Pular para o conteúdo principal

Cartas a Tás (28 de 60) Melquíades e Amaranta - III


Ituverava, 16 de julho de 2009


O garoto enchia os olhos de todos. Era lindo vê-lo brincar. Não demorou em estar correndo para todos os lados.
A família que compuseram ficou muito linda, nos afeiçoamos como a membros de nossa própria família.
As crianças ficaram encantadas com o garoto, este se revelou um verdadeiro traquina dos maiores.
Os dias passavam em perfeita harmonia, porém, o perigo ia debaixo de nossos olhos e não o percebíamos.
Chamei a um pedreiro e melhoramos as instalações para que a família tivesse maiores condições de conforto. Intensificamos nossas visitas a eles para dar assistência integral a jovem família e, quando tudo parecia ir as mil maravilhas, eis que o destino apresenta sua face implacável e indiferente a toda tragédia pessoal.
O garoto brincava alegremente pela manhã quando nosso cão, ao encontrar o portão que dava para o quintal aberto, invadiu-o, foi direto em direção ao garoto, avançou na cabeça do moleque, e só houve tempo para um socorro tardio e ineficaz.
O garoto foi ferido fatalmente em sua cabeça, não houve nada que pudéssemos fazer. Andréia correu para o quintal ao ouvir a gritaria dos pais. Fui logo em seguida. Vi os pais em estado de choque, estes me observaram tomar a criança inerte em minhas mãos. Foi horrível! Algo monstruoso, indescritível.
O dia que era ensolarado tornara-se opaco no exato momento em que a cena desenrolou-se.
Minhas crianças choravam copiosamente, os pais estavam totalmente passados, Andréia também chorava, coube a eu tomar todas providências para o velório e o funeral.
Os pais do garoto não falam sobre o assunto. Estamos tentando tocar o barco. Apesar de não falarmos sobre o assunto; jamais consegui ver a raça canina com os olhos prévios ao ocorrido.
Já tentei convencer-me que o instinto leva a tal barbaridade, mas o fato é que tomei asco pela raça, e não consigo dissociar tal ato, da crueldade vil.
Tenho algumas fotos da família deles, inclusive do garotinho. Quer ver?

Comentários

  1. Olá, muito obrigada pela visita ao meu blog. Também gostei do seu e gostaria de pedir licença para pintar esta foto em tela, está perfeita. Abraço. Martabelasartes.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Marta Benicá, será uma honra ter uma de minhas fotos transformada em tela por você. Fique à vontade. Quando estiver pronta eu quero uma foto. Ok? Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas a Tás (20 de 60)

Ituverava, 30 de junho de 2009 Aqui estamos, Tás. Eu e essa simpatia que é Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora de mais de 65 livros publicados, capaz de recitar poemas de sua autoria compostos com cantigas de roça, bem como poemas de Cora Coralina, feito uma menina sobre o palco. Estive novamente na feira do livro, engoli meu orgulho de vez e abracei a causa. Fui lá não para vingar-me, com críticas sobre o fabuloso evento, nutridas por minha derrota no prêmio Cora Coralina, mas sim, para divulgar a campanha Cartas a Tás, que agora ganhou um slogan; “Restitua a cidadania do menino encardido que ficou famoso e apátrida”. Tás, você é de Ituverava e Ituverava é sua, irmão. Espero que aprove, meu mestre, pois para servir nesta batalha tive que ser um bom perdedor. E não é bom perder, isso aprendemos nos primeiros anos de existência, acho até que já nascemos com este instinto, pois quando uma criança toma por força algum objeto que por ventura esteja em nossa posse, qual menino não se

O Verbo Blogar

O Blog, á nossa maneira, á maneira do blogueiro amador, blogueiro por amor, não dá dinheiro; mas dá prazer. Isso sim. Quando bem trabalhado dá muito prazer. Quando elaboramos uma postagem nos percorre os sentidos uma onda de alegria. Somos tomados por uma euforia pueril. Tornamo-nos escritores ou escritoras que “parem” seus filhos; tornamo-nos editores; ou produtores; ou mesmo jornalistas, ainda que não o sejamos; tornamo-nos poetas e poetisas; contistas e cronistas; romancistas; críticos até. Queremos compartilhar o quanto antes aquilo que criamos. Criar é uma parte deliciosa do “blogar”; e blogar é a expressão máxima da democratização literária – e os profissionais que não façam caretas, pois, se somarmos todos os leitores de blog que há por aí divididos fraternalmente entre os milhões de blogs espalhados pelo grande mundo virtual, teremos mais leitores que Dan Brown e muitos clássicos adormecidos sob muitos quilos de poeira. Postar é tudo de bom! Quando recebemos comentários o praze

O Cavaleiro Da Triste Figura

Há algum tempo que conheci um descendente do Cavaleiro da Triste Figura. Certamente que era da família dos Quesada ou Quijada; sem dúvida que o era; se rijo de compleição, naquele momento, como fora seu ancestral, eu duvido; porém, certo que era seco de carnes, enxuto de rosto e triste; e como era triste a figura daquele cavaleiro que conhecí! Parecia imensamente distante dos dias de andanças, de aventuras e de bravuras; se é que algum dia honrou a tradição do legado do tio da Mancha. Assemelhava-se a perfeita imagem que se possa configurar do fim. O homem contava mais de 80 anos por aquela ocasião. Era um tipo longilíneo, de braços, pernas e tórax compridos, tal qual me pareceu e ficou gravada das gravuras a figura do Cavaleiro da Triste Figura. Seu rosto longo, de tão retas e verticais as linhas, parecia ter sido esculpido em madeira, entalhado. Um nariz longo descendo do meio de uns olhos pequenos postos sob umas sobrancelhas caídas e ralas, dando aí o ar de grande tristeza que me c