Pular para o conteúdo principal

Afrânio Feelings

Dois sujeitos foram ao hospital para visitar um conhecido de ambos, porém ambos eram estranhos entre si. Coincidentemente chegaram ao local quase ao mesmo tempo. Tiveram que aguardar o amigo enfermo em uma ante-sala contigua ao quarto. O paciente havia sido encaminhado para um procedimento que ocorreria em outra dependência do hospital. Os amigos foram aconselhados pela enfermeira a aguardar ali, diante do aparelho televisor, pois, segundo a enfermeira, o procedimento não levaria mais que um minutinho – e minutinho dentro de hospital, sabe como é; é teoria da relatividade pura e simples, aplicada na prática, e sem anestésico.
O televisor permaneceu ligado, e em dias de Copa a programação é inteira voltada para o assunto; tem jogador aposentado indo cobrar pênaltis em matinais de variedades, tem jogador ex-selecionado indo dar entrevistas para quem nunca viu bola, tem jogador que jamais foi convocado posando de autoridade sobre o assunto seleção, tem jogador que não foi convocado deprimido, fingindo não estar magoado... Os ex-atletas são distribuídos nas emissoras por grau de prestigio. Quanto mais nome possuir o ‘craque’ quanto maior será a audiência que ele proporcionará à emissora; emissora pequena/pequeno ‘craque’, ou grande craque que anda desprestigiado; e por aí vai. Nesta ocasião da qual falo, por infelicidade de ambos, o televisor ficou sintonizado em uma modesta emissora de pouca audiência; e o resultado foi batata: entrevista com o ‘craque’ Lero Lero no “Cozinhando a Bola”. Detalhe: Lero Lero jamais vestiu sequer uma camisa original da Seleção Brasileira, mas estava lá e era a grande atração do programa. O ‘craque’, instigado e em seguida interrompido pela falante apresentadora, tentava enaltecer a uns poucos, tentava criticar outros tantos, tentava emplacar um discurso pseudo-ético...

Os amigos do paciente ausente, impacientes, não encontravam conversa que fluísse, enquanto na televisão a apresentadora não dava a menor deixa para que Lero Lero emplacasse qualquer assunto. Ambos, ali, diante do televisor, vez ou outra olhavam para o belo quadro do pescador na parede. Em dado momento, numa tentativa de um dos amigos em levar a espera para além do Lero Lero, arriscou um comentário sobre o amigo doente, mas a conversação não engatou; não sabiam nada sobre a doença do homem, voltaram ao tempo em que o conheceram, viram que não o conheciam o suficiente para torná-lo assunto, sabiam o nome do doente, sabiam de seu pomposo cargo na empresa, e era só. Depois, um dos amigos tentou algo sobre o tempo - mas o que há para se falar sobre o tempo que preencha um médio espaço de tempo? _Será que chove? _Tem feito frio. _Você viu o desabamento? _Você viu a enchente? _Você viu São Paulo? _Você viu o Rio? _Você viu... E depois desse assunto que leva de nenhum lugar a lugar nenhum, tome Lero Lero sendo induzido a meter o pau no pobre Dunga.
Longa pausa. Silêncio entre os homens na ante-sala. A apresentadora do programa ia construindo e destruindo teses e teorias estapafúrdias da bola sobre a cabeça do Lero Lero e, finalmente, eis que chega o tão aguardado e salvador doente. _Seu Afrânio! Saudou o que parecia mais interessado no Lero Lero e mais emprenhado em arranjar assunto a todo custo. Já o outro amigo, mais comedido, limitou-se a um econômico, Olá, Seu Afrânio!Seu Afrânio vinha em uma cadeira de rodas conduzida por uma bela e sorridente moça de branco e não fez questão alguma de retribuir o cumprimento de modo afável, apenas disse secamente: _Bom dia senhores! E seguiu falando delicadamente com a jovem enfermeira: _Moça, feixe a janela para mim, é que hoje não estou suportando a claridade. A moça atendeu, e o mais ‘comunicativo’ dos amigos apressou-se em inteirar o enfermo para a questão do Lero Lero. _E aí Seu Afrânio, o senhor acha que o Brasil desta vez vai ser hexa? Seu Afrânio enquanto se transferia da cadeira de rodas para a cama com a ajuda da moça e do outro amigo, que se apressou em tomar o braço do paciente para auxiliá-lo na escalada ao leito, respondeu: _Meu filho, como é que eu, que não sou cartomante, não sou profeta, não sou adivinho, não sou charlatão, não sou vidente, não sei dos patrocínios do mundo da bola, e não gosto de futebol, posso saber uma coisa dessas? Vai ser campeão aquele que vencer mais, oras! E voltando-se para enfermeira disse: _Mocinha, por favor, vê se desliga essa televisão, por que essa coisa de futebol, essa tolice de gente sem assunto e desocupada, já me aborreceu demais durante as quatro horas de hemodiálise de ontem.

O amigo ficou um tanto constrangido, tentou disfarçar com um sorriso amarelo e, não contente com o encerramento do assunto de bola, virou-se para o outro amigo do doente e perguntou: _E você, o que acha, acha que o Brasil trás o hexa? Contudo, perdeu boa oportunidade para ficar calado. A resposta estava pronta desde a hora em que concordaram em esperar o tal minutinho de hospital: _Eu não sou chegado nesse negócio de futebol. Disse o outro amigo do doente.
*
Obs. Ajude este blog a vencer o Top Blog 2010 com o seu voto. Para votar basta clicar no selo Top Blog logo ao lado e preencher os campos com email e nome. Obrigado!
Obs.II O nome da postagem foi alterado após o irresistível comentário da Lilian.

Comentários

  1. Pois é...vc era sozinho, vieram mais de 900 seguidores e agora vc ganhou mais uma. Pode?

    Acho que vc viu no meu blog qual a parte do futebol que eu gosto né? Ha ha ha, mas como brasileira é claro que visto a camisa em tempos de Copa do Mundo!

    Beijoooous

    ResponderExcluir
  2. Hua, kkk, ha, ha, tenho algo parecido com o sentimento Afrânio, pois para que tanto patriotismo agora se na eleição eles esquecem estes sentimentos?

    Fique com Deus, menino Jefh Cardoso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. valeu pela visita. n0ssa como achou meu blog? assuntos tão diferentes.
    volte sempre.

    www.meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito diferente do SR. Afrânio... amo muuuuuito futebol e estou torcendo fortemente pela a nossa seleção!

    Parabéns pelo o blog... muito interessante!

    Sempre que der vou dar uma passadinha aqui, já que agora faço parte dos seus mais de 900 seguidores!

    ResponderExcluir
  5. hehe tadinho
    Eu na verdade nem gosto de futebol... mas chega a copa eu fico doida uhasuhaush

    bom... mas mesmo quando eu não gosto de algum assunto eu tenho ser o mais educada possivel, apesar das respostas cutas e grossas... se bem que em estado de tpm não da pra ficar me enchendo muito não que é patada na certa hahaha

    bjoOos
    fica com Deus

    :o)

    ResponderExcluir
  6. Eu amo futebol, assisto, jogo, acompanho.
    E quero que a seleção seja hexa!

    ResponderExcluir
  7. oi amigo jefh,
    parabéns...bom jogo..
    apesar de não gostar deste esporte
    vi garra na seleção por hoje.
    vim desjar uma otima semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente adoro futebol... e tenho opniões formadas sobre a seleção, sobre o Dunga... e companhia!

    Mas tem gente q n gosta mesmo, e para essas pessoas deve estar sendo terrivel essa Copa!

    Obrigada pela visita, volte mais vezes!
    ;**

    ResponderExcluir
  9. Jefh
    Achei muito, mas muito interessante o seu texto!
    Eu, na verdade, não gosto MESMO de futebol, em nenhuma circunstância... Mas, sem dúvuda, respeito demais todos os que gostam( e parece não são poucos..rs...)e, apesar de não me envolver com o clima, de não assistir a nenhum jogo na copa , fico feliz sempre que o Brasil ganha. Mas sem ufanismo... E poderia completar este comentário com as palavras do Daniel Savio...
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gosto de futebol, quanto baste mas agora até tenho seguido o campeonato do mundo. parabéns pelo Brasil e agora, puxa pelo teu lado luso e torçe pelo nosso Portugal!

    Bjito directamente da Lua

    P.s. Obrigado pela visita ao canto lunar, Aparece sempre

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Jefh, estou passando para agradecer sua visita a meu blog, que bom que vc gostou.
    Logo terei mais projetos para postar.
    Eu já estou seguindo seu blog, venha faaer parte do meu tbem.
    Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  12. hehhe, tô nem ai pra esse troço de futebol, sou igual ao Sr. Afrânio...
    Obrigada por sua visita amigo, a propósito que meda desse cara da foto...rsrs
    abraços..

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Obrigada pela visita.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, passando pra agradecer a visita em meu blog e pra conhecer um pouco do seu.

    Digo que gostei muito do texto,e digo mais que é pra evitar esse tipo de situação que tenho sempre um livro na minha bolsa...rsrsrs...

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oii, visitante e mais nova seguidora =)
    Rs... não gosto de futebol e chega a copa fico entediada e frustrada por não haver nada mais ao que fazer; não vejo sentido em torcer por algo de que não gosto, né?
    Estarei aqui por mais vezes... Beijoos!

    Srtª Bêêh {http://bellas-poemas.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jefh!
    Pelo visto á mais fácil não gostar de futebol do que esquecer aquelas lembranças doloridas e 'curiosas'!
    Parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir
  17. Jefh...
    não sou muito diferente do Afranio...não...
    claro que vou votar no seu blog...
    beijos
    floridos
    Leca

    ResponderExcluir
  18. Para mim agora é que o Futebol não me diz nada...

    ResponderExcluir
  19. ó ontem o timão fez mais que 2x0 ehehe*

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oh amigo, claro que fiquei triste e desiludida, mas nós já estamos habituados....agora tens mais uma para torcer pelo Brasil (risos)...Beijinho e obrigada pela simpatia e preocupação...;))

    ResponderExcluir
  21. Gosteeei do textooo...rs
    Eu gosto de futebool, mas antes nem ligava mutio!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  22. Hehehe

    Eu gosto muito de futebol, não sou viciada, mas gosto. Muito bom o texto que escreveu, tem muita gente que nem suporta ouvir falar em futebol, copa do mundo para eles deve ser um horror.

    Muito legal aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo, gostei do texto, aproveitei e vote. Sucesso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá, sou uma intrusa aqui.
    Vim, vi e gostei.
    Posso ficar?

    Sobre o post, concordo e discordo do Sr. Afrânio.
    Amoooooooo futebol, mas nao embarco nesse patriotismo desmedido em épocas de copa. Quero patriotismo em questões bem mais importantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Realmente, há quem não goste de futebol...
    Eu, pelo ao contrário, gosto muito e responderia àquele que perguntava: Sim, eu acho que o Brasil será hexa!
    hehe
    Parabéns pelo texto, muito bem construído!

    Abraços, Anderson Carlos.
    http://sentimentos-nus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Bela sacada na construção desse texto perfeito.
    A tv que não consegue ibope continará assim, pois falta construir uma boa entrevista,elaborar,pesquisar,querem fazer as coisas de qualquer jeito e aí só podem ficar sem jeito com o resultado. Mico! rs...
    Obrigada pela visita e adorei seu comentário. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o sue Afrânio einh é osso esse homem

    deve ser ele e uns três que não gostam de futebol

    ResponderExcluir
  28. kkk, eu, por exemplo, não dou muita bola, não. Adorei seu texto. Quem sabe a Argentina não comprou essa Copa, tendo em vista os juízes ladrões? Eu apostaria que essa Copa é dos hermanos.

    Até agora só vi partes dos jogos. O da Coreia e de Portugal achei muito chatos e feios. Melhorou agora nesse jogo contra o Chile, mas fiquei lendo um texto de Lênin muito bem escrito no primeiro tempo e atendendo uma aluna que precisava de atendimento a respeito de medidas sócio-educativa no segundo...

    De fato, na programação de TV em geral prefiro debates sobre Otumbaieva e a política do Quirguistão do que lero lero interminável sobre a jabulani e o jabaculê.

    Abs do Lúcio Jr.

    ResponderExcluir
  29. Oi Jef,
    vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.
    Obriagda por gostar do meu, apesar de falar apenas sobre coisinhas de mulher, rsr..

    Bom, eu não sou muito fã de futebol, mas sou das que torcem para o Brasil e que acompanha o jogo, não fico apenas perguntando "ta quando?"
    e gosto de silencio nessa hora, rs...

    Ótimo seu texto. Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  30. oi td bem?
    obrigada pela visita e já sua sua fã....
    adorei seu blog!
    bjxs

    ResponderExcluir
  31. Afrânio Feelings.
    Detesto futebol.
    Amei aqui.
    Tô seguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. olá! que bom que gostou... você é parente da professora marília? ela é uma fofa! demais! beijos

    ResponderExcluir
  33. Jeff, vc sumiu, tah achando que só vc gosta de futebol?hahahaha, eu também amooooooo, e nos dias dos jogos faço um humilde comentário, Bjs, Va.

    http://blogbonequinhadeluxo.blogspot.com/2010/06/vamos-torcer-pelo-brasil-4.html

    ResponderExcluir
  34. Bell, me perguntou em seu comentário se poderia vir para acompanhar o meu blog. Olha, é um prazer imenso lhe receber ali, e se ficar é um prazer maior ainda. Brasil e Holanda, está chegando. Abraço e obrigado!

    Daniel Savio, você está coberto de razão quando diz que o patriotismo da bola deveria se estender às eleições. Seria incrível. Parabéns, amigo. Grande abraço!

    Natália, eu gosto de assuntos diferentes. Eu saio em visitas para conhecer blogs, fazer amigos e divulgar meus contos, crônicas e poemas.

    Sarah, que bom que gosta de futebol! E que ótimo que gostou de meu blog e veio querendo ficar! (sorrio). Torçamos Sarah, torçamos tudo e mais um pouco, pois que venha a Holanda. Abraço!

    Menina Calixto, creio que você sempre seria educada, independente de qualquer TPM. (sorrio). Grande abraço e fique com Deus também!

    Katherine, legal. Que venha o hexa! Abraço!

    Rita, obrigado por seu carinho e atenção. Veja como o bicho do futebol está lhe pegando. (sorrio). Logo você estará sofrendo como quase todos. Abraço!

    Thiara, como disse a Solange em seu comentário: há quem goste de jiló. E eu completo dizendo: há quem não goste. (sorrio). Abraço!

    Zélia, que legal você vir e compartilhar de modo tão sincero o seu sentimento com relação ao futebol, e muito legal você ter feito conexão com as palavras do grande Daniel Sávio. Muito legal essa interação. Obrigado por sua atenção e carinho costumeiro. Grande Abraço!

    Grande Vaca! Eu torci para Portugal, e lamentei muito ele não ter seguido na competição. Seria linda uma final entre Brasil e Portugal. Mas o que podemos fazer senão aguardar e agora torcer apenas pelo Brasil e pelo Paraguai, é claro. Abraço!

    Giselly, muito obrigado por seu carinho e atenção ao meu blog. Volto ao seu. Grande abraço!

    Sandra Freitas, o cara da foto é o próprio Sr. Afrânio quando lhe falam de futebol. (brincadeirinha). Obrigado por seu comentário e um grande abraço pra ti!

    Fernanda Barcellos, sou eu quem lhe agradece. Abraço!

    Rejane, e nestes dias de Copa, o que está lendo? (sorrio). Grande abraço e muito obrigado!

    Srta Bêêh, grande honra lhe ter nesta casa e, que o futebol não lhe aborreça, que o Brasil seja logo campeão para acabar com essa coisa de Copa. (sorrio). Grande abraço e muito respeito!

    Colombina,.(sorrio). Obrigado por seu carinho e atenção. Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Leca, viva a democracia! (sorrio). Obrigado por sua atenção, apoio e carinho. Abraço!

    Araúja, eu lamento pela desclassificação de Portugal. Grande abraço e a semente de um sorriso para o seu rosto, querida!

    Tatiane, dessa maneira eu achei bom errar em meu palpite. Não me importo. (sorrio). Abraço!

    Ana Paula, força para sorrir pelo esporte e seja muito bem vinda a nossa torcida. Abraço!

    Luana, eu também não nasci gostando de futebol, aconteceu com o tempo. Abraço!

    Gabriela, sim. E respeitemo-los. (sorrio). Abraço!

    Wanderley, que bom que gostou. Obrigado por seu apoio! Abraço!

    Pétala, pois fique, me dê essa alegria. O Sr. Afrânio merece nossa compreensão. (sorrio). Abraço!

    Anderson, obrigado! E que venha o hexa! Abraço!

    Elaine, que bom que gostou. Muito obrigado! Montão de beijos pra você também.

    Talles, osso, meu, muito osso o velho. (sorrio). Tem muita gente que não curti futebol, Talles. Tenho muitos amigos que não suportam. Eu gosto, mas respeito todo mundo e acho legal que haja diversidade de gostos. Abraço!

    Lúcio Jr, vejo que seus pensamentos vão ocupados em boas obras, e que pra angariar a sua maior atenção os selecionados do Dunga terão que jogar muita bola. (sorrio). Mas me diga, qual o texto de Lênin? É que fiquei curioso. Abraço!

    Jacky, então se prepara para pedir muito silêncio para a próxima partida, pois Holanda não vai ser brincadeira. Obrigado pelos elogios ao meu texto. Fico feliz que tenha gostado e coisinhas de mulher são boas. (sorrio). São agradáveis e sempre posso comentar com a Andréia. Abraço!

    Priscila, que bom que gostou. Muito obrigado pelo carinho. Grande abraço!

    Lilian, Afrânio Forever. (sorrio). Que bom que gostou! Obrigado por seu apoio. Grande abraço!

    Fabrícia, eu não conheço pessoalmente a Professora, mas também acho-a uma fofa. Abraço!

    Bonequinha, são as ondas dessa blogosfera que me arrastam por mares distantes, porém adoro ser convidado. Muito obrigado. Será uma honra visitar-lhe. Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Ano de copa do mundo tudo para, tudo é voltado para COPA até os noticiários colocam qualquer assunto sobre a copa que por sinal não são noticias interessantes. E fica nesse lero lero... hehe Obs: “minutinho dentro de hospital, sabe como é; é teoria da relatividade pura e simples, aplicada na prática, e sem anestésico.” ADOREI essa parte! (risos)

    :D JEFH, SIGA-ME! Abraço!
    Filha do Sono

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkk
    Seu Afrânio na cabeça!!
    aquele mala perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca calada..(provavelmente, nem visitas S.Afrânio estava querendo) huahuahua

    adoreiii!!!
    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  38. Gosteii do texto..Rimuito! Mas uma coisa vc tem razão..Sempre tem um craque em uma emissora para falar de futebol..Bju

    ResponderExcluir
  39. Estou voltando de um pesadelo, não consegui ler todo o texto,mas voltarei qdo puder.O que eu não podia era deixar de te agradecer o carinho deixado lá no Felina.
    Felina retorna de mais uma batalha, ferida é verdade, mas não vencida.

    Beijos do mar pra vc!

    ResponderExcluir
  40. ai ai.....que minutinho da enfermeira, heim?.....rs
    Tempo suficiente para formar nova seleção!!!!

    Não curto futebol e nem copa. tanto faz cinco ou seis estrelas, mas brasileiro é fanático. O Lero Lero já ia fazer os dois esquecerm onde estavam e o porquê.....rs

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Ei Jef!!
    Saudades, estou aqui me deliciando com seus posts nessa
    quinta pre jogo.
    Adoro aqui.
    Te espero la no meu canto.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  42. eu adoro futebol de qualquer jeito... mas como puro entretenimento não como algo seríssimo que deve ser considerado.

    Vim agradecer o comentário no blog, as vezes tenho a sensação que ninguém lê o que escrevo rs

    bjo

    ResponderExcluir
  43. Estou esperando teu post do Brasil quero escrever meu palpite. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  44. Já estou saguindo!
    Indique meu blog pra sua namorada!
    www.papodetagarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Filha do Sono, é isso. O assunto é a ‘Jabuleusa’ quando não é a Jabulaine. Fico feliz que tenha gostado da postagem. Grande abraço e obrigado pelo convite. Abraço!

    Solange, o Seu Afrânio queria era sossego. (sorrio). Abraço!

    Lara, que bom que riu muito. (sorrio). Obrigado e grande abraço!

    Felina, agradeço o seu carinho e sua atenção em vir aqui mesmo quando as coisas não lhe estão bem. Espero que tudo melhore logo. Grande abraço!

    Cris, tome Lero Lero. (sorrio). Abraço!

    EuMeusReflexoseAfins, obrigado pelo carinho. Irei sim. Grande abraço e bjins!

    Cafeína, que bom que veio compartilhar. Sou eu quem lhe agradece pela atenção. Futebol para mim é descontração. Pessoas que nem imaginamos nos lêem. Não tenha a menor dúvida. Abraço!

    Pat, eu irei de 2x0 para o Brasil novamente. (sorrio). Abraço!

    Mariana, obrigado. Indico sim. Minha namorada é a Andréia, ela é minha namorada, mãe de meus dois filhinhos, e casou-se comigo faz 10 anos. Mas a chamo de namorada, pois se o namoro acaba não tem graça. Não acha? (sorrio). Abraço!

    ResponderExcluir
  46. Muito bom esse post, principalmente pq tbm ñ gosto de futebol, principalmente pelo modo como todos são fanáticos por ele, torcem pelo time e se ganham é uma felicidade absurda, como se isso fosse mudar a vida deles em algo, só assisto na copa mesmo, mas parece muita falsidade, torcem com tanto fervor, é tanto patriotismo... mas só no futebol, nas coisas que importam mesmo não são assim.

    Fico feliz que tenha passado no meu blog, adorei o seu, voltarei aqui sempre, com certeza. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Jefh.Torço pelo Brasil fanaticamente.Mas sabe, quando estamos cercados por algo que nos impacta, o resto é resto..Obrigada pelo seu comentário no meu blog.Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  48. bom dia jefh,
    sempre muito bom receber você e seus encantos.
    amigo o bicho vai pegar mesmo se esta seleção não jogar com tudo rsrsrs.
    mas olha eu tenho um turma grande por aqui de amigos.
    e ja estou com tudo que é de direito para enfeitar a casa desta vez veem todos assistir o jogo aqui chegou minha vez de ceder a chacara
    eu entro na torcida sim rsrssr
    prefiro meu palmeiras kkkkk.
    mas vamos torcer para a seleção de fato.
    estava vendo como vc é querido eu não consiguo chegar nem a cem seguidores rsrsrs e veja so...envia um pouco para mim kkkkk.
    fico muito feliz por você merece muito mais
    por tudo de bom que nos passa.
    de um abraço na família e um abraço com carinho para você.
    ah amigo ja terminou de ler o livro do saramago?? quero saber sobre sua real cegueira depois me conte.
    agora vou votar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  49. Muito obrigada por comentar no meu blog,nossa,voce nao sabe o quanto eu fico feliz que voce tenha gostado do estilo das minhas postagens,é uma honra pra mim saber que uma pessoa que tem um blog assim,tão comentado visite o meu blog,nao tenho nem palavras pra te agradeçer.
    Thank You So Much
    Kiss Kiss

    ResponderExcluir
  50. Não acredito que não fará o post...... poxa!!!!!!! Fiquei um tempão esperando aqui com a senha na mão para escrever!!!!!! Tudo bem, eu aceito sua posição... mas não gostei! ;(

    Eu também vou de 2x0!

    ResponderExcluir
  51. Mocinho malcriado heim amado!!! Mas diante das circunstâncias convém ñ julgar talvez em outrora ela deva ter sido um torcedor compulsivo,cheio de garra e saúde para gritar seu patriotismo ñ é verdade?
    Sinceramente eu ñ teria assunto para argumentar sobre o entrevistado,ñ o conheço e nem sei de quem se trata,a mídia tem disso, da mesma forma q levanta,derruba.
    Será q entendi bem o texto amado?
    Beijokas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c