Amigos

segunda-feira, dezembro 28, 2009

A História de Nós Dois



Final de 2008; minha irmã passava dias em Ituverava e estava em minha casa. Havia algum tempo que eu publicava textos nos jornais locais, então ela me sugeriu a criação de um blog como uma ferramenta para fazer circular meus textos. Eu disse: Mas como?

Precisei que ela me orientasse passo a passo para criar a tal pagina; ela, pacientemente, me orientou e assim, exatamente no primeiro dia de 2009, nascia o Jefhcardoso.blogspot.com.

Em principio apenas postei os textos que havia publicado nos jornais e revista de minha cidade, sem foto ilustrativa. No jornal eu passei a publicar ao rodapé dos textos o endereço do blog. Vieram os comentários dos amigos que eu convidava presencialmente para que fizessem visitas ao blog; até então o Jefhcardoso era estritamente caseiro, ou seja, frequentado apenas pelas pessoas de meu convívio pessoal.

O tempo foi passando e as idéias se proliferando feito bactérias em superficie contaminada.

Escrevi regularmente e decidi realizar um projeto que em princípio visava divulgar meus textos através do contato com um blog de grande influência na internet. O blog escolhido foi o de meu conterrâneo, mas não contemporâneo, nem tampouco conhecido pessoal, Marcelo Tas; criei a série Cartas a Tás, alusiva ao livro de Vincent Van Gogh, Cartas a Theo, no qual o pintor se corresponde com seu estimado irmão Theo. Cartas a Tás transcorreu na maior parte do tempo em tom humorístico e teve duração do período de 20 de maio até 22 de outubro de 2009; e foi durante este período que por orientação de um amigo passei a trabalhar com fotos, na maioria realizadas por minha própria câmera, e também instalei a ferramenta que permite veicular anúncios e acompanhar as visualizações do blog, o Google Adsense, à partir do dia 08 de junho.

Após este trabalhoso projeto descansei criando a série, Preto & Branco, onde digitalizei um álbum de minha mais tenra infância e usei as fotos para ilustrar minhas postagens do período de 28 de outubro a 19 de novembro.

Trabalhei também na postagem de contos que havia publicado nos jornais e com algumas crônicas inspiradas em fatos noticiados diariamente.

Atualmente estou empenhado no projeto Um Milhão de Amigos/Jefhcardoso>>de blog em blog.

*

Agradeço a todas pessoas que têm prestigiado este espaço de minhas idéias com suas prestimosas visitas, comentários, incentivos e sujestões.

*

Abraço, feliz 2010 e até!

Jefhcardoso.

12 comentários:

  1. Creio que essa pequena retrospectiva foi históricamente satisfatória a quem não conhecia os motivos que o levaram a criar o blog.. Espero que nesse 2010 continue postando textos tão ricos e marcantes como em 2009! Devido as novas instalações da Uni, quase não nos vemos mais, mas a amizade permanece! Feliz Natal (atrasado, rsrsrs) e um 2010 de grandes vitórias! Que Deus seja sempre o centro de sua vida e que Seu filho esteja sempre em seu coração! Até maisssss!!!! Um grande abrasss do seu amigo Tom Galego!

    ResponderExcluir
  2. em seu projeto atual recebi sua visita... e cá estou como uma forma de retribuir sua escolha por 'dar uma passadinha' no meu espaço e quem sabe contribuir para seu projeto... apesar que odeio a idéia de ser um número apenas...

    até.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Sou eu que lhe agradece por prestigiar o meu projeto com a sua visita. Quanto ao efeito numérico que lhe tenha causado, eu ainda não havia pensado por este lado; penso agora, neste momento, que essa questão numérica seja em verdade algo que vem com um ar inconveniente, porém se revele algo agradável, pois de blog em blog lê-se pessoas diversas e ao final faz-se amigos milhares. Ou seja; por fim o que resta é isso, a amizade que se cria ou o nada que já havia.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes na vida temos a chance de expor o que pensamos, e mundo virtual nos proporciona isto.Pelo que pude ler, seus textos sempre tem uma mensagem que te certa forma nos fazem pensar.E isso é estimulante.Agradeço por sua amizade em 2009. e espero mante-la em 2010. abraços a ti.Luciana

    ResponderExcluir
  5. Tom, obrigado por vir. Penso que este texto explicativo fez-se oportuno, mas concordo que há textos mais atraentes ao longo das publicações postadas neste blog.
    Espero que tenhamos um ano fabuloso, algo para acumularmos entre os melhores de todos os tampos.
    Quanto ao blog não haja dúvida que empenharei todo meu ser na continuidade deste trabalho que só me da prazer.
    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Vim aqui parar por mero acaso e, gostei do que li. Voltarei com mais tempo...
    Passei te desejando:
    Um Novo Ano cheio de caminhos repletos de flores...
    jasmim, alfazema a rosa com a cor que mais amares, margaridas aos molhos...
    E que durante todo o ano sejas bafejada por seus cheiros enebriantes...
    Beijinho com muito carinho da


    SOL

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar... Que os seu cantar, Jefh, tenha força suficiente para alentar muito mais de um milhão de amigos.
    Abraços
    Bel

    ResponderExcluir
  8. Vim retribuir a visita e gostei muito do que vi. Minha presença por aqui será constante. Sega bem-vindo ao meu quadro de amigos blogueiros. Um bjo no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom poder estar por aqui, em teu espaço de escrita, conheço um cadinho do seu jeito e expressão! Gostei um bocado! Tentei visitar o blog sugerido, mas é declarado como inexistente!! Passarei sempre por aqui! A propósito, já estive em Ituverava algumas vezes e tenho amigos daí! Moro em Poços, mas sou de Barretos! abraços

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo BLOG, muito interessante!!!
    Voltarei a visita-lo com mais tempo, pois gostei muito de suas escritas...

    Gde Abraço

    Eny Lucas

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Em primeiro lugar quero agradecer pelo seu depoimento em meu blog.Gosto muito de escrever movida pela inspiração. Senti a necessidade de exteriorizar os meus pensamentos. O portugues não está bom, estou tentando corrigi-lo.
    Quanto ao seu blog, gostei muito. Parabéns! Já estou seguindo você. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Hoje lendo o texto - A História de Nós Dois descobri como surgiu a idéia de seu blog e fiquei feliz por saber que é muito parecida com a minha na criação do blog CAMINHAR NA MISSÃO. Meu filho ,numa tarde de Domingo,vendo eu muito calada enquanto ele conversava com seus amigos no msn,me disse: Mãe.por que vc não liga o notebook e faz um blog pra senhora não ficar sem fazer nada. Eu disse-lhe como se não sei fazer,sei tão pouco,nem digitar eu sei como vc(Ele é analista de sistemas, meu único filho) Então ele disse ligue e fique ai na escrivaninha que vou lhe ensinando passo a passo. Então ele levantou ,foi até a mesinha e lá saiu título,primeira postagem,enfim,nasceu o blog. No dia seguinte eu disse :Como vou fazer sozinha se vc vai para o trabalho ele disse : Mãe se vira...E saiu...Eu roguei a Deus por força,compreensão,inspiração e acima de tudo CORAGEM. Ainda estou aprendendo, mas, Deus nos capacita e nós desenvolvemos os dons que Ele gratuitamente nos dá. Devemos acreditar em nós que nunca estamos sós, o Espírito Santo de Deus está em nós!!! Um beijo amigo!

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails