundo puro =)
Bem legal.

Abraço!!

12 de julho de 2010 09:28  
Blogger Priscilla Baroni disse...

Certamente, deve ter sido um prazer imenso conversar com o Rubem Alves. Quem dera estar no seu lugar!
Eu mudei a cor da fonte na última postagem a qual vc comentou. Obrigada pela visita. É sempre bem-vindo.
Um abraço.

pribaroni.blogspot.com

12 de julho de 2010 09:48  
Blogger Mônica Novaes disse...

Passando para agradecer a visita e o comment no blog e acabo tendo a agradável surpresa de descobrir seus textos! Excelente semana pra ti!!;)

12 de julho de 2010 13:09  
Blogger Grasi disse...

Jeferson, que prazer incrível teu encontro com Rubem Alves, hein?!
É um escritor super especial p/ mim... minha adolescência foi regada a livros dele.
Bjão e um ótimo começo de semana.

12 de julho de 2010 16:45  
Blogger Amyna Fainemen disse...

Nossa adorei a visita. realmente fiquei honrada, estou seguindo seu blog...espetacular!
parabens e obrigada
bj bj boa semna

12 de julho de 2010 18:47  
Anonymous Anônimo disse...

Esse sorriso dele expressa exatamente o que tu disseste. :)

13 de julho de 2010 08:31  
Blogger Pérola Anjos disse...

Que belo encontro! Imagino a honra que você deve ter sentido.

Belo blog! Voltarei... BjsSs!

13 de julho de 2010 11:31  
Blogger PSICO? LÓGICO! disse...

Nossa! que honra não é!!! estar com um ser tão iluminado como R. Alves...

Enorme abraço e parabéns pelas palavras deste post.

Ah!!!!
Tem selo homenagem no meu blog! passa lá se tiver um tempinho... E fique à vontade para postá-lo ou não.

Abraço fraterno

13 de julho de 2010 11:41  
Blogger Bell disse...

Sabe que estou adorando passar por aqui e aprender com vc? Sim, isso mesmo! Por exemplo, eu não conheço Rubem Alves e também tinha lido algo (muito pouco) sobre Carpinejar. Vim aqui, qdo vc postou sobre ele, e fui pesquisar (sou uma 'ignorante curiosa'..rs). De cara gostei das coisas que ele escreve e tals, pra minha surpresa no dia seguinte á isso tive uma insonia daquelas e fui assistir tv. Quem estava no Programa do Jô? Carpinejar. Engraçado, que pelo que li e fucei na net, achei que fosse um cara sério, até meio carrancudo! Que nada, uma figura engraçadona, cheio de carisma e que 'de quebra' escreve bem demais! Amei Jefh...e devo isso a vc, que tem me inspirado a fazer boas leituras e a conhecer boas pessoas.
Beijão da Bell

13 de julho de 2010 12:40  
Blogger Bruno Carvalho disse...

Olá Jefh, venho retribuir a visita e parabenizar-lhe pelo blog. Tenha a certeza que voltarei mais vezes :D

Abraços,
Bruno Carvalho

13 de julho de 2010 13:08  
Blogger jefhcardoso disse...

Rachel do Whispers, muito obrigado. Abraço!

Ana Lucia Franco, foi realmente algo mágico. Irei ver as suas crônicas sim. É muito bom criar, faz-nos bem à alma. Abraço!

Helena, que lindo isso que disse. Ele é mesmo um presente divino. Helena, e você além de citar o Rubem Alves ainda trata-me com tamanha generosidade. Muito obrigado, linda. Fico grato e emocionado por sua delicadeza. Abraço!

Fátima, foi sim uma grande sorte a que tive. (sorrio). Abraço e muito obrigado por seu carinho!

Anderson Fabiano, eu já me sentia com sorte durante a após o ocorrido, mas agora com estes comentários... sinto-me mais sortudo ainda. (sorrio). Abraço, amigo e muito obrigado!

Feiticeira, que o amor brilhe em seu caminho nesta semana e em todas as outras, linda. Abraço e muito obrigado!

Clauderlan, foi um prazer, amigo. Espero que nos visitemos muitas outras vezes. Abraço e obrigado!

Priscilla, muito obrigado pela atenção e pelo convite. Você é muito atenciosa. Abraço e até breve!

Nos meus pés, foi um prazer, amigo. Grande abraço e muito obrigado por sua atenção!

Arquiteto Paulo Bettanin, agradeço ao seu convite, ao qual terei grande prazer em atender. Espero te ver mais vezes aqui. Abraço, amigo, e muito obrigado!

Mari, que lindo saber dessa particularidade de seu blog. Isso é incrível. Inspirado em livro do Rubem Alves então!? Muito lindo. Obrigado por compartilhar conosco. Grande abraço e até breve!

Fátima, você pediu para que a Frida lhe ajudasse então? (sorrio). Muito bom. Houve alguns dias que eu tive problemas para gerenciar o meu blog também. Estava falhando e tal. Mas hoje, que já é dia 13, está tudo normal. Acho que estavam fazendo alguma manutenção. Abraço e aguardarei o que você dirá sobre o Rubem Alves. Abraço!

Kássia Reis, fico feliz que tenha gostado. É muito bom compartilhar com todos. É como ter mais um pouco de tudo que acontece. Tudo amplificado. (sorrio). Abraço e muito obrigado!

Layla Barlavento, inveja branca é do bem. Que mal tem? (sorrio). Abraço, linda!

Sole, irei comentar novamente. Essas coisas acontecem. Sobre o Rubem Alves, espero que você o conheça. Ele é uma pessoa muito simpática e acessível, um bom mineiro. Abraço e muito obrigado!

BeforeIDie, muito obrigado por seu gentil convite. Irei sim. Quero saber mais de seus trabalhos. Grande abraço e viva o novo mundo da inclusão digital mundial!

Priscila Baroni, foi mesmo algo incrível. Agradeço por sua atenciosa visita e irei ao seu blog ver como ficou a nova cor da fonte. Abraço!

Mônica Novaes, que bom que gostou de meus textos. Espero lhe receber muitas outras vezes. Grande abraço e muito obrigado!

Grasi, foi uma grande sorte, algo muito especial para mim. Rubem Alves é mesmo um escritor fantástico. Abraço!

Amina Fainemen, muito gentis as suas palavras, linda. Obrigado por sua atenção e apoio. Espero lhe ver aqui muitas vezes mais. Abraço!

Priscila, e o que dizer do quanto eu sorria? (sorrio). Foi como um sonho realizado. Algo mágico. Abraço e muito obrigado por sua atenção!

Pérola Anjos, foi algo mágico. Fiquei muito feliz em compartilhar com todos aqui. Obrigado por sua atenção, linda! Grande abraço!

Psico?Lógico!, que bom ver você aqui. Senti a sua falta, menina. Obrigado por seu carinho e atenção. Foi muito legal sim. Abraço!

Bell, que lindo isso! Estou comovido. Fico muito feliz que tenha lhe oferecido boas dicas de leituras e pessoas para conhecer. Espero continuar lhe inspirando assim, querida. A entrevista do cara foi muito engraçada mesmo. Tem no blog dele também. Bell, abraço e muito obrigado pelo carinho das suas palavras. Você é incrível!

Bruno Carvalho, prazer lhe receber aqui. Espero novas visitas, amigo. Grande abraço e muito obrigado!

13 de julho de 2010 16:09  
Blogger Fernanda Leite disse...

OI VI SEU COMENTÁRIO LÁ NO MEU BLOG... VOU VOLTAR A POSTAR TEXTOS, É QUE PASSEI POR UM PERÍODO MEIO CONTURBADO, PEDI PESSOAS QUE AMAVA MUITO...
ESTOU TE SEGUINDO, ME SEGUE LÁ NO MEU BLOG... ABRAÇO...

13 de julho de 2010 16:24  
Blogger ╚►ς੭Crisς੭◄╝ disse...

Quantas surpresas vc viveu . Tenho certeza que jamaisesquecerá. Que bom podermos estar perdo de pessoas que adimiramos e poder apreciar nem que por breves momentos a bela companhia delas.
Maravilhoso!!! Um imenso abraço pra vc meu querido Jefh!!

13 de julho de 2010 17:14  
Anonymous Samuel disse...

Olá amigo! Muito obrigado pelas palavras, fico feliz que tenha gostado dos meus desenhos. Seus textos são excelentes, meus parabéns! grande abraço! Sucesso!

13 de julho de 2010 18:49  
Blogger El Bailaor disse...

Estou babando sobre a sua foto com o grande Rubem Alves! Um escritor simplesmente fantástico, verdadeiro educador!

Parabéns, Jefh! E muito grato por visitar meu blog! Seja sempre bem-vindo!

13 de julho de 2010 19:10  
Blogger Primos disse...

Simplesmente: digno.

http://entre-primos.blogspot.com/

13 de julho de 2010 19:26  
Blogger poetaeusou . . . disse...

*
Amar é ter um pássaro
pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado
no dedo sabe que,
a qualquer momento,
ele pode voar .
,
in - Rubem Alves
,
saudações
m
*

14 de julho de 2010 01:56  
Anonymous b disse...

Pois do Rubem Alves é que deveriam brotar as leis e diretrizes para o ensino das crianças e jovens, que hoje, não se atentam mais para o antigo método da leitura mas sim para métodos que se fossem aplicados, dariam certo e não levaria nossos jovens para o mundo da alienação, pois Rubem Alves é a inteligência emocional em pessoa e ícone.
Grande privilégio o seu!

14 de julho de 2010 05:27  
Blogger Aline disse...

Jefh,
Vim retribuir sua visita e o doce comentário e adorei seu espaço.... Suas narrativas são muito gostosas e fluem super rápido..
Parabéns!
Confesso que Não conheço a obra de Rubem Alves, mas já estou super curiosa, até porque adoro contos e crônicas...
ps: de uma olhadinha no retrovisor...
Estou te seguindo!
Beijo!
Aline Morais Farias
Blog: Periódico Subversivo
http://alinemoraisfarias.blogspot.com/

14 de julho de 2010 07:20  
Blogger Chris disse...

Imagino o calor desse abraço! Que bacana! Parabéns pelo Blog e obrigada pelo incentivo e comentário em http://www.chrisconta.blogspot.com/

14 de julho de 2010 07:26  
Blogger Celinha disse...

Vc é maravilhoso, nossa escreve muito bem, cheguei a ficar envergonhada, de vc ter passado no meu blog rs rs, eu sou tão comum escrevendo. Por isso agradeço pela visita e mais ainda pelo comentário. bjs

14 de julho de 2010 10:34  
Blogger jefhcardoso disse...

Fernanda Leite, lamento pelo momento difícil que você atravessa. Espero que o blog possa lhe ajudar como uma forma de distrair-se. Agradeço por seu convite e seu apoio. Muito obrigado e um grande abraço!

Crisc, foi algo muito legal sim, algo mágico, como eu já disse aqui. (sorrio). Muito obrigado por sua atenção e carinho, querida Crisc. Abraço!

Samuel, parabéns por seu trabalho, amigo e, muito obrigado por sua atenção e palavras gentis. Abraço!

El Bailaor, sim. O Rubem Alves é um escritor educador fantástico. Gostou da foto? (sorrio). Grande abraço e muito obrigado por sua atenção, amigo!

Primos, muito obrigado e um grande abraço!

Poetaeusou, muito obrigado por enriquecer este espaço. Grande abraço!

(b), faço minhas suas palavras. Foi uma grande honra para eu conhecer o Rubem Alves. Abraço e muito obrigado por sua atenção.

Aline, vale demais a pena dar uma conferida no trabalho de Rubem Alves, você gostará com certeza. Muito obrigado pelo que disse sobre os meus textos; algumas pessoas já se queixaram por serem eles um pouco extensos, mas se fluem rápido mal há, né?. (sorrio). Abraço!

Chris, foi algo muito especial. Abraço e muito obrigado!

Celinha, deve se orgulhar do que você escreve. Mesmo eu sendo comum sou especial quando escrevo, pois sou sincero em meu desejo, e isso acontece com todos nós blogueiros. Grande abraço e parabéns por seu blog!

14 de julho de 2010 15:20  
Blogger Civone Medeiros disse...

Obrigada pela visita! E parabéns também pelo seu Blog! Visitarei mais vezes...

@civonemedeiros

14 de julho de 2010 15:55  
Blogger A. Pamela Brigatto disse...

Oii Jeferson,
Vim aqui agradecer pelo comentário emocionante que você deixou em meu blog.. Fico muito feliz que tenha gostado rs.
Em comparação, seu blog é perfeito, espero ter um dia a metade de seguidores que você tem..
E impressionar muitas outras pessoas assim como você. Muito Obrigada pela visita, e espero receber sua visitinha mais vezes.
Desejar á você muito sucesso.

Adorei seu blog.. estou seguindo! :)
Beijinho

15 de julho de 2010 00:04  
Blogger legalmente loira... disse...

querido jefh,
que divino colocaste aqui.
fiquei emocionada..escreve divinamente.
que lindos momentos.
no post anterior lembrei de você na entrevista ao jo soares foi hilario muito bom..e agora rubens alves eu ja li varias livros dele e tem muito professor que precisa muito desta leitura.
fico feliz pelos seus momentos é merecedor.
amigo eu estou bem mas com o frio a coisa piora você sabe trabalha na area.
e seu resfriado ja foi embora?
meu abraço pra todos dai de sua casa.
um especial para um encantador amigo.
bjos.

15 de julho de 2010 00:32  
Blogger Cláudia Martins disse...

Amigo vai ver e ele gostou dos seus textos ;)
Pelo que li, o Ruben, é um cara bem legal!
Só escreves para o blog ou também colaboras em jornais?
Beijo

15 de julho de 2010 06:07  
Blogger Camila disse...

Admito que agora fiquei curiosa para saber como é a escrita de Rubem Alves, haha

15 de julho de 2010 10:23  
Blogger Neilon de Sousa disse...

Retribuindo a visita:
As fotos estão lindas.
Deve ter sido uma honra conhecer Rubem Alves pessoalmente e ter seu textos lidos por ele.
Nossa..você deve estar numa curiosidade pra sabe o que ele achou..rs

Gostei muito do que você falou pra Celina aqui no comentário logo acima. Seu dom pra escrita é único !

Abraço.

15 de julho de 2010 11:41  
Blogger Juliana Villagio disse...

Oie...
Obrigado pela visita, adorei seu blog...rs
Já estou te seguindo...bjus bjus

15 de julho de 2010 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

Jef que hermoso!!!!!!!!!!!!!!!pase a saludarte,y agradecerte
un abrazo inmenso!
lidia-la escriba

15 de julho de 2010 14:55  
Blogger IDÉIAS DELA.... disse...

Passando para parabenizá-lo! Incrível o blog! Já estou te seguindo para sempre me atualizar!

15 de julho de 2010 16:08  
Blogger Quinca disse...

Muito obrigado pelo post no meu blog (Segredos de Quinca) e parabéns pelos seus textos. São realmente brilhantes. Seu gesto voltou a me motivar. Quem sabe volto a escrever... Existem paixões que abandonamos pela correria do cotidiano, contudo são deliciosamente retomadas quando nos deparamos com atitudes como a sua. Volte sempre ao meu blog... Será um prazer recebê-lo. Abraços! Quinca

15 de julho de 2010 16:21  
Blogger jefhcardoso disse...

Civone Medeiros, sou eu quem agradece e estarei lhe aguardando. Abraço!

Pamela Brigatto, você é muito gentil. O blog sempre é fruto de trabalho. Você começa sempre sozinho, aí vai conhecendo gente, fazendo amigos... Muito obrigado por seu apoio, carinho e atenção. Aquele texto em seu blog é fantástico! Abraço!

Rita, muito obrigado por suas sempre gentis e amigas palavras. Tente manter a articulação bem confortável. Estou melhor sim. Ainda me recuperando, mas melhor. (sorrio). Obrigado pelo carinho para com os meus. Envio abraços aos seus também. Que seja ótimo o final de semana de todos vocês! Abraço, Rita!

Cláudia Martins, tudo é possível àquele que crê. (sorrio). Da sua pergunta: eu colaboro com alguns pequenos jornais. Abraço e muito obrigado por seu carinho e atenção.

Camila, é muito bom. Vale demais à pena. Abraço!
Neilon de Sousa, a sua capacidade de ser agradável é que é insuperável. (sorrio). Às vezes fico curioso para saber o que estas pessoas acharam dos meus textos; mas penso que ainda não escrevi nada que impressionasse a eles, mas eu ainda chegarei lá. No que depender da generosidade dos meus amigos de blog este dia está perto. (sorrio novamente). Abraço e muito obrigado!

Juliana Villagio, foi um prazer. Muito obrigado por sua atenção e apoio, linda. Grande abraço!

Lidia, que saudades de você, minha querida amiga. Muito obrigado! Um grande abraço!

Idéias Dela, é muita generosidade sua. Muito obrigado por sua atenção e apoio. Grande abraço!

Quinca, muito legal esse seu comentário. O blog, como disse certa vez um amigo meu, é como uma planta, precisa ser cultivado para que dê resultados. Blogar é um grande prazer e um ótimo exercício mental. Abraço, amigo!

15 de julho de 2010 19:09  
Blogger Ale disse...

yeah! adorei seu blog!
seguirei ;)
O negócio é movimentado por aqui não?

22 de julho de 2010 07:41  
Blogger Ale disse...

és muito gentil, obrigada por comentar minhas fotografias (:
abraço!

22 de julho de 2010 16:58  
Blogger JAIRCLOPES disse...

Jef,
Não me surpreende que Rubem Alves nos seja querido, gosto tanto dele que tomei a liberdade de reproduzir uma de suas crônicas no meu blog com o título "Sobre a Bíblia" este mês. Abraços e hoje tem cerveja no meu blog. JAIR.

25 de julho de 2010 06:10  
Blogger Denise Guerra disse...

Olá Jefh, é um prazer conhecê-lo! agradeço sua visita e comentários no meu blog. Poxa vc é um escritor de sorte, conheceu, conversou e reencontrou por duas vezes esta pessoa especial que é o Rubem Alves, Parabéns! só não estou com inveja porque a Drª Conceição que vc conheceu no meu blog e que é lindíssima em todos os sentidos, foi minha professora na pós de cultura africana. Eu e meus colegas temos orgulho de conhecê-la, ter sido seus alunos e por algumas vezes termos compatilhado de almoços, eventos teatrais, congressos, ouvi-la cantar num coral afro etc... Os livros dela são belíssimo, um deles já foi traduzido nos EUA. Quando puder leia "Ponciá Vicêncio" um clássico da Drª conceição Evaristo. Amanhã estaremos lá no Congresso aprendendo um pouco mais com esta mestra sensível e generosa. Um grande abraço e apareça quando puder.

25 de julho de 2010 19:51  
Anonymous Elaine Berti disse...

Jefhcardoso, obrigada meu querido pela visita e pelo comentário que fez em meu blog, eu já estive aqui e gostei muito, só não estava seguindo por que o PC deu pau justamente no momento em que estava no processo para ser sua seguidora rsrsrs, depois esqueci de refazer... Adoro o Rubem Alves , Saramago , Carpinejar, enfim acho que vou virar " freguesa" do seu blog, estou adorando tudo por aqui. Parabéns e abração!

2 de agosto de 2010 11:13  
Blogger ♪ Nadine. disse...

Que lindo!
Rubem é maravilhoso!
Abraço forte.

Ps. adorei a camisa dos Ramones <3 haha *-*

25 de agosto de 2010 16:04  
Blogger Liz Miranda disse...

Então é aqui que mora o moço que também já viu Papai Noel??? Muito prazer!!! Fiquei até lisonjeada em ver o autor de um blog tão seguido e comentado passar pra me visitar! Não quer uma xícara de café? heheheh. =P

Se ele existe ou não eu não sei! Mas que eu o vi, isso vi! E estava 100% sóbria! rsrsrsrs

bjks e muito obrigada pela visita e pelo comentário! Logo apareço com mais tempo pra ler bastante! Já estou te seguindo! Volte sempre!

6 de dezembro de 2010 16:56  
Anonymous Anônimo disse...

oii tudo beim? eu vi seu comentário no meu Blog e adoreii! Mas quem é vc? Me envia outro comentário no meu blog falando +....
Abraços

17 de dezembro de 2010 14:12  
Anonymous Anônimo disse...

Oii entaão sou eu de novo! Só uma pergunta o que vc axa do meu blog ? Pouco evoluido, legal, perfeito ... da seu comentário! Valeu

18 de dezembro de 2010 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

como vc fez pra ter tantas visitas e tantos seguiidores?

18 de dezembro de 2010 15:38  
Anonymous Anônimo disse...

Ahhhhhhhh Obrigada, vc me matou de inveja, quando vi sua foto com Rubem alves, Rapaz sou apaixonada por ele, acho que ele escrevi especialemente pra mim, é impressionante como me identifico com Rubem Alves, tenho algumas coisas dele postado aqui, um grande abraço...sim e ele teve grande participação na escolha da minha tattoo rrsrsrsrsrsr

22 de dezembro de 2010 13:45  
Anonymous Anônimo disse...

http://entrefloresefolhassecas.blogspot.com/2010/12/vida-e-surpreendente-e-minha-entao-kkk.html

22 de dezembro de 2010 13:49  
Blogger jefhcardoso disse...

Ale, tenho muitos amigos. (sorrio). Grande abraço e muito obrigado por sua atenção e apoio!

Nem precisava agradecer. Foi mesmo um grande prazer, Ale.

Jair, temos mais este gosto em comum, amigo. Rubem Alves é divino. Quero aproveitar para ler esta crônica que ainda não conheço. Abraço e obrigado por vir mais uma vez.

Denise Guerra, será um imenso prazer ir outras vezes ao seu blog. Eu li ao seu comentário e achei muito bonito o carinho que você manifestou pela Doutora Conceição Evaristo. Fiquei com vontade de conhecer o “Ponciá Vicêncio”, pela maneira entusiasmada que você o indicou. Obrigado por sua atenção e um grande abraço!

Elaine Berti, estou me sentindo sabotado por seu PC, mas se você diz que virá sempre, assim fico mais tranquilo. (sorrio). Que bom que gostou de meus temas mais atuais. Espero ter sempre um comentário seu por aqui. Abração e muito obrigado, Elaine!

Nadine, o Rubem é mesmo fantástico. Abraço e obrigado por sua atenção!

Liz, linda! O prazer foi meu. Aceito um café sim. Claro que aceito. [sorrio]. Volte quando puder. Preparei um monte de textos e quero muito que me leia. Abraço!

Jeffinhóò, seja bem vindo. Cara, o blog é uma coisa muito pessoal. No que você se propôs está fazendo muito bem.
O blog é comparável a uma planta. Primeiro a semente (idéia), depois a germinação (o início), depois o cultivo (cuidar das amizades do blog, divulgar, caprichar muito e ter compromisso com as postagens), e dependendo de tudo isso, pode-se obter sombra e até frutos (prazeres da comunicação). E sobre os meus amigos: tenho cultivado constantemente o blog. Abraço!

Fá Maia, muito bom! [sorrio]. Viu só que sorte eu tive? Abraço e obrigado!

23 de dezembro de 2010 13:16  
Blogger Perola disse...

Poxa,muito legal quando as coisas saem melhor do que imaginamos!!!
Fantástico seu passeio mas...me diz aí,ele já te visitou?
Gostei da mistura cultura x lazer,valeu a pena mesmo.
Parabénsssssss por esse dia.
Beijokas Millllllllllllllllllll

17 de março de 2011 15:57  
Blogger Rafaela Pires disse...

Jef, ao visitar seu blog quantas coisas maravilhosas e sua experiência com Rubem Alves que delícia! Ele é um exemplo de escritor e ser humano.Obrigada pela visita ao meu blog. Abraços.

26 de novembro de 2012 08:13  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial