Amigos

sexta-feira, junho 19, 2009

Cartas a Tás (15 de 60)




Ituverava, 19 de Junho de 2009



Hoje eu fiz um conto sobre um ancião com alguns toques de melancolia e dramaticidade; em suma, quero chegar ao ponto em que meus leitores digam de minha obra: "Este Jefhcardoso enxerga profundamente e delicadamente!". Andei pensando em mudar o nome de meu blog de Jefhcardoso para “Jefh Às Moscas”; uma vez que devo ser o maior fracasso de comentários de toda internet com a série Cartas a Tás. Mesmo com toda dificuldade que tenho enfrentado quero saiba que não desisti de meu firme propósito de resgatar tua cidadania, custe o que custar! Já me disseram que bati em porta errada, que você, Old Boy, é um caso perdido, que não se importa com nossa Ituverava e até fez um tratamento para reduzir a tonalidade vermelha de sua pele encardida. Sim disseram.
Nelsinho Piquet!; novo amigo, Tás? Vejo que é bem relacionado, que esta ganhando fama ainda maior com o humorístico da Band. Esta semana prima Gertrudes vai lhe procurar aí em Sampa, disse que vai lhe pedir uma: “_portunidade” de modo de “trabaiá” na casa do Dotô Cocão. Eu disse a ela: "mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que o primo lhe dar alguma atenção". Ela quis saber o motivo e então fui obrigado a contar da desfeita que me fez ao não publicar minhas cartas no seu espaço de comentários, ao que ela exclamou: "_Num querdito, ai dom bilive nuns trêm desse!" Então eu fui e mostrei meu blog, minhas cartinhas, meus cuidados, os olhinhos da prima marejaram, ela me abraçou, e nos confortamos, mas ela não desistiu da idéia, disse que no coração duro do primo deve haver uma “brechinha” para os rostos da infância pobre no Largo do Rosário. Espero, portanto que você a receba de modo razoável, amigo.
Abraço de seu amigo e quase irmão!

2 comentários:

  1. Caro Jefferson,

    Vc está de parabéns pelo seu blog.


    Vi seu comentário no site da amiga do Estripulia", e achei interessante. Por isto o contato e tbm o convite para navegar no meu, apesar da proposta ser diferente ( o meu é direcionado a artesanatos).
    Tenho uma prima que é poetisa e falarei com ela para navegar no seu blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário e por sua visita!

    ResponderExcluir

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails