Amigos

quinta-feira, julho 30, 2009

Cartas a Tás (35 de 60)


Ituverava, 30 de julho de 2009


Ziraldo disse: ‘Sarney é meu amigo’. Lula também defende o Ney. Sendo assim, não vejo por que me inibir em confessar: Sarney é meu ídolo, Tás.
O que há de errado com a opinião pública? Afinal, o inimigo público numero um é o Sarney?
Que mal fez Sarney que até então ganhara tudo da nação, por mérito, por habilidade retórica, por cultura e inteligência? Venceu sem jamais pegar no cabo de uma inchada, sem molhar a camisa, sem lecionar em universidades, sem roubar ninguém a mão armada.
Como alguém pode ser destituído de filho dos mais queridos de um país, para ser esculhambado pelo mesmo, de uma hora para outra? E se descobriram somente agora que o Ney existe, quantos Neys existem espalhados sem tantos holofotes sobre si?
A opinião pública esta pejada de inveja! Infelizmente esta é a verdade. Cada vez fico mais decepcionado com as gentes, que me parecem, na verdade, uma boiada seguindo ao som de algum berrante virulento por aí.
Dizem que ele é nepotista. Por que dizem isso só agora?
Dizem que ele é coronel. Desde quando?
Acham injusta a cadeira que lhe foi cedida na gloriosa Academia Brasileira de Letras fundada pelo saudoso e inigualável Machado de Assis. A academia será ignóbil?
Tanta coisa mais importante para nos preocuparmos e ficam aí falando mal de um senhor, ex-presidente da republica, um senador, um ícone da história política nacional. Preocupemo-nos com o que realmente é de interesse, como por exemplo:
Onde andará Ulisses?
Que fim levou o Robin?
Michael Jackson morreu? Cadê o corpo que ninguém viu?
Romário está falido? Como assim?
Aquele cara que todos desconfiam é mesmo gay?
Há vida fora da terra?
O homem foi á lua?
Quando finalmente terminará a novela das oito e criarão outra atração para o horário, por exemplo, o futebol das oito?
Meu amigo, fui chamado de hipócrita por dizer que achava injusto os ataques que estão fazendo ao nome de Sarney. Quem é hipócrita afinal?
Mustar grauart des chumbrega?

2 comentários:

  1. Es muy interesante lo que escribes, no comprendo muy bien el portugués, me lo mandaron;pero lo he traducido lo q no comprendo, e leído atentamente tu carta y tienes toda la razón, las preguntas q haces, muy bien….

    ResponderExcluir
  2. Solo una pregunta: mustar grauart des chumbrega?

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails