sábado, julho 18, 2009

Cartas a Tás (28 de 60) Melquíades e Amaranta - III


Ituverava, 16 de julho de 2009


O garoto enchia os olhos de todos. Era lindo vê-lo brincar. Não demorou em estar correndo para todos os lados.
A família que compuseram ficou muito linda, nos afeiçoamos como a membros de nossa própria família.
As crianças ficaram encantadas com o garoto, este se revelou um verdadeiro traquina dos maiores.
Os dias passavam em perfeita harmonia, porém, o perigo ia debaixo de nossos olhos e não o percebíamos.
Chamei a um pedreiro e melhoramos as instalações para que a família tivesse maiores condições de conforto. Intensificamos nossas visitas a eles para dar assistência integral a jovem família e, quando tudo parecia ir as mil maravilhas, eis que o destino apresenta sua face implacável e indiferente a toda tragédia pessoal.
O garoto brincava alegremente pela manhã quando nosso cão, ao encontrar o portão que dava para o quintal aberto, invadiu-o, foi direto em direção ao garoto, avançou na cabeça do moleque, e só houve tempo para um socorro tardio e ineficaz.
O garoto foi ferido fatalmente em sua cabeça, não houve nada que pudéssemos fazer. Andréia correu para o quintal ao ouvir a gritaria dos pais. Fui logo em seguida. Vi os pais em estado de choque, estes me observaram tomar a criança inerte em minhas mãos. Foi horrível! Algo monstruoso, indescritível.
O dia que era ensolarado tornara-se opaco no exato momento em que a cena desenrolou-se.
Minhas crianças choravam copiosamente, os pais estavam totalmente passados, Andréia também chorava, coube a eu tomar todas providências para o velório e o funeral.
Os pais do garoto não falam sobre o assunto. Estamos tentando tocar o barco. Apesar de não falarmos sobre o assunto; jamais consegui ver a raça canina com os olhos prévios ao ocorrido.
Já tentei convencer-me que o instinto leva a tal barbaridade, mas o fato é que tomei asco pela raça, e não consigo dissociar tal ato, da crueldade vil.
Tenho algumas fotos da família deles, inclusive do garotinho. Quer ver?

2 Comentários:

Blogger Marta Benicá disse...

Olá, muito obrigada pela visita ao meu blog. Também gostei do seu e gostaria de pedir licença para pintar esta foto em tela, está perfeita. Abraço. Martabelasartes.blogspot.com.

6 de dezembro de 2010 05:45  
Blogger jefhcardoso disse...

Marta Benicá, será uma honra ter uma de minhas fotos transformada em tela por você. Fique à vontade. Quando estiver pronta eu quero uma foto. Ok? Abraço!

6 de dezembro de 2010 13:22  

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial