Amigos

terça-feira, agosto 25, 2009

Cartas a Tás (39 de 60); Carta Flutuante


Ituverava, 25 de agosto de 2009

Tás, old boy, veja como as coisas desta vida são engraçadas: Um dia, comovido ao vê-lo praticamente apátrida de seu terrão natal, decidi resgatar sua alma cabocla; você parecia esquecido que fora esta índia de pele vermelha quem lhe pariu na verdade; sim, Ituverava, a índia de pele vermelha que irradia calor sobre seus nativos.
Escolhi então um meio de comunicação eficiente para tal intento; a internet. Pensei em cartas, inspirei-me nas cartas que Van Gogh escreveu ao seu irmão Théo, mas pensei também, que, se Vincent tivesse internet, banda larga, em sua casa, certamente a teria usado ao invés dos serviços de correio.
Comecei como todo aquele que inicia um projeto de futuro duvidoso, com muita timidez, com muito cuidado, porém jamais descuidei do zelo e da determinação.
Propus-me a escrever 60 cartas, não mais de 600 como fez o Vincent, mas apenas 60. Afinal, após 600 cartas, o Vincent não agüentou mais aquele blá blá blá em que se tornara sua vida. E eu, na verdade, tenho mais o que fazer do que ficar escrevendo cartas ao meu conterrâneo: sem querer ser grosseiro.
Por que estou dizendo tudo isso? É simples: nestes últimos dias meu blog tem recebido um numero considerável de visualizações; sei pois instalei a ferramenta de contagem de visualizações e com memória de IP.
Amigo, mesmo sem querer, tornei-me um correspondente, digo, remetente de cartas públicas, e sinto que a nave decolou, estou no espaço internautico.
Ocorreu que desde o dia 08 de junho deste ano, como está registrado na carta de numero 9, carta do dia em que instalei o contador de visualizações, a coisa veio tomando uma dimensão que me surpreende hoje ao ver que agosto terminou e já conto 1300 visualizações neste início de setembro.

Obrigado amigo, obrigado ao Jornal “O Progresso de Ituverava”, obrigado Ituverava, obrigado a cada pessoa que tem gastado seu tempo na leitura de meus textos e contemplação de minhas fotos. Acredito que, em breve, poderemos comemorar duas mil visualizações.
Obrigado meu bom Deus!

4 comentários:

  1. é jeferson estamos indo ao rumo de um livro...qro ter um dos primeiros....e com dedicatoria..um grande abraço do seu amigo e fã claudio junior

    ResponderExcluir
  2. Grande garoto! Satisfação receber mensagem tão honrosa. Não mereço tanto, amigo. Porém, se o sonho é como a navegação e navegar é preciso (como disse o Pessoa), bons ventos estes que me sopram meus grandes amigos! Obrigado e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. FT.Rafaela Juliana27 de agosto de 2009 13:47

    Dr Jeferson , andei passeando por seus contos , quão grande sua imaginação ....Alem de ser um excelente Fisioterapeuta , um grande pensador ...suas analogias com passagens biblica e com atualidade é enriquecedora ....Adorei ...Você esta de parabens !!!È logico que nao podia faltar a grande nação corinthiana, mesmo empatando loucos por ti Corinthians ...
    Um Abraço de Sua Amiga Rafaela Juliana

    ResponderExcluir
  4. Abraço Dra Rafaela! Que prazer receber tão agradável visita! Você é sempre muito bondosa e generosa para com os amigos. Quanto ao Corinthians... Não se engane; nós palmeirenses gostamos é de cativar os fregueses.

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails