Amigos

sexta-feira, janeiro 02, 2009

O Império São-Paulino

O Império São Paulino



Farei nestas breves palavras minha singela homenagem ao São Paulo Futebol Clube, pela aquisição de sua mais nova conquista. Não levarei muito tempo nesta escrita, pois meus braços, - para ser mais preciso, meus cotovelos - doem sobremodo, uma vez que sofrem com uma inflamação terrível. O pior é que me foram acometidos os dois cotovelos, por esta epicondilite bilateral:_ O mais incrível é que eu não me lembro de ter feito nada que pudesse causar esta inflamação aguda, mas vamos as palavras.

O São Paulo construiu um império que ostenta a fabulosa marca “6 – 3 – 3”, ou seja, é o primeiro hexa campeão brasileiro, é o primeiro time a conquistar por três anos consecutivos o longo campeonato nacional, e ainda é detentor da façanha de vencer três mundiais interclubes: _Como doem esses meus cotovelos!!!

Na Roma antiga, no fabuloso império romano, as pessoas se divertiam com grandes espetáculos, que assim como o nosso futebol arrastava as multidões a grandes estádios e lá as paixões se inflamavam. Eram três os tipos de espetáculo, havia os espetáculos que são os de circo onde homens se enfrentavam, assim como fez o São Paulo, no campeonato do equilíbrio, da igualdade: uma vez que empresários não nos deixa os craques, são onze contra onze em campo, usando das mesmas armas, sendo o diferencial no combate a estratégia, o método, a disciplina tática. Sendo assim, o mérito pertence ao General Ramalho e seus fiéis soldados; Mais cruel e dramático era o espetáculo de anfiteatro, onde homens combatiam feras, assim como nossos clubes enfrentam a fera da evasão de craques, e até de aspirantes a craque, a fera do assédio inoportuno dos empresários, a fera das contusões, a fera dos estádios com suas torcidas agressivas, a fera das finanças deficitárias, a fera do despreparo de alguns árbitros, e contra estas feras o São Paulo saiu-se melhor que os demais , mérito da entidade. E por último os espetáculos de teatro, que diferente de nosso teatro atual, onde há grande diversidade de temas, os atores romanos representavam as histórias dos deuses, e comparando também este espetáculo o feito do São Paulo de tão grandioso aos mitos o equipara, uma vez que com suas conquistas perguntamos se alguém pode repeti-las, sendo assim o feito extrapola nosso imaginário e confere ao Tricolor Paulista ares de divindade.

No andar das carruagens, enquanto uns caem, outros tropeçam e muitos são atropelados, o São Paulo impera, e apesar de minha dor monstruosa de cotovelos eu não poderia deixar de registrar tal fato, mas deixemos as dores de lado e por mais este feito inédito, memorável, ao São Paulo rendamos nossos aplausos: mas vou de vagar, com calma, pois meus cotovelos nesta fase aguda podem ficar ainda mais inflamados.

Parabéns São Paulo por mais esta conquista indexada ao seu vasto império de espetáculos, e quanto aos meus cotovelos, um dia eles saram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É isso que o autor espera de você, leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails