Pular para o conteúdo principal

Eu Acredito Em Papai Noel (Feliz Natal!)



Que seja feliz o Natal!

Há quem fique triste por sentir saudade de quem já não participe à mesa,

Eu sei;

Mas há quem fique feliz por estarem todos à mesma mesa;

Existem os que praguejam contra os símbolos natalinos,

Estes possuem suas próprias razões para guardar suas mágoas,

Mas a mágoa, ainda que grande, é sentimento pequeno

Alguns discursam em pró dos que têm fome,

E há muitos com fome;

Eu sei

E para solidão a oração ao Menino Jesus é sempre grande conforto;

Acredite e deixe-o nascer.

O mundo é mesmo um tumulto de estados de ser e condições de estar,

Sempre foi assim,

Sempre será.

Porém, viver e sonhar são algo muito pessoal.

Abrace o seu neste Natal,

E que este abraço seja prolongado pelo tempo necessário...

Ame este alguém que está hoje envolto em seus braços,

Diga da importância que possui em seus dias,

Isso é algo mais que símbolos e ceia,

É alimento para esta vida passageira;

É a eira e a beira deste viver;

É ser, e deixar sentirem você.

E Papai Noel existe;

Isso eu sei;

Não afirmaria com tanta certeza se não o conhecesse.

Obs. O editor deste blog encontra-se de férias desde o dia 18.12. Devido a dificuldades de acesso à internet este blog retomará suas atividades logo mais; inclusive com a postagem do próximo capitulo de O Cobrador.

Boas festas para todos e continuem comigo!

Abraço: Jefhcardoso.

Comentários

  1. Cardoso, através do Blog da Márcia Angélica tive a oportunidade de ler um comentário seu. Curiosa, passei para conhecer o seu Blog...

    Ah!Aproveitei para mostrar para meus filhos sua foto exclusiva com o Papai Noel!!! rsrs:)

    Feliz Natal!

    Helayne Peres Cardoso e família.
    http://varalaa.blogspot.com/

    Ps:A proposta da postagem sobre Blogs, anonimato e a visão da criação de "vínculos" é bem interessante! Dá pano para a manga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helayne!
    Adoro esse processo da comunicação em movimento, por isso é que vou de blog em blog (sorrio).
    Feliz Natal, para você e para todos os seus queridos!

    Obrigado por sua visita, e logo conhecerei o seu espaço.
    Abraço: Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Você foi me visitar!!! Meu primeiro comentário!!! Além da minha mãe... claro!!! rsrs...

    Fiquei feliz :)

    Adoro cor e sou uma estudante assídua... Sozinha fui aprendendo a trabalhar e construir algumas coisas em HTML... Me encanta mexer com aquele monte de letrinhas, sinais e números por trás do Blog (tudo muito misturado no começo), mas, depois a gente vai pegando o jeito e vai vendo dar um resultado legal na página de frente.

    Tá, tem horas que você perde tudo e precisa começar de novo, mas essa é a graça da vida... não é?

    Tudo o que eu acho de interessante deixo por alí para compartilhar... Por isso, se precisar é só ir buscar!

    Também gosto de escrever, mas tenho produzido muito pouco no momento... penso eu?! Acabo postando mais sobre filmes que a gente assiste, livros infantis, esse ano foi assim.

    É isso, muito bom... Obrigada pela visita. Um lindo Natal e um final de ano repleto de paz e muita saúde para você e sua família.

    Um grande abraço
    Helayne

    ResponderExcluir
  4. Ah temos que acreditar sim, pois senão os sonhos deixam de existir , não é mesmo
    Bjs a ti amigo e tenha um feliz natal e um ano Novo de alegrias.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando o fim de ano, vamos até o Ofensivo por Natureza e prestar as últimas homenagens do ano! http://ofensivopornatureza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Poeta amigo!

    Quero agradecer pela visita e suas lindas palavras em meu blog, foi um prazer imenso recebê-lo. Quero também parabenizá-lo pelos seus lindos escritos, e sem duvida vou aguardar o texto sobre Papai Noel, afinal também acredito que ele exista, e que só irá embora de nossas vidas se deixarmos acabar nossas ilusões!
    Desejo que tenha um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bençaos, muita Paz!
    Um grande e terno abraço, Augusta

    ResponderExcluir
  7. Eu não acredito...Mas respeito a sua opinião.

    Ternura sempre!

    ResponderExcluir
  8. Então tenha um bom ano novo e qdo voltar venha ler minhra oração:
    http://recantodasletras.uol.com.br/oracoes/1995759
    Senhor Meu Deus, não permita que a raiva do outro me contagie.
    Senhor ensine-me a ter discernimento em meus atos e palavras.
    Meu Deus permita que as lágrimas que eu derrame não sejam apenas de tristeza, mas também de alegrias.
    Senhor Meu Deus, permita que meus olhos enxerguem além da visão borrada da desesperança e que eu possa ter braços para estender ao irmão necessitado.
    Senhor Meu Deus, permita que meus pés aprendam que na caminhada embora tenha pedregulhos tem muitos caminhos guiados por ti, não deixe que eu esmoreça.
    Senhor ensine-me a não ter pré- conceito de algo que eu ainda não entendo.
    Senhor me guie na sua fé e permita-me a seguir seus passos.
    Senhor mostre apenas a sua luz.




    Myrian

    abraços...Myrian

    ResponderExcluir
  9. Olá Jefh, obrigado por sua visita. Nunca experimentei ficar saltando de blog em blog, mas fica aí a dica! De fato o poema era uma homenagem, ainda que singela, a uma pessoa a quem não cansarei de dizer o quanto a admiro e quero bem. Voltarei mais vezes para bisbilhotar seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que poesia linda!
    Concordo com você. Bjs e tenha Um 2010 de muitas alegrias realizações e saúde.
    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Oi! Já acreditei no Papai Noel e passei longos Natais à espera de um presente.Hj as crianças são bem mais espertas e por conseguinte ,logo descobrem,tirando essa magia que é peculiar nos Natais( Espera do bom velhinho).Adorei,como todos que já li...Um abraço e até amanhã...

    ResponderExcluir
  12. Olá Jefh, tarde muito quente aqui neste cantinho do Sul! Amigo, passei para deixar um abraço e desejar um feliz fim de semana e encontrei esse texto lindo, tão verdadeiro! Levo daqui um misto de saudade e agradecimento...saudade dos que já não estaram na ceia deste Natal e agradecimento a Deus pelos que ainda continuam aqui...e posso abraçar! Com certeza o maior e mais apertado abraço é para JESUS o aniversariante! Fica com ELE o amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  13. Jeferson,
    Adorei a sua foto com o Papai Noel! Ele existe, sim! No coração da gente! Obrigado por ter visitado o nosso Blog. E acredite firmemente que você terá uma casa na Praia do Forte e o mundo vai conspirar para que isto aconteça! Acredito que o universo é farto e tem suficiente para todos.Digo suficiente, no sentido de que todos tenham o que desejam!! Só precisamos acreditar!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbem acredito que o Papai Noel existe. Não é questão de acreditar, ele tem que existir!!! Meu filho mais novo está naquela fase de achar que só vai ser mocinho a hora que não acreditar mais. Meu esforço é enorme para que esse sentimento permaneça por mais algum tempo. Parabéns pelo seu texto, é magnânimo!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu também 'acredito/acredito/acredito'(3 vezes pra magia continuar) em Papai Nooel, mesmo sem ter escrito nenhuma cartinha a ele. Mas a magia sempre esteve em mim, o Natal é pura magia e tem seu encanto. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c