Amigos

sábado, junho 06, 2009

Cartas a Tás (7 de 60)







Ituverava, 06 de Junho de 2009


Tás, assombroso este tal Twitter! Parece coisa satânica, ou mesmo instrumento de manipulação de pessoas. Sei que anda por aí metido com estas coisas malignas. Esta fazendo lavagem cerebral nestes infelizes, Tas? Vergonhoso!
Cadê o Tas que ama as pessoas mais que tudo? Onde andará o humanista que cresceu em nossa cidade singular? Onde habita agora aquele jovem, dos ideais anarquistas, vida torta e hábitos esquisitos?
Mesmo nas altas rodas, nos ambientes de grande ostentação é preciso conservar algo de um Robinson Crusoé em seu íntimo, meu irmão. Senão terá perdido de vez a tua identidade original, amigo. Se esta já não vai...
Ás vezes é bom ir ao fundo e freqüentar os homens, e às vezes somos até obrigados e chamados a isto, mas aquele que prefere permanecer só e tranquilo em sua obra, e não quer ter mais que uns poucos amigos, porém verdadeiros, é quem circula com maior confiança entre os homens e o mundo; disse certa vez, quase nestas palavras, o Vincent Van Gogh a seu irmão Théo.
Não direi mais nada por hora. Seja este nosso destino, meu rapaz, que teu caminho prospere, e que Deus esteja contigo até no olho do furacão do egocentrismo e te faça triunfar, é o que desejo com um cordial aperto de mão.
Teu quase irmão, que te ama, JEFHCARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails