Pular para o conteúdo principal

Indizível



















Fiquei Tão Triste!

Queria que o aborrecimento passasse.
Não gosto do estado aborrecido;
Melhor seria o estado esquecido.
Queria nunca ficar aborrecido!
Seria mimo?

Queria não ter dito aquilo,
Não ter feito isso,
Mas de quanto tempo precisei para estragar o dia?
Alguns segundos?
Um telefonema?
Desvario.
Errei por falta de malícia e vertigem de alegria.
Pronto, foi isso.

O estado do arrependido segue ao do aborrecido:
Há maior castigo que o estar arrependido?
Não, não há.
É mais desagradável que o estar aborrecido,
Pois o aborrecido é mais feliz que o arrependido;
Já que o segundo trás em si a alma do primeiro
E lamenta-se pela ação irreversível;
Enquanto o aborrecido aguarda ocasião oportuna para sentir-se...
Livre.

Queria ver teu rosto limpo,
Com aquele leve sorriso ao invés deste dolorido,
Custoso,
Tímido,
Submisso,
Voluntarioso. Credo!

Resta-me torcer;
Em favor de nós;
Para que não vença o inimigo do amor: desamor.
Para que não sobrevenha maior infortúnio do que estar aborrecido;
Para que não se magoe definitivamente comigo.
Torcer para que não haja ranhura,
Dor maior,
Maior castigo.
Não, não há maior castigo.

Obs. Para que não digam que não falo de flores (sorrio).

Comentários

  1. retribuindo visita. :B

    ah, e bela mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jefh :) muito obrigada por passar no meu blog.. adoro poemas como os que vc escreve, seu blog está de parabéns. Estou te seguindo e vou passar por aqui mais vezes. beijos!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, Jefh :D muito construtivo seu comentário!

    Lindo o que você escrever acima *-* senti que o segundo verso tem tanto a ver comigo. Todo ele e principalmente a frase "Errei por falta de malícia e vertigem de alegria".

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jefh, como vai?

    Passando aqui para agradecer a visita ao "Nova Quahog", e dizer que o Macaco Pipi também ama.

    Muito bom seu blog, belas palavras e já estou seguindo.

    Se puder, dê uma passada no "http://consequentementeinexiste.blogspot.com/" que é onde eu me escondo quando tiro a fantasia de macaco (ou coloco a fantasia de humano, já nem sei mais). Aquele é bem mais a cara do seu blog, embora não faça sucesso NENHUM. hehe

    Um abraço, e continue a visitar o N.Q.

    ResponderExcluir
  5. Oi cara encontrei teu blog ao acaso...
    E achei o teu poema muito legal, legal mesmo!!!
    Parabens!!!
    Estarei seguindo seu blog!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! O poeta não fala só da sua alma, mas de todas as almas e por isso toca tão profundamente.
    Abraços
    Bel

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Jefh, quando o tempo é meu "amigo", visito tua "casa" com mais frequência... Adoro poemas, esse me fez lembrar momentos de "torcer para que não haja ranhura"... Quantas vezes ofendemos e nem tinhamos intenção...e depois é esperar: "que não vença o inimigo do amor: desamor." Lindo amigo! Tenha um feliz fim de semana! Abraçossssssssssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c