Pular para o conteúdo principal

Fabrício Carpinejar

Quando começou a Copa da África eu não estava em minha casa. Eu estava participando da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Confesso que a movimentação da Feira me abstraiu em grande parte de tudo que era relacionado ao futebol. Eu queria ver aos shows, queria ouvir e conhecer os escritores, eu queria assistir às palestras, queria visitar os stands, ver a movimentação das gentes, queria assistir ás apresentações teatrais, comer comida de Praça XV, respirar Praça XV, viver Theatro Pedro II...Consegui fazer tudo o que eu queria, e um pouco mais. A sorte é sempre muito generosa para comigo. Andréia me acompanha e, diz que sou engraçado, um encanto. Eu, apenas sorrio.
Chegamos a Ribeirão na Véspera do jogo da abertura da Copa de 2010. Fomos direto ao Theatro Pedro II aonde vimos o divertido Coral Minaz apresentar ‘O Barbeiro de Sevilha’. Logo após seria o Show do Clube da Esquina. Eu nunca havia visto o Milton Nascimento, o Lô Borges, e nem o Flávio Venturini. Foi muito legal.
No dia seguinte eu queria assistir a uma palestra de um cara que eu havia conhecido através das minhas visitas aos blogs. O blog do cara crescia feito planta. Eu não sabia quem era o cara e nem sobre a sua obra, mas resolvi conversar com os seus seguidores, fazer amizades. Comecei a ler o seu blog e gostei da maneira como ele escrevia. Vários de seus seguidores passaram a apoiar o meu blog também. Isso era tudo. No blog do cara havia algumas fotos dele. Bem, foi por essas fotos que eu o reconheci quando o encontrei em frente ao Auditório Meira Junior. Pedi para tirar uma foto comigo, disse que eu era um fã e, eu estava vestindo uma camiseta da Legião Urbana (banda que muito gosto), ele olhou para minha camiseta e disse: _Tu esta com uma camiseta da Legião! Eu tiro uma foto contigo. Aí já achei o cara legal, desprovido de formalidades, boa gente. Tiramos essa foto que aí está. Após a foto fui assistir a sua palestra. A maioria dos espectadores era formada por jovens mais jovens que eu. O cara dominou a platéia. Deu um espetáculo. Começou por recitar um poema enquanto andava por entre as cadeiras e interagia com o público. Brincou o tempo inteiro com a mediadora da palestra, e contou histórias fantásticas e de forte apelo alto astral. Eu e Andréia ficamos extasiados com a performance do sujeito. Durante a palestra eu perguntei se ele lia blogs, ele disse que sim, perguntei se ele visitava blogs e respondia aos comentários, ele disse que responder era difícil, mas que sempre dava uma olhada nos blogs, perguntei se ele visitaria e comentaria em meu blog, o qual estava registrado nos textos que lhe ofereci, e ele disse que sim. Terminada a palestra, eu e Andréia decidimos fazer algo bem gostoso para comemorar a nossa alegria em estar ali em meio àquela efervescência cultural. Fomos a um restaurante próximo para assistir ao jogo de abertura da copa e almoçar. Quando estávamos ali, eis que chega o escritor acompanhado da simpática escritora ribeirão pretana, Eliane Ratier, a qual lhe recepcionava. Como bom interiorano que sou o cumprimentei. Ele foi muito atencioso e veio até nossa mesa, o convidei para que tomasse um acento, ele então fez questão que participássemos à sua mesa que era maior. Protestei. Disse que não queria o incomodar. Mas ele fez tanta questão, então almoçamos, assistimos os Bafana Bafana empatar em 1 gol com o México, e conversamos sobre um pouco de tudo; família, política, trabalho, mas, curiosamente, só não falamos de Literatura. (sorrio).Bem, o cara ainda não veio ao meu blog. Porém eu ainda não havia tratado do assunto aqui. Reforçarei o convite ao Fabrício Carpinejar.
*
Obs. Vote neste blog para o Top Blog 2010. Basta clicar no selo Top Blog logo abaixo do perfil e prencher os campos email e nome. Obrigado!

Comentários

  1. Que legal! Deve ter sido mesmo muito especial tudo isso e quanta sorte em amigo? Além de tudo almoçaram juntos e uma boa conversa com quem se admira.
    Obrigada por compartilhar,
    Um beijo com amizade.

    ResponderExcluir
  2. Bah...concordo plenamente contigo, sou fã desse cara, e já disse isto a ele, daí ele me adicionou no twitter..hehehe super tri. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do início do texto... Futebol, infelizmente, já não é o que era e felizmente que há coisas que nos conseguem abstrair disso!

    ResponderExcluir
  4. Foi lá no blog fantástico do Carpinejar que me conheceu, é? [sorrio]

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá jefhcardoso, vi seu comentario no meu blog (vidaanorexia.blogspot.com) querendo saber informações sobre o blog "sem assunto". Esse blog é da nossa amiga Hell. E creio eu que a maioria das seguidoras, assim como eu tem algum transtorno alimentar. Esse blog era como um forte para nós, dava dicas para seguir em frente, nos amparava. Mas nossa amiga acabou desistindo de contar seus dramas diarios, e resolveu se entregar a anorexia. Hoje em dia, eu particularmente, não tenho mais noticias dele, mas creio que ela esta "bem".
    Nós portadoras de transtornos alimentares sofremos muita opressão por uma coisa que independe de nós. Eu muitas vezes já tentei parar com o TA, mas não consigo. Então, gostaria que se você voltasse no meu blog não me criticasse como a maioria das pessoas, nos xingando chamando de fútil, que deveriamos morrer. Até porque anorexia e bulimia são doenças. Mais psicologicas do que fisicas.
    Fazia algum tempo que não acessava meu blog. E hoje como estou um tanto quanto deprimida, resolvi acessar e me deparei com seu comentario. POr isso que minha resposta está em tom de desabafo.
    Agradeço o modo como apareceu no meu blog, com respeito, e sem nos julgar antes de conhecer.

    Te desejo tudo de bom, e que NUNCA passe pelo que eu passo

    ResponderExcluir
  6. Que paixão poder ler sobre essa fera da escrita por aqui também...Sou uma apaixonada por Carpinejar, principalmente, por seus pequenos versinhos e crônicas...O livro que mais me emociona e que ganhei em 2006 chama-se: O Amor Esquece de Começar...Muito bom!!!
    Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Eu, particularmente, ainda não tive a felicidade conhecê-lo pessoalmente...
    Abraços Carinhosos
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Oi, já estou seguindo !
    Obrigada por visitar o Meu blog e postar um Comentário fico muito Grata pela visita, volte sempre que puder !
    Beijos, e um Bom começo de semana

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que possa parecer, não conheço pessoalmente o Fabricio,não obstante ele tenha sido patrono da feira aqui na minha cidade.
    Seu irmão, além disso, é o Juiz de Direito titular da Comarca aqui ...
    Belo post !
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Estou conhecendo Carpinejar agora, de tanto um amigo me falar sobre ele. Adorei seu relato aí, deve ter sido um momento muito bacana, inesquecível.

    Essas coisinhas é que dão sentido à vida, né? Encontros assim, sem que planejemos, são pra sempre.

    Fiquei feliz com sua visita e comentário no meu blog. Sei que com a quantidade de seguidores que vc tem aqui não vai ser assim tão comum sua presença lá, mas vou gostar muito se isso acontecer.

    Beijos.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Li teu comentário e resolvi avisar que tenho outro blog, é só olhar lá no meu perfil...


    Hum... Só por curiosidade, como vc chegou a meu blog?

    Boa semana:)

    ResponderExcluir
  11. Oi Jef, coincidência eu te visitar bem quando você fala do que vivemos. Movimentado isso aqui, não? Bem , vou tratar de achar seu email para te incluir na lista dos amigos e podermos saber um do outro. Boa sorte , sucesso. Eliane Ratier, a escritora ribeiropretana.Passa lá no blog, http://eliane.ratier.zip.net tem mais relatos da feira.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana toda a experiencia!
    Carpinejar esteve na bienal do Livro aqui em Belo Horizonte, mas por motivos de forças maiores, que minha memória não me deixa lembrar agora [risos] não sei porque não compareci.
    Conheci o Carpinejar por alguma citação de alguem naquele mundo das 140 letrinhas, nosso querido Twitter. Fui buscar mais sobre quem era aquele sujeito careca e me encantei pela forma com que ele escreve... Um CANALHA! rs
    Me deliciando com as postagens de Carpinejar, encontro um blog, um blog que sempre o quer assassinar...[risos]. Provavelmente, você tambem já o conheça... é o blog da Cínthya Verri, namorada - CIUMENTA[se nao fosse, nao teria graça, rs] - de Carpinejar...
    Enfim... grande encontro de dois escritores da vida hein? Uma foto com dose-dupla cultural que sempre leio!!
    Beijos Jefh e boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Algumas palavras:
    Você é um rapaz chic, culto e sortudo rsrs.
    estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Jefh... retribuindo sua visita!
    Muito obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. como é gostoso ler vc..
    vc realmente é um rapaz de sorte..
    e eu também..rs
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  16. Oi Jefhcardoso!

    Obrigado pela visita e recado que deixaste no meu blog. Por sinal, gostei muito do teu blog. Estou lendo os post's com vagar e atenção que eles merecem, pois são muitíssimo bem escritos. Obviamente tornei-me teu seguidor.
    Sobre o Carpinejar, é uma fera consagradíssima e, como se não bastasse, é um cara com um senso de humor maravilhoso - o que é mais um indício de sua inteligência.
    Grande abraço e apareça quando puder.

    ResponderExcluir
  17. Encontros inesperados entre almas iluminadas...alguns acontecimentos são mesmo inexplicáveis, intensos e inesquecíveis! O bom da vida está justamente aí, nas surpresas boas que o destino nos reserva! E ainda há quem não ache graça em viver...pode?
    Baci,

    ResponderExcluir
  18. Ola!!!
    Movimentado e bem interessante.
    Obrigado por visitar o wwww.mariaacarioca.blogspot.com, adorei sua postagem.
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Carpinejar?! Cééééuus! Amoo esse homem, Jesus! Curti mtoo seu texto e mais ainda sua passada em meu blog! Valeu! ;)

    ResponderExcluir
  20. Pat. , foi legal sim. Foi tudo muito legal. Tive muita sorte. Abraço gripado!

    Adriana Alves, isso também foi legal. São sinais de um novo tempo na comunicação. Ninguém pode ser inacessível, pois quem o for acabará isolado. O cara é muito acessível sim. Abraço gripado!

    Araúja, existem muitas coisas além do bom e velho futebol. Abraço gripado!

    ComOuSemSenso, sim. Foi lá que tive a sorte de conhecer o seu fantástico e divertido blog, amigo!

    Rosa Carioca, sim. Foi muito mágico o todo. Abraço!

    Bianca, espero que ela esteja mesmo bem e, espero que você também supere este momento difícil. Não vejo motivo algum para lhe julgar. Na verdade eu vejo motivo para conversarmos e compartilharmos, pois ninguém é o dono da verdade, e simplesmente criticar é assinar o atentado de incapacidade de ajudar. Abraço e gente se fala, Bianca.

    Madre Del’Alma, muito legal que conheça e goste do trabalho do cara. Eu o achei muito legal e pretendo conhecer além do seu blog. Abraço!

    Vanessa, isso foi muito atencioso de sua parte. Obrigado e um grande abraço gripado. (sorrio).

    Grafite, sou eu quem agradece. Abraço gripado!

    IvanCezar, o cara é muito boa pessoa, e possui uma comunicação muito poderosa para com o público. Vale a pena em outra oportunidade. E que legal saber sobre o irmão dele que é Juiz de Direito, talvez tenha sido este que inspirou certo dia a escrever poemas. Ele contou a história em sua palestra. Abraço, Ivan, e obrigado!

    PétalaRosadinha, gosto do casual. Venha sempre, pois eu mantenho contato com todos os que comentam aqui. Às vezes demoro um pouco, é que trabalho como Fisioterapeuta, e tenho alguns plantões. Mas sempre que tenho um dia livre eu blog e mato um pouco da saudade que tantos me causam. Abraço e muito obrigado!

    @carolecarol, que bom que veio. Eu vi o seu blog enquanto navegava a conhecer blogs. Abraço e boa semana pra você também!

    Eliane, você faz idéia da alegria que me proporcionou o seu gracioso comentário? Achei lindo você vir e fazer contato. E achei uma grande sorte minha ser em ocasião tão propicia. Tenho agora uma testemunha presencial daquele jogo de abertura de Copa na presença do Carpinejar. Espero que esse seja o primeiro de inúmeros contatos por esses dias a fora. Grande abraço gripado, Eliane!

    Gabi Melo, este homem anda mais que notícia ruim. Nossa Gabi, foi pra mim que disse tudo isso sobre escritores, cultura, leitura e tal? Não mereço tanto. Sou simples demais. (sorrio). O cara é fera mesmo e trabalha muito bem com os meios de comunicação que dispomos atualmente. Abraço Gabi, fiquei muito feliz com suas palavras. Foram um verdadeiro remédio para os males da gripe que me assolam neste início de noite.

    Adriana Otero, obrigado Linda! É pura bondade sua. Eu não sou mais do que aparento; sou alguém aprendendo com a vida e com todos. Abraço!

    Daya, que bom que curti e que gostou do meu contato. Grande abraço gripado!

    Merlaine, muito obrigado! Abraços!

    Solange, você é que é uma graça. Muito obrigado por seu carinho que nutre o meu animo. Abraço!

    Jorge, muito obrigado por sua atenção e apoio, amigo. Obrigado por suas generosas palavras. O Carpinjar é mesmo um cara muito rico em elementos de personalidade. Impressiona. Abraço gripado, meu caro!

    Bell, viver é a graça na prática, é o dom divino, é a razão. Abraço e muito obrigado por seu carinho, linda!

    Maria, muito obrigado! Venha sempre. Grande abraço gripado!

    Daya, o cara é mesmo show. Foi um prazer estar em seu blog. Muito obrigado por sua atenção. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Jef!
    Respondendo às suas perguntas:
    A foto não é minha, embora tenha gerado dúvidas até em pessoas que me conhecem bem.
    =)
    Quanto ao texto, também não é autobiográfico.
    É da autoria do Eduardo Galeano, conforme o tag que eu coloquei.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Não conheço muito sobre Carpinejar, mas mesmo assim gosto dele.
    Eu adoro ler, e aqui onde eu moro tem uma feira do livro mas infelizmente só tem livros infantis. Por isso acho a Bienal um evento super importante.

    Muito bom o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. aaaaah, eu também acho bem mais interessante estar no meio de livros do que estar olhando copa do mundo, hm* OSDJOASD
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  24. Adoro o texto do Carpinejar.

    Mas esse "ôclinhos" é infame, rs.

    ResponderExcluir
  25. Olá..obrigada pela visita em meu blog! ;-)
    Olha, acho o máximo os textos do Carpinejar..eu sempre acabo chorando com a coluna dele na revista Crescer...ele fala da paternidade de um jeito tão..simples..por isso mesmo emocionante..e verdadeiro!!! Mas como sou trouxa, n sabia que ele tinha blog,haha..
    :p
    Obrigada pela visita ,mais uma vez...ah,li seus outros post..gostei..pena que seu palpite não vingou...chorei de raiva..mas fazer o que ?? rumo a 2014..(rsrs)
    Abraços,boa semana!!!

    ResponderExcluir
  26. oi jefh,
    que delicia ai como pude perder isto.
    bem que meu filho avisou mas não foi possivel.
    agora fiquei com dor de cotovelo rsrsrsrs
    que nada fiquei foi feliz por você a querida déia terem vivido a isto tudo.
    ele é um show..
    e adorei a narativa...
    estou de molho e ausente mudando o blog.
    apareça bjos.

    ResponderExcluir
  27. Adoro o Carpinejar! As obras dele são fantásticas!!!! =)
    Ainda não tive a oportunidade de conhece-lo, mas espero poder em breve!!!
    Beijocas e obrigada por passar lá no blog! =*

    ResponderExcluir
  28. Que maravilha cultural..rs. Também adoro as letras do Fabrício Carpinejar.

    ResponderExcluir
  29. Jefh querido
    Conheci o Fabrício pessoalmente, mas coisa pouca, coisa rápida...
    Coisa assim, muito prazer, igualmente, como vai, eu vou bem, muito obrigada...
    A despeito desse jeito mais ou menos relâmpago, fiquei encantada. Imagino você, que viveu algumas horas de sua vida envolvido com o grande poeta...
    Felizardo!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Que legal, eu adoraria ir à essa feira, livros são coisas que me interessam muito, minha paixão eu diria. Conheceu Flávio Venturini, que inveja! Adoro as músicas do cara.
    Bah que legal que conheceu alguém que admirava e conseguiu uma foto e atenção, isso deixa a gente muito bem, mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Como não acredito em coincidências,creio que estava no lugar certo,na hora certa.Muito melhor que a copa rs... Maravilha,muita "sorte"que deu nesse post incrível de felicidade. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  32. Jefh querido, obrigada pela visita e pelo coment's lá no blog.Volte e comente sempre que quiser...um ótimo final de dia para ti!beijos

    ResponderExcluir
  33. Muito legal, esse seu passeio....
    O legal mesmo é que depois você se dá conta de que valeu a pena ir....Tem dias que a gente se arrepende né?

    Beijão*

    ResponderExcluir
  34. Olá, irei votar sim!!!

    Ah.. obrigada pela visita no Depois dos vinte anos. Volte Sempre.

    Bjo e queijo

    ResponderExcluir
  35. Sumo por um tempo e quando volto me deparo com uma situação extremamente especial! Feliz com a situação!
    Tem presente pra vc no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Lô, boa noite! Eu não vi a autoria. Aéreo, né? (sorrio). Acontece. Obrigado por sua atenção. Um abraço!

    Gabriela, aqui em minha cidade não há feira literária, eu vou a outras próximas. Acho estes eventos muito legais. Abraço!

    Manuella, eu gosto dos dois. Se der para ver a copa em meio a livros... (sorrio) quanto melhor. Abraço!

    Vanessa, ele curti um visual. (sorrio). Abraço!

    Mãe Mochileira, que bom que lhe dei a dica do bom blog do Carpinejar! Que sejamos mais felizes em 2014. Abraço e muito obrigado por sua atenção!

    Rita, espero que na próxima feira nos encontremos por lá. É bom demais. Abraço e espero que se recupere logo. Abraço!

    Noe, o cara é mesmo show. E sou eu quem lhe agradece a visita. Abraço!

    Keylla, o Fabrico é muito legal. Abraço!

    Zélia, na verdade foi tudo muito por acaso. Foi muito legal. Sabe, eu tento aprender com todos, e todo encontro de minha vida vejo como uma oportunidade. Cada um possui a sua experiência para ensinar algo. Foi muito legal sim. Tive sorte. Tenho sorte todos os dias em que recebo um comentário de alguém que dedica parte de seu tempo em vir aqui e se comunicar comigo. Tenho muita sorte em lhe conhecer, Zélia. Abraço e muito obrigado por seu carinho constante!

    Pamela, o Flávio eu só vi a distância, mas eu nunca tinha visto. Foi muito legal. As feiras são um lugar pra gente se divertir muito mesmo. Não deixe lhe escapar quando tiver oportunidade. Abraço!

    Eliane Barnes, tenho muita sorte sim. Agora mesmo aqui sentado lhe respondendo, eu sinto que tenho a imensa sorte de conhecer você e todos que aqui passam e deixam um pouco de carinho e atenção. Abraço!

    Dê, muito obrigado! Voltarei sim. Obrigado também por seu apoio. Abraço!

    Tatiane, esse passeio foi mesmo muito legal. E rendeu mais algumas postagens. (sorrio). Aguarde. Abraço e muito obrigado, linda!

    Lilly, sou eu quem lhe agradece. Voltarei sim. Abraço!

    ShAyLyNhA, eu estou muito feliz sim. E principalmente por sua atenção e carinho para com o meu blog. Tudo isso é mágico. O Carpinejar é show! Abraço e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post..!
    obrigada pelo comentário. *-*
    volte sempre! Bjbj *.-

    ResponderExcluir
  38. Adorei seu jeito tranquilo de contar a experiência da Feira, do Fabricio, muito bacana...
    Não sei como encontrou meu blog e agradeço o carinho do comentário e os votos de "boa sorte"... rs... Queira Deus que dê tudo certo... rsrs...
    Vole sempre que quiser, um grande abraço e tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  39. Olá Jefh

    Obrigada pelo carinho...
    É que as vezes, despenca uma chuva feia do céu. Mas é só torcer aquelas nuvenzinhas negras, que ela fica bonita...fina...Colorida.

    Do jeitinho que a gente precisa pra florescer

    ResponderExcluir
  40. Olá
    Ainda não tinha voltado ao teu blog, após as desgraças futebolisticas dos nossos países. Acabou, com muita pena, mas a bola vai rolando!
    Vejo que estás a divertir-te bastante no evento! Continua assim!

    Bjito directamente da Lua

    ResponderExcluir
  41. Obrigada pelo carinho no blog! Assim que puder retornarei!!!! Gde abraço!!!!

    ResponderExcluir
  42. Jefh, adorei sua visita. Vim aqui conhecer o seu espaço e me encantei! Já estou te seguindo. Quanto ao seu comentário no Walter, também gosto dos argentinos, entretanto gostaria mais se eles não jogassem futebol...

    Beijos na alma!
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Adoro Carpinejar!
    Trocaria qualquer jogo da Copa! QUALQUER! Por um encontro com esse gênio! ;)

    bjos!

    ResponderExcluir
  44. Uma pergunta: Como me achou?
    Fiquei (sou) curiosa! HAHAHA

    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Vi o comentário em meu blog e fiquei curiosa em conhecer seus textos...
    Obrigada pela visita!
    Percebi que conhece Carpinejar. Adoooro os textos dele.
    Parabéns pelo blog. Estou te seguindo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  46. bem, e que dia bem passado, que deve ter sido, muito mais enriquecedor que um simples jogo de futebol que, pelos vistos, até foi visto em boa companhia!

    oh! e muito obrigada mais uma vez pela visita às minhas bolas de sabão. é realmente bom saber que escrever faz parte da vida de muitos!

    beijinho.

    ResponderExcluir
  47. Você saiu lucrando muito mais do que ficar ligado em Copa do Mundo. Foi só decepção! Deixo aqui mais uns votinhos no seu blog! Ele merece!

    Um grande abraço, :-)

    ResponderExcluir
  48. desculpa, mas é que ainda estou me acostumando com essa história do blog ou das coisas pela web não necessariamente serem acessadas por pessoas conhecidas... sempre fico tentando achar uma proximidade para amenizar a distância e uma possível impessoalidade das relações. beijos e valeu o carinho.

    ps.: Curiosidade: como ficou sabendo do meu blog? (risos)

    ResponderExcluir
  49. Nanda, sou eu quem agradece. Voltarei sim. Abraço!

    Mary do Fabrício, encontrei o seu blog durante um passeio aos blogs. Desejo toda sorte para o casal. Voltarei sim. Abraço e muito obrigado!

    Pipa, tudo é mesmo uma questão de como encaramos as situações. Abraço e parabéns pela alusão divertida. Abraço com jeitinho!

    Vaca na Lua, agora é a Espanha e a Holanda que decidem. Aguardemos. Abraço!

    Tatazinha, lhe aguardarei. Grande abraço!

    Layla, muito divertido o seu comentário. (sorrio). Meus amigos de blog argentinos é que não gostariam desta opinião. (sorrio novamente). Abraço e obrigado!

    Thiara, muito legal! Acertei com você ao postar então. Abraço!

    Dri Star, tive a alegria de encontrar o seu blog durante um passeio aos blogs. Olhe, não sei se posso dizer que conheço o cara, estive com ele e conversamos, mas não sei se isso é conhecer alguém de fato. Acho que conhecemos alguém quando somos reconhecidos pela pessoa. Estou esperando o cara vir aqui. (sorrio, pois brinco). Abração e obrigado!

    Girl in Motion, foi bem legal sim. Gostei do teu espaço. Fico muito grato por seu cuidado em vir aqui e deixar registrada a sua atenção. Obrigado e um grande abraço!

    Prof. Adinalzir, eu também sofri por várias vezes. Sem bem o que está dizendo, amigo. Sofri ao ver o Paraguai partir, o Uruguai, o Chile, e por que não dizer, a Argentina, pois foi debaixo de uma sova oras. Professor, terei prazer em retribuir o seu apoio ao meu blog. Grande abraço!

    Fabrícia, eu conheci o seu blog durante visitas aos blogs. Foi assim. E isso de publicar e receber leitores é algo meio estranho no princípio, porém mais tarde se torna o que há de melhor em escrever publicamente. Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  50. É realmente é verdade. A pessoa tem que reconhecer pra gente falar que conhece. rs.
    Pois bem, pelo menos você tem a foto com ele. E ele é fera! Mais uma vez, parabéns pelo blog! =)

    ResponderExcluir
  51. querido jefh,
    adorei receber você.
    eu volto logo mais para nos falarmos melhor dai te conto tudo..
    agora estou so querendo me acomodar melhor.
    lindo dia com carinho e bjos.

    ResponderExcluir
  52. Olá, obrigada pela visita ao meu blog, e realmente, houve um desastre em cadeia que acabou com a nossa participação na copa o/

    Muito bom seu texto, deve ter sido muuuito legal a feira. =)

    Tenha uma bom dia.

    ResponderExcluir
  53. sabe... isso que digo ir atras da cultura, estar no çugar certo na hora certa pra transformar sonhos em metas e estas em realizações.


    adorei

    blog favoritado ao meu, agora serei seguidora e ja foi votado!

    ResponderExcluir
  54. sonhos se transformados em meta tornam-se realizações, eis ai um relato de uma....

    blog votado seguido e favoritado!!

    sucesso..

    quanto eu continuar a sonhar.... ja desisti foi tempo,

    http://liliangoncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Adorei o blog,
    abrigado pela visita la no meu.

    XX

    ResponderExcluir
  56. Que encontro...
    Dois talentos...

    "...Quem nos deu asas para andar de rastos?
    Quem nos deu olhos para ver os astros
    Sem nos dar braços para os alcançar?!..."
    Lindo né...é Florbela Espanca...
    Que flutua no meu blog...
    E espera por você...
    Beijos...
    Leca...

    ResponderExcluir
  57. Amei seu blog querido Jefh! Seguindo!

    ResponderExcluir
  58. Dri Star, legal! (sorrio). Abraço e muito obrigado, querida!

    Rita, lhe aguardo. E que seu dia seja lindo também. Abraço!

    Eclética, desastres eu diria. A feira foi muito legal sim. Ainda tenho muito para contar. Irei contando aos poucos. Abraço!

    Matheus, o cara é muito bom. Abraço e obrigado por vir!

    Lilian, fico feliz com seu carinho e apoio. Quanto a sonhar, espero que reencontre o fio da meada dos sonhos. (sorrio). Abraço e muito obrigado, linda!

    Leca, é lindo sim. Adorei os versos de Florbela. Muito obrigado por seu carinho. Devo ter corado a face com o início do comentário. Você é muito generosa, amiga. Abraço!

    Karen, fico muito honrado. Obrigado! Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Oi Jefh,

    Menino estou aqui, voltei!
    Eu preciso dizer que, ontém tive o prazer de conhecer o Carpinejar no programa do Jô Soares.Eu fiquei maluca!!! ri, o cara prende sua atenção o tempo todo; hiper inteligente, argumenta muito bem, artista mesmooo!!
    ri muitoooo!muito bom. É isso! rsrsr
    Saudades daqui menino! eu vou e volto.rs
    Bjos de IT do "som do coração"

    ResponderExcluir
  60. Olá, caro Jefh!

    Vim agradecer a visita e o gentil comentário.

    Belo espaço você mantém aqui!

    Abraços,
    Lou
    http://nudezpoetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Olá Jefh!!

    Vim conhecer o seu blog e me deparo com um post sobre Carpinejar! Concordo com seus elogios, trata-se de um showman! Ele esteve recentemente no Programa do Jô...

    Gostei muito dos seus textos, vou segui-lo!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  62. Jefh,
    O Fabrício é um desses caras que tem uma espontaneidade e uma presença de espírito acima da média. O blog dele é ótimo e também suas entrevistas. Ele esteve esta semana no Jô, e foi muito bom. Está de livro novo, que ainda não comprei mas pretendo. Uma esperiência bem bacana esta sua. E, bem, o Fabrício ainda não veio, mas vim eu! (rs...)
    Grande abraço,

    Ivan Bueno
    blog: Empirismo Vernacular
    www.eng-ivanbueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Oi Jefh...
    Obrigada por sua visita ao meu blog e por seu cometário! Amei seu blog, já me tornei seguidora e amo Carpinejaaaaaaaaaaaar! parabéns pelo espaço!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  64. Admiro muito o trabalho do Fabrício. Vi seu comentário no meu blog e me senti na obrigação de esclarecer que aquelas histórias são apenas contos, não aconteceram comigo. Mas obrigada pelo comentário. Abraços!

    ResponderExcluir
  65. sou fã desse cara ai tmb, manda muito bem ele.Obrigado pela visita, seu blog é muito bom!

    abraço

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pela linda forma de escrever, admiro muito as pessoas que conseguem transmitir suas idéias atraves da escrita, pude imaginar como foi a feira... Fiquei até com vergonha dos meus textinhos humildes...rs! Parabéns!

    ResponderExcluir
  67. Uau! Realmente o encontro desse trio (Jefh, Carpinejar e Legião Urbana) foi espetacular!!!
    E os três escrevem com verdade e riqueza em detalhes... quase uma profecia!!!
    Amei o seu blog, os textos, o modo como você expõe as suas idéias e algum tom de ironia (ótimo). E te agradeço pela visita e comentário no meu blog (tão fraquinho rsrs), passo a te seguir!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  68. Eu conheci Carpinejar no Jô, mas esqueci, os dias passaram e ele se afastou de minha mente.
    Por destino ou não, no dia 17/07 fiz aniversario e ganhei um livro de presente. Canalha!.
    E logo a cena do programa do Jô tomou minha mente. Penso que a melhor coisa num escritor é tornar seus textos públicos, é dar ao leitor a sensação de que foi escrito por eles ou para eles.
    E Carpinejar é mestre nisso. Li o livro em tempo record, e leio de novo e de novo e de novo...

    Bento.

    ResponderExcluir
  69. IT, eu também o assisti. Foi muito engraçado, principalmente quando ele invocou que o Jô é um hetero gay. (rindo). Ele é mesmo um artista. IT, volte mesmo, pois você é muito querida neste blog, linda. Abraço!

    Lou, sou eu quem lhe agradece. Você é muito simpática. Abraço!

    Adriano, é isso mesmo. O cara é um showman. Fico feliz que tenha gostado de meus textos e muito grato por seu apoio. Um grande abraço, amigo!

    Ivan Bueno, o blog do cara é mesmo muito bom. Eu assisti àquela entrevista. Fico muito feliz e honrado que você tenha vindo, amigo. Lhe aguardarei em outras postagens. Grande abraço!

    Mimi, o Carpinejar é show. Obrigado por seu carinho e atenção, linda. Abraço!

    Trouvé, muito legal você vir aqui dizer isso. Os autores ou autoras sempre são confundidos com as personagens em um primeiro momento. Abraço e obrigado por sua atenção, amigo!

    Djo! Legal que você também curta o trabalho do cara. Abraço, amigo, e obrigado por vir!

    Joice Cesar, muito obrigado por seu generoso comentário! O evento foi mesmo muito legal. Quanto aos seus textos, deve se orgulhar deles, pois algum dia, espero que muito distante, os nossos blogs serão uma forma de registro do que fomos. Abraço e sigamos em frete!

    Joseane Lisboa, você é muito gentil. (sorrio). Muito obrigado por seu elogioso comentário. Isso me motiva muito. Obrigado mesmo! Quanto ao seu blog valorize-o, ele é um pedacinho de você, e sei que é com carinho que você o rega. Abraço!

    Bento Qasual, o escritor lhe ganhou. É isso; um estilo pode nos fisgar dessa maneira, e quando fisga... Manda oouuutrô!!! (sorrio). Legal, cara. Abraço e obrigado por sua atenção!

    ResponderExcluir
  70. Não o conheço pessoalmente, mas leio bastante as coisas que ele escreve e adoro.
    Tem uma coisa engraçada dele que ouvi na rádio, ele as vezes pinta as unhas de preto, sabe porque?
    Primeiro porque diz que ajuda muito sua esposa nas tarefas de casa, e com orgulho. E ela (muito esperta) se nega a lavar a louça quando faz as unhas, porque estraga. Daí ele se deu este benefício também, não lava a louça quando pinta as unhas. Simples assim! hehehe
    Espertinho, não?!

    ResponderExcluir
  71. Olá Jeff, retribuindo a visita:
    Eu, particularmente admiro Carpinejar, não só pelo grande escritor, mas pelo homem excêntrico que ele é; São pessoas como ele que fazem renascer em nós o gosto pelas p a l a v r a s!
    Gostei do blog, ficarei ligada aqui!

    ResponderExcluir
  72. Sou fã do Carpinejar, tem um talento impar, humano e como escritor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Muito legal esse dia... Boa participação com boas companhias, e em lugares muito bons pelo que me aparenta ser.
    Gostei!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  74. Anita, eu também admiro muito o senso de humor do Carpinejar. Cada vez que vejo ou leio algo sobre ele, vejo a consolidação de um escritor de seu tempo. Um cara que faz e vende o seu trabalho através de sua própria imagem. Isso é talento, é cativante. Obrigado por comentar aqui e apoiar o blog, Anita!

    Larissa, o Carpinejar é mesmo um cara bem singular. Que bom que gostou. Contarei com sua atenção. Abraço!

    .Sté, concordo com você, o cara é mesmo fantástico. E acredita que ele esteve hoje, dia 23 de set., em Ribeirão Preto e eu não pude ir vê-lo. Perdi. Acontece. Abraço, .Sté!

    Cynthia Brito, foi mesmo muito bacana. Obrigado por vir, e fiquei feliz que tenha curtido. Abraço!

    ResponderExcluir
  75. Oi Jefh, demorei mas encontrei a postagem sugerida!!!Amigo valeu a busca, realmente deve ter sido uma grande alegria esse encontro e almoço... e ainda poder assistir o jogo ao lado dessa figura única que é o Fabrício Carpinejar...Você está com carinha de "menino" que ganhou um presentão!!! Também não é prá menos...
    Lindo amigo, ótimo final de semana a você e a todos que ama!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c