Pular para o conteúdo principal

Oitavas de Final - Presas e Leões

Num primeiro momento tudo é lindo, uma grande festa com direito a 32 ilustres convidados. Trata-se de uma celebração do esporte, uma campanha de sedução das nações onde o futebol é praticado; seja como esporte principal, secundário, terciário...
A ambição de determinada equipe pode ser bem modesta. Afinal, todos terão o direito de se exibir por 3 vezes, e até um humilde gol que marquem, um único gol marcado, pode ser motivo de orgulho para os atletas e até para a nação que não esperava nada na verdade.
O sonho e ambição de grande parte das equipes é algo muito íntimo, porém presumível. As grandes potências do esporte possuem por obrigação avançar para a fase seguinte, a que sucede à fase de grupos, e as equipes mais modestas só avançam por obra da realização de um sonho secreto, são como cavalos azarões, zebras, surpresas.
Bem, hoje tem inicio as oitavas de final, - a meu ver é agora que começa a verdadeira copa do mundo; agora é que as presas se defrontam com seus leões - são 16 equipes tendo a obrigação de vencer para permanecer, para avançar, para alimentar as mais variadas ambições. Alguns alegres convidados da fase festiva acabaram se misturando ao pelotão de elite e agora desfrutam o gozo de participar um pouco mais do grande espetáculo mundial do futebol, e alguns ilustres convidados tiveram que retornar envergonhados para as suas casas após fracassarem em seus objetivos mais primários.
Que se abram os portões, que soem as vuvuzelas, que comece a carnificina moral! Pois, a irracionalidade esportiva estará à solta quando ‘matar ou morrer’ é a palavra de ordem vigente.
*
Obs. Foto do globoesporte.com
ObsII. Vote em meu blog para o Top Blog 2010, basta clicar no selo Top Blog logo abaixo do meu perfil e preencher os campos que serão solicitados (nome/email). Obrigado!

Comentários

  1. Não curto mais copa do mundo. As últimas três copas, praticamente nem vi os jogos.
    Perdeu o brilho, a emoção, a coisa do povo para o povo. Deixou de ser simples pra ser MEGA. Virou disputa de celebridades nacionais internacionalizadas em uma lista concorrida.
    Pior que isso é a mídia nos absurdos e falta de ética para tentar a audiência. Haja visto o fora da Sra. Globo Poderosa.
    Preferia a copa, quando futebol ainda era esporte.
    Pra quem curte...boa segunda fase!
    Em tempo: a única coisa que faço questão de acompanhar nesta copa é a postura do Dunga. É isso ai... o cargo é dele e quem manda é ele. Sem privilégios e sem medo de enfrentar suas decisões.
    ow ow

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da campanha publicitária da AXE, que mostra os homens como zumbis em épocas de Copa, hauhaua, o máximo. Tudo a ver. Eu tbm gosto, mas diferentemente do meu namorado que assiste T-O-D-O-S os jogos, eu só assisto os do Brasil. Um bejo.

    ResponderExcluir
  3. Vou passar lá e votar em seu blog.


    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  4. Jefh
    Chegou a hora da verdade...
    Enorme abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo agora é que fica mais interessante... e eu aqui assistindo a todos os jogos... adoooooro, mas só na Copa e nas Olimpíadas, os nossos campeonatos durante o ano eu acho um saco... afff!
    Bjo, bjo e excelente fds!
    She

    ResponderExcluir
  6. He vuelto de mi exilio vocacional y me he dado un vuelta por tu espacio, solo para saludarte.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Uruguai já lá está! USA vs. Gana, mais 30 minutos a sofrer!!!

    ResponderExcluir
  8. é isso ai!
    Agora é a hora desses grupos, seleções, coração de cada nação..., mostrarem a sua gana de alcançar o sonho coletivo.
    Os mais fortes ficam, os que fazem desse desejo uma meta!...
    bjooO

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo!

    Vim agradecer a sua visita e peometer que volto para conhecer melhor o seu Blog.
    Beijos

    Na Casa do Rau

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    é engraçado hoje é a segunda vez que me comenta (em blogues diferentes claro) e se calhar nem deu por isso.

    Vim conhecer o seu blogue e agradecer a simpatia.

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderExcluir
  11. Oi Jef, obrigada pela visita ao Cuidando do Corpo, volte mais vezes.

    abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  12. a criança é a única parte que pode nos salvar.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita, no Arrumando moda !
    beeeijos,
    e volte sempre que puder .

    ResponderExcluir
  14. Pois é, meu amigo, por agora, e provavelmente nos tempos mais próximos, os seus posts não me dizem nada... :)))
    Mas que antipática! - dirá vc.
    A verdade é que futebol para mim é igual a zero.
    Não gosto, não sei, não quero saber... mas não tenho raiva de quem sabe :)))
    Gostei da sua visitinha. Volte sempre. Eu já tava até com saudade...
    Bom domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo que é agora que a Copa começa de verdade. Na primeira fase, é tudo muito festivo, para o mundo ver.
    Agora que o espetáculo começa de verdade!
    Beijos e obrigada pela visita em meu blog!!

    ResponderExcluir
  16. para mim o verdadeiro mundial só começa nos oitavos... os primeiros jogos são, na maior parte das vezes, de pouca qualidade devido à enorme discrepância entre o potêncial das selecções!

    ResponderExcluir
  17. Cris, legal o seu ponto de vista aqui compartilhado. Eu passei alguns dias pensando em falar aqui no blog sobre algo menos comum, e, sendo assim, mais interessante. Observar e comentar a postura do Dunga teria dado em muito assunto para postagem. Muito bom, Cris. Abraço!

    Prity, esses namorados! Ai ai ai. (sorrio). São uns zumbis, não acha? Abraço!

    Hugo, sempre gentil. Obrigado, meu jovem amigo! Abraço!

    Zélia, é isso mesmo. Agora é que a porca torce o rabo, o bicho pega, e quem pode mais chora menos. Abraço!

    She, eu também estou curtindo tudo o que posso da Copa. Gosto muito. (sorrio). Abraço!

    Beijo Solange!

    Eurice, você deve estar muito feliz com a sua Argentina. Que bom que voltou. Senti a sua falta. Grande abraço!

    Araúja, curtindo tudo também?! (sorrio). Abraço e vamos sofrer com todos.

    Jéssy, apenas os fortes sobreviverão. (sorrio). Abraço!

    La Gata María, uma ótima semana pra você. Muchias gracias!

    Fernanda, obrigado! Espero-lhe. Abraço!

    Ana, foi um prazer visitar os seus blogs. E sou eu quem agradece por sua simpatia. Abraço!

    Prof.ª Vânia, voltarei sim. Obrigado e abraço!

    Lu, está é uma grande verdade. Abraço!

    Letícia, voltarei sim. Grande abraço!

    Mariazita, obrigado por seu sincero e espirituoso comentário. É um prazer lhe receber. Postarei outras coisas, tão logo eu consiga. (sorrio). Abraço!

    Nalva, é isso aí. Agora é que temos a emoção de torcer realmente aflorada. Longa Copa para nós! Abraço e obrigado!

    Ritinha, digamos que ha separação entre joio e trigo a partir de agora. (sorrio). Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c