Pular para o conteúdo principal

Jefhcardoso de blog em blog>> (09.01.2010)


Normalmente quando se entra em um blog e clica em algum de seus seguidores, se este também tiver blog, as características editoriais deste blog serão semelhantes ao do blog seguido. Assim, clicando nos seguidores, também se vai ao longe nas idéias.

Nestas minhas andanças por este “fantástico caminho de tudo que existe” deparei-me com alguns blogs que possuem uma enorme rede de seguidores ou poucos gatos pingados e creio que revelam algumas das faces da alma feminina contemporânea.
São blogs que estão bombando ou não.

Blog de cosméticos: Possuem seguidores aos milhares, fazem promoções, são muito comentados, coisa e tal; enfim, agradam muita gente, conquistam muitos seguidores (as).
É uma espécie de blog que cultua a vaidade, assume certa dose de futilidade "benigna" e, para espanto ou surpresa de quem não frequenta estes blogs, curte poesia (a editora do blog curte). Às vezes deixo algum comentário e vejo que as moças que mantêm estes blogs vêm e gostam muito de poesia e prosa poética. Nada mais natural; são vaidosas e também românticas, oras.
Geralmente a editora destes blogs é uma jovem com mais de 20 anos, rosto de menina e bem maquiada, é claro.
Exemplo que encontrei foi o
http://bazarflordemenina.blogspot.com/ da Nany.

Blog do cotidiano de um jeitinho bem pessoal: Outros blogs não possuem tantos seguidores, mas expressam a mulher moderna de um jeito bem especial e revelador. Encontrei um que tenho voltado e me divertido a cada leitura. Ele possui características expansivas, porém sem deixar de revelar anseios e receios em suas entre linhas. São bem legais os textos do
http://amenidadespormariacaroline.blogspot.com/, da Maria Caroline.


Quero falar também de um blog muito especial, onde uma jovem senhorita de 18 anos escreve com uma força admirável: é o blog da menina Tati Rodrigues (
http://tatimenina.blogspot.com/ ), que no post do dia 23.12.09 chocou, impactou e arrebentou com o texto natalino que ornou com a foto do porquinho finado. Veja se a menina não merecia no mínimo uns 2454 seguidores.


Bem, fique aí o registro de mais uma grande face da blogosfera.

Abraço: Jefhcardoso.

Comentários

  1. Querido!!!
    Adorei ser citada. Uma graça! Obrigada por me ver com olhos tão gentis!
    Volte sempre, leia textos antigos (recomendo Da Cor do Pecado, de set ou out/2008) e divirta-se.
    Eu com certeza farei isso no seu blog.

    Abraço e obrigada de novo!

    Carol do Amenidades

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jeff...

    Vc é sempre tão gentil e carinhoso, mas sobretudo não tem medo de colocar as palavras exatamente como são para ti, e isso é admirável.

    Sempre que posso me ponho a conhecer outros blogs também e tenho encontrado alguns muito bons como do Ranzinza (como ele assina) http://blogdonemesis.blogspot.com/ NEMESIS com histórias sóbrias, com uma sinceridade que não agrada a todo mundo, mas que tem coragem...

    Ah, não me importei de ser citada não, ainda mais quando me dão 17 aninhos apenas... Hahaha...

    Beijos guri e ótimo fim de semana. prossigamos então, até.

    ResponderExcluir
  3. Olá....vim retribuir a visita ao meu blog, agradecer o comentário e dizer que tb adorei seu blog, já estou te seguindo......abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria Caroline, Tati Rodrigues e Cristina Cagliari obrigado por suas visitas e comentários!

    Muito obrigado, Cristina, por ter se afigurado como seguidora de meu blog.

    Abraços: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Vim agradecer e retribuir sua visita. Seu blog é muito interessante, virei aqui mais vezes. Gostei muito desse post! Outro tipo de blog que eu vejo bastante entre as mulheres são os blogs literários. Eu mesma, sigo dezenas. O meu é uma mistura. Ou melhor, os meus, rsrs. Aliás, se quiser conhecê-los, será muito bem vindo.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. PS: Sabe de uma coisa que eu gostei e me fez vir aqui? Vc foi bem direto no comentário quanto aos seus objetivos. Sinceramente, não suporto qd a pessoa chega "Oi, legal seu blog. Visita o meu." Sem nem ter tido o trabalho de ler alguma coisa, só com o objetivo de conseguir visitas. Vc foi sincero e eu aprecio muito isso ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Jefh! Após ler seu comentário resolvi passar aqui e expor o que eu penso a respeito da pergunta que me fez. Criei o blog sobre cuidados femininos a fim de trocar experiências, conhecimento, dicas e claro, poder conversar sobre um assunto que amo com pessoas que compartilham dos mesmos interesses que eu. Além do blog tenho outras atividades como trabalho, faculdade, enfim... Aprecio sim vários assuntos não relacionados ao mundo feminino. O mundo das poesias me encanta, principalmente quando falam de sentimentos, crônicas eu leio bastante e essas podem ser de variados assuntos. Acredito que este canal de comunicação me trouxe coisas maravilhosas, principalmente a amizade de pessoas espalhadas por todo Brasil e pessoas de outros países tbm.
    Agradeço pela visita ao Delícia, será sempre bem vindo por lá.
    Um abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Olá vim retribuir a visita!
    Concordo com suas colocações.
    Muitos blogs tem conteúdo sim. Outros não.
    O seu tem kkkk
    um cheiro!
    Marta

    ResponderExcluir
  9. Mirei seu blog....se li? confesso: ainda não, mas voltarei outras vezes... obrigada por sua marquinha láááá no meu... li e gostei do natal do porquinho postado pela Tati que vc indicou... morri de dó vendo o porquinho pendurado lá... "e, qdo não tiver mais pernil, peru, bicho nenhum pra comer no natal, nem peixe, e, qdo o rio tiver secado sobrará o que mais eu dou valor: o abraço... e se não tiver abraço, só dinheiro? Acho que nesta hora todos entenderão que dinheiro não se pode comer"
    Grande abraço.
    edna

    ResponderExcluir
  10. Olá Jef bom dia! Você gostaria de participar com poesias para o site bemcomVOCE.com? Envie um email com seu perfil e foto para colunistas@bemcomvoce.com para avaliação. Abraços e Sucessos!

    ResponderExcluir
  11. Oi moço....estou passando para retribuir a visita e dizer q sua teoria está certa: meninas-mulheres, editoras de blog lêem sim! e não somente poesias ou tutoriais de maquiagem...eu particularmente, gosto bastante de poesia...Fernando Pessoa ou Neruda são meus prediletos...gostei bastante do teu blog e espero voltar aqui, bem como espero q voltes ao Audrey - que apesar de não trazer nenhuma citação literária, tem em sua owner uma profunda admiradora....

    um grande abraço,
    Anita

    www.audreydisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal seu blog...
    achei bem legal nós mulheres
    vaidosas nao sermos só representada
    como fúteis e tbm como romanticas e inteligentes
    bjkssss

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do blog da Tati Rodrigues...
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Nesta indas e vindas, de blog em blog,como vc, encontramo-nos!
    Apreciei suas postagens, devaneios,pensamentos. Deverei voltar a miúde...
    pensaregirkrika.blogspot.com
    linguagemeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Cleicilene, a Tati é muito sincera e vigorosa nos seus escritos. Vale demais à pena. Abraço!

    Krika, obrigado por vir e tenha certeza que visitarei os endereços que me deixou. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jeff. Vim retribuir a visita... Gostei muito do seu blog. Interessante seu ponto de vista nesse post. Muitos blogs femininos sobre cosméticos, moda, etc, são sim, beeem fúteis, superficiais. Mas, por que têm tantos seguidores? Mulheres gostam de se comunicar. Falamos pelos cotuvelos. Compartilhamos!!! Nada melhor doque expor ao mundo feminino aquela experiência péssima com determinado creme de cabelo, ou os milagres que uma maquiagem de tal marca pode fazer. É uma forma de nos ajudarmos. Não é uma troca de futilidades e disputa de vaidades... é uma forma de amizade entre mulheres!!! Existem blogs e blogs. E para fugir da futilidade, sempre tento intercalar textos, pensamentos com as notícias de moda e beleza. :D:D:D
    Afinal, também tenho alguns (poucos) seguidores homens, que estão lá só para ler meus pitacos! haha
    kisses!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado por vir, Cacalldv! Obrigado por seu ótimo comentário e espero que não tenha se ofendido com minhas colocações.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Não me ofendí, de jeito nenhum! Entendí perfeitamente o seu ponto de vista!!! Ahhh..adorei o termo "futilidade "benigna""... muito bom! hahahah afinal..um pouquinho de vaidade sempre vai bem, né?!
    To te seguindo...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jefh,amei o comentário q fez no blog.
    Bem sou uma mãe,romântica,vaidosa tbm e adoro literatura,só me falta tempo pra poder ficar na paz e ler um bom livro.
    Mas farei isso lendo agora sua poesias,contos e tudo mais!
    bjxx♥Izis

    ResponderExcluir
  20. Olá JehCardoso,Vim aqui agradescer pelo carinho ao meu humilde blog. hehe
    Adorei sua visita, achei até estranho sabia? um homem em um blog de maquiagens cremes hãã? hehe foi uma surpresa ótima. Estou aqui retribuindo amei seu blog sua casinha irei deixar muitas rosas por aqui.Achei lindo a mensagem que você consegue passar com o A ansiosa solicitude pela vida.
    A indiquei seu blog para uns amigos, tenho certeza que iram adorar! parabéns

    Um Abraço
    Silvia Thamires

    ResponderExcluir
  21. Oi Jefh,

    Vi o seu comentário no meu blog, e gostei muito do seu. É dificil encontrar um cara ligado nesses assuntos, como a poesia. Saiba que meninas gostam sim de poesias, é algo inerente ao sexo feminino. Adoramos falar de maquiagens e produtos, mas muitas de nós não jomos tão jovens quanto pensa. Muitas já são mães, casadas e independentes. Eu tenho 26 anos e faço do blog um espaço para parar um pouco esse tempo frenético e diário. Acabo me distraindo e fazendo amizades. Obrigada pela visita. Livia

    www.laranjaelima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Lí teu comentário no meu blog e vim visitá-lo...adorei a citação que tu fizestes sobre blogs,muito bom o texto mesmo,meus parabéns!!!
    Gostei tanto das tuas postagens que já estou seguindo teu blog!
    Desejo saúde e sucesso pra ti querido!

    Bj,
    Ana Azevedo
    Porto Alegre/RS
    http://aninha-azevedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi,
    vim retribuir a visita e já estou seguindo para não perdermos contato. Obrigada por ter essa visão dos "nossos" blogs, a futilidade benigna é verdadeira, formamos laços muito legais e aqui, nessa blogsfera, mostramos nossas alegrias e tb lágrimas...

    Beijo, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente ADOREI...vc me levou à visitar os blogs, e pelo jeito de escrever semelhante a uma conversa entre amigos, "gastei" bastante tempo por aqui. Que bom que sua irmã iniciou vc nesta arte blogueira, ganhamos todos te lendo. Penso que todos temos um alguém que nos inicie, incentive, instigue.
    Vou voltar com certeza!

    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Cara...seu blog é muito fino,adorei,e valeu por ter visitado meu blog,as portas sempre estarão abertas para pessoas como você.Desejo muito sucesso e continue assim,gentil e humilde que vai longe!
    By Thellyn Metal Blogspot

    ResponderExcluir
  26. Thellyn, você é que é gente fina, gentil e humilde, amigo. Foi um prazer ir ao seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da forma como vc dirigiu o assunto sobre os blogs,muito legal mesmo rs.
    Existem blogs realmente fantásticos.Gosto de ser bastante participitativa,aprendemos muito pode apostar.
    Um beijo grande.
    Já comecei rs.

    ResponderExcluir
  28. Pérola, este texto é parte de um projeto que está parado, porém ativo. Estou com bastante material das visitas e em breve pretendo compartilhar. No entanto, dispondo de pouco tempo, aguardo ocasião. Obrigado pela delicadeza em percorrer o meu blog. Estou adorando isto. Abraço!

    ResponderExcluir
  29. É, e eu me contento em escrever no meu, somente o que me dá prazer, e isso não faz de mim uma "blogueira" cheia de seguidores. Porém tenho certeza que aqueles que lá estão realmente gostam do que lêem.

    Gostei do seu blog!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Kika, que legal você ter vindo aqui. O bom é a gente estar bem com o que fazemos. Seguir nossos objetivo... em fim, ser feliz, é o que importa de fato. Obrigado por sua atenção. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c