Amigos

quarta-feira, junho 24, 2009

Cartas a Tás (18 de 60)


Ituverava, 24 de junho de 2009



É Tás, o lance entre eu e a Adrix, sobre ela ler meus contos, rolou cara; ela leu, adorou, mas não disse nada, é o jeito dela, eu entendo, é ela, e basta. Essa garota é mesmo uma diva da música brasileira. Já notou como existe alma, profundidade e magnetismo quando ela canta e no que ela compõe? Ela tem um caso de amor verdadeiro com a terra de Camões pelo que pude perceber. Às vezes, quando leio Saga Lusa, penso que o livro foi só um lance para limpar a barra dela com os patrícios; devido a semana desastrosa na turnê da Bad Trip. Ainda há pouco eu a ouvia no meu radinho de pilhas, aquele mesmo que seu tio Zé usava no “trampo” de guarda noturno. Estava tocando a canção: “Mais feliz”, da Adrix. Cara, quanta coincidência!
Mas mudando um pouco o rumo da prosa: Estou muito contente por dispor de algumas poucas horas de meu dia para dedicar-me à escrita. Adquiri também alguma ferramenta útil na lapidação desse diamante bruto que creio habitar meu ser. Não sou bem familiarizado com as coisas da literatura, porém antes de começar a publicar meus textos escrevi e estudei situações o tempo necessário para poder compor razoavelmente sobre um assunto que ocorresse num dia comum.
Se durante algum tempo estamos esgotados, depois nos restabelecemos, e ganhamos com o fato dos textos estarem armazenados, exatamente como as garrafas de uma adega, ou uma fazenda de eucaliptos. Quanto a mim, não penso no momento em descansar.
Existe na literatura algo infinito _ não posso, por ora, lhe explicar mais que isso, mas sei que não ignora este fato. Existem nas pssoas, nas mais cotidianas ações, coisas ocultas, harmonias e contrastes que colaboram por si próprias, e das quais a literatura tira seu alimento e vigor.Espero algum dia escrever algo que possua alma, profundidade e magnetismo o suficiente para que eu ultrapasse a densa barreira do anonimato. Num vê o PC? O que o cara era antes de publicar O Diário? Pois é, Tás! Bora que vamo! Vambora!

2 comentários:

  1. Oi meu lindo, estou muito feliz com suas informações,as fotos, com todo o conteudo de suas matérias. Estou realmente orgulhosa e sempre que tenho um tempo, passo e dou uma olhadinha para ver se tem leituras novas.
    Matando também um pouquinho a saudade de Ituverava e minhas lindas recordações, muito bem bolado, continue assim, colocando em prática seus sonhos, vc é guerreiro, de luta, com garra e nunca perca esse seu jeito doce de ser e tratar as pessoas, vc é nosso orgulho como profissional e como ser humano impar que és. Obrigada por estar me proporcionando essa leitura, mas adoro as fotos também viu rsrsrs.forte abraço Sueli

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails