Pular para o conteúdo principal

CANTARES (JEFHCARDOSO)


Dizer-me há: é preciso mais alma.

Responder-te-ei: está toda empenhada

Dizer-me há: é preciso mais sonho

Responder-te-ei: já não mais acordo.

Dizer-me há: é preciso sensibilidade

Responder-te-ei: estou despido de toda minha pele

Dizer-me há: é preciso mais vida

Responder-te-ei: tens a única que possuo

Dizer-me há: é preciso verdade

Responder-te-ei: estou liberto de tudo.

Dizer-me há: é preciso acalmar a sanha

Responder-te-ei: nas chamas me consumo

Dizer-me há: é preciso que recue

Responder-te-ei: já me lancei ao profundo

Dizer-me há: é preciso tesouros

Responder-te-ei: tens o meu mundo

Dizer-me há: é preciso mais fome

Responder-te-ei: devoro-te,... crua.

Comentários

  1. Quanta diferença entre os dois blogs!! Gostei dos dois! =]

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. *Jefh, boa tarde !!! *

    *Tô aqui dando uma olhada rápida neste teu

    blog ! (*Agora que o funcionário da

    *Telefonica arrumou a minha linha ! Eu estava

    sem acesso a internet !).

    *Voltarei !!!

    *Ótima 3ª feira !!!

    *Muito obrigada pela sua visita ao meu

    muito amado *Caderninho !!!

    *Te sigo !!!

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A IMAGEM...


    O leão é o meu animal preferido
    e é o Simbolo do meu club (time)..

    eu sou doidinha pelo Sporting...

    por isso o lançamento do meu livro... Sporting em poesia ainda este Mês..

    ...um beijo

    ResponderExcluir
  4. opa, muito show esse texto...
    gostei muito.
    Alias, Obrigado pelo comentário em meu blog.
    Porém, aquele texto realmente não era meu, era de uma amiga minha que como eu, está começando no mundo da escrita.
    Muito Obrigado, e parabéns. Você escreve muito bem...
    Abração ae.

    ResponderExcluir
  5. oi amigo, olha ja estou aqui hehehehe
    adorei seu incentivo la no meu blog ele é novinho ainda rsrsrs
    adorei por aqui otimo post.
    bem gostei dos dois fiquei fã hehehhehe
    a gente vai se falando.
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. A piada do meu Pinocchio ta no meu blog solitário, o meu filho mais querido (que também só vale pra blogs =p)
    É simples: como foi ue o Pinocchio morreu?
    R: ele foi bater punheta e pegou fogo! rs
    ok, ok, não é a melhor do mundo, ams é boa vai! rs

    Melhoras pra sua asa, ops tornozelo, anjo!

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelo comentário, seu blog tbm é bem legal! vou passar a segui-lo.
    Bom, sinceramente eu entrei no blog do danilo miedi só pq eu queria um convite pro novo orkut pq ele foi o primeiro a entrar no novo orkut oficialmente, então só ele podia distribuir convites para as pessoas, a maioria das pessoas que estão no blog dele são interesseiras como eu rsrs, mas depois de dar uma olhada no blog dele eu começei a gostar de algumas coisas, tipo, ele é criativo divertido e engraçado!, talvez esse seja o segredo! abç pra ti. XD

    ResponderExcluir
  8. Adorei "Cantares", gosto de poemas deste tipo onde misturamos o santificado com o profano, porque somos "opostos" mesmo. E sem estes opostos não seríamos esta raça "humana" tão cheia de peculiaridades, labirintos, emoções e de excepcional inspiração, eu que agradeço participar do teu "pedaço", meu carinho, grande beijo rapaz!!!

    ResponderExcluir
  9. adorei esse post...

    tenha uma ótima tarde, um beijo no coração

    ResponderExcluir
  10. Olá! Quero agradecer sua visita, muito obrigada pelo carinho!
    Gostei muito do seu site também, não tive como não seguí-lo!
    Ainda estou me familiarizando, mas até agora, gostei de tudo!
    Comecei a blogar a poco mais de um ano e agora não sei mais viver sem isso... é muito bom fazer amigos, expressar minhas opinião e ainda me manter informada!
    Sucesso!!! Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Agradeço pelo convite e comentários deixados em meu blog.
    Adicionei seu blog aos meus favoritos.
    Assim estarei sempre por aqui lendo e comentando.
    Parabéns!
    É excelente.

    Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo
    tu estavas certo pois o Leão para mim tem um valor duplo...
    Representa a minha África e o meu club,
    como vês Só com um animal faço tudo

    Um beijinho e deixo para ti...


    ALMA


    Alma parada…
    Alma dormida…
    E assim…
    Nem sei o que sou…

    Não sei o que sou…
    Não sei o que quero…

    Mas sei…
    O que queria ser…

    E sei…
    O que quero…

    Mas quero…
    O que não quero…

    E então
    Fico-me neste dilema…

    De saber…
    Mas não saber…

    Nem o que sou…
    Nem o que quero…

    Lili Laranjo

    ResponderExcluir
  13. Linda poesia... Cantares são lindos, apaixonantes, belos. Parabéns. Vejo um texto um tanto diferente dos que encontro por aqui... e confesso que gostei muito!

    bjs Jeff e até guri.

    ResponderExcluir
  14. Demorei a responder, mas não de vir aqui e me deliciar de belas palavras impregnadas em teu blog, bem... o meu blog na verdade é uma mistura de bom humor com o meu árduo dia-a-dia...

    obrigada pelo elogio... na verdade nem esperava o sucesso do blog, e qse não tenho tempo para atualiza-lo devido problemas que estão fora deste mundo virtual.

    abraços
    Gisele

    ResponderExcluir
  15. vim agradecer a visita e o post q deixou no meu blog...é muito bom te ver lá.


    bjus com carinho

    ResponderExcluir
  16. muito bom, viva a sensibilidade rss, paz.....

    ResponderExcluir
  17. Já te estou a seguir!! Gosto muito da escrita da Tati, simplesmente fantástica.
    E bem, vim conhecer o teu blog, muito bom!
    Apartir de agora leitora assídua!!

    bju
    Andreia (AP)

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, o que a gente diz diante de tanta beleza? Ah, prefiro não dizer nada e só deixar que os meus sentidos se deleitem.
    Parabéns pelo blog! Adorei!
    Abraços.
    Ps: Sim. Os livros são meus.

    ResponderExcluir
  19. Jefferson, só passando para dar uma lida como de costume, um grande abrasssss.. Do seu amigo, Tom Galego

    ResponderExcluir
  20. E devoro-te assim... Nuca, crua!

    É lindo tudo aqui. Obrigada pela visita ao meu blog. E por agora, te sigo.

    =*

    ResponderExcluir
  21. rsrs... quando fiz a comparação com o Livro Sagrado foi pelo conteudo, o diálogo contruido de forma sutil, picante, apaixonante... rs

    Gostaria de ver por aqui a visão fisiologista deste homem que se diz comum com um sentimento incomum... não te demores, escreva, vou adorar ler-te.

    ah, e não me incomodo de falares com os seguidores do blog, fique a vontade... hehe

    Abraços guri. até.

    ResponderExcluir
  22. oieeee......vim te visitar rsrsrs
    otima quinta-feira....."cantares" é divino vou postar no meu blog se vc permirtir claro....
    bjos

    ResponderExcluir
  23. boa noite!


    Extensão


    Eu busquei encontrar na extensão um caminho
    Um caminho qualquer para qualquer lugar.
    Eu segui ao sabor de todos os ventos
    Mas somente a extensão.

    Chorei. Prostrado na terra eu olhei para o céu
    E pedi ao Senhor o caminho da fé.
    Noites e noites foram-se em silêncio
    E somente a extensão.Quis morrer.

    Talvez a terra fosse o único caminho
    E à terra me abracei esperando o meu fim
    Porém tudo era terra e eu não quis mais a terra
    Que era a grande extensão.Quis viver.

    E em mim mesmo eu busquei o caminho
    Na ansiedade de uma última esperança
    Eu olhei - e volvi à extensão desesperado
    Era tudo extensão.


    (Vinícius de Moraes)

    ResponderExcluir
  24. Queria muito agradecer a todos que vieram aqui e prestigiaram esta postagem com seus adoráveis comentários. Queria agradecer por terem me dedicado atenção, tempo, poemas, amizade.

    Obrigado a todos e aos que ainda não retribui a visita ao blog tenham certeza que não me esquecerei e será com muito carinho que irei ver o que estão fazendo nesta extensão de vocês que é o blog.

    Obrigado & Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada, mobrigada, seu blog é bom também :)

    ResponderExcluir
  26. Olá...

    Vim retribuir a visita e fazer das suas palavras as minhas.... aguardo você por lá também !!

    Abraço !

    =]

    ResponderExcluir
  27. Olá Jefferson, obrigado pela visita ao meu blog; gostei bastante de seu espaço também, sendo que passo a segui-lo não por retribuição, mas por reconhecimento das coisas boas que encontrei por aqui.

    Forte abraço e um bom 2010; mantendo contato ...
    Marco

    ResponderExcluir
  28. Ownn.. muito obrigada pela visita, volte sempre *-*
    Será muito bem-vindo.. Seus poemas, realmente são lindos.. amei esse .. quando a gente ama alguém é bem assim, mesmo.. nos entregamos completamente, e ás vezes a pessoa amada não vê..
    Muito lindo . beijos.

    ResponderExcluir
  29. Ownn.. muito obrigada pela visita, volte sempre *-*
    Será muito bem-vindo.. Seus poemas, realmente são lindos.. amei esse .. quando a gente ama alguém é bem assim, mesmo.. nos entregamos completamente, e ás vezes a pessoa amada não vê..
    Muito lindo . beijos.

    ResponderExcluir
  30. Ninguém sabe o que nos pedir...

    ótimo post!!!!

    ResponderExcluir
  31. CARAAA.. agora que euvi.. UAHSUAHSUAS
    Desculpa.. é q ás vezes minha prima.. (a Kssia) deixa o orkut dela aberto aki em casa.. e como o bloger é ligado as contas do Google.. aí eu entrei no blog só que não notei que tava usandoa conta dela.. rsrs // desculpe a confusão *-*
    E vou pensar, sim com muito carinho na sua idéia..
    beijos.. daki a pokinho to saindo *-*

    ResponderExcluir
  32. gostei muito!!!!um ótimo jogo de palavras!!!!!muuuuuuuuuuuuuito criativo!!!!!!!!!!adorei!!
    diogo

    ResponderExcluir
  33. Retribuindo a visita.
    Gostei muito do que li aqui e outras vezes, certamente, voltarei.

    Bjs na alma,
    Mirtes Waleska

    ResponderExcluir
  34. Mirtes, obrigado por vir e que bom que gostou e pretende retornar!
    Visitarei-lhe também. Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Muito boas falas,
    Esta que sai da alma,
    Quando damos sentido
    Ao sentimento ou
    Sentimento ao sentido
    O coração fala.
    Ps: Acho que li algo assim por aqui...rsss

    Também gostei muito do seu blog e voltarei.

    ResponderExcluir
  36. Diálogo significativo e poético,me pareceu uma entrega nutrida de muito amor.
    Gostei muiiiiiiito.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  37. Que bom que gostou, Pérola! Tento ser sincero em todas minhas composições, seja quanto as minhas impressões seja quanto aos meus relatos. Esta composição veio-me em um momento muito intenso. Continue seu passei que estou lhe acompanhando. Abraço!

    ResponderExcluir
  38. OLÁ, JEPH!
    VIM AGRADECER SUA PASSAGEM POR MEU MUNDO DE "VAIDADES".
    VIM PASSEAR PELO SEU...
    GOSTO DE ESCRITAS BREVES. GOSTO DE POESIA MAS CONFESSO, TENHO FUGIDO DOS POETAS!! RSR
    UM ABRAÇO,OBRIGADA POR SUA DELICADEZA.
    SUCESSO!
    TANIA.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    achei teu blog no gabi amou, lá de floripa, heehehe e vim te conhecer;
    adorei tuas palavras... textos... super bacanas, parabens!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  40. Jeff...

    Nossa!! esta foi de arrepiar. No sentido exato da palavra!!!!

    Que bom que vc põe em pratica o dom que Deus te deu. Assim o mundo fica mais belo.
    Vc faz a sua parte!!!

    Ma ferreira

    Ps. ja sou seguidora do seu blog. Te convido a seguir o meu!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c