quinta-feira, julho 15, 2010

Adriana Calcanhotto

A escritora Adriana Calcanhoto é cantora e compositora, e temos algo muito forte em comum, amor por Portugal. Em minha modesta opinião ela é uma diva da nossa música. Eu sempre gostei das canções dela, desde os primeiros sucessos até os trabalhos mais recentes. Ela mora no Rio de Janeiro, tem duas gatas e seis cachorros, e adora lavar louça.De suas canções tenho preferência especial por Mais Feliz, Vambora, Esquadros, Devolva-me, porém gosto de tudo que a moça canta. Ela me encanta. São canções as quais ouço e jamais me farto de ouvir. Talvez isso se dê pelo estilo dela, que segue em progressão continua e goza de influências diversas, entre as quais muitas influências literárias. Fez canções com os poemas de Mário de Sá-Carneiro, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar. Adriana ainda ilustrou o livro O Poeta Aprendiz, de Vinicius de Moraes.
No ano passado eu tive a sorte de assistir ao show dela durante a Feira do Livro de Ribeirão Preto. Era a primeira vez que eu ia a um evento cultural grande como aquele. No dia seguinte ao show eu pude assistir á palestra da cantora, que falaria de sua aventura literária, Saga Lusa. Comprei o livro, ganhei autógrafo, dedicatória, tirei fotos, ofereci os meus textos, senti o perfume dela, olhei em seus imensos e profundos olhos azuis, e até conquistei sorrisos da moça, tudo com muito respeito, coisa de fã que sabe exatamente qual é o seu lugar. A moça foi muito gentil. Quando lhe ofereci os meus textos ela exclamou ‘Que bacana!’, eu disse que se ela gostasse que entrasse em contato pelo email que ia registrado ao rodapé dos textos. Ela sorriu e brincou; perguntou se poderia não entrar em contato; eu entendi a piada e, sorrindo, inteirei que esperava que ela gostasse. Bem, isso já faz um ano. Acho que ela não gostou. Mas nem por isso eu deixei de achar tudo de bom dela, nem tampouco deixei de escrever. Pois a vida continua. Vambora! O livro de Adriana Calcanhoto foi escrito durante a turnê do disco Maré, em Portugal e nos Açores – a digressão portuguesa de Maré – entre maio e junho de 2008.“Voltei do segundo show pálida, trêmula, mas mantendo a pose no meu deslumbrante robe azul. Subi no elevador com uns africanos que se entreolhavam, tentando localizar de que tribo são as senhoras que andam de robe de veludo e havaianas, com uma braçada de flores na mão e olheiras que as fazem parecer um urso panda disfarçado de cantora” (trecho do livro Saga Lusa)

Obs. As informações deste texto eu retirei do próprio livro Saga Lusa, e o encontro foi mesmo fantástico. Sempre que ouço uma ou várias de suas canções eu penso que um dia ela ainda vai me enviar um email. (sorrio).

Obs II. Vote neste blog par ao Top Blog 2010. Para tal basta clicar no selo Top Blog, logo abaixo do meu perfil e preencher os campos email e nome. Obrigado!

102 Comentários:

Blogger Pétala_Rosadinha disse...

Você é uma enciclopédia cultural viva, menino! Gosto muito de Adriana Calcanhoto também, dentre as tantas, Esquadro é minha preferida.

Adoro vir aqui e viver um pouquinho suas histórias.

Bom fim de semana...beijos.

15 de julho de 2010 19:51  
Blogger hellenzitah disse...

Legal, voc~e conheceu Adriana Calcanhoto...
Nunca imaginei que ela era escritora também. Muito interessante!
surpresa boa!

15 de julho de 2010 20:08  
Blogger El Bailaor disse...

Olá Jefh!

Não gosto de ser repetitivo, mas mais uma vez me identifiquei bastante com a experiência de sua postagem! Incrível esse momento com Adriana (de quem também sou fã).

Lembrou-me quando escrevi um punhado de poesias dedicadas aos meus ídolos (desejando que as cantassem)... no meu caso foi em vão, porque não consegui encontrá-los para apresentar meu trabalho. Mas não desisto! :)

Ótimo blog, Jefh! Parabéns! :)

15 de julho de 2010 20:28  
Blogger Bill Falcão disse...

Os fãs são amantes platônicos.
Abraços!

15 de julho de 2010 23:05  
Blogger ShAyLyNhA disse...

Querido Jefh!
A Adriana é maravilhosa, estou com uma inveja branca desse teu encontro!
Que maravilhoso deve ter sido chegar pertinho dela e tietar essa cantora maravilhosa!
Posso me incluir nesse gosto em comum?
Também amo Portugal, sou louca por esse país que nos colonizou e tenho alguém perdido por lá também! rsrsrs
Saudades daqui...
Beijos

16 de julho de 2010 00:21  
Blogger Curiosa disse...

Jefh,
eu como gaúcha, (territorialista, uma barbaridade!) me orgulho muito da Adriana .!!!

rsrsrs


Agora falando sério, a mulher é ótima ... compõe como ninguém, coisa rara em um momento em que temos intérpretes conhecidas de compositores anônimos ou 'antigos' ... E canta mais ainda e é linda .. Enfim, tudo de bom ... E agora, escreve livros !!!!!!!!!


beijos

16 de julho de 2010 02:29  
Blogger Layla Barlavento disse...

Concordo contigo. AS canções de Adriana também exercem em mim esse fascínio. Melodia, poesia, alma, cor. Tudo isso com muita harmonia.
Outra vez inveja branca. (Que fique bem claro que não é ruim viu? É quando admiramos uma pessoa por ter conseguido o que você ainda vai conseguir.)

Beijos na alma!
Layla BArlavento
culpadowalter.blogspot.com

16 de julho de 2010 03:12  
Blogger Solange disse...

ela gostou de seus textos..
tenho certeza disso.
apenas está esperando a hora certa de manter um contato contigo..pois ela sabe que daí vai nascer uma linda amizade..

eu também gosto muito das músicas dela..
me sinto tão normal..rs
bjs.Sol

16 de julho de 2010 04:11  
Blogger Tatiane Lemos disse...

Realmente muito fantástica essa mulher, eu também adoro suas musicas. Porém não conheço nenhum livro dela, gostaria muito de ler.

Beijão*

16 de julho de 2010 05:34  
Blogger Barbara disse...

Olá!

Obrigada pelo elogio e pela visita ao meu blog! :)

Desculpa a super demora pra responder, voltei agora com o blog, depois de dois meses. Volta lá?

beijo grande!

16 de julho de 2010 07:16  
Blogger Pat. disse...

Está em todas em amigo? Ganhamos nós que podemos lê-lo e compartilhar de cada post teu vivenciando parte da sua experiência.

Um fim de semana lindo para ti e família,
Meu melhor abraço.

16 de julho de 2010 07:18  
Blogger Jéssy disse...

Que bonito isso
Seu amor incondicional por ela
amor de fã que respeita e admira o artista e seu trabalho.
Eu também adoro a Adriana. Suas canções me encanta.

BjooO
http://sonhossempreserealizam.blogspot.com/

16 de julho de 2010 07:43  
Blogger Lola disse...

Obrigada pelo comentárioo no meu blog, vim aquii fazer uma visitinha!Te sigo!beijos

16 de julho de 2010 07:59  
Blogger Karine Melo disse...

Adriana Calcanhoto é encantadora por tudo que ela faz... realmente admirável!

Beijoo, Jefh :*

:)

16 de julho de 2010 08:56  
Blogger Ester disse...

Salve, salve, amigo Jefh!

É exatamente isso que adoro e que me faz retornar aqui, esta sua capacidade de ser autêntico, verdadeiro em tudo o que faz. Fiquei enternecida com o desfecho do seu contato com a artista,- ela não lhe respondeu e vc continuou sendo grande, maior do que as atribuições que ela eventualmente poderia ter lhe dado, que coisa! De verdade, conheço poucas pessoas que teriam esta reação, inclusive esta que lhe escreve. Estou trabalhando para mudar minha hiper sensibilidade.

Parabéns amigo, continue brilhando e abrindo caminho por entre essa mata fechada e selvagem, o que é seu já está separado, vc só tem que encontrar.

E não se esqueça que o pior dia das nossas vidas será aquele em que acordarmos absolutamente satisfeitos com a vida que levamos, quando não tivermos mais nenhum desejo de fazer nada maior do que nós mesmos.


Abraço de alma.

16 de julho de 2010 11:20  
Blogger Renato Hemesath disse...

Oi Jefh!
Como estás?

Ah, obrigado pela visita, fazia tempos também que não vinha aqui.
Adorei por demais esta sequência que você fez: Adriana e Rubem Alves, dois tão queridos e que deixaram suas marcas com trabalhos tão ricos!

Abraços
bom final de semana

16 de julho de 2010 11:47  
Blogger Araúja Kodomo disse...

Gosto de algumas músicas dela :)

16 de julho de 2010 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

a veleu pela visita no meu blog.... seu blog é feraaaaaa..... ja to te seguindo !!!!

abçs

http://rcnoar.blogspot.com

16 de julho de 2010 14:19  
Blogger Liz de Gaia disse...

Jef, obrigada por visitar meu blog.
Bjus

16 de julho de 2010 15:03  
Blogger Rosa Carioca disse...

Bem, que inveja (saudável)! Contactos com pessoas super especiais! Admiro imenso Adriana...

16 de julho de 2010 15:08  
Blogger jefhcardoso disse...

Pétala_Rosadinha, você é muito bondosa. Eu sou nada. Minha vida é de trabalho. Gosto muito de arte popular, livros, mas é só isso. (sorrio). Fico muito feliz por seu carinho e suas tão gentis palavras. Fico ainda mais motivado para escrever. Abraço e muito obrigado!

Hellenzitah, ela publicou um livro apenas até agora. Nele ela conta de um “surto” que ela teria tido por ingestão de medicamentos contra uma gripe. Abraço e obrigado!

El Bailaor, um sonhador sempre se identifica com o sonho do outro. A final, sonhos são feitos da mesma matéria. (sorrio). Não desista. Um dia tudo acontece para quem crê. Abraço!

Bill Falcão, platonismo puro. (sorrio). Grande abraço e obrigado!

ShAyLyNhA, sua inveja me faz bem. (sorrio). Adriana e Portugal são tudo de bom. Quanto mais eu vejo sobre Portugal, mais me fascina. Abraço e fique sempre por aqui, linda.

Curiosa, sim, ela é mesmo fascinante. Escreveu um livro. Disse que não quer escrever outro. Riu muito quando disse isso, dadas as circunstâncias que a inspiraram no Saga Lusa.

Layla Barlavento, eu tenho sido alvo da inveja branca. Fico feliz em saber que ela é do bem. (sorrio). Ufa! Abraço e muito obrigado pelo carinho e atenção, linda!

Solange, você é uma graça. Ela ainda vai me enviar um email. (sorrio). Abraço e muito obrigado, linda!

Tatiane Lemos, o livro é o Saga Lusa. Eu o tenho, se quiser posso lhe emprestar. (sorrio). Abraço!

Barbara, eu voltarei sim. Obrigado e abraço!

Pat., eu tenho andado um pouco quando posso. (sorrio). Obrigado pelo carinho. Abraço e ótimo final de semana para todos os seus, linda!

Jéssy, ela é uma estrela. Abraço e muito obrigado!

Lola, obrigado por vir e ficar. Espero que nos falemos muitas outras vezes. Abraço!

Karine Melo, ela é tudo de bom. Obrigado por sua atenção. Abraço!

Ester, você é linda, você é um anjo. Agradeço muito mais do que por você ter vindo aqui. Agradeço por você ser essa pessoa linda que eu conheci aqui. Muito obrigado. Quanto mais lhe conheço mais lhe adoro. A Adriana é tudo de bom. Adorei ter estado em um momento diante dela, uma diva. Eu não preciso me esforçar para dizer a verdade. Abraço!

Renato Memesath, eu estou bem, cara. Obrigado por perguntar! Bem, essa sequencia tem me dado muito prazer. Foi uma maneira que eu encontrei de tratar de assuntos que me deixam profundamente feliz. Abraço e até breve, amigo!

Araúja Kodomo, como eu gosto de ver você aqui! Como eu gosto de sua terra, menina! Muito obrigado por comentar. Grande abraço desde o Brasil!

Rio Claro, você é muito generoso, amigo. Grande abraço e muito obrigado por sua atenção e apoio!

Liz de Gaia, foi um prazer. Abraço!

Rosa Carioca, Adriana é show! (sorrio da sua inveja saudável). Seria essa a tal inveja branca? Abraço e muito obrigado por sua atenção, linda!

16 de julho de 2010 17:23  
Anonymous Anônimo disse...

Jefh...
adoro Adriana Calcanhoto...

Agradeço...
principalmente...você...
querido leitor...
por me inspirar...

Beijos
Leca

16 de julho de 2010 17:45  
Blogger 'Lara Mello disse...

Morri de inverja!

16 de julho de 2010 18:31  
Blogger Fátima disse...

Sabe de uma, em breve vou postar algo começando assim:
_ sabe o Jefh , fisioterapeuta e blogueiro,sempre fui sua fã , na minha modéstia opinião sempe gostei dos seus textos , desde os primeiros que até foram re-postados no blog até os mais recentes incluidos em seu livro, que tive a oportunidade de assistir ao lançamento ,comprei um, ganhei autógrafo, dedicatória, tirei fotos, ofereci os meus textos,( não isso não , sem texto) senti o perfume dele, olhei em seus imensos e profundos olhos castanhos, e até conquistei sorrisos do moço, tudo com muito respeito, coisa de fã que sabe exatamente qual é o seu lugar. O moço foi muito gentil......

Beijinho .

16 de julho de 2010 19:48  
Blogger Eduardo P.L disse...

Obrigado pela visita e comentário. Um espanto o número de seguidores do seu blog! Parabéns! Vou ler para saber o porque!!!! srsrs

Forte abraço,

Volte sempre!

17 de julho de 2010 05:51  
Blogger Talita do Vale disse...

Sabe aquela cantora que você sabe quem é, gosta da voz, mas quando lê textos assim percebe que não conhece realmente?
Pois é.
=x

Obrigada pela visita ao meu blog =]

17 de julho de 2010 07:33  
Blogger Rayanne Nayara disse...

Parabéns Jefh, seus posts são sinceros e trazem ao leitor a prosa. Lendo seus posts, tive a ideia e sensação de uma conversa mesmo. Gostei muito do blog e vou seguir. Obrigada por ler meus contos, e pelo elogio. Caso não seja incomodar muito, visite o meu blog teen jornalístico. http://dailyteenbr.blogspot.com/ e siga-nos no twitter @dailyteenbr . Mais uma vez, parabéns e obrigada :)

17 de julho de 2010 08:17  
Blogger Luana disse...

Passando para conhecer seu blog e fiquei muito contente!
___um beijo
Luana

17 de julho de 2010 10:58  
Blogger Mary_Flor disse...

Adriana Calcanhoto...AMO!
E tu conhecestes ela!
Maravilha!

Jef, gostei muito do teu blog e da visitinha lá no meu.
Vou seguir!

Beijãoo
Bom findi!

17 de julho de 2010 16:54  
Blogger legalmente loira... disse...

querido amigo jefh,
saudades....adoro viver tudo isto junto de você
todas sua histórias fantasticas...eu ja sabia da adriana adoro uma de minhas preferidas.
ela deva ter amado seus texto.
hoje tenho compromissos so vim te ver porque sumiu total.
peço um favor confirme seu e-mail para mim tenho algo lindo de rubens alves quero enviar.
um lindo final de semana.
bjos.

17 de julho de 2010 16:59  
Blogger A minha essência disse...

Obrigada pela visita! ;)
Passarei mais vezes com certeza.

Gosto muito de ouvir a Adriana...

17 de julho de 2010 17:53  
Blogger Vera, a Loira disse...

também gosto muito de a ouvir e gostei de saber mais um pouco acerca dela.

Já estou a seguir.

17 de julho de 2010 17:53  
Blogger jefhcardoso disse...

Leca, que bom! Não precisa agradecer. Só de saber que minha leitura lhe inspira já é algo gratificante. Abraço!

Lara Mello, (sorrio), abraço e obrigado!

Fátima, bem, sorrindo de orelha a orelha eu digo: você não existe! Muito obrigado por seu imenso carinho e que Deus lhe ouça e nos abençoe em nossos propósitos. Ok? Abraço!

Eduardo P. L , eu também me espanto às vezes. Espero que você ao ler não diga que acha injusto tantos me apoiarem. (sorrio). Abraço e obrigado!

Talita do Vale, está aí uma dica da qual não há como se arrepender em seguir com a maior atenção. Abraço e curta Adriana!

Rayanne, muito obrigado por suas generosas palavras. Fico feliz em atingir o meu objetivo da prosa. Não é incomodo algum, terei prazer em visitar este outro link. Quanto ao twitter eu ainda não consigo navegar nele. Será que você pode me orientar? Abraço!

Luana, você é um encanto. Abraço!

Mary_Flor, Adriana Calcanhotto é tudo de bom. Muito obrigado por seu carinho, atenção e apoio. Grande abraço!

Rita, sempre conto com você. Sempre que posto espero por sua opinião. Não me tome por mau se demoro em ir lhe dizer que também senti saudades, é que você me põe mal acostumado. (sorrio). Que nada! É mesmo um plantão em cima do outro e pouco pra curtir o tesouro de amigos que possuo. Abraço e muito obrigado! Irei ao seu blog para confirmar o meu email.

Vera, a Loira, que bom que gosta! Muito obrigado por sua atenção e apoio, linda! Abraço!

Aminhaessência, foi um prazer. Aguardar-te-ei aqui mais vezes. Abraço!

17 de julho de 2010 18:01  
Blogger Sônia Silvino disse...

Boa noite, meu anjo!
Vim matar as saudades
e desejar um excelente final de semana!
Que belo encontro! Adoro a Adriana!
Muita paz e alegrias no seu coração!
"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos." Miguel Unamuno
Beijocas carinhosas!!

SÔNIA SILVINO'S BLOGS

Vários temas & um só coração!

17 de julho de 2010 20:21  
Blogger PauloSilva disse...

Não é preciso ser-se um Romeu e conquistar uma Julieta para viver uma grande história de amor.

Hoje em dia a parte da conquista até passa ao lado dos jovens, mas no entanto há quem prefira sempre ir pelo caminho mais complicado; carinhosamente conquistar alguém dá um enorme prazer e faz-nos ser lutadores!

Obrigado pelo comentário (:

18 de julho de 2010 00:30  
Anonymous Lilian disse...

Amigo, eu tbm adoro o trabalho da cantora Adriana, e fico feliz por vc ter seguido seu caminho em frente, algumas pessoas desistem e usam disso uma desculpa.
É por isso que te admiro!
Bjs e otimo domingo!

18 de julho de 2010 07:33  
Anonymous Anônimo disse...

Também gosto muito das obras da Adriana Calcanhoto, uma autora carregada de emoção e uma cantora sensível.
Beijo,

18 de julho de 2010 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, depois de 33 comentários e, sendo eu o trigésimo quarto, não sei mesmo se vais ler isso. HAHA Mas eu gostei mesmo da tua visita, ok? Sim, meu blog é de ficção, mas eu empresto muito de mim para a historia, assim como para o protagonista. So peço paciencia comigo porque não sou um escritor. AHAHA E nem sei descrever coisas tão bem quanto eu vi aqui, mas agradeço a atenção!

LM.

18 de julho de 2010 12:24  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, não sei se meu comentário chegou ai, cliquei em uma das fotos e esqueci de ver se ele chegou.

Mas, em resumo, eu agradecí a visita.HAHAHAHA

LM.

18 de julho de 2010 12:28  
Anonymous Anônimo disse...

É, eu sei. To comentando demais, mas é que esqueci de dizer que estou te seguindo, ok? HAHAHA

Abraços.

LM.

18 de julho de 2010 12:35  
Blogger Pecados da mesa disse...

Olá Jefh;

Adorei a sua visita em Pecados da Mesa.
Muito obrigada!!!
Estou aqui te conhecendo e como é muito bom e interessante o seu blog eu vou te seguir.

Estamor pertinho...

Adriana Calcanhoto é fantástica e eu gosto muito dela. E agora gosto muito de você Jefh.

Beijo!
Maria Paula

18 de julho de 2010 15:11  
Blogger Ester disse...

Oi Jefh!

Acabei de vir do Varal de Idéias onde vc é destaque no 'Foto de Perfil', legal!Confira..


Aproveito para falar do Recanto da Letras, não sei se vc conhece. É um site super bacana para quem quer divulgar seus trabalhos escritos, vc pode publicar, poemas, contos, crônicas, e-livros e até composições musicais. Milhares de pessoas podem visitá-lo e comentarem sobre o que acham do seu trabalho. Estou adorando. Comecei pela forma mais simples e grátis, depois de 2 meses aderi a forma paga que me dá mais privilégios, mas isso fica a critério de cada escritor. Estou tão animada com o site que tenho vindo pouco ao blog, achando lá muito mais interessante.

Segue o o meu perfil no site:


http://recantodasletras.uol.com.br/autores/EsterMar


grande abraço!

18 de julho de 2010 15:11  
Blogger Francy´s Oliva disse...

Concordo com você Portugal é uma cidade linda, gostei da sua escrita voltaei mais vezes, tenha uma ótima semana.

18 de julho de 2010 15:54  
Blogger Bruh disse...

Nossa, como você escreve bem ^^ não dá pra parar de ler hauhauahua
Obrigada pela visita e pelo elogio. Ainda estou começando =D
Até mais =***

18 de julho de 2010 18:01  
Blogger jefhcardoso disse...

Sônia Silvino, obrigado por seu carinho e atenção. Fico feliz que também goste da Adriana. Os amigos e a família são as maiores riquezas nesta vida. Abraço e muito obrigado, linda!

PauloSilva, foi um prazer. Sou eu quem lhe agradece por vir e comentar. Abraço!

Lilian, fico muito honrado por ler você dizer que me admira. Eu não tenho vontade de escrever, tenho necessidade. (sorrio). Abraço e muito obrigado por seu carinho e apoio. Até!

Prity, Adriana Calcanhotto é tudo de bom mesmo. (sorrio). Abraço e obrigado por sua atenção!

L.M. todo aquele que cria, ou narra uma história é um escritor. Legal saber do seu processo de criação. Eu ás vezes invento, ás vezes conto, ás vezes conto e invento... (sorrio). Vou experimentando. Seus comentários estão aqui, e volte sempre. Abraço!

Ester, vou lá conferir. Eu também possuo um perfil no recanto. É um lugar bem legal, mas eu preferi ficar no blog. Irei visitar o seu perfil lá. Abraço e muito obrigado por sua atenção, linda. Tenha uma ótima semana!

Maria Paula, que bom que também gosta da Adriana! Como assim pertinho? É vizinha de cidade? Fico feliz que tenha gostado e muito grato por seu apoio. Espero falar muitas vezes com você. Você é muito atenciosa. Abraço!

Francy’s, (sorrio), Portugal é mesmo fantástico. Abraço e lhe aguardarei! Obrigado por sua atenção!

Bruh, se é assim não pare. (sorrio). Muito obrigado por sua atenção. Espero que venha mais vezes. Abraço!

18 de julho de 2010 18:48  
Blogger Camila Alencar disse...

Olá.
Obrigada!
Sucesso pra ti tb!

Adorei seu blog, estou seguindo.
Um grande Abraço.

18 de julho de 2010 22:14  
Blogger Ana Maria de Medeiros Diniz disse...

Olá Sr. Sucesso!
Estou aqui lendo seu blog e pensando com é que eu faço pra ser igual a você quando crescer....
Parabéns por tudo não há um item que não esteja lindo.
Abraço com votos de vitória.

19 de julho de 2010 05:59  
Anonymous Anônimo disse...

oii

Vim agradecer a visita e o comentário no meu blog. Volte sempre.

Beijoos

19 de julho de 2010 07:26  
Blogger priscila toller disse...

Oi obrigado pela torcida.

amo a adriana calcanhotto

19 de julho de 2010 07:28  
Blogger ... LUUH disse...

assisti um show dela também, MUUUUUUUIITO PERFEITO! Ela é boa demais; tímida, engraçada e com uma voz divina. Suuper educada.
já gostava dela, depois do show me encantei de vez!

19 de julho de 2010 08:23  
Blogger Ester disse...

Bom dia Jefh!

O link da postagem no Varal de Idéias e esta:

http://cimitan.blogspot.com/2010/07/foto-do-perfil_18.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+varaldeideias+%28varal+de+ideias%29


Bjs!!

19 de julho de 2010 08:37  
Blogger Patricia s2 disse...

Você escreve muito bem e também adoro a Adriana Calcanhoto. Não sabia sobre o livro e vou procurar.

Consegui sim, tava começando a derreter.RSRSRSRSRS e me diverti muito com isso, pois parecia uma criança e por alguns segundos esqueci da dor e respirei alegria...bejuxus XD!

19 de julho de 2010 08:37  
Anonymous Anônimo disse...

Que gostoso foi conhecer o seu blog. È um cantinho animado, interessante e só gente do bem. Fiquei feliz de ver como você consegue uma interação grande com seus seguidores. Adorei, parabéns e obrigada pela visita no meu cantinho. Eliete

19 de julho de 2010 09:26  
Blogger moça da cafeteria disse...

Oi Jefhcardoso! Você se divertiu com meu São João atrasado e eu fiquei com inveja da sua Adriana. Empatamos (rs).

Bem-vindo à cafeteria, puxe uma cadeira e fique à vontade.

Um abração

19 de julho de 2010 09:40  
Blogger fabita . disse...

obrigada pelo conselho, meu querido. vou lembrar disso. vale ressaltar que eu estava em um momento ruim quando escrevi e que se trata de literatura barata, não significando nada além de ficção e pura rebeldia hehehe. sou sua seguidora agora. beijos e até. (me ensina a ser tão lido, seguido e comentado!)

19 de julho de 2010 10:37  
Blogger Letícia Villwock disse...

Oi querido
Venho agradecer a visita ao supercoisinhas, seja bem vindo sempre!!!!
A Adriana Calcanhoto como uma boa gaucha (como eu), deve ter adorado teus textos, pois são fabulosos, deve ter faltado tempo pra te escrever hehehehehe!!!!!!!
Abraços e façamos contato
Leticia Villwock www.supercoisinhas.blogspot.com

19 de julho de 2010 10:56  
Anonymous katy disse...

oi jefh, vim retribuir sua visita no clube do livro. também adoro adriana calcanhoto. abraços e uma excelente semana.

19 de julho de 2010 12:21  
Blogger Aline disse...

Senpre bom viver com voc~e experincias tão únicas..
Também sou fão da Adriana Calcanhoto e algo me diz que o e-mail esta chegando...
Me conta, viu?...
Super Beijo!
Aline Morais Farias
http://alinemoraisfarias.blogspot.com/

19 de julho de 2010 12:41  
Blogger jefhcardoso disse...

Camila Alencar, olá! Que bom que gostou. Obrigado por seu carinho e apoio. Abraço!

Ana Maria de Medeiros,.(sorrio)., muito obrigado por seu espirituoso comentário. Fico muito feliz que você tenha gostado e expressado. Você é muito gentil. Abraço!

Fernanda Barcellos, sou eu quem agradece. Abraço!

Priscila Toller, muito bom! Abraço!

...LUUH, sim, ela impressiona mesmo. Abraço!

Patricia s2, estes momentos devem mesmo ser valorizados. Obrigado por sua atenção. Abraço!

Ester, muito obrigado. Dei-lhe trabalho eim. (sorrio). Abraço!

Eliete, sou eu quem adorei a sua visita e comentário. Fico muito feliz que tenha gostado. Espero lhe encontrar mais vezes aqui. Abraço!

Moçadacafeteria, eu proponho novas leituras para um eventual desempate, ou eventuais novos empates. (sorrio). Obrigado pela cadeira e um grande abraço!

Fabita, muito obrigado! (sorrio). Bem, vem muita gente por que eu convido. (sorrio novamente). Abraço!

Guria Letícia, ela ainda haverá de encontrar um tempo para me escrever algum dia. (sorrio). Obrigado por sua atenção e sigamos em contato. Abraço!

Katy, sou eu quem lhe agradece. Abraço e ótima semana também!

Aline, será que está chegando!!! (sorrio). Muito obrigado por seu carinho e atenção. Você é linda. Abraço!

19 de julho de 2010 15:54  
Blogger Cicero-Escobar disse...

Ótima cantora
Agradável texto!
abraços

19 de julho de 2010 16:00  
Blogger Dil Santos disse...

Oi moço, tudo bem?
Menino, eu adoro a Adriana, acho ela uma cantora maravilhosa, com uma vez q dispensa comentários. Tem uma música dela q acho fantástica, ñ exatamente composição dela, mas ela interpreta, cham-se Lugares Proibidos, menino a música é perfeita.
Abraços

19 de julho de 2010 16:59  
Blogger Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Também adoro Adriana Calcagnotto, pena que aqui em Poa nos ultimos anos está bem difícil de conseguir ingresso para os shows dela. Vejamos se nesse tenho sorte. abs

19 de julho de 2010 19:48  
Blogger Sissym disse...

Tanto tempo que não falava com voce, vim matar saudades. Li alguns artigos. Foi otimo.

Beijocas e otima semana!

19 de julho de 2010 19:57  
Blogger Augusto Dias disse...

Que bacana! Encontro realmente invejável, também adoro essa criatura e a presença dela na arte como um todo.
Obrigado por tua visita em TUDO DE MIM.
forte ABRAÇO!

19 de julho de 2010 22:42  
Blogger Magno A. disse...

um homem comum que gosta de escrever, e puta meu, como escreve bem, hein.
obrigado pelo comentário no meu blog, desculpa só ter visto agora, estava, digamos, fora de mim, literalmente. qro falar mais vezes contigo, adoro pessoas inteligentes e crítcas, msn?
um abraço.

19 de julho de 2010 23:12  
Blogger Paulo Alvarenga Poetano disse...

se tornou um hábito te ler caro amigo... continuarei por aqui , grande abraço Paulo

20 de julho de 2010 00:33  
Blogger Raisa Christina disse...

Olá, Jefhcardoso! Obrigada pela visita. Serei mais uma seguidora do seu blog. Um abraço!

20 de julho de 2010 02:56  
Blogger Solange disse...

feliz dia do amigo!!

bjs.Sol

20 de julho de 2010 04:41  
Blogger Renata de Aragão Lopes disse...

Pois também eu adoro Portugal!
O prazer de nossa língua.

Um abraço,
com votos de um feliz dia do amigo,
Doce de Lira

20 de julho de 2010 07:06  
Blogger *Mundo Particular* disse...

Oi querido!! Bom dia!!
Vim lhe trazer meu carinho
e dizer que tenho lá no meu cantinho
um presente pra vc.
BjoOoo!!!

20 de julho de 2010 07:17  
Blogger Pat. disse...

Feliz Dia do Amigo!!!!!

PAra ti meu melhor abraço!

20 de julho de 2010 12:47  
Blogger cantinho she disse...

Que barato esse post, muito legal, feliz dia do amigo, bjo, bjo!

20 de julho de 2010 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Feliz dia do amigo amado.
Beijokas.

20 de julho de 2010 15:58  
Blogger jefhcardoso disse...

Cícero, sim, ela é mesmo muito agradável. Abraço, amigo!

Dil Santos, preciso ouvir esta música. Farei isso. Obrigado por vir e compartilhar, Dil. Abraço!

Ângela Dal Pos, que legal que ela faz shows aí em sua cidade. Seria incrível se ela viesse na minha. (sorrio). Aproveite, não perca. Abraço e obrigado por sua atenção!

Sissym, que bom que veio. Fico feliz em lhe ver aqui e saber que leu e curtiu. Grande abraço e continuemos. Sigamos. (sorrio).

Augusto Dias, sou eu quem agradece por sua atenção, e por vir compartilhar. Grande abraço, amigo!

Magno A. , muito obrigado. Você é muito gentil. Quase não entro no MSN, mas o meu é jefhcm@hotmail.com e pode add que será um prazer. Forte abraço, amigo!

Paulo, muito obrigado por sua atenção. Espero corresponder ao gosto de suas leituras, amigo. Grande abraço!

Raisa, você é linda! Muito obrigado por sua atenção e apoio. Abraço!

Solange, que legal saber que esse dia é hoje. Feliz dia para você também, linda. Sabe que adoro os seus cuidados para comigo? Sua atenção, suas visitas, seus comentários. Você é uma grande amiga neste blog, Solange. Grande abraço!

Renata de Aragão, adoramos então. (sorrio). Feliz dia do amigo! Abraço!

*Mundo Particular*, muito obrigado por sua atenção e carinho. Irei ao seu blog para ver meu presente, mas já vou grato. Abraço!

Pat. , recolho o seu melhor abraço e lhe aconchego no meu. Obrigado, linda!

CantinhoShe, que bom que gostou. Feliz dia para você também! Abraço!

Pérola Linda, obrigado! Feliz dia pra você também, querida! Abraço!

20 de julho de 2010 17:54  
Blogger P. __ Apenas uma letra e ponto. disse...

Obrigada pela visitinha no meu blog. Adorei o teu espaço. Ahh... será q tem jeito aquele coração??? Se souber d algo que cure, me avise sim?! Beijo grande.

20 de julho de 2010 19:31  
Blogger Luciana disse...

Ela tem uma voz belíssima.
Concordo plenamente contigo.

20 de julho de 2010 19:34  
Blogger legalmente loira... disse...

para você querido especial amigo jefh:
PRA VOCE O MEU CARINHO

Queria dizer que eu poderia pegar
uma mensagem qualquer e te enviar, mas preferi colocar algumas palavras
para VOCE que é a pessoa que me faz bem, esta presente nos meus dias
bons e ruins e me faz companhia através dessa tela.

Chorei com
algumas histórias, chorei de tanto rir, fiquei triste com partidas, mas
sou mto feliz com VOCE que me deixa fazer parte da sua vida e divide
comigo seus momentos.

Muito Obrigado por sua confiança, sua
amizade...
Receba sempre meu Respeito, Carinho e Atenção. Gosto mto
de VOCE.

FELIZ DIA DO AMIGO

Bjo carinhoso..
envia o e-mail plis....

21 de julho de 2010 01:31  
Blogger Ana Carla disse...

Jefh e Dulcinéia
Eu não sabia que ela era também escritora, gosto muito das músicas.

Obrigada pela visita, fico feliz que tenham gostado, otima semana para vcs.
Beijo

21 de julho de 2010 04:51  
Blogger Lua Rodrigues disse...

Olá. Obrigada pela visita ao meu blog. Abraço.

21 de julho de 2010 04:54  
Blogger Eu sou do Norte disse...

Obrigada pela sua visita em nosso blog! O seu é cheio de informação e carisma! Abraços!

21 de julho de 2010 04:58  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito da sua sinceridade e simpatia.Tmabém gosto muito de Adriana Calcanhoto e vou torcer para ouvir um de seus textos em forma de canção na voz da bela!
Obrigada pelo comentário carinhoso em meu blog,fico feliz e honrada por ter gostado!
Um grande abraço,voltarei para te ler mais vezes...
Sophi

21 de julho de 2010 08:18  
Blogger Natália Mendes disse...

Esquadros e Devolva-me são lindas! Eu também sou fã de Adriana, adoro a voz e a melodia das canções.

Você escreve muito bem, sua escrita é de fácil entendimento e muito prazerosa. :)

Só retificando uma coisa: concordo com o que você disse sobre o meu comentário de minha mãe me 'aporrinhar'. Ela é uma mãe bastante zelosa e eu a amo imensamente.
Obrigada pela visita e sinta-se à vontade para voltar.

Beijos
=*

21 de julho de 2010 09:17  
Blogger A.Tapadinhas disse...

Gosto de Adriana Calcanhoto, mas não tinha ideia que era escritora.

Vou procurar Saga Lusa...

...dá para entender o porquê...

Abraço,
António

21 de julho de 2010 09:30  
Blogger Carmem Gomes disse...

Adorei vir aqui. Te sigo. E obg pela visita ao tempode viver mais, seja sempre bem vindo! beijos

21 de julho de 2010 12:15  
Blogger Monitora Educacional APE disse...

Olá, obrigada pelo comentário!!! Está também muito bom seu blog!!! Bj.

21 de julho de 2010 15:11  
Blogger Aline Capistrano disse...

Olá vim retribuir a visita depois de um tempão rs sou devagar mesmo, foi um grata surpresa vir aqui e ver a Adriana Calcanhotto de quem eu sou fã.

Abraços

21 de julho de 2010 16:30  
Blogger Sil.. disse...

Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeee Jefh!!!!!!!!

PS: Adriana Calcanhoto é divinaaaaaaaaaa!

Bjão!

21 de julho de 2010 19:35  
Blogger marisa machado disse...

Muito obrigado pela sua opinião (:
Compreendo a sua perspectiva, claro.
O meu blog é feito de desabafos, aquele é apenas mais um. Mas sabe que por vezes os pais dificultam a vida aos filhos...

Blog muito interessante, o seu
Um abraço

22 de julho de 2010 04:28  
Blogger CrisValmont disse...

Olá!
Seu blog é ótimo, parabéns!
Chanel é fantástica mesmo, sou fã dela e de sua época... Obrigada por visitar meu blog e volte sempre.
Abraços

22 de julho de 2010 09:54  
Blogger jefhcardoso disse...

P. _Apenasumaletra, sou eu quem agradece. E corações são algo tão complicado. (sorrio). Mas se eu ficar sabendo de algo... Abraço!

Luciana, que bom que concorda. Acho-a divina. Abraço!

Rita, linda mensagem. Tinha mesmo que vir de você algo tão intenso de significado e delicado de beleza. Muito obrigado! É muito bom lhe ter por amiga nessa vida, ainda que através de uma tela como disse. Abraço!

Ana Carla, ela escreveu apenas este livro do qual falei. Disse que não pretendia escrever outros. Lendo o livro, que trata de uma situação muito difícil pela qual ela passou e ali retrata, é possível entender o motivo de ela não querer escrever outro. (sorrio). Abraço meu e da Dulcineia que trabalha firme na divulgação do sonho.

Lua Rodrigues, sou eu quem agradece. Abraço!

EuSouDoNorte, muito obrigado. Você é muito gentil. Abraço!

Sophi, honra minha em ter pessoa tão agradável e simpática passando e compartilhando por aqui. Sabe que eu nunca tinha imagina algo como ela cantar minha escrita. Nossa! Seria fantástico. Vou sonhando. Vou sonhando. (sorrio). Abraço e foi um prazer estar em seu blog.

Natália Mendes, muito bom que gostamos da Adriana. Obrigado por seu elogio! E muito lindo isso que você fez ao vir aqui e falar sobre o amor que sente por sua mãe. Achei muito legal esse seu capricho. Grande abraço!

A.Tapadinhas, da pra entender sim opá. A Adriana escreveu apenas este livro. Ela parece ter uma relação muito forte com Portugal. Que bom que você goste dela. Abraço, amigo!

Carmem Gomes, muito obrigado pelas portas abertas de seu blog para mim. É muito gentil de sua parte. Abraço e até breve!

Monitora Educacional APE, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

Aline Capistrano, que bom que veio! Legal que também goste da Adriana Calcanhoto. Grande abraço!

Sil..., saudadeee tambeémmm! (sorrio). Ela é show, você idem. Abraço!

Marisa Machado, obrigado por sua atenção. Espero não ter sido inconveniente meu comentário. Fui sincero, Marisa. Grande abraço e tudo de bom!

CrisValmont, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

22 de julho de 2010 16:26  
Blogger Lu.S disse...

Oii

Muito obrigada por visitar o meu o blog, obrigada por ler e comentar vio?

Gotei muito do seu, bem informativo e interessante.
bjs

24 de julho de 2010 15:00  
Anonymous Anônimo disse...

Oii! Temos um pouco mais em comum além da profissão e do gosto pela escrita..."Esquadros"...amoooo!

Ah! Quanto as minhas asas, são de cera...rsrsr...mas elas voam tão alto e tão rasantes...e quando resolvem derreter? Tenho que refaze-las pois já não consigo deixar de voar ;)
Bjos.

25 de julho de 2010 20:09  
Blogger Rê Thuler disse...

Oii, tudo bem?
PAssei para agradecer o comentario no meu blog. E fiquei maravilhada com o céu. Muito bom.
Adoro Adriana Calcanhoto também, ela é diva, cantou e canta minha vida em muitos momentos.

Beijooo

www.desassossegonabolsa.blogspot.com

26 de julho de 2010 16:59  
Blogger Melanie Brown disse...

Adoro esse contado!!Principalmente quando é respeitoso, saudável e gentil!! Parabens pela conquista!!

;D

2 de agosto de 2010 11:57  
Blogger Marcus Paulo Eifflê disse...

Você é um privilegiado.

25 de agosto de 2010 21:08  
Blogger Paola disse...

Oi! Gostei mto, dos poucos textos teus que li! Adorei a frase "Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar", de quem é?
Enfim, lendo teu blog me chamou a atenção o que tu escreveu sobre a Adriana Calcanhoto! Acredito que ela seja uma cantora fantástica, mas assistindo um de seus shows, achei ela meio antipática com o público, faltou empatia! Alguma pessoas dizem que ela é tímida e tal...talvez seja isso!
'Volto' outro dia para ler mais, grande abraço...e já votei no teu blog!

1 de setembro de 2010 10:26  
Blogger Tatiares disse...

eu adorei esse livro da Adriana Calcanhotto, hah e pra mim foi super importante pq estava gravando um cd da banda nave vaga, e foi bem na semana de gravação q encontrei o livro! parabéns pelo post! hahah aqui o que fiz soe o livro e minha experiência: http://tatiares.wordpress.com/2009/11/27/a-influencia-da-saga-lusa-de-adriana-em-mim-rumo-a-nave-vaga/

ah, e obrigada pelo comentario no blog.

à +

7 de setembro de 2010 12:15  
Blogger Sombras de Anjos disse...

Olá !!
Parabéns pelo blog!!!
Fantástico texto sobre sua viagem e encontro com Adriana Calcanhoto, quem dera apenas olha-la rs
Ela literalmente é um cantora e poetisa que admiro muito , e não há um dia que não ouço suas canções...
Parabéns pelo blog novamente, voltarei mais vezes para ler um pouco de sua literatura !!
Beijos na alma
Lidi Dias

25 de setembro de 2010 11:22  
Blogger Pensando bem... disse...

Nossa, nem posso explicar completamente a forma de como admiro Adriana Calcanhotto. A voz esplendorosa da cantara me encanta sempre que a ouço. abraços

26 de novembro de 2010 07:55  
Blogger ILEANA ARGOLLO disse...

Quanta honra em conhecer a Adriana! Compartilho com você(s)a paixão por Portugal... Grande abraço!

6 de dezembro de 2010 17:13  
Blogger jefhcardoso disse...

Lu.S, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

Gall, legal encontrar alguém assim, com tanto e tão boas coisas em comum. (sorrio).
Pois voe, querida. Voe alto. E não vá muito próxima do sol. (sorrio). Abraço e obrigado por vir!

Rê Thuler, estou bem, obrigado! Que bom que gostou. (sorrio). Adriana canta na vida de muita gente. Obrigado por compartilhar aqui, linda! Abraço!

Melanie Brown, sim, foi muito legal. Obrigado por sua atenção e carinho. Abraço!

Marcus Paulo Eifflê, sim. Tive muita sorte e foi uma honra. Abraço, amigo!

Paola, que bom que gostou. Leia mais. Leia muitos! [sorrio]. A frase é de minha autoria. Eu usei no twitter e tal. Tenho usado como modo de ganhar a simpatia das pessoas, atrair. Esse show ao qual você assistiu, acontece, não deve ter rolado uma boa química na ocasião. Ela foi legal comigo. Gostei muito da figura dela e tal. Paola, vou lhe esperar. Quero que volte. Abraço e muito obrigado!

Tatiares, sou eu quem lhe agradece a atenção. Quero conferir o link deste trabalho, estou curioso. Abraço e obrigado!

Lidi Dias, oi! Obrigado! Fico feliz que tenha curtido o texto. A Adriana é mesmo uma artista fantástica e uma pessoa gentil e simpática. Volte para ler mais sim. Ficarei honrado. Beijos na alma também!

Pensando bem..., ela é mesmo incrível. E é também muito simpática para com os fãs. Obrigado por compartilhar. Abraço!

Ileana Argollo, sim, foi uma grande honra. E fico feliz em saber que também curti Portugal. Abraço!

6 de dezembro de 2010 17:18  
Blogger Perola disse...

Se ela te enviar um imail pede um autógrafo pra mim pode ser? Eu à adoro também,a música que me identifico mais é: Devolva-me.
Poxa, quantos encontros fabulosos,ta parecendo o beijoqueiro pô rsrsrsrs. Subindo para o andar de cima ok
Muito bom.
Beijokas milllllllllllllllllllllllllll

17 de março de 2011 16:03  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial